Acusação de Veja a Lula não durou um dia

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Fazia tempo que Lula não aparecia na capa da Veja, que nem é mais aquela Veja obsecada com o PT que só teve um assunto (Lula e o PT) durante mais de uma década. Na verdade, a “nova” Veja atacou Lula para vender revista. Mas sua acusação maluca não aguentou um só dia.

Marcos Valério é um homem desesperado. A primeira vez que desceu ao inferno foi em outubro de 2008, quando passou por sevícias terríveis na penitenciária de Tremembé, onde foi espancado quatro vezes por outros detentos.

Condenado pelo STF por vários crimes em 2012, acumulou penas de até 100 anos de prisão. Naquele ano, foi a primeira vez que acusou Lula para tentar se livrar da prisão. Em entrevista adivinhe para quem, acusou ex-presidente de ser o mentor de roubo de dinheiro público no valor de… 350 milhões de reais!

Não deu certo. As acusações de Valério contra Lula nunca foram levadas a sério pelas  autoridades.

É óbvio que o desespero vem aumentando. Valério ficará na cadeia por muito tempo se não conseguir um jeito de fazer algum acordo com a Justiça. É um homem incrivelmente desesperado, capaz de tudo para salvar  os anos que lhe restam.

É por isso que voltou à carga com uma história maluca, de que o ex-presidente Lula mandou matar o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. Aliás, crime de um tipo que nunca ninguém ousou acusar Lula em meio século de carreira política.

No depoimento que deu às autoridades, Valério reproduz diálogo que teria tido com o empresário Ronan Maria Pinto, em que este teria acusado Lula de ser “o cabeça da morte de Celso Daniel”

Não deu nem um dia para a versão do desesperado Marcos Valério se esborrachar toda. Em poucas horas, em entrevista ao portal R7, o empresário Ronan Maria Pinto, fonte de Marcos Valério citada por ele como disposto a acusar Lula, desmentiu tudo.

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO