Datafolha sugere deterioração do apoio a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

De acordo com a Folha de S. Paulo, a taxa de aprovação a Jair Bolsonaro entre os mais pobres é apenas a metade do índice observado entre os mais ricos.
A pesquisa realizada pelo Datafolha mostra uma grande diferença entre esses grupos. Apenas 22% dos entrevistados com renda familiar de até dois salários mínimos por mês consideram que o governo tem um desempenho ótimo ou bom.
Com os entrevistados de dois a cinco salários mínimos a taxa de aprovação é de 35%, e com os de cinco a dez salários e mais de dez, aumenta para 44%.
O percentual de entrevistados de baixa renda que consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima subiu nove pontos, totalizando a 43% na pesquisa de dezembro.
Nos demais grupos a desaprovação é menor, nos que ganham de dois a cinco e de cinco a dez salários mínimos a taxa de desaprovação é de 31%, e o grupo com renda superior a dez salários mínimos totaliza em 28%.
A pesquisa mostra que o desempenho de Bolsonaro é mais positivo entre os mais ricos do que entre os mais pobres. Dentre o grupo mais pobre, 49% dos brasileiros afirmam nunca confiar nas declarações do presidente. Já nos demais grupos a taxa é bem menor.

Redação com Folha