Lula elogia rejeição do pacote anticrime de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

De acordo com a UOL, Lula afirmou que o pacote anticrime de Sergio Moro tinha ares fascistas e “apetite miliciano”. O ex-presidente agradeceu a decisão da Câmara dos Deputados de alterar o texto, rejeitando pontos como a excludente de ilicitude e a prisão em segunda instância.
“Foi uma vitória parcial no Congresso, quando a Câmara recusa o projeto fascista anticrime do ministro Moro, que tinha como objetivo condenar preto, jovem e pobre nesse país. Era quase que uma ordem para matar pessoas”, afirmou Lula em um vídeo publicado no seu canal do YouTube.

“Foi importante o comportamento dos setores de esquerda do Congresso, que votaram o projeto principal com mudanças e depois votaram emendas, não permitindo que o projeto fosse aprovado como Moro queria, porque o que Moro queria era que ele e a polícia pudessem tudo e o povo não pudesse nada”, disse Lula.

O ex-presidente afirmou ainda que “o Congresso e a sociedade estão, aos poucos, acordando e descobrindo qual é o objetivo do governo Bolsonaro” e que o Congresso está agindo da forma que a sociedade espera deles.

Redação com UOL