Ministério da Cidadania/Divulgação

“Saí por discordar de Alvim”, diz secretária exonerada

Todos os posts, Últimas notícias
Ministério da Cidadania/Divulgação
Ministério da Cidadania/Divulgação

Ex-secretária do audiovisual, demitida do cargo após duas semanas , Katiane Gouvêa diz que foi afastada “simplesmente por não concordar com a gestão do Alvim”. Ela se refere a Roberto Alvim, secretário Especial de Cultura que a colocou no cargo no fim de novembro.

“Se eu tivesse cometido alguma irregularidade, meu nome não teria passado pelo crivo da Casa Civil, que analisa a vida pregressa dos postulantes ao governo”, diz Katiane por meio de um comunicado. “Estou sendo retirada da secretaria de Audiovisual simplesmente por não concordar com a gestão do Alvim.”

Segundo comunicado divulgado pela Secretaria Especial da Cultura, a decisão tomada nesta quarta-feira ocorreu após o secretário Roberto Alvim tomar conhecimento de um parecer do Ministério Público Eleitoral com a reprovação das contas de Katiane quando ela foi candidata a deputada federal.

Katiane era motivo de reclamações que chegavam a Alvim de pessoas próximas e outros funcionários da cultura desde que ela começou a trabalhar no órgão, antes mesmo de sua nomeação sair oficialmente. Um dos últimos episódios de que agravaram o desgaste teria sido uma discussão com o secretário de Economia Criativa, Reynaldo Campanatti.

Katiane concorreu na eleição de 2018, em Londrina (PR), pelo PSD com o nome Katiane da Seda, mas não conseguiu se eleger. A reprovação da prestação de sua contas foi pedida pela procuradora regional eleitoral Eloisa Helena Machado na terça-feira da semana passada. Ela apontou quatro “impropriedades” nos documentos apresentados pela campanha da então candidata.

OGLOBO