Após ataque do 03, Taurus anuncia fábrica na Índia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Money Sharma/AFP

Segundo a Folha de S. Paulo, a Taurus, maior fabricante brasileira de armas leves e uma das maiores do mundo, anunciou hoje a assinatura de uma joint venture com o indiano Jindal Group para começar a fabricação de armas na Índia com transferência da tecnologia brasileira.

”Um passo muito importante para o futuro da Taurus, pela primeira vez estamos em um programa de transferência de tecnologia na área de Defesa de governo de uma grande economia mundial, segundo maior comprador de armas do mundo, a Índia”, afirmou Salésio Nuhs, presidente da Taurus.

No domingo de manhã (26), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a entrada de fabricantes estrangeiros de armamentos no Brasil, e afirma que o virtual monopólio da Taurus no mercado faz com que as armas tenham preços elevados no Brasil, o que diminui o acesso da população.

“Eu não quero falir a Taurus, quero apenas que haja concorrência para aumentar a qualidade e baixar o preço”, afirmou Eduardo. “Isso vai permitir que a população tenha mais acesso a armas, hoje em dia esse mercado é elitista, por causa dos preços das armas”, acrescentou.

Redação com Folha