Bolsonaro sabia dos contratos de Wajngarten, diz O Globo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Ag. O Globo

O chefe da Secom, Fábio Wajngarten, tem dito a interlocutores que Jair Bolsonaro já sabia que sua empresa, a FW Comunicação e Marketing, mantinha contratos com emissoras que recebiam verbas públicas. O publicitário confidenciou a pessoas próximas ele que mesmo falou para o presidente sobre a atuação de sua empresa.

Nas conversas com integrantes do Palácio do Planalto, Wajngarten também tem afirmado que Bolsonaro estava ciente de que ele se afastou da FW quando se tornou chefe da Secom.

Se o assunto for alvo de investigação das autoridades, pode trazer uma dor de cabeça para Bolsonaro.

O jornal “Folha de S. Paulo” revelou que a empresa da qual Wajngarten tem 95% da sociedade mantém contratos com emissoras de televisão e agências de publicidade que atendem o governo. O caso será analisado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, como informou a coluna de Lauro Jardim.

Procurado, Wajngarten não negou que Bolsonaro já tinha conhecimento dos contratos e disse que no período de sua nomeação usou um escritório de advocacia societário para cumprir todas as exigências legais. Segundo o chefe da Secom, “tudo que foi solicitado à época da nomeação foi cumprido conforme solicitado”.

Após a publicação da nota, Wajngarten entrou em contato com a coluna e negou que o presidente Jair Bolsonaro tivesse conhecimento dos contrados de sua empresa com emissoras. “Jamais disse isso, jamais conversei com o presidente”, afirmou o chefe da Secom.

O Globo