Bolsonaro sonha com mega bancada do partido fascista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Ainda na fase de recolhimento de assinaturas para solicitar sua criação na justiça eleitoral, o Aliança pelo Brasil poderá eleger um quinto dos deputados do Congresso em 2022. É o que projeta o presidente Jair Bolsonaro, que reafirmou neste sábado, durante uma live transmitida em sua página no Facebook, sua disposição em buscar a reeleição.

“Se eu estiver bem em 2022, dá para a gente fazer uma bancada com uns 100 deputados”, disse. Para Bolsonaro, “tendo uma boa bancada, você põe alguém de destaque com lugar na mesa [que comanda os trabalhos da Câmara], aí vamos impor tudo aquilo que nosso povo quer. Esse é o sonho que a gente prepara em 2022”.

Bolsonaro disse que pretende controlar de perto a escolha de nomes que estarão no Aliança. “As pessoas terão certeza que votarão em gente que foi peneirado, não será juntado como foi no PSL, onde uns foram depois cuidar dos próprios interesses”, disse. “Nossa ideia é designar um comandante em cada Estado e filiar apenas quem quiser disputar eleições [neste momento]”.

O presidente voltou a dizer que será candidato à recondução por mais quatro anos se “estiver bem”. E disse não ver adversários. “Não tem nenhuma liderança sólida para 2022”.

Neste momento, Bolsonaro procurou afagar os outros Poderes e negou querer o enfrentamento. “Tem gente que critica o Supremo, o Legislativo. Mas temos que reconhecer os acertos. Em alguns momentos eles têm se mostrado presentes. Sozinho eu não posso fazer nada.”

Valor Econômico