“Bolsonaro trava guerra contra a verdade”, diz Petra no NYT

Todos os posts, Últimas notícias

Segundo o UOL, o jornal norte-americano The New York Times publicou hoje um texto opinativo assinado pela cineasta Petra Costa, no qual elas faz duras críticas ao Governo Bolsonaro e ao que ela chama de “guerra contra a verdade”, travada por ele. Petra foi indicada ao Oscar 2020 na categoria melhor documentário pelo filme Democracia em vertigem.

O artigo de Petra Costa foca no caso do ex-scretário de Cultura do governo, Roberto Alvim,exonerado após plagiar discurso do ideólogo nazista Joseph Goebbels para anunciar uma premiação na área.

“Em 2016, eu entrevistei Bolsonaro sobre seus planos para o setor cultural e ele reclamou que nenhum filme brasileiro era bom o suficiente para ser premiado com uma indicação ao Oscar. Na semana passada, no entanto, ele desprezou nossa indicação dizendo ‘para quem gosta do que urubu come, é um bom filme’. Em seguida, ele admitiu não ter visto o filme, mas isso não impediu que a legião de trolls que o seguem nas redes sociais de papaguear a acusação de que o filme era fake news”, escreveu.

UOL.