Caçada a Lula deixa Queiroz e Aécio livres

Reportagem, Todos os posts

Aécio Neves e Fabrício Queiroz integram horda de corruptos contra os quais sobram provas, mas que nunca são ameaçados pela lei porque Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal só têm tempo para perseguir Lula. Agora, acusam-no porque o MTST invadiu o tríplex.

O Ministério Público Federal não deixa que passem seis meses sem fazer alguma nova acusação a Lula. Agora, inventaram de pedir mais tempo de prisão para o ex-presidente devido ao MTST ter ocupado o “triplex” do Guarujá logo após a prisão dele, em abril de 2018

Quase dois anos depois, o Ministério Público Federal denuncia o ex-presidente, o líder do MTST, Guilherme Boulos ,e alguns dos sem-teto que participaram da ocupação foram enquadrados pelo MPF no artigo 346 do Código Penal, que estabelece como crime “destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial”.

Mas e Lula: por que foi denunciado? Procuradores dizem que ele “incentivou” a invasão do imóvel, apesar de estar preso quando ela ocorreu

Vale notar que os procuradores antipetistas resolveram vazar exclusivamente ao site pró governo “Antagonista” a denúncia que fizeram contra Lula, Boulos e demais. Isso nos lembra de recente denúncia do Intercept dando conta do “acerto” entre a Lava Jato e esse site, pelo qual esse veículo serviria de porta-voz dos procuradores.

Em 2017, Aécio Neves foi gravado combinando o pagamento de propina com o dono da JBS, Joesley Batista. O áudio da conversa foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal. Muitas outras provas inquestionáveis foram encontradas, mas, até hoje, três anos depois, nada aconteceu com Aécio, apesar de, contra ele, haver muito mais provas que contra Lula.

Em 2019, um dos milicianos ligados à família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, teve movimentação ilegal de  mais de dois milhões de reais em sua conta e o dinheiro veio de centenas de  depósitos feitos por assessores de parlamentares, configurando movimentação criminosa  clara e comprovada. Até hoje, Queiroz mal fez um depoimento. Nada acontece com ele.

A conclusão é óbvia. Ministério Público Federal, Judiciário e Polícia Federal gastam tanto tempo perseguindo petistas e aliados ou ex-aliados do PT que não sobra tempo para mais nada. No Brasil de hoje, se não for petista ou aliado do PT, pode roubar à vontade que ninguém vai dar bola.