Chanceler do Irã diz que EUA precisam “acordar”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

De acordo com a Uol, Javad Zarif, ministro das Relações Exteriores do Irã, afirmou que os EUA precisam “acordar para a realidade” de que a população iraniana está com raiva e não quer militares americanos no país.

Javad Zarif compartilhou nas suas redes sociais parte da entrevista que concedeu à CNN no início desta semana, antes de o Irã revidar o ataque dos EUA.

A publicação foi destacada pela Agência de Notícias da República Islâmica (Irna), que intitulou de “uma mensagem para Donald Trump”.

“Ele [Donald Trump] precisa perceber que foi alimentado com desinformação. Ele precisa acordar e pedir desculpa. Ele precisa pedir desculpa e mudar de rumo”, disse Javad Zari.

“Os EUA têm que acordar para a realidade de que as pessoas dessa região estão engajadas, que as pessoas dessa região querem os Estados Unidos fora e que os Estados Unidos não podem ficar nessa região com as pessoas não querendo mais isso”, afirmou o ministro.

Javad Zarif acrescentou que “belos” equipamentos militares como o que os Estados Unidos afirmam ter, não governam o mundo, mas as pessoas sim, e assegura que a população do Irã está nas ruas para defender o país.

Redação com UOL