Papa envia mensagem de paz em meio à escalada de tensão

Todos os posts, Últimas notícias

O Papa Francisco postou, na manhã deste sábado, pelo Twitter, uma mensagem com um pedido de paz, sem fazer menção direta ao aumento da tensão entre Irã e EUA. O conteúdo foi publicado um dia após a morte do general Qassem Soleiman, chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, em função de um ataque aéreo comandado pelos americanos.

“Devemos acreditar que o outro tem a nossa mesma necessidade de paz. Não se obtém a paz se não se espera por ela. Peçamos ao Senhor o dom da paz!”, escreveu o pontífice.

Além de Soleimani, Abu Mahdi al-Muhandis, líder operacional das Forças de Mobilização, e outros oito homens morreram no ataque americano de sexta-feira.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, prometeu uma “vingança severa”, enquanto dezenas de milhares de manifestantes queimaram em Teerã bandeiras americanas e repetiram “morte à América”.

Autoridades americanas afirmaram que Soleimani, de 62 anos, foi morto por um míssil disparado por um drone quando estava perto do aeroporto internacional de Bagdá.

O Irã nomeou como substituto de Soleimani seu vice, Esmail Qaani.

O Globo.