Polícia diz que incêndio da estátua da Havan foi criminoso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Polícia Civil em São Carlos, no interior de São Paulo, acredita que o incêndio que destruiu uma estátua da loja Havan, na última terça-feira, foi criminoso. O delegado responsável pelo caso avalia imagens das câmaras de segurança para tentar identificar possíveis autores.

Dois carros estavam estacionados próximos à réplica da Estátua da Liberdade, marca da rede. De acordo com informações do G1, o vigilante da empresa de segurança que estava no local durante a madrugada do crime ainda será ouvido pelos policiais.

A estátua da Havan era feita de acrílico e ficou totalmente destruída. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h e demoraram 20 minutos para serem controladas. Não houve feridos.

Em um vídeo postado nas redes sociais na terça-feira, Luciano Hang, dono da Havan, classificou o ato como “terrorismo”. “Querem nos calar, não tem proposta, não tem argumentos, e aí partem para a ignorância, para o ataque físico, para colocar fogo na propriedade privada”, afirmou o empresário, que é apoiador do governo do presidente Jair Bolsonaro.

O Globo