Regina Duarte deve aceitar convite, diz Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que tudo indica que a atriz Regina Duarte aceitará o convite para comandar a Secretaria Especial de Cultura. Bolsonaro fez uma transmissão pelas redes sociais ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

– Obviamente, ela que é uma pessoa equilibrada, vivida, responsável, ela está tomando conta do que está acontecendo, do que é a cultura para aceitar ou não. Pelo que tudo indica, ela aceitará – afirmou o presidente.

Regina chegou na quarta-feira em Brasília, onde almoçou com o presidente e teve uma reunião com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretararia-Geral) e Marcelo Álvaro Antonio (Turismo), pasta a qual a Secretaria de Cultura está subordinada.

Bolsonaro disse que o encontro foi amistoso e serviu para mostrar o tamanho da secretaria para a atriz. Segundo o presidente, ela está “propensa” a aceitar o convite.

– No dia de ontem tive com a Regina Duarte mais uma vez. Um encontro muito amistoso, bastante proveitoso, ela está propensa a ser nossa secretária de Cultura. Nós mostramos pra ela o tamanho do gigantismo da Cultura, ela tem o equivalente a 13 subsecretarias abaixo dela, centenas de pessoas. Agora ela tá muito bem disposta, tá com gás, tá com vontade e quer colaborar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo – disse.

O Globo.