Colunista bajulador espalha fake news sobre causas-mortis forjadas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um dos bajuladores mais bizarros de Bolsonaro, um jornalista que se apresenta como J. R. Guzzo está espalhando que governos estaduais forjam mortes por coronavírus mandando alterar “causas mortis” nos atestados de óbito. Isso é crime contra a saúde pública. Confira.

Governos estão alterando causa de mortes e criando pânico

J.R Guzzo

Aguerra para promover a gravidade a qualquer custo da epidemia causada pelo coronavírus está ficando cada vez mais suja. Tornou-se indispensável, na visão dos militantes em favor do “isolamento total”, aumentar todos os números e fatos negativos sobre a doença, e aí está valendo tudo.

Já foi comprovada a falsificação de atestados de óbito, apontando o vírus como causa da morte quando a pessoa, na verdade, morreu em consequência de outras patologias. O governo do Estado de São Paulo e outros estão mandando alterar a “causa mortis” em casos de doenças respiratórias crônicas.

Máscaras são confiscadas à força pelos poderes estaduais e municipais de empresas privadas; a polícia não apenas permite o crime mas participa da sua execução. Juízes, em todo o país, expedem ordens absolutamente contrárias à Constituição. Informações positivas sobre o combate ao vírus estão sendo sistematicamente omitidas pelas autoridades e pela mídia.

Os pontos de vista científicos que não endossam a necessidade do “isolamento horizontal” só aparecem nas redes sociais. Há uma censura declarada, em nome da saúde pública, contra todas as opiniões e notícias que não apoiam a visão segundo a qual “ninguém pode sair de casa”.

O coronavírus virou definitivamente uma causa política no Brasil. Quem é a favor do binômio “fica em casa – fecha tudo” é “de esquerda” ou progressista – ou, no mínimo, contra o governo. Quem é contra e defende a volta à atividade produtiva é “de direita”.

Metrópoles