Lista de promessas que Bolsonaro não cumpriu

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arte – O Globo

Passados 16 meses do início do mandato, além do desapreço diário pela democracia o governo Bolsonaro também não entregou o que prometeu na eleição:

Luta contra o PT: Até agora, os alvos principais do governo foram Gustavo Bebianno, General Santa Cruz, João Doria, Wilson Witzel, Luiz Henrique Mandetta, Rodrigo Maia e Sergio Moro — todos foram seus eleitores.
Combate à corrupção: “O combate à corrupção não é prioridade do governo”, disse Sérgio Moro, o brasileiro que mais se destacou nessa área a ponto de prender o maior empresário do país (Odebrecht) e um ex-presidente popular (Lula).

Combate à velha política: Nomeou dois ministros enrolados (Onyx Lorenzoni está na lista de Joesley Batista) e Marcelo Álvaro (acusado de patrocinar candidaturas laranjas). Agora, o presidente casou com o “centrão”, que tem a idade de Matusalém na prática da política velha.

A economia é um pibinho (mas a aprovação da Reforma da Previdência pelo Congresso foi um tento e tanto). Na Saúde, Bolsonaro virou a maior ameaça ao combate à Covid-19 no Brasil. Na educação, o ministro insulta todo mundo — inclusive a língua portuguesa. No campo externo, a imagem do Brasil nunca foi tão ruim desde o Barão do Rio Branco.

O Globo