Covas tem que seduzir jovens e Boulos os pobres

Todos os posts, Últimas notícias

A cadeira está lá, no 5º andar do Edifício Matarazzo, no centro de São Paulo, mas quem quiser ocupá-la a partir de 1º de janeiro do ano que vem ainda precisa transpor algumas barreiras.

A pouco mais de uma semana do segundo turno da eleição municipal, os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) precisam furar algumas bolhas e reforçar algumas vidraças na disputa para o cargo de prefeito.

Pesquisa Datafolha aponta que, dentre os votos válidos (que excluem brancos e nulos), Covas tem 58% e Boulos, 42%. Dentre os votos totais, 48% a 35%, respectivamente.

O levantamento mostra que Boulos, por exemplo, ainda não rompeu a barreira da parcela da população que promete focar.

O candidato tem menos de metade da preferência entre quem estudou apenas até o ensino fundamental do que seu adversário, Bruno Covas (PSDB).

A pesquisa mostra que 59% de quem tem esse nível de escolaridade diz votar em Covas, e 28% votam em Boulos (a margem de erro nessa faixa é de 6 pontos percentuais).

O tucano tem performance melhor também entre os mais pobres, os que ganham até dois salários mínimos —50% dizem votar nele e 34%, no adversário (margem de erro de cinco pontos). Mesmo desempregados preferem Covas a Boulos (52% a 34%).

Folha com Redação