Conspiração contra Lula vira escândalo internacional

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O livro que mostra que o Judiciário foi obrigado pelos militares a condenar e prender Lula para tirá-lo da eleição de 2018 está repercutindo no exterior como uma bomba. Sobretudo devido ao constrangedor silêncio do STF.

Os livros de história registrarão como um julgamento eivado de suspeitas, denúncias e provas incontestáveis de ter sido uma farsa foi aceito por todo o Poder Judiciário, por quase toda grande imprensa, pelo Ministério Público e por considerável parcela da população.

Acima de tudo, Lula é um personagem histórico. Até hoje é respeitado no mundo inteiro por sua obra ao tirar dezenas de milhões de brasileiros da pobreza e da miséria, por pagar a dívida externa e com o FMI e por legar ao Brasil as maiores reservas cambiais da história, o que acabou com nossas recorrentes crises cambiais

Obama, science po, pobreza, fmi

É por essas e por outras que o ex-presidente é, até hoje, extremamente respeitado no exterior. Ano passado, por exemplo, ganhou o título de Cidadão Honorário de Paris, outorgado pelas autoridades francesas.

Diante de tudo isso, você não acha que um julgamento que pretendesse levar esse homem ao cárcere deveria ser inquestionável? Como se pode prender um homem tão respeitado através de um julgamento sobre o qual pairam tantas suspeitas?

E não pense que o resto do mundo não sabe o que está acontecendo no Brasil, com esses julgamentos falsários contra Lula por pressão de militares, banqueiros e grupos políticos.

Diante de tudo isso, a pergunta: por que todo esse desgaste? Por que não fazem logo um, dois ou dez julgamentos acima de suspeitas contra Lula? Por que se calam ante a perplexidade do mundo contra farsa da grosseira?

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO