Dez morrem nos EUA em ataque de mais um psicopata

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Chet Strange – 22.mar.2021/AFP

Um ataque a tiros num supermercado em Boulder, cidade de cerca de 100 mil habitantes no subúrbio de Denver, no Colorado (EUA), deixou ao menos dez mortos, incluindo um policial, nesta segunda-feira (22). É o segundo crime do tipo no país em menos de uma semana. O ataque ocorreu de tarde em um mercado da rede King Soopers, numa área residencial próxima à Universidade do Colorado.

A polícia diz ter recebido várias ligações que alertavam sobre um homem armado no local. Eric Talley, 51, primeiro agente a ir até a ocorrência, foi morto pelo atirador, que disparou contra os oficiais logo que eles chegaram ao mercado. Ele tinha sete filhos e, segundo o pai, pensava em deixar a polícia para buscar um trabalho mais seguro.

Além de Talley, houve outros nove mortos, com idades entre 20 e 65 anos. Uma delas, Teri Leiker, 51, trabalhava no local havia cerca de 30 anos. O namorado dela, também funcionário do mercado, sobreviveu.

Também entre as vítimas estavam um fã de motocicletas, que defendia o direito às armas, e um jovem cujos pais sérvios-bósnios migraram para os EUA fugindo da guerra na Bósnia da década de 1990, segundo afirmou sua igreja.

“Estávamos no caixa, e tiros começaram”, disse Sarah Moonshadow, 42, que fazia compras com o filho. Sarah disse que tentou ajudar uma vítima caída no chão, do lado de fora da loja, mas seu filho a puxou. Ela lamentou não ter podido socorrer ninguém.

O autor do ataque foi identificado como Ahmad Al Aliwi Alissa, 21. Ele morava em Arvada, uma cidade próxima a Boulder, e passou a maior parte de sua vida nos EUA, segundo a polícia. Alissa foi ferido na perna em uma troca de tiros com os agentes. Após ser detido, foi levado a um hospital. Nesta terça (23), foi transferido para prisão, onde irá aguardar o julgamento.

Os investigadores afirmam acreditar que o autor agiu sozinho e dizem não saber qual foi a motivação do ataque. A arma utilizada foi um fuzil semiautomático AR-15, frequentemente usado em massacres, segundo o promotor Michael Doughert.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.