Tenente-coronel fala sobre racismo na PM

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Integrante do grupo criado recentemente pela Ouvidoria da Polícia de São Paulo para combater o racismo nas forças de segurança pública, o tenente-coronel da Polícia Militar, Evanilson Corrêa de Souza, 51 anos, viu anos de luta incansável contra o preconceito institucional serem insuficientes para livrá-lo de ataques.

Ocupando um posto graduado na PM, Souza não escapou de virar vítima do preconceito. Em fevereiro deste ano, enquanto ele palestrava sobre racismo em um evento virtual do Instituto de Relações Internacionais da USP (Universidade de São Paulo), um dos espectadores escreveu sobre seus slides a palavra “macaco”. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Souza, que é um dos revisores do Manual de Direitos Humanos da Polícia Militar, conta que aborda o tema do racismo quase todos os dias, mas nota que muitos ainda não estão preparados para ouvir. “Ao falar de racismo, a gente se torna até inconveniente, porque as pessoas não querem ouvir sobre isso. Mas eu não deixo de falar. Falo com meus oficiais e praças, e não deixo de colocar essa marca e levantar sempre as questões raciais.”

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.