Pandemia fez explodir quantidade de bilionários no mundo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A despeito da pandemia do coronavírus, que castigou as economias pelo mundo afora, a Forbes registrou um número recorde de bilionários em sua lista anual com o ranking dos países. Os dados divulgados nesta terça-feira, 06, dão conta de que o mundo tem hoje 2.755 espalhados em 70 países. Metade deles são chineses. A lista mostra que 40 novos bilionários vieram do setor de saúde. Nomes como Stéphane Bencel, da Moderna, ou Ugur Sahin, da Biontech, parceira da Pfizer na vacina contra a Covid-19, agora figuram entre o bilionários do mundo. Jeff Bezos, dono da Amazon, ainda está no topo com um patrimônio de 177 bilhões de dólares.

No Brasil, o número de nomes na lista aumentou 44%. Eram 45 bilionários em 2020 e agora são 65, com um patrimônio total de 212 bilhões de dólares. O primeiro da lista brasileira é Jorge Paulo Lemann e família com 16,9 bilhões de dólares. A lista com os nomes dos brasileiros ainda não está disponível.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.