Policial tenta dispersar manifestação de mulheres dando tiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Uma manifestação de mulheres contra feminicídios, ocorrida nesta segunda-feira, em frente à delegacia de Paraty, na Costa Verde do Rio, terminou de forma violenta. Um policial deu dois tiros de fuzil no chão, aparentemente para dispersar o grupo. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para apurar a conduta do agente.

Um vídeo do momento em que o policial sai da 167ª DP foi postado no perfil do Instagram “Mulheres pela vida Paraty”. Nas imagens, é possível ver o agente deixando a delegacia, sem máscara, e fazendo os disparos perto de onde estavam mulheres. A maioria sai correndo.

Depois de dar os tiros, o homem começa a arrancar os cartazes colados na porta da unidade policial. Ele, então, pendura o fuzil no pescoço e parece gritar com algumas mulheres. Em seguida, arranca mais cartazes.

Relatos feitos em redes sociais indicam que o protesto era pacífico e que havia crianças participando dele. Uma das manifestantes contou que um dos tiros foi disparado a menos de um metro de onde ela estava colando um cartaz. “Eu estava lá pedindo visão aos direitos de mulheres, humanas que devem ser livres e saí com mais um trauma do sistema repressor”, diz um trecho da postagem.

Outra pessoa também fez um desabafo: “Aí quem devia te proteger recebe a manifestação com tiro. Não era protesto, não era muita gente, era um grupo de umas 50 mulheres, não estávamos atrapalhando o trânsito, nada. Foi assustador. Foi pro chão, sim, mas foi assustador”.

Leia a íntegra da nota da Polícia Civil:

“De acordo com a 167ª DP (Paraty), um procedimento foi instaurado para apurar a conduta do policial. O delegado titular da unidade deve se reunir com as representantes do movimento para ouvir e conversar sobre a manifestação.”

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.