Vacinar mais pobres primeiro reduzirá a pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Luiz D. Takahashi/Wikimedia Commons

Uma pesquisa publicada no periódico científico BMJ Global Health revelou que a vacinação veloz de populações pobres pode ser essencial para conter a pandemia de Covid-19. No estudo, a geografia e as dinâmicas do estado de São Paulo foram analisadas na tentativa de se verificar se aspectos como local de residência e renda poderiam estar relacionados com a incidência de casos da doença.

Como resultado, os pesquisadores constataram que pessoas de regiões mais pobres contraem o coronavírus mais frequentemente e também morrem em taxas maiores depois de pegar a doença. O mesmo vale para indivíduos pretos e pardos em comparação à população branca.

Os motivos por trás dessas conclusões são fáceis de entender. Indivíduos mais pobres muitas vezes não podem se dar ao luxo de praticar o isolamento da forma correta, enquanto as classes altas conseguem fazê-lo rapidamente e por mais tempo, se expondo menos à Covid-19. Assim, o artigo defende que essas populações vulneráveis sejam imunizadas logo após os idosos como forma de desacelerar a pandemia e, é claro, proteger as pessoas mais prejudicadas pela atual crise de saúde.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.