Polícia Legislativa envia à PF dados incompletos sobre caso Joice

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bárbara Cabral/ Esp/ CB/ DaPress

O Ministério Público Federal (MPF) devolveu o inquérito sobre as lesões da deputada Joice Hasselmann à Polícia Legislativa. O relatório foi encaminhado para análise do Ministério Público nesta terça-feira (27/7), de acordo com informações prestadas pela corporação.

Foram avaliadas 16 câmeras de segurança do edifício onde ela mora, em Brasília. Também foram realizadas oitivas com testemunhas que trabalham no prédio onde estão localizados os apartamentos funcionais. De acordo com o jornalista Márcio Falcão, da GloboNews, o Ministério Público recebeu laudos incompletos e solicitou que sejam completados.

De acordo com nota emitida mais cedo pela Câmara, a partir das informações enviadas pelas diligências da Polícia Legislativa, o MPF deve decidir se “apresenta ou não denúncia”. No entanto, o texto não deixa claro quem foi acusado no inquérito, para ser alvo de representação no Poder Judiciário.

Joice disse ter sofrido diversas lesões em seu apartamento, e, entre elas, cinco fraturas na face e uma na região das costelas. Também apresenta hematomas na parte de trás da cabeça e do pescoço. A parlamentar disse ter adormecido e acordado em seu apartamento com o corpo envolto em uma poça de sangue.

A congressista diz que pode ter sofrido um atentado com fins políticos, mas não descarta ter sofrido uma queda enquanto dormia. A Polícia Civil do DF também investiga o caso e realizou perícia nesta terça-feira dentro do imóvel.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf