Bolsonaro tem surto homofóbico durante discurso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Em cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais, em São Paulo, nesta quarta-feira (13/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perguntou aos presentes se eles gostariam de ter de volta o ensino da “ideologia de gênero” nas escolas públicas.

“Peguei um Brasil arrasado eticamente, economicamente e moralmente. Eu pergunto a vocês: vocês querem a volta, para o Ministério da Educação, do Haddad, que lá ficou por 12 anos? Querem a volta da ideologia de gênero para os nossos filhos?”, questionou Bolsonaro.

O presidente aproveitou o momento para afagar o ministro da Educação, Milton Ribeiro. “Tenho hoje, na Educação, o seu Milton, evangélico aqui de Santos, que faz um excelente trabalho. Não é fácil alterar os rumos de um transatlântico, mas a gente vai mudando devagar e dando esperança pra vocês”, disse o mandatário.

O chefe da pasta – que, nos últimos meses, foi alvo de críticas por declarações sobre acesso à universidade e à educação inclusiva – é pastor da Igreja Presbiteriana e, segundo seu currículo na plataforma Lattes, é graduado em teologia e direito, e tem mestrado em direito e doutorado em educação. O religioso assumiu o ministério logo após a saída de Abraham Weintraub, em junho de 2020.

Durante a fala sobre educação, Bolsonaro ainda direcionou alfinetadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao Partido dos Trabalhadores. Segundo o chefe do Executivo federal, o PT é o “maior grupo criminoso da história do mundo”.

“Não podemos aceitar o discurso fácil da esquerda e daqueles canalhas que há pouco estavam sentados na cadeira presidencial, mas que organizaram o maior grupo criminoso da história do mundo, e roubaram quase tudo da nossa nação por um projeto de poder. Alguns querem reconduzir a cadeira presidencial exatamente a esse, que colocou o Brasil numa situação complicada”, declarou o titular do Palácio do Planalto.

Acompanharam Bolsonaro, na solenidade de entrega de títulos de propriedades rurais, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho; o secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia; e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em São Paulo desde sexta-feira, Bolsonaro retorna à capital federal na tarde desta quarta-feira (13/10).

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf