Globo afunda em processos e queda de faturamento

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A Globo colhe o que plantou. Além de processos explosivos de funcionários, está cortando salários e demitindo em massa. Galvão Bueno, por exemplo, teve o salário reduzido em 80%.

A TV Globo nasceu em 26 de abril de 1965. Dois meses depois, Carlos Lacerda denunciaria relações da emissora com o grupo Time-Life. Acordos firmados com a empresa norte-americana feriam o artigo 160 da Constituição brasileira, que proibia a participação de capital estrangeiro na gestão ou propriedade de empresas de comunicação.

Desde então, a Globo se tornou um Estado dentro do Estado brasileiro. Elegia e derrubava quem queria, determinava ou vetava políticas públicas com seu poderoso e hegemônico Jornal Nacional

O mandonismo da Globo, porém, acabaria por se voltar contra ela mesma. Após décadas perseguindo Lula e o PT, tanto fez que acabou conseguindo prender ex-presidente chegando a dedicar um Jornal Nacional inteirinho a acusá-lo de corrupção

Eis que a prisão de Lula, em vez de ajudar a candidatura de Alckmin, como a Globo queria, acabou elegendo alguém cujo ódio pela emissora já ficara claro em entrevista que deu a ela durante a eleição presidencial de 2018.

Bolsonaro, no cargo, tratou de retaliar a Globo tirando recursos dela e dando aos concorrentes, via publicidade oficial

Agora, a Globo se encontra em uma situação complicada. Está demitindo sem parar, inclusive quadros históricos da emissora, como Gloria Menezes e Tarcisío Meira. Galvão Bueno, por exemplo, teve uma redução de salário de 80% – mas não foi demitido.

Enquanto isso, processos se acumulam. Só no mais recente, Oito ex-câmeras da emissora abrem processos por más condições de trabalho e assédio moral do chefão “Boninho”.

Pelo menos oito ex-câmeras do Big Brother Brasil entraram com uma ação trabalhista contra a Globo por assédio moral de Boninho. Um deles publicou vídeo com acusações sobre tratamentos humilhantes e grosseiros.

A única esperança da Globo para não quebrar e/ou ter a concessão cassada por Bolsonaro, como ele já ameaçou, tem nome e sobrenome

ASSISTA A MATÉRIA EM VÍDEO