Bolsonaro volta a tomar partido de Putin

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Três representantes do MPF inspecionaram os códigos-fonte da urna eletrônica e do sistema eletrônico de votação que serão utilizados nas eleições deste ano.

O trio atuou por três dias na sala nas dependências do tribunal e tiveram panorama geral sobre a urna eletrônica e o sistema eletrônico de votação brasileiro. Eles ainda conheceram mais detalhadamente o hardware das urnas.

Os dados sobre as funcionalidades da urna eletrônica, a preparação do equipamento, a votação em si, os sistemas de segurança e o processo de divulgação de resultados também foram apresentados.

Além do MPF, também já atenderam ao convite do TSE para participar acompanhar o processo de elaboração dos programas que serão utilizados nas eleições de outubro integrantes de agremiações partidárias, como o Partido Verde (PV) e o Partido Liberal (PL), e representantes da Controladoria-Geral da União.

O tribunal vai realizar entre os dias 11 e 13 de maio o teste de confirmação das correções aplicadas decorrentes dos resultados obtidos no Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas, de acordo com calendário divulgado pela Corte.

Veja