Golpistas estão pedindo dinheiro em nome de Sâmia

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) alertou seus seguidores sobre um golpe usando seu nome para pedir dinheiro. O uso do nome da parlamentar por golpistas ocorre cinco dias após o assassinato de seu irmão, o médico ortopedista Diego Bomfim, assassinado a tiros em quiosque no Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira.

“Estão dando golpe no celular, usando minha foto, pedindo dinheiro. Não sou eu! Não depositem nada”, publicou a psolista, alertando que os golpistas usam um telefone com DDD 18, código de área de Presidente Prudente, cidade natal da parlamentar, e uma imagem de Sâmia com blusa roxa.

Samia Bomfim alerta para golpe usando seu nome — Foto: Reprodução/Instagram
Samia Bomfim alerta para golpe usando seu nome — Foto: Reprodução/Instagram

O ortopedista de 35 anos, que também era cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), foi atingido a tiros junto com outros dois médicos que estavam com ele no local. Diego ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Lourenço Jorge. Diego foi enterrado no último sábado em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Na semana do ocorrido, Sâmia fez uma postagem em homenagem ao irmão, destacando que Diego era “querido” e sempre “foi o maior orgulho” da família. “Um homem íntegro, doce, gentil, alegre, brincalhão, inteligente, amigo. Estava começando a realizar seus sonhos pessoais e profissionais, trabalhando muito. De você só tenho boas lembranças, da infância, adolescência, de quando moramos juntos, de quando cuidava do Hugo. Eu te amo pra sempre”, ressaltou a parlamentar, no Instagram.

Sâmia ressaltou que a família é forte e que os parentes vão “seguir juntos” por ele “sempre”.

“Também não vamos nos conformar, vamos lutar por justiça. Você sempre incentivou que eu usasse minha voz e posição para brigar pelo certo e pelo justo. Essa briga eu daria tudo pra não precisar dar, mas será a maior de todas elas”, destacou.

Foto de Diego Bomfim com os parentes: entre eles, a deputada Sâmia Bomfim e o marido dela, o também deputado Glauber Braga — Foto: Reprodução/Instagram
Foto de Diego Bomfim com os parentes: entre eles, a deputada Sâmia Bomfim e o marido dela, o também deputado Glauber Braga — Foto: Reprodução/Instagram

O Globo