Obrigado por mais um ano

Crônica

 

Caros amigos e caras amigas,

Nos últimos dois dias sucedeu nesta página um fenômeno a que seus leitores não estão acostumados: não publiquei nenhum novo post. Com efeito, pode-se contar nos dedos de uma única mão a quantidade de dias em que falhei com vocês.

Tenho, porém, uma excelente desculpa: Gabriela, a filha adorada que vive na Austrália desde 2009, está de volta. E a família está em festa, pois, pela primeira vez em três anos, está cem por cento reunida.

Nos últimos dois dias (sexta-feira e sábado), cada segundo foi dedicado a curtir a família e a filha que à casa torna. Não tive cabeça para politicagem, intrigas, rusgas ou qualquer coisa que não se coadune com o estado de espírito de imensa felicidade de que a minha família desfruta.

Apesar dos pesares, 2012 foi um grande ano para nós. A alta tênue do dólar melhorou meus negócios de representante comercial, a saúde da minha Victoria, apesar dos pesares, tem dado sinais de nítida melhora, os filhos estão indo cada vez melhor em suas jornadas solo…

Enfim, meus caros e minhas caras, eu não poderia interromper um momento tão importante com qualquer outra preocupação, e atualizar este blog a cada dia requer muita atenção, muita reflexão, o que, dado todo o exposto, me teria sido impossível.

Passado o êxtase desse momento ímpar para este blogueiro e sua família, do nosso reencontro integral em um momento em que a vida de todos nós não nos dá motivo justificado para queixas, volto a me inteirar do que pode estar se passando nas grandes questões de interesse público.

Só me resta, assim, enviar aos leitores desta página meus votos de Boas Festas, de muita saúde, sucesso profissional, amoroso e de tudo mais que possa desejar de positivo a vocês que têm me dado o privilégio de lerem o que escrevo, de refletirem sobre o que reflito.

E quero estender estas palavras, também, àqueles que, apesar de divergirem de mim – muitas vezes de forma irremediável e tensa -, dão-me a honra de virem aqui, querendo ou não, pois sem contraponto qualquer debate empobrece.

Aos que já se tornaram extensão da minha família e que, no ano que finda, emprestaram-me apoio não só em questões de interesse público, mas, também, nos momentos dolorosos em que minha filha adoeceu, agradeço por esses quase oito anos maravilhosos.

Feliz Natal a todos e um ano novo maravilhoso, à altura do que merecem pessoas como vocês, que, cada uma a seu modo, tenho certeza de que só querem o melhor para este nosso sofrido, mas sempre promissor Brasil.

*

PS: a partir deste domingo volto a postar normalmente, todos os dias.