Skip to content
  • Home
  • TODOS OS POSTS
  • Editorias
    • Análise
    • Crônica
    • Reportagem
    • Denúncia
    • Aviso
    • Ativismo político
    • Entrevista
    • Manifesto
    • Opinião do blog
    • Últimas Notícias
  • Assinatura
  • Tv Cidadania
  • FALE COM O BLOG

Na ONU, chanceler legítimo da Venezuela defende a paz e o diálogo

27 de fevereiro de 2019 eduguim Todos os posts, Últimas notícias

O ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, pediu nesta quarta-feira, 27, na ONU uma reunião entre os presidentes americano, Donald Trump, e venezuelano, Nicolás Maduro, para tentar encontrar uma saída para a crise.

Em discurso ao Conselho de Direitos Humanos em Genebra, Arreaza disse que o presidente Maduro “está pronto para o diálogo (…) mesmo com os Estados Unidos”.

“Voltamos a sugerir o caminho do diálogo, o diálogo com os Estados Unidos, e por que não uma reunião entre o presidente Trump e o presidente Maduro?”, questionou. “Existem diferenças, vamos trabalhar em concordâncias”, acrescentou.

Antes de lançar este apelo, o ministro denunciou por vários minutos o que descreveu como uma “agressão” contra seu país, bem como o bloqueio econômico e o congelamento de ativos venezuelanos no exterior.

“Este conselho de direitos humanos deve levantar a voz porque o bloqueio contra a Venezuela e as medidas coercitivas unilaterais que violam a Carta das Nações Unidas”, afirmou. “Chega de tanta agressão.”

Arreaza voltou a acusar os Estados Unidos de quererem invadir a Venezuela, amparando-se na distribuição de ajuda humanitária. “Sob o pretexto da crise humanitária, uma intervenção é planejada em meu país”, insistiu.

Ele também reiterou seu convite à Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a chilena Michelle Bachelet, para visitar a Venezuela e avaliar pessoalmente o impacto do “bloqueio” liderado pelos Estados Unidos.

Um grupo de embaixadores de países europeus e latino-americanos levantou-se de seus lugares e deixou a sessão do Conselho de Direitos Humanos quando Arreaza iniciou seu discurso.

Já os Estados Unidos – que estão ausentes em reuniões do Conselho de Direitos Humanos após a decisão de Trump no ano passado de se retirar do órgão da ONU – boicotaram uma intervenção venezuelana na conferência do Desarmamento da ONU.

O representante de Washington, Robert Wood, deixou o plenário deste órgão quando um diplomata de Caracas iniciou seu discurso. Wood rejeitou imediatamente qualquer encontro de Trump com Maduro.

“O presidente Trump está pronto para se encontrar com o verdadeiro presidente da Venezuela, Juan Guaidó”, disse o diplomata americano.

Presidente da opositora Assembleia Nacional, Guaidó que se proclamou presidente interino em 23 de janeiro, é apoiado por mais de 50 países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Colômbia e a maioria dos membros da União Europeia.

Depois de chamar de “uma infelicidade” que os representantes de Maduro poderem intervir em nome da Venezuela junto à ONU, Wood disse que o boicote de dezenas de países quando o chanceler venezuelano tomou a palavra “enviou uma mensagem muito poderosa”.

Do Estadão

Tagged chanceler diálogo venezuela


Navegação de Post

Deputados petistas defendem unidade contra retrocessos ambientais
Na ONU, chanceler legítimo da Venezuela defende a paz e o diálogo
Últimas Notícias
  • PCC apoiou eleição deTarcísio

     26 de dezembro de 2024
  • Denúncia da PGR está pronta

     26 de dezembro de 2024
  • Como STF encurralou Bolsonaro, Trump e Musk

     25 de dezembro de 2024
  • Como Silveira planejou enganar o STF

     24 de dezembro de 2024
  • Flávio Dino disputará Presidência em 2030

     24 de dezembro de 2024
Youtube

Facebook
Facebook
Links
Altamiro Borges
Amigos do Presidente Lula
Blog do Mello
Blogueiras Negras
Blog do Sakamoto
Brasil 247
Brasil de Fato
Caros Amigos
Carta Capital
Cynara Menezes
DCM
Dilma Rousseff Facebook
Dilma Rousseff Twitter
Eduardo Guimarães Facebook
Eduardo Guimarães Twitter
Empório do Direito
Esmael de Moraes
Fundação Perseu Abramo
Jornalista Livres Facebook
Justificando
Le Monde Diplomatique
Luis Nassif
Lula Facebook
Lula Instituto
Lula site
Lula Twitter
Maria Frô
Mídia Ninja
Nocaute
O Cafezinho
Professor Hariovaldo
Rede Brasil Atual
Revista Forum
Rodrigo Vianna
Sputnik
Sul 21
The Intercept
Tijolaço
TVT
Ultrajano
Vermelho
Viomundo
Calendário
fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  
Categorias
  • Análise
  • Ativismo político
  • Aviso
  • charge
  • Convite
  • Crônica
  • Debate
  • denúncia
  • Destaque
  • Documentário
  • economia
  • Enquete
  • entrevista
  • Entrevista
  • Esclarecimento
  • Humor
  • livro
  • Manifesto
  • Memes que falam
  • Noticiário
  • Opinião
  • Opinião do blog
  • Reportagem
  • Resistência ao Golpe de 2016
  • Sem categoria
  • Sorteio
  • Todos os posts
  • TV Cidadania
  • Últimas notícias
Tags
apoio bolsonaristas bolsonaro brasil campanha candidato congresso coronavírus Covid-19 covid19 CPI cpi da covid crise câmara dória eleições EUA fake news flávio bolsonaro Golpe governo impeachment investigação Jair Bolsonaro lava jato lula militares moro pandemia pesquisa pf pgr prisão psdb psl pt redes sociais senado sergio moro sp STF Supremo Tribunal Federal são paulo tse vacina
CC 3.0 - O crédito ao Blog da Cidadania é obrigatório.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso:OkPolítica de Privacidade