Roteiro de um filme velho

Aviso

Comparem as manchetes da Folha de São Paulo de 29 com a de 30 de setembro, ambas noticiando as duas pesquisas Datafolha realizadas nesta semana. Depois, atentem para trecho do post publicado ontem no Blog da Cidadania sob o sugestivo título “Golpe da Pesquisa fracassará de novo”.

(…) já lhes adianto o resto do roteiro desse filme velho. A pesquisa Datafolha pretendeu desencadear um efeito manada. Enquanto escrevo, o instituto já começa a apurar o efeito que a “queda” exagerada da vantagem de Dilma produziu no eleitorado. Nesse momento, surgem duas possibilidades. Se tiver ocorrido queda maior, agora desencadeada pela notícia de que tal queda ocorreu, haverá nova queda exagerada no próximo Datafolha. Se o efeito tiver sido insuficiente ou nulo, a próxima pesquisa desse instituto dirá que Dilma “reagiu” – o Datafolha não pode ser desmentido dois ou três dias depois pela apuração dos votos (…).

A previsibilidade da estratégia da imprensa golpista chega a ser surpreendente. E a aposta que essa gente faz em uma burrice desumana deste povo, chega a ser esquizofrênica. Quem não sabia que o Datafolha  ajustaria os seus números na última hora?

Mas podem ter certeza de uma coisa: a vitória de Dilma não arrefecerá um grama em minha determinação de desmascarar um dos crimes eleitorais mais descarados da história recente deste país, o crime de falsificação de pesquisas.

PS: escrevi pouco porque fiz este post durante uma reunião de trabalho aqui em Curitiba. Hoje à noite tomo o avião para São Paulo. Amanhã este blog volta à normalidade.

  • Orlando Bernardes

    Oi Eduardo!

    Já viu no PHA a tentativa de golpe com a associação de Dilma com o PCC? Tudo armado com o pessoal do Jardim Botânico/RJ. Precisamos divulgar para o povo brasileiro.

    • Eduardo Guimarães

      Dificil será achar quem não viu ou quem, mesmo sem ver, não tivesse visto a hipótese em outra parte da blogosfera.

  • Jason Baviera

    Um fato destacado na Folha que não pode passar em branco: Gilmar Mendes livra a cara e o corpo de Daniel Dantas, dando-lhe 2 HC’s em 24h; DD, cuja irmã foi (é?) sócia da filha de Serra (que tem acesso total ao "meu presidente!" GMendes) faz tráfico de influência e quebra milhões de sigilos "numa nice"; Gilmar Mendes, ao receber ordens do chefe (ou sócio?) Serra, tenta melar a não exigência de 2 documentos para votar e ajudar Serra a ir para o 2o. turno. Haja "defesa do estado democrático de direito"!

  • Fabiano

    Quanto a sua " determinação de desmascarar um dos crimes eleitorais mais descarados da história recente deste país"; pode contar comigo.

  • A parte mais grave da capa da Folha é a que noticia que alguns ministros do STF seguem orientação pessoal de José Serra: "Após ligação de Serra, Mendes para julgamento de ação do PT". Isso se refere ao julgamento da exigência de 2 documentos.

    Considero essa atitude da dupla Gilmar Mendes/José Serra um golpe contra a democracia, pois trata-se de um candidato que determina o que o Min. Mendes fará ou deixará de fazer. Precisamos protestar.

    Aqui estão os e-mails dos ministros do STF:

    Ministro Gilmar Mendes .
    [email protected]

    Ministro Cezar Peluso – Presidente .
    [email protected]

    Ministro Celso de Mello .
    [email protected]

    Ministro Marco Aurélio .
    [email protected]

    Ministra Ellen Gracie .
    [email protected]

    Ministro Carlos Ayres Britto – Vice-Presidente .
    [email protected]

    Ministro Ricardo Lewandowski .
    [email protected]

    Ministra Cármen Lúcia .
    [email protected]

    Ministro Joaquim Barbosa .
    [email protected]

    Ministro Dias Toffoli
    [email protected]

    • Lamentavelmente, os e-mails que mandei voltaram. Não estão mais funcionando.

      Será que foram trocados para evitar incomodar os senhores ministros, funcionários públicos pagos com nosso dinheiro?

      • priscila presotto

        Simplesmente ,falta de transparenci e,ética destes togados sem compromisso com a Democracia e interesses da população.
        Lixo não reciclável.

      • Cesar

        É a mascara caindo de alguns ministros, devemos nos unir de exigir a cassação de GILMAR.

        Sugiro que seja criado documento para assinarmos e protocolar juntamente ao Presidente da República.

  • Uma sugestão de e-mail para os ministros do STF:

    Exmo(a). Sr(a). Ministro(a) Fulano de Tal, do STF

    A Folha de São Paulo deu a notícia: o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo referente aos dois documentos após telefonema do senhor Serra.

    Pergunto-vos: O STF é Juiz ou é parte?

    Respeitosamente (mas indignadamente)

    Seu nome

  • Cesar

    Eduardo Guimarães: temos que exigir que o SENADO BRASILEIRO tome uma atitude apurando se houve esta ligação de SERRA a GILMAR, através da quebra de sigilo telefônico d eGILMAR.

    NOSSA DEMOCRACIA não pode ser lesada.

  • Juliano

    É um do maiores absurdos que já vi. Por que a Dilma não joga isso na cara do Serra hoje à noite? Quem ameaça a democracia? Por que ninguém joga na cara desse infeliz? E esse capacho dos tucanos no STF nunca será punido?

    Juliano

  • ZILA A DAL COL

    Olá Edu, é um prazer saber que você está em Curitiba. Eu sou leitora assídua de seu blog e moro em Ponta Grossa que está distante 110 KM da capital paranaense. Seja sempre bem vindo por estas bandas! Quanto ao seu post , espero ansiosa a vitória da Dilma já no primeiro turno e esperarei ardentemente sua ação no sentido de desmascarar a falsificação das pesquisas. Concordo com você quando afirma que o eleitor brasileiro já está cansado e sabe de cor os golpes de uma política indecorosa ajudada pela mídia comercial nativa. Já foram tantos que o povo já nem presta atenção. Além disso o povo/eleitor brasileiro já está mais politizado e melhor informado. Eu vejo pelos jovens aqui de minha cidade e pelas pessoas mais humildes com as quais me relaciono. O marido da minha empregada, que é um simples trabalhador, me afirmou que votará na Dilma, pois se sente muito bem. Ele sabe que ela continuará o trabalho do Lula e que o Lula é uma pessoa igual a ele. Sendo assim ele se sente gratificado e valorizado. Edu, pode crer, o eleitorado mudou!!! Abraços.

  • Num jogo ontem em Brasilia, sua senhoria apitou penalti aos 93 minutos de partida.
    Era uma jogada decisiva, APESAR de estar 7 x 0 para o melhor time. Se fosse marcado o oitavo gol, o time venceria o campeonato no saldo de gols!
    Quando o cobrador ja corria para a bola na marca de cal, o proprio juiz, apitou encerrando a partida.

  • Maria

    Esse telefonema de Serra para Gilmar Mendes ser noticiado na primeira pagina da folha é muito estranho o que será que eles estão tramando?

    • Eduardo Guimarães

      É para mostrar isenção porque as pesquisas Datafolha, sobretudo as últimas, mostrarão grande diferença para o resultado real

    • Carlos J.Ribeiro

      Muito estranho mesmo. O Serra falando com o Gilmar Dantas na frente de uma repórter e de um fotógrafo da Folha? Muito explícito. Parece uma barata sobre um tapete branco. Impossível não ver. E Serra estava mesmo ligando para o Gilmar? a repórter ouviu a conversa? Se não ouviu, o Serra lhe disse que tinha falado com o Gilmar? Se a ligação não foi para o Gilmar, por que a Folha associou a ligação à decisão deste de interromper a votação? Mas se tudo isso for verdade, estamos diante de um fato gravíssimo. Com a palavra, o Presidente Lewandowski, do TSE.

  • Cássia

    Eduardo, vejo com estranheza esta mudança de rumo da fsp. Não confio em mudanças repentinas, creio que esas matérias criticas ao Serra denotam alguma estratégia, talvez até de sobrevivência. Há algo de podre no reino da Dinamarca.

  • Sel Gallucci

    1) Está garantido ao cidadão ao direito ao voto e dificultá-lo é totalmente contra a democracia e constituição
    2) Independente se ouve ou não ligação do candidato Serra ao ministro Gilmar Mendes (isso deve ser apurado, pois seria uma vergonha para o STF), é impossível imaginar que após 7X0 um único ministro crie o caos na eleição. Porque o ministro Gilmar Mendes não votou contra e finalizou o assunto? Porque agiu dessa maneira confundindo o eleitor às vesperas de uma eleição?
    3) Que se vote ainda hoje com a máxima urgência e finalize esse assunto. Os interesses do futuro do Brasil não podem ficar nas mãos de uma única pessoa.
    4) Votem pela democracia e dispensem o uso de dois documentos. 5) Pensem no povo brasileiro
    6) Queremos que STF se desculpe por isso e nos esclareça a situação.
    Envie uma reclamação formal ao STF pelo site http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensa
    7)Vamos ser cidadão e não vamos ficar parados frente essa afronta ao povo brasileiro

    • Nilzaadv

      Assino em baixo e já me dirijo ao site do STF para formalizar a minha reclamação.

    • Clacira Campos

      Sel, aplaudo sua iniciativa. Já fiz minha reclamação formal ao STF. Espero que muita gente siga seu exemplo e conselho.

  • Imaginemos. Dois candidatos chegam ao segundo turno com iguais chances de eleição. Na véspera da votação, depois que os programas eleitorais terminaram, um jornal importante publica matéria reconhecidamente falsa, baseada em testemunho sem comprovação, acusando um dos pleiteantes de algo muito, muito feio. As emissoras aproveitam e repercutem a “matéria”, colocando-a na conta do jornal.____Previsivelmente, o infeliz perde a eleição. Nas semanas seguintes, porém, consegue provar sua inocência e a má-fé dos veículos que o prejudicaram. Como remediar um dano desses? Que valor deveria ter a multa ou a indenização impostas ao jornal? Mesmo um radical encerramento de suas atividades remediaria quatro anos sob o comando de uma farsa política?____A única maneira legítima e razoável de prevenir esse absurdo é proibir judicialmente a publicação de determinados conteúdos que podem causar danos irreparáveis ao processo eleitoral. Pois a imprensa corporativa chama isso de “censura”. Ela quer interferir nos rumos do país como um Super-Poder magnânimo que possui … http://guilhermescalzilli.blogspot.com/

    • Eduardo Guimarães

      Assino embaixo

    • Adilson S Lima

      Restaria somente ao perdedor pleitear uma indenização por danos morais, pedido este que seria reconhecida de plano pela Justiça. A imprensa safada pagaria com prazer o valor irrisório da indenização condenatória, mas por outro lado receberia do candidato beneficiado pela fraude eleitoral a maioria dos contratos milionários da propaganda eleitoral pelos quatro anos de mandato do eleito. Simples, não!

  • ari alves

    Quem é que pode pedir a quebra do sigilo telefônico de um safado como o sinistro Gilmar Mendes?

  • Estanislau

    "PS: escrevi pouco porque fiz este post durante uma reunião de trabalho aqui em Curitiba. (…)"

    Eduardo, vê se aproveita e descobre como estão as pesquisas por aí. Isso é, se o PSDB deixar…

  • Irani

    Ô Eduardo, se vc assistir ao programa Entre Aspas, em que o diretor do Datafolha participou, lá vc verá ele afirmando que na semana seguinte, o Datafolha traria queda de Dilma. Mesmo sem a pesquisa ele já estava a afirmar isto, ou seja, ele se referia ao caso Erenice Guerra e a Folha traria queda de Dilma. Se você atentar, ele mesmo se entrega.

  • Maria Lucia

    O povo já decidiu com firmeza: é Dilma Rousseff no primeiro turno. A militância saiu para as ruas. Uma militância ampla, com gente de todos partidos e até sem partido algum.
    E hermanos argentinos e mexicanos dão força à nossa Dilma: http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/brasil-la-http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/brasil-el-
    Matérias simpáticas e animadoras que demonstram bem como Nuestra América torce por Dilma Rousseff!
    Hasta la victoria, siempre!
    Venceremos!

  • Tilda

    ontem, um amigo me atentou para um "detalhe" revelador.
    a pesquisa anterior do DataFalha, que mostrou o suposto "sangramento" de votos da Dilma, entrevistou apenas 3 mil e poucas pessoas. Na anterior e nesta, o número de entrevistados ficou em torno de 12 mil.
    se, quanto menor a amostra, maior a margem de erro, parece que flagramos mais uma tentativa de manipular resultados, não?

  • ZHE

    http://www.jorgebichuetti.blogspot.com/
    DIÁRIO DE BORDO : HÁ UMA FLOR NO MEIO DO CAMINHO…
    JORGE BICHUETTI
    Chão molhado. E este cheiro de terra me despertando para uum novo dia, com a memória de outros dias vividos na escuridão.
    Não sei de onde vem estas lembranças… Tudo corre sereno, até a Lua, a pequena peralta, anda quieta, aninhada no entre dos meus pés e do meu coração.
    Os álamos verdes, feito o verde mais brasileiro das nossas florestas, espiam esperançosos o sol que nasce tímido, feito um galã charmoso num filme de amor feliz.

  • ZHE

    Contudo, recordo: escuto como se alucinasse o anjo Cazuza , gritando ” Brasil, mostra a tua cara”…
    Eu já vi a cara do Brasil em tantas faces, em tantas lágrimas e tanto sangue, que talvez, estas memórias venham do choque entre o Brasil dos meus sonhos e o Brasil que já viveu tantas crueldades.
    Já o vi num menino com sua navalha , negociando na esquina o pão de cada dia…
    Já o vi nos portadores de sofrimento mental, castrados numa cela-forte ou contorcidos pelo nazismo de um eletrochoque…
    Já o vi nas florestas abatidas, nos índios alcoolizados no lamento da terra perdida…
    Já o vi no rosto cabisbaixo dos desempregados, na fome e na miséria…
    Que triste cara já teve o meu país?
    Hoje, o céu não chegou, porém já há dignidade e esperança e o povo caminha com cuidados que resgatam a cara de um país, o meu país, um país feito de alegria e gol, de reza e festa, de labuta e explendor…

  • ZHE

    Não estamos no céu, mas há uma flor no meio do caminho…
    Uma flor profética:” podem cortar uma rosa, cortar, duas , tres rosas, não conseguirão impedir a chegada da primavera”.
    Há uma flor no meio do caminho… E ela é a nossa esperança de devir eternamente uma primavera florida, longe da escuridão da opressão e da exploração.
    Cuidem desta flor… Esta flor é um sonho de um brasil com cara de felicidade e ternura, solidariedade e justiça.
    Entre o medo e a esperança, ora: Senhor, vela pelo Brasil,; meu povo permita que esta flor se multiplique na continuidade de um jeito de governar que é a providência do cuidado para com os pobres e infelizes.

  • Cláudio Freire

    Eduardo, precisamos fazer pressão para que Gilmar Mendes dê logo seu parecer sobre a obrigatoriedade dos dois documentos na eleição.
    Depois, começar a pressionar pela quebra do seu sigilo telefônico, para esclarecer se houve mesmo contato com Serra (que o levou a pedir vistas no processo).

  • Nilzaadv

    Olha aí gente a reclamação que enviei no site do STF.
    Exmo. Sr. Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal.__Inicialmente o meu elogio aos Ministros que de forma proba têm cumprido o munus de aplicar o direito, de forma consentânea com as leis, a doutrina e Jurisprudência, levando em conta também, o uso e costumes do Brasil, mas precípuamente, cumprindo rigorosamente os princípuos constitucionais. __De outro lado, não nos é possível a conduta do M. Gilmar Mendes que de forma desrepeitosa com o povo brasileiro efetuou a manobra que postergou a decisão desse Supremo, sem olhar em conta o caos e incerteza que causa a toda a Nação, nesse momento de sufrágio

  • Nilzaadv

    Continuação…
    .__Confirmando a impressão que me causou o Pedido de Vista do ministro Gilrmar Mendes, o jornal A Folha de São Paulo deu a notícia: o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo referente aos dois documentos após telefonema do senhor Serra. __Não é possível aceitar que um Ministro da suprema corte tenha adotado uma atitude tão contraditório com o desejo da Nação e por isso o meu repúdio a esse Ministro que só me causa perplexidade.__Espero que essa manifestação seja uma entre milhares no Brasil afora e que traga consequências.__Respeitosamente mas indignadamente,____Nilza Rodrigues do Nascimento.

  • Adilson S Lima

    Espero que toda essa baixaria perpetrada pela oposição contra a candidata Dilma não venha a mudar a opinião do eleitor na hora de votar. Por tudo o que está acontecendo é necessário que esta eleição para presidente termine no dia 03 de outubro com a vitória de Dilma. O mal não pode prevalecer sobre o bem. Pela democracia vamos de Dilma.

  • TavaresdeMello

    E vou acompanhar essa história bem de perto. Força Edu!!!

  • (…) já lhes adianto o resto do roteiro desse filme velho. A pesquisa Datafolha pretendeu desencadear um efeito manada. Enquanto escrevo, o instituto já começa a apurar o efeito que a “queda” exagerada da vantagem de Dilma produziu no eleitorado. Nesse momento, surgem duas possibilidades. Se tiver ocorrido queda maior, agora desencadeada pela notícia de que tal queda ocorreu, haverá nova queda exagerada no próximo Datafolha. Se o efeito tiver sido insuficiente ou nulo, a próxima pesquisa desse instituto dirá que Dilma “reagiu” – o Datafolha não pode ser desmentido dois ou três dias depois pela apuração dos votos (…).

    Ou seja, você chutou AS ÚNICAS DUAS ALTERNATYIVAS POSSÍVEIS, e quando uma virou, você “adivinhou”. Se a queda fosse maior, você ia se bacanear. Como a queda parou, tbm. Como só podia acontecer um de dois, você fez uma previsão que não tinha como errar, GÊNIO DA PANFLETAGEM.

    Vou fazer uma previsão: os 6 números sorteados da megasena no sábado estarão entre 1 e 60. Certeza. Cobrem-me depois.

    • Carlos Albergaria

      Haveria uma terceira.Noticiar com o mesmo destaque as pesquisas dos demais institutos de pesquisa. Porque então duas pesquisas do mesmo instituto em prazo tão curto.

    • iamoraes

      "chutou AS ÚNICAS DUAS ALTERNATYIVAS POSSÍVEIS, e quando uma virou, você "adivinhou". Se a queda fosse maior, você ia se bacanear":

      Estabelecido e provado que voce ja sabe contar ate 2, o ponto do Eduardo era A COBERTURA em relacao aos numeros fraudados.

      Mas porque quando voce diz "se a queda fosse maior" quando o que a falha e o datafraude de SP estao falsificando eh exatamente a queda?

    • ruyacquaviva

      O Rodrigo Leme está nervozinho hein!!!

      Será que tem alguma coisa a ver com a situação do seu candidato á presidẽncia? Candidato que ele esconde porque como bom tucano que é, prefere agir de forma insidiosa alegando uma isenção que não tem?

      O indivíduo está subindo nas tamanquinhas e atacando o Eduardo por quê? O Eduardo apenas escreveu a opinião dele em seu próprio blog. Qual é o problema???!!!

      Vejam só o que o DESESPERO faz com as pessoas. Elas deixam as máscaras cairem.

      Discordo que o Eduardo seja um gênio da panfletagem, mas o Rodrigo Leme é com certeza é o JÊNIO DA TROLLAGEM.

      • Rodrigo Leme

        Hahahahahhaahah, qdo eu vejo textos como esse de cima eu tenho que trollar. Pq levar a sério não dá.

        E ah é, vou me matar se o Serra não ganhar domingo. Se o Plinio ganhar no domingo, segunda vou trabalhar do mesmo jeito, com o mesmo empenho de sempre. O país é sempre maior que nós.

        Acho engraçado falarem de "desespero pq seu candidato vai perder". Como se fosse uma partida de futebol. O que importa é que teu time ganhe, Ruy?

        Santa bobagem…

        • Fernandes

          Gostei da auto-crítica no final. hahahahah

    • Anselmo Buinning

      Faltam quatro dias para sabermos qual instituto de pesquisa esteve próximo do apurado nas urnas. Se der datafolha o profeta Eduardo vai se bacanear (gostei desta Rodrigo) com a vitória da Dilma. Se der Vox o profeta Eduardo vai falar; " não aplaudam, só reproduzi a lógica" Tsc, tsc, tsc….

  • carlos trindade

    Eduardo

    Sobre o suposto telefonema de Serra ao Gilmar , Não estranho o telefonema mas sim a publicação da manchete da FSP.

    carlos trindade

  • Alex

    PARA OS QUE AINDA ESTÃO INDECISOS …

    Quero crer que quem assistir não terá mais dúvidas:
    http://www.youtube.com/watch?v=aF0vxD4WGyg&fe

    • Salvador J. Ferreita

      Ja indiquei para para varios amigos e outros nem tanto.
      Beleza.

  • Antonio Silva

    Chegou o momento de você Eduardo, juntamente com outros blogueiros progressistas e as organizações sociais, elaborarem um documento relatando todas estas degenerações do processo eleitoral brasileiro e entregar aos observadores estrangeiros que estão chegando ao Brasil .
    Que vocês façam um relatório minucioso denunciando o histórico golpismo da mídia brasileira ( Desde o caso Proconsult até as manipulações politiqueiras atuais) e o conluio conspiratório da mídia/imprensa com altas figuras do judiciário .

    Saudações !

  • Daniel

    O Datafolha recuou por causa do Ibope e da Sensus. Se Sensus e Ibope não tivessem desmentido o Datafolha, eles continuariam com a farsa até a véspera da eleição.

    • Eduardo Guimarães

      Negativo. De nada adiantaria publicarem uma pesquisa fajuta na quinta e ela ser desmentida dois dias depois. O Datafolha tentou aprofundar a quedinha real de Dilma nos últimos dez dias com a pesquisa de ontem. Daí saiu a pesquisar o resultado da pesquisa falsa. Como não detectou resultado, recuou porque em 48 horas sairá uma \”pesquisa\” que nem os tarados da direita que comentam neste blog poderão questionar.

      • Uma queda, diga-se de passagem, graças aos factóides golpistas do PIG.

  • Melchíades A. Prado

    Blog Tijolaço: Tasso perde altitude e periga não se eleger
    Eeeeeeeeeeeeeeeeé!!!
    Quem leu o Tasso Bandeira, digo, o Passo Bandeira de Oswaldo França Jr. (o mesmo autor de Jorge Um Brasileiro)?
    É o passo-bandeira!
    A bruxa tassolta! (ops!)
    Acabou o querosene!
    Entrou em parafuso!
    Perdeu uma asa!
    Pane geral!

  • Melchíades A. Prado

    Caro Edu
    V. não acha que o presid. Lula deveria ir ao debate de TV Globo, apoiando e assessorando sua candidata?
    O PIG e seus comparsas iriam a loucura! Os câmera proibidos de filmar o homem, os comentaristas proibidos de falar seu nome, todos se borrando de medo do povão ver o seu líder maior de peito aberto dando força à sua candidata…

  • Dimas

    Depois de toda esta enxurrada de baixarias, eu mudei, reparem só:

    Deputado Estadual: Durval Ângelo: 13139

    Deputado Federal: Odair Cunha : 1307

    Senador: Fernando Pimentel : 133

    Senador: Zito : 650

    Governador : Hélio + Patrus : 15

    Presidente : Dilma : 13

    Viram, que estrago, estas baixarias fizeram comigo.?

    • iamoraes

      ???? (o que esses numeros estao supostos a significar?!)

  • pedro – bahia

    Melhor a segunda manchete acompanhada do caso Gilmar MendesxJosé Serra, quando o candidato em um telefonema, chamando-o de meu presidente, pediu que suspendesse a votação e depois no dia de hoje votasse contra a exigência de apenas um documento.
    Voces não acham que o GM mencha o judiciário bvrasileiuro?

  • Edmundo Bernardo

    Caro Eduardo, eu aposto que até agora o Brasil inteiro não está intendendo a intenção de publicar na Primeira Página essa notícia do telefonema do Serra para o Gilmar Mendes.
    Você com a sua sabedoria acima do normal poderia tentar explicar essa atitude?

    • Eduardo Guimarães

      É para alegar isenção quando as urnas mostrarem que o Datafolha mentiu

      • iamoraes

        Putz! Uma cacetada, Eduardo!

        Eu tambem acho que essa eh a razao, Edmundo, so nao teria colocado em termos tao sucintos.

      • Rodrigo Leme

        Sério, vc acredita nas coisas que você fala? Você as fala em voz alta antes de escrever?

        Não é possível que vc não veja os absurdos que você bola na cabeça e escreve aqui.

  • Maria Lucia

    Tentativa de golpe de Estado em andamento nesse momento no Equador.
    Alerta geral na UNASUL. Marcada reunião de todos os presidentesda América do Sul, amanhã em Buenos Aires.
    Telesur tv transmitindo ininterruptamente a respeito desse fato.

  • Maquinho Santa Fé

    CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 3 dias para elegermos Dilma, a primeira Presidenta do Brasil, mãos à obra!

    • Nilza

      risos..Na realidade faltam 2 dias né?Porque o outro já o dia…D de Dilma

  • sitelhp

    Ontem 29.09.2010 Serra Bagunçou com Barueri.. E como bom vampiro que é quase levou a vida da mais famosa menina de Barueri, candidata a Deputada Federal, que deu entrada no hospital local entre a vida e a morte, com sintomas de overdose.
    Se o Serra Passa com um trator em cima da mãe para conseguir o que quer, como diz Ciro Gomes, Não estranharia se ele tivesse passado com um trator em cima da filha do imperador de Barueri, a mais rica de São Paulo, para conseguir mais apoio financeiro para sua campanha falida e suas balas de prata…

  • alex

    QUE BALA DE PRATA NADA, GENTE!

    VEJAM QUE CANDURA.

    SERRA CANTA LIG LIG LIG LIG LÉ …LIG LIG LIG LIG LÉ
    http://www.youtube.com/watch?v=XuLwsJCWHeg&fe

  • Irani

    A Sandra Cureau está dando uma desculpa esfarrapada para não investigar Serra e Gilmar Dantas, o Movimento Sem Mídia não poderia pedir esta investigação e constranger este MP, Eduardo? Por coisa menor esta senhora já fez alarmes. Não seria o momento de a população civil, via MSM, pedir para investigar?

  • easonnascimento

    O DataFolha já não tem mais credibilidade. Tanto ele quanto a Folha sua co-irmão. Credibilidade não existe mais na Barão de LImeira. Foi para o lixo. E que de lá não saia nunca mais. A democracia no país agradece. Após eleição, precisamos levar adiante a discussão sobre o papel desta mídia e dos desmando ocorridos nesta campanha. Providências precisam ser tomadas. Nada de esquecre tudo isto que estamos passando. Vamos democratizar e moralizar os meios de comunicação no país.
    http://easonfn.wordpress.com

  • carlos trindade

    Comentei aqui que não me surpreendia com o suposto telefonema, mas sim com a manchete da folha.

    Não é que a Folha distribuída nas bancas do Rio de Janeiro mudou a manchete , tirou o nome do Serra e só diz que o Gilmar para a ação do PT.

    Deve ter caído na real…

  • Marcio Gaspar

    Essa foi boa, muito boa. Colocar as duas noticias de capa da Folha, uma do dia 29 e outra do dia 30. Essa militancia do PT eh excelente, nao tem pra ninguem, fantastica!!! Em menos de 24 horas, conforme as noticias da Folha, freou a queda da Dilma nas pesquisas. A proxima capa sera a vitoria em primeiro turno. Essa Folha nao dah para nao ler para achar engracado.

  • Carlos Henrique

    O Datafolha(na verdade, Dataserra!)assinou uma confissão de culpa com essa palhaçada! É IMPOSSÍVEL, MATEMATICA, FÍSICA E HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL QUE DILMA(OU QUALQUER POLÍTICO DO PLANETA TERRA)ALTERASSE, EM 24 HORAS, UMA TENDÊNCIA DE QUEDA, RECUPERANDO VÁRIOS PONTOS PERCENTUAIS, O QUE REPRESENTA ALGUNS MILHÕES DE VOTOS. Como bem disse você, a crença dessa gente na burrice do povo; baseada em seus preconceitos atávicos, sua visão doentia e sua ignorância bestial; chega a ser esquisofrênica, aliás, sugere um quadro de permanente delírio, bem mais grave que a esquisofrenia, a quem são reservados alguns momentos de lucidez. Esclarecido esse ponto, que evidencia o grau de trapaça a que desceu o instituo da Folha de São Paulo(era esperável, pertencendo a um jornal que foi cúmplice das torturas e assassinatos da ditadura militar. Aliás, coloborou, cedendo seus veículos para os monstros torturadores e assassinos da Oban, operação genocida montada pelos monstros da ditadura). Continua…

  • Carlos Henrique

    Continuação : Esclarecido o ponto destacado no comentário anterior, é bom(antes de partirmos para a INDISPENSÁVEL punição ao Datafolha, à Folha e a todos os envolvidos nesse crime, incluindo-se o proprietários da organizações e os que colaboraram com a trapaça)que fiquemos atentos : ATÉ DOMINGO, MUITA FRAUDE AINDA PODE SER FEITA! DEVEM SAIR NOVAS "PESQUISAS" NA SEXTA; HAVERÁ AQUELAS REFERENTES AO DEBATE DE HOJE E AINDA TEMOS AS FAMOSAS "PESQUISAS DE BOCA-DE-URNA". PORTANTO, O DATAFOLHA AINDA TEM MUITO ESPAÇO PARA FRAUDAR E, TENHAM CERTEZA, NA HORA DO DESESPERO, COM A VITÓRIA DE DILMA NO 1º TURNO SURGINDO DIANTE DOS SEUS OLHOS, JOGARÃO A CREDIBILIDADE E A RAZÃO PARA O ALTO E…VÃO FRAUDAR! Devemos ficar em alerta para desmoralizar essas mentiras em espaços como esse, como também nas ruas(levando a cada espaço público o grito de que A FOLHA E O DATAFOLHA MENTEM! para garantirmos que ninguém se arvore a manipular a vontade das pessoas. Após a vitória, partamos para as punições cabíveis, apôiando o MSM!

  • Marcos AC Lopes

    Não sei não. Para mim essa notícia da Folha acusando Serra é para preparar o público para a próxima notícia falsa sobre a Dilma. Criar um clima de que falam a verdade e noticiam tanto sobre um quanto o outro. Para o leitor dizer: "eles também denunciaram o Serra". Só vou ter descanso no dia 04, com o resultado das urnas.

    • Augusto Machado

      puxa, que inteligente vc é!

  • carlos hely

    Vá ao link http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/envia

    e mande para o stf

    Exmos. Srs. Ministros do STF

    A Folha de São Paulo deu a notícia: o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo referente aos dois documentos após telefonema do senhor Serra.

    Pergunto-vos: O STF é Juiz ou é parte?
    O candidadto José Serra manda no STF?
    Respeitosa e indignadamente,

    Seu nome

    • Fernandes

      Já fiz minha parte ainda ontem. Acho que todos os navegantes desses blogueiros ordinários – como diz Paulo Henrique Amorim – deveriam fazer o mesmo. Não custa nada e pode surtir um efeito devastador.

  • Douglas Quina

    Alguém poderia me responder como estão as chances de reeleição das grandes pérolas, tais como:

    Agripino Maia

    ACM Neto

    Arthur Virgílio

    Heráclito

    Jereissati

    Zulaiê Cobra

    Douglas Quina

    Mogi Guaçu – SP

  • This really answered my problem, thanks!