Pimenta Neves não maculou toda mídia nem João Paulo todo PT

Opinião do blog

Os jornais O Globo e Folha de São Paulo e uma horda de extremistas de direita na internet vibram com os anátemas despudorados, cínicos e farsescos dessas agências de propaganda política disfarçadas de “imprensa”. Estão tendo orgasmos com a conduta vergonhosa do Supremo Tribunal Federal de se agachar diante de uma mídia que quer mandar no Brasil.

Tanto os jornais quanto os fanáticos, que não representam mais do que uma diminuta fração do povo brasileiro, também tentam vender à sociedade uma teoria delirante, acima de tudo: o Partido dos Trabalhadores, com seu 1,5 milhão de filiados, é que estaria sendo julgado na principal Corte de Justiça do país.

A teoria dessa escória é a de que a condenação de um político do PT – que nada tem de diferente das condenações de políticos de outras legendas – conspurcaria a imagem do partido inteiro e, acima de tudo, do governo Lula.

Entendem-se os desejos desses aspirantes a déspota: como não têm votos, como o povo diz não às suas teses eleição após eleição, o único caminho para voltarem a maltratar o brasileiro humilde em governos alienados dos dramas sociais que afligem o país é o tapetão, seja da mídia ou do Judiciário, pois há muito que deixaram de ser levados a sério.

A prova de que a sociedade brasileira enxerga que o julgamento do mensalão, como está ocorrendo, é uma farsa urdida por empresários de mídia, partidos de direita e considerável parcela de juízes do STF sequiosos por holofotes e covardes demais para exercer o Direito fica visível no processo eleitoral deste ano assim como nas eleições de anos anteriores.

Escrevo logo após a leitura da matéria do jornal O Estado de São Paulo sobre a última pesquisa da corrida eleitoral em São Paulo. Essa pesquisa, segundo informações que obtive, caiu como uma bomba nas redações da imprensa tucana, que estão perplexas.

O candidato do Partido dos Trabalhadores – partido que a mídia e seus bate-paus na internet querem colocar na ilegalidade – a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acaba de empatar tecnicamente com José Serra, que a direita esperava que fosse o grande beneficiado pelo julgamento do mensalão.

O excesso midiático sobre esse julgamento, porém, finalmente foi longe demais. Ouso dizer que a maioria dos brasileiros está enojada com a diferença de tratamento que esses veículos dão a escândalos dos políticos seus aliados (como Serra) e aos escândalos envolvendo políticos inimigos (Lula, Dilma e o PT).

A desmoralização de Serra é composta por uma miríade de fatores, sendo a queda livre da qualidade de vida em São Paulo a mais decisiva. E olhem que a maioria dos paulistanos sequer sabe da Privataria Tucana, dos milhões de dólares que a filha do tucano e outros parentes dele receberam do exterior durante a venda do patrimônio público pelo governo FHC…

A blindagem de Serra pela mídia, assim, chega ao inimaginável. O eleitorado paulistano o rejeita sem saber que seu governo e o de seu afilhado, Gilberto Kassab, está sendo investigado pelo Ministério Público paulista por fraude em contrato de coleta de lixo celebrado entre a prefeitura e a construtora Delta, contrato que pulou de R$ 300 milhões para R$ 700.

Ainda assim, esses facínoras que se auto-intitulam “jornalistas” e “publishers” pregam, literalmente, que “o PT” inteiro seja criminalizado e até preso, o que é, também, um delírio autoritário forjado na ideologia de uma “imprensa” que já colocou partidos na clandestinidade e o Brasil em uma ditadura de vinte anos.

O povo brasileiro deixou de acreditar nessa gente há quase uma década. De lá para cá, foram inúmeras as tentativas de destruir o Partido dos Trabalhadores e a honra de Lula. Mas a teoria de que todo o partido está sendo julgado no STF, acho que foi a gota d’água.

Neste momento, por conta da tentativa da mídia de criminalizar todo o PT pelo suposto ato de um petista, muita gente está se lembrando do ex-diretor do jornal O Estado de São Paulo Antonio Marcos Pimenta Neves, assassino confesso de uma colega de trabalho com quem mantinha um relacionamento amoroso.

Em 2000, esse jornalista apareceu na chácara da família da vítima, a também jornalista Sandra Gomide, dizendo que viera almoçar, apesar de ela ter rompido o relacionamento com ele. Tinha vindo, na verdade, tentar reconciliação, mas ela recusou. Pimenta Neves, então, sacou uma arma e atingiu Sandra com dois tiros, sendo um pelas costas e outro no ouvido.

Entre 1999 e 2000, por então ser colaborador freqüente da sessão de cartas de leitores do Estadão, recebi algumas chamadas telefônicas de Pimenta Neves em minha residência, pois toda carta que enviava ao jornal tinha que ter nome, endereço, RG e telefone. Ele me ligava para debater minhas posições políticas antagônicas às do jornal.

Pimenta Neves era (?) o reacionário clássico. Chamava a resistência à ditadura de “terrorismo”, demonstrava desprezo pela simples idéia de políticas sociais e, como todo entusiasta daquela ditadura e do ultraconservadorismo que hoje permeia a mídia, julgava-se todo-poderoso.

Quando leio esses colunistas da Folha, do Estadão, da Veja etc., lembro muito do que ouvia de Pimenta Neves ao telefone, inclusive poucas semanas antes de ele matar aquela garota pelas costas. Todavia, nunca propaguei a tese de que seu crime conspurcava toda uma grande imprensa repleta de pessoas com ideologias análogas à sua.

Pimenta Neves, criminoso confesso contra o qual nunca houve dúvida da autoria do crime, não conspurca a imprensa assim como o deputado João Paulo Cunha, cuja culpa decretada pelo STF ficou longe de ter sido provada – decorrendo, apenas, de subjetividade e de interesses outros dos magistrados –, não enlameia o PT.

A tese que tenta macular uma era de ouro que o Brasil viveu ao longo da primeira década do século XXI, portanto, é repudiada pela maioria absoluta dos brasileiros, que as pesquisas mostram que continua apoiando o Partido dos Trabalhadores. E as urnas, neste ano e nos próximos, mostrarão isso a esses aspirantes a ditador da mídia golpista.

157 comments

  • Falácia da “generalização apressada (falsa indução)”:

    É o oposto do Dicto simpliciter. Ocorre quando uma regra específica é atribuída ao caso genérico.

    Ex.: Minha namorada me traiu. Logo, as mulheres tendem à traição.

  • Washington tem pressa. A crise econômica dos EUA e da Europa impõem-lhes a necessidade premente de que toda a América do Sul esteja aos pés deles. Eles precisam sugar até a última gota de nossas economias.

    Washington precisa do golpe no Brasil, pois é o país mais importante do Continente, ao lado da Venezuela, que é o 3º maior produtor de petróleo do mundo.

    Eliane Cantanhede – aquela da “massa cheirosa” – escreveu aquilo certamente baseada no que seus chefes tramam nas sombras. As forças golpistas estão se articulando.

    • Locatelli, enquanto as forças governistas estiverem atendendo os anseios da maioria da sociedade (emprego,renda,Faculdade, moradia,ascensão socio-econômica etc) ,essas pretençoes dessa turma ficarão só no anseio mesmo.Isso que vc, tão bem relatou, chama-se DESENVOLVIMENTO DESIGUAL E COMBINADO, ou seja ,para que os EUA prosperem mais rápido,a economia da américa do sul tem que se conformar aos interesses deles. (Com as bençaos do PIG e do PSDB).Hoje, com a internet, todas as tramoias dessa galera é facilmente divulgada e revelada pelos “sujos” e as medidas adequadas serão tomadas. Um abração .seus posts são ótimos de se ler…

      • Olá:

        Vou me intrometer aí, respeitosamente. Não podemos virar as costas para essa gente. Eles não dormem.

        A classe média brasileira continua em cima do muro. Falo isso por que sou oriundo dessa “coisa”, embora como (mau) aposentado não posso mais sê-lo, e sei bem como pensam e agem. São facilmente manipuláveis da mesma forma como o são os chamados mais pobres, mesmo neste momento tão bom em que se encontra o país.

        Eles se esqueceram com facilidade da vida sob PSDB, ditadura e outras mazelas recentes da nossa história. Assim, são presas fáceis. Com ou sem Internet, a televisão ainda manda na cabecinha dessa turma. Vejo isso todos os dias na minha vida.

        Um abraço em todos!

        • os jovens com menos de 24 anos não tem bem formada a ideia do que foi o DESCALABRO demotucano de FHC. Não tem noção. O mesmo sobre a horrorosa ditadura. Eles são o POVO das midias sociais.
          Toda atenção é pouca. Vale o PIG. Os meios de comunicação de massa.
          Infelizmente.

          Temos que parar de nos iludirmos.

  • péra lá, calma vai..

    Vc tem razão SIM quanto às generalizações da mídia ..Agora, apelar pro caso particular do Pimenta ?

    Afinal, o crime do cara, embora censurável e apenável, foi passional, um drama pessoal

    ..só falta agora falarem aqui que quem é de esquerda é boa praça, enquanto que de direita, tirano

    Acho que pegaria bem você também ter esta INDIGNAÇÃO toda, também para a com os MALANDROS, aqueles que de posse de mandatos, poderes e da confiança, da BOA FÉ de parte da sociedade e de sua militância, resolveram trair princípios enquanto enchiam seus próprios bolsos ou lambuzavam-se em interesses inconfessãveis

    • Até hoje não conheço nenhum boa praça de Dirteita. Conheço sim latifundiários, assassinos e escravocratas de Direita, que financiam e apoiam a imprensa mafiosa do PIG e os partidos udenistas e entreguistas (PSDB-PFL-PPS).

      Tá difícil mesmo encontrar um boa praça na Direita, mas chovem canivetes quando se fala de tiranos, assassinos, escravocratas e dilapidadores do patrimônio nacional nas hostes da Direita.

      • Prezado Luis Carlos. Interessante o seu raciocínio, que é confirmado por mim através de pesquisas genealógicas. Eu conheço os nomes dos antepassados de várias dessas famílias de direita, principalmente em Minas. Eu vi no Arquivo Público Mineiro uma preciosidade.

        Trata-se do ofício do subdelegado de polícia de Carandahy, em 1° de julho de 1888 em que dizia ”que achando-se esta Freguesia constantemente pelas tabernas com 20 e mais PRETOS QUE FORAM LIBERTOS NO DIA 13 DE MAIO PASSADO, OS QUAIS PROVOCAM DESORDEM DIARIAMENTE” e pedindo reforços ao Chefe de Policia de Minas. Pois bem, estudei a descendência desse capitão Severino de Moura, e cheguei à trineta dele, esposa de um médico, que foi vice-prefeito de Barbacena na gestão do PSDB, 2005-2008. Este documento está em POL 1/3, caixa 02 documento 06.

        Outro caso foi um latifundiário que em 1764 resolveu cercar o então arraial da Igreja Nova com muro de pedra e porteira, o que seus escravos fizeram de madrugada. Os povos recorreram ao comandante do distrito, Coronel Manuel Lopes de Oliveira, outro latifundiário, amigo e parceiro de interesses de Estevão dos Reis Mota, o grande proprietário que mandou cercar o arraial. Este nada fez. Foi preciso refazer a petição coletiva e por portador de confiança levá-la ao Governador e Capitão-General de Minas Gerais, em Vila Rica. Estudando a descendência de Manuel Lopes de Oliveira cheguei num deputado federal e num deputado estadual, adivinhe de que partido? Do PSDB. Os deputados: Bonifácio José Tamm de Andrade e Lafayette Borges de Andrada.

      • Prudente, tratar todo cara de direita como se sendo latifundiário ou escravocrata é o mesmo que dizer que todo cara de esquerda é proletário ou revolucionário ..há diversos tons entre eles ..falo de modelos

        A direita, deste o livre mercado (ou antes com o mercantilismo servil), por pressão da esquerda, já avançou muito, por exemplo com as leis trabalhistas e o sindicalismo, com o direito dado às minorias ou menos afortunados ..por sua vez a esquerda também, ao tornar-se cada vez mais tolerante a pequenas inciativas e a democracia plural

        Evidente que os excessos, e ruins, existem ..e são piores, pelo próprio espectro de influência, quando verificados em pessoas que detém o poder, independente da ideologia

        Pra vc eu digo, das minhas impressões, eu NÃO sei o que é amais nefasto pra população no geral, pro cidadão comum, se os tais empresários usurários e fomentadores do monopólio, defensores do cada um pra si..

        ..ou se a do corporativismo dos funcionários públicos que praticam o “se farinha pouco, meu pirão primeiro”, dos mesmos que tocam serviços essenciais e vivem chantageando a população com o risco da paralisação, do caos e ou com a ameça e o medo

    • Além de o caso do Pimenta Neves não ter cabimento na discussão política, não era o povo pagador de impostos que lhe supria o salário. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
      Todos os mensaleiros, seja de que partido forem, devem pagar tanto quanto está pagando o petista condenado ontem.

    • Quer dizer então que matar a namorada pelas costas por motivo fútil é crime passional ? E portanto menos cafajeste do que outros crimes hediondos ? Vai dormir cara você é doente.

  • Caro Edu como vai?

    Meu caro será que com este “julgamento” do stf eles vão pedir de volta o dinheiro que foi para os meios de “comunicação” ou a liberdade de imprensa é também liberdade de ficar com a grana da camara…

    De novo vemos que o mais importante é uma reforma no judiciário e a lei da mídia pórque se não vamos ter que pegar em “Armas”…

    Mil faces de um homem leal
    http://youtu.be/TdLd_NN7S6Y

    • Disse tudo. Sem reforma no Judiciário e regulamentação da mídia nada mudará. Admiro a tenacidade e perseverança do Edu em expor as coisas como elas realmente são, mas é muito difícil que nossa mídia passe a ter outro comportamento sem a reforma e a regulamentação acima. Por outro lado nosso Judiciário tem dado mostras de profundo descompasso com os mais elementares princípios de Justiça. Ao mesmo tempo em que concede “habeas-corpus” a pessoas comprovadamente envolvidas em algum delito, condena outras sem provas e justifica a condenação com o argumento de que cabe aos acusados provar sua inocência.

  • ” Não representam mais do que uma diminuta fração do povo brasileiro”

    Se é assim, porque gastar um post com eles ?

    ” A prova de que a sociedade brasileira enxerga que o julgamento do mensalão, como está ocorrendo, é uma farsa….”

    Pretensão sua falar pela sociedade brasileira.. Saia nas ruas e pergunte ao primeiro passante o que achou do julgamento e você vai ouvir um vago ” ouvi falar “.

    “Fernando Haddad, acaba de empatar tecnicamente com José Serra”

    E agora o eleitorado paulista é sagaz e consciente . Antes não era ?

    ” Pimenta Neves, criminoso confesso ”

    Donde se deduz que João Paulo tambem é criminoso ? E a história que o mensalão não existiu ? Que não existem provas ?

    ” É repudiada pela maioria absoluta dos brasileiros, que as pesquisas mostram que continua apoiando o Partido dos Trabalhadores ”

    Mania que você tem de expressar o que pensa argumentando que o povo brasileiro o apoia. Dê uma olhada nas pesquisas e vai ver que o PT vai mal das pernas em quinze capitais.

    • Ok, então vamos ver o resultado eleitoral. Aliás, nem precisaria porque a mídia vem tentando usar o mensalão desde 2006 e até hoje não conseguiu. Mas as urnas falarão por si. Espere e verá

      • Tá certo, pode ser que uma parcela pequena da população acredite, ou pretenda vender a ideia, de que, todo o PT esteja sendo colocado na cadeia, por causa do João Paulo Cunha.
        Mas, outra coisa é muito mais verdade: além da debandada de PTistas ilustres, como o Plínio de Arruda Sampaio, e tantos outros, o PT está à anos luz de ser o partido da ética e da conduta ilibada, que, por sua vez, você, os demais blogs sujos, enfim, os progressistas, em geral, querem nos fazer engolir.
        O PT, incluindo o Lula, nesse bolo todo, é um partido tão corrupto e venal, quanto qualquer outro do espectro politico nacional.

        E as urnas só refletem a força do dinheiro investido em campanhas eleitorais.

      • Tá certo, pode ser que uma parcela pequena da população acredite, ou pretenda vender a ideia, de que, todo o PT esteja sendo colocado na cadeia, por causa do João Paulo Cunha.
        Mas, outra coisa é muito mais verdade: além da debandada de PTistas ilustres, como o Plínio de Arruda Sampaio, e tantos outros, o PT está à anos luz de ser o partido da ética e da conduta ilibada, que, por sua vez, você, os demais blogs sujos, enfim, os progressistas, em geral, querem nos fazer engolir.
        O PT, incluindo o Lula, nesse bolo todo, é um partido tão corrupto e venal, quanto qualquer outro do espectro politico nacional.

        E as urnas só refletem a força do dinheiro investido nas campanhas eleitorais.
        Ou não é verdade que tem um monte de lixo com mandato pra ferrar com nossas vidas?

        • Ô catão, se você tá consciente de que todo partido é ladrão, pra que ficar defendendo o lado da direita?
          Ganhas algum com isso?
          Conta, vai, que assim fica mais transparente.
          Não é transparencia que a direita prega o tempo todo?
          O mané do roMANElli (já tá no nome…) vem com essa de farinha pouca meu pirão primeiro, mas se esquece do que vem sendo socado na cabeça do povão desde os 60: vamos aumentar o bolo pra depois reparti-lo.
          Só que o bolo já transbordou da forma faz um tampão e ninguém quer dividir p… nenhuma!
          Se ele fosse um dos que praticam tudo aquilo que ele escreve quanto a greves, atentados e o escambau, faria exatamente o mesmo. Por quê?
          Porque quando se digladia com esta meia dúzia de dez ou quinze que tem o poder da imprensa nas mãos, a gente usa o que tiver á disposição, queridos. Eles n]ão abrem mão de nada na suave. Tem que ser na porrada. Vcs acham que serra, alckmin, covas e outros do naipe dariam aumento pra metroviário todo ano sem ninguém pedir? Peo contrário: é borracha nas costas e que se f…da.
          Não tem esta de que a direita tá flexibilizando e que uns e outros são ruins, não. É tudo ruim, mesmo.
          De modos que o ‘trabalho’ de vocês é inútil. Não consigo ver outro tipo de ginástica pseudo intelectual mais sem nexo do que esta que vocês (romanelli, ramiza, aliança liberal, eugenio alati, e um monte de outros aí) praticam aqui neste blog e em outros.
          Não conseguem convencer ninguém, e tenho lá minhas dúvidas se concencem a vcs mesmos….

    • Sabe porque vai mal em 15 capitais segundo vc?Porque é nas capitais onde se encontram mais alienados, seja por vontade própria,por comodismo ou ignorância.Nesse último caso são os chamados inocentes úteis, alvos preferidos de uma elite e de uma mídia sem escrúpulos.

    • “Donde se deduz que João Paulo tambem é criminoso ? E a história que o mensalão não existiu ? Que não existem provas ?”

      Comentários de pessoas entendidas no “juridiquêz” diz que os ilustres juízes julgaram com base na quase falta de provas que comprove o mensalão, julgaram nas acusações feitas por uma pessoa muito idônea como é o caso do brindeiro Gurgel (pessoa que sentou em cima de pareceres para beneficiar grupos como o do “empresário e grande empreendedor” Cachoeira) e mui amigo do ético e honestíssimo senador Demóstenes Torres.

      A lenda do Mensalão do PT ainda não foi provada pelo STF, mas o julgamento feito por parte de muitos ministros do STF é para provar pelas linhas tortas e retas da nossa justiça é que o tal mensalão não é abstrato, é muitíssimo concreto (pois as provas estão nos periódicos semanais e diários das famiglias do PIG…e isto já basta).

    • “Se é assim, porque gastar um post com eles ?”

      Devesse gastar porque eles, apesar de diminutos, ainda detêm o poderio informativo do país e que no passado eles nos deixaram a míngua com o povo os seguindo. Não se deve dar tregua a esta gente, pois eles podem voltar ao poder por vias de trapaça e golpistas.

      • Sem falar em que detêm concessões públicas que usam indevidamente. Mas não gasto meu tempo com essa gente, mais. Se for educadinha até público; se não, jogo no lixo sem ler.

        • ” quadrupede”, “vermes de sua laia”, “fascistas de merda”

          O Pedro Cruz brindou o Romanelli com estes adjetivos. Suponho que se eu usar tais termos não serei “educadinho” e você não publicará meu comentário.

          Captei ?

          • A carapuça serviu neste caso: um sujeito que tem ideias udenistas e que defende o status quo das elites. Além de ser contra o desenvolvimento social do Brasil.

      • Pois é sempre assim, ninguém acreditava naquele baixinho de bigode ridículo que se reunia com outros ridículos numa cervejaria em Munique, Deu no que deu,
        Nunca…nunca se substima essas forças trevosas.

  • Prezado Eduardo,

    Meus parabéns pelo artigo. Se, para mim, não era novidade nenhuma, ficou agora patente que o STF é uma instituição estritamente política. Justiça não é a sua praia. Por isso, cabe culpa ao Lula e à Dilma pela escolha de alguns de seus ministros, assim como pela escolha do Procurador Geral da República, que faz tabelinha com a referida instituição. FHC, malandro de carteirinha, tratou logo de se proteger, pondo lá gente do seu time, principalmente o Gilmar Dantas, digo, Mendes. Pode ser que Lula e Dilma tenham tido receio de confrontar a elite e, assim, de perder a governabilidade. Mas é chegada a hora de pôr o medo de lado e ir para o pau, ou seja, pôr nas instituições de que se trata somente gente progressista, comprometida com o povo, com os partidos de esquerda. É esse o recado que tem sido dado pelas urnas. Chega de pôr azeitona na empada da direita.

    Abraços.

    Reynaldo Motta.

    • “Por isso, cabe culpa ao Lula e à Dilma pela escolha de alguns de seus ministros, assim como pela escolha do Procurador Geral da República”
      Pelo contrário m eu caro. Os governantes citados foram de uma dignidade sem par. Indicaram os cabeças das relações que receberam. As indicações são quase sempre de instituições de respeito e grande valia na sociedade.
      Não se pode culpar aos pais por terem gerado filhos degenerados.

  • As famiglias do PIG neste momento transformam a parte no todo, além de provar com seus especialistas de plantão que uma flor é uma rosa, pois toda rosa é uma flor.

    Assim sendo João Paulo Cunha é o PT e todo o PT é João Paulo da Cunha.

      • E quem disse que o João Paulo da Cunha não é do PT?

        O STF condenaria o finado FHC que comprou os votos de dezenas de deputados para aprovar a emenda da reeleição? Pelo jeito não, a imprensa mafiosa do PIG diria que não houve compra dos votos, mas que a lenda do Mensalão do PT é concreto, né!

  • Bem, como por enquanto as eleições valem! vamos a luta; reforma política já; ôlho no imperialismo; boicote a imprensa sem nenhum caráter ou melhor, cheia de estratégias que não interessam à maioria da população.
    Seu texto é impecável e de fato o excesso mediático chega a inojar!!!!

  • Esse quadrupede do Romanelli, como todos os vermes de sua laia, nunca entendem nada. Sempre deturpam e distorcem tudo. É impressionante como esses vermes robos são iguais em todo lugar. Só não sei porque dar ouvidos e voz a esses vermes, aprendizes de ventriloquos. Papagaios de pirata, fascistas de merda, é isso que são.

        • Este blog só faz exprimir argumentos. Você pode discordar deles, mas negá-los é mentira, oriunda de seu caráter que todos, aqui, conhecem – um reacionário de ultradireita partidário do que há de pior na política brasileira

          • Eduardo ..MUITO antes de vc eu estava em fóruns do Estadão e JP combatendo o que eu achava inapropriado na política tucana ..e lá tb consegui achar quem tentasse me desmerecer me chamando de petralha

            VEZ em sempre critiquei a privatização da CVRD e o setor de energia, e a FORMA como foram conduzidas as dos setores de telecomunicações e siderurgia, aonde o que mais se viu foram as vendas de monopólios a estrangeiros em condições favorecidas .. Elogiei sim a privatização da EMBRAER, tudo com argumentos que julguei apropriados, os mesmos que hoje repito aos meus filhos

            ..na administração pública, assim como ABOMINO a força do corporativismo do funcionalismo das esquerdas GREVISTAS ..desprezo e sempre desprezei as sucessivas tentativas de se desconstruir o ESTADO a bem da terceirização para o capital privado (na saúde, segurança, pedágios – administração de estradas – e nos transporte coletivos por exemplo), tudo pratica comum na era do tucanato

            Na política sempre fiz questão de lembrar que a reeleição de FHC, fora de se alicerçar na corrupção, FOI SIM pra mim um GOLPE ..golpe aonde as regras, antes inexistentes, foram criadas casuisticamente

            No início do governo LULA, sem ser convocado, fui dos 1os a lhe defender, defender pq comungava de muitas de suas ações, PROJETOS E INTENÇÕES ..defendi por exemplo o seu governo do MENSALÃO, não pq eu não soubesse que existia o caixa 2 (não sou ESTUPIDO pra tanto), mas pq, acima de tudo, achava que o país NÃO merecia ter mais um governo interrompido, ainda mais num momento tão difícil, depois da destituição de um cretino, e de 8 anos dum estrupício.

            O tempo passou, muitas promessas não foram entregues, MENTIRAS e limitações vieram à tona, projetos foram esquecidos e alianças foram espúrias foram reveladas e/ou feitas ..NÃO fui eu quem o traiu, mas gente da dita direita, homens de COLLOR por exemplo

            mesmo diante desta realidade, de posse de um resto de esperanças, renovei minha confiança, e mesmo assim apoiei a sua reeleição ..aí veio aquilo NADA, nada de novo, só o discurso

            Depois veio a candidatura de DILMA, do outro lado tinha o SERRA BOLINHA ..não teve jeito, era escolher pra por correr o pior deles ..ou isso ou ficar com o PLINO BIGODE do PSOL ..apoiei DILMA, claro

            De lá pra cá, por ser assunto recente, nem vou mais me preocupar em relembrar a vc o que penso e o que me desgosta

            No plano MUNICIPAL levei outra porrada, LULA, o general, resolveu se aliar a P.Maluf .. este fato pra mim e pros meus é algo impossível de relevar ..assim, por achar que não disponho de quem melhor possa me representar, decidi me abster

            O que tento demonstrar é que minhas ações não são tresloucadas como vc faz parecer, muito menos radicais, prum ou outro lado, mas sim amparadas em minha coerência e consciência, em argumentos que sempre busco expor e submeter a CRÍTICA HONESTA e a alternativas, se houver, tudo na base do conhecimento e não do ouvir dizer

            Particularmente não acho que a razão esteja com a esquerda NEM tão pouco com a direita ..acho sim que ambas se completam ..acho mais, acho que nada é eterno e/ou absoluto, e que as posições de ambas se relativizam e as APROXIMAM cada vez mais no tempo e nos interesses

            DIGO tudo isso pra delicadamente dizer que vc esta enganado ao meu respeito ..e diretamente pra lhe dizer que você ESTA MENTINDO mesmo ao me chamar de TUCANO ou de direita, de reacionário, mesmo pq, daqui, sou dos que mais pede e clama por MUDANÇAS ver-da-dei-ras

            e abaixo, o que já é de conhecimento da maioria, os 2 materiais que preparei SOLIDARIAMENTE e que foi divulgado no período da campanha da DILMA

            http://www.youtube.com/watch?v=zlab_bAtD5U

            http://www.youtube.com/watch?v=yf7BwOVB4Bo

            e aqui, outro que fiz pra protestar contra os sucessivos ataques que SENADO de Virgilio fazia contra PETROBRAS e o governo LULA

            http://www.youtube.com/watch?v=eTY_a4vjmXQ

            ps – eu entendo a sua posição. vc esta frustrado, mas eu não tenho culpa ..não adianta vc me escolher pra saco de pancada …NÃO fique bravo comigo, NÃO fui quem o traiu, nem tão pouco quem ROUBOU e tentou disfarçar

          • Não o escolho pra nada e não estou frustrado, mas indignado. Você é um militante tucano. Toda vez que escreve aqui é nesse sentido. Disfarça, disfarça e mostra a cara sempre. É do pior tipo de militante: o dissimulado. Abomino quem faz isso.

  • Eduardo, esses “jornalistas” influenciam cada vez menos pessoas.O Povão quer Emprego,renda,fazer curso superior,subir na vida e isso, os Tucanalhas nunca facilitaram pra ninguém.Eles vão remar sempre contra a maré e não vão ter êxito.A performance dos bicudos pelo Brasil afora é ridícula, mesmo com todo o apoio dessa mídia vagabunda e antinacional.A internet e os “sujos” sempre estarão denunciando,esclarecendo e revelando tudo aquilo que esse grupelho tenta impingir ao país.

    O que importa são os INVESTIMENTOS,como esses aqui :

    Aeroporto de Fortaleza

    Thyssen apresenta proposta para pontes de embarque (Obras da Copa 2014)

    31.08.2012

    Os envelopes foram abertos ontem pela Infraero, que tem até o dia 4 de setembro para avaliar

    A ThyssenKrupp Elevadores foi a única empresa a enviar proposta para fornecimento e instalação de mais nove pontes de embarque e desembarque de passageiros para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A abertura dos envelopes foi feita, ontem, na sede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em Brasília. O valor apresentado foi de R$ 14,56 milhões. A Infraero tem até a próxima terça-feira (4) para avaliar a oferta, quando acontece, então, sessão pública para divulgação do resultado.

    Licitação de novas pontes do terminal de Fortaleza teve a abertura dos envelopes ontem e oferta será avaliada pela Infraero até a próxima 3ª FOTO: JOSÉ MARIA MELO

    A licitação, cujo edital foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 23 de julho obedece ao Regime Diferenciado de Contratação, criado especialmente para as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas a serem realizadas no País, respectivamente em 2014 e 2016.

    O edital prevê duas fases. Na primeira, serão instaladas seis pontes, com conclusão até dezembro de 2013. A segunda etapa contemplará as três unidades restantes, que devem entrar em operações até abril de 2015. Do total, seis serão do tipo pedestal (fixas) e três telescópicas (móveis). Atualmente o aeroporto possui sete pontes de embarque e desembarque.

    Obras de ampliação

    Enquanto isso, seguem as obras de reforma e ampliação do terminal aeroportuário, em curso desde o início de junho, com várias frentes de serviço. Nesses dois primeiros meses de trabalho já foram iniciados os serviços preliminares de topografia, supressão vegetal, demolições e terraplanagem. Serão investidos cerca de R$ 336,6 milhões.

    Programação

    Até o fim de 2012, a programação prevê a conclusão dos desvios de acesso ao aeroporto e a construção do canteiro de obras. Além disso, serão iniciadas ainda este ano intervenções no lado leste do terminal de passageiros e a construção do novo pátio remoto de aeronaves.

    Foi lançado ontem programa “Projeto Eficiência Operacional em Aeroportos”, que é focado na qualidade e agilidade do atendimento Foto: Divulgação

    Segundo o planejamento da Infraero, o projeto será concluído em duas etapas. A primeira fase será concluída em dezembro de 2013, elevando a capacidade do aeroporto para cerca de nove milhões de passageiros ao ano. A segunda etapa, com previsão de conclusão em fevereiro de 2017, deverá ampliar a capacidade operacional para 14,2 milhões de passageiros anuais.

    Até o final da obra, serão licitados outros lotes, contemplando equipamentos como escadas rolantes, esteiras de bagagens, elevadores e mobiliário.

    Eficiência aeroportuária

    Ao mesmo tempo em que caminham as melhorias físicas no Pinto Martins, a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero lançaram ontem a tarde o Projeto Eficiência Operacional em Aeroportos. “O aeroporto de Fortaleza é a primeiro do Nordeste a receber a iniciativa. O projeto, que começa com um diagnóstico, tem o objetivo de agregar ganho de produtividade no atendimento, desde o check-in, passando pela inspeção do passageiro e tratamento da bagagem, por exemplo”, destaca o superintendente regional da Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio.

    Segundo ele, o projeto foi implantado nos Aeroportos Internacional Tancredo Neves (Confins) e Antonio Carlos Jobim (Galeão), e já registra ganhos tais como 25% menos tempo de espera no check-in, 50% na inspeção e segurança de passageiros e 30% no tempo da restituição da bagagem.

    Valor do serviço

    14,5 milhões foi o valor da proposta apresentada pela ThyssenKroupp Elevadores para o fornecimento e instalação das nove pontes de embarque e desembarque

    ANCHIETA DANTAS JR.
    REPÓRTER

  • Esses fascistas de merda pensam que o Brasil é uma republiqueta qualquer, (me desculpem o povo paraquaio), um Paraquai. Nas urnas faz tempo que não dão no coro. Logo, mas muito logo, nos enfrentaremos nas ruas, seus vermes covardes.

    • Desculpaê, Pedro, mas, quem pensa que o Brasil é uma república de merda, é progressista do seu time.
      Aliás, é frequente vê-lo, por aqui, no Cidadania.
      O cara já está vendo manobra de tanques de guerra, lá pelos lados do espigão da Avenida Paulista.
      Pode?

  • Sr. Eduardo,

    Apesar de apoiar decisões do STF, também não acho que o PT esteja elameado como um todo pela condenação de um grande político de sua legenda, e de um diretor do Banco do Brasil que também é PTista. Todos os partidos têm gente que tem atitudes, digamos, não republicanas.

    Mas lembremos que, apesar do Sr. não aceitar as decisões do STF, o deputado foi condenado por ampla maioria e o diretor do BB por unanimidade.
    O sr. tem expressado sua opinião sobre a condenação do deputado JPC, acreditando que as provas contra o deputado foram fracas e circunstanciais, e por isso sua condenação foi injusta.

    Dessa forma entendo que o sr. acredita que não houve crime algum do deputado além de caixa 2 com dinheiro particular.

    No entanto um diretor do Banco do Brasil foi condenado por unaminidade, ou seja até pelos únicos 2 juízes que absolveram o deputado, por desvio de dinheiro público para a empresa de Marcos Valério.

    O sr. pode dizer que as duas acusações não se conectam. Mas houve dinheiro público desviado para a empresa do sr. Marcos Valério, que por sua vez deu dinheiro para o deputado JPC. Pode até ser que o deputado não sabia que o dinheiro era de origem ilegal, desviado do BB.

    Mas houve mesmo esse desvio, conforme atesta o STF? Eu não vi opinião do sr. sobre essa decisão unânime do STF de condenar o diretor do BB. O sr. também acha que a condenação desse diretor foi injusta e por isso não houve o crime imputado a ele?

    Saudações,
    Heitor

  • Apesar da torcida contra da imprensa urubu, o Brasil vai avançar e seguir seu destino :

    Polo Industrial de Saúde no Eusébio-CE

    Publicado em 31/08/2012 – 5:00 por Egídio Serpa | Comentar

    Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará, o empresário Ivan Bezerra assegura:

    ”O Polo Industrial de Saúde do Eusébio será uma realidade em muito pouco tempo”.

    O Governo do Estado acelera os convênios com a Fiocruz – maior fabricante de vacinas da América Latina, com sede no Rio de Janeiro. A Fiocruz terá uma unidade industrial que produzirá vacinas no Eusébio(CE), enquanto outras empresas do setor industrial de fármacos aguardam apenas a liberação do terreno onde o Polo será construído para dar início, também, à sua implantação

  • Prezado Eduardo,
    graças a você, PHA, Altamiro Borges, Rodrigo Vianna, Azenha, Nassif e outros, o povo brasileiro ainda consegue discernir fato de golpe. É claro que o ex-presidente LULA, porque fez o melhor governo que o país já teve (muito melhor do que Dilma vem fazendo), não permite que o PIG avance em sua tentativa golpista. O povo não é bobo. Só não sei por quanto tempo o governo Dilma irá suportar a pressão. Já não dá mais para acreditar na Justiça, tampouco no Ministério Público. O enfrentamento do PIG não pode mais tardar. Veja o que o Presidente do Equador disse sobre a imprensa golpista. Tomara que a Presidente Dilma esteja fazendo alguma coisa.

  • CONCORRÊNCIA31/08/2012 – 07h15

    CERCA DE 40 REDES DE VAREJO ESTRANGEIRAS INVADEM O BRASIL

    Nova onda é esperada para os próximos 18 meses; marcas estão de olho na classe média emergente e acirram concorrência

    Os varejistas brasileiros devem ficar atentos a uma nova onda de desembarques de redes estrangeiras no país. Pelo menos 40 delas — de origem coreana, japonesa, americana, canadense, mexicana e outras — deverão fincar bandeiras por aqui nos próximos dezoito meses, estima Marcos Hirai, sócio-diretor da BG&H.

    Nesse meio, há o que existe de mais variado para gostos e bolsos: desde jeans, roupas em geral, presentes, fast foods a especialistas em algodão doce e pipocas sofisticadas. Mais do que volume, também chama a atenção o perfil dos empreendedores.

    Sem revelar ainda nomes dos concorrentes que rondam o mercado nacional, o executivo alerta para os efeitos dessa nova leva de empreendedores. Entre os beneficiados está o consumidor, que vai encontrar produtos e serviços diferenciados no universo varejista brasileiro, um gigante que movimentou vendas da ordem de R$ 749 bilhões no ano passado. Fornecedores também entram nessa lista.

    Já na lista das consequências negativas está o aumento da disputa pelos pontos comerciais, sobretudo em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nos últimos três anos, aliás, espaço tem sido um item da lista que tem custado cada vez mais caro aos empreendedores pela alta demanda, a ponto de atrasar inaugurações. Desde 2010, somente na capital paulista, os preços dos aluguéis comerciais dispararam média de 45%.

    A variação é reflexo do próprio interesse estrangeiro pelo país. Nos dois últimos anos, cerca de 35 redes de fora fizeram estreia no Brasil. Entre os mais recentes estão os espanhóis da Charanga, marca de roupas infantis, os italianos da Intimissimi, de lingeries, a Sukiya, uma espécie de Habib’s do Japão (pelo modelo de negócios: refeição rápida a baixo custo), os portugueses da hamburgueria h3, as montadoras chinesas JAC Motors e Chery, a lanchonete americana Quiznos — similar ao Subway — para citar poucos nomes.

    Entre as promessas de desembarque para 2013 está a da rede sueca H&M, a segunda maior varejista de vestuário do mundo atrás da Zara. A intenção da companhia seria abrir pelo menos 30 lojas de uma só vez, com foco nas grandes capitais.

    Segundo fontes próximas do varejo, ainda em vestuário, a alemã Peek & Cloppenburg (P&C), a inglesa Debenhams e a espanhola El Corte Inglés também mostraram interesse em desembarcar no Brasil. As informações são do jornal Brasil Econômico.

  • Sim há inocentes e culpados. Ninguem nunca falou que caixa dois não é crime. O grande problema é: para condenar uns distorcem ou inventam provas. Aliás, nesse julgamento nem precisa-se de provas. Agora para os amigos da grande mídia, do prevaricador geral e da maioria do STF, vale tudo. Mensalão mineiro, privataria tucana, coito de bandidos na grande imprensa, crime organizado no governo de Goias, Juiz do Supremo na lista de furnas, grampo sem vídeos, São Paulo transformou-se na casa de mãe Joana. Srs. Heitores, façam-me o favor!!! Esses caras são canalhas, bandidos. Deixarem o Gushikem na lista durante todos esses anos e depois o absolverem, esses caras são FDP.

    • Outro mentiroso!!

      Este blog esta lotado de post e comentários negando a existencia do mensalão e negando o crime de caixa 2.

      O caixa 2 aqui sempre foi considerado uma contravencao eleitoral e ja prescrita.

      Nada como um dia apos o outro para desnudar esta falácia das hordas fanáticas proto-petistas.

      Durmam com o barulho

      O PT tb é uma agremiacao de corruptos. Convivam com esta realidade.

      Nao adianta se esconder atras das mazelas dos outros partidos.

      O PT TAMBEM É UMA HORDA DE CORRUPTOS!!!

      • Você se esconde atrás do anonimato para fazer acusação criminosa. Tudo que escreveu é mentira e por isso não foi homem (ou mulher) para dizer quem é. Pessoas como você são a escória do mundo.

        • Edurardo, voce não disse que não iria mais publicar comentarios destes covardes e canalhas ????(desculpe a redundância pois, normalmente todo canalha é covarde e todo covarde é canalha)_

      • “O caixa 2 aqui sempre foi considerado uma contravencao eleitoral e ja prescrita.”
        “O PT tb é uma agremiacao de corruptos”

        Mentira, eu só vi uma vez isto. Mas a grande maioria nunca disse que caixa 2 não é crime. Caixa 2 é crime e passível de reclusão de 1 a 5 anos e multa, se não for caracterizada como lavagem de dinheiro e organização criminosa.

        O partido todo não pode ser condenado por apenas uma condenação de um membro.

        Não force a barra, calúnia e difamação é crime com pena prevista em lei.

  • Grupo Magna construirá hotel na Praia do Futuro

    GRUPO MAGNA construirá hotel na Praia do Futuro em Fortaleza-CE)

    A Prefeitura de Fortaleza liberou o alvará para a construção de um hotel na Praia do Futuro, tendo em vista a Copa do Mundo em 2014. O engenheiro e empresário Demerval Castelo Branco Diniz, proprietário do Hotel Mareiro, integrante do grupo Magna, designou a sua filha, engenheira Cláudia Diniz, para coordenar os trabalhos de construção do hotel que terá 270 apartamentos à beira-mar da Praia do Futuro, em Fortaleza.

    OBS: Apesar de todos os esforços da imprensa urubu, o Brasil crescerá bastante nos próximos anos, gerando empregos e renda para sua população.Ninguém investiria, se não pressentisse um ambiente favorável

    .

  • Edu belo texto!! Infelizmente sabe quando o STF vai investigar a Privataria tucana nunca!! Pois o PIG ganhou muita grana com ela, e isso poderia ferir e magoar esses barões da mídia, que sugam o sofrido povo brasileiro desde o descobrimento do Brasil.

  • Bem, se apenas 4% do eleitorado não é louco porque acredita na grande mídia, então mandar pro hospício 96% vai ser difícil. Vai ter que mandar construir milhares deles.

  • Eduardo concordo plenamente com você e vou além, com essas condenações no STF que poderá atingir principalmente alguns de seus integrantes, o PT está pagando sozinho por um “CARMA” coletivo de toda classe política brasileira, pois os outros partidos sempre operaram, também, de uma forma ilegal o caixa 2 de suas campanhas. Isso poderá trazer alguns prejuízos ao PT no curto prazo, mas ao longo do tempo irá trazer muitos resultados positivos na sua relação com a sociedade brasileira.

  • O SILÊNCIO SEPULCRAL DA MÍDIA PIG

    sex, 31/08/2012 – 09:33

    Do Blog do Miro

    Pagot acusa a Veja. Silêncio na mídia!

    Por Altamiro Borges

    Em depoimento nesta semana na CPI do Cachoeira, Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Dnit, afirmou com todas as letras que o mafioso bancou reportagem na revista Veja para tirá-lo do cargo. “O contraventor [Carlos Cachoeira] mais um representante da Delta [Claudio Abreu] se uniram a um jornalista [Policarpo Júnior] para me derrubar”, desabafou. No Reino Unido, denúncias similares levaram Rupert Murdoch, imperador da mídia, ao banco de réus. No Brasil, o depoimento sequer virou notícia nos jornalões e nas emissoras de tevê.

    Pagot deixou o governo em julho de 2011 em decorrência de denúncias contra o Ministério dos Transportes. Uma matéria da Veja foi o estopim da crise e da exoneração. O ex-diretor do Dnit foi acusado de superfaturar obras e receber propinas. “Foi um episódio amargo na minha vida. Sentia-me um morto vivo, um fantasma. Quando começo a me reestabelecer, tive a brutal notícia que um contraventor e um agente de uma empresa seriam os responsáveis pela reportagem que gerou o afastamento e posteriormente a exoneração”.

  • Eduardo, mais um excelente artigo. Quem finge não entender, apenas finge não entender, só isso. E assim irá se comportar diante de todo e qualquer texto publicado neste blog, que tem posição clara, jamais escondida de seus leitores. Por isso, faço uma proposta: vamos parar de dar trela aos provocadores, vamos deixar que caiam no imenso vazio de suas cabeças ocas. Rebater o que escrevem (aquela mesmice de xingamentos e bobagens já conhecidos por todos nós) é dar a eles um espaço que não têm, uma audiência que não conseguem. É tudo o que querem. Vamos deixar os 4% pra lá, no ostracismo que merecem. Grande abraço, Manuel

  • Eduardo, vc falou de relacionamento amoroso e eu, imediatamente me lembrei de um caso sobre outro viés: FHC levou uma “gaia” (royalties para o linguajar pernambucano) de sua então amante. Reconheceu um filho que, possivelmente, pensava ser do seu próprio sangue. Ledo engano. Mas nem por isso podemos dizer que tucanos são “gaieiros” ou”gaiados”. Foi apenas um desacerto amoroso que não contaminou os colegas de FHC no tucanato.

  • Investimentos de um Brasil que cresce, para azar dos bicudos e DEMonios:

    Cervejaria Mr. BEER chega ao Nordeste

    28 de agosto de 2012 – 17:41 | 0 comentário(s)fonte: Corrigir |Imprimir |
    Mr. Beer, rede brasileira de franquias de cervejas especiais, chega a Aracaju – SE, considerada pelo Ministério da Saúde a capital brasileira da qualidade de vida, e a São Luis – MA, centro industrial com um dos maiores IDHs do estado. São as duas primeiras unidades da rede no nordeste do Brasil, local que se divide em cidades que estampam os mais encantadores cartões postais do país, devido às riquezas naturais e aos patrimônios históricos. O terceiro Estado a ganhar uma unidade da rede é o Ceará (Fortaleza), onde o Mr. Beer inaugurará dois quiosques, em outubro.
    A região mais antiga do Brasil é, também, atual foco das principais franquias nacionais e internacionais, devido ao aquecimento econômico regional, que tem elevado as taxas de consumo. “O mercado é promissor para quem inicia na região, uma vez que apenas cerca de 10% das redes tem lojas no território, o que diminui a concorrência. Nossa meta é chegar a todas as capitais brasileiras até 2013 e os fatos de Aracaju ter alta qualidade de vida, visando saúde e educação, e de São Luis ser uma cidade tão desenvolvida, fazem com que nossos produtos tenham boa demanda entre seus moradores”, afirma Fabiano Wohlers, diretor geral da rede.

    O Mr. Beer surgiu em 2009 na capital paulista em formato pioneiro na revenda de rótulos especiais, o quiosque, que alia criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011, criou um novo modelo negócios, os espaços gourmets, lojas de rua destinada à harmonização de rótulos especiais com petiscos criados por Felipe Abrahão, da famosa rede de padarias Benjamin Abrahão.

    Além do mix de cervejas especiais, que chega a aproximadamente 250 rótulos, de aproximadamente 15 países, em lojas de rua, também podem ser encontrados na rede souvenires ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas personalizados, entre outros. É possível também montar um kit personalizado para presentear em qualquer ocasião.

    Sobre o cenário de cervejas artesanais
    A mudança de hábito de consumo gerada pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro, aqueceu o mercado Premium, evidenciou produtos mais sofisticados. O cenário de cervejas especiais hoje pode ser comparado ao do vinho. Hoje, o consumidor investe mais na degustação de bebidas de qualidade pois entende melhor que o processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. A comparação com produtos industriais mais populares torna-se, então, inevitável.

    Alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne, o que mostra a valorização da cerveja. A Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot, conseqüência de vários fatores, entre eles qualidade e apresentação.

  • Edu, eu também acho que o STF arregou para o pig. Mas no caso JPCunha ainda houve algum indício de mal-feito.
    No caso de aceitarem todas as teses piguentas, qual seja, que se pagou mesada para deputado aprovar projetos do governo, que o dinheiro usado foi público e ainda botarem o profesor Luizinho, líder do PT, no saco de gatos, aí sim será o fim do mundo, um tapefe na cara do Estado de Direito.
    E a tendência é que ocorra isso mesmo, pelo o que vimos dos votos dos ministros. Mas ainda tem um pouco de esperança que os caras tenham um mínimo de lucidez

  • Como “nova mídia” noticia o julgamento do Mensalão

    =========================================================

    Reação por site:

    ——Brasil247: lamenta a “despersonalização” de Cunha e insinua que o julgamento foi politico.

    ——Cidadania: considera que as decisões do STF ocorrem por pressão da mídia independente. Apela aos sindicatos e afins a ir as ruas.

    ——ConversaAfiada: praticamente ignora os resultados do julgamento e quer saber “quando” será o julgamento do mensalão do PSDB. Sobre Cunha, nenhum post específico.

    ——CartaCapital: trata do assunto com frieza. Mas de todos depois do desastre da condenação, é o unico de que de fato cobre o julgamento.

    =========================================================

    Em comum: obvio que o resultado desagrada a todos eles. Mas nenhum deles pode-se dizer que ainda apelou de forma desproposital após a saraivada de condenações (que ainda não se sabe se terminaram).

    Também obvio que se fossem considerados inocentes, o pessoal do blogpro iria soltar rojões e conclamar que o golpe do PiG fracassou e que eles já sabiam (bem tipo Galvão Bueno).

    Os resultados até o momento tem deixado a todos simplemente de boca aberta. O tamanho do revés que o PT está sofrendo no tribunal é sem precedentes. Em dias, o sorriso maroto dos advogados e declarações otimistas dos acusados se transformaram em apreenção e abatimento. Ninguém apostaria neste cenário.

  • Não sei que crime pode haver no fato da mulher (Não é nem ele próprio!) do presidente da câmara receber só 50 mil reais de uma agência de publicidade que disputava uma concorrência daquela casa. Tem que ser muito vendilhão para ver qualquer prática inidônea nisso, ainda mais que ela assinou um recibo. Se é assim, então quer dizer que o cunhado do governador, por exemplo, não pode receber dinheiro de uma construtora? Que a filha de um juiz não pode receber um carro de presente do titular de uma ação?

    Ora, o trabalho da esposa do João Paulo era apenas um favor de militante. Como as pessoas não enxergam a diferença entre uma atividade partidária, social, de um ato impróprio, na verdade criminoso, para o presidente da câmara?

    É muita covardia dessa gente, do PIG, dessa tucanalha, esses nazistas que querem que as leis sejam aplicadas a risca e fecham os olhos e tapam os ouvidos para os álibis das notas fiscais, dos tetemunhos do Valério e do Delúbio.

    Essa oposição tem que aceitar que eles são apenas 40% do eleitorado, não mais que algumas dezenas de milhões de pessoas, todas mal intencionadas, ou ingênuas.

  • Em sites como o terra por exemplo, há dezenas de comentários de matérias falando em impeachment de Dilma. Ayeres Britto, ao proferir seu voto, criticou o Poder Legislativo e o Poder Executivo.

    O golpe está em preparação. O que talvez poderá impedi-lo é o resultado das urnas nas próximas eleições.

    • Um dado para você pensar: para que a extrema direita chegasse ao poder em 2000, nos EUA, foi dado um golpe que contou com a palavra final do judiciário deles. E olha que eles já tinham tentado impichar o Clinton por causa daquele episódio com Monica Lewinsky. DSepois, como foi o golpe em Honduras? Através da justiça. Temos que começar a ficar mais atentos ao judiciário.

    • Acredito que não devemos ficar achando que a cada revéz do governo e do partido, um golpe está a caminho.
      O Brasil já passou dessa fase, somos um país mais estável, as instituições estão funcionando plenamente e as eleições não estão sendo fraudadas.
      Lembra o fim do segundo governo FHC, há 12 anos, quando o site resistir.info garantia que estava em curso no Brasil um golpe de estado. Daquela época até agora o PT ganhou três eleições pra presidente, democraticamente.

  • Eu não acredito mais nesta história de que o STF cedeu à pressão do PIG. Vou fazer uma observação na base da teoria da conspiração que está se formando em minha mente: o PIG deu ao STF pretexto para acelerar o julgamento do mensalão. Até agora a gente tinha o pé mais do que atrás com relação à mídia, mas eu confesso que agora estou com o pé atrás com relação à justiça. PIG e STF, pelo menos parte dele, fizeram foi uma tabelinha. Sabe, naquela base do um levanta e o outro chuta?

    • Realmente, Gesiane.
      Mas tem uma coisa que me incomoda demais: é a quantidade de ruído gerado por essa escória humana que aparece aqui para trollar.
      Precisamos de um Augusto pateta? De um Romanelli dissimulado? de um Catão de Atibaia abobado? De uma Ramiza maria-ninguém?
      Olha, todos os dias visito o Cidadania, mas estou cada vez mais desanimado pra comentar, pois teria que responder a trolls que jamais mudam seus argumentos, apenas os revestem de alguma denunciazinha ordinária que foi publicada pelo PIG naquele dia.
      Chamam a isto “contraditório”. Tá certo, é um belo nome, mas fico aqui me perguntando se acrescenta realmente alguma coisa.
      Muitos de nós, eu me incluo, acreditam que estamos caminhando a passos largos para um golpe. É coisa muito importante e que deve ser discutida seriamente. Será que precisamos mesmo, em nome do “contraditório”, do ruído de fundo gerado por essa canalha que aqui aparece. A canalha que estará envolvida, ela mesma, no golpe que acreditamos se avizinhar?
      Precisamos ouvir os golpistas?
      []’s

      • Scan, inicialmente gostaria de dizer que, concordando ou não, sou seu leitor de ido tempo

        Quer dizer que quando elogio e aponto o lado positivo, quando comungo e sou simpático, sou amigo ..se não, golpista ? ..interessante

        Os que me conhecem se lembram que defendo um código de ética e comportamento para aS mídiaS, este projeto tb esquecido ou adiado pela ala progressista

        Dentre alguns pontos penso que poderíamos regular, e aqui, bom que se diga, “REGULAR” significa fazer regras CLARAS, leis que balizassem o poder judiciário, e não em estabelecermos controles, poderes ou meios para que houvesse censura partidária por ex

        ..pois bem, dentro do que poderíamos regular, asseverar, estaria o direito ao contraditório, ao mesmo espaço, ao direito de resposta e isonomia, tudo em tempo hábil, contemporâneo, evidente

        mais ..vou além ..pela velocidade das mídias defendo que TODA E QQ montagem deva ser FARTAMENTE acompanha de avisos do que se trata, pois caso contrário, acredite, já já um Maluf da vida irá dizer que descobriu o BRASIL, faz um filme e a turma acredita, ou não terá como desmentir

        ..muito bem, pelo que disse e prega, vejo que aqui tb caminhamos em pólos opostos, aonde o caminho que acredito reserva a palavra ao contrário, e você, o despreza, simplesmente deleta na vã tentativa de nos fazer conhecedor apenas da “palavra unica”

        fantástico ..eu diria até incrível ..embora lhe assevere de que eu ainda pretendo lê-lo, ao menos pra saber e tentar entender os que pensam, com todo direto, diferente de mim

        ps – a propósito, penso que hoje postei farto material que atesta que, dependendo por onde se olhe, raramente sou visto como contraponto ou polemista, mais normalmente como tucanha, ora petralha mesmo ..difícil ..ou fácil, desde que eu abdique de minhas convicções e adira a o “grande irmão” de plantão

        abrá

        • Quando comungas?
          Você sabe fazer uma e uma única coisa: tentar, desesperadamente, mostrar-se como “isento”, como “imparcial”. Quer vender uma imagem de equanimidade, aparentando ser equidistante de todos os partidos.
          Mas sempre, em todas as tentativas, acaba, lá no finzinho, por um deslize, uma falha, imperceptível para aqueles que o leem pela primeira vez, mostrando o bico grande e amarelo.
          Você não consegue mais disfarçar. Não pra nós.
          Digo-lhe que pouco se me dá se você apóia este ou aquele partido; temos fauna variegada aqui.
          O que o faz diferente, e reforça minha repulsa pelo seu comportamento, é esta sua veleidade de querer apresentar imparcialidade como sucedâneo de covardia.
          É só.

  • Sou leitor assíduo desse blog há muito tempo. A cada dia que passa cresce a minha admiração pela sua arguta Inteligência amplamente demonstrada nos artigos da sua lavra aqui publicados. Não costumo enviar comentários, prefiro ficar no silêncio haurindo os ensinamentos que nos são oferecidos cotidianamente por você e seus admiráveis leitores/colaboradores. Concordo plenamente com o seu ponto de vista sobre a “Mídia Nacional” nesta questão do famigerado “mensalão”. A cada dia que passa cresce a minha indignação com tanta mentira e desfaçatez desses jornalistas, que se colocam contrários aos avanços sociais da nação brasileira. Causa-me repulsa o comportamento desta imprensa irresponsável e retrógrada. Ainda dispomos do voto para refrearmos os impulsos entreguistas desses vendilhões da Pátria. A nossa vingança será manifestada, civilizadamente, nas urnas, nas próximas eleições.

  • Raramente votei no PT, mas concordo com você.
    Desde os anos 80 que eu não suporto o monopólio da rede Globo que tenta dominar o pensamento da população não apenas nas notícias sobre economia e política. Novelas e Big Brothers são uma afronta à inteligência de grande parte do povo.
    Em 1999 eu morava num apartamentinho alugado de dois quartos e andava num Uno Mile. Não vem ao caso o que eu consegui, mas a vida que levo hoje tem outra qualidade.
    No entanto esta grande imprensa fala como se tivéssemos milhões de desempregados famintos a vagar pelas ruas mendigando. Todo integrante da situação é bandido e ladrão, e conforme fala o Reinaldo Azevedo a respeito do Lula, apedeuta, pelo fato de o ex-presidente ter vícios de linguagem comuns a maioria do povo brasileiro. Vícios de quem na infância não estudou em escolas particulares. Depois de adulto, por mais que se estude, é dificílimo mudar.
    Mas os cães ladram e caravana passa. Não acredito em golpe e nem que esta imprensa passe a ser imparcial.

  • Falam em golpe contra o governo Dilma,porem,eu particularmente não acredito,porque o governo Dilma,mais uma vez volto a dizer,é um governo basicamente conservador e acredito mesmo que seja por opção,da propria primeira mandataria da nação,que tomou inicialmente algumas medidas corajosas inegaveis,porem,mantendo as estruturas de manutenção dos privilegios.Portanto se os ricos continuam ricos,os pobres continuam pobres e devidamente anestesiados pelos programas sociais do governo e se esse governo não representa nenhuma ameaça ao status quo vigente,porque cargas d’agua alguem seria maluco para embarcar numa aventura golpista contra um governo que mantem os pobres em seu devido lugar(porque a verdade dolorosa é bem essa,apesar dos 40 milhões que deixaram uma situação de miseria absoluta e passaram a integrar uma suposta classe C)?Lula era o perigo para o status quo vigente,tanto que tentaram derruba-lo em 2005. No entanto depois dessa tentativa de 2005 Lula tomou as devidas precauções para poder chegar a 2010 e fazer sua sucessora.Lula colocou os pobres nas faculdades com o PROUNI e isso a elite não perdoa.Lula efetuou uma serie de pequenas revoluções ao longo de seus oito anos de mandato e isso a elite tambem não perdoa.A elite,o PIG,a classe media conservadora odeiam Lula muito mais pelos seus acertos do que pelos eventuais erros que tenha cometido ao longo dos seus oito anos de mandato.Lula sim poderia acender o sinal vermelho do golpismo,porque ele representava e representa um serio perigo o sistema de manutenção dos privilegios.Já Dilma é bem mais palatavel a essa mesma elite,ao seu braço midiatico e à classe media conservadora.Basta ver a conduta bonapartista dela durante a greve das universidades federais.Para que golpe então?

    • Dimas, é verdade que o Governo Dilma tem tomado medidas “à direita”, como nas greves do funcionalismo.

      Mas, por outro lado, ela está prejudicando os banqueiros, que são os donos do mundo.

      Washington não quer intermediários. Eles querem agentes de absoluta confiança nos governos da América do Sul.

      • Pode até ser,Locatelli,mas Dilma não é Lula.Certo que ela tem tomado algumas medidas que prejudicam o setor financeiro,é certo que a midia rentista ainda não engoliu o corte de juros promovido pelo Banco Central.Ocorre que Dilma,ainda assim,é mais palatavel do que Lula,tanto para o mercado financeiro como para o conservadorismo.Poderiamos dizer que eles falam de igual para igual.Lula sempre vai significar para a classe dominante um perigo.Se tentam destrui lo mesmo fora do governo,é porque Lula realmente significa altissimo risco para manutenção do sistema de desigualdades ainda vigentes no Brasil,isso porque Lula não tentou sequer fazer um milesimo do que poderia fazer,caso lhe tivesse sido dada oportunidade,imagina se tivesse feito mais do um milesimo do que fez.Portanto,meu caro,apesar dos banqueiros,acredito que o governo Dilma chega ileso a 2014,porque ele está sendo muito mais conservador do que eu esperava que fosse.

  • Sempre dou uma parada nas bancas de jornais perto de casa e do trabalho. E fico observando as manchetes. Aqui no Rio, o mensalão só é capa do Globo, que é um jornal udenista/classe média alta/zona sul. Os outros diários (de viés mais popular), inclusive o Extra, que é das organizações Globo, não tratam da matéria.

  • A titulo de reflexão ..o incomodo da contra-argumentação

    Por todos estes anos que frequento a blogosfera, confesso, acabo até por achar comum as tentativas de desconstrução, quando não de se lançarem injúrias e/ou difamações, estas que certos grupos e/ou pessoas disparam contra si diante da ameaça de se verem contraditados, desafiados e/ou mesmo provocados à reflexão.

    Vocês já ouviram falar em Ethevaldo Siqueira, não ? ..pra mim ele é um brilhante jornalista que fala de tecnologia ..faz parte da velha guarda ..no fundo é um cara legal, de pavio curto, cheio de certezas, conceitos, mas como a maioria aqui, incluso eu e o Edu por exemplo, tem lá de suas opiniões e preferências, não só políticas, como ideológicas tb.

    Dentre uma de suas proezas, e ele se julga um democrata, digo que entre 2009-2010 ele escrevia 1 em cada 2 artigos pra falar mal do governo federal de LULA …em 2010, véspera de campanha por exemplo, ele chegou a escrever artigo, no blog dele no ESTADÃO, tudo sem direito a replica – evidente, um artigo em que tecia fartos elogios ao colega e companheiro, homem de visão que era, segundo ele, José Serra, e de como ele recomendava que todos que o liam, que votassem nele para presidente.

    Por muito tempo fui frequentador daquele espaço, e confesso, mais para estabelecer um contraditório sobre opiniões que ele emitia e que me incomodavam, do que para lhe afiançar na narrativa.

    Depois de tantas, entre tapas e beijos, após ele firmar apoio irrestrito à forma como foram feitas as tais “privatarias” no ramo da telefonia (desconsiderando, ao meu mode de ver, aspectos importantes como segurança, geopolítica, dependência, monopólio, concentração de renda, abuso de tarifa e poder etc) foi inevitável que o nosso diálogo, por vezes, passasse do ponto.

    Num destes tempos, e dai a razão de eu voltar aqui, é que Ethevaldo escreve um artigo em 11.07.10 intitulado “a linguagem de palanque em ação” aonde, dirigindo-se a mim especificamente, por eu ter discordado naqueles tempos de alguns de seus conceitos, ele me tratava entre tantas de “patrulheiro”, czarista e PTista, integrante de tropa de choque do governo, diz iaainda que eu tinha ojeriza explícita pelo PSDB – partido de sua preferência e do DEMO, dizia mais, dizia ainda que eu mantinha artigos prontos e que com eles eu enchia o BLOG dele (como se os assuntos não mudassem) para tentar desmontar de seus argumentos ..inclusive em certa feita ele me desafia a me “revelar” por inteiro, pois ele não acreditava na identidade que eu disse carregar.

    Claro, como aqui e alhures, via de regra eu era censurado, cobrado, acuado, mas até aonde lembro, eu não consegui demove-lo das idéias, e nem ele a mim ..de comum mesmo é que a vida, fora de estar cheia de encontros e desencontros, e de ser cheia de contradições, é efêmera, fenômeno pelo qual muitas vezes, diante de nossas convicções mais ferrenhas, muitas vezes ela me faz pensar ..e afinal, tanta certeza, será que vale a pena ? ..será que ela meio que não nos escraviza diante de um futuro aonde tudo, em hipótese, pode ocorrer ?

    ..abaixo, texto em que Ethevaldo se dirigia a mim como PTista e avesso à direita (se quiserem, interessante lerem os comentários dos colegas de lá tb)

    http://blogs.estadao.com.br/ethevaldo-siqueira/2010/06/11/a-linguagem-de-palanque-em-acao/#comments

    e aqui, passado um tempo, texto em que Ethevaldo, lança elogios ao governo de DILMA

    http://blogs.estadao.com.br/ethevaldo-siqueira/

    e depois de tudo isso, pra finalizar, por fim eu reflito, durante este tempo, quem afinal mudou mais, EU ? Ethevaldo ? ..ou será que foram as prioridades do governo progressista de DILMA ? ..sei lá, talvez 1, 2, ou todos os 3 ..vai saber ?

    http://www.youtube.com/watch?v=6OeCwvEDGeI

    • Minha gente (sem parafrasear o unico cara que tá peitano a midia atuamente), perdi uns minutos lendo as coisa do link que o mané colocou e agora seguem mi nhas impressões:
      Ô romanelli, li toda aquela discussão de vc com o ethevaldo, que pra mim não é brilhante coisa alguma, e o que consegui depreender é que vc é um cara que deve sofrer de transtorno bipolar. Por quê?
      Vejamos:
      Lá no ethevaldo vc mete o pau na direita, a ponto do cara te chamar de petralha, etc. e lá você defende as ideias que rolam por aqui o tempo todo, a respeito da privataria tucana. E olha que até gostei de algumas coisas que vc colocou lá.
      Agora, aqui vc desce a lenha no Eduguim…
      Por isso, quando alguém te dizer que vc tenta parecer isento mas não é, acredite, meu belo: é exatamente o que parece!
      Ou então, vc pertence a uma etnia que fica em cima do muro o tempo todo, não toma partido de ninguém porque acha que perfeito só vc. Aqui em Brusque-SC tem uma montanha destes tipos….o deles sempre é melhor que o dos outros. Ninguém sabe de tudo mais que eles, ninguém tem as coisas melhores que as deles, o carro deles é o melhor (nem que pra isso tenha que comprar correndo um mais novo com mais opcionais pra não ficar por baixo), o churrasco deles tem mais sabor e é mais cheiroso, o apartamento da praia deles é mais bonito e fica no melhor ponto da praia, e eu seguiria com noventa exemplos disto aí.
      Mas fico por aqui mesmo, e sugiro ao amigo que pense nisto. Na boa!
      Tô te chamando de amigo por causa da paulada que tu deu no ethevaldo, o canalha que previu que o sistema Telebras nas mão da iniciativa privada ficaria melhor, * “como se fosse um Nostradamus que, após anunciar o fim do mundo, apertasse o botão da bomba para confirmar a própria profecia”

      *(Note que coloquei entre aspas porque não é minha a frase, e sim de uma publicação que tenho a respeito da privataria. Bombástica, por sinal).

  • Como bem disse o companheiro comentarista José do Ceará lá em cima,enquanto o governo estiver garantindo o bem estar da população(atraves de politicas públicas oriundas do governo Lula)o governo Dilma chega a 2014,ileso.Mas,porem,contudo,todavia,caso haja um acidente de percurso(uma pedra no meio do caminho,por exemplo)aí talvez as coisas se compliquem para o governo Dilma.Mas isso apenas se houver(no condicional)uma pedra no meio do caminho,no futuro e como exercicio de futurologia não é minha especialidade paro por aqui.

  • Olá Edu
    tava pensando aqui enquanto lia seu texto e os comentários, fiquei imaginando numa seguinte situação
    sabe-se que o Sr. Marcos Valério está sendo ou sera condenado neste julgamento do vulgo “MENSALÃO” do PT ,mas este mesmo também esta envolvido no caso “MENSALÃO” mineiro(leias-se PSDB) (que na verdade foi onde se deu a origem), então veja o que poderá ocorrer
    ele será condenado no “MENSALÃO” do PT e será Absolvido no “MENSALÃO” mineiro (leia-se PSDB). incrível né.. depois dizem que nao há manipulação da grande midia (PIG) ..
    Abraços e força para Victoria e sua familia!

  • COMO DAR NOTÍCIA POSITIVA DE FORMA NEGATIVA

    “Crescimento do consumo das famílias evita resultado negativo do PIB”

    PEDRO SOARES, do RIO
    31/08/2012 – 11h31

    Mais uma vez, o consumo das famílias evitou que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro registrasse uma queda no segundo trimestre deste ano, com alta de 0,6% na comparação com o primeiro trimestre.
    O resultado, porém, sofreu uma desaceleração frente aos três primeiros meses do ano, quando o indicador havia crescido 0,9%.

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1146290-crescimento-do-consumo-das-familias-evita-resultado-negativo-do-pib.shtml

    • Ô colega Alex,
      Isto aí não é dar noticia bom de forma negativa, é mau-caratismo mesmo!
      Igualzinho ao que a globo fazia na época do sarney, só que ao contrário: “sai o novo indice da inflação, agora veja quanto voce vai ganhar na poupança…”
      E ainda uma demonstração de burrice economica, já que o PIB, sendo a somatoria dos bens produzidos pelo país, necessariamente não precisa ser medido apenas pelo que se exporta. O mercado interno também faz parte da conta. A não ser que eu esteja vendo coisas….

  • Todo castigo pra quem se mete com bandidos é pouco, no caso dos envolvidos com o esquema do Marcos Valerio tem que se lascar mesmo, não era necessário este envolvimento, tanto é que o PT esta no poder a mais de sete anos sem recorrer a esquema nenhum, foi de uma BURRICE imensa o envolvimento com a corja que já tinha trabalhado com os adversários, estes já sabiam de todos os modus operandi do esquema foi questão de oportunidade para eles implodirem um escândalo dentro do governo, graças a pessoa do LULA e da militancia não perdemos o rumo e o governo. Não adianta acharmos desculpas, pagasse o preço da burrice e pronto.

  • Como estarão se sentindo os mentirosos que vêm iludindo a nação? Os bandidos que vêm roubando os cofres públicos? Os canalhas responsáveis pela corrupção? No dizer de Celso de Mello os “corruptos e corruptores, profanadores da República, subversivos da ordem constitucional, delinqüentes e marginais!”

    Como estarão se sentindo aqueles que neste site têm defendido estas escórias que vêm conspurcando a nação? Como estarão se sentindo os mentores destes Portais, os jornalistas que defendem estes marginais?

    Como é possível alguém defender o Lula, José Dirceu e caterva, que permitiram que Marcos Valério se apossasse de milhões de reais dos cofres públicos? Até onde vão a conivência e a cumplicidade dos lulistas, petistas, neste complô contra a nação? Onde a militância vai buscar suas motivações? Quê país pretendem para o Brasil?

    Eugênio José Alati

    • Uai, Eujegue! Até o fim do segundo paragrafo você estava falando do PSDB e mudou de assunto no terceiro?
      Um pouco de coerência, velho babão. Tudo em você cheira mal: das fraldas ao seu partido.

    • No dia em que a Justiça condenar LHE condenar (sem provas mesmo), baseando-se apenas nas acusações feitas por um desafeto SEU (“provas indiciárias e indiretas”, né?), você vai entender do que estamos falando.

  • A mídia sabe o que diz quando coloca todo o PT na frigideira da condenação. Eles, da mídia, são os porta vozes da elite branca conservadora e corrupta e da oposição sem alma e vida. Agora contam com o acréscimo dos idiotas (maioria) do STF. Círculo fechado. Xeque-Mate.
    A partir de agora, quem for desafeto dessa quadrilha, principalmente figuras políticas do PT, será julgado nas altas cortes recém contratadas (STJ também na desqualificação de crimes cometidos por esse bando; Castelo de Areia, Satiagraha, etc).
    O Ficha Limpa, uma importante lei para retirar os bandidos da política, será usado pela quadrilha para retirar da política quem eles quiserem. Como as instâncias inferiores trombam em milhares de processos para cada juiz, fica difícil alguém ir a julgamento (protelações, adiamentos, etc). Já com as altas cortes isso não ocorre. Qualquer pressão midiática surgirão os guardiões da constituição para julgar.
    A oposição fará a denúncia. A mídia alardeará e supervalorizará a compra de uma tapioca com dinheiro público por R$ 8,30. Pronto. CPI e…… STF para julgar. Ou mesmo inclusão de Lula no mensalão, como o porco Noblat vm batendo na mídia: “falta um ainda”.
    E assim, creio eu, suceder-se-á.
    Também quero crer que “forças estranhas” vêm agindo para essa degringolada indescritível do STF/STJ. Essa forças estão muito próximas do Brasil e passam por necessidades e dificuldades incríveis.
    Enfim, contra uma quadrilha poderosa como esta, não se tem a quem recorrer. OEA, ONU, OTAN? Esqueça.

  • Eduardo, o pior é que Pimenta Neves começou “comendo” dos farelos da imprensa progressista. Foi jornalista da Última Hora, trabalhou na fase “esquerdista” da Folha da Tarde, como um dos funcionários de Cláudio Abramo e depois foi para Visão. Mas quando a oportunidade veio, chutou o pau da barraca e virou consultor do Banco Mundial e neoliberal histérico. Além de um machistão doentio que jogou fora seus 42 anos de jornalismo por causa de uma relação amorosa mal resolvida.

  • Reconheço as minhas limitações para falar de Política. No entanto, ouso discordar daqueles que criticam a presidente Dilma, por sua posição pouco flexível nas negociações com os grevistas do Setor Público. O momento de incerteza da economia mundial, não permite que o Governo faça concessões muito vantajosas para o funcionalismo. A preocupação deste Governo tem sido a diminuição, ou quem sabe, a extinção da miséria que ainda existe neste país. Lembremo-nos do substancial aumento que foi dado ao Salário Mínimo, no ano passado, quando ficou demonstrada cabalmente a prioridade do Governo Dilma, ou seja, fortalecer as camadas mais carentes da sociedade brasileira. Por outro lado, a política de diminuição da Taxa Básica de Juros, e do “Spread Bancário”, são medidas corajosas que merecem nossos aplausos. Portanto, o atual Governo não está dando uma guinada para a Direita, muito pelo contrário, está se firmando cada vez mais como um Governo progressista da mesma linha do seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Pragmatismo e responsabilidade é a sua marca.

    • Luiz.
      Sou tambem defensor dessa linha politica-administrativa da nossa Presidenta.
      Fico me perguntando se os adversários que criticam essa postura governamental de
      pisar no freio, se lembram dos governos passados, responsaveis pelo aumento da classe,
      pobre que hoje, grande parte já pode ter almoço, jantar e lanche. Andei, faz pouco tempo,
      por lugarejos ribeirinhos do Rio Negro onde a miséria é coisa do passado. Eu vi, não me contaram.
      Lá, vi barracos iluminados, com geladeira, e outros eletro-domésticos. Promessa e cumprimento do
      governo Lula. É simples covardia e canalhice dizer que o Lula foi mau governo. Quem viajava ao exterior
      tinha mais informações sobre o bom governo Lula que nos outros aqui que tínhamos as noticias mais
      perversas, enfiadas goela a baixo por uma mídia covarde.

      • Salvador, eu folgo muito de saber essas notícias, de ver que numa casa de família ribeirinha, a matriarca precisava esconder-se quando o seu único vestido estava sendo lavado. Isto felizmente ficou no passado. Graças a Deus. E é isso que a gente tem de falar para esses direitosos, como na semana que passou eu respondi a duas senhoras que falavam mal do bolsa família, dizendo que o se paga de bolsa família é muito menor do que as ajudas que o governo tucano já deu aos banqueiros. Essas pessoas vão votar no Custódio, prefeito do PSDB candidato a reeleição.

      • Então se o “barraco” está iluminado, tem geladeira e outros eletrodomésticos está bom pra você? Ainda assim é um barraco.
        Enquanto isso a educação, passados 10 anos, continua sofrível (acabou de sair a nota do IDEB, não foi a mídia golpista que maquiou os números, já que são dados do próprio governo), a Saúde nem se fala, a logística do País uma das piores do mundo…
        Todos os recentes presidentes, sem exceção prestaram contribuições relevantes ao país. Dois deles, odiados por vocês por sinal, permitiram que o Brasil saísse do abismo inflacionário no qual se encontrava. Mas isso vocês não tem humildade suficiente pra admitir, mas querem que todos coloquem Lula em um pedestal. Ele teve um papel relevante sim, de mostrar que é possível um operário chegar ao posto político mais alto da nação, que é possível fazer mais pelos que tem menos. Mas infelizmente, e isso vocês por burrice ou má intenção não conseguem admitir, se embrenhou no mesmo caminho dos mesmos político que vocês tanto odeiam. Lula loteou ministérios e estatais, se aliou a adversários históricos e duplicou a dívida pública brasileira para mais de um trilhão. A Dilma até que está tentando por um pouco de ordem nessa bagunça, mas as correntes que sustentam o governo resistem.

        • Deixe de falar asneira. A desigualdade caiu, a pobreza despencou, a qualidade de vida aumentou, a economia se estabilizou, empregos foram criados, o mundo reconhece e, como se não bastasse, o povo, que votou 3 vezes seguidas no PT, também. Vá se catar

  • a sua visao politica, o seu estilo perspicaz, diante deste momento tao importante para nossa real democracia, me agrada e me enche de orgulho, por ter um jornalista destemido e corajoso, dando exemplo de respeito e profissionalismo tao raro e escasso nos ultimos anos do nosso país. Temos que exaltar, aproveitar o pouco espaço que temos para poder homenagear estes poucos e raros combatentes por uma imprenssa livre e um país verdadeiramente DEMOCRATICO

  • Dilma e o Govern, com ampla maioria no Congresso, tem meios para fazer valer seus pontos de vista frente a um Judiciário manipulado e uma imprensa suja. Basta querer.

  • Edu, não sei como será o desdobramento deste julgamento do dito “mensalão”. mas serviu pra mostrar a cara de muitos MINISTROS SUPREMOS: a fraqueza e a covardia. De que adianta o notório saber jurídico? Que rasguem os diplomas que o usaram para macular a CONSTTUIÇÃU BRASILEIRA! Não se quer o perdão a crimes, mas a punição ao ilícito cometido. Somente justiça, A quem quer que o haja cometido.

    • Gostaria de saber que tanta implicância você tem com o J Dirceu. Não é normal pessoas que mal o conhecem, absolutamente nada sabem sobre ele, mantenham esse ódio, raiva; sentimentos que só desenvolvemos em relação a pessoas que esteja intimamente ligadas à nossa vida. Eu, por exemplo, sei da Privataria Tucana, dos atos mais abomináveis que já ouvi falar, no entanto, não tenho, em relação aos privatas, esse ódio que você tem, gratuitamente, por J Dirceu. Procure a resposta disso. Procure dentro de si mesmo. Se descobrir, muito de seus problemas psicológicos será resolvido. É salutar libertarmo-nos da inveja.

  • Prezado Edu: Irretocavel sua analise. Por que nao atentar, por exemplo, para a dignidade de políticos como o Suplicy, o Paim e outros tantos que fazem politica há anos sem quaisquer atos que os desabonem? Mas Edu e duro essa gente aceitar que um partido de gente como o Lula tenha mais exito que o de um Dr. A história mostrara, com certeza absoluta, que o governo do Pres. LULA fez (e continuara fazendo) uma revolução social sem que o BRASIL tivesse que passar por uma guerra, onde como sempre, os mortos sao sempre os pobres.

  • Falou bem e disse tudo, Eduardo, é exatamente o que penso: o PiG dará novamente com “os burros n’água”, como já aconteceu nas eleições de 2002 pra cá.
    .
    É a mesma estratégia de sempre, mostrar o que o PT faz de “errado” e esconder os inúmeros acertos na era Lula e agora na era Dilma, e mostrar o que a direita faz de “bom” ( o que seria mesmo?) e esconder as diversas maracutais, Perillos, mensalões tucanos e Privatarias, agora com o “auxílio” de um decepcionante e medroso STF ( mas que tb será cobrado a exercer o mesmo rigor nos julgamentos tucanos).
    .
    De qquer forma, essa estratégia piguenta não cola mais, não sei bem como ( acho que o excelente governo do presidente Lula e a sua própria pessoa e carisma têm muito a ver com isso), mas consciente ou inconscientemente o povo já percebeu o anti-petismo e partidarismo explícito pró- tucano do PiG e, mais uma vez, a direita entrará “pelo cano”.
    .
    A propósito, excelente ver seus posts positivos e “pra cima”, é isso aí, otimismo sempre !
    .
    Abraço, um grande alô pra Victoria…

  • Edu, o que me está deixando feliz nessa história toda, dessas tentativas de golpes, essas tentativas de manchar o PT e Lula está indo para água abaixo. Essa mídia golpista, bandida e sem vergonha PERDEU totalmente o poder de persuasão, principalmente entre os jovens. Tenho analisado, gosto muito de conversar com eles, seja no ônibus, no trabalho e percebo que eles NÃO são alienados à mídia, todos eles dizem que a mídia é mentirosa e manipuladora, isso graças à internet. Eles também percebem o quanto a mídia tenta desmontar o PT. E tem outra, essa tentativa de “acabar” com PT também está dando burros n’água, está TODO MUNDO percebendo esse “massacre” ao PT e isso está fazendo todo mundo desconfiar. Porque no PSDB e DEM não e PT sim? É essa pergunta que está martelando na cabeça de todo mundo, e faz chegar à conclusão que se querem acabar com PT, então o partido incomoda, se incomoda a elite, então é bom para o povo. Simples assim. Estamos vivendo uma nova era, aqueles que se mostravam como o “bonzinho” (a mídia por exemplo) não foram inteligentes, de tanto bater no PT, mostraram suas verdadeiras “caras”.

  • Pela N-ésima vez vou citar minha opinião. Quem sabe se pela repetição consigo algum resultado.

    Se a imprensa tem este poder após 10 anos deste partido no governo federal é porque este partido incomPTente não soube, ou não quis, ou não teve coragem para o enfrentamento.

    Poderiam ao menos ter criado uma alternativa que possibilitasse à população o acesso a uma opinião discordante, que conhecesse a veracidade dos fatos.

    Se não fosse a blogosfera a situação seria muito pior. Talvez a Dilma não tivesse sido eleita.

    Tardiamente o Franklin Martins tentou alguma coisa, e vocês sabem no que deu . . .

    Acorda PT, acorda Dilma, acorda Hibernado. Leiam a biografia do Getúlio, que vocês alegam admirar, mas que não aprendem com o seu exemplo.

  • Pimenta Neves pegou uma arma e, sozinho e sem ajuda de ninguèm, matou sua ex-namorada. Ninguem, principalmente nenhum jornalista, colaborou com seu ato.

    Jà Joao Paulo Cunha náo agiu sozinho. Teve a colobaracao de toda a organizacao petista, desde o presidente de seu partido, o tesoureiro, atè seus auxiliares diretos. Alem disto, nao foi o unico petista a se beneficiar deste ato de corrupcao. Joao Paulo Cunha nao agiu sozinho, mas fazia parte de uma organizacao criminosa, nao foi um solitario que se utilizou de dinheiro publico em proveito proprio, como voce tenta insinuar. Houve metodo no desvio de dinheiro publico em prol do PT e aliados. Joao Paulo foi so mais um que se utilizou do esquema.

    Nao é ele que macula o PT, mas o metodo usado pelo partido. Disto nao há como fugir ou tergiversar.

    • Ah, então você defende que ele foi pago para votar nos projetos do governo do próprio partido? Brilhante!

      Sacar dinheiro em banco virou crime. Estou tomando muito cuidado para usar somente caixas eletrônicos, mas tenho medo de acabar incriminado, se, por exemplo, meu empregador cometer algum crime e pagar meu salário com dinheiro ganho de forma irregular…

      Sorte a minha que não há mais CPMF, nem gente exigindo pagamento de altos valores em ‘cash’, para evitar o imposto. Isso já aconteceu muitas vezes comigo e tive que pagar valores altos em dinheiro.

      • Sacar dinheiro na boca do caixa realmente não é crime. Assim como escondê-lo na cueca também não é. No máximo uma falta de higiene.

        Só falta vocês afirmarem que Papai Noel existe e que divide o aluguel com o coelhinho da Páscoa.

  • “a condenação de um político do PT – que nada tem de diferente das condenações de políticos de outras legendas”
    João Paulo foi condenado injustamente, sem provas, por ordem de uma mídia golpista. A defesa comprovou com documentos e testemunhos que os R$ 50 mil sacados foram para cobrir despesas com pesquisas pre-eleitorais na região de Osasco. O dinheiro foi solicitado ao tesoureiro do PT e, Delúbio não lhe disse que era dinheiro não contabilizado (caixa 2). por isso sua própria esposa fez a retirada em agência bancária de Brasilia. Portanto, não tem nada a ver com o contrato de licitação para campanha publicitária feita para a Camara dos Deputados. A licitação foi aprovada pelo TCU e não foi contestada pelas agencias que perderam a licitação. Se houve fraude na licitação como disse a acusação, sem comprovar, então por que o Gurgel e o STF nada falaram sobre o ressarcimento dos valores recebidos pela mídia (Globo, Veja, Folha, Estadão e outros), que ficaram com 70 % do valor do contrato?
    E qual a validade, se contestado à corte internacional de justiça, de um julgamento em que o acusador é acusado de prevaricação em um processo sobre uma quadrilha (Veja-Cachoeira) que está envolvida, junto com o restante da mídia golpista, na montagem da farsa do mensalão e ainda por cima, sendo um dos juízes (GM) também acusado de receber dinheiro do mesmo Valerioduto, no mensalão tucano?

  • Pô, Edu, dá uma colher de chá, aí, e não corte tanto os meus posts!
    Tá, eu não perco a oportunidade de tirar uma casquinha, mas, de humor, também vive o homem, você não acha?

    Esse Locatelli é uma mula, com manias persecutórias.
    Esse é o cara que vê conspiração, em receita de bolo da Ana Maria Braga.
    Desde quando estão tramando um golpe contra a Dilma, a direita planejando, já, alinhar os tanques na Avenida Paulista!!!
    Isso é o fim da picada, é querer que passemos recibo de débeis mentais.
    Deixe eu dar umas cacetadas nele, só de leve, pra ver se o mala dá um tempo, com isso.
    Prometo não ser agressivo, só bem humorado.

    • Continue acreditando nisso. Era nisso que acreditava a esquerda em 1964, foram pegos de calças curtas. A direita brasileira tem tradição golpista e nossa democracia é jovem demais para se crer consolidada.

  • “partidos de direita ” que partidos de direita,os PSDB da vida.

    O texto é pura falácia do espantalho.

    Da wikipédia.

    Falácia do espantalho

    A falácia do homem de palha (também falácia do espantalho) é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e substitui por uma versão distorcida e exagerada, e que representa de forma errada esta posição. A falácia existe quando a distorção é proposital, de forma a tornar o argumento mais facilmente refutável, ou quando é acidental, quando quem usa a falácia não entendeu o argumento que quer refutar.
    Nesta falácia, a refutação é feita contra um argumento criado por quem está atacando o argumento original, e não é uma refutação deste argumento original. Para alguém que não esteja familiarizado com o argumento original, a refutação pode parecer válida, como refutação daquele argumento.
    …………………..
    Quando se fala em PT entenda se que é um aglomerado de “tendências”ou “correntes” as vezes ideologicamente contraditórias.
    Não existe essa coisa de um PT assim como não existe um PMDB ou um PSDB, em meu estado (RS) por exemplo existem 21 correntes dentro do PT, umas 4 dentro do PMDB.
    O prefeito de minha cidade criou uma corrente dentro do PT RS chamada socialismo 21 e entre os que são “filiados” nesta corrente para dar um exemplo é Marco Maia, a corrente tem um claro discurso social democrata em contraposição a corrente da DS democracia socialista que é trotskista.
    E diga se o PT RS é submisso ao PT SP, o mesmo valendo para o PDT RS que é submisso ao PDT RJ.

  • Não duvido das intenções golpistas da grande mídia monopolista, militares de pijama e de uma parte do judiciário, mas penso que devemos confiar na grandeza do povo brasileiro, que não toleraria retrocessos e defenderia as conquistas sociais e econômicas alcançadas pelo país nos últimos anos, caso a democracia no Brasil fosse colocada em risco. Acima de tudo, Lula e Dilma resgataram o nosso orugulho de sermos brasileiros. A direitalha reacionária está o tempo todo tentando desgastar e desestabilizar o Governo Federal; mas ao mesmo tempo sabe que o Brasil não é o Paraguai. Em nosso país até mesmo entre grande parte das elites a defesa da DEMOCRACIA é um princípio inquestionável. Como você escreveu, o golpismo está na cabeça de uma minoria de fanáticos. Não tem aceitação pela ampla maioria da sociedade brasileira, que pelo contrário, aspira mais democracia e participação na tomada de decisões nos rumos do país. O golpismo está na contra-mão. Não vai se atrever a bater de frente!

  • A mídia reacionária é tão assassina quanto a sua cria criminosa que assassinou uma jovem por não aceitar o fim de uma relação afetiva. Os barões da comunicação e o lacaio Pimenta Neves equiparam-se e isso não é fruto de generalizações absurdas como as que tentam ligar a condenação de João Paulo Cunha a uma mácula em todo o PT, muito embora haja políticos condenados em todos os partidos, principalmente nos de direita. No caso dos barões da mídia e seu empregado, podemos comparar objetivamente o apôio, ideológico, financeiro e logístico, dado pela mídia conservadora à ditadura militar que matou e torturou centenas de pessoas; com o assassinato monstruoso praticado por Pimenta Neves, ambos enquadraram-se no DNA de truculência e ódio que caracterizam os conservadores brasileiros.. Esperemos que o PT e as forças populares comecem a reagir à radicalização golpista dos barões da comunicação, denunciando ao país os crimes que cometeram no passado e os que cometem diariamente contra a liberdade de expressão dos brasileiros.

  • Engraçado. Quando é um político de direita a execração é merecida. Agora quando ousam malucar os pseudo defensores do povo humilde aí a mídia é vendida e por aí vai. Não se esqueçam que o São Lula, primeiramente, veio à público dizer que foi traído, que o PT deveria assumir seus erros e dar uma satisfação ao povo brasileiro. Depois já veio com a conversa de que foi apenas caixa dois, e que todo mundo faz isso (passaram anos dizendo que eram diferentes e, agora que pegos com a mão na massa, se dizem iguais a todo mundo). E agora pra finalizar diz que nada disso existiu. Não foi a mídia que montou todo esse cenário, tudo isso saiu da boca do próprio “Santo”. Não foi a mídia que o colocou descendo a lenha na família Sarney pelos palanques País à fora, e depois, nos mesmos palanques fez a Roseana se debulhar em lágrimas com os elogios que lhes eram feitos. Não foi a mídia que, nos mesmo palanques colocou o “Messias” batendo em Édson Lobão e, vejam só, o mesmo foi um dos seus principais ministros. Falar da recente aliança com o Paulo Maluf seria covardia.
    Vocês falam de manipulação das elites mas, descaradamente, usam programas assistencialistas para manipular uma grande massa de menos favorecidos, criando praticamente um “voto de cabresto”.

    É a velha direita e essa “nova” esquerda que impedem o País de efetivamente dar ao seu povo a dignidade que merece.

    Sejam menos hipócritas e alienados da realidade.

    Corrupto é corrupto, seja ele de direita ou de esquerda. Incompetente é incompetente, seja ele de direita ou de esquerda.

    Vocês rebaixam as questões políticas a um simples embate entre direita e esquerda, elite e povo humilde.

  • Já ia me esquecendo.
    Vocês querem ligar a protelação do caso Pimenta Neves, que na realidade está mais ligado ao nosso sistema judiciário arcaico, com uma teoria da conspiração bastante imaginativa, mas sem fundamento.
    E outra, comparam o modus operandi da mídia de hoje com a época da ditadura militar mas a “maravilhosa” esquerda que vocês tanto amam se alia ao Paulo Maluf que, pelo que consta, ajudou os militares.

    Essas suas teorias são mesmo ridículas.

Deixe uma resposta