Tentar calar a presidente Dilma tampouco é uma boa idéia

Opinião do blog

 

Apesar do poder que a mídia revelou recentemente de intimidar ou aliciar setores do Judiciário, entre tantos outros, o desenrolar de sua tentativa de fabricar hipótese de um catastrófico racionamento de energia só fez comprovar, mais uma vez, que ter dinheiro e poder político não significa que o detentor dessas vantagens seja inteligente.

Se pensarmos bem, no entanto, descobriremos que isso que se diz “imprensa” vem dando, ao longo dos últimos dez anos, reiteradas exibições de ausência de neurônios. O dito Partido da Imprensa Golpista e seu braço político, o PSDB, lá atrás, foram contra o Bolsa Família.

Foram, também, contra as cotas nas universidades.

Foram, também, contra o programa Luz Para Todos.

Foram, também, contra os aumentos reais do salário mínimo.

Foram, também, contra o PAC – e continuam sendo.

Foram, também, contra o Minha Casa, Minha Vida.

Foram, também, contra a liderança estatal em investimentos durante a crise de 2008/2009.

Foram, também, contra a redução dos juros.

Agora, mídia, PSDB e alguns satélites deles são contra, obviamente, redução nas contas de luz. E persiste a mesma estratégia fracassada de darem explicações complicadas, ininteligíveis mesmo sobre por que mais uma medida tão popular seria ruim para o país.

Li uma versão dessas explicações do inexplicável que é hilariante. Como não podia deixar de ser, a matéria saiu na Folha de São Paulo eletrônica de ontem. O título da tal cretinice é “Luz mais barata ‘corroi’ verbas sociais”.

Segundo três repórteres malucos que assinam a matéria, “A conta de luz ainda não está mais barata, mas a medida (…) já tem efeitos colaterais. Para compensar a perda de receita com a diminuição das tarifas, as estatais elétricas estão cortando investimentos em patrocínio social, esportivo e institucional”.

Quem, aí, topa pagar mais caro pela energia para que essas abnegadas “estatais elétricas”, que de “estatais” não têm nada, continuem financiando times de futebol como o Avaí e o Figueirense?

Se algum infeliz industrial que não consegue competir porque o preço da energia elétrica no Brasil é um dos mais caros do mundo vier a ler essa matéria, terá uma síncope. Aquela mãe de família que conta os centavos todo mês para alimentar seus filhos e que terá alívio na conta de luz, idem.

A burrice é tão gritante que chega a dar vergonha alheia.

Com tanto dinheiro e poder, será que não tem ninguém no PIG com competência para informar a Marinho, Frias, Civita e Mesquita que a estratégia de criticar tudo o que o governo faz de bom e que o povo apoia, é fria?

Pelo visto, não tem.

Mas, agora, vemos o PSDB e a mídia se superarem ao investirem contra o direito da presidente da República de expressar publicamente a sua opinião sobre as críticas públicas que esses seus adversários vêm fazendo e de anunciar medida que revolucionará a economia do país.

Parênteses para explicar essa revolução econômica: o ganho de competitividade da indústria e o alívio nos orçamentos familiares dos setores mais pobres da sociedade tornarão os produtos brasileiros mais competitivos e injetarão quantidade gigantesca de recursos na economia.

Voltando à pretensão destro-midiática de calar Dilma para que não comprove que quem previu desgraças se deu mal, tal conduta só mostra que a oposição assumida e a enrustida não têm como travar debate público, restando-lhes, assim, a “ideia” de tentarem calar a adversária.

Se todas as “idéias” anteriores dessa gente se revelaram uma pior do que a outra, pois tudo que a oposição-midiática combateu deu tanto certo que teve que parar de criticar, essa última “ideia” em nada difere daquelas. E talvez seja até pior…

O que o cidadão irá pensar ao descobrir que tentaram impedir a presidente da República de dizer ao povo que a elegeu que discorda das críticas ao seu governo e por que discorda, além de anunciar medida que fortalece tal discordância? Não irá concluir que tentam impedir a presidente de melhorar a sua vida?

Depois, na próxima eleição, os tucanos farão como Serra em 2010, quando pôs Lula em sua propaganda e jurou ao eleitorado que, eleito, continuaria a obra dele. Em 2014, quando o tucano da vez fizer isso com Dilma, estará muito bem documentado tudo o que o PSDB disse sobre medidas que o povo vem apoiando com tanto entusiasmo.

*

PS: seria democrático da parte do governo Dilma abrir a quem não curtiu a energia elétrica mais barata a opção de continuar pagando mais caro por ela, não acham?

213 comments

  • Ué, o Sarney ia todos os dias a TV, tanto que ficou célebre a expressão “brasileiros e brasileiras”, pq hoje o governo federal deveria ser proibido de usar a TV, concessionária pública, para falar a nação? É no que dá esse monopolio criminoso da informação

    • Sem falar no FHC que fez exatamente como a Dilma (só que no caso dele foi para tentar explicar suas mazelas: apagão, desemprego, juros de 45% ao mês, etc e não para anunciar medidas que beneficiassem a população) e a mídia achava absolutamente normal.

      Eles pensam que todo mundo é idiota, mas quem age como idiota são eles.

      • Prezado Ruy Acquavivar

        A mídia brasileira faz o papel da vedete no pensamento abaixo:

        “não há nada mais deprimente do que um medíocre fingindo ser uma vedete diante duma platéia que sabe que a falsa vedete e na verdade um mediocre”

      • É uma pena mas há muitos idiotas que fazem política como se vestissem camisetas do time, pode ser ruim, mas é o “meu” time. Já vi um município naufragar enquanto que os outros ao redor cresciam constantemente por que a população escolheu o prefeito corrupto da legenda, sabendo que assim era. População de 16 mil habitantes há uns 30 anos, agora tem apenas uns 6 mil.

    • O problema não é ela usar a televisão. O problema está em usar a televisão para fins eleitoreiros, como ficou claro no ataque à oposição em seu pronunciamento. E é isso que a oposição criticou ontem!!!

      • Criticou o que não tem direito de criticar, porque a comunicação do Executivo com a sociedade é um direito da presidente que gente como você acha que pode solapar. Então fica assim: demos e tucanos podem criticar a presidente e inventarem o que quiserem sobre ela e seu governo ocupando concessões públicas de rádio e televisão, mas a presidente não pode usar os mesmos meios para se defender e apresentar provas de suas posições. Ah, vá se catar. Por isso vocês não param de perder eleições. Querem que o adversário jogue amarrado, como em uma ditadura. Esquecem que o Brasil é uma democracia e o mesmo direito que vocês têm, o outro lado também tem. O melhor é o medo que vocês têm do contraditório. Prova como seus argumentos são pífios.

        • Há uma grande diferença aí: os jornalistas que vocês dizem ser do PIG (Partido da Imprensa Governista) estão aí para quem quiser comprar, quem quiser ler, ou seja, ninguém é obrigado a ler nada; o sujeito se nutre dessa informação se quiser, muito diferente da presidente usar um horário nobre para “obrigar” a população a escutá-la, e ainda mais jogar o Brasil contra a oposição. É covardia, e covardia das piores.

          E o mais engraçado é que quando o “PIG” escreve uma notícia positiva sobre o governo aí vocês, progressistas, não criticam, né? Vocês somente leem aquilo que convêm. Por exemplo, as pesquisas de aprovação dos governos de Lula e Dilma é feita por um jornal que vocês dizem ser golpista, mas quando a oposição fala alguma coisa lá vêm vocês usar a mídia golpista para justificar algo.

          • Quem joga o país contra a oposição é a oposição, ao querer impedir o governo de melhorar a vida das pessoas. A presidente tem prerrogativa constitucional de usar rede nacional para se comunicar com a sociedade que a elegeu inclusive para defender seu governo de ataques. Por conta disso, não acontecerá nada. Não há lei que impeça a presidente de rebater acusações ao seu governo. Vocês tentam inventar uma lei para calar a presidente. São uns cretinos mesmo

        • Eduardo, gostaria muito de conhecer essa oposição que você diz ter no Brasil. O PSDB está em frangalhos, não fala nada, critica muito pouco o governo, o espaço dado pela imprensa a oposição é minímo. Você sabe muito bem que ela não deve usar um instrumento de Estado, PAGO COM O DINHEIRO NOSSO, para fazer campanha política. Quer fazer o embate? Fale diretamente com a imprensa, faça uma convocação que ela será totalmente ouvida.

          • Por isso voçes perdem eleições,atras de eleições,e para “posts”. Também a mídia perde credibilidade segundo pesquisa divulgada pela folha.Isto é resultado desta miopia. Ja chamaram o Lula de Bêbado,molestador,de ter amante,ate ficha falsa do DOPS sobre a Dilma.O livro Privataria Tucana esta ai ,metade dele são provas,a violência em sampa explode ha anos,pinheirinho,tudo encoberto pela velha mídia durante as eleições a ainda tentam tampar o sol com a peneira.Isso sem falar da senhora Judith(presidente da associação de jornais e revistas),que disse que a imprensa assumiu o papel da oposição porque esta esta debilitada???Isto é papel da imprensa????,se afirmativo porque não tomou esta posição na ditadura,ou quando o PT e outros partidos de esquerda eram fracos e oposição a época.Continuem acreditando como voçe nestas premissas baseadas em areia,esta miopia que vem fazendo,e continuará fazendo estragos.Quando se reaje a este jogo sujo,vem com esta lenga lenga,nem uma ideia nova,propostas,só reclamar do que se acham suas prerrogativas,que seriam os donos da verdade,o contraponto é ofensa,é abuso.Isto é o fundo do poço da pobreza espiritual e intelectual.

          • Vc fez uma salada gigantesca sem linearidade, misturou muitas coisas e esqueceu de contrapor o meu post, onde eu ataco o fato da presidente usar pronunciamento oficial para fazer campanha. É só isso, e contrapor o que você escreveu teria que ser em outro post!!!

          • Muito pelo contrário,vossa senhoria diz que a oposição não tem espeaço na imprensa,eu mostro que não,e que inclusive assumiu o papel da oposição.Diz que a presidente Dilma usa o cargo para atacar covardemente a oposição,mas mostrei que quem ataca covardemente é a imprensa que ataca a honra do Lula .E ainda por cima esconde.Citei fatos para demonstrar,não acusações genéricas baseadas apenas no seu achismo.Sua reposta é uma fuga,de quem não tem argumentos para contrapor.Espaço tem aqui neste blog,que é o que propõe ,o debate,mas e a falta de fatos para contrapor,então saiamos pela tangente.

      • Ô João Pedro quer dizer que a Dilma pode levar paulada do PIG e da oposição todo santo dia ficar quietinha e ainda achar bom ???? E desde quando uma ação estratégica do governo como reduzir uma tarifa pública é um ato eleitoreiro ???? Esse ano tem eleição presidencial ???? Você tem certeza q Vai passear tucano !

        • Ela pode falar a vontade Marcos!!! Só que a presidenta se esconde de falar com a imprensa. Convoca uma coletiva e desse a lenha na oposição! Por que ela não faz isso??? O que ela fez foi usar um instrumento do Estado Brasileiro para fazer campanha. Aquele pronunciamento é pago e MUITO BEM PAGO, por todos nós brasileiro. Se ela simplesmente desse o recado até vai lá, mas ela usou para criticar a oposição, isso não é democrático.

          • Como não é democrático? Se a direita usa concessões públicas de televisão para atacá-la ela tem que ficar calada, apanhando? Negativo: tanto é democrático convocar rede nacional que ela convocou e ninguém poderá fazer nada quanto a isso, porque é legal. Agora querem decidir o que a presidente da República pode ou não dizer? Daqui a pouco vão exigir censura prévia aos seus pronunciamentos. Vocês são doentes. Mas, enfim, cada um pode dizer a besteira que quiser. Mas para fazer mais terão que disputar eleições e vencerem.

          • Quer dizer que toda hora que a oposição criticar a Dilma, é democrático ela fazer um pronunciamento de Estado para criticar os opositores??? Assim vai ficar fácil para o PT fazer campanha para 2014, a campanha vai ser toda bancada pelo contribuinte.

          • Vou lhe contar um segredo: Dilma está há mais de dois anos no poder. Acontece que havia uma estratégia tucano-midiática de assustar investidores com boatos sobre racionamento. Desses boatos ocorreram queda de ações em bolsa, que se recuperaram dois dias depois quando se percebeu que era tudo uma farsa. Dilma não pode fazer pronunciamentos na TV durante campanha eleitoral. Agora, porém, não estamos em campanha e era necessário explicar ao país e aos mercados que não há risco algum de racionamento e explicar, também, por que os boatos surgiram.

          • Beleza Eduardo, quero ver as bolsas começarem a subir agora. Vc não acha que a queda nas bolsas se deu, também, pelo fato da diminuição de receita futura da empresas?

          • O valor das ações das “elétricas” caiu, exclusivamente por causa do anúncio da redução das contas de energia elétrica, com a consequente redução dos lucros das ditas cujas.
            Qualquer outra versão, a respeito, é pura distorção dos fatos.

          • Quem afirma que a queda nas ações das “elétricas” se deu por causa de boatos de racionamento iminente, está praticando estelionato intelectual.
            A queda se deu por causa do anúncio da queda no valor das contas, e consequente redução dos lucros dessas empresas.

            E, para quem já vier, cheio de pedras nas mãos, dizer que a queda no valor das contas, se daria por causa da baixa dos impostos, aproveite e explique, porque o governo chamou as empresas, para propor prorrogação das concessões, antes do término dos contratos?

  • Caro Eduardo
    Os governadores tucanos estavam apostando que a Dilma não iria em frente.Se arrebentaram, as eleições etão chegando, os tucanos e seus seguidores que se expliquem, por que não queria energia mais barata.Fora as penas, muitos votos também voarão deles.
    O povo só ganha, mantendo a gangue do tucanos longe dos erários públicos e das estatais.
    Saudações

  • O sectarismo apossou-se definitivamente da velha mídia e por isso perde leitores.A visão estreita e o pensamento único de fazer oposição a qualquer custo está fazendo estragos no que restava de inteligência nas redações.Pontuam lá agora a cretinice e o puxa-saquismo ao proprietário,daí não se distinguir mais quem esreve o que,se o que prevalece é ponto de vista da classe dominante reacionária e conservadora.Mírians,leitões,sardenbergs,noblats,mervais,nunes e quejandos,escrevem sempre as mesmas coisas tendo como diferença apenas as graduações nos insultos,acusações e senões.Eu sou do tempo que se sentia prazer ao ler jornais.Hoje o que se vê é isso aí.Raramente vou às bancas.

  • Caro Eduardo

    O sr. tem razão. Aqui em São José dos Campos, o maior jornal da cidade da cidade, O Vale, segue a mesma doutrina dos demais jornais do PIG. Quando é contra o governo do PT o jornal ataca, mas quando se trata algo do PSDB ele se omite.

    Na edição de hoje desse jornal, no caderno Brasil, a manchete é: “GOVERNO VAI GASTAR R$ 8,46 BI COM REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ”.

    Segue o link da noticia: http://www.digitalflip.com.br/ovale/flip/default.asp

  • Sim exatamente, quem não aceita pagar mais barato, deveria ter a opção de pagar mais caro.
    O que não é o caso nem da Fiesp, nem da TV Bandeirantes que se manifestaram publicamente apoiando a medida da Presidenta Dilma.

  • Um dia após o pronunciamento da Presidenta Dilma sobre a redução da tarifa de energia elétrica, um “especialista” no Jornal da Cultura aconselhou o Governo Federal a “pensar mais e agir menos”.

    A oposição deveria seguir o conselho do PIG e lançar “O Pensador”, de Rodin, a candidato de 2014.

    Detalhe: Jornal da Cultura chegou a insinuar que a hiperinflação de 2000% da época do Sarney poderá voltar.

    O esforço do PIG agora é pra dizer que a redução na tarifa de energia elétrica custará R$ 8 bilhões ao Governo. Oras, mas qual é o problema da mãe gastar dinheiro com os filhos? Somos ou não filhos da pátria?

    • O que eles não falam é que o impulso à economia provocado pela redução das tarifas de energia renderá muito mais do que isso ao governo.

      Mas a população não faz nem ao menos esse raciocínio, simplesmente prefere que a diferença da conta fique no seu bolso em vez de ficar nos cofres públicos.

      Essa argumentação furadíssima e sem efetividade demonstra que os urubus estão completamente sem ter o que falar.

  • Li a reportagem. É uma prova incontestável de matéria encomendada direcionada e que seus autores não têm a menor vergonha de sustentar um argumento tão imbecil.

  • Impressionante foi o argumento do Senador Cristovam Buarque: :”Redução conta luz beneficia população,mas incentiva desperdício e relega inv fontes alternativas.É bom no presente”
    Brincadeira um Senador, da base aliada, do PDT, dizer isso.

  • Sou favorável a redução da conta de luz!
    Acho que é uma tomada de decisão histórica para o país.
    Mas, creio, que a presidenta terá que equacionar a questão econômica das empresas Eletrobrás.
    Trabalho lá e sei disso. Os cortes já estão acontecendo e chegarão ao corte de pessoal através de PDV. O desequilíbrio econômico é enorme.
    A Eletrobrás é responsável por cerca de 40% da geração de energia e por mais da metade da distribuição de enrgia nesse país e com ela fragilizada o crescimento econômico corre riscos sim.
    A empresa toca projetos importantíssimos de geração como Belo Monte e diversas outras HE no Norte do país, além de Angra 3, além de milhares de quilômetros em linhas de transmissão em fase de conclusão.
    A empresa apresentou estudos em que quem pagará a conta do desequilíbrio econômico é o trabalhador, que não terá reajustes neste e nos próximos anos e terá sua PLR em risco a partir deste ano por falta de caixa.
    Sou favorável a cortes de despesas supérfluas e no custeio, mas não pode ser o trabalhador da maior empresa de energia elétrica da América Latina o único a ser penalizado com tais medidas.
    A presidenta precisa intervir e garantir a continuidade da empresa, porque os valores definidos pela MP579 que indenizarão o final antecipado das concessões é inferior ao que já foi investido, que se façam aportes do Tesouro em cotas acionária para garantir os investimentos em andamento.

  • Nota inicial -particularmente, EM TESE, sou a favor da lista que vc citou ..mas isso não quer dizer que aquilo tudo é, ou foi suficiente, que muito daquilo deva ser pra sempre (tipo bolsa), ou que o prometido correspondeu com aos fatos até agora verificados (PAC, luz pra todos, minha casa, redução juros), com as expectativas criadas ..enfim, não significa que não houve erros, DESVIOS, roubos, atrasos, promessas e metas exageradas, falsas expectativas criadas, orçamentos otimistas, MENTIRAS etc ..ah si, sobre cotas, ainda sou contra as RACISTAS.

    ..e sobre a conta de LUZ, evidente que terá um custo, evidente também que tudo se originou num projeto de privataria mal feito ..um que partiu dum país em frangalhos, refém do medo, propositalmente colocado contra a parede, de JOELHOS, por agentes do estrangeiro (FMI/EUA) ..ou partiu mais de trás ainda, com o país sendo atropelado pela crise árabe-israelense dos anos 70.

    Claro que a medida trará MAIS benefícios do que custos, claro que as críticas de que vc falou tb não fazem sentido mesmo ..mas isso não quer dizer que outras considerações devam ser ignoradas, ou que seu conteúdo deva permanecer desconhecido da maioria, ao menos pra que esta maioria consiga obter mais elementos pra lhe ajudar a formar massa crítica, inclusive pra futura defesa.

    http://mansueto.wordpress.com/

    • sou muito favoravel ás ditas racistas. aquelas que promovem algumas raças que hoje suplicam aos romanellis da vida, que apressem o relogio historico a fim de que sua 2ª e 3ª geraçoes nao reproduzam a sua miséria.
      E te digo mais: já estás derrotado.

      • derrotado ou não, possuidor de fórmula muito mais humana, sensata e eficiente pra quem realmente precisa..

        ..sabedor de que há e haviam de melhores alternativas do que estas PLACEBO-alienígenas nos trazidas por xenófilas tucanos e copiadas por oportunistas Petistas ..apesar de tudo isso eu ainda continuarei a gritar a plenos PULMÕES :

        ..RACISTAS, eugenistas, NAZISTAS !!!

  • Então, EDuardo, todo mundo tem direito à felicidade. Nesse caso pode ser bem simples. Os tucanos, o pig, aqueles ministros midiáticos que gostam e querem pagar energia elétrica mais cara, juros bancários mais altos poderão ser felizes e deixar outros mais felizes ainda, sabe como: pagando a conta do vizinho…simples, não?

  • bom dia Edu……..a oposição que se torna minúscula dia após dia, para evitar a extinção deveria juntar os cacos e fundar um novo partido: PGCB – PARTIDO GOLPISTA CONTRA O BRASIL.

  • Edu até agora não vi ninguém da oposição????!!!! e nem do PIG,rebater o apoio que a FIESP deu a estas medidas>Elas agradam e beneficiam de D a A,eles entram nesta sandice de criticar uma medida destas.Estão completamente loucos,descolados da realidade.Quero ver esta turma nas eleições tentar explicar porque foi contra.Se acham que a Dilma antecipou o debate da eleição,então ja reduziram as ja minguadas chances do candidato da oposição.Dizem que não existe burrice,que o que falta é educação.mas no caso da oposição politica- midiática,em que educação não é problema,a burrice ,e crônica e contagiosa,é só ver quem começou a conviver com esta turma,como o Roberto Freire,Jabour,tal qual zumbis em filmes de terror querendo cérebros. De tão absurdos seus argumentos,que nos resta rir deste pastelão,do ridículo explicito que tem se mostrado a direita brasileira.

  • Uma nova SEITA está surgindo: PIO JÚ (PIG, oposição e judiciário). Seus adeptos são velhos, mesmo que alguns tenham pouca idade, e sofrem de deslocamento da realidade, síndrome clinicamente também conhecida como paranoia. Entram em surto cada vez que palavras-chaves como PT, Lula, Dilma e outras de igual significado são ouvidas. Para se alimentarem na sua sombria desrazão, criam e divulgam notícias fantasiosas, mas não inocentes, em regime de curto-circuito: todos já sabem do que se trata, estão convencidos de seu conteúdo, apenas são pequenas variações sobre o mesmo tema, mas incrementam o ódio que lhes dá sentido à vida. Mesmo que seja doutrinação dos já doutrinados, entram em êxtase várias vezes na semana e principalmente nos finais de semana quando trocam informações e comentários brandindo seus evangelhos feitos de papel jornal. Esta é a única seita que nasce velha e que reduz, ao invés de aumentar, o seu número de adeptos. Cuidado: ao encontrarem um pio jú não o contrarie. Pode ser fatal. Deixem que eles se extingam gradualmente, pois esse é o seu destino assumido, devendo apenas o estado ser alertado para o crime de intolerância e atentado às liberdades democráticas.

  • Assisti o Jornal da Globo na noite desta quinta 24/01 quando o Willian Waack e Sardenberg com ares de idiotas tentaram desqualificar a importância da baixa do custo energia. Montaram um gráfico enganador com comparações entre coisas que não se concatenam para justificar alguma possível impropriedade nos cortes. Fizeram uma comparação absurda entre a média dos cortes, com a redução da tarifa, forçando a barra dizendo que haverá aumentos durante o ano que fará com que o índice de corte seja de -11% e o provável aumento da gasolina em 5%. Comparam uma média que tem um volume infinitamente maior com um percentual isolado da gasolina, tentando passar ao povo que não tem vantagem nenhuma na queda anunciada.
    São dois incompetentes que ficaram com cara de trouxas tentando explicar o inexplicável. Dava para perceber claramente a postura do aluno que vai ao quadro negro fazer uma conta, troca os números, não consegue e sai sem graça aos olhos do professor que havia apostado tudo na performance daquele bom aluno!…… Não estão conseguindo mais esconder a parcialidade. Não dá para entender como o povo não percebe isso!…Ou percebe e não acredita mesmo nessa imprensa que já não tem mais tanto poder?…. É isso?…

  • D “Trolha de São Paulo n Twiter :
    Pesquisa: mercado de confecção de carapuças cresceu 287% nos últimos dois dias, aponta estudo da Associação dos Mitômanos Destros do Brazil.

  • MOVIMENTO DERRUBA DILMA.Lá no 007BONDBLOG abaixo assinado, para quem não quer essa MALDITA REDUÇÃO na conta de luz que, segundo Doutor Sergio MEDICI Guerra(General de Sem Estrelas), Vice Presidente do Governo GLOBO/PSDB, Presidente é o Kamel, COLOCA NOSSA JOVEM DEMOCRACIA EM RISCO E TORNARÁ O PAIS INGOVERNÁVEL: #NÃOQUEROREDUÇÃODEMINHACTDELUZSOUPIGPSDBDEM.

  • Nossa! Quem está impedindo a presidente de falar, cara? O que ela não pode fazer no seu discurso é atacar deliberadamente a oposição, pois isso é covardia (já que o outro lado não tem o direito de redarguir), além de usar a máquina pública para fazer propaganda. E como se alguém tivesse esse poder de calar a presidente. Hahahaha. O que você chama de “calar” é nada mais nada menos do que criticar uma medida que ela tomou. Nos países democráticos isso se chama liberdade de expressão, premissa válida para um país normal; já no seu país, em contrapartida, isso é desrespeito e fazer calar a presidente.

    E é muito bom a presidente reduzir as contas de luz, mas seria melhor ainda se ela não aumentasse outra coisa para cobrir o rombo que ela vai causa. E porque, afinal de contas, a presidente não responde pelo aumento significativo no preço da gasolina? Quer dizer: ela tira de uma área e acrescente em outra.

    E quem foi contra o bolsa família foi Lula, ou quer que eu lhe mostre o vídeo em que o própria se dizia contra?

    • provando do próprio veneno ..difícil ler e se conter

      “…O que ela não pode fazer no seu discurso é atacar deliberadamente a oposição, pois isso é covardia (já que o outro lado não tem o direito de redarguir), além de usar a máquina pública para fazer propaganda….”

      pois é, e quem tem direito, SEM UM CÓDIGO de regulação, de “redarguir” às críticas covardes e infundadas ditas pelas mídias e pela MAQUINA PRIVADA ? ..aliás, aqui até concordo, em parte culpa é da DIlma mesmo

      ..ontem por exemplo, em CADEIA, mesmo com controle remoto com pilha, e na TV aberta (a menos que no módulo DESLIGA) nem controle remoto resolvia ..rsrsrsrs

  • Seria também interessante que os governadores dos estados governados pelos tucanos, e que negaram apoiar a medida, viesse a público e admitissem que erraram. Será que é pedir muito?

  • o caso da seca no nordeste no fantastico dia 20,foi a gota de agua!!! a bobo nao mostrou o maior programa de irrigação ja feito!! a construção de barragens ,cisternas em todo nordeste!!o bolsa familia, brasil carinhoso e ajuda ao produtor na seca!! MUDANDO A CARA DA SECA!!rede nacional sempre…..quando sera o PROGRAMA NACIONAL DO PT no radio /tv???????em minha cidade mantida pela CPFL/ENERGIA…..de acodo com adados da ANELL…..a queda sera de 18,2%%%%%%%%%% nas residenciais!!! DALHES DILMA*
    HOJE A PRESIDENTA VEM A SAMPA….com pacotes de obras!!!!!PARABENS SAO PAULO!!!!!PELO ANIVERSARIO!!!

  • Exato, Dilma deveria ter excluído SP, MG, PR, AL, GO, PA, RN, RR e TO (estados governados pelo DEM-PSDB) do programa de redução do preço da energia elétrica e explicar o motivo em rede nacional: os partidos que governam esses estados foram contra a redução dos preços da energia elétrica. Queria ver eles terem a cara de pau de dizer que era mentira, tendo tudo documentado nos blogs sujos e até na dita ”’grande midia”

  • Engraçado que vocês não falam que o PT foi contra o real, as diretas, a lei de RF, e contra até mesmo, vejam vocês, o bolsa família.

    E é mentira isso que você coloca que a oposição foi contra o PAC e outras coisas do governo. Como sempre vocês mentem e o outro lado precisa de desdobrar para comprovar a verdade. É aquele negócio: para se contar uma mentira bastam duas ou três palavras, para falar é verdade é necessário escrever um livro.

    Mas continuem inventando que o outro lado continuará esfregando a verdade nas fuças dos pinóquios.

      • Resumo do seu argumento em uma linha:

        Tudo que você diz é falso. Por quê? Porque estou dizendo que é.

        E assim segue a falsa verdade da esquerda.

        Enfim, só lembrando dos planos que a própria presidente fez: Faltam 5.993 creches (7 foram entregues) .Faltam 800 aeroportos. Falta o combate ao crack. Falta a transposição do S. Francisco. Falta a Transnordestina. Falta a Norte-Sul. Faltam as linhas de transmissão das estações eólicas que o setor privado entregou. Falta verdade dessa presidente para apresentar números macroeconômicos pífios.

        E aí, estou mentindo?

          • Dizer o quê? Só posso rir, e rir para não chorar.

            Achar que um governo para fazer o que quiser só porque foi posto lá por causa de uma parcela da população é desrespeitar os 44 milhões – sim, 44 milhões! – que votaram no partido oposto.

            Enfim, só quem tem voz é o governo, e outro senta e chora, e aí se falar alguma coisa, já que o PT faz o que quiser porque foi escolhido pela maioria. Terrível, muito terrível.

          • Entenda: na democracia, a maioria governa. Se 44 milhões votaram na direita, 56 votaram na esquerda. Parem de chorar e aceitem as regras do jogo. Ninguém quer calá-los, vocês é que, malucos de pedra, querem calar a presidente da República. Sinto informar que não vai rolar.

  • Caro Edu, só completando. Financiar equipes de futebol que por sua vez não recolhem os encargos obrigatórios ao Governo. Não me refiro específicamente as equipes mencionadas no texto, mas sabemos a situação atual das equipes brasileiras.

  • Cadê a “liberdade de expressão” que a grande mídia tanto defende? A Dilma se pronuncia na TV em janeiro de 2013 e a mídia em coro vem dizer que é “campanha do PT para 2014”. A presidente falou muito bem, pois a imprensa vestiu a carapuça “do contra”… isso é até melhor que Ley de Medios. Deixa as teles invadirem o mercado e a própria Globo vai querer regulamentação no setor…

  • Dilma na TV. PSDB sentiu o baque!

    Por Altamiro Borges

    O PSDB divulgou hoje à tarde uma nota oficial confessando que sentiu o baque com o pronunciamento de Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e tevê na noite de quarta-feira. Os tucanos adoram a “liberdade de expressão” dos “calunistas” da mídia. Eles têm orgasmos com as análises “imparciais” de Miriam Leitão, Merval Pereira, Ricardo Noblat e até com os rosnados dos pitbulls da Veja. Mas ficaram indignados com a presidenta, que anunciou à nação a redução das contas de luz e retrucou os “pessimistas” de plantão. A tal “liberdade de expressão” da direita não contempla sequer a presidenta eleita pela maioria dos brasileiros.

    Na nota oficial, o PSDB afirma que “o governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira. Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff… Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo”.

    Na maior caradura, a nota afirma ainda que “o conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o ‘nós’ e o ‘eles’. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido… No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado”.

    Os tucanos, que minguam a cada eleição, parecem que esqueceram a postura autoritária que adotaram no triste reinado de FHC. Exército acionado para reprimir os grevistas da Petrobras, ações truculentas contra ocupações de terras ociosas, rolo-compressor no Congresso Nacional, submissão do Judiciário e relação promíscua com os barões da mídia. Quem sempre desqualificou os adversários foram os caciques tucanos, que acusaram os que resistiram à privataria das estatais e à retirada de direitos trabalhistas de “dinossauros”. Para usar uma famosa expressão de FHC, os tucanos agora repetem o blablablá dos derrotados.

    A reação intempestiva e patética do PSDB ao pronunciamento da presidenta confirma porque a direita teme tanto a regulação democrática da mídia. Ela quer manter o monopólio da palavra nas emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas. Ela quer garantir a exclusividade de espaço para os seus porta-vozes na radiodifusão, para os seus “calunistas” amestrados. O PSDB sabe que só sobrevive hoje graças à “turma do contra” da mídia venal. Quando Dilma utilizou um direito constitucional, a direita sentiu o baque!

  • Para desmontar um bom argumento de um adversário é necessário contrapor uma outra proposta convincente e verdadeira ao espectador, para tal é necessário ter massa cinzenta. Veja as respostas que o Lula dá aos seus adversários. Infelizmente as salas de redações dessa imprensa escolhem pessoas cujo o cérebro é do tamanho da sua coragem, o resultado é que temos uma Mídia que levou o Brasil a se desencantar e a emburrecer.

  • O Governo tucano do Estado de São Paulo deveria baixar o preço dos pedágios como prometeu Geraldo Alckmin durante a campanha (e não cumpriu) para revidar a Dilma.

    • É Gerson, não apenas o picolé de chuchu não cumpriu o seu compromisso de campanha (o que é regra em se tratando da tucanalha) de reduzir os pedágios, como pelo contrário eles subiram ainda mais, muito acima da inflação e acima dos aumentos abusivos anteriores à última eleição.

      • 23 paus pra ir de SP a Santos…
        80km
        E mais 23 pra voltar!
        A concessionaria deveria dar cafezinho, refri, salgadinho, lavar o carro se o mesmo se sujasse durante o trajeto, colocar um tapete vermelho em cada entrada das rodovias e por aí vai.
        Deveríamos ser tratados como reis por este preço.
        E podem aguardar: se alguém algum dia quiser reverter este treco, virá aquela lenga-lenga de que não podem perder receita, tem de demitir funcionário, como um cidadao da eletrobrás escreveu aí pra trás….
        Ou seja: a coisa foi feita direitinho, pra não mudar nem por decreto!

  • Edu, acho que a Dilma bem que podia provocar um apagão nas verbas de publicidade das empresas estatais, repassar tudo para a saúde, até o fim do governo dela e usar de pronunciamentos à nação para divulgar os resultados.

  • Em agosto do ano passado estive às margens da rUsina Nova Ponte/MG da CEMIG, achei o reservatório muito baixo para o volume de chuvas que ocorreu, o consumod e energia teria crescido tantoa ssim? eu creio que não. Não duvidem de emrpesas como CEMIG, LIGHT, ambdas do governo de MG, e mesmo federais, pois os tucanos aparelharam tudo que poderiam com FHC, estejam a operar e deixar água sair, não duvidem, mesmo em nível federal.

  • Edu, eles vão provocar APAGÕES DE ENERGIA.
    A sabotagem virá de Minas Gerais do tucanos.
    Dlma faz o que Lula não pode fazer pois vivia acuado pelo PiG com seus factoides.
    A enorme coragem de Dilma no confronto com os até então donos do Brasil vai provocar retaliações da corja. Alguem se lembra de algum governo promover a redução de taxa de juros e tarifa de energia eletrica no Brasil? Pois é. O brasileiro sempre pagou caro para existir.
    Para desmoraliza-la eles da direita serão capazes de no controle da trnasmissão de energia provocar apagões. Alguem duvida que eles são capazes disso e de muito mais?
    A guerra foi declarada.

  • Meu caro Eduardo, a Eletrobras por exemplo é a patrocinadora Master do meu querido Vasco da Gama cujo contrato com o Vasco vai até ao meio do ano e segundo o PIG não vai renovar com o Vasco em virtude de Corte de Despesas, espero também que a Eletrobras também corte a Publicidade Oficial nos órgãos de imprensa principalmente os ligados ao PIG.
    Bem que o PIG poderia postar Manchetes dizendo ao Povo Brasileiro que em virtude da diminuição nas contas de luz os empresários tem obrigação de diminuir o custo de seus produtos para o consumidor já que no caso do CPMF as manchetes diziam que com a queda do dito cujo os preços cairiam e como a população pode verificar não caíram e tem mais, tiraram dinheiro da Saúde Pública e hoje o SUS é esse caos que todos nós conhecemos.
    Abraços, meu caro Eduardo.

  • ” Poucos meses antes, Lacerda no jornal defendia a quebra das regras do jogo constitucional e sentenciava:
    O Sr. Getúlio Vargas senador, não deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito, não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar. “.( no jornal Tribuna da Imprensa,de propriedade de Carlos Lacerda , em 1950 , antes das eleições presidenciais daquele ano ).
    63 anos depois , a velha alma golpista , udenista e elitista ainda dá as cartas. A casa-grande , de meia dúzia , com as mãos sobre à senzala, de milhões . Acho que o governo vem demorando demais nas reações. Essa saída de agora foi brilhante , em pouco mais de 8 minutos colou na testa dos tucanos sua perdição . Mas num certo sentido , com a demora , estava ficando um jogo perigoso , na táboa da beirada.
    No meu entendimento , é um erro histórico o país continuar sem uma regulamentação dos meios de comunicação.

  • Sobre energia devemos aumentar ainda mais a energia eólica em funcionamento..Vai ser a salvação da lavoura d emuncípios pobres….50 a60 parques em cada Estado Seria o ápice de um novo modelo de desenvolvimento

  • Eu só quero um artigozinho dizendo que o PSDB é contra a diminuição da tarifa. APENAS UM!!!
    Agora o PT foi contra: A constituição cidadã, o Plano Real, a LRF, os programas socias, Metas de Inflação etc. Para confirmar isso, bastar fazer um google!!! PARE DE INVENTAR MENTIRA!!!

  • Para mim, a reação da velha mídia e dos partidos a ela subordinados (PSDB, Dem, PPS e outros) mostra o seguinte: eles representam um extrato social específico: banqueiros e especuladores.

    Só isso explica os fatos:
    – CUT e FIESP festejando a redução da conta de luz, demotucanos e PIG contra.
    – CUT e FIESP festejando a redução da taxa SELIC. Demotucanos e PIG contra, mas disfarçando a posição com o argumento de que “ainda não era hora”.

    • Termos inaceitáveis num debate civilizado?
      xiiiiii…..
      O nome é de velho, os textos são de velho, mas as palavras nem sempre.
      Ô Dimas, olha aí a prova de que o eugenio não é velho, não….
      ehehehe

  • faltou talvez dizer que o beneficicio -da reduçao- é algo permanente visto que as bases dos contratos renovados sao outras nao mais incluindo todos os itens daqueles da privataria dos anos noventa E o chefe/coordenador da privataria (desestatizaçao) em sp era o geraldinho. É que tukano só voa rasteiro.
    Por isso exigem um Kw tal como a águia: quanto mais alto, melhor.

  • Titulo e matéria excelente sobre o direito e dever da Presidenta Dilma usar as redes de rádio e tv, concessões afinal, partida do Poder Executivo Nacional – e Nação é o conjunto de seus mantenedores enquanto cidadãos e cidadãs, bem como de todos quantos, não sonegamos, e pagamos os impostos. Pergunta final, redundante talvez: Quando saem idéias boas, objetivas, construtivas pelo Bem Comum, se partirem dessas tão maçantes cabeças coroadas midiáticas e oposicionistas. A propósito Zé Agripino já esqueceu do rolo compressor que a então ministra Dilma passou sobre a petulância dele, quando investiu contra ela numa sessão do Senado?

  • Ora, se aqueles que não gostaram da redução no preço da energia elétrica quiserem continuar pagando mais caro, que paguem. Vão tomar banho – frio – e não encham o saco!!

  • Então a presidenta deveria desperdiçar a oportunidade de dar uma “espanada” naqueles que não fazem oposição responsável, mas estão sempre contra, sempre? É só o que faltava. O PIG e o demotucanato estão completamente perdidos.

  • Outro ótimo post cravando na jugular dos demotucanos!. Eles estão presos à fidelidade deles à elite.Nunca mudarão. O Povo nunca fez parte dos planos dessa corja. O Brasil deles sempre será PARA POUCOS .Não há diferenças entre o PSDB e a mídia pilantra.Ambosa só executam funçoes diferentes. Serão derrotados pela REALIDADE : O que ,realmente, importa, é o progresso , melhorar de vida, coisa que eles ,nunca, fizeram ,nem nunca farão.Vejam mais esta matéria :

    Coreana Posco cadastra empresas cearenses

    Publicado em 25/01/2013 – 5:15 por Egídio Serpa | Comentar

    Empresa responsável pelas obras físicas da usina da Companhia Siderúrgica do Pecém, a coreana Posco Engenharia cadastrou ontem 45 empresas cearenses do setor metal-mecânico.

    Estas disseram à Posco que estão prontas a fornecer-lhe produtos e serviços, que promete fazer encomendas logo.

    Ótimo!

    OBS : Ótimas perspectivas de mais Empregos e Renda para muita gente. Ruim para tucanos e demonios…

  • Ministro quer abrir o céu do Brasil

    Publicado em 25/01/2013 – 5:22 por Egídio Serpa | Comentar

    Para o ministro do Turismo, o maranhense Gastão Vieira, aviões de empresas estrangeiras devem fazer voos domésticos no Brasil.

    É para combater o domínio da TAM e da Gol no mercado nacional, considerado prejudicial para os usuários do serviço.

    Seria uma medida radical, mas oportuna diante do que TAM e Gol fazem no mercado.

    A TAM e a Gol, que maltratam o usuário nacional, são obviamente contra a ideia do ministro

  • Noticia boa para os Cearenses, mas ruim para tucanos e DEMonios:

    Fábrica de argamassa Quartzolit inaugura unidade no Ceará

    Sex, 25 de Janeiro de 2013 09:35

    Nesta segunda-feira (28), uma das maiores fabricantes de argamamassas industrializas do mundo, a Weber, inaugura unidade no Ceará. A nova indústria foi construída no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A solenidade de inauguração acontece às 13 horas, e contará com as presenças do presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira; e do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) Roberto Smtih.

    A unidade, voltada para a linha de produtos quartzolit e com capacidade de 17 mil toneladas, ocupará cerca de 45 mil m² e poderá ser ampliada com o crescimento da demanda. As operações no Ceará concluem mais uma etapa de expansão da empresa para atender a demanda da região com mais agilidade e eficiência.

    Após recente plano de investimento para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber soma, atualmente, 15 fábricas – incluindo a unidade produtiva da linha de Impermeabilizantes Anchortec quartzolit – e dez centros de distribuição da empresa no Brasil.

    25.01.2013

    Assessoria de Comunicação da Adece/Cede

  • Não Edu, não faça isso com nós cariocas. Com essa proposta sua, a Cemig que é dona da light (traquinagens da privataria), não diminuiria nossa conta de luz!
    Mas me esclareçam uma coisa, porque não vejo e nem leio o pig. Eles querem o que, afinal? Direito de resposta?! Botar o Alvaro Botox Dias em cadeia nacional para rebater?! Eles já tem o JN para isso. Querem que o TSE multe a Dilma por propaganda antecipada? Muito engraçado, a oposição pode espinafrar o governo, mas este não pode se defender. E porque o que eles fazem também não é propaganda eleitoral antecipada?

    • Essa mulher deve ter problemas mentais ou então está com ”falta” (isso mesmo, falta ”daquilo”). Não é possível que uma pessoa tenha tanto ódio, tanto rancor. a mulher não consegue ver algo positivo em nada. Deve ser triste ter uma vida assim…

        • DISCORDO, é BURRICE mesmo.
          Essa idiota que se acha jornalista não passa de uma bebum otária que escreve para alienados.
          Outra de sua estirpe, a tal mirian leitão,dia desses estava “aconselhando” o Barak Obama como ele deve agir no seu segundo mandato.
          Esses pulhas não tem mesmo o chamado senso do ridículo.
          Não foi atoa que o Chaves os chamou de “cachorros a serviço dos interesses norte americanos”.

          Foi até gentil,eu classifico essa máfia de ienas agourentas.

    • Dos mais de 30 comentários até agora uns 3 ou 4 são a favor da colunista, o resto é só porrada nela. Sem falar os comentários que com certeza foram censurados. É ou não é o fundo do poço pra um(a) jornalista?

      Como o Edu falou, é de dar vergonha alheia, mas como eles não sentem vergonha, não da nada!

      E a coluna acaba assim: “O pronunciamento foi na quarta e hoje ela estará com Lula. O recado para a oposição, para a imprensa e para parte da indústria não terá sido também para Lula e lulistas?”

      E a melhor resposta veio nesse comentário: “Não Colunista….não se faça de sonsa…o recado foi para pessoas do contra como a senhora…”

      • Pois foi exatamente o mesmo que ouvi daquele jornalista idiota da grobonius, o tal gerson camaroti, ontem!
        Não adianta, falta de caráter e idiotices partem desses idiotas do jornalismo nativo!

  • Surgiu, não é de hoje, uma dupla de humorista dirigida pelo famoso diretor ex-ator pornô Ali K. A dupla tem chamado atenção pelos comentários humorterrocata que fazem os teles do PIG terem sensações de risos e calafrios. O trio composto por Merdeia Academia, Jubão Cineastra e Ali, estão em negociação com o diretor de cinema americano Spielberg no projeto do filme a ser rodado no Brasil em 2014 do Tubarão Lula. As negociações seguem bem adiantadas.

  • EDU, já vi uma tese de que ao longo da história da humanidade, e principalmente após a revolução industrial sempre tiveram alinhados com a esquerda, as melhores cabeças da humanidade, os melhores filósofos sociólogos economistas etc.
    Eu também acho isso. Mas não acredito que essa turba direitista do Brasil, seja tão burra assim. É claro que tem alguns pensadores e conselheiros que os alerta sobre todos esses riscos que você demonstra claramente.
    Acontece, que essa TRUPE, direitista, vem de, adota e se ajoelha à uma ordem internacional para os quais eles dobram os joelhos e batem continência.
    Eles se acham imbatíveis, eles se sentem superiores e alimentam em seus orgulhos a desnecessidade de demonstrar, provar ou estar logicamente certos. Com eles é na força, no poder que mobiliza os judiciários e as polícias.
    Esse sentimento é muito bem retratado na parábola “O LOBO E O CORDEIRO” de Fedro ou Esopo ( existem controvérsias). O lobo decidiu que ia devorar o cordeiro e começou a arrumar argumentos para tal, como foi vencido em todos argumentos, ele disse não interessa, e se arremessou contra o carneiro e pronto.
    Veja os EUA por exemplo. Se mete a julgar todo mundo por crime contra a humanidade, Mas no ano retrasado quando helicópteros americanos mataram 21 pessoas (civis ) de duas famílias numa estrada de fazenda .
    Obama vem em rede de TV e diz..Ahh sentimos muito , peço desculpas e pronto. Oras!!! desculpas e pronto??
    E ninguém fala em crime contra humanidade ninguém fala em processar os EUA e ai por diante.
    Eles aqui no Brasil, mídia e PSDBDEM, acham que não precisam usar argumentos nem acertar em estratégias, pelo DESPOTISMO instalado a séculos eles acham que vão constranger, comprimir, falar o que querem e calar a boca dos contrários não permitindo as argumentações que demonstram suas mentiras tacanhas, contra o povo e o país.

    • João, é verdade, eles são assim mesmo, se sentem os mais importantes seres do universo e olham para os mais humildes de cima, como se pertencem a mundo diferente. Mas, na verdade, eles estão na frequência baixa, devido aos piores sentimentos, a ignorância deles é tanta, que não percebem que estão embaixo, estão atrasados, não adianta desenvolver conhecimento se não desenvolver sabedoria. E a ganância emburrece.

  • A milícia de dona Judith Brito já tentou golpear a presidenta de todas as formas. Por enquanto só consegue convencer os lacaios do rola-bosta do Civita.

  • Eu tenho uma pequena indústria de cerâmica, pago de energia cinco mil reais por mês, não aumento a produção por conta da energia que muito cara, com essa redução conseguirei aumentar a produção. Apenas idiotas e pessoas com má intensão são contra a redução da tarifa de energia.

  • Excelente texto, Eduardo!
    Todo e qualquer mandatário da Nação tem o DEVER de vir a público quando se tratar de interesse da Nação!
    O “lamento” da mídia/oposição NÃO tem consistência alguma, após a boataria criada por eles mesmos! A verdade nas palavras da Presidenta Dilma, “doeu” para esses inimigos da Pátria, mas, para a população, principalmente para aqueles que acreditam no Governo, foi um verdadeiro alívio e mostrou a que veio desconstruindo as mentiras!

  • Edu.
    Proponho uma extensão sobre sua sugestão, poderíamos democratizar de forma mais radical nosso querido país da seguinte forma:
    Aqueles contra o aumento da tarifa de energia elétrica poderiam de forma patriótica e democrática optar por continuar pagamento a mesma tarifa atual, aqueles que são contra a baixa dos juros ficariam igualmente livres para optar por pagar os mesmos juros praticados anteriormente a baixa do BC, aqueles que são contra a cota para entrar na faculdade no caso de obter a vaga por esse benefício que abdique em favor de outros estudantes não tão democrático e patriótico quanto você, e assim por diante, desse modo todos ficariam felizes e o país agradeceria iniciativas tão sublimes.
    Dá-lhe Dilma.

  • O caso da urubologa cantanhede deve ser dor de cotovelo.
    Deve doer ser uma mocreia feia pra c….ho ver a beleza da Dilma num telao.
    Chora mocreia!

    • Salvador, o nosso Falstaff (quando ainda é amigo do rei ) desatou o nó gordio que assombra os blogs progressistas; porque essa jornalista é tão acerba nas criticas a Dilma. Simples. Eliane é feia e tem inveja da presidente que é bonita.

    • Para o cristovam buarque, deve ser ruim também, o aumento real do salário mínimo, pois os pobres vão disperdisar comprando Yogurte e tomando uma cervejinha de vez em quando…. Vai catar coquinho senadorzinho frustrado!!!!

    • Ah Roberto, é cada uma que essa gente inventa, estão passando vergonha. Esse não conhece o pobre…

      Após a diminuição da conta de luz o Povo vai é economizar ainda mais energia, mais um dinheirinho que será usado pra outras coisa, eles não entendem nada.

      • Quando criança, éramos muito pobres. A energia elétrica era barata pois a Light era estatal e não visava lucro. Assim mesmo, nunca deixávamos luz acesa à toa ou rádio ligado sozinho. Pobre aprende a economizar na marra.

        • Locatelli,
          Em minha casa sempre prevaleceu a estratégia das ‘asas abertas’.
          Explico: entre no cômodo e acenda a luz. Ao sair, já vá de asas abertas, apagando-a.
          Simples, funcional e a conta era pequena.
          Só quem não agradecia era a Light…..(sim, sou do tempo da Light em sampa).
          Agora o papo é gastar, pra dar lucro pra multinacional, mesmo que tenha blecaute.
          Nosso mundo não tem cura, minha gente!

  • Sr. Eduardo,
    Concordo com muito do que o sr. disse no texto. Realmente a oposição brasileira é fraquinha, fraquinha.
    Mas convenhamos, o PT também sempre era contra tudo que era medida do governo, quando na oposição. Isso é inerente a oposição, sensibilizar o povo de que tudo que o governo faz é errado. Quando as medidas dão certo a oposição perde credibilidade. Como vem ocorrendo.
    Só quando Lula fez a famosa “Carta ao Povo Brasileiro”, prometendo que manteria as linhas economicas gerais do governo anterior e não quebrar contratos (o Lulinha paz-e-amor), foi que o PT ganhou as eleições.
    Vejamos:
    – Tem um video famoso do Lula no youtube criticando medidas sociais de doação de alimentos para os pobres, dizendo serem medidas eleitoreiras;
    – O PT foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal;
    – O PT foi contra o Plano Real;
    – O PT foi contra a CPMF, quando da sua primeira vigência em 1997;
    – Etc.

    Agora no governo o PT faz mea-culpa dizendo que errou nesses casos.
    Parece, portanto, que ser oposição no Brasil, é ser do contra, sempre, mesmo se as medidas são boas.
    Um jeito, ao meu ver, burro de fazer oposição.

    Grande abraço,
    Heitor.

    • Você está certo, ele estava errado, e tal comportamento continua errado.
      Agora é torcer para a renovação da política e dos políticos para que tais práticas sejam extintas no futuro e tenhamos uma verdadeira política.

    • PT foi contra todas as medidas que prejudica o povo, ao contrário do que ocorre hoje, estão contra todas as medidas à favor do povo. Sacou a diferença?

    • Nem tenha esperança em receber uma resposta do Blogueiro.

      Ele quer escrever sobre a ser iluminado e não sobre
      as sombras.

      Da mesma maneira que ele não fala da Rose ele não fala
      Daquele vídeo.

      • Apoio é palavra recorrente entre milicos e ex-milicos.
        O sr. é ou foi milico?
        Apoiar o liberal significa o que para o sr?
        Dar respaldo ao Aliança? ou o sr. é o aliança?

        • O dito-cujo é a alma gêmea do Aliança NeoLiberal. Da mesma forma que o Aliança (Neo)Liberal esconde o prefixo Neo, pois o sujeito é udenista, portanto neoliberal, o mesmo ocorre com a sua alma gêmea o Apoio ao(Neo)Liberal.

          Os dois são um só e ao mesmo tempo dois. É uma contradição só! Da mesma forma que eles são contraditórios quando dizem defender menos custos para os empresários e para as pessoas comuns, esses udenistas e golpistas (redundância, pois todo udenista é golpista por gênese) são contra a redução do preço da conta de luz!

  • Acho que Dilma devia vir a público no mínimo 1 vez por mês para colocar as coisas em pratos limpos…
    Isso seria muito pior que cortar a concessão deste bando de Rola- Bostas…

    • Uma vez por mês é pouco, tem que ser uma vez por semana e durante o horário nobre da televisão.

      Rede Nacional de Rádio e Televisão Toda Semana, Já!

  • Problemas menatais Sr. Ferreia é o Sr. quem os tem, e que deve estar faltando ao Sr. Ponha (se tiver) a cabeça p/ analisar e deixe de escrever tanta bobagem. Valha me DEUS…

  • O PIG sempre se agarra a algo para tentar não cair ante a realidade, dessa vez estão valorizando mais o “projeto” de aumento da gasolina para o ano de 2013, do que a realidade da redução da conta de energia elétrica.
    É como um cidadão que é submetido a uma intervenção cirúrgica (ponte de safena, por exemplo) e quer esconder as marcas deixadas pelo instrumento cortante, esconde daqui, esconde dali, mas aquela cicatriz permanece com ele e o acompanha, até que um belo dia o cara esquece e fica sem camisa diante de todos e lá está aquela gigantesca cicatriz no peito. Analogia sinistra, mas que ao meu ver, ilustra bem o que os “do contra”, tentam fazer quando mais uma medida que atinja de maneira benéfica toda a sociedade brasileira é anunciada pelo Governo Federal. É até irritante, toda vez que falam da queda nos preços da energia, junto vem o tal aumento de 5% da gasolina. Deveriam se contentar em ficar sabendo de um suposto aumento nos preços do combustível, visto que em governos anteriores os caras aumentavam o combustível na calada da noite, você só sabia quando ia ao posto abastecer seu carro. Como a cicatriz citada acima, essa REDUÇÃO no preço da energia elétrica ficará cauterizada nas mentes de todos os brasileiros, mesmo que queiram apagar da vida de todos, não podem, é notório e real. Agora cá pra nós, tem gente que ainda está com o discurso da Presidenta ecoando em seus ouvidos: “os “do contra…”, “os “do contra…”, “os “do contra…” Isso, para esses, será uma tortura eterna. Ainda bem que a Presidenta antecipou a redução para antes de primeiro de fevereiro de 2013, pegou gente de surpresa e tiveram que atrelarem um possível aumento da gasolina, como contrapeso. Também ficava sem graça para a oposição só noticiar 18% e 32% a menor nas contas de energia elétrica.

  • A Pres. Dilma rotulou “os do contra”, “os que vão ficando p/ trás”. Essas expressões estão marcadas em suas testas. Para sempre. E ela, sem dizer nomes, mostrou quem são e o povo brasileiro agora sabe quem age contra o País. A reação da imprensa, de suas penas amestradas e de alguns políticos evidenciaram isso ainda mais. Se sou eu, fico quieto, na moita. Eles, burramente, como o sr. Guerra e o sr. Aécio Neves – que vergonha para Minas Gerais – sairam atirando contra a Presidente. Piorou a situação. Vexame!!

  • Não leio, ouço ou vejo pig. Mas, às vezes em restaurante tem pig ligado, mas, continuo não vendo, e só ouço: “blá,blá.,blá, blá, blá,…blá, blá,… no próximo bloco, vejam blá, blá, blá,” aí entra a musiquinha. Afinal, meu ouvido não é pinico.

  • a carta capital desta semana põe o dedo na ferida
    a classe dominante tradicional que cultiva a memória de genocídio dos índios e escravização dos africanos
    não quer diálogo quer submissão
    com certeza estão na contramão da história

  • Dizem por aí que o Sérgio Guerra, presidente do PSDB, já tem rascunhado um recurso junto ao TSE para quando o Lula deixar a barba crescer. O PSDB consideraria inaceitável, pois isso caracterizaria propaganda eleitoral antecipada…rsrsrsrsrsrsr

  • Eduardo, tentar entender como funciona a cabeça(?) dos tucanos é uma empreitada difícil demais… Um exemplo disso é a participação de Pérsio Arida (um tucano irrecuperável) no “The World Economic Forum”, em Davos. Ali, ele teve o desplante de se contrapor a todas as iniciativas de política econômica tomadas pelo governo brasileiro que, como é público e notório, livraram o país de passar por maus bocados nesta crise internacional ainda em curso… O tucanato, que quando no poder tanto acusou o PT de propagar o “quanto pior melhor” para dificultar as coisas para a situação, faz exatamente isso e de uma maneira que chega a ser absolutamente macabra e ilógica… As posições de certos tucanos (para não dizer de todos…) para mim, a cada dia que passa, estão dando mais mostras de não serem simplesmente obstinadas, inflexíveis e birrentas; a meu ver, tais posições já cruzaram o limiar da obstinação e estão se revelando é BURRAS mesmo…

  • a dna. Eliana tucaneide falou em macro e micro.
    devia estar pensando em macrobiotica e microcefalia.
    Porque no item ‘macro’ esqueceu os dois mais importantes vetores da tal macro. Cambio e juros…
    Porque será, não? ela perde a memoria quando lhe convem.
    Os juros foram para baixo, e baixo como nunca foram.
    E o cambio (uSD) subiu em relaçao a nossa moeda, pela precisa RAZAO os juros da especulaçao tinham perdido o atrativo…
    e pelo motivo adicional de Mantega ter elevado a aliquota do IOF do capital de motel…
    E, pior, sra eliana, essa macro melhorou sim mas nao tá como eu quero ainda!

  • Péra aí Edu, qual o problema de uma “estatal energética” dar um caraminguás para meu Avaí? Se o curíntia pode ter grana da Caixa, meu Avaí não pode??? Retratação já!!!!!!!!!
    rsrrs

      • Ô Catão de Atibaia, por que você é contra a redução da conta de luz para o comércio, a indústria e para todos os consumidores residenciais?

        Aí tem Catão! Por acaso você e outros tucano-pefelês são sócios da CESP? Só pode ser!

        É por isto que a coligação PSDB-PFL-PPS é udenista, portanto golpista.

          • Pelo jeito o Catão de Atibaia quer que eu diga que eu sou contra a redução do custo da conta de luz!!!!

            Da mesma maneira que o Catão de Atibaia acha que o apagão da Era FHC não deu prejuízo para o Brasil, mas o que vai dar prejuízos para o Brasil é a redução do custo da conta de luz feita no Governo de Dilma!!!!

            Catão de Atibaia, você já babou hoje?

  • Vamos continuar dizendo , que a grande mídia é contra a redução da tarifa de energia elétrica. Vamos continuar dizendo agora como em 2014, que a oposição sempre foi contra os interesses do povo brasileiro. 2014 vem aí minha gente ! Não vamos nos esquecer. Oposição nunca mais !

  • Sei que você jamais vai admitir. Mas, descontando o estilo barroco do PSDB, foi sim um pronunciamento de caráter eleitoreiro.
    Dilma usou o espaço legal que a presidencia tem para falar a todos os brasileiros e o que fez foi mandar recados aos adversarios.
    Mas isso de dar a mínima para a liturgia do cargo é tipico do lulopetismo.

    • O povo não quer só liturgia do cargo, quer que o cargo produza resultados como os que Dilma anunciou. O resto é xororô de quem perdeu a eleição e não quer aceitar

      • Eu vi o resultado: 1% de crescimento, menos do que qualquer país da América Latina; endividamento da classe média lá nas alturas; uso das termoelétricas mais do que o necessário; educação pífia; promessas não cumpridas (creches, aeroportos e outros coisitas do tipo); saúde uma porcaria; privatizando todos os aeroportos (privatizar é entregar à iniciativa privada, ou seja, a mesma coisa que ela está fazendo).

        E esse negócio da redução da conta, volto afirmar, é a maior mentira: isso porque o governo vai bancar 8 bilhões desse dinheiro, e como o governo não produz e somente arrecada mediante cobrança de impostos, quem paga é o contribuinte. Ou seja: a Dilma dá com uma mãe e pega com a mãe que resta e com os pés.

        • Bem, estamos jogando conversa fora. Uso das termoelétricas mais do que necessário? Que necessário? Que dados são esses? As termoelétricas não são necessárias e o governo usa assim mesmo ou o governo é culpado por não chover? Educação, saúde, tudo mais não piorou durante a Era Lula. E você só enxerga um lado. Eu me arrependo de responder. Aí fico nesse debate interminável com chatos como você que enfiam os dedos nos ouvidos e ficam repetindo chavões. Então, façamos o seguinte: se continuar me torrando a paciência com seus comentários sem base em nada, eu te bloqueio e pronto, pois tenho mais o que fazer e não vou ficar dando publicidade pra qualquer mercenário do PSDB que baixar por aqui pra criar caso

          • Bem, eu não sou o ministro da fazenda pra afirmar, mas, suspeito que a redução da carga de impostos sobre as contas de energia elétrica, pode ter algo a ver, com o aumento da gasolina, no bico da bomba.
            Ou o governo não vem bancando prejuízos da Petrobrás, pra segurar a inflação?

          • Ao Catão de Atibaia, o Governo tem feito tudo para reduzir os custos dos créditos, dos serviços e dos produtos finais, com isto faz a roda da economia girar e produzir rendas.

            Já na época do finado FHC, o governo elitista e traidor dos tucano-pefelês ou udenistas, faziam de tudo para aumentar os lucros nos bolsos dos privateiros e dos agiotas internacionais.

            Afinal é a eles (agiotas e privateiros) que você defende ardorosamente?

          • Chora Catão!
            Esperneia Catão!
            Enlouquece Catão!
            Babe Catão!

            Depois vá consolar os seus sócios da CESP!

        • Chora!

          Leia algo sobre a Espanha e vc dará graças pelo tal ‘pibinho’ e desemprego a 4,5%…

          Se fosse o psdb estávamos pior que a Grécia e a Espanha JUNTAS.

        • Ô babacão,

          As distribuidoras de energias, vendidas (a preço de banana) pelo FHC aos burguesões amigos dele, compram energia elétrica porR$ 6,80 o megawatt e revende por R$ 96,00
          E você ainda fica contra uma redução de 20% nas tarifas? Está com pena do burguesão, é?

          A propósito, o racionamento já começou por aÍ? Tipo assim, as luzes ficando meio fraquinhas? Nada? Mas a redução no preço das tarifas já começõu, viu? No próximo mês você já notará a diferença.

    • Espero que, para o desespero dos adeptos do udenisno, essa Rede Nacional de Rádio e Televisão seja usada semanalmente pela nossa presidenta Dilma Rousseff ou por algum dos seus ministros.

    • Dilma demorou para usar da prerrogativa legal de que dispõe a Presidência. Fez bem e essa reação patética do PSDB e do PIG é a prova de que ela deve repetir isso sempre que necessário, aliás, coisa que vinhamos pedindo havia muito tempo

  • As golpistas famiglias do PIG sentiram a força do discurso da nossa presidenta em Rede Nacional de Rádio e Televisão.

    Que tênhamos semanalmente uma Rede Nacional de Rádio e Televisão para desmascarar as famiglias do PIG e obter alguns dos objetivos da Ley de Medios sem Ley de Medios!

  • Mais INVESTIMENTOS no TURISMO e fortalecimento da cadeia produtiva :

    Cid Gomes faz reunião e atualiza cronograma do Acquario Ceará

    Sex, 25 de Janeiro de 2013 14:27

    O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (25) com técnicos do Estado e da empresa americana ICM (Internacional Concept Management), que está construindo o Acquario Ceará, para uma atualização sobre o andamento da obra. Durante a reunião foram apresentados os cronogramas e o plano de trabalho para os próximos meses. Foram checados itens referentes à estrutura interna e externa (equipamentos de filtração, material da coberta, estrutura metálica, fachada de vidro, equipamentos elétricos) como também os itens de entretenimento (cinemas 3D, 4D, simulador de submarinos, decoração temática, conteúdo dos filmes, etc) que fazem parte do projeto. Outro item colocado durante a reunião foi a estrutura de quarentena temporária para o processo de adaptação e crescimento das espécies aquáticas.

    Participaram os Secretários Danilo Serpa, do Gabinete do Governador; Bismarck Maia, do Turismo; Arialdo Pinho, da Casa Civil, além do Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, técnicos do Estado, da empresa americana e das demais empresas que fazem parte da construção do Acquario Ceará.

    Acquario Ceará

    O Acquario Ceará está localizado na Praia de Iracema. Serão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, sendo o maior e mais moderno do hemisfério Sul. A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva do turismo.

  • Pensaram se o Lula tivesse feito o que Marilena Chauí sugeriu: ir a mídia na época do mensalão e outros momentos? Mais uma vez notamos a inteligência política do Lula!!!

  • sr. EDUARDO!!! estou escutando agorinha esta musica do “lynyrd skynrd+ “simple man” lembro do senhor e sua simplicidade >>.só nos faz bem!!!abraços a sua familia !!!!!

    • Que coisa! Isso mostra que o PSDB não quer que Dilma saia da imagem de “gerentona” que o PIG e a oposição tentaram colar na presidenta e que ela, por um certo tempo, aceitou. Mas, a ficha da Dilma caiu: aquela pecha de gerentona era uma forma de o PIG deixar Dilma de mãos amarradas, apartando-a da política.

      Dilma É do PT. O governo de Dilma não é o governo de uma pessoa apartidária. O logotipo usado nos pronunciamentos de Dilma é o logotipo usado pela COALIZÃO de partidos que formam o governo. Se o ministro do trabalho, Brizola Neto, que é do PDT, falar na TV NBR, veremos esse mesmo logo.

      Quanto à proibição de Dilma usar vermelho, bom, é piada pronta.

      Se houvesse, no Brasil, humoristas DE VERDADE, tudo o que está acontecendo seria um prato cheio para meses e meses de piadas.

  • Se precisaram juntar três jornalistas (sic) para escrever tamanha besteira é porque tá feia a coisa pros lados da oposição. Mas eu admiro o idealismo desses donos de jornal. Estão gastando rios de dinheiro para tentar derrubar o governo e as tiragens só caem ano após ano. É bonito isso, empresários colocando parte de seu patrimônio a fundo perdido na defesa de uma causa.

  • NOTA DE FALECIMENTO

    Por Leandro Fortes (CartaCapital)

    A reação formal do PSDB ao pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff sobre a redução nos preços das tarifas de energia elétrica, em todo o país, é o momento mais lamentável do processo de ruptura histórica dos tucanos desde a fundação do partido, em junho de 1988.

    A nota, assinada pelo presidente da sigla, deputado Sérgio Guerra, de Pernambuco, não vale sequer ser considerada pelo que contém, mas pelo que significa. Trata-se de um amontoado de ilações primárias baseadas quase que exclusivamente no ressentimento político e no desespero antecipado pelos danos eleitorais inevitáveis por conta da inacreditável opção por combater uma medida que vai aliviar o orçamento da população e estimular o setor produtivo nacional.

    Neste aspecto, o deputado Guerra, despachante contumaz dessas virulentas notas oficiais do PSDB, apenas personaliza o ambiente de decadência instalado na oposição, para o qual contribuem lideranças do quilate do senador Agripino Maia, presidente do DEM, e o deputado Roberto Freire, do PPS. Sobre Maia, expoente de uma das mais tristes oligarquias políticas nordestinas, não é preciso dizer muito. É uma dessas tristes figuras gestadas na ditadura militar que sobreviveram às mudanças de ventos pulando de conchavo em conchavo, no melhor estilo sarneysista. Freire, ex-PCB, tansformou a si mesmo e ao PPS num simulacro cuja fachada política serve apenas de linha auxiliar ao pior da direita brasileira.

    O PSDB surgiu como dissidência do PMDB que já na Assembleia Constituinte de 1986 caminhava para se tornar nisto que aí está, um conglomerado de políticos paroquiais vinculados a interesses difusos cujo protagonismo reside no volume, a despeito da qualidade de muitos que lá estão. A revoada dos tucanos parecia ser uma lufada de ar puro na prematuramente intoxicada Nova República de José Sarney. À frente do processo, um grande político brasileiro, Mário Covas, que não deixou herdeiros no partido. De certa forma, aquele PSDB nascido sob o signo da social democracia europeia, morreu junto com Covas, em 2001. Restaram espectros do nível de José Serra, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias.

    Aliás, o sonho tucano só não morreu próximo ao nascedouro, em 1992, porque Covas impediu, sabiamente, que o PSDB se agregasse ao moribundo governo de Fernando Collor de Mello, às vésperas do processo de impeachment. A mídia, em geral, nunca toca nesse assunto, mas foi o bom senso de Covas que barrou o movimento desastrado liderado por Fernando Henrique Cardoso, que pretendia jogar o PSDB na fossa sanitária do governo Collor em troca de assumir o cargo de ministro das Relações Exteriores. FHC, mais tarde chanceler e ministro da Fazenda de Itamar Franc o, e presidente da República por dois mandatos, nunca teria chegado a subprefeito de Higienópolis se Covas não o tivesse impedido de aderir a Collor.

    Fala-se muito da extinção do DEM, apesar do suspiro do carlismo em Salvador, mas essa agremiação dita “democrata” é um cadáver insepulto há muito tempo, sobre o qual se debruçam uns poucos reacionários leais. É no PSDB que as forças de direita e os conservadores em geral apostam suas fichas: há quadros melhores e, apesar de ser uma força política decadente, ainda se mantém firme em dois dos mais importantes estados da federação, São Paulo e Minas Gerais.

    E é justamente por isso que a nota de Sérgio Guerra, um texto que parece ter sido escrito por um adolescente do ensino médio em pleno ataque hormonal de rebeldia, é, antes de tudo, um documento emblemático sobre o desespero político do PSDB e, por extensão, das forças de oposição.

    Essas mesmas forcas que acr editam na fantasia pura e simples do antipetismo, do antilulismo e em outros venenos que a mídia lhes dá como antídoto ao obsoletismo em que vivem, sem perceber que o mundo se estende muito além das vontades dos jornalões e da opinião de penas de aluguel que, na ânsia de reproduzir os humores do patrão, revelam apenas o inacreditável grau de descolamento da realidade em que vivem.

  • Ótimo artigo em
    Pelo http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/blog/2013/01/25/uma-carta-de-sao-pedro/ que o Miguel do Rosário participa.

    Veio do http://www.ilumina.org.br/zpublisher/materias/Noticias_Comentadas.asp?id=20039 onde um
    Engenheiro Eletricista, Diretor do ILUMINA (Instituto do Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico) faz um balanço esclarecedor.

    E viva a blogosfera essa teia maravilhosa onde firmamos nossas convicções. Como já disseram: cada um busca sintonia com o âmago de seu ser. Meu âmago é “Brasil rico é Brasil sem pobreza” até o dia em que os índices GINI e IDH nos coloque em um lugar mais digno de acordo com as nossas riquezas. E Dilma busca essa colocação.

  • O debate político nunca vai sair do rés do chão.

    Se quiser, posso postar aquele vídeo em que Lula critica o fato de, “lamentavelmente”, o voto no Brasil não ser ideológico, e a troca de votos, por cestas básicas.

    • Catão, se tem uma coisa diferente da outra é cesta básica em hora de eleição e conta de luz mais barata.
      A primeira, efêmera até o talo e que beneficia apenas o corruptor e em menor grau o corrompido, ao passo que a segunda é duradoura e traz beneficio pra todos.
      E mesmo que vc ainda ache que a redução da conta de luz é um ‘mimo’ pra ganhar eleição, perfeito!
      Que a Dilma me dê mais mimos.
      Resumindo: o governo mais ladrão da história, em que os ladrões continuam pobres e os roubados enriquecem!
      CIAPELLA (como diria mi nona) (lê-se tchápela, e significa, em termos mais modernos, TOMA, TROUXA!)

        • Monocelular……
          hummm….
          Senão vejamos:
          Monocelular me remete a ameba….
          Amebas não pensam, não falam, não escrevem, não sentem, não ouvem, não tem cabelos, não usam óculos, etc, etc, etc.
          Aquela foto que tu vê no avatar parece a de uma ameba?
          Nãããããããããããõooooo!
          Então, nem você eu posso chamar de ameba, já que, apesar de não ter visto a tua cara, pelo menos você escreveu esta pérola, e sendo assim, fica excluído de acordo com a descrição amebística acima.
          Mas, como sou chato pra querelho, inventei um sufixo pra teu apelido: amebão!
          catão amebão!
          catão amebão!
          catão amebão!
          (vai fazer a tua piscina que te garanto que tu ganha mais. aproveita que a energia vai ficar mais barata, e assim tu vai gastar menos com o filtro pra limpá-la…..)

  • VALEU EDU! SOMENTE UMA LEVE CORREÇÃO, ONDE VOCÊ DIZ 2014, DEVE TER QUERIDO DIZER 2018, QUANDO UM TUCANO ESTIVER CONCORRENDO COM O SUCESSOR DE DILMA. UM ABRAÇO.

  • Se o MWh é produzido a R$6,80 e vendido a R$96,00, não tem o que argumentar.
    Lucro absurdo assim só o da Ecovias (pra não fazer uma lista muito grande…)
    A presidenta tem o direito de me encher o saco todo dia, principalmente no horario daquelas p… de novelas.
    Pra ouvir as p.. das novelas, eu prefiro ver a Dilma falar sobre o nosso Brasil, e não ouvir sobre o Brazil deles…

    • Ecovias não é aquela empresa criada durante o ‘xoque de jestão” tucano-pefelê de São Paulo?

      Ecovias tá com cara de ser tucano-pefelê, então tá explicado o abuso dos preços cobrados pela Ecovias!

  • Foram também contra o uso da CPMF para a saudê pública. Estes safados prejudicaram a grande maioria;
    Esta mídia dos mais de 6 Berlusconis é uma mídia mais do que canalha. Foi uma propaganda quase interminável, invasiva, um bombardeio midiático como nenhum outro, com semelhanças com a propaganda paga pelos banqueiros e rentistas contra a queda dos juros. Na televisão a Cantanhede, Myriam Leitão e Ana Maria Braga a enganarem o povo dizendo que o pobre poderia comprar uma bolsa, um terno a mais, se fosse derrubada a CPMF, que as coisas iriam baratear, tudo mentira e enganação. Ana Maria Braga, regiamente paga, dona de iate caríssimo com tubulação em aço inox, mas de uma indigência mental a toda prova, é uma “formadora” de opinião, a serviço dos patrões no objetivo de narcotizar e limitar a capacidade de raciocinio das donas de casa.

    40 bilhões de reais anuais deixaram de ser aplicados na saúde pública e FHC, Serra e PIG empenharam-se na derrubada da CPMF no Congresso para impedir o Lula de fazer mais e mais pelo povo. Jamais esquecerei o que este PIG e demotucanos fizeram de mal a todos nós. Os sonegadores de grosso calibre, o PIG a testa, festejaram a liberdade de sonegarem como nunca, livres de fiscalização e à vontade para se apossarem do dinheiro do povo, a escarnecerem de todos nós. Bem feito José Serra, seu plano maquiavélico mais uma vez fracassou e você perdeu duas seguidas..
    E ainda há quem venha aqui defender uma oposição e um PIG de tão má qualidade e de tamanho viés anti povo.

  • Quando penso o que Lula e Dilma lutam para implantar de bom para o povo brasileiro e são combatidos pela direita me dá raiva. Quando penso o tanto que essa direita menosprezou o Nordeste brasileiro por décadas, quiçá séculos, sem nenhum investimento e incentivo, também me dá ira. Penso que a direita mantinha o Nordeste atrasado de propósito, para ter em quem pisar para se sentirem melhores. Antigamente no Brasil as pessoas tinham vergonha de mostrar o sotaque. Hoje isso está mudando. Isso acontecia por causa dos preconceitos regionais, devido ao atraso de algumas regiões. Por isso é que sou Lula e Dilma sem tirar e nem pôr.

  • Não alegra em nada o dia ler essa turma da blogosfera esquerdista. Essa gente fica aí torcendo a favor do país, de quem paga energia elétrica, de quem tem uma indústria e quer aumentar a produção, e até mesmo – olhem o absurdo – da queda dos juros. Ser a favor é muito chato. É muito sério. Bomo mesmo é ser do contra, ser a favor sim, mas é da esculhambação dos juros a 45%, da conta de energia na estratosfera – quem manda não fazer gato – dos lucros imensos da banqueirada e contra esse negócio de crédito pra todo mundo. Ler a Catanhêde é bom demais. Tá como peru de festa que toma cachaça pra amolecer a carne: Zé Simão tá perdendo feio. A lá da Folha disse que a Presidente devia ter falado era em macro-economia e não em tarifa de energia. Tem razão, porque por causa desse pronunciamento da Dilma teve início uma greve aqui em casa: é que a mulher não admite que os 20% de economia na conta de luz seja capitalizado para investir em mais cervezinha de final de semana. Quer roupa pra menino. Quem já viu isso….? Tá ameaçando dormir em separado. Culpa de quem? Da Dilma. Se ela seguisse a Catanhêde não ia aparecer essa sobrinha e não teria surgido o problema. Mas, bom mesmo era no tempo do FHC: vivia desempregado,por isso não tinha risco de greve matrimonial. Como era um país para apenas 30 milhões de pessoas, não me cabia. Mas também eu não precisa pagar conta, se não tinha crédito, pagar como se não devia. Era bonito ler os artigos da Catanhêde elogiando aquele que foi presidente da Vale. Eu ficava matutando a responsabilidade de um cidadão daquele.E eu desempregado, então sem nenhuma responsabilidade. Vou ler a Folha pra ver se tem alguma piada da Catanhêde. Serve também da Miriam, do Merval, etc.

  • Estando no poder Governo apenas com indícios trabalhistas ou nacionalistas, a mídia se posiciona como contrária a tudo mais para criar dificuldades, embora seja mesmo contra às ações. Você elenca de forma pertinente muitas das ações contra medidas tomadas em benefício maior da população pelos governos Lula e Dilma, onde apesar dos esforços, com mentiras, acusações forjadas de corrupção entre outros golpes baixos, a mídia e os partidos que apoia foram derrotados. Em outros contextos, e bem mais para trás no tempo foram contra a implantação do salário mínimo por Getúlio e posteriormente do 13º salário, para ficar só nessas duas medidas se importância para os trabalhadores e para a economia. Ser do contra a tudo que possa beneficiar o povo é de ofício da mídia, que ataca os governos e políticos que encaminham as medidas. Sem contar que atuaram para implantar a ditadura, que apoiaram por mais de vinte anos, e quando o regime não se sustentava mais politicamente, passou a posar de democrata dando apoio às forças que emergiam. Entretanto, todos aqueles conscientes do que se passa, ficaram enojados em constatar que para dar informações corretas do que acontece e da ação de seu Governo tenha sido a Presidenta obrigada a valer-se de cadeia nacional de rádio e televisão. Lula recorria também a pequenos discursos em eventos de que participava. É no mínimo ridículo e constrangedor que a Presidenta não encontre nos principais órgãos da mídia respaldo algum ao seu Governo, que recebe elevadas avaliações junto à imensa maioria da população segundo pesquisas. Não se trata de obter apoio, mas no mínimo divulgação notícias e análises equilibradas, não partidarizadas em apoio tão somente à cadente oposição. Está claro que algo há de ser feito para corrigir tal comportamento da mídia. Para a democracia uma mídia venal e partidarizada pode dar respaldo à quebra de instituições e queda de governos, como mais recentemente aconteceu em Honduras e no Paraguai, e foi tentado na Venezuela e aqui mesmo no Brasil sem êxito. Nesses casos o Judiciário sempre entra de coadjuvante, sendo a segunda cidadela do conservadorismo entreguista. Urge estabelecer inicialmente regras para atuação da mídia, especialmente aquela que é concessionária por se utilizar do espectro eletromagnético do país (rádios e televisões), além da adoção de medidas que impeçam a oligopolização, a atuação cartelizada das empresas que atuam no setor, em desacordo com as regras de mercado, que fere o princípio federativo e nossas diferenças culturais e regionais. O Governo, em particular a Presidenta, o PT e partidos aliados devem assumir suas responsabilidades para garantir o direito à cidadania de nosso povo, que a mídia vem negando, agredido diuturnamente em todo horário em que atua, durante todo ano. O povo tem direito à informação correta e isenta, não partidarizada. Enquanto isso não for possível, o Governo deveria se valer de suas televisões e rádios para, não para fazer propaganda e usá-las politicamente, mas pra informar corretamente a população, em contraponto às empresas de mídia.

  • Caiu total a máscara do combate à censura e da defesa da liberdade de expressão que a mídia sempre veste quando aparece o tema da regulação do setor da comunicação social. A mídia defende a liberdadem só dela mesma dizer e publicar o que bem entender. Para ela, nem a presidenta da República, eleita por 54% dos brasileiros, tem direito de falar à Nação. O monopólio tem que ser só dela e pronto.

    • Enquanto não tem a Ley de Medios a nossa presidenta tem que usar com mais frequência a Rede Nacional de Rádio e Televisão para divulgar a nós brasileiros o que a imprensa mafiosa do PIG nos sonega.

    • A Presidente pode falar à Nação, o q não pode é usar a fala pra fazer propaganda político-partidária!

      Bom, pelo menos era isso q o PT falava quando era oposição…

      • Harold, mister Harold, vosmecê já experimentou tirar a cabeça do buraco e enxergar o que ocorre ao seu redor?

        Faça isto e, por favor, não volte a colocar a cabeça nesse buraco (chamado PIG).

  • quer dizer q o “iluminado” blogueiro acha q os R$ 8,5 BI q a redução da conta de luz vai custar ao estado vão sair dos patrocínios de times de futebol?

    Santo Deus!!!

    Até onde uma pessoa pode ir pra justificar o q não tem justificativa!?

    sobre ser contra…

    o PT foi contra o Plano Real

    foi contra a LRF

    foi contra a reforma da Previdência

    foi contra a CPMI

    foi contra os projetos sociais do governo FHC (tem até vídeo do Lula criticando)

    foi contra a Constituição de 88

    o blogueiro sofre de 2 problemas graves:

    pouca memória e muita mentira!!

    • Harold, Harold! Sua cabeça oca! Por que insiste em colocar a cabeça dentro de um buraco?

      Serás um udenista? Se for tá explicado a sua argumentação de um sujeito de cabeça oca!

  • Décadas e mais décadas sofrendo com esse partido que a cada dia que passa só faz circo com o dinheiro publico, sabem quantos milhões de impostos ja pagamos esse ano? e sabem também que o brasil é o país que tem os impostos mais caros do mundo? Pois é amigos brasileiros, e não temos retorno pra nada.Ou seja, temos uma saude que não vale nada, uma educação quase nula e ainda pagamos fortuna pro transporte privados mais que na verdade deveriam ser publicos,.

Deixe uma resposta