Dilma reage com ‘bomba atômica’ ao catastrofismo midiático

Análise

Não poderia ser melhor a reação do governo Dilma Rousseff a um processo que começou há meses e que, neste mês, chegou ao ápice com manchetes espalhafatosas dando conta de que o Brasil estaria na iminência de sofrer um “racionamento” de energia devido à baixa do nível dos reservatórios das hidrelétricas ocasionada por falta de chuva.

Além da boataria desencadeada pelos jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo sobre possível “racionamento” – boataria que chegou aos telejornais –, os comentários da grande mídia sobre a economia vêm pintando um país à beira da ruína e da estagnação, com alusões catastrofistas sobre o crescimento modesto do PIB em 2012 e “perda de confiança dos investidores”.

Por razões que serão comentadas mais adiante, porém, vai ficando claro para o Brasil e o mundo que ninguém mais está dando bola para essa verdadeira cruzada da dita “grande imprensa” no sentido de convencer o país de que está indo muito mal, obrigado.

A edição deste ano do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, conta com uma pesquisa feita entre os 1.330 empresários que discutirão a economia mundial. Essa pesquisa mostra que Brasil fica em 4º lugar no otimismo dessas pessoas.

Brasil é citado por 15% dos “CEOs” convocados para o evento como sendo um dos três países mais importantes para o crescimento das empresas, mas não é só.

Quem assiste os “Jornais Nacionais” da vida ou lê os veículos impressos supracitados, entre outros, certamente ficará surpreso em saber que, entre os empresários brasileiros convocados para aquele evento, um expressivo contingente deposita muita confiança na economia do país.

Segundo o colunista da Folha de São Paulo Clóvis Rossi, em matéria na Folha de São Paulo da última quarta-feira (23.1), “Fatia substancial do empresariado brasileiro não compartilha o catastrofismo que, nos últimos meses, acompanha as análises sobre as perspectivas da economia no país. Ao contrário: 44% deles estão muito confiantes no crescimento das receitas de suas companhias, porcentagem de otimistas que só fica atrás da dos executivos russos (66% de otimistas), indianos (63%) e mexicanos (62%)”.

Como se vê, não é só o “povo ignorante” que confia no governo Dilma. Os mais importantes empresários brasileiros e estrangeiros estão dando uma banana para o que o colunista supracitado chamou de “catastrofismo”.

E essa perda de confiança nesses grandes meios de comunicação escritos e eletrônicos pode ser explicada por um episódio ocorrido na noite da última quarta-feira, com pronunciamento da presidente Dilma em rede nacional de rádio e televisão.

A presidente usou uma “bomba atômica” para provar que eram falsas as “análises”, “previsões”, editoriais e artigos que Globos, Folhas, Vejas e Estadões alardeiam a meses sobre supostas desgraças que estariam se abatendo sobre o país.

Em seu pronunciamento de quarta-feira, a mandatária provou que o “catastrofismo” a que se refere Clóvis Rossi decorreu de interesses políticos e econômicos contrariados com o bom momento que o Brasil atravessa justamente quando o mundo se debate em meio à maior crise econômica internacional da história.

Nesse contexto, foi sintomática a cadência do noticiário sobre desgraças econômicas no país. Primeiro, os veículos supracitados promoveram alarmismo com a iminência de um suposto “racionamento” de energia. Vendo que não viria, passaram a noticiar um suposto “apagão”. Descartada mais essa desgraça, começaram a falar em “apaguinhos”.

Devido à contundência e à insistência do noticiário alarmista, mesmo os mais desinformados foram “informados” sobre supostos problemas na geração de energia elétrica no país. Este blog, porém, desde o começo do ano vinha avisando que os que estavam apostando nessa nova desgraça colheriam frutos amargos.

Em 7 de janeiro, publicou-se, aqui, o post Imprensa tucana inventa apagão para tentar sabotar a economia.

O texto alertava para o fato de que a teoria sobre “racionamento” causaria problemas na economia porque empresários e investidores desinformados se assustariam. No dia seguinte, o noticiário foi tomado por notícias de quedas generalizadas dos preços das ações das empresas geradoras e distribuidoras de energia elétrica, com baixas de até 35%.

Em questão de dias, essas ações se recuperaram, quando ficou claro que não havia risco de racionamento.

Em 9 de janeiro, o Blog veiculou post intitulado Dilma acha que “bater boca” com a mídia é “perda de tempo”. Abaixo, trecho que, mais uma vez, avisou à mídia que estava enveredando por uma estratégia de guerra política que se revelaria infrutífera.

—–

(…) há muito que a presidente já decidiu que “não vale a pena bater boca com a mídia”. Foi-me dado exemplo dessa questão do setor elétrico. Dilma já desmentiu várias vezes o “racionamento” e a mídia, além de não dar o devido destaque às suas palavras, desmente o que diz.

A alternativa seria enveredar por um bate-boca inútil, pois os grandes veículos que tentam aterrorizar a população sempre ficam com a última palavra, já que quem formata o noticiário são eles. Assim como em outras questões, tais como o crescimento modesto do PIB em 2012, portanto, a presidente julga que é melhor deixar que os fatos desmintam a mídia.

Explico: em pouco tempo, os brasileiros receberão contas de luz mais baratas, com desconto médio de 20%, e não terá ocorrido racionamento algum. Dessa forma, quem está recebendo as tais informações de que além de racionamento haverá aumento na conta de luz, concluirá que recebeu informações falsas daqueles meios de comunicação.

Além disso, como o noticiário tem insistido no fato de que os reservatórios estão no mesmo nível de 2001 – quando o governo FHC impôs um duro racionamento ao país –, ao constatarem que, além de não haver racionamento, a energia ficou mais barata, as pessoas poderão mensurar a superioridade deste governo sobre aquele.

—–

Na última quarta-feira, as previsões – ou avisos – que foram veiculados aqui ganharam materialidade. A presidente da República, em cadeia nacional de rádio e televisão, anunciou que, contrariando o alarmismo que dizia que as contas de luz cairiam menos ou nem cairiam, estas irão cair mais do que o previsto. E antes.

A previsão de redução das contas de luz residenciais, que era de 14%, passou para 18%; a redução das contas das empresas, que deveria ficar em 28%, deve passar, em alguns casos, de 32%. E, por fim, o início da redução, que só viria em março, foi antecipado para janeiro.

As dezenas de milhões de brasileiros de todas as classes sociais e regiões do país que foram alvo do alarmismo midiático verão se materializar, em questão de dias ou semanas, uma realidade que vai de encontro ao que Globos, Folhas, Vejas e Estadões alardearam.

Assim, a cada dia menos gente vai dando bola para o que esse setor partidarizado da imprensa nacional diz sobre os rumos do Brasil e sobre a forma como o país vem sendo governado. O pronunciamento recente de Dilma, nesse aspecto, constituiu-se em uma bomba atômica, que pode ter inserido o último prego na tampa do caixão da credibilidade midiática.

*


Para quem não viu, vale a pena assistir ao último pronunciamento da presidente Dilma Rousseff.

178 comments

  • O boleto da conta deveria vir com as opções:

    1. com redução; 2. sem redução; 3. com acréscimo.

    Pra dá chance aos tucanos de provar a macheza.

    “… aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás…”

    O senador tucano dos R$ 16 milhões não declarados vestiu a carapuça e já fala em pedir direito de resposta.

    • Direito de resposta? Como assim? Nunca vi “direito de resposta” a pronunciamento pesidencial. Ridículo tem limite. O Capitão Botox teve um (outro) delírio. Nem que ela citasse nominalmente toda a canalha, não caberia. Entre choros e ranger de dentes, tem que aceitar que foi um pronunciamento político sim, e que ela, como Presidente, tem esse direito e dever: defender a confiança e os votos nela depositados.
      E agora Aecinho? Volta correndo pro colo da Andrea, volta.

  • A enorme resistência que o governo enfrenta para reduzir as tarifas dá uma dimensão do vulto dos interesses especulativos envolvidos. A privatização promovida por Fernando Henrique Cardoso fatiou o sistema Eletrobrás e deu o controle da produção e distribuição da energia elétrica a grandes grupos capitalistas brasileiros e estrangeiros. Na esteira da privatização veio a mudança nos critérios de composição da conta de luz. Desde a década de 1970 eles incluíam a operação e manutenção das empresas, mais uma taxa de remuneração dos investimentos. Com a privatização, a conta de luz passou a incluir também os custos financeiros das empresas concessionárias, entre eles pagamentos de dívidas e juros. O custo da tarifa de energia elétrica deu um salto, colocando o preço deste bem – cuja produção, no Brasil, é muito barata – no topo entre as mais caras do mundo!
    Com a MP, o governo propõe renovar por até 30 anos as concessões de geração, transmissão e distribuição que vencem entre 2015 e 2017. Em troca deste alargamento do prazo de concessão, as empresas teriam que aceitar uma redução remuneração dos serviços que prestam.
    Esta proposta foi materializada na MP 579/12, publicada no Diário Oficial da União em 17 de setembro, e que tramita no Congresso Nacional.
    As empresas concessionárias, por sua vez, defendem os altos ganhos que vêm mantendo desde que foram privatizadas, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Consideram baixa a remuneração prevista nas novas condições dos contratos de concessão (o governo fala em lucro médio de 10%, face aos atuais que vão de 15% a 25% ou mais), e reclamam também – e este talvez seja o braço de ferro – das indenizações previstas para a renovação dos contratos cujo valor deve ficar, no cálculo do governo, em 20 bilhões de reais. Estas indenizações se referem à amortização de investimentos feitos pelas empresas e à perda de receitas futuras.
    Outra reclamação das empresas diz respeito à base de cálculo das indenizações. O governo usa o valor histórico das concessões que vencerão em 2015 e 2017 – isto é, o valor investido pela concessionária quando venceu a licitação e assumiu o controle das empresas, calculado em 18,7 bilhões. As empresas querem o privilégio de serem contabilizadas pelo valor de mercado atual (de R$ 32,7 bilhões), e pleiteiam mais R$ 14 bilhões no cálculo da indenização. O governo não aceita pois os investimentos feitos, que geraram estes ativos, foram amortizados há muitos anos. Já estão pagos

    • O vídeo da entrevista de um diretor da FIESP deveria preocupar seriamente o governador Alckmin.
      Link: https://www.youtube.com/watch?v=Vsvdm6KdIkU

      Para quem não for assistir ao vídeo, algumas coisas que o diretor da FIESP Carlos Cavalcante diz:

      “O secretário [José Aníbal] está mentindo”.
      “Os padrões de pedágio em São Paulo são dos maiores do mundo e um dia vão ter que
      mudar”.
      “O governador está jogando contra a população de SP”.
      “A população tem um direito que estavam querendo sequestrar na calada da noite.”
      “A presidenta foi muito corajosa”.
      “Ele [Alckmin] pensa como um acionista da CESP”.
      “A gente fica com vergonha do governo [estadual] que tem”.

      O PSDB e seus teleguiados deveriam repensar sua atitude de defender os acionistas da CESP, dos quais 60% são bancos europeus. Comprar briga com a FIESP custará caro em 2014.

      • Prezado Edu.

        Todos nós deveríamos disseminar o vídeo postado pelo amigo Locatelli >> https://www.youtube.com/watch?v=Vsvdm6KdIkU << . Moro no Rio de Janeiro, e fiquei pensando aqui que se morasse em São Paulo a revolta que ficaria em relação ao Governador. O diretor da FIESP Carlos Cavalcante, foi bem didático e preciso na explicação da redução das tarifas de luz. Ficou claro que o PSDB está fazendo politicagem rasteira, e aí sim utilizando o chapéu alheio. Quem são os acionistas da CESP, que o Governador está defendendo de um suposto prejuízo? Grandes bancos, grandes acionistas e por aí vai. E o diretor da Fiesp foi direto ao ponto, as usinas antigas já foram pagas, amortizadas ou coisa que o valha. As usinas são uma concessão (está na constituição) e não pertencem aos Estados, isso a mídia partidarizada não diz nos detalhes (não interessa). Aos que moram em São Paulo, Minas e Santa Catarina, lembrem que na virada do mês, seus governantes estarão pegando carona da baixa da conta de luz, subsidiados pelos outros estados que aderiram ao chamado do governo Dilma. Essa eleição de 2014 pinta como uma barbada. Que o Brasil siga em frente, pois quem realmente trabalha para o engrandecimento desse país, não se influenciará pelos pigais da vida.

        Grande abraço

        • Pois é, Mauricio, o PSDB paulista já levou uma bela trauletada nas últimas eleições. Perderam na capital, em Santo André, São Bernardo, São José dos Campos, Osasco, Guarulhos e muitas outras cidades.

          Como diz o Nassif, os tucanos são tão protegidos pela mídia que eles se infantilizaram. Alckmin acha que pode tudo e que os eleitores votarão no PSDB sempre. Não é bem assim. Citando o grande sábio Lulu Santos, “tudo muda o tempo todo, no mundo”.

        • Perder o emprego? Que nada, Avelino, TODA a diretoria da FIESP está apoiando a redução da conta de luz. A FIESP chegou a fazer campanha na TV. Eu não vi, mas quem viu, no monitor de um aeroporto, disse que a FIESP conclamava os brasileiros a lutarem contra “os que não querem o bem do Brasil”.

          É a luta do capital industrial contra o capital financeiro. Imagine o empresário dono de uma fábrica de geladeiras, vendo seu lucro ser devorado pelos “investidores” da CESP, a maioria dos quais são bancos europeus. Aí vem a Dilma e corta os juros bancários. Ele começa a ficar feliz. Aí vem a Dilma e anuncia a redução da tarifa de energia. Ele fica MUITO feliz. Vem o Alckmin e diz que é contra. Aí ele fica furioso.

    • para mim, esse movimento teve um grande erro. O Governo Federal não deveria cobrir os gastos de SP, PR e MG, por não aderirem a renegociação.Ontem a Presidente deveria ter dito que todos os estados com exceção desses tres, teriam a sua tarifa reduzida e por causa dos governos deles essa fatia da população não teria o desconto, pq o governo federal não iria arcar com todo o montante do corte. O resultado disso seria imediato, obrigando esses tres estados a aderirem e no futuro não os reeleger. Para mim foi perdida uma otima oportunidade de bater o ultimo prego no psdb.
      obs. sou de SP.

    • Quer dizer, então, que essas empresas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, governadas pelo PSDB, quando chegar 2015 e 2017 sairão de cena? Estão dando um tiro no pé?
      Alguém poderia escrever com detalhes sobre isso?

      Douglas Quina
      Mogi Guaçu – SP

      • Olha, Douglas, como o diretor da FIESP explicou, elas são apenas concessionárias. Estão explorando um bem público que são as usinas. Quando terminar o contrato, o governo federal pode assumir para si a exploração ou abrir edital público para outros investidores. Aí a CESP viraria uma casca vazia, sem ter usina para operar.

  • Os arautos do catastrofismos direcionado e conveniente tem mais uma boa razão para cortar os pulsos e morrer.
    Que assim seja para os neoliberais Demo/Tucanos. Chupem mais essa e morram. Não nos farão falta.

  • Pau, nessa mídia vagabunda ! Irão todos à falência.Serão todos ,a imprensa e seu comparsa, o psdb, derrotados pela REALIDADE.O Povo quer : Moradia, emprego, comida,Universidade, Escola Técnica e uma cervejinha final de semana que ninguém é de ferro .Isso. todos percebem que vem sendo conseguido mais rapidamente de 2003 pra cá. Hoje em dia, o mais humilde atendente ou balconista viaja de avião.A Luta contra essa imprensa vendida é árdua e penosa, mas, quem pratica atitudes positivas, geralmente ,vence ! Vejam esta matéria :

    Os gringos invadem o Pecém no Ceará

    Publicado em 24/01/2013 – 4:53 por Egídio Serpa | Comentar

    Executivos de empresas instaladas ou em instalação no Complexo do Pecém observam duas coisas que se passam lá:

    1) o grande número de coreanos;

    2) a abertura de novos “restaurantes de gringo” no Pecém e na praia do Cumbuco.

    Bem, isso é só o começo.

    OBS: A CSP (Companhia siderúrgica do Pecém) é uma join venture coreano-brasileira. No inicio de Fevereiro, chegará o primeiro navio com equipamentos da Siderúrgica. Mais 02 outras LAMINADORAS , uma Espanhola (SILAT) e outra nativa (AÇO CEARENSE) também estão se instalando no CIPP-Complexo industrial e portuário do Pecém )

    • Ótimas notícias, prezado José!. Aqui em Sampa, a indústria não está bem, mesmo com o apoio do Governo Federal. O problema é que o Governo Federal estimula a economia e o governo do estado puxa pra trás: pedágios dos mais caros DO MUNDO, encarecendo o transporte de mercadorias, eletricidade cara, impostos estaduais altos. Mas, certamente, com a redução da tarifa elétrica, até SP vai crescer em 2013.

  • Show!
    Os piguentos estão atrás de um PROSAC até agora.
    Só falta o Cháves sair do Hospital ,e em seu pronunciamento na Rede de TV da Venezuela, chamar os
    corvos do Brasil de mentirosos agourentos.
    A Urubóloga Miriam PIG está sumida….
    Hoje não deu as caras no BOM(?) Dia Brasil.
    Aliás, nos jornais globais estavam todos com cara de quem comeu e não gostou.
    Com ressaca da bordoada que levaram ontem.
    Temos que ficar atentos às sabotagens.
    Dilma põe a ABIN e a PF de olho.

  • Para ver que não é só o CAOS como prega a rede globolixo, vejam esta matéria :Você ou seu parente que necessitar de transplante:

    O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) realizou nos 23 primeiros dias deste ano 19 transplantes de rim e ultrapassou a marca de 1.500 cirurgias, desde 1995, ano em que o hospital da da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) fez o primeiro transplantes de rim de doador cadáver. De lá até hoje são 1.501 transplantes realizados, somados os dois transplantes de quarta-feira. Ano a ano, o HGF tem levado o Ceará a superar recordes sucessivos de transplantes de rim. Nos últimos dois anos, O HGF realizou 143 transplantes em 2011 e 166 em 2012. Nesses dois anos, o total de transplantes de rim no Estado foi de 256 em 2011 e 284 no ano passado.

    O primeiro transplante de rim do Ceará foi a partir de doador vivo em 1977, no Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O HGF realizou o primeiro transplante renal intervivo em 1983. Em 1988 o HU fez o primeiro transplante a partir de doador cadáver. Em dezembro de 2012, o Hospital das Clínicas da UFC comemorou a realização de mil transplantes renais, marca alcançada pelo HGF em abril de 2010. Nos registros da Central de Transplantes da Secretaria da Saúde do Estado, que iniciou a partir da sua implantação, em 1998, a registrar os transplantes de órgãos e tecidos realizados no Ceará, foram feitos até o ano passado 2.258 transplantes renais no Estado.

    Transplantes em 2012

    Com recorde de transplantes de rim, fígado e medula óssea, o Ceará realizou em 2012, ano em que assumiu a posição de segundo Estado com maior número de doadores efetivos de órgãos e tecidos do país, o total de 1.268 transplantes. Em transplantes de pulmão e valva cardíaca, os números foram iguais aos de 2011 e, de pulmão, o Ceará tem no ano a segunda melhor marca da história, com 28 cirurgias realizadas, mais que as 25 de 2009, as 16 de 2010 e as 25 de 2011. A única redução foi em transplantes de córnea, que teve a fila de espera de ativos e semiativos reduzida de 813 pacientes no início de 2012 para 516 no início de 2013, ano em que a expectativa é zerar a fila de espera, situação em que o tempo de espera pelo transplantes não ultrapassa os três meses. Atualmente, a espera é de seis meses. O número de transplantes de córnea passou de 795 em 2011 para 718 no ano passado. Em 2011, foram realizados, no total, 1.297 transplantes.

    Com 140 doadores efetivos de órgãos e tecidos para transplantes até setembro de 2012, o Ceará confirmou no terceiro trimestre do ano passado a posição assumida no primeiro semestre de segundo estado com maior número proporcional de doadores efetivos do país. Por milhão da população (pmp), o Ceará teve 22,1 doadores efetivos, atrás apenas de Santa Catarina, com 25,6 doadores efetivos por milhão da população, 120 doadores em número absoluto. Depois do Ceará aparecem o Distrito Federal, com 20,8 doadores efetivos pmp, São Paulo (19,1) e Rio Grande do Sul (17). Os números são do Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), divulgado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e Tecidos (ABTO).

    Em 2012 foram realizados 284 transplantes de rim (28 a mais que no ano anterior), 10 de rim/pâncreas, 28 de coração (três a mais que em 2011), 158 de fígado (quatro a mais), quatro de pulmão, 26 de medula óssea (nove a mais), 15 de valva cardíaca, 718 de córnea, um de pâncreas isolado, dois de pâncreas pós-rim e 20 de esclera (três a mais que em 2011). O total de 1.268 transplantes de 2012 é superior aos realizados anualmente até 2010. Desde 2007 o Ceará bate recordes sucessivos de transplantes. Naquele ano, foram realizadas 654 cirurgias, contra as 446 do ano anterior. Em 2008, novo recorde, com 742 transplantes realizados. Em 2009, foram 760 transplantes, e em 2010, o total ficou em 872. Em 2011, a marca dos mil procedimentos foi ultrapassada com a realização de 1.297 transplantes.

    24.01.2013

    Assessoria de Comunicação da Sesa
    -secretaria de saúde do Estado do Ceará

  • Eduardo, a imprensa golpista e corrupta não sossega! Agora está difundindo que o BC prevê desconto “só” de 11% no valor das contas de energia elétrica!
    http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201301241058_TRR_81944503
    Essa corja de bandidos midiáticos não se conforma em mentir e de ser irresponsável com o povo brasileiro e o desenvolvimento do país!
    Tenho nojo deste pessoal, essa canalha, que promove, abertamente, a cizânia e o ódio entre nossa população.
    Basta! O governo não corta a publicidade destes entreguistas: gostaria de saber o porquê?

  • Para quem foi essa “bomba atômica”??? O PIG diz que foi para a oposição,a oposição diz que foi para o PIG,mas PIG e oposição nao sao a mesma coisa??? DILMAIS. KKK

  • So relembrando:

    A “carta de trunfo” de Eliane Catanhede nao foi email vazado. Foi roubado. Veio da espionagem.

    Se fosse vazamento era so fazer perguntas. Ela nao as fez e por ser analfabeta demais nao usou o google pra saber que a carta tinha sido integralmente publicada na pagina do CCEE 4 horas antes do horario de email que ela publicou.

  • Dilma conseguiu colocar em dúvida a teoria da evolução das espécies de Darwin. Provou que algumas espécies podem retroceder no processo evolutivo. Tucanos podem se transformar em corvos.

  • Eduardo,
    ontem fiz questão de ver o Jornal Nacional para ver o William Bonner dar a notícia do pronunciamento da Presidenta…
    Apesar, dele ter passado a bola para a sua desconhecida, pelo menos para mim, companheira, percebeu-se na fisionomia e ntom de voz da dita cuja o tom de velório e demonstração de que não tiveram tempo para encontrar uma vírgula para desmerecer o pronunciamento…
    E, pelo jeito, ainda não encontraram…
    A Presidenta Dilma deu um golpe tão forte na oposição partidário-midiática que agora eu temo pelo desespero terrorista deles… vamos abrir o olho…
    Um abraço.

  • gostei do pronunciamento assim que tem que ser desmascarar sempre o pig e a oposição…ocupar a tv quase todos os dias ou no minimo dois dias por semana para falar da coisas boas que estão acontecendo…enfrentar o pig e suas mentiras….como o Lula fazia!!!!!

  • Eu não leio mais nada publicado na turma “do contra” (a imprensa velha), mas hoje fiquei curioso para ver como eles estavam esperneando depois do pronunciamento de ontem da Dilma.

    Alguns minutos atrás, às 13:12 hs, passei pelos sites daquela turma.

    FSP
    Notícia principal: Governo terá de gastar R$ 8,46 bilhões para reduzir conta de luz
    Notícia abaixo da notícia principal: BC projeta reajusta de 5% na gasolina em 2013

    EST
    Notícia principal: Queda na conta de luz vai custar R$ 8,4 bi ao Tesouro Nacional
    Notícia abaixo da notícia principal: Gasolina poderá ter reajuste ‘em torno’ de 5%, diz Banco Central

    G1
    Notícia principal: Redução na conta de luz vai custar R$ 8,4 bi ao Tesouro
    Notícia abaixo da notícia principal: BC projeta aumento de 5% para gasolina

    Veja
    Notícia principal: Desconto na conta de luz vai custar R$ 8,4 bi ao Tesouro
    Notícia abaixo da notícia principal: BC projeta aumento de 5% no preço da gasolina em 2013

    Só não entendo porque eles ainda mantém 4 estruturas organizacionais diferentes. Poderiam economizar mantendo apenas uma.

    Salvei as telas para guardar de lembrança.

  • Brilhante o pronunciamento da presidenta Dilma. Senti orgulho de ser brasileira e ter uma presidenta tão enfática e bem preparada. Acredito que ela deveria fazer estes pronunciamentos com mais frequencia para acabar com o noticiário manipulado que diariamente temos visto.

  • Afinal, para quem escreve a Miriam Leitão?
    Davos e Dilma reduziram o oligopólio partidarizado à sua devida, e insignificante, proporção no jornalismo.
    Lula é que estava certo quando disse que os empresários nunca ganharam tanto no seu governo. No governo de continuidade de Dilma, os ganhos do empresariado também continuam.

  • Incrível que num país onde não existe censura, a Presidenta só consiga comunicar boas novas convocando rede nacional obrigatória. É o único jeito de confrontar a campanha terrorista, de manipulação e calúnias encetada pelo PIG diuturnamente contra o Brasil e os brasileiros.
    Seria ótimo, democrático e legal, que a Presidenta usasse este instrumento mais vezes, sempre no horário mais “nobre” (existe algum?) para que os cidadãos tenham direito a alguma informação menos fantasiosa.

  • Foi MUITO bom o pronunciamento da nossa Presidenta!
    É isso que é necessário (mais pronunciamentos)! Como você já disse, “bater boca” não leva a nada, pois a nossa mídia é descaradamente mentirosa e manipuladora!
    Parabéns presidenta Dilma, faça outros pronunciamentos e acabe com os mentirosos de sempre!

  • Enquanto a Dilma acha que o grande mídia se importa com o discurso dela, a grande mídia ri como hiena a condenação de petistas, e enche os bolsos com a concentração das verbas publicitárias. E com esse farto dinheirinho, o G1 da Globo, possivelmente já este ano, assuma o posto de maior portal de noticias do Brasil. A Globo mesmo com queda na audiência da Tv aberta, lucra vultuosas quantias, e comemora o aumento do numero de residencias com acesso a TV por assinatura, pois sabe que metade da audiência da TV paga, é dominada por ela, além de ter as maiores audiências é dona dos principais canais pagos. A Folha agora tem até rádio, além da programação da chamada TV Folha, que passa, entre outros canais, na TV Cultura. O estadão tem a Rádio Estadão/ESPN, e por aí vai…

    A concentração da mídia é cada dia maior, e o Governo Dilma da uma bela ajudinha enfiando no .. da grande mídia 70% da verba publicitária. Depois de concentrar a verba publicitária, esculachar rádio comunitária, arquivar o projeto de regulação das leis de mídia… Ela vem a publico falar dos do contra? Do contra é ela. Contra o povo que suplica para que os monopólios acabem, começando pelo monopólio midiático. Não será a Dilma, em 4 anos, que resolverá problemas que perduram por mais de 50 anos, mas ela não pode continuar financiando a grande mídia com a concentração da verba publicitária, não pode impedir o debate, arquivando projetos encaminhados pelo seu antecessor, não pode continuar esculachando rádios comunitárias enquanto nada faz com quem sonega vultuosas quantias…

    Alguns dizem que a mídia perdeu o poder de influencia, tá aí o julgamento da AP 470 que não deixa duvidas quanto ao poder que ela ainda possui. Uma hora ou outra, esse pode pode vir novamente a tona, e não será com discursos que a Dilma impedirá que isso aconteça. É preciso tomar atitudes, e fazer a melhor distribuição da verba publicitária, já é um bom começo. –

    Debate sobre a distribuição da verba publicitária na câmara -> http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/videoArquivo?codSessao=43096

  • Que tacada minha Presidenta DILMA, parabéns! Ah! se eu pudesse ver a cara dos “do contra”, engolindo, a seco, as sábias palavras da Presidenta DILMA. Quando assistia ao pronunciamento, me lembrava deste Blog e, tudo aquilo que queríamos que fosse falado, ouvia sair da boca da Presidenta da República.
    Edú, obrigado por permitir que eu expresse minha alegria em ouvir a fala da Presidenta no dia de ontem.
    Por fim, obrigado Presidenta, por olhar para TODOS os brasileiros, principalmente para aqueles que mais precisam de atenção.

  • Edu, os empresário de ponta do país não lêem O Globo, A Folha e o Estadão. Eles não tem tempo a perder. Lêem o Valor, e olhe lá. Este é do pig, mas por ter como público alvo o empresariado de elite, não pode se dar ao luxo de publicar matérias Eliane Cantanhedísticas.
    Esses veículos que contam com “jornalistas” desse tipo são lidos por figuras como esse tal Anac. Ou seja, o público alvo são os otários manipuláveis

  • Dilma que já havia reduzido o consórcio midiático-demotucano a 5%, agora anunciou uma redução de 18% nas contas domésticas de energia elétrica.
    Sugiro que reduza em pelo menos 50% a publicidade no PIG, e a transfira para a mídia alternativa.

  • Essa é uma mulher brasileira legítima!

    Trabalha, sacrifica-se pela sua família, sem perder a graça e a valentia.

    Sofre em cima do salto e se precisar faz dele uma arma.

    E NÃO LEVA DESAFORO PARA CASA!

  • E em nome dessa redução o governo vai gastar 8 bilhões por ano. Belo serviço, gente.

    É a compra oficial de votos de votos mais cara do mundo. Acorda, povo! Isso é puro marketing! Ou vocês acreditam que o governo faça isso para ajudar as pessoas? Ah, tá!

    • Cuma é?
      E de quem é para se “comprar” voto?
      Dos milionários!
      Dos ets?

      Ora, ora!
      Se ajudar o povo é comprar voto, paciência!
      Espero que ela continue nos comprando!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… para cara, quase me matou de tanto rir!!!!!!

    • Uai!
      O tucanalha tá fingindo espernear, mas tá contentíssimo: seus eletrochoques ficarão mais baratos.
      O burrico não vai lançar desafios hoje?
      Ahahahahahaha!

  • Ah, que beleza, para resolver os problemas do Brasil Dilma ataca os adversários. E a solução para os apagões? Pouco importa, o importante é ela atacar os adversários.

  • Não é por nada não, mas seria conveniente deixar de sobreaviso o IBAMA para cuidar da mídia de oposição, pois se não está precisando, vai precisar.

  • e ainda no final, apareceram alguns idiotas, de costume, para tentar dizer que aquilo que ela, dilma, acabara de dizer, não era bem assim…..para aparecerem na telvisão, esses cabeças de merda dizem qualquer coisa
    reinaldo carletti

  • Realmente, foi um golpe certeiro de Dilma na mídia oposicionista e nos partidos subordinados a essa mídia.

    O engraçado foi que Dilma não nomeou os “alarmistas”, mas eles vestiram a carapuça. O senador Álvaro Dias disse que quer direito de resposta e o PIG (partido da imprensa golpista) já exibe manchetes rancorosas.

    Então, ficamos assim: há os que tomam medidas para beneficiar a população, e há os que preferem defender os investidore$ amigo$. Isso certamente será lembrado pelo eleitor em 2014.

  • A presidenta tinha tido que prefere o “barulho” da imprensa, agora ela experimentou nos ouvidos, e na pele, o que é um barulho de uma metralhadora disperada contra seu governo.

    Vamos esperar regulamentação da mídia para equilibrar esse negócio de “Informar desinformando”. 🙂

  • Muito bom mesmo….gostei de ver!Acompanho diariamente o seu blog e éimportante,porque o que a gente vai passando adiante as informações, os conhecimentos aqui adquiridos e é desse jeito que o “bonde “dos esclarecidos vai crescendo e abandonando o PIG, vendo a mídia com mais desconfiança e se interessando mais por informações mais confiáveis. Um abraço Eduardo.Valeu Dilma…. valeu Lula!

  • A oposição é um moribundo respirando através de máquinas: a grande mídia.

    Não morrerá nem poderá ser definitivamente enterrada porque a mídia manterá sua vida vegetativa até o final dos tempos.

  • Luminosa, iluminada e brilhante, Dilma, toda luz e energia!
    Ninguém vai conseguir estragar a nossa festa, ah, mas não vai mesmo, na, na, ni, na, não.

  • Edu,

    Nem San Francesco aguentaria tanta falta de brasilidade. Dilma só está mostrando para esses párias que é muito bom ter orgulho de ser brasileiro.

  • Prezado Edu.

    Todos nós deveríamos disseminar o vídeo postado pelo amigo Locatelli >> https://www.youtube.com/watch?v=Vsvdm6KdIkU << . Moro no Rio de Janeiro, e fiquei pensando aqui que se morasse em São Paulo a revolta que ficaria em relação ao Governador. O diretor da FIESP Carlos Cavalcante, foi bem didático e preciso na explicação da redução das tarifas de luz. Ficou claro que o PSDB está fazendo politicagem rasteira, e aí sim utilizando o chapéu alheio. Quem são os acionistas da CESP, que o Governador está defendendo de um suposto prejuízo? Grandes bancos, grandes acionistas e por aí vai. E o diretor da Fiesp foi direto ao ponto, as usinas antigas já foram pagas, amortizadas ou coisa que o valha. As usinas são uma concessão (está na constituição) e não pertencem aos Estados, isso a mídia partidarizada não diz nos detalhes (não interessa). Aos que moram em São Paulo, Minas e Santa Catarina, lembrem que na virada do mês, seus governantes estarão pegando carona da baixa da conta de luz, subsidiados pelos outros estados que aderiram ao chamado do governo Dilma. Essa eleição de 2014 pinta como uma barbada. Que o Brasil siga em frente, pois quem realmente trabalha para o engrandecimento desse país, não se influenciará pelos pigais da vida.

    Grande abraço

  • Puxaram a faca para ela e teve que dar o troco. Agora mais do que nunca a Ley de Medios teria que seria ser implantada no Brasil e buscar apoio político junto à sociedade. Ou Dilma acha que bater boca contra os tubarões da mídia vai ficar nisso mesmo?

    • Não bateu boca. Reduziu os preços das tarifas e ferrou o PIG. Espere até as pessoas que pagavam 100 reais de conta de luz passarem a pagar 80. O bordão sobre “os que são do contra” vai pegar como fogo na roça.

    • Os tucanos estão gritando: “perigo de gol, perigo de gol”. Quanto mais insistirem nessa história, mais vão se desmoralizar. Só meia dúzia de cretinos como você estão contra uma medida que vai beneficiar o país. E se a presidente não puder rebater acusações ao seu governo, se não puder ter liberdade de explicar à sociedade o que está fazendo e se não puder dizer que não tem fundamento o alarmismo que promoveram, então terá sido deposta pelos que ela derrotou em eleições limpas, livres e diretas. Mas vocês, claro, têm direito ao bom e velho “jus esperneandi”. Exerçam-no, pois. Mas não esperem que alguém lhes dê bola. Ninguém dá.

      • Ninguém aqui é contra a redução de tarifas. Vcs tem essa mania de ficar inventando mentiras. Desafio você a mostrar um matéria dizendo que o PSDB é contra essa medida. O que o PSDB foi contra foi prejudicar as empresas de energia em um momento que a demanda tende a aumentar, mais ainda com a baixa dos preços. Em momento que setor precisa de investimentos para aumentar a oferta.

        A Dilma pode explicar a vontade , mas não pode fazer campanha daquele jeito, acusando a oposição em um pronunciamento pago com dinheiro de contribuintes. Quer fazer campanha? Fale diretamente à impresa ou pague com o dinheiro do partido.

      • Quem é a pessoa que vai ser contra a redução de tarifas? A troco de quê? Até parece que o cara gosta de pagar mais na sua conta. O que as pessoas estão falando é para a presidente ser responsável com o dinheiro alheio, sobretudo porque o governo não produz porcaria nenhuma; quem produz são os contribuintes, e como tal são os que vão pagar a conta de 8 bilhões, como já foi divulgado aos montes.

        E que coragem há numa presidente para fazer isso? Nenhuma! Zero!

        Esse governo é mais ou menos assim: já que nós não conseguimos fazer nada de bom, vamos mostrar para a população como o outro é ainda pior.

        E sim, é claro que foi uma medida populista, e da mais baixa. Se ela quer beneficiar, de fato, o cidadão, por que ela não diminui o imposto sobre a cesta básica? Agora a comandanta quer aumentar o preço da gasolina. É aquele negócio: dá com um mãos e tira com as duas mãos e os dois pés.

        E não, amigo blogueiro, não precisa me xingar e falar que estou contra o povo.

        • Reduzir a conta de luz, gerar cada vez mais empregos, reduzir juros como nunca antes, distribuir renda e tirar milhões da pobreza é não fazer nada?!!

          • E o país cresce como nunca, né? Quanto cresceu mesmo? 1%.

            Com relação ao desemprego, é claro que os números que o governo apresenta são mentirosos. O desemprego está muito maior do que o governo diz, isso porque nas estatísticas do governo não entram como desempregados os que recebem bolsa família (14 milhões de pessoas) e as pessoa que fazem “bico” duas vezes por mês. O real desemprego está na faixa de uns 15%, pra mais ainda.

            Com relação a esse negócio de reduzir pobreza, bom, segundo os dados que o governo divulga, é classe média todo aquele que recebe de 200 a 900 reais. Isso é piada! Até o mais néscio sabe que com essa renda você não aluga um barraco no capão redondo, tampouco sobrevive bem em SP.

            E reduzir a conta de luz? Ah, pelo amor de Deus! Para qualquer cidadão esse valor é ridículo, e muitos bem vão perceber.

          • Com o mercado entupido de carros e bens duráveis até as tampas, e as famílias endividadas até o talo, esse ciclo tem que fechar.
            A redução nas tarifas de energia joga um pouco, mais precisamente, 8,4 bi no consumo e no investimento………e cheira a medida, que eu não classificaria como desesperada, mas, quase desesperada, de manter a economia aquecida.
            Vou sentar pra ver até que ponto o governo tem cacife pra bancar medidas como essas, que cortam em sua própria carne, para atingir seus objetivos.

          • “E o país cresce como nunca, né? Quanto cresceu mesmo? 1%.

            Com relação ao desemprego, é claro que os números que o governo apresenta são mentirosos.”

            Elemento direitóide, o país cresceu 1% apesar da maior crise do capitalismo mundial, existem países com retração, e apesar disto gerou muito emprego ainda, ou seja, a eficiência social em cada percentual de crescimento, isto é o que importa, veja a Noruega, com alto padrão de vida, mas que não possuem largos crescimentos. Não adianta cresce 10, 15, 20% sem distribuir renda.

            Bem, vcs do 4% acreditam que os números da taxa de emprego é falso, números estes que não apresentam contestações e suspeitas, mas acreditam que São Paulo tem a menor criminalidade do país, onde existem várias suspeitas de fraudes.

  • A presidenta deveria aproveitar a oportunidade em que demonstra estar indignada com a mídia, mandar para o Congresso a lei de medyos.

  • PSDB atordoado publicou uma nota cheia de pérolas, lá vai algumas:

    Colocou a carapuça de “Os do Contra” na imprensa: “Criticou a imprensa”. (cantou a pedra, mui amigos!)

    E está achando que alguém vai discordar da redução e continuar pagando a tarifa sem o desconto de 18%: “E desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo”. (Xiiiiiiii!!!!!!)

    Esqueceu dos 18 minutos do JN sobre o “Linchamento do Mensalão:
    “O PSDB denuncia o uso indevido feito de um instrumento reservado ao interesse público para promoção pessoal e política”. (Ah tá, pra dar aquela forçona p/ Serra, a Globo pode, sei!).

      • também gostei do termo, vamos adotar, “Nova Mídia”, já que não temos a regulação como qualquer país civilizado. A nossa presidenta Dilma deverá fazer isso mais vezes, aliás o partido PT deveria começar a pensar nisso, pois a presidenta é petista, tem todo direito em rede nacional desmentir muitas coisas. Viva Dilma. Viva Lula. Viva PT! =^D

  • nada a ver com a presidenta porem atn feministas de plantão:
    Mais uma conquista feminil!! ” Mais um espaço antes exclusivo dos machistas acaba de ser conquistado”.
    Autoridades do pentágono (usa) acabam de divulgar que caiu a proibiçao ate hoje vigente de as mulheres serem proibidas de participar da frente de combate .
    O fim da odiosa discriminaçao foi finalmente decretado. E de ora em diante ansiosas
    discipulas de rose marie muraro poderão desfrutar dos mesmos direitos masculinos. .
    desculpem, ha noticias que sao irresistiveis.

  • Eu creio que a fala da presidenta teve vários endereços além dos já mencionados.

    Eu diria que fortalece e resolve de uma vez por todas que ela será a candidata do PT em 2014.

    Coloca a oposição em uma situação difícil, como resolveram responder, ” colocaram o boné ” Com isso, vão ganhar de vez a pecha de serem politiqueiros e que não se preocupam com o Brasil e sim com seus interesses.

    Para a militância que a apoia dá uma sinalização de que sabe o que a imprensa faz e que só faz o discurso direto com a imprensa que faz porque não lhe resta respaldo político para algo relevante. O discurso foi essencialmente pra ela imprensa, responsável pela agenda, tática e estratégia da oposição. Deu nos a dica de que, se queremos mesmo democratizar os meios de comunicação, nós é que devemos colocar o debate na sociedade. Assumam o papel de esclarecer e informar seus sindicalizados, seus associados, estudantes, aposentados, sociedades de bairro, na verdade toda sociedade viva.

    Discurso extremamente feliz e corajoso com objetivo claro de tocar no empresariado produtivo. Este é o setor que ela está apostando as suas fichas.

    Real em baixa, exportação em alta, juros em baixa, pleno emprego, redução do custo Brasil, salário em crescimento…Que chances teriam outro candidato que não um do PT?

    • Luiz,
      A Presidenta tbm afirmou, q governa para o povo, pobre, e pra classe média… Aê, se engajou, definitivamente, em ser a administradora dos interesses da classe média – por sinal, em expansão. Pq, até aqui, o Governo se reportava à parcela humilde da população, à classe produtora, até aos Bq’s; e não se reportava à classe média. Então, estamos entendidos, q a Presidenta é a gerentona de todos… Exceto, lógico, daqueles q venderam a alma ao diabo.
      Já estou pensando, até, em reformular minha postura para com a Presidenta e voltando a lhe prometer meu voto, nas próximas eleições…

  • Sobre os “do contra” minha visão é a seguinte: se os especialistas de economia da mídia fossem realmente confiáveis, não existiriam consultores de investimentos nem empresas de rating ganhando milhões, nem gente vendendo inside information por verdadeiras fortunas…

    Mas é engraçado como tem gente que torce contra, mesmo se beneficiando. Vejo isso na empresa em que trabalho.

    Trabalho numa multinacional americana (a maior do mundo em seu segmento) e a empresa está investindo fortemente no Brasil, assim como seus concorrentes. Inúmeras oportunidades de trabalho estão surgindo dentro da empresa, inclusive compramos uma empresa nacional de grande porte para nos estabelecermos aqui.

    Mesmo assim, tem gente dentro da empresa que acha que tudo está uma merda, que o Brasil vai para o buraco, papagaiando a imprensa. Para esses, eu sempre digo: é bom voces avisarem o dono da empresa, ele tá despejando bilhões de dólares aqui e segundo vocês ele está jogando dinheiro no lixo! E Não se esqueçam: ele ganha US$ 20 bi por ano, quanto que a Mirian Leitão ganha mesmo? Qual dos dois manja mais de negócios mesmo?

    E antes que falem besteira: o dono da empresa não é nenhum petralha, comunista, chavista, nem nada do tipo: é um redneck sulista, republicano até a morte e que não perde uma missa de domingo na igreja batista. Em público ele mete o pau em Chavez, mas em particular ele admite que nunca ganhou tanta grana na Venezuela quanto no período chavista…

    • GOVERNO LULA/DILMA: 21 JAN. 2013, Fonte G1(Globo) -Risco país Brasil, 148,00. FMI(Fundo Monetário Nacional) NOS DEVE 15 BILHÕES DE DÓLARES. Mas, da seção RECORDAR É ODIAR, GOVERNO GLOBO/PSDB: G.1(Globo): “…O pior resultado que o risco-país já atingiu (recorde de alta) foi a pontuação de 2.436 pontos, no dia 27 de setembro de 2002, pouco antes da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente. Essa pontuação foi registrada logo depois de o Fundo Monetário Internacional (FMI) ter liberado um empréstimo de US$ 30 bilhões para socorrer a economia brasileira…”.

  • Dilma vem dando mostras reiteradas de ser alguém que faz a verdadeira “Política”, e não aquela praticada regularmente pela mídia e pelos partidos da oposição, que vão se tornando mais e mais nanicos, a cada dia que passa… As eleições de 2014 vêm aí e está cada dia mais difícil de termos algum resultado surpreendente nesse pleito, que não seja a continuidade do projeto de país atualmente em vigência; mesmo porque a oposição sequer tem um projeto alternativo… O Brasil e nós brasileiros vamos indo muito bem, obrigado. Só palermas continuam a dar ouvidos ao catastrofismo e ao ruído dos eternos descontentes.

    • Caro Fabio, A oposição tem sim um projeto alternativo ! Ele prevê a volta do FMI, do Desemprego, da desigualdade, dos Juros altos, o fim do bolsa-familia, o fim do Prouni, o fim das cotas,Fim das Universidades públicas,entrega do pré-sal para as multinacionais do petróleo e um Brasil PARA POUCOS, com o apoio incondicional do PIG safado …

      • Os tucanos querem voltar a aplicar o “choque de gestão” que utilizaram durante o tempo em que foram (des)governo e que resultou em inflação, desemprego, privatização e FMI dando as cartas por aqui.

  • Esses tucanalhas são muito burros, tomam uma porrada dessas e, reagem com um discursinho mequetrefe. Como são medíocres, até seus braços midiáticos se recolheram, viram a cara do menininho do jn??/ Que beição!! Essa Presidenta é fantastica.

  • Parece que a grande Presidente Dilma, aprendeu, aliás, aprendeu não, é mestra em dar a pancada certa na hora certa, ou seja, como ela mesma já manifestou “é perda de tempo ficar batendo boca com a e na mídia, é deixar os fatos falarem por si”. O mundo, a imprensa de outros países já viu e entendeu, mas, a imprensa oposicionista e a própria oposição partidária não quer ver que o Brasil mudo para melhor, é um porto seguro para negócios. Bem, até que ver, no entanto, opta pela desonestidade, na tentativa de manter a sociedade desinformada, mesmo vendo minguar seu público a cada dia. Que assim seja, a escolha é livre.

  • Prezado Eduardo: Enquanto 15% dos CEO’s dizem que o Brasil é um excelente lugar para se investir e ganhar dinheiro, um ex-ministro do governo FHC diz em DAVOS para ninguem seguir o exemplo do Brasil.
    Conta a história que após a batalha de CANAS(agosto de 216 A.C.) em que o exército do general cartaginês ANIBAL, matou 70.000 legionários romanos comandados por Caio Terêncio Varrão; os seguidores de Anibal queriam marchar contra as muralhas de Roma para realmente definir qual seria a potência que mandaria no mediterrâneo,uma vez que os exércitos romanos vinham perdendo todas as batalhas para os cartagineses.Aí, Anibal vacilou e o seu comandande da cavalaria de nome Maharbal disse em tom ríspido para Anibal ” Sabes vencer, Anibal, mas não sabes o que fazer com tuas vitórias”.
    O PT está vencendo as eleições mas não consegue dar o golpe final no PIG, enviando ao Congresso Nacional a lei para regulamentação da mídia.Aí, sim, seria o tiro de misericórdia nesses entreguistas e caluniadores. Defensores das causas est rangeiras em solo brasileiro e coveiros do bem estar deste povo.
    Como Anibal não quis acabar com Roma, esta se rearmou e no fim mandou matar Aníbal.

    • Num país, onde, o consumidor paga por um automóvel, aproximadamente 30% mais do que o que um preço honesto determinaria, tudo porque conseguiram vender a ideia de que brasileiro é apaixonado por carro, e ainda com um governo praticando renúncia fiscal, e dando dinheiro a rodo para a compra, porque precisa garantir a manutenção dos postos de trabalho, tornando mais confortável, a zona de conforto das indústrias, até eu, que sou mais bobo, caso fosse CEO de uma transnacional, quereria uma filialzinha da minha empresa, aqui no Brasil.

      Eu, sinceramente, não vejo muita vantagem, nessa admiração.

      • Mas o que acontece é o seguinte agora, apesar disto que vc fala, que sempre existiu, os pobres estão diminuindo e o povo está melhorando de vida, principalmente nas classes mais baixas.

        Agora que hipocrisia de vcs direitóides, falarem isto agora, quando era FHC vcs não se queixavam de qualquer coisa, mesmo naquela época sendo pior tudo isto que vc falou.

      • É Catão de Atibaia, em tempos de Governo Lula e Dilma, todos os CEOs querem que sua empresa tenha uma filial no Brasil. Mas como era isto na época do finado FHC? Havia CEOs comentando em criar filiais no Brasil?

  • “Fontes anônimas” (segundo a Folha, anônimas são aquelas pessoas que não revelam o nome) informam que na tarde de hoje Dilma pegou um torcicolo: lendo a nota chorosa do PSDB, pelo retrovisor…
    Se você não assistiu o pronunciamento tem um momento que Dilma diz: “os brasileiros estão podendo…”
    Nocaute!

  • Eduardo.
    Você esqueceu-se de dizer que alem de tudo que a Presidenta disse.. Ela é muito bonita.
    Lindona mesmo.
    As mírias leitoas e suas coleguinhas devem estar babando de inveja da beleza da nossa Dilma.
    Viva!
    Que venham outras “bombas” mês sim e outro tambem.

  • O pronunciamento da presidenta foi um cala boca pra essa mídia canalha que vive fazendo terrorismo através do seu poder de comunicação. Tá na hora de se criar uma lei pra regular essa total liberdade de imprensa e punir aqueles que abusam e passam a usar seus meios pra fazer politicagem e tentativas de desestruturar o governo atual, querendo a volta dos tucanalhas que sempre governaram só para os ricos e entreguista da nossa soberania. Viva o nosso novo Brasil!!!!!

  • A luta continua, eles PIG, PSDB… não vão desistir, temos que ficar alerta e mandar ver na internet. O PIG só não deu o golpe ainda por causa de nós internautas.

  • Edu, mais uma vez o parabenizo pelas postagens.

    Curioso é que logo depois do seu último texto conclamando a se tirar o debate político do rés do chão, a nossa Presidenta, finalmente, colocou, muito bem colocado, o debate com mais pingos nos is, e penso mais ao rés do chão, com muita propriedade.

    A repercussão não pode ser melhor para os que desejam a continuação e lutam contra o retrocesso.

    A Cidadania que tanto desejamos precisa de sangue, ainda que seja a do acaloramento dos debates.

    A presidenta Cristina Kirchner acaba de chamar o El País de canalha por algo que teoricamente não dizia respeito à Argentina. Acho que é isto aí – vamos falar a língua do nosso povo.

    Que esta turma do contra vá a @#$$%%%

  • Dá-lhe, Dilma. Se prepare. Vão cair matando em cima de você.
    Logo, logo você corre o risco de ser proibida de ir à TV.
    A guerra será sangrenta.
    Valeu, presidentAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!

  • José Serra, líder de oposição, pôs na cachola (lembrei-me do debate com o Haddad) que a mídia substituiria a verdadeira política partidária. A oposição é muito importante para a democracia, mas não aquela que hoje temos no Brasil. Apesar de se julgar o máximo, Serra, comparado ao Lula e a muitos outros, inclusive do seu próprio partido, é um político relativamente indigente de idéias, de habilidade duvidosa para jogar este tipo de xadrez, um líder de má qualidade, administrador medíocre que não acredita no que diz, que fala da boca pra fora, que persegue oponentes, um mestre em se beneficiar de dossiês e que é, possivelmente, amparado e estimulado por interesses de fora do país que cevam os interesses dele mesmo. Não fez escola de boa qualidade entre os seus seguidores. As últimas eleições refletiram o ódio que sempre destilou contra adversários. Dotado de um nível de ganância e ambição desmedidos, Serra desperdiça algum talento que de fato possa ter ao buscar, a qualquer preço, assumir a presidência do Brasil sem ter que levar em conta a opinião do eleitor. Seria capaz de apelar a qualquer expediente para se apossar do poder supremo da nação.
    Por outro lado, a hipertrofia e ininterrupta atuação do maior vetor e porta voz da Casa Grande, a poderosa mídia canalha, visando submeter completamente á sua dominação a gigantesca senzala brasileira levou o Serra e os da sua patota a acreditarem que bastaria ter aquela entidade venal, o famigerado PIG, ao seu lado e instalariam, fácil, fácil a “ditabranda” através da mais poderosa organização de comunicação, uma estrutura colossal de propriedade cruzada sem paralelo no mundo, a rede globo e seus congêneres..
    Imaginaram, Serra e os demotucanospiguentos que fazendo uso de atores e comunicadores apelidados de “globais”, regiamente pagos ou de colunistas como, por exemplo, Augusto Nunes, um dos muitos pseudo formadores de opinião que grassam no Partido da Imprensa Golpista, a manipulação dos hommer simpsons, a grande massa de cidadãos brasileiros desprovidos de cérebro segundo a visão distorcida e desatinada destes comunicadores tipo meia-boca, se faria facilmente.
    Foi um erro fatal da oposição conluiar-se com o PIG e entregar a esta súcia de malfeitores a função de conduzir a “manada”, a grande maioria, segundo os seus interesses. As derrotas estão a se sucederem e a habilidade do grande mestre do xadrez político, o Lula, os deixa desnorteados. O povo não é tão manipulável quanto pensa a atual oposição e o hediondo PIG. O que é mais interessante, Lula está a instruir novos quadros políticos competentes, aos quais o famigerado PIG apelidou de “postes”. Colecionam, Serra, os seus sequazes e aliados, em especial o PIG, seguidas e contundentes derrotas para estes mesmos “postes”.
    Desesperada e sem rumo, a oposição está a perder qualquer resquício de pudor que ainda pudesse ostentar. e os integrantes do PIG já estão a mandar às favas a vergonha de se mostrarem desnudados como adeptos do “quanto pior melhor” ao terem arrancadas das respectivas caras-de-pau as máscaras das quais se serviram para ludibriar o povo por tanto tempo. Fazem de tudo para novamente tomarem de assalto o governo e se apossarem do que sobrou durante a dizimação do patrimônio público, naquilo que foi o maior e mais impune – porque não investigado – assalto aos bolsos de milhões de brasileiros em toda a história do Brasil, a Privataria Tucana, com a cumplicidade e co-autoria do recém saído do armário Partido da Imprensa Golpista – PIG.
    Os políticos sob a batuta de José Serra cometeram o equívoco de delegarem a sua parte no debate político a indivíduos como Ali Kamel, Merval Pereira, Myriam Leitão, Sardenberg, Cantanhede e todos os “alugados de luxo” da Globo, Veja e Folha. Tais alugados invadiram a arena política e cometem erros sobre erros, com o aval da oposição, alguns deles infantis e hilários, típicos de aprendizes de feiticeiro (como a folclórica declaração sobre a “massa cheirosa” ou o grotesco episódio da bolinha de papel) . Lograram aqui e ali algum pequeno êxito como na armação do mensalão, às custas de meses e meses de bombardeio midiático com resultados pífios, tipo vitória de Pirro, mas que implicarão em formidáveis tiros nos próprios pés destes tipos do PIG que não passam de principiantes, amadores em matéria de política.

  • As centenas, ou até milhares de comentários que li hoje, na internet,sobre a fala de Dilma,demonstram que todo mundo está rindo à toa,e de alma lavada.Ufa!. Até que enfim a presidenta deu um chega pra lá na mídia raivosa.Do meio para o fim, foi só de indiretas quase diretas para os contras.Só faltou ela citar os nomes Globo,Veja,Folha, Estadão, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Merval Pereira,Ricardo Noblat,,Arnaldo Jabour,e de mais um bocado de outros bichos do gênero. Foi um verdadeiro show a sua fala. Saravá meu pai Oxalá.

  • Acabou o racionamento de energia para o PIG, agora eles vão encher com o aumento da gasolina que é esperada há 10 anos. Se a gasolina aumentar depois de 10 anos, vai ser uma vitória para o PIG que na época de FHC aumentava toda semana.

  • Boa Noite Edu,as vez mesmo sem dar muita atenção ao que o PIG viver dizendo e pregando,e também por falta de uma resposta contundente do PT em alguns caso, eu fico meio desanimado.Mas depois de ver o pronunciamento da presidenta Dilma,eu fico de baterias carregadas e pronto pra LUTA.Viva Dilma viva Lula!

  • Eu acho que a oposição deveria junto com o PIG tomar vergonha na cara e seguir um novo rumo, pois já atiraram muito no próprio pé. O péssimo governo de FHC tá levando a oposição a desaparecerem aos poucos junto com a mídia, hoje tive exemplo disso. Fui a casa de um cliente para fazer um trabalho, logo depois eu perguntei se teria jornal para que eu forrasse o local, pois ia cair algumas impurezas, isso era umas 9 horas, aí veio o jornal, era o globo de hoje nem lido ainda, eu falei: O jornal é de hoje!!! Não tem problema, eu não leio mais essa porcaria. Então por que comprou? É assinatura que já cancelei! A oposição junto com FHC acharam que assim que Lula assumisse a presidência faria um monte de m e eles voltariam por cima, deram um tirambaço no pé. PSDB nunca mais.

  • A Bomba fez estragos,é pedaço de PIGOPOSIÇÃO pra todo lado. KKKKK

    PT REBATE EM PESO NOTA DO PSDB CONTRA DILMA

    clip_image001

    Presidente do PT, Rui Falcão diz que “o PSDB vestiu a carapuça” ao comentar a nota à imprensa assina por Sergio Guerra e divulgada para criticar o pronunciamento em que a presidente Dilma Rousseff anunciou uma redução maior na conta de luz. Para líder do PT na Câmara, José Guimarães, “a nota do PSDB mostra claramente que faltam à oposição propostas para o país e sobra a surrada opção de distorcer e manipular os fatos”. Deputado distrital, Chico Vigilante escreveu que “essa posição da oposição é sem rumo, sem princípios e, agora, sem vergonha”

    24 DE JANEIRO DE 2013 ÀS 20:51

    247 – O presidente do nacinal do PT, Rui Falcão, foi breve e direto ao comentar a reação da oposição, e, em particular, do PSDB, ao pronunciamento em que a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução nas tarifas de energia. “O PSDB vestiu a carapuça”, resumiu o petista ao 247.

    Para o novo líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), “a nota do PSDB divulgada nesta quinta-feira (24) mostra claramente que faltam à oposição propostas para o país e sobra a surrada opção de distorcer e manipular os fatos”. “Antidemocrático é censurar a palavra da presidenta sobre as conquistas de seu governo e querer estabelecer inclusive o cenário e quando ela deve falar à Nação”, disse o deputado em nota (leia a íntegra abaixo).

    Já para o deputado distrital Chico Vigilante (PT), do Distrito Federal, “Essa posição da oposição é sem rumo, sem princípios e, agora, sem vergonha” (leia a nota completa abaixo). Em nota divulgada à imprensa, o PSDB disse que “o governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira”, em referência ao pronunciamento em que Dilma disse que aqueles “sempre do contra vão ficar para trás”.

    “Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em rede nacional de rádio e TV, sob o pretexto de anunciar, mais uma vez, a redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva paga pelos contribuintes”, reclamaram os tucanos.

    Ao 247, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) se uniu ao coro e disparou: “a presidente precisa entender que governar não é desafiar a oposição. Não é insultar a oposição” (leia mais sobre as reclamações da oposição).

    Leia a nota do líder do PT na Câmara:

    Sem propostas, PSDB parte para a um palavreado tosco e primário

    A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados comemora, junto com o povo brasileiro, o pronunciamento feito pela presidenta Dilma Rousseff sobre a inédita redução das contas de luz para consumidores residenciais e industriais. A conquista histórica foi aprovada no final do ano passado pelo Congresso Nacional, a despeito da oposição do PSDB/DEM. O Brasil inteiro pôde ver que rejeitaram as condições do acordo proposto pelo governo para redução da tarifa as companhias energéticas Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais), Copel (Paraná), todas de estados governados pelo PSDB.

    Prevaleceu, ao final, o interesse maior da população brasileira, com a adoção de um modelo que preserva os investimentos no setor elétrico, ajuda a combater a inflação e estimula o setor produtivo num momento de turbulência da economia mundial. O pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, levado ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão na quarta-feira (23), levou ao conhecimento dos brasileiros a importância da redução das tarifas para os interesses nacionais.

    Dilma tem o que mostrar, ao passo que o PSDB nos oito anos em que esteve à frente do governo federal deixou como legado a façanha de quebrar o país três vezes e provocar um apagão de mais de um ano, levando o Brasil de volta à era das lamparinas. Nos últimos dez anos, com o PT e aliados, nosso pais transformou-se profundamente, com crescimento e justiça social. No setor elétrico, além de reduzirmos as tarifas, refizemos o modelo e afastamos de vez o perigo da repetição dos apagões da era tucana.

    A nota do PSDB divulgada nesta quinta-feira (24) mostra claramente que faltam à oposição propostas para o país e sobra a surrada opção de distorcer e manipular os fatos. Antidemocrático é censurar a palavra da presidenta sobre as conquistas de seu governo e querer estabelecer inclusive o cenário e quando ela deve falar à Nação.

    Em verdade, os tucanos mais uma vez entraram num beco sem saída. Resolveram assumir uma posição dura contra a redução das tarifas de energia elétrica, talvez supondo que conseguiriam derrotar a proposta do governo. Talvez o episódio sirva para reorientar a eterna campanha eleitoral dos tucanos. Com um pouco mais de atenção eles terminarão percebendo que a tática de se posicionar contra a redução das tarifas de energia elétrica seja contraproducente. Essa não seria a primeira vez. Os tucanos já foram contra o programa bolsa família, a redução dos juros e o Pró-Uni, dentre outras iniciativas que tem transformado positivamente o Brasil, nos últimos dez anos. Essa é a diferença entre nós e eles!

    Deputado José Guimarães-PT/CE
    Líder da Bancada na Câmara“

    Leia a nota do deputado distrital Chico Vigilante:

    Nota do deputado Chico Vigilante sobre crítica do PSDB ao pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff: “Essa posição da oposição é sem rumo, sem princípios e, agora, sem vergonha.”

    Ao ler nos jornais de hoje, a nota do PSDB criticando o pronunciamento que a presidenta Dilma Rousseff fez na noite de desta quarta-feira (23) ao anunciar a redução das tarifas de energia em todo o país, venho fazer algumas considerações. Enquanto brasileiro que nasci na roça e vivi até os 24 anos de idade sem saber o que era energia elétrica, quero parabenizar a presidenta Dilma Rousseff pelo belo pronunciamento que ela fez em cadeia nacional e que emocionou todos aqueles que sabem as dificuldades que o povo brasileiro vive.

    Sempre existiu um ditado popular que aqui no Brasil só subia o preço das coisas, nunca diminuía. Mas, a presidenta Dilma quebrou essa tradição mostrando que diminui sim, quando ela abaixou o preço da energia elétrica em 18% para as residências, e do comércio, indústria e serviço em até 30%.

    Agora, é de estarrecer o comportamento inadequado e irresponsável da oposição (PSDB, Democratas e PPS), que levou esse país ao apagão em 2001, entregando as nossas empresas estratégicas na Bacia das Almas e vendendo os ativos que a gente tinha. Agora, por não ter o mínimo de senso de brasilidade, ataca a honra e a dignidade da presidenta Dilma, dizendo que ela abriu a campanha eleitoral com o pronunciamento. Quem abriu a campanha eleitoral foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando lançou o Senador Aécio Neves como candidato a Presidência da República, e não a presidenta Dilma que fez um belíssimo pronunciamento à nação brasileira. Portanto, essa posição da oposição é sem rumo, sem princípios e, agora, sem vergonha.

    Mais uma vez, quero parabenizar a presidenta Dilma e conclamar todos os homens e mulheres de bem desse país a se unirem em defesa dessa presidenta que honra e dignifica todos nós brasileiros.

    Deputado Chico Vigilante

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/91636/PT-rebate-em-peso-nota-do-PSDB-contra-Dilma-Falc%C3%A3o-rebate-tucanos-PSDB-vestiu-carapu%C3%A7a.htm

  • Estamos longe, terrivelmente longe da justiça social e do desenvolvimento, contudo, se estivéssemos sob poder presidencial do PSDB, já seríamos uma neocolônia de exploração estadnidense a todo vapor…

  • Pois é deixou o Guerra no chão…Mas foi interessante a matéria da UOL(24/01/2013)…No último ano teve 5.535 internações involuntárias de dependentes em São Paulo…Para o psiquiatra Arthur Guerra`(Coordenador do Grupo de Estudos de Álcool e Drogas)o volume de internações é assustador.Desde 2001 as instituições ou comunidades são obrigadas a comunicar o MP no prazo de 72 hs”Nunca imaginamos que o volume era tão grande”. E agora com a internação compulsória?.Vale a pena ler,Edú.

  • Da mesma maneira, ao comentar os textos anteriores deste espaço sobre o terrorimo midiático, avisei que Dilma precisava partir para o combate e, com isso, desmentir as calúnias dos coroneis eletrônicos e seus “jornalistas” amestrados em rede nacional de rádio e televisão. O PRONUNCIAMENTO DE ONTEM SIGNIFICOU ALÉM DE UM MURRO NA CARA DA DITADURA MIDIÁTICA, A CERTEZA DE QUE DILMA ROUSSELF ENTENDEU QUE É PRESIDENTA DO BRASIL, ABANDONANDO ASSIM A PATÉTICA IDEIA DE SER UMA “GERENTE”(QUE NÃO MUDA NADA, SÓ GERE O QUE ESTÁ ESTABELECIDO)QUE VINHA-LHE SENDO IMPUTADA, E POR ELA ABRAÇADA, TÃO AO GOSTO DA DIREITA, COM SEUS “CONCEITOS QUE NÃO QUEREM DIZER NADA”, COMO “GERENTE”, “GESTÃO” E OUTRAS BABAQUICES DESTINADAS A RETIRAR O CONTEÚDO POLÍTICO E IDEOLÓGICO INERENTE A TODO GOVERNO E DEIXÁ-LO “GERINDO” O QUE JÁ ESTÁ AÍ(EVIDENTEMENTE ESSA RETIRADA DESTINA-SE A TODO CONTEÚDO IDEOLÓGICO DE MUDANÇA, POIS PARA O JÁ ESTABELECIDO, QUE É O MUNDO CONSTRUÍDO PELOS CONSERVADORES, ATÉ HÁ POUCO TEMPO DONOS ABSOLUTOS TAMBÉM DO ESTADO, BASTA GERENCIAR UMA ESTRUTURA E UMA IDEOLOGIA QUE JÁ ENCONTRAM-SE PRONTAS E ESCONDIDAS SOB O MANTO DE UMA NATURALIDADE QUE NÃO TÊM, NA QUAL ESCONDEM-SE COMO SE FÔSSEM COISAS INEVITÁVEIS DA VIDA E NÃO CRIAÇÕES HUMANAS). Assim, Dilma assumiu de vez a condução de um processo político e ideológico, que tem sim escolhas ideológicas para sua administração, escolhas destinadas a construir um país mais justo e a ressaltar o papel do estado como indutor e organizador do desenvolvimento econômico, que deve em primeiro lugar priorizar o bem-estar dos cidadãos e não os caprichos do “mercado”. Escolhas essas que são feitas por uma Presidenta, uma líder política, jamais por uma “gerente”. Ao assumir esse papel que é seu, foi-lhe dados pelos brasileiros que a elegeram, Dilma coloca-se na linha de frente da luta contra a sabotagem midiática(só fatou dar nome aos bois dos terrorista de gravata e dos patrões deles, mas chegará lá)passando a participar de uma luta já iniciada por Lula, e que deve ser assumida por toda a Sociedade civil organizada, destinada a impedir que o golpismo tente sabotar a concretização da vontade soberana dos eleitores em 2014, tentando retirar à força a reeleição da Presidenta que cada vez torna-se mais próxima. Ontem foi dado um grande passo em direção a mais uma vitória das forças populares sobre a minoria anti-nacional.

  • Como diz a gíria, a grande presidenta Dilma arrebentou, rsrs.
    .
    Permita-me, Eduardo, uma “correção”: “Para quem não viu, vale a pena assistir ao mais recente pronunciamento da presidente Dilma Rousseff”!
    .
    E vale mesmo muito a pena assistir!

  • João Paulo Ferreira de Assis

    Ressaquinha MG

    Interessante essa opinião dos tucanos. Para eles uma pessoa tem de ser constantemente massacrada pela mídia e sem reagir. Se reage é agressiva. Se não reage vão dizer que quem cala consente.
    Parabéns Presidenta. Sua reação demorou, mas veio. O fato de os tucanos terem sentido o golpe prova que ela fez bem em esclarecer os brasileiros.

  • Dá-lhe garota ! A tucanada ainda está catando pena – por esta o instituto milenio não esperava! Mas há que cuidar porque já velha midia já está tentando colar noticia de que a tarifa da energia será recompensda pela alta na gasolina – olho vivo Planalto – bota a boca no trombone em rede nacional logo; .

  • Parabéns Presidenta. Acho que a senhora pode três, ou quatro vezes ao ano, ocupar a cadeia nacional para esclarecer a população sobre as medidas patriotas e de interesse da nação que vem tomando. Isto é bom para esclarecer ao povo e fazer um contraponto à grande mídia.

  • Eu, Cláudia Maria de Sá Pereira Netto, estudante, residente em Forte de pau amarelo, Paulista-Pe adoro ler de vez em quando o blog cidadania que muito nos informa. Parabéns mesmo ao autor do blog. Obrigada por nos manter a par dos assuntos atuais que interessam ao cidadão.

  • APRESIDENTA DILMA PRECISA TER MUITO CUIDADO COM ESTA GENTE QUE A CERCAM E OUTROS QUE A A ARRODEIA EM BUSCA DE GRANA TEM MUITA GENTE QUE TEM DUPLA PERSONALIDADE QUE NA SUA FRENTE A TRANTA COM CERTOS AFAGOS DE QUEM TEM MUITO RESPEITO POR ELA MAIS NA REALIDADE OS PENSAMENTOS SAO OUTROS TEM GENTE QUE QUER O PT MUITO LONGE DA SENA POLITICA DE 2014 PORISTO A NOSSA PRESIDENTA TEM QUE DORMIR COM UM OLHO FECHADO E OUTRO ABERTO E COM AS ANTENAS LIGADAS LEMBRAM DA ESPADA MOSTRANDO EMFIADA EM SUAS COSTAS QUE FOI PUBLICADAS EM UMA REVISTA SE NAO MIM ENGANO OU FOI EM UM DESTES BLOGS DILMA E LULA ESTAO NA MIRA DA MIDIA DOS FALÇOS AMIGOS E DOS PIORES OPOSITORES DA HISTORIA POLITICA DESTE PAIS GENTE QUE QUER VER O BRASIL QUEBRAR PARA VER SE CHEGAM AO PODER E PRECISO TEREM MUITO CUIDADO COM ESTAS HISTORIAS DE APAGOES NOS POBRES E HUMILDES SOMOS QUEM MAIS SOFREMOS COM ESTES APAGAOES QUEM VIVE NAS COMUNIDADES POBRES SENDO COMIDO PELAS MURIÇOCAS E PERNILOGOS ENQUANTO A MAIORIA DOS OPOSITORES E POLITICOS DESTE PAIS NAO ESTA NEM UM POUCO PREOCUPADO COM ISTO POS ONDE ELES MORAM TEM GERADORES ELES NAO SENTEM PICADAS DE MURIÇOCAS NOS SEUS TRAZEIROS TUDO PAGO COM O NOSSO DINHEIRO.

  • Se esse jornalismo(?) golpista ainda acredita que têm a intelectualidade a seu favor – ledo engano.

    Eles estão ‘tão tapados’ e alienados em uma direção única que nem observam que estão perdendo suas hostes.

    As últimas eleições municipais no país demonstraram muita evolução na direção de uma consciência política mais voltada ao Brasil.

    Só uma mídia analfabeta política e seus amestrados, não reconhecem a redução do valor da nossa conta de luz!

  • A presidenta foi perfeita, certeira. Acho que o pronunciamento em rede é um recurso excepcional sempre que a mídia tentar aterrorizar a população com seus ataques vazios e alarmistas. Dilma entrou na mídia pela porta principal e calou os irresponsáveis. Parabéns, presidenta!

  • Presidenta Dilma, parabéns!!! Estou arrepiada até agora, tudo o que ela disse no discurso teve endereço certo, agora só resta a eles chorarem e desferirem todo seu ódio.
    Arrebenta Dilma!!!

  • Redução nas tarifas de energia elétrica.

    O poste deu um choque de realidade. “Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades. (…)

    Restaurante popular da Dilma informa… prato do dia. Assado de PIG, eletrocutado em 220 Volts. Acompanha guisado de Tucano refogado em Corrente Alternada.
    Como diria a Tieta do Agreste, este prato, deve dar “uma dor de barriga da molesta”

    Assista o Diretor de Infraestrutura da Fiesp-Carlos Cavalcanti: Energia que vale R$ 6,80 custa R$ 96 reais ao consumidor, neste link: http://www.viomundo.com.br/denuncias/carlos-cavalcanti-de-r-680-por-r-96-reais.html

  • A nossa presidenta Dilma Roussef, na falta da Ley de Medios, bem que poderia entrar toda semana com uma rede nacional de rádio e televisão só para divulgar os fatos que a imprensa mafiosa do PIG esconde ou deturpa.

    Rede Nacional de Rádio e Televisão toda semana!

  • Antes tarde do que nunca! Não entendo é como o governo federal demorou tanto para usar um recurso a que tem direito, que é o uso da rede de concessionárias de rádio e tv para fazer pronunciamentos de interesse da nação. Que ficha difícil para cair!

Deixe uma resposta