Cerca de 1000 leitores veem golpe em marcha e querem reagir

Ativismo político

Até a manhã de domingo, o post intitulado “Você vai ficar parado assistindo o golpe prosperar?” recebeu cerca de 1000 comentários de leitores de todas as partes do Brasil e também do exterior, os quais se uniram a este que escreve no entendimento de que os fenômenos que se produziram no país em junho decorreram de orquestração com fins políticos.

Vale explicar a falta de precisão sobre o número de leitores que apoiam a teoria da orquestração e o chamamento para que se unam ao Movimento dos Sem Mídia a fim de elaborar estratégias para enfrentar um movimento de viés fascista que buscou, desde o primeiro passo, interferir nas eleições do ano que vem.  Não há número fechado porque esse contingente segue crescendo enquanto este texto se escreve praticamente sozinho.

Antes de prosseguir, porém, é preciso avaliar a importância de um contingente como esse de cidadãos romper o surto de covardia que se abateu sobre o país e que tornou “crime de traição” discordar da nova ordem, a “ordem das ruas”, a contaminação fascista que assola o Brasil.

Se um simples blog consegue reunir quase mil pessoas desconfiadas do rumo dos acontecimentos em pouco mais de um dia, é de se imaginar quanta gente, por aí, percebe que há um golpe político em andamento.

O mérito da iniciativa desta página, portanto, está sendo o de impedir que a Onda de protestos sem causa e sem rumo que tomou o país se torne “unanimidade” da boca das pessoas para fora, pois, como fica claro em incontáveis depoimentos de leitores no post anterior, quem discorda está sofrendo pressão em seus meios sociais e profissionais e, nesse processo, sente-se intimidado e coagido a “mudar” de posição ou a se calar.

Alguns dirão que cerca de 1000 pessoas (até aqui) espalhadas pelo Brasil não são nada diante de cerca de um milhão que foram às ruas. Contudo, antes deste post tenho certeza de que nenhuma outra página na internet mostrou tão claramente como a desconfiança dessas manifestações é um sentimento latente e sufocado.

Além disso, aqui não se pediu simpatia aos leitores que aderiram ao chamamento feito, pediu-se engajamento, o que, por certo, limitou a adesão – além, é claro, do medo de muitos de se exporem a uma discordância que vem se tornando quase que proibida em meio a um processo catártico que está levando as pessoas a deixaram de raciocinar e a se tornaram, em boa parte, legitimamente fascistas ao agredirem, verbal ou fisicamente, quem discorda.

A essas pessoas que aderiram ao chamamento do Blog, informo que já estão sendo cadastradas com base em seus nomes, cidades e Estados. O primeiro passo, porém, será varrer o arquivo de comentários para retirar nomes repetidos em mais de um comentário da mesma pessoa e manifestações que não são de adesão.

Contudo, já se pode dizer que os comentários inadequados à natureza do post não passam de algumas poucas dezenas em meio a cerca de nove centenas de adesões.

A partir da primeira lista que for composta, um e-mail coletivo será enviado e cada pessoa que se manifestou simpaticamente à causa do Movimento dos Sem Mídia receberá instruções por esse meio.

Em primeiro lugar, será pedido àqueles que não informaram em que cidade e Estado residem que complementem a informação. Anexada ao e-mail, haverá uma ficha de inscrição em que serão pedidos dados adicionais, como telefone, endereço etc., de forma a compor o cadastro do MSM.

O passo seguinte será separar as pessoas de São Paulo de forma a que participem fisicamente de uma Assembleia que será feita em auditório nesta cidade em data que será discutida após concluir a tabulação dos dados.

Simultaneamente, pessoas de outros Estados ou mesmo de cidades paulistas mais distantes da capital que não puderem vir a ela serão instruídas sobre como poderão ajudar até que em suas regiões tenhamos massa crítica para organizar um evento similar ao de São Paulo.

Este que escreve está disposto a percorrer o país para organizar o MSM em outras regiões. Independentemente da política, pois tempos sombrios se fazem anunciar e quando os olhos e mentes se abrirem pelo menos os que enxergaram antes já terão se organizado de alguma forma.

Nesse aspecto, há que fazer comentários sobre a pesquisa Datafolha que mostrou derretimento da popularidade da presidente Dilma Rousseff e que foi divulgada cerca de 12 horas após a publicação do post em que foi feita a exortação aos seus leitores para que nos organizemos contra o golpe político em curso no país.

Nas redes sociais Twitter e Facebook, em comentários aqui no Blog, em telefonemas e e-mails que recebi, perguntaram-me se tenho bola de cristal, pois o tom do post de convocação de pessoas assumiu grande sentido diante de uma queda de aprovação de Dilma que ficou claro que surpreendeu a todos pela sua profundidade.

Só ficou surpreso, porém, quem não lê este Blog ou, se lê, não acredita nele. A queda pronunciada de popularidade da presidente já vinha sendo avisada desde a pesquisa Datafolha anterior, que já mostrava queda de 8 pontos percentuais e que foi confirmada pelo Ibope.

Em meio à desorientação que se produziu inclusive no partido da presidente após a divulgação da pesquisa, pois boa parte do PT deu apoio a manifestações que agora se sabe que foram mais prejudiciais a esse partido do que a qualquer outro, vão surgindo tentativas de edulcorar a realidade, como comparações com a perda de popularidade de Lula durante o escândalo do mensalão, em 2005, e suposições de que “todos os políticos” perderam aprovação.

Não é assim. Marina Silva, por exemplo, se deu muito bem. Sua distância para Dilma nas pesquisas sobre a sucessão presidencial do ano que vem, ficou pequena – menos de dez pontos percentuais, em alguns cenários.

Há hoje risco real de o país, ano que vem, eleger uma presidente que flerta com o fanatismo religioso e que, além de posições legitimamente de direita – que se aproximam das do deputado Marco Feliciano, o presidente homofóbico e racista da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados –, não tem um partido político de verdade por trás de si.

Aécio Neves também melhorou um pouco no Datafolha, em alguns cenários. Mas o mais importante é que os protestos não o afetaram muito. O grande prejuízo, portanto, foi de Dilma.

Claro que governantes estaduais e municipais de partidos que fazem oposição ao governo federal, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ou o de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também sofreram fortes abalos de popularidade. Contudo, nenhum deles tinha tanto a perder quanto Dilma, que tinha uma reeleição quase garantida

O principal problema de Dilma, portanto, não é só o processo de desmoralização em que foi atirada pelo que este blogueiro e quase mil de seus leitores afirmam ter sido resultado de orquestração. O problema é que seus adversários, ano que vem, terão a mídia a seu favor e, em uma situação como a atual, esse apoio pode ser decisivo.

A mídia conservadora apoiará qualquer um que esteja mais perto de pôr fim aos governos do PT. Eduardo Campos, Marina Silva e Aécio Neves terão apoio contra Dilma. Quem dos três tiver mais chance, será apoiado decididamente por Globos, Folhas, Vejas e Estadões.

Mas, em verdade, o processo político esquizofrênico em que o país mergulhou deve, isso sim, ressuscitar José Serra. Com Dilma fraca, o recall (lembrança) dele se tornou uma arma fortíssima para vencer a sucessão presidencial. Aliás, esse clima a favor do tucano foi antecipado aqui no post “Convite a Serra pra soltar rojão no Roda Morta diz tudo.

Pior do que isso: há notícias de que o vice-presidente Michel Temer está sendo assediado pela oposição para que comece a dar declarações vira-casacas sobre o governo Dilma, quem alguns oposicionistas mais exaltados e alguns meios de comunicação sonham em submeter a impeachment. A Temer caberia iniciar o desmonte das políticas públicas petistas, sobretudo as sociais, antes mesmo de 2015.

Dilma está morta? Lula pode se candidatar em lugar dela?

Bem, Dilma ainda tem aprovação e intenções de voto maiores do que as que qualquer adversário tem individualmente, e Lula, nas simulações do Datafolha, aparece quase tão forte quanto de costume. Ou seja: quem acha que o PT está morto, está se precipitando e a chance de quebrar a cara não é pequena.

Até porque, apesar das negativas que sobrevirão por parte do PT e de membros do governo Dilma, lembremo-nos de que Lula sempre afirmou que se, por alguma razão, a sua afilhada política não pudesse enfrentar a sucessão presidencial de 2014, aí, sim, ele poderia voltar.

Se Lula for disputar a sucessão de Dilma, portanto, isso só ocorrerá na undécima hora da disputa do ano que vem, no prazo limite para apresentação de candidaturas. Até lá, o PT, o próprio Lula e todo o governo Dilma negarão até a morte essa possibilidade, pois, uma vez materializada ou admitida por petistas e governistas, mataria este governo de vez.

Para animar quem já estiver mortificado, há que lembrar que Lula não precisa construir sua candidatura. A dele está pronta. Não há brasileiro que não o conheça e, ao contrário de Dilma, ele mantém laços afetivos com o povo brasileiro. Só terá que arrumar um meio de justificar a indicação de Dilma em 2010, mas a política permite “explicações” como essa.

Voltando à realidade, há que tocar na questão da economia. Dez entre dez analistas econômicos já concluem que as manifestações produzirão um baque econômico de proporção ainda não sabida, mas do qual a mídia oposicionista irá se aproveitar para espalhar ainda mais o pânico entre os investidores, os empresários e a população em geral.

O ódio ao PT é tão grande que esses criminosos não se importam de destruir o país para derrotar o partido.

Eis que o risco-brasil, que norteia empresários e investidores, está em torno de 180 pontos. Já é o triplo em relação a maio, antes das manifestações. O real foi a moeda que mais perdeu valor no mundo em junho, pelo mesmo motivo. A atividade econômica está despencando, até porque o comércio das grandes cidades sofreu, até agora, mais de R$ 1 bilhão de prejuízos com as depredações e saques “pacíficos”. Além do que, perdeu incontáveis horas de trabalho. Isso sem falar nas estradas bloqueadas por manifestantes, o que afetou a produção industrial.

Um desastre.

O que se teme, após tudo isso, é um recrudescimento do desemprego. Entre o fim de 2008 e o começo de 2009, quando explodiu a crise internacional, um número impressionante de empresários promoveu “demissões preventivas” assustado pela mídia, que dizia que o país iria quebrar. Nesse processo, perderam-se 800 mil postos de trabalho.

Recomenda-se aos eventuais demitidos que batam à porta do PSOL, do MPL ou de qualquer outro que incensou esse delírio coletivo que engolfou o país e peçam a eles um emprego novo…

O quadro não é bonito, meus amigos. Eis o que esses irresponsáveis fizeram com o Brasil. Estávamos indo bem, a economia estava reagindo, a desigualdade caindo, o nível de emprego no patamar mais alto da história, os salários valorizados como nunca…

Não se pude dizer que tudo tenha sido destruído. Mas o que já se perdeu, até aqui, foi imensurável. E o pior é que continuam tentando manter o incêndio vivo. Tenho visto até petistas continuando a exaltar o MPL e incentivando mais manifestações “pacíficas” enquanto se recusam a admitir o erro fatal que foi apoiar essa loucura.

A grande maioria do PT, de todos os partidos, da mídia, de jornalistas e de blogueiros sabe que houve uma orquestração do PSOL, acima de qualquer outro. Mas quase ninguém quer dar a cara a tapa e alguns, por interesse ou por teimosia, não querem admitir o que vai ficando cada vez mais claro.

O Movimento dos Sem Mídia, para os despertos que frequentam este espaço, constitui-se em uma boia salva-vidas. Ao menos do ponto de vista moral. Não se pode deixar que as pessoas sucumbam às pressões sociais que tentam calar discordâncias. O mais importante, neste momento, é não sucumbir à tentação de se render.

No momento, este que escreve e seus leitores já conseguiram uma grande vitória. As cerca de 1000 pessoas que deixaram seus dados aqui e que se dispõem a se organizar nesse movimento podem se tornar uma luz a guiar quem quiser escapar das trevas que se abatem sobre o Brasil. É só o que nos cabe nesse latifúndio, ao menos por enquanto.

A você que corajosamente aderiu ao chamamento deste Blog e do Movimento dos Sem Mídia, dou as boas-vindas e aviso que logo estaremos em contato. Parabéns por seu destemor. É de pessoas como você que o Brasil mais precisa neste momento.

300 comments

  • Se lembrarmos bem as análises mais pessimistas que alguns fizeram logo no início dessas manifestações, dizendo que o governo Dilma não suportaria as pressões e cairia , podemos, agora, sair do fundo do mar e respirar, tomar fôlego e planejar a reconstrução. O papel da líder, e de Lula serão importantíssimos neste momento. Além do nosso, é claro. Creio que a melhor estratégia é fazer as pessoas refletirem sobre o momento econômica até antes das manifestações e lembrar aos mais humildes que eles que vão perder caso haja uma mudança de rumo. Que o governo Lula/Dilma proporcionou a eles o que nenhum outro havia feito antes.
    O papel na rede social também é importante, o papel do professor consciente dentro da sala de aula, também.
    Não vamos desanimar, a reconstrução será dura, mas é possível. Lula, como candidato, deve ser a última carta na manga.

    • Tenho repetidamente chamado a atenção como comentarista nos blogs sobre a atuação das ONGs. Elas têm o disfarce perfeito para intermediar informações e financiamentos por parte dos estados e das empresas hostis às medidas do governo brasileiro em relação ao petróleo, mineração, hidroelétricas, Amazônia, bancos e outras. Sob o disfarce da defesa do meio-ambiente, estas ONGs sustentadas por países e grandes empresas multinacionais, inclusive algumas brasileiras (que ficam bem na foto e descontam as contribuições dos impostos) seduzem a juventude idealista como massa de manobra para as manifestações muitas vezes violentas e com danos ao patrimônio público para impedir, por vias transversas, a ocupação dos espaços pelo estado afim de deixar livre o trânsito e a ocupação dos mesmos para a exploração das riquezas nacionais. É flagrante o “modus operandi” destas manifestações recentes, incensadas como legítimas e cantadas em prosa e verso como o nascimento da democracia nas ruas por incautos e apressados intelectuais e estudiosos. Estas ações urbanas têm o DNA das ações de cunho ambientalista pago e fomentado pelas ONGs.

  • Até agora foram 900 que aderiram. No entanto, a opção “curtir” já está perto de 2.700. Então, além dos que se dispõem a se mobilizar há os que simpatizam com a luta. Então, a onda de direita não é, nem de longe, unanimidade. É preciso, agora, mostrar a cada brasileiro que desconfia desses mauricinhos (e das forças de direita que estão por trás deles) que há o outro lado.

  • É necessário que nossas ações sejam sejam as mais rapidas possiveis, temos que se comunicar o quanto antes presencialmente e encaminhar os trabalhos. Sugiro que este encontro seja no final do expediente durante a semana ou então no final de semana. Temos que criar um canal no youtube e postar videos alertando as pessoas, criar uma #hastag para colocar em primeiro lugar no twitter e manter durante varios dias, de preferencia começando no final de sexta-feira, porque temos mais tempo e conseguimos manter durante todo o final de semana e uma hastag que fique tres dias no ar facilmente consegue ficar semanas…nesta reunião devemos criar varios videos defendendo o governo dilma utilizando esta mesma hastag e no final desta adesao fazer uma manifestação pacifica acordando as pessoas para o golpe

  • Se durante as eleições você malhou tanto o Datafolha, acusando-o de manipulação, denunciando até ao MP, por que agora você se fia nos resultados desse instituto para embasar seus argumentos. Não é contraditório? Afinal, devemos ou não confiar nesses números do PIG? Quem se pretende lider de um movimento precisa ser coerente nos detalhes. As pesquisas não podem ser confiáveis apenas quando nos interessa. O que diz o Vox Populi sobre tudo isso?

      • Caros. companheiros, so não ve quem não quizer! estamos em luta! e estamos perdendo batalhas. Pessoas comuns que nunca postaram sobre política no face hoje postam sis’temáticamente, contrários a Dilma. PT e Lula. Tenho conversado com muitas pessoas, e digo, com tantas afrontas e manipulação Dilma caiu pouco.. Começemos novamente dos nossos históricos 30%. Mas, Urge que entendamos, que estamos em luta e luta de classe! Não podemos nos atrazar! Nào é só a eleicão de 2014 que corre risco As poucas conquistas sociais correm risco. e a nossa jovem democracia corre risco!

  • Edu, abraços, com uma elite canalha, uma mídia inescrupulosa e, a maioria dos políticos oportunistas, não devemos subestimar em hipótese nenhuma teorias de conspirações. Eles são, totalmente, golpistas e, não é redundância não!

  • Quem não deve não temer.

    Uma sugestão, Eduardo e antifascistas: um pedido de “direito de resposta coletivo” às organizações midiáticas – Globo à frente não seria algo “estudável” do ponto de vista jurídico?

    Do ponto de vista real, popular, independentemente do resultado da análise anterior, penso, seria não só factível, como quiçá necessário fazer.

    “Direito de Resposta Coletivo” à toda uma parcela substantiva da população brasileira que se sento ofendida diuturnamente por redes midiáticas inacreditavelmente tendenciosas, mitificadoras e hostis aos interesses soberanos do povo brasileiro.

    Direito de Resposta Coletivo, argumentos é que não faltam para o exercício deste direito, que caso não exista, precisa ser inventado!

    A sociedade do espetáculo em que vivemos precisa só compreende a ação espetacular. Façamo-la, pois, também, com espetacularidade!

    Direito de Resposta Coletiva. Eu me sinto ofendido diariamente com a seletividade criminosamente crítica da midia. Eu me sinto diariamente ofendido com o óbvio dolo com que o debate democrático é impedido, sob os rótulos farsescos de defesa da liberdade de expressão.

    Eles não defendem liberdade de expressão coisa nenhuma.

    Trocam de discurso conforme a situação. Agridem a inteligência das pessoas.

    Quero Direito de Resposta à tantas ofensas!

    Fica o desabafo, mal-escrito, reconheço, é o calor da hora, fica a sugestão!

  • Como bem disse Shitão R. é necessário criar canal no youtube para alertar desavisados. A união mais do que nunca demonstra força, precisamos agir rápido.

  • Prezado Eduardo,
    mantenha o artigo da convocação em primeiro plano. Tenho certeza que amanhã mais pessoas irão aderir. Sou de Uberaba, mas quero ir ao primeiro encontro em São Paulo. Mais uma vez, parabéns. Não vamos deixar a direita vencer.

  • Uma geração que permanece sem rumo e conduzida pelo vento oportunista do golpismo.
    O verdadeiro cidadão não vai deixar um bando conduzir o nosso país ao desastre.

  • Poxa meu…
    ja mandei meu mail diversas vezes e não recebo NADA sobre o dia 03

    Marcelo Manoel da Silva
    [email protected]
    Separado, pernambucano de Caruaru, Brasileiro, dono do dois akitas e uma siamesa, residente a rua do trabalho,397 vila independencia, piracicaba-sp.
    celular tim (19) 8283 0766
    fixo (gvt) (19) 3422 0522
    cpf 508 489 684 68
    rg 3169464 ssp-pe
    habilitação categoria AB – 00656620991
    1,80 metros
    80 quilos
    careca
    olhos castanhos
    branco caucasiano
    analista de sistemas e marceneiro nas horas vagas.
    conhecimento pratico em diversas areas (eletricista, hudraulica, desenho, cozinha, caça e pesca, sobrevivencia , etc)
    poeta e escritor de contos (Blog: http://memoriadoatomo.blogspot.com.br/)

    LULISTA!!!!

    Dá para enviar algo sobre dia 03 ou não passei no crivo inicial ?

    pelo menos me fale por msg privada no face qual o mail que vc ta enviando. aqui não esta chegando NADA!!!!

    Tenho que ver onde vou dormir, o que vamos fazer, etc…

    meu perfil no facebook:

    https://www.facebook.com/marcelo.silva.memoria.do.atomo

    obrigado.

  • Acompanho diariamente o seu blog desde a eleiçao de Dilma. Embora viva no Exterior me mantenho constantemente informada da politica Brasileira através dos blogs progressistas..
    Adoraria mais que tudo participar, pois sinto uma angustia imensa por estar longe e em nada poder contribuir, além claro, de uma grande impotencia neste momento, justamente por nao saber como enfretar essa tal onda.
    Encontrei realmente oportuna e correta sua leitura do momento e tal iniciativa. Precisamos urgentemente de uma reaçao, pensada, discutida, articulada e bem refletida. Eu a apoio integralmente, e espero que aqueles que possam participar, realmente compreendam a necessidade de neste momento de agir e REAGIR.
    Este blog é um espaço incri’vel que possuimos para discutirmos e trocarmos ideias, contudo, precisamos ir além, sairmos da condiçao de conforto e partirmos para a açao politica, enfretarmos os apoliticos com muita politica.
    Nao adiata estarmos aqui sempre a chorar surdez e mudez de Dilma, se a Direita retoma o poder, nao perde somente a presidenta Dilma, perdemos todos no’s que repudiamos a extrema Direita deste pai’s.
    Infelizmente nao moro no Brasil e nao poderei participar deste ato, mas me disponho se um dia poderei ser util nesta batalha.
    Parabéns mais uma vez Eduardo pela sua combatividade!!

  • Oi, Edu: quero fazer parte desse movimento dos MSM. Vou a Buenos Aires semana que vem, mas dia 15 de julho estarei no Brasil. Na faculdade, já consegui, pelo menos, fazer muitas pessoas questionarem o momento. Abraço.

  • Eles tem pressa; não podem esperar as eleições pq sabem que 2014 é da Dilma e do PT, querendo ou não. Além disso, é sintomático que os alvos de impeachment sejam Dilma, Renan e os governos e prefeituras de RJ e SP; por mais que as manifestações estejam pelo Brasil inteiro, os pedidos de impeachment e ataques pesados as prefeituras concentram-se nos Estados mais populosos da Federação. Em suma, a destruição do país é a pauta mesmo. Executivo, Senado, RJ e SP… Formô!

    Vou deixar aqui uma observação muito pertinente de um comentarista do Blog do Nassif ( cujo nome, agora, não me lembro): Pq razão manifestações gigantescas que o Brasil sempre viu, LGBT, evangélicos e, mesmo grandes momentos como, Diretas-Já… Não produzem/produziram as cenas violentas que assistimos, agora?

    O que essas manifestações tem de diferente? Além de não ter “lideranças”, não ter propostas, ainda vem com violência para intimidar a esmagadora maioria da população que tem que se calar nem que seja na base da porrada. Já está claro, ao menos, aqui nesse blog, que o movimento sempre teve lideranças e foi barbaramente, financiado. Nas palavras do próprio membro do Change Brazil, a intenção era mesmo a de sujar a imagem do Governo Brasileiro no Exterior. A quem interessaria isso?

    Chamo atenção dos comentaristas do Blog para a volta dos coxinhas para as listas fechadas; aí vem a JMJ, e com o Papa, volta a imprensa estrangeira para o Brasil. Atenção para o CIMI e CNBB, forjando conflitos em áreas indígenas e o papinho de Belo Monte, que, acredito eu, voltará como pauta do “PML”. Aliás, a carta do movimento a Dilma, já dá a dica e o tarifa.zero.org, que publicou uma gracinha, supostamente, produzida pelo PML, tb já aponta da direção de Belo Monte.

  • Além das previsões, o golpe começou a alcançar maior tamanho depois que passou a valer a diminuição dos custos de energia, de uma semana para a seguinte os preços subiram uma exorbitância, inflação, depois bolsa família e conseguiram abalar o prestígio da Dilma, que sequer se defende. O golpe está aí e a tendência é piorar.

  • Apenas completando: Faço parte do Movimento. A classe media age da mesma de 1964…podre de idéias, verdadeiros papagaios da mídia.

  • O PT, sob liderança da Dilma

    é o maior responsável pelo que está acontecendo.

    Se não é verdade, porque há tanta rejeição a ministros do partido,

    como o Bernardo, o José Eduardo, etc.

    E aquela frase da Dilma dizendo que o único controle que conhece é do

    controle remoto?

    Sem contar aquela visita idiota na Ana Maria Braga.!

    No aniversário da Folha!

    Passei 22 anos pedindo pras pessoas votarem no Lula.

    Tô meio cansado, companheiro.

    E o movimento precisa se renovar.

    Por isso, não tenho receio das manifestações.

    A rua é campo da esquerda.

    E a sua iniciativa tem todo o meu respeito!

  • edu, eu sempre manifestei aqui minha desconfianca com este movimento de ARAQUE manipulado pela direita, e no meu facebook. quando vir pessoas como meu amigo Renato Rovai, apoiando estes malditos passei ate mal.
    Mas vamos em frente, embora a Presidenta acredite no controle remoto, nao sei o podemos fazer.

  • Caro Edu, eu estive naquele protesto que você organizou no vão do Masp, contra os dois HC’s cangurus do gilmar mendes, que mandou liberar o banqueiro daniel dantas. Estou e estarei sempre contigo porque sei que é um brasileiro que quer o melhor para esse país. Conte comigo. Sempre.

  • Sr. Eduardo, com certeza existem ainda muitos outros de olho nessa tentativa de golpe (mais uma entre muitas), não será tão facil como a direita está pensando; fora o fato que as eleições estão longe o governo ainda pode se recuperar.

  • Desde o início destas manifestações que percebi o interesse dos grupos conservadores de se aproveitar para desestabilizar o governo Dilma, já que os meios tradicionais usados pela mídia e partidos conservadores não estavam conseguindo resultados. Sou da cidade de Antônio Martins, no Rio Grande do Norte e, desde o início desta tentativa de golpe que tenho procurado mostrar aos companheiros o prenúncio de um verdadeiro desastre de consequências graves para a nossa democracia, que como uma semente que começou a germinar e crescer, merece muito cuidado.

  • Luiz Caniza
    30/06/2013 • 13:01.

    Uma das boas coisas (estou usando) é enviar aos ainda duvidosos e “neutros” o linke do “A Onda”, ai abaixo.
    Esse filme – http://www.youtube.com/watch?v=QBjeX5jPRi4
    deve tocar bastante nos corações e mentes daqueles ainda sobre o muro das dúvidas e, creio, muitos que são partícipes e que poderão rever suas opiniões.
    Vale conferir.
    Os texto do Eduardo são paginas a serem levadas muito a sério. Os jovens de hoje não sabem NADA sobre
    a “onda” que levou o o Brasil de 1964 ao inferno de terror, medo e destruição de inúmeras famílias que aceitaram
    as mentiras e formaram opiniões nos menos avisado.

  • A síntese é esta: “O ódio ao PT é tão grande que esses criminosos não se importam de destruir o país para derrotar o partido” Do post de Eduardo Guimarães “900 eleitores vêem o golpe em marcha e querem reagir”

    Logo os golpista vão querer atribuir a Dilma culpa pela inflação, desemprego e queda no desenvolvimento mancomunados com o PIG. O que fizeram e junho foi um aumento de custo real e não um simples aumento do tomate. Pudera são tão irresponsáveis que até ficaram contra a queda na energia elétrica e nos juros.

  • O ex-petista raivoso e frustrado, Plínio de Arruda Sampaio, derrotado para a presidência do PT e, logo após saiu do partido para o PSOL deveria pautar-se pela sua história dentro do próprio PT, pois o seu apoio ao MPL, irresponsável, foi decisivo para desencadear nas manifestações dos oportunistas golpistas, neonazistas e facistas.

  • Esse movimento cristalizou a posição real do PSOL. É um partido de direita, braço forte do PSDB, a quem vem apoiando tanto quanto o faz Roberto Freire. O que importa é a ação e suas consequências, não o palavreado fácil, decorado, que sai de suas bocas, completamente contraditório com seus atos.

  • Acho uma temeridade minimizar a pesquisa do Datafolha. Mesmo que tenham distorcido as interpretações, parece óbvio que a popularidade da Presidenta Dilma não pode permanecer a mesma, diante do que está acontecendo. A aprovação do governo dela pela classe média, principalmente, depende do bom desempenho econômico e da previsibilidade, que permite o planejamento para a família no médio e longo prazos.
    O medo do caos causado por essas manifestações completamente irracionais, e pelo subsequente vandalismo e saque, produz um clamor geral por ordem que favorece o aparecimento governos com propostas autoritárias, eleitos ou não, o que já se pode perceber nas faixas pedindo intervenção militar, e nos apelos à candidatura do Presidente do STF à Presidência da República, já que se trata de figura sabidamente autoritária.
    Talvez o objetivo de toda essa orquestração seja mesmo a desestabilização econômica, pois não há melhor forma de derrubar a popularidade de um governo. Pois o medo do desemprego é tão terrível quanto o medo do caos, se é que não são um só e o mesmo, uma questão de sobrevivência.
    Não posso ficar assistindo parada enquanto pessoas ou grupos, deliberadamente, provocam a derrocada da economia brasileira para seus objetivos políticos ou outros quaisquer, mais obscuros, sem levar em conta o desespero em que vão atirar um número incontável de famílias, inclusive entre seus próprios apoiadores ludibriados.
    Considero esse esquema vil e verdadeiramente imoral, não posso ficar assistindo sem tentar, ao menos, fazer alguma coisa. Por isso é que me proponho a apoiar e juntar-me ao Movimento Sem Mídia, como disse no post anterior.

  • Tínha umas “figurinhas carimbadas” no movimento sindical ligadas ao PSTU que de todo modo tentou quebrar a hegemonia do PT no sindicato dos petroleiros. Uma delas chegou a se algemar em uma passarela em Salvador e, de repente, sumiram todas. Agora sei por onde andam.

  • Edu, estou junto contigo pra o que der e vier pra lutar na Internet contra o Golpe contra o governo que mais promove igualdade social e distribuicao social neste nosso Brasil. Seguem meus dados:

    [email protected]

    Cidade: Munique, Estado: Baviera, Pais: Alemanha

    Se preciso fornecerei telefone e endereco via e-mail.

  • Eduardo, já fui para frente da Folha com MSM; não falo em público mas torço muito pelo nosso Brasil. se tiver mais alguém de João Pessoa , estou pronta para colaborar.

  • Eduardo, não falo em público mas torço muito pelo nosso Brasil. se tiver mais alguém de João Pessoa , estou pronta para colaborar. Já participei do MSM em frente a Folha e no Primeira Encontro dos blogueiros.

  • Eduardo, apesar de restrições por causa da saúde, estou acompanhando todo processo, e no que for possível vou ajudar. Se mais alguem de minha cidade participar gostaria que me comunicasse para eu fazer contato. Abs.

  • Eduardo, por favor me inclua no movimento MSM.

    Repasse-me o que tenho que fazer e quais são as obrigações para fazer parte.

    Matosalém

  • Conte comigo também Eduardo. Você meu caro é imprescindível, pois é daqueles que lutam toda a vida…De há muito suas idéias eu as sigo…..

  • Edu, parabens por sua coragem, devemos continuar esta luta , afinal vitoria sem luta nao existe.
    Triste ver essa massa de manobra sem informcao , deixando ser manipulada pelos que nao teem compromisso com nossa Patria.

  • Prezado Eduardo:
    “Há hoje risco real de o país, ano que vem, eleger uma presidente que flerta com o fanatismo religioso e que, além de posições legitimamente de direita – que se aproximam das do deputado Marco Feliciano, o presidente homofóbico e racista da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados –, não tem um partido político de verdade por trás de si.
    Se Lula for disputar a sucessão de Dilma, portanto, isso só ocorrerá na undécima hora da disputa do ano que vem, no prazo limite para apresentação de candidaturas. Até lá, o PT, o próprio Lula e todo o governo Dilma negarão até a morte essa possibilidade, pois, uma vez materializada ou admitida por petistas e governistas, mataria este governo de vez.”
    Marina Silva é representante de ONG’s que estrangeiras que desejam tomar a amazônia brasileira para as potências colonizadoras e separá-la do Brasil. Leia o livro A MAFIA VERDE, vol. I e II.-Ed. Capax Dei.
    Lembre-se que o sr. Gurgel, da PGR enviou à Minas Gerais um processo contra LULA e que acredito que só estão esperando LULA ser candidato para que este processo seja dado andamento. Na terra das alterosas tem alguem querendo a vaga da presidência.
    Lembro-me de uma tirada do Stanislaw Ponte Preta quando Frank Sinatra casou com Farrow Mia: “enquanto Sinatra canta, a Farrow Mia”. Podemos dizer que enquanto as esquerdas discursam, a direita prepara um golpe a la Paraguai.

  • Edu, gostaria de saber se em SJ CAmpos haverá alguma coisa.
    Bem…dependo de gasto com deslocamentos até Sampa e por agora estou complicada, porém, dependendo do dia, talvez dê.
    Se houver por aqui, efetivamente eu gostaria de participar e saber como posso me inteirar do movimento e de como eu posso ajudar.
    escreva para [email protected]
    gde abç!

  • A oposição, mídia inescrupulosa e forças da direita estão, sim fazendo a parte deles. Querem desestabilizar o governo. São todos “pés de barro”, estão atônitos e assustados com os últimos acontecimentos, tanto quanto o governo e simpatizantes. O que vai fazer a diferença é o discernimento e sensibilidade do povo brasileiro. Já que o governo não tem a mínima facilidade em disseminar ao que veio e propagandear seus serviços e avanços, cabe a nós, simpatizantes da causa fazê-los. Estamos juntos!

  • Eduguim, queria sua opinião sobre um ponto. Há alguma esperança disso servir ao menos para se conseguir a reforma política, com a implantação do tão necessário “Financiamento Público de Campanhas”? Os prejuízos políticos e econômicos são óbvios, mas será que não dá pra ao menos conseguirmos tirarmos isso de bom, em meio à tantas coisas ruins? O fato é que com essa base aliada, estava bem claro que, se nada tivesse acontecido, reforma política não aconteceria jamais.
    O que acha, eduguim?

  • Sempre que eu ouço os petistas gritarem “Golpe!”! – e ouço isso um dia sim, outro também – lembro-me, de imediato, da estória daquele sujeito que botava fogo no circo, e logo saía gritando “Fogo!”, “Fogo!”, “Fogo!”. Foi assim em todas as vezes que o partido tentou subverter as regras do jogo democrático (especialmente, durante a denúncia, o indiciamento e o histórico julgamento do Golpe do Mensalão Federal), é assim no caso dessa esdrúxula (e golpista!) proposta de Assembléia Constituinte, plebiscito ou coisa que o valha para fazer a reforma política que o dono do PT teve tudo nas mãos para fazer e jamais quis fazer, e assim será sempre que mais um assombroso escândalo desse partido golpista vier à tona – o que, diga-se de passagem, acontece um dia sim, outro também. Por favor, não fiquem zangados, mas essa é verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

      • Wilsoleaks, se é verdade que você é o “Bispo do Rei”, então já é peça fora de jogo, sua “rainha-poste” foi capturada, e seu “rei-falastrão” está em cheque, prestes a ser derrubado no tabuleiro..

        • Lucas Daniel,

          Acredito que a verdade é que Lula não fez a reforma política por não ter o apoio necessário para isso no Congresso.

          A turma da sua classe política (a dos 300 picaretas), jamais permitiriam. É só observar o que está ocorrendo agora, mesmo com toda a pressão popular, a oposição e os oportunistas da base aliada estão colocando todas as dificuldades possíveis pra realização da reforma. Imagina quando os brasileiros não pressionavam, acho que os ‘300 picaretas’ só diziam: ‘Essa reforma não vai pra frente e pronto. Se insistir, não governa mais’. E fazer o que diante disso?

          Você deve saber muito bem disso, mas se faz de desentendido como a maioria dos eleitores da direita, que fazem de conta que não enxergam que essa turma é a pior.

          Mas como sou uma otimista incorrigível, acredito que após as eleições do próximo ano muita coisa mude, e o Congresso comece 2015 renovado…

          • Liz,

            “O que é isso, companheira”? Você quer me enganar, então, que a reforma política e as demais reformas, todas prometidas no discurso de posse do primeiro mandato do Lula da Silva, não foram entregues porque ele “não teve apoio necessário para isso no Congresso”? Isso é ingenuidade ou má-fé? Ora, até as pedras sabem que o dono do PT conseguiu, às custas de expandir exponencialmente o tradicional toma lá-dá cá da política brasileira, constituir a tal “base alugada”, que não parece ser outra coisa senão a maior coalizão de rapinagem política da história deste país! E, mesmo assim, “não teve apoio”? Nem considerando o fato de que ele consegui juntar, nesse balaio de gatos, figuras tão impolutas e venerandas quanto Sarney, Collor, Romero Jucá, Edson Lobão, Renan Calheiros, Paulo Maluf e tutti quanti?.E nem mesmo considerando o fato de que esse extraordinário ajuntamento de almas pias ocorreu num período extremamente favorável para o país, em que a economia crescia, embalada pelo Plano Real e os bons ventos que sopravam do cenário externo, e a política, até por causa disso, fluía sem turbulencias (exceto, é claro, as provocadas pelos escândalos de corrupção do próprio PT)? É uma piada, não é mesmo? Vamos Que fique bem claro, então: se as reformas não saíram, a culpa é do Lula da Silva e do PT, já que “a turma da sua classe política (a dos 300 picaretas),”, aliciada por eles, não pode ser responsabilizada pelo que eles não tiveram vontade nem peito para fazer. Lula da Silva, em especial, preferiu passar oito anos borboleteando de palanque em palanque, ao invés de sentar-se naquela cadeira para trabalhar. É por isso que o serviço ficou por fazer.

            Quanto ao que está acontecendo agora, só você que não vê. .Acuada pelas manifestações, a presidente ad hoc, Dilma da Silva, foi correndo consultar o presidente de fato, Lula Roussef, (e seu marqueteiro, João Santana), e saiu-se com uma proposta populista – e golpista, diga-se de passagem! – de fazer reforma política por meio da convocação de uma Constituinte exclusiva ou de plebiscito. A única diferença entre esses dois disparates é que o primeiro é um golpe explícito e, o segundo, um golpe disfarçado na Constituição! E você quer que o país se curve diante disso, companheira? Acho que nem a “base alugada” vai entrar nessa fria. Só pode mesmo ter sido idéia do alopradão-mór, Lula da Silva.

            Que você fique, então, com o seu “otimismo incorrigível”, que a faz ver lacinhos cor de rosa onde só existe estrume e lixo! Quanto a mim, prefiro ficar com o pessimismo de quem acha que enquanto houver “otimista incorrigíveis’ como você, Lula da Silva et caterva não vão sair de lá, e o país continuará andando para trás!

  • E pior ainda, a direita tem material negativo filmado que vai ser abusadamente usado em época de eleição contra o PT.

    +1

    Delano Pessoa / Fortaleza-CE

  • muito boa iniciativa Edu. Não podemos aceitar a perda das conquistas sociais obtidas nos últimos 10 anos. Quero ser inserido no movimento. Não é possível que pessoas que se dizem ser de esquerda sejam a favor dessas manifestações elitistas

  • O QUE HOUVE NO MÊS DE JUNHO? – O MPL foi o estopim, a direita orquestrou, instrumentalizou e dirigiu com extrema maestria os movimentos nas ruas, direcionando-os contra o governo federal.

    Resultado: Dilma desaba nas pesquisas e os tucanos se preparam para voltar ao poder.

    Esses 20 centavos ainda vão custar muito caro para o Brasil.

  • Pena que Dilma Rousseff não lê o Cidadania.Com.
    Foi avisada aqui o tempo todo.
    Quando das “denúncias” contra Orlando Silva mandei um e-mail ao Gabinete da Presidência implorado à Presidenta pra não demitir o Ministro.
    Naquela época o ministério de Dilma parecia o “corredor da morte”, degola em massa.
    Imagina o que sofreram aqueles ministros seus familiares e amigos.
    Além do Pânico dos outros ministros.
    Era uma capa da Veja, uma primeira página em cada jornalão e alguns JNs e a guilhotina dilmista era acionada sem dó nem piedade.
    Se eles fossem “ministros de José Serra” não teriam sido demitidos até hoje.
    Meu Deus!

    • A “coisa” começou antes,nos rega bofes da velha mídia,literalmente,a presidente deu as costas as bases,aos movimentos sociais que tanto lutaram pela sua eleição.Volto a repetir,como foi a divisão dos que eram a favor desta estratégia,quem era contra era defenestrado,cadê estes defensores tão ardorosos ?.Deixei de frequentar vários blogs,no do Nassif era onde isto era mais viral.Agora,toda a luta,tudo que o povo e país ganharam,pode escorrer pelos dedos.P……..,de novo temos que assumir a luta pela covardia,falta de visão,imcompetencia de um grupelho que ocupa o alvorada.Com todo o respeito a Lula,e continuo acreditando nele,mas ele cometeu um grande erro ao colocar a Dilma,esta mostro um insensibilidade politica e senso de realidade cavalares,que merda !!!!!
      Edu ,comentaristas,desculpem o desabafo,mas minha alma precisa disto !

  • Eduardo. gostei do seu comentário e gostaria de sugerir aos manifestantes de todo o Brasil que lutem pelo fim do IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE. O motivo é simples. O governo arrecada 27,5% do salario do trabalhador antes mesmo de ele ter o direito de escolher o que fazer com o seu dinheiro. Ele deixa de comer, vestir, comprar remédios, educar os filhos, etc para pagar imposto ao governo e depois o dinheiro some. assim, se o IR retido na fonte fosse extinto, o salario do trabalhador aumentaria 27,5% na sua conta, sem aumento de salario. No final do ano, a declaração de imposto de renda seria feita e o trabalhador pagaria o que caberia o governo. Vantagens da proposta: o povo iria descobrir que paga cinco meses de trabalho ao governo e não recebe serviços públicos dignos em contrapartida e iria ver o tamanho da conta que o governo cobra de impostos. Seria um grande passo para a cidadania do povo.

  • Edu, você sabe que pode contar comigo. Infelizmente estou com problemas nos joelhos e quadril esquerdo e dia 03 tenho retorno no ortopedista. Mas estarei à disposição para ficar na retaguarda, se precisar.

    #àluta !

  • Discordo da análise tua no twitter Edu de que como a perspectiva econômica é ruim, Dilma tende a cair mais.

    Na minha opinião, o fundo do poço já chegou. 30% é o índice histórico que o PT sempre tem.

  • Disponibilizo o meu email para ajudar pra valer aqui em Brasília. Eduardo de parabéns. Ação o quanto antes.

    Façamos faixas enormes propugnando pela contenção da barbárie midiática contra o povo deste país. Povo na rua já.

  • Disponibilizo o meu email para ajudar pra valer aqui em Brasília. Eduardo de parabéns. Ação o quanto antes.

    Façamos faixas enormes propugnando pela contenção da barbárie midiática contra o povo deste país. Povo na rua já. [email protected] skype sergio.govea

  • Eduardo,

    Amanhã pela manhã participarei de um Café Sindical que alguns sindicatos e delegacias sindicais de Belo Horizonte estão promovendo já há algum tempo.
    Tomei a liberdade de levar para esse encontro algumas cópias de suas duas últimas postagens aqui para discutir com os companheiros que encontrarei lá.
    Espero que dali possa sair o embrião de um coletivo do MSM em Belo Horizonte. Dar-lhei notícias em seguida.

    Um abraço

    • Completando: voce sabe que a mídia em BH é muito mais trancada que no resto do País desde que o Aécio foi Governador. Atualmente o único meio de se saber das coisas é pelos jornais virtuais alternativos como, p.ex., o NovoJornal (http://www.novojornal.com/). Por favor, dê uma olhada nele e ponha seu endereço na sua lista de sítios relevantes. Obrigado.

  • Que o PSOL está nessa, não tenho dúvida, só não acredito que ele tenha tamanho para ser o “grande orquestrador” desse golpe fascista, o qual, por suas característica de organização e amplitude, tem protagonistas muito mais fortes e poderosos($) do que os recalcados do PSOL. Falo da classe dominante brasileira e do Governo dos EUA. Sejamos lúcidos, jamais o bando de maconheiros do MPL conseguiria, com porrada ou não da polícia fascista de Alckmin, transformar manifestações de tamanho inicialmente pequeno, ou no máximo médio, em manifestações com aquela proporção. É evidente que, além da colaboração da mídia, que foi decisiva, havia uma orquestração de direita muito bem feita(com grupos articulados entre si e com ligações com parcelas do movimento universitário; não estudantil, mas universitário, o que significa grupelhos fascistas existentes dentro das Universidades, o que, para quem conhece o perfil da Universidade brasileira, que ainda é de classe média alta e conservador, apesar das mudanças includentes promovidas por Lula; em nada é surpreendente. Faço essa diferenciação por saber que o Movimento Estudantil ainda mantém um perfil progressista, por isso foi rechaçado pelos “manifestantes pacíficos”, mas havia nas “passeatas” um grande contingente de universitários de classe média alta, com perfil claramente conservador). FOI ESSA ARTICULAÇÃO DE DIREITA, COM SUAS RAMIFICAÇÕES NAS “REDES SOCIAIS”(QUE PARA MIM NÃO PASSAM DE UMA GRANDE PASSARELA PARA A IMBECILIDADE E A SUPERFICIALIDADE)QUE ANABOLIZOU OS MOVIMENTOS, EVIDENTEMENTE CONTANDO COM MILITÂNCIA PAGA, RECRUTADA ENTRE GRUPOS “SEMI-MARGINAIS”, COMO PUNKS, NEO-NAZISTAS OU “TRIBOS” DE PEQUENOS DELINQUENTES; E UM ESPÍRITO DE MANADA(AQUELE QUE FAZ AS PESSOAS ADERIREM A MODISMOS SEM SEQUER SABER O QUE SIGNIFICAM)FACILMENTE INCUTÁVEL NOS MEIOS ESTUDANTIS E NUMA POPULAÇÃO DESPOLITIZADA, AINDA MUITO INFLUENCIADA PELA MÍDIA(GLOBO À FRENTE), ALÉM DO MAIS QUANDO O MOTE DO DISCURSO É ALGO TÃO GENÉRICO, VAGO E FACILMENTE ADERÍVEL POR SUA SUPERFICIALIDADE E ESTREITEZA COMO “RECLAMAR DOS SERVIÇOS PÚBLICOS”, OS QUAIS, COMO QUALQUER TIPO DE SERVIÇO, SEMPRE TÊM O QUE SEREM MELHORADOS, SEM QUE OS MANIPULADOS POR TAIS SLOGANS SE DÊEM AO TRABALHO DE ANALISAR O QUANTO OS TAIS SERVIÇOS PÚBLICOS, O PAÍS INTEIRO E SUAS VIDAS, MELHORARAM NOS ÚLTIMOS DOZE ANOS EM RELAÇÃO AO QUE ERAM ANTERIORMENTE. Foi nesse “caldo” de burrice, alienação, ignorância, fascismo e estupidez, fermentado pelo controle da opinião e da informação nas mãos de uma oligarquia de treze famílais que representam o lado mais conservador do espectro político, que proliferou essa loucura que vivemos nas duas últimas semanas com mais vigor, e que causarou essse enorme abalo no Governo Dilma, mas também na Economia nacional e nas expectativas dos agentes econômicos. Diante de tamanho ataque da extrema-direita, é necessário reagir com urgência. Os números do Datafolha são preocupantes, mas são menos graves do que se podia imaginar e ouso dizer que a direita esperava bem mais(o que não é um bom sinal, pois significa que intensificarão com ainda mais vigor os ataques que já iriam fazer). Senão vejamos : é verdade que Dilma caiu 27 pontos, mas quem se beneficou tanto de sua queda? Aécio e Eduardo Campos não cresceram, mantiveram-se nos mesmos patamares dentro da margem de erro, já que Campos ganhou um ponto percentual e o mauricinho mineiro ganhou 3. Marina de fato se beneficiou, mas muito pouco para quem nem de longe foi afetada pelas manifestações(Campos e Aécio bem ou mal o foram, já que um é governador e o outro é quase como se o fôsse, afinal todos sabem que o atual governador mineiro é sua “cria” política). Já Marina, sem partido e com essa “conversinha bonitinha e fascista do verdismo idiota”, além do apoio da mídia, deveria ter crescido muito mais do que 6 pontos percentuais(lembremos que ela não tem o recall de Serra, mas é muito mais conhecida nacionalmente do que Aécio e Campos, já disputou eleição presidencial e não tem a rejeição que Serra possui). Além do que, as análises da população sobre a forma como Dilma portou-se durante as manifestações são positivas(32% avaliaram como boa ou ótima sua atuação e 38% como regular. Todos sabem que o regular é divido ao meio, entre positivo e negativo. Se somarmos o primeiro à análise positiva, o que é padrão sempre usado, teremos 51% de apoio à postura da Presidenta, número que significa uma boa chance de rapidamente converter-se numa volta de apoio ao Governo). Nem de longe isso significa otimismo exagerado ou “clima de vitória”, seria ridículo se assim o fôsse, apenas uma constatação de que temos combustível para reagir, mas devemos fazê-lo imediatamente e com vigor, até porque as forças que estão por trás desse golpe são poderossísimas e não ficarão apenas nele. Ajudaria se o governo tivesse peito para realizar uma investigação séria(cadê a investigação sobre os boatos referentes ao fim do Bolsa Família?)e, a partir dos perfis fascistas da INTERNET e das imagens dos protestos, prendesse os membros dos grupos fascistas, ou seus militantes pagos, que promoveram quebra-quebra, chegando aos seus líderes maiores, incluindo-se classe dominante e mídia. Contudo, não podemos esperar pelo Governo Dilma e pelo PT, com sua habitual covardia, e devemos agir imediatamente, uma vez que mais do que um partido, um Governo, ou um grupo político, estamos defendendo o projeto sócio-econômico que vem tarnsformando este país numa Sociedade mais justa ao retirar os privilégios nababescos do bando de canalhas que agora tentam destruí-lo com seu golpismo.

  • Desde o início venho falando em falta de direção, associação – até sincera – de pessoas que não sabem exatamente por que estão lá ou a quem reportar suas queixas… E do receio de um golpe, com muita gente querendo se apropriar do movimento.
    Forças (ainda) ocultas não querem ver o Brasil no caminho certo…

    Rodrigo Silva – Angra dos Reis, RJ, Brasil.

  • Eu já o acompanho há oito anos, quase que diariamente.

    O que a presidenta Dilma fazer e de forma urgente é uma reforma ministerial. Outro problema também é que eu venho observando desde 2011, é a presidenta Dilma foi se afastando dos movimentos sociais e com isso foi perdendo o anteparo que esses poderiam lhe oferecer.

    Afinal de contas, o que faz um ministro como o Paulo Bernardo das Comunicações e outros incompetentes?

    A presidente Dilma pode ser até uma boa Técnica Administrativa, mas não tem quase nenhum jogo de cintura. Falta lhe inteligência emocional, que o ex-presidente Lula tinha de sobra. Ou seja, olhar para uma pessoa e sentir o que ela está necessitando, sendo essa uma pessoa qualquer do povão, ou um grande empresário.

    O pior de tudo: de agora em diante o PMDB vai começar a cobrar mais caro, que Dilma venha precisar.

    Só que também por outro lado, que com a proposta do Plebiscito feita pelo Governo, a Direita não esperava por isso. E que de certo modo o Tiro saiu pela Culatra.

  • O ódio ao PT é tão grande, que “os sem mídia”, preferem destruir um País que estava dando certo. Muitos sem saber nem o porquê de estarem nas ruas orquestrados pela mídia imunda e fedorenta e afins fizeram parte do ôba, ôba, fazendo exatamente o que a Folha, Globo e afins quizeram. Acredito que além do PSOL, que morre de inveja do que deu certo nos 3 mandatos do PT, tem “muita gente de peso”, até mesmo da base aliada que querem dar o Golpe. Não sabem o que é Estádio de Sítio, nunca souberam o que foi o AI-5. Eles não suportariam mais um mandato do PT, Estavam se organizando pra isso, há muito ! Sou solidária a você e ao seu trabalho, Edu. Passei mais de um terço da minha vida, vendo o passo a passo da Ditadura que nos bloqueou por mais de 21 anos. Sofri horrores naquele período, onde meu pai, com 42 anos apenas, sofreu um AVC, por conta de tanto arguição por militares, numa cidade do interior do Pará. E onde também tive um irmão preso, por ser revolucionário. GOLPE E DITADURA, NUNCA MAIS !

  • Parabéns para todos os países representados nesta copinha Brasil. México, Espanha, Nigéria, Itália, Taiti, Japão e Uruguai. Fizeram uma linda competição. Meus pêsames aos derrotistas, que primeiro alegaram que os estádios não ficariam prontos, depois dos estádios prontos mudaram pelo alto custo, sem saber que empregaram centenas de milhares de trabalhadores, pedreiros, “carpinteiros” e demais. E agora ficam comendo pipoca e assistindo o Brasil dar um baile na Espanha. São hipócritas!

  • Entre o público que foi ao Maracanã não havia um único negro.
    Parece que transformaram o futebol num lazer só pra bacana. É isso que a direita quer fazer com o Brasil.

  • Chamo o movimento de movimento ” das crianças” porque tenho dois filhos entusiasmados em participar nos rumos do seu país. No mais concordo que provocar uma crise ecoNômica n só pode ser golpe da direita. A despolitização do povo e ódio de ex-petistas é fato. Mais uma grande dose de machismo. Estou a disposição em Vitória ES.

  • Não é para menos o número de comentários, pois a abordagem foi, com certeza, assustadora e bem fundamentada mostrando o risco iminente de uma manobra da direita através da tentativa de manipulação que vemos em curso.

    Erick Figueiredo

  • Edu, não tenho dúvida de que o bom é muito mais numeroso, mas o mau é muito ativo. Fiquei desorientada, quando vi o número de brasileiros indo ás ruas, tudo longe das características do brasileiro. Uma mão invisível os conduziu e a Onda produziu os resultados devastadores. Acredito que O MSM amadureceu para agir melhor. Está na hora certa.
    Helena Leal – Rio de Janeiro

  • Após a “vitória combinadíssima” da seleção brasileira contra a “primeiríssima seleção da Espanha” – abatida não sei por quais motivos -, amanhã, começará uma nova e intensa série de manifestações de ruas, alavancadas pelo ufanismo da vitória no futebol, em busca de um “novo país” do psdb.

      • Claro que vao diminuir….. Muitos irão passar férias em Miami. Outros tantos nas praias……Vão aproveitar para fazer reivindicações nas filas de check-in. Afinal economizaram R$ 0,20. Só rindo, mesmo

  • Caro Eduardo Guimarães, serei um soldado na sua trincheira. já não sei se terei a energia necessária para essa batalha dura que devemos e iremos empreender porém no mínimo conte com minha modesta contribuição financeira para ajudar a causa. quero ser orientado como poderei contribuir financeiramente.
    aos golpistas de esquerda ,de direita de qualquer matiz: NÃO PASSARÃO.

  • Hoje, organizado via twitter e facebook, um grupo de uns 1000 a 2000 manifestantes tentava a todo custo interferir de modo forçado no evento desportivo da final da Copa das Confederações, no Maracanã. Essa manifestação, patrocinada por dois partidos emergentes e seus sectários (PSOL-PSTU-PCO-PCB) e um número de organizações a eles ligados (Tortura Nunca Mais e OCUPASAMPA, ambos ligados ao PSOL, eram dois dos coorganizadores via twitter), tinha como única finalidade tumultuar o evento e promover os partidos que as ‘construíam’ (o termo que usam é esse). Claro que houve adesões de manifestantes que acabam se misturando a qualquer marcha que seja contra o atual governo federal, por serem de direita ou da esquerda que quer ser poder, ou de outras agremiações que perderam as eleições de 2010, como o PV. É uma salada mista de instatisfeitos com o resultado democrático das urnas que tenta, por uma via tortuosa e inadequada, reverter esse resultado ou antecipar uma campanha para 2014: isso é tão nítido que até comentá-lo ou apontá-lo é desnecessário. Vão dispostos a tudo, alguns com gasolina e pedras na mochila ou na mão, para depois posarem de vítimas da repressão policial no facebook e na mídia. É fácil chegar a quem radicaliza atos que supostamente deveriam ser pacíficos, mas são convocados como revolta: nos sites desses partidos está posto como ‘revolta popular’, incitada por eles. Isso é democrático?
    Isso é honesto? Quem faz algo assume, não se esconde atrás de ongs e movimentos camuflados, ou de máscaras de ‘anonymous’ ou de outro tipo.

  • Enquanto isso, na maioria dos lares e bares, a população em geral vibrava com a seleção! Negar essa identidade e querer impor a agenda psolista ‘Copa pra quem?’ é idiota. Copa pra mim, porque ninguém fala por mim!!!

  • Não vejo alternativa se não colocarmos o time em campo. Não adianta ficarmos no vestiário, apavorados, com medo de 1% da torcida do “contra tudo que está aí”. Nós temos que mostrar que quem tem experiência com as ruas é nós! Que não vamos mais compartilhar de um golpe midiático com o apoio de delinqüentes do Facebook! Cadê o MST? Cadê a CUT? Onde está a UNE? Todos os movimentos sociais legítimos? Vamos convocar os 40 milhões de pessoas que saíram da miséria! Os 20 milhões de beneficiários do Bolsa Família! Os 1,5 milhões de bolsistas do Prouni! Os mais de 1,5 milhões de cidadãos do MCMV! Vamos berrar se é no grito que eles querem ganhar! Temos que chamar todos os trabalhadores que estão empregados por conta da política do governo! Vamos apontar o dedo para os traidores da pátria e alertar a população que estes querem tomar o poder e entregar o PRÉ-SAL para os EUA. É verossímil! O povo sabe disto tanto quanto sabe que político é ladrão! Vamos apontar os corruptores, sonegadores e as agencias de conspiradores do PIG! Lula, eu estou pronto! Eu estou pronto Edu! Vamos pra rua!

  • Em meio a festas e manifestações, a grande mídia vem nos fazendo engolir goela abaixo o candidato deles.

    Muita gente fala mal da rede Globo mas não passa de massa de manobra, não importa quem seja, mas o candidato deles vem aí… representando o conservadorismo, o consumismo, a Veja, a Globo, os empresários…. é triste ver como ainda somos massa de manobra.

    Mas parece que nós brasileiros, gostamos duma hipocrisia. Gostamos de viver no pais da fantasia, do oba oba, da novela e do futebol.

    Em nenhum país do mundo, uma única rede de televisão tem o poder absurdo que a rede Globo tem no Brasil. Aqui eles dominam tv aberta, tv a cabo, jornal, revistas, rádios…

    e mais do que isso, eles dominam o congresso nacional e querem voltar a dominar o governo federal… nós estamos os ajudando.

  • Edu, outra que nunca me enganou e esta sendo a que mais esta explorando e divulgando o caos em seu jornalismo pobre: A Rede Record.

    Só hoje num espaço de meia hora vi uma reportagem ser exibida duas vezes na Record News.
    O viés golpista de sempre sustentado pela aquela velha carga de demagogia e desinformação sobre a Copa do Brasil.

    Rodrigo Viana ( que se diz progressista) ia para Cuiabá mostrar que tem buraco na rua e que o nosso país só deveria fazer jogos da Copa no eixo Sul Maravilha…

    Para quem tem estomago forte e precisa de mais uma amostra da proporção de golpe midiatico por trás da “primavera brasileira”, eis um exemplo de mal caratismo em corpo de jornalismo:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/queda-recorde-de-popularidade-faz-com-que-dilma-rousseff-desista-de-ir-ao-maracana-amanha-so-collor-caiu-mais-do-que-ela-esta-rompido-o-protocolo-da-fifa-taca-deveria-ser-entregue-pela-presidente-29062013/

    • Verdade, esta dando nojo de assistir telejornal da Record, pior mandei dois comentários no blog do PHA sobre essa posição da Record, e os dois comentários não foram publicados, uma pena.

  • Arrisco sugerir, entre poderosos meios de reação contra o perigo cripto e escancarado de repetirem aqui o que cometeram cotra Lugo, é o de não enfase à divulgação pura e simples de que tal órgão de imprensa, tal político, tal joão sem braço estão lançando, por exemplo, um invencível líder de maças … Vamos falar o que pensamos. E que estamos contra. E que resistiremos. Apontar o quanto já se tem feito de melhorias para o Povo, a partir de 2003.
    Vamos desmascarar os deslavados boatos tão em moda.. E vamos cobrar, bradar reiteradamente que é exigitivo da parte do Poder Executivo parar com essa atitude bíblica: ao levar um tapa na face no lado esquerdo, oferecer o outro lado. Essas questão de divulgar propaganda pública através dos meios inimigos. Essa leniência com os sofismas, tramados contra a Lei de Meios,etc. São idéias, temas e fatos que têm de ser abordados desassombradamente. E mais. Parece que há um temor reverencial com relação a indivíduos togados de ambos os sexos. Como se fossem os apocalípticos anjos justiceiros do Juízo Final. Desculpem, se sou redundante. A inntenção em ser solidário esta acima de tudo.

    • A covardia e a omissão de amplos setores da base aliada,inclusive do próprio PT,assinalada reiteradamente pelo Blog e seus leitores,frente a sanha “mata,esfola” no chamado mensalão,contra o partido e seus líderes na mídia,reverberada no Supremo,deu nisso.Agora tem que encarar mesmo a reação da direita e seu oportunismo.

  • Concordo com sua avaliação, Edu. Houve um ataque em massa da direita nacional e internacional ao governo. E tudo começou com o boato da bolsa-familia. Só não vê quem não quer, o Zé Cardoso, por exemplo
    O alvo é uma grana incomensurável do pré-sal, mineração e etc
    Recebi email do youtube com sugestões de vídeos. Entre eles, um do Anonymous, “a mentiras do pronunciamento da Dilma e “Lula bêbado falando m.”
    Denunciei como spam.
    Sugiro que se fique de olho muito aberto no Facebook e Youtube.

  • Só pra lembrar:O Secretário de Estado john kerry disse recentemente que os EEUU deveriam cuidar mais de seu quintal,ou seja nós,da A.Latina.Que saco,vai começar tudo de novo,pô?

  • Eduardo, há quanto tempo vc repete essa bobagem ? Não cansou, ainda ?

    Quem vai dar esse golpe ? As Forças Armadas ? No dia seguinte o que os novos donos do poder
    vão dar de explicação ao mundo ? Aí está uma coisa que eu teria vergonha de assumir. Mas vc
    vai contra a lógica e aposta todas as fichas, alarmando seu “eleitorado” sem menor constragimento.

  • Caro Eduardo, moro em Itaobim, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais e não quero perder as conquistas que tivemos com os governos Lula e Dilma. Sei que ainda há muito que melhorar, mas 500 anos de atraso não se resolve em apenas 10 anos. Por isso, estou com você e os 1000 contra o golpe. Eduardo, você poderia conversar com os jornalistas dos blogs progressistas para investigar quem é a tropa de choque que invadiu a internet disseminando o ódio contra Lula, Dilma e o PT. Esse pessoal parece ser profissional e com certeza foram contratados pra ficarem dia e noite na internet fazendo comentários incentivando o ódio. A gente poderia começar a desmontar o golpe por aí. Converse com o Rodrigo Vianna, o Azenha, o Miro e outros. Eles são ótimos jornalistas e com certeza podem desmontar essa rede de ódio.

  • Creio que a primeira ação concreta do MSM deva ser convocar a todos para se unirem ao protesto em frente à TV Globo de SP e do RJ. Não importa que sejam outras entidades que convocaram tão acertada manifestação, ao MSM cabe aderir e participar com todas as forças. Depois discute-se o resto, mas protestar contra a Globo é consenso.

  • O fenômeno de queda nas pesquisas de aprovação ao governo não é apenas um fenômeno do governo federal.
    Houve quedas acentuadas nos governos estaduais e municipais independentemente do partido. Segue link:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1304076-apos-protestos-aprovacao-de-alckmin-e-haddad-cai.shtml

    Portanto é mais uma teoria furada do “golpe” contra o PT.
    Só pra variar os petistas paranoicos, mesmo depois de 10 anos no poder vivem enxergando golpes onde não existe.

  • Edu já reparou como está atual a CARTA TESTAMENTO DE GETULIO VARGAS? (Getúlio Vargas)
    Na internete tem várias páginas mostrando sobre o Cabo Anselmo. Não é coincidência? (João Goulart)
    A revista Carta Capital a alguns anos atrás publicou algo sobre os grampos pela CIA no Palácio do Planalto, igual sobre o que está vazando agora pelo ex-integrante arrempedido que está escondido.
    Novamente as mesmas forças se organizam para o Golpe. Se unirmos estes assuntos, veremos como a história se repete. Basta termos um governo progressista e estas forças retornam para derruba-lo, pois, o bolo é um só. A luta na realidade é pela divisão do bolo.
    Já me inscrevi e aguardo sua comunicação.
    Luiz Felipe

  • Edu, com tudo isso a Dilma ainda continua achando que está governando a Suiça.
    Porque ela não sai daquele palacio, não anda no interior do país e não vai onde o povo está.
    A Dilma não se comunica com o povo, não conhece a nossa realidade e prefere ficar cercado daqueles tucanos travestidos de petistas que a rodeam.
    Se a Dilma não mudar drasticamente seu jeito frio e distante de governar e não trocar aquela corja que a cerca, vai ficar muito complicado para ela.
    Conheço muitos petistas que já me dizem que estão a pensar se ano que vem votam na Dilma ou se anulam seus votos.
    Tudo isso pela forma centrista que a Dilma governa nosso Brasil.

  • Gostaria apenas de dizer que não me omito. Discuto e compro todas as brigas onde participo, seja em família, no trabalho, na rua, etc. Contra fatos não há argumento. Não me odarelo.

    • Concordo em gênero, número e grau, Rildo. Também vi nos sites e blogs desses partidos emergentes as convocações exaltadas a uma revolta ou rebelião. Revolta pacífica? Por que pôr o MP na jogada só após o quebra-quebra e a esperada reação da PM? 85 ônibus quebrados ou incendiados é pacífico? Quem convoca e mobiliza também, ligado a esses partidos: Grupo Tortura Nunca Mais (#gtnm) e #OCUPASAMPA.

  • Dizem que pra todo pé cansado existe um chinelo velho.

    Costumo lembrar que pra cada elemento da direita existe um similar na esquerda.

    Assim, dentre tantos, não raro digo que pra mim um Reinaldo Azevedo encontra em PHA seu alter ego, ou um Noblat encontra-se com seu aparelhamento, um L.Nassif por exemplo.

    Agora veja este vídeo e imagine quem eu acho que com um Arnaldo Jabor se assemelha na esquerda.

    Dicas :

    Um escritor que possui grande fluidez e domínio do português.

    Um que amolda seu discurso aos sabores dos ventos, se contrários, golpistas, já se favoráveis, visionários proletários..

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aS7LmKld_mE#at=416

    NÃO !!! não se iluda e nem se deixe iludir ..o que esta nas ruas não é só a classe média ..NÃO, não é só gente que discorda de uma ou outra bandeira ..e não, NÃO são GOLPISTAS ávidos pra conduziram somente seus companheiros aos palacetes dos governos..

  • Dizem que pra todo pé cansado existe um chinelo velho.

    Costumo lembrar que pra cada elemento da direita existe um similar na esquerda.

    Assim, dentre tantos, não raro digo que pra mim um Reinaldo Azevedo encontra em PHA seu alter ego, ou um Noblat encontra-se, com seu aparelhamento, um L.Nassif por exemplo.

    Agora veja este vídeo e imagine quem eu acho que com um Arnaldo Jabor se assemelha na esquerda.

    Dicas :

    -Um escritor que possui grande fluidez e domínio do português.

    -Um que amolda seu discurso aos sabores dos ventos, por exemplo, se contrários, golpistas, já se favoráveis, visionários proletários..

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aS7LmKld_mE#at=416

    NÃO !!! não se iluda e nem se deixe iludir ..o que esta nas ruas não é só a classe média, muito menos um grupo de FASCISTAS ou encrenqueiros ..NÃO, não é só gente que discorda de uma ou outra bandeira ..e não, NÃO são GOLPISTAS ávidos pra conduziram somente seus companheiros aos palacetes dos governos ..quem esta nas ruas são brasileiros que estão simplesmente de SACO CHEIO dos mesmos..

  • Dizem que pra todo pé cansado existe um chinelo velho.

    Costumo lembrar que pra cada elemento da direita existe um similar na esquerda.

    Assim, dentre tantos, não raro digo que pra mim um Reinaldo Azevedo encontra em PHA seu alter ego, ou um Noblat encontra-se, com seu aparelhamento, um L.Nassif por exemplo.

    Agora veja este vídeo e imagine quem eu acho que com um Arnaldo Jabor se assemelha na esquerda.

    Dicas :

    -Um escritor que possui grande fluidez e domínio do português.

    -Um que amolda seu discurso aos sabores dos ventos, por exemplo, se contrários, golpistas, já se favoráveis, visionários proletários..

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aS7LmKld_mE#at=416

    NÃO !!! não se iluda e nem se deixe iludir ..o que esta nas ruas não é só a classe média, muito menos um grupo de FASCISTAS ou encrenqueiros ..NÃO, não é só gente que discorda de uma ou outra bandeira ..e não, NÃO são GOLPISTAS ávidos pra conduziram somente seus companheiros aos palacetes dos governos ..quem esta nas ruas são brasileiros que estão simplesmente de SACO CHEIO dos mesmos..

  • De que surto de covardia você está falando ? Um milhão e meio de brasileiros ( desconte os vândalos e arruaceiros) vão protestar contra “tudo que está aí” e você acha que estão tomados por um acesso covarde ?
    Ao contrário de você, respeito sua opinião e de quem o apoia que um golpe se avizinha. Mas isso de ver conspiração em tudo é típico da sua personalidade.
    Ao convocar as pessoas para se posicionar contra as manifestações de rua você está gerando uma expectativa que sabe que não se cumprirá. Mil apoiam mas duzentos atenderão seu chamado correndo o risco de se confrontar com os manifestantes da hora. E aí ? Quem garante que não haverá agressões fisicas de ambos os lados ? (espero que você não deturpe o que estou escrevendo e me acuse de estar fazendo ameaças).

    • Tem muita gente nas manifestações que de fato pretendem derrubar Dilma, para que aécio se torne presidente. Pessoas essas que advém da direita e da extrema esquerda. Tem que haver um movimento de contrapartida. Se estas manifestações não tivessem ocorrido, Dilma ganharia facilmente no primeiro turno, porém, depois de ocorridas, devido ao efeito manada, muita gente que achava ótimo o governo Dilma passou a achar o governo péssimo. Era tudo que marina, aécio e eduardo campos queriam. Entregar o país a essa gente será o maior retrocesso que sofreremos na história.

      • Concordo com você Sávio, e também quero me manifestar contra essa fração de gente que está nos atacando na cara dura, estão nos apunhalando pelas costas, e pior, muitos da classe média hoje, foram classe C antes do governo petista, se continuarem a cometerem tamanha burrice, se a “tchurma” voltar ao poder, esses mesmos manifestantes voltarão a ser classe C, aí chorarão de verdade, pois, será muito difícil reconquistar o Brasil, a mídia distorce tudo e todo mundo não perceberá o motivo de estar sem emprego, sem acesso ao consumo, e quizá, sem acesso à comida, água, gasolina, carro, viagens, celulares, tablet, o país voltará a ser o país do desemprego e os jovens serão mais afetados. Na Europa está assim. Essa é a nova ordem mundial. O Neoliberalismo.

    • Cidadão Lavradio, você realmente acredita em vândalos e arruaceiros, ou estes seriam fascistas e neo-nazistas de extrema direita insatisfeitos com as conquistas sociais, e/ou contratados para boicotá-las?
      Você acredita que esse um milhão e meio de manifestantes têm consciência do que estão reivindicando? Convocados pelo “Faicibuk”? Uma vez que seu protesto se reveste, é claro, de características de um movimento político, com todo o direito, no entanto se negam a discutir a política? Pelo contrário, acreditam que seu movimento é apartidário?
      Ou são imbecis, que se juntaram por uma insatisfação disseminada entre ascendentes sociais pelos meios de comunicação – vez que hoje vencidas etapas primárias de distribuição de renda – exigem mais, o que é natural do ser humano, buscar avanços, mas, que no entanto, NÃO TEM A MENOR NOÇÃO DE PARA ONDE DIRECIONAR SUAS REIVINDICAÇÕES?
      Aculturados pela midia, como convém aos poderes seculares, e também imperiais.
      As conspirações estão ai, e nunca deixaram de estar, cada vez com mais força. O Império não dorme, pois se dormir o cachimbo cai:
      http://www.viomundo.com.br/denuncias/spiegel-a-alianca-entre-a-nsa-e-80-corporacoes-globais.html
      E seus títeres locais estão a postos, vassalos que são de longa data.
      Ao que eu saiba, o Edu não pretende confrontos com os manifestantes, mas sim demonstrar a esparrela e a manipulação de que estão sendo vítimas os manifestantes ditos inocentes, ou manipulados.
      Não há defesa de governo específico, mas sim de linha de atuação.

  • Seu texto resumi tudo Eduardo e o pior de tudo é o seguinte:

    1- Não adianta os petistas ingênuos ficarem culpando a direita e seu braço ideológico que é o PIG, eles estão fazendo o que sempre fizeram na nossa história, não tem nenhuma novidade;

    2- Sempre alertei neste blog que era muita ingenuidade de alguns amigos menosprezarem a força da mídia, quem manda neste país ainda é a Globo, o jornal nacional e o fantástico são a fonte principal de informações de mais de 70% da população;

    3-Tudo isto que esta acontecendo agora, já foi alertado pelo Eduardo e muitas outras pessoas lúcidas faz tempo;

    4- O povo brasileiro esta totalmente robotizado e em sua grande maioria virou massa de manobra, principalmente os mais jovens;

    5- Não adianta tentar bajular a tradicional classe média, ela historicamente sempre foi braço útil das elites, pois é extremamente babaca;

    6- A maior parte dos parlamentares do PT são um bando de covardes/bundões e tanto medo de perderem seus preciosos mandatos vão se ferrar em 2014;

    7- O PSOL é movimento por “raivinhas/magoas” pessoais contra o PT, estão fazendo o jogo da direita, serão abandonados pela mídia quando a direita voltar ao planalto ou então se transformarão em algo tipo o PPS;

    Eu poderia continuar esta lista indefinidamente, mais o pior de tudo é que no fundo quando o Lula, o PT e principalmente a Dilma abriram mão de democratizar a mídia, cimentaram o caminho para o que esta acontecendo hoje. A Dilma com sua política de ir a festinhas da FSP, fazer omelete com a Ana Maria Braga, usar o controle remoto, pautar o seu governo pelo tal tracking (alias o tracking não captou isto?? haaha), se afastar dos movimentos sociais e manter um núcleo político de Governo com ministros totalmente incompetentes se mostrou, do ponto de vista político, muito fraca, espero estar redondamente enganado, mais já disse e repito: A Dilma não ganha em 2014.

    O que fazer então??? A resposta é isto que o Eduardo esta propondo: um trabalho árduo e persistente na luta pela principal bandeira para este país que é a democratização dos meios de comunicação, pois enquanto isto não acontecer este país não alcançara a necessária justiça social. Agora para não desanimarmos temos que ter em mente o seguinte:

    1- não podemos nos pautar somente por processos eleitorais, até porque como já disse, acho que 2014 foi para o brecho;
    2-não podemos contar com a ajuda do PT e do governo e acho, não tenho certeza, nem da CUT e
    3-este é um trabalho longo, provavelmente para nossos filhos e netos, mais temos que ter a consciência do dever cumprido.
    Um abraço à todos

    • Jose, concordo em parte c vc. Temos q ter cuidado c as críticas, se Lula tivesse enfrentado mais a midia, teria caído, e hj nosso presidente seria um tal de cerra. e estaríamos no fmi e com o desemprego igual à Europa, e sem a petrobrax. vc mesmo admite o poder de manipulacao da midia, entao nao ache q é tao facil mudar isso.

      • Caro Marcelo, concordo com você que não daria para avançar muito, porém em mais de 10 anos de governo, não foi feito absolutamente NADA em termos de regulamentar a mídia. E no caso da Dilma foi pior ainda, pois além de não ter feito nada, este governo tirou publicidade de alguns veículos alternativos, tipo Caros Amigos, por exemplo, entupiu mais ainda a Globo de dinheiro e para resumir, a chefe da SECOM é a Helena Chagas, não preciso dizer mais nada. Saudações

        • Eu tbm entendo q reação, contra, seria grde perigo e se poderia estar oferecendo motivos à elite, conservadora – q considero mafiosa, mesmo. Porém, não fazer nada… já ultrapassava os limites do razoável. A Dona Dilma poderia fritar bolinhos, na “grobu”, q afinal, pintava , no papel, como emissora de TV. Mas, aceitar aqueles “18 minutinhos”, soou, pra mim, como traição; foi uma facada nas costas do eleitorado, tdo. Comecei a achar q o governo estaria, mais, interessado em números de pesquisas, em contraponto com suas reais obrigações, para o q veio.
          Entendo q a Dona Dilma tem obrigações, ao nível moral, com o povo, como um todo e, particularmente, comigo, eleitor, seu eleitor. E o q passei a tirar das ações governamentais – olha q não leio ou compro jornais e revistas, tdo pornô, mto menos assisto TV; adorando ler manchetes, nas bancas, pra reciclar meu entusiasmo… negativo. O q, repetindo, passei a tirar das ações governamentais: q dever-se-ia usar o controle remoto, caso não estivesse concordando… q a privatização dos portos seria uma boa, q vender áreas petrolíferas… melhor, ainda. Enfim, só atitudes, políticas, de antigamente, pra q ela, Dona Dilma, não havia sido eleita pra ser Presidenta Dilma.
          Ao lado dessas, algumas contrariedades, a busca intensa por segmentos partidários indigestos, pra quem brasileiro, nacionalista e perseguidor da ética pública, fica mto difícil encarar com alguma simpatia o governo, agora. Ora, se eu acho complicado; q diria a oposição mafiosa e já terrorista?
          A pessoa da Dona Dilma não combina, na extensão, comigo. Contudo, o q fazer, se não apoiar o Eduardo Guimarães, q conhecemos por ter posição equilibrada e racional com os interesses da cidadania? Ando, igualmente, escutando rumores sobre o fato de q o ex-presidente Lula continua com bons índices de aprovação…. Acho q isso é armadilha da imprensa, mafiosa e terrorista. Seria um caminho, pra depois… desmoralizá-lo, junto.
          Não nos resta alternativa, inteligível, no momento; além, de continuar “sujando” o ambiente da informação, midiática, com artigos e matérias esclarecedoras…. Vamos multiplicar os números de inscrições no MSM, formando uma onda, maior, plena de dignidade. Por favor
          Simas, Rio/RJ – Zona Oeste-JPA

          • Simas, o que você acha lançar um presidente para 2014 do PCdoB ou PDT? com apoio do PT e o PT não lançar candidato. Não seria uma saída?

          • Nádia… Mesmo você não tendo dirigido a mim a pergunta, eu a responderei.
            O PT abdicar de candidatura própria e apoiar candidaturas do PDT ou PCdoB é sim uma saída. Mas uma saída da cena política brasileira, e, pior, de maneira não muito honrosa.
            Os eternos inimigos do PT dirão que o partido assinou seu atestado de incapacidade para gerir.
            De mais a mais, Nádia, quem do PDT ou PCdoB está mais gabaritado para assumir a Presidência da República que algum bom nome no próprio PT? Hoje o PT, apesar das várias críticas que sofre e algumas até com alguma razão, é um partido experiente, encorpado e com bagagem de gestão, além de idôneo, claro.
            Fora que, na atualidade, o mais bem avaliado político do Brasil é do PT e vice-versa.

    • O que acham que “democratizar a mídia” tem a ver com o atual momento do país? Vocês querem censura para a mídia não noticiar as legítimas manifestações do povo brasileiro?

      • João, pra você, democratizar é o mesmo que censurar? Ou vc é muito burro ou está agindo de má-fé… Talvez as duas coisas ao mesmo tempo, não é?

    • José Marcos, concordo com você, mas, nem tudo está perdido, fui ao interior no fim de semana, com 7 pessoas que conversei estão percebendo o golpe, na volta dentro do ônibus, havia um soldado falando com o motorista sobre a manifestação e que estava desconfiado, pois, porque não houve manifestação na época de FHC? e eu lhe disse o que estava acontecendo era golpe , e uma senhora de 70 anos que estava sentada ao meu lado confirmou o que eu disse, ela falou que está igual ao golpe de 64. A minha filha no interior faz parte de um grupo e todos eles estão consciente do que está acontecendo, tem muita gente sim que percebe o golpe contra Dilma e PT. A minha irmã está fazendo muita oração lá no centro espírita Kardecista para que as entidades superiores nos ajudem nesse momento difícil no Brasil. Concordo com Eduardo, temos sim que nos manifestar. Mas, orar também nos ajudará muito.

  • São Paulo – SP – concordo com tudo que li. Me sinto um peixe fora d’água. A única certeza que tenho é que o “alvo” (o objetivo principal) é a presidência da República. Por bem ou por mal. Na falta de votos, o golpe. Apoio e pretendo participar de qualquer iniciativa de reação ao golpe. Se formos depender dos políticos do PT, estaremos ferrados. Antes, estavam sentados em cima do próprio rabo, surfando nas avaliações recordes de Lula e Dilma. Agora, se escondem de medo…

  • O saldo positivo da Copa das Confederações não foi propriamente o título e sim ela ter acontecido de forma organizada mesmo diante das manifestações de vândalos, saqueadores, provocadores e psicopatas em geral facilmente manobrados por uma minoria de extrema-direita. É muito mais difícil organizar um evento desta envergadura diante da ação de inimigos internos do Brasil. Portanto o governo Dilma está de parabéns pelo sucesso da Copa e temos agora a certeza que o Brasil sediará também com êxito a Copa do Mundo e as Olimpíadas!

      • Quais foram os entrevistados?

        Acho que foram os que participavam de alguma manifestação.
        Não creio em uma queda tão grande da Dilma, apesar de tudo o que estão fazendo.

      • Eduardo,
        Pesquisas são contas numéricas, q se fazem, pra se chegar a um dado resultado… Por exemplo: se fez pesquisa, nos tempos do Pres Vargas, pra apontar onde seria o local correto, ideal, pra se instalar a primeira ind siderúrgica no Brasil. Ganhou Volta Redonda. Sabemos q a estatística estava completamente errada. Pq a ind foi construída longe da matéria prima e da energia…. E, assim por nada, à meio caminho entre São Paulo e Rio….
        Então, se um Partido desejar saber à qtas andam as possibilidades, reais, de um candidato, faz encomenda do trabalho à empresa depositária de sua confiança….
        Eu dei uma olhadela. nas bancas e tirei a conclusão de q a pesquisa foi feita no Rio e em São Paulo…. Mostrou resultados… apontando a Dona Dilma, com número pequeno e, pra compensar e dar crédito ao trabalho…. o índice do Alkiminho, igualmente baixo, mas, não mto e inversamente proporcional, ao do Cabral…. Pra forçar a credibilidade, o Haddad caiu, tbm, um pouco; porém, não tanto qto ao do Paes.
        Agora, onde andam os números em BH, em Salvador e Floripa, por exemplo?
        Dá pra acreditar nesses números,,, sem ter as outras capitais no jogo?

  • Eduardo, concordo com tudo que foi escrito, faço minhas as suas palavras.

    Gostaria apenas de aumentar a lista das críticas a esta parcela de classe média egoísta, covarde, perversa, mesquinha, golpista e vigarista:

    Veja bem, Edu: Se você tem uma loja qualquer e esta situa-se numa localidade de muita pobreza, sua chance de vender algo é baixíssima, pois o povo gastaria primeiramente em comida, não? Pois bem, não seria um alento a todos os comerciantes se algum governo desse algum meio para que essas pessoas pudessem adquirir alimento para que então, sobrasse algo para estas pessoas pudessem gastar em suas lojas? Para quem pensa e não tem a mente e o coração anuviados pela mesquinhez e pequenez moral e espiritual, é fácil concluir que o comércio é quem mais se beneficiaria – financeiramente – com o bolsa-família, pois se próximo ao meu estabelecimento comercial, seja este uma padaria, açougue, mercearia, quitanda, tiver cem, duzentas pessoas beneficiárias com este incentivo, mais eles comprarão, o que, por conseguinte, levará a mim ou a qualquer dono de um outro estabelecimento a contratar mais trabalhadores e a comprar mais mercadorias de seus fornecedores, que por sua vez também contratarão mais e comprarão mais dos fabricantes. Ou seja, Edu, enquanto uma família recebe em média 70-80 reais, é o comercio, ou seja, pessoas de classe-média que mais lucram com o tal “bolsa-esmola”, “bolsa-vagabundagem”! Irônico, não? Como tem “vagabundo” se beneficiando da “bolsa” deste governo “populista”, não é mesmo?

    Eu adoraria ter uma merceariazinha onde vários beneficiários do bolsa-família pudessem comprar! E se saírmos do ramo alimentação, poderíamos dizer que outros ramos da atividade seriam também beneficiados, pois tanto estas pessoas detentoras deste programa social poderia usar o que gastariam em alimento para comprar outras coisas ou providenciar serviços (uma pintura em suas casas, reformas em casa), como os donos de quitandas, padarias, mercearias em geral, ao engordar suas contas, poderiam, por exemplo, adquirir um carro novo, viajar mais, comprar apartamento, aumentar seu estabelecimento.

    Ou seja, tudo se movimenta muito mais e cresce como espiral! Muito, mas muito diferente do que esta classe-média e média-alta prega ao dizer que o movimento seria algo apenas linear, algo como pegar uma comidinha e dar aos pobres (como se isso também não fosse algo espiritualmente nobre – ajudar a quem precisa), usando o “seu” “suado” dinheiro!

    Como se não bastasse, Edu, fiz um pequeno exercício de cálculo e verifiquei outro ponto que mostra como a mesquinhez, a pequenez moral e espiritual, a covardia e a perversão de parcela da classe-média atua. Esta é pior porque mostra que nem para ser egoísta esta classe é digna. Veja:

    Dilma reduziu em 18% a conta de luz de TODOS os brasileiros, logo, aquele que pagava R$200 de luz, passou a economizar R$36 e – aos mais afortunados – quem pagava R$ 400, 500, viu a Dilma “colocar” em seu bolso R$ 72 (ou R$ 90). Ou seja, o “bolsa-luz” da Dilma é maior que a média paga ao bolsa-família de milhares de brasileiros. E o mais irônico: Se “A” dá dinheiro para “B” e “B” utilizaria, então, menos dinheiro para comprar algo chamado “C”, considerando que “A” é o governo (que deu desconto na conta de luz); “B” (de babaca”) é o mesquinho que com isso aumentou sua renda mensal e “C” é o ingresso para assistir ao jogo da Copa das Confederações que este governo trouxe sem qualquer gasto para o “B”… chegaremos a conclusão que este babaca recebeu de certa forma uma ajuda do governo em seu orçamento para ir a um jogo e vaiar aquele que o beneficiou.

    Concluindo, podemos até dizer que ele é um desinformado, que não pensou. Mas o fato é que o governo nada fez para que este filhote da “matrix” saísse dela, e que – é claro – este “B” de babaca não é digno sequer de ser egoísta.

    Em tempo: E olha que não disse de quanto “A” “colocou” dinheiro na conta de “B” ao baixar os juros bancários, pois se antes pagava 10% de juros no cartão ou especial, hoje pode pagar em torno de 3%. Como se vê 7% de economia caso ele queira consumir algo.

    É isso, meu caro. Esses dados curiosos que postei, podem ser melhor elaborados e utilizados por você a fim de informar melhor e colaborar para desmontar não apenas o pensamento da direita, mas secar sua fonte de vida que é o egoísmo.

    Um forte abraço e obrigado por me trazer sempre informações relevantes. Espero ter contribuído.

  • Fundamental que todas as organizações sociais e populares estejam conscientes do golpe em preparação. João Santana, “marqueteiro” do PT, disse: “Essa pesquisa tem o valor de uma vaia em estádio. Catarse temporária. Aposto: Dilma ganha no 1º turno”.

    O PT substituiu a luta de classes pelas pesquisas e pelos marqueteiros. Felizmente, os sindicatos, MST e o Movimento dos Sem Mídia não estamos cometendo esse erro.

    Como disse Warren Buffet, o bilionário estadunidense: “existe uma guerra de classes, e a minha classe está vencendo”. Então vamos virar o jogo.

    • Hummmm…. Existe, sim, uma disputa entre classes, sociais… Mas, sobretudo, observamos uma guerra , sem dó e qq medida, primeiro usando exércitos; agora, os meios modernos da informação…
      Ambas as lutas são covardes e desproporcionais e dolorosas, simplesmente subjugam povos, inteiros, à pobreza, à miséria. ou à simples dominação política. Na Europa Oriental, guerra fria resolvida, mundo bi-polar dissolvido, continuou a guerra nas duas frentes e, depois, no formato mais moderno…. usando a influência da grana e da propaganda.
      Na Europa, estamos assistindo a guerra pela recuperação da influência político/econômica, mesmo em havendo governos dóceis à matriz… Ou a crise financeira não começou na América e foi quebrar a Europa; indo influir, até, no Jação? Estamos vendo o esforço por subjugar a Grécia, a Espanha e Portugal, por exemplo.
      É o tal negócio, Roberto, enqto Washington estava mto preocupada com o Oriente Médio, com a Europa…. o seu quintal, aqui, ganhou o mundo e surpreendeu… Por fim, como as coisas não poderiam continuar como estavam, mandaram o Billl (não seria esse, o nome do Vice, americano?…), disfarçadamente, falar sandices, pra boi dormir…. enqto as ruas não entravam em cena. O diabo é q tem mta gente q acredita na boa vizinhança…. A Dona Dilma insinua. Além de não falar, doa parte do Patrimônio Público, para o capital, interno e externo, ficar calminho…. Mas, ele, o capital, quer mais…. Quer o lugar da Dona Dilma.

  • Algum dos voluntariosos bastiões daqui contra “o golpe” perguntou para a Dilma se ela está vendo algum golpe e quer gente resistindo?
    De tudo que li e ouvi da Presidenta ela acha legítimo e defende o movimento.
    Então, reforço a pergunta, se a Dilma apoia o movimento (com que ele se encontra e atende suas pautas), vocês – os mil do blog – querem defender o quê? Bem, o Governo Federal que não é, né?!

    • Uma coisa vc pode ficar certo, Edmundo; os mil poderão contrariar a vc e mto. Depois, os mil, quem sabe, podem se multiplicar e chegar à casa do milhão. Quem sabe, mto mais…. Fica outra certeza, tbm, de q lhe restará na história, sua opção pelos fariseus… Não vai ter como escapar da esclerose… e sua memória não vai esconder o passado inglório.
      Buenas!

  • Havia a necessidade de deslocar o PT para a esquerda através dos movimentos sociais, isso está ocorrendo, porém alguns setores da esquerda estão prestando serviços à direita, uma coisa é certa esses setores com certeza não farão a revolução e nem ganharão a eleição, por isso é preciso utilizarmos os mecanismos que temos hoje.
    O PT, querendo ou não é um partido com vários setores de esquerda na sua estrutura partidária e no governo, o que precisamos fazer é, ocupar as ruas com as bandeiras de esquerda e mostrar a nossa força tanto para o PT como para a direita, e ao mesmo tempo mostrar alternativas à esquerda do PT, para a conquista de governos em todas as instâncias e dizer claramente ao PT ou vocês assumem a condição de partido compromissado com as bandeiras dos movimentos sociais, que são as bandeiras da população mais carente e portanto aquelas que buscam a justiça social ou teremos alternativas a vocês.
    Por isso Edu, creio ser relevante seu convite, para tomarmos decisões perante ao que está ocorrendo , creio ser o MSM também um movimento social com suas demandas, assim como outros que não tiveram suas demandas atendidas pelo PT no governo, assim devemos nos unirmos e irmos as ruas e mostrar a nossa força.
    Movimentos sociais e simpatizantes vamos as ruas, essa é a hora.

  • Rio de Janeiro 1 de julho de 2013

    Presidência da República: Dilma Rousseff
    TV Brasil: Diretoria
    Assunto: Projeto Para Salvar Vidas

    Prezados senhores (as) ano passado apresentei um projeto de um festival universitário e vocês ignoraram, mas o SBT esse ano colocou um projeto parecido no ar, e está tendo um bom resultado no IBOPE. A TV Brasil deve servir ao povo, e não só aos seus funcionários, e aos inúmeros amigos dos poderosos, que trabalham na emissora. Por isso, vou sugerir mais um projeto, que pode salvar e mudar a vida de muitos jovens, principalmente os mais pobres, que sonham com um futuro melhor. É o Festival de Corais do Brasil, onde a TV Brasil faria um grande concurso e convidaria os corais, que são muitos em todo o Brasil, e depois de uma pré seleção, feita por grandes maestros, através de videos enviados, seriam selecionados os 20 melhores, para disputarem o concurso, com uma boa premiação, que terá uma votação feita pela a internet e telefone. O Coral teria no mínimo 10 membros e no máxímo 20 vozes. Sou fã das talentosas Meninas Cantoras de Petrópolis, que cantam como anjos, mas que não tem espaço na nossa TV aberta, para mostrarem os seus talentos, assim como elas, no Brasil, tem muitos jovens maravilhosos escondidos no interior e sem oportunidades. Tenho outros projetos televisivos, mas nesse país tão injusto, infelizmente nunca terei uma chance de fazer o bem, para o povo, pois não sou filho de nenhum figurão da política nacional.

    Edu como o site da EBC não está funcionando que registar o projeto aqui no seu blog.

  • Porque o Estado brasileiro permitiu a existência dum Eike Batista ?

    Infelizmente tem coisa que não dá pra entender ..por falta de regulação as empresas do grupo X deitaram e rolaram nestes últimos tempos, pior que agora ameaçam cair sobre as costas do país.

    Consta que hoje elas devem no curto prazo (sem contar MMX) R$ 1 bi respectivamente para bancos como o BNDES, CAIXA, ITAU e Bradesco.

    Interessante que as empresas do grupo X tem crédito farto e, em sua ampla maioria (tirando a energia), ainda se encontram em fase pré-operacional, ou seja, a maioria ainda é só promessa e/ou conto da carochinha.

    Não obstante o risco sistêmico que elas carregam ao quebrarem, doutro lado ainda temos MILHARES de poupadores que investiram suas economias atreladas a BOVESPA por exemplo

    ..e aqui há um outro problema ..ocorre que o índice tb permitiu com que as empresas de EIKE fizessem parte de sua carteira (mesmo que existindo só no papel) ..assim, assim que inúmeros, centenas de fundos que prometem acompanhar a Bolsa Paulista tb se viram FORÇADOS a comprar as ações de EIKE

    Aqui, antes de concluir, é importante lembrarmos que este enrosco de risco sistêmico e de QUEBRA das poupanças de milhares de famílias (a BOVESPA despencou 22% só no 1o semestre por exemplo) não é só um problema que afeta a burguesia como pensariam alguns seres primitivos ..pelo contrário, isso afeta em muito o governo, Instituições e a periferia que diante de desconfianças crescentes tendem a sentir na pele primeiro a falta de emprego e estabilidade por exemplo.

    Enfim, em que pese os recentes e ainda INEXPLICÁVEIS acontecimentos havidos com a petroleira BRASILEIRA (Petrobras), penso que somado às desações e falta de regulação, o mercado, portanto, a SOCIEDADE brasileira, precisa cobrar com mais enfase e especial carinho sobre os fatos que vem ocorrendo com este conglomerado que, em vindo a pique, poderá sim desembocar em mais graves consequências.

    nota – pra se ter um pouco mais da ideia e dimensão desta tragédia, é bom lembrarmos que as empresas de Eike já foram cotadas a R$ 27,00/ por ação . .hoje, praticamente TODAS, quando arrumam comprador, são levadas por poucos centavos de R$.

    • pra que fique claro, o grupo X deve R$ 1 bi pra cada um dos bancos citados, e somando outros, só em curto prazo, o ervário bate quase em R$ 8 BILHÕES.

      Talvez, talvez uma das saídas seria estes mesmo bancos transformarem suas dívidas em capital, darem um pé na bunda e CADEIA pra este vigarista, e depois os mesmos bancos FAZEREM estas empresas se transformarem em algo efetivamente REAL, palpável, e não só intenção.

      Nota – hoje EIKE anunciou que dos 4 poços prometidos pela OGX aos investidores, 2 são inviáveis e serão abandonados, um continuará a produzir por mais um pouco de tempo até secar rapidinho, e um outro (prometido pro 4o semestre) ainda não dá certeza de quanto de lá se poderá extrair ..e com isso, a empresa X do ramo de petróleo (OGX) DESABA mais 30% nesta manhã, arrastando consigo suas irmãs, aonde muitas delas constam como importante fornecedora desta que esta afundando. (tipo a OSX) ..e pior, arrastando consigo parte da credibilidade e possibilidades do país

      • No Brasil, inserido no capitalismo que é o sistema predominante em 99% do mundo, não se pode enriquecer? Mauá também era visto com reservas por ser muito rico e por ser empreendedor mas não pertencer à ‘elite esclarecida’ …
        Quanto à Petrobrás, não acredite em tudo que a mídia de direita divulga sobre ela e nem no que o sindicato dos petroleiros tenta nos fazer crer. Ambos são comprometidos.

        • Fala sério

          NÃO sou contra ninguém enricar ..sou contra GOLPISTA sair impune e deixar o prejuízo pro país, ou pra inocentes pagarem da conta ..e no caso, citado, conta caríssima de se carregar

          Não, definitivamente, este capitalismo de que vc fala, um que permitia disso de forma impune, este ficou lá pra trás nos livros de história.

    • Cidadão Romaneli, no meu leigo entender o Eike foi um “piloto”. Sabe o que isso significa? Um teste daquilo que o governo estadunidense pratica há pelo menos 6 décadas. Acreditar num empresário nacional e investir nele. Infelizmente o cara não correspondeu às expectativas, ou o sistema internacional dominante foi mais forte. A saber.
      Seria útil se desse certo, mas…….
      Conquanto esse “enrosco”, deixemos de hipocrisia, mercado acionário brasileiro não é coisa para inocentes, é e sempre foi extremamente manipulado, nenhum fundo é FORÇADO A COMPRAR AÇÕES, muito menos as economias de milhares de famílias é aplicada em Bolsa. Aquilo é especulação pura, e quem fala tem experiência de longos anos “JOGANDO”, quando julgo conveniente, pois no Brasil NÃO PASSA DE JOGO, isto para os desinformados, aqueles que não têm informações de “cocheira”.
      Ainda, os problemas enfrentados NA BOLSA, E NO VALOR PATRIMONIAL das ações das empresas do Eike não afetam o DESEMPREGO. Quem atesta isso é o IBGE, IPEA, etc…, cujas taxas de desemprego apuradas estão ao redor de 5,5%, portanto,
      ISSO NÃO PASSA DE CONVERSA FIADA TENTANDO DESACREDITAR O ATUAL MODELO.
      Outra questão é com relação à Petrobras. Acho que não entendi quais são os “INEXPLICÁVEIS” acontecimentos havidos. Quem após críticas imbecis da imprensa apresentou lucros LÍQUIDOS, após todas as despesas e investimentos, NO VALOR DE 21 BILHÕES DE REAIS EM 2012 tem problemas????
      Aproximadamente 8% de RENDIMENTO LÍQUIDO NÃO TÁ BOM? Investindo NO PAÍS, COMPRANDO AQUI, EMPREGANDO AQUI, PAGANDO IMPOSTOS AQUI, diferentemente de outras instaladas aqui, QUERIAM MAIS??????????
      FALA SÉRIO ROMANELLI!!!!!!!!!!!
      Um pequeno alerta, Sindicatos dos Petroleiros são muitos. Não são da mesma linha de atuação, portanto LEIAM COM ATENÇÃO, PROCUREM ENTENDER DO ASSUNTO QUE PODE REPRESENTAR O RESGATE DESTE PAÍS, SE ENVOLVAM, SÓ ASSIM SABERÃO DE FATO O QUE SUCEDE, PARA ASSIM AJUDAREM A SEU, NOSSO, PAÍS.

      • por partes

        Sobre EIKE, pouco importa a quem servia ..problema é que por falta de regulação ele ainda esta se servindo do povo brasileiro e ameça deixar em seu rastro milhares de v´timas, entre eles seus empregados ..e SIM, quebrando vai afetar o nível de emprego sim ..fora que quebrando ele irá sorver BILHÕES de bancos Estatais por exemplo (BB, Caixa e BNDES)

        Sobre fundos, sim, tem muito fundo que acompanha o BOVESPA, fundos mistos por exemplo, estes que se viram “obrigados” a comprá-lo (no sentido de compor carteira parecida ao índice) ..e AQUI, o que questiono é como os dirigentes da BOVESPA permitiram com que um conglomerado PRÉ OPERACIONAL (que esta mais no papel) ganhasse um peso maior até do que uma Vale ou mesmo uma Petrobrás no índice ..aliás, por praticamente existir só virtualmente, por nos fazer parecido com a NASDAQ de antigamente, acho que ao grupo X sequer deveriam ter dado este direito de participação num mercado que esta tentando se consolidar.

        Sobre bolsa ..fale tudo isso que vc falou pros milhares de cidadãos que investiram seus tostões de FGTS lá, quer com as siderurgias, Vale e Petrobrás da vida ..e aqui vc esta certo, por falta de regulação aquilo é um antro de gatunos que caminham livres, leves e soltos à espera do primeiro trouxa que por lá adentrar ..que pena ??!! seria um importante mercado pra alavancarmos empresas e melhor dividirmos a prosperidade do país que não só a poupança, ao consumo de porcaria e/ou a RF que quando paga mais, é pq tá ferrando o Estado brasileiro.

        Sobre a Petrobrás ..HOJE, hoje a conta de importação explodiu e é a MAIOR responsável pelo nosso deficit comercial (*), Isso, somado ainda a política TRESLOUCADA de se produzir carro, deu no que deu ..hoje os projetos atrasam e/ou são cancelados, estouram nos custos ..a empresa já tem PREJUÍZO em trabalhar com este MIX de importados e o governo esta engessado por não poder repassar seus custos que sobem com o cambio (por ex. c/aluguel de plataformas e navios) ..fora das compras mal explicadas e DENUNCIADAS por esta mesma diretoria, como a refinaria de Pasadena nos EUA ..NÃO !! Definitivamente tem algo de muito errado nisso tudo e que parece, por força dos esquerdistas encastelados e dos direitistas interessados, vai ser mais um tema que não será investigado tão cedo e nem dará cadeia

        (*) eu NÃO tenho duvidas e digo isso faz tempo, mais do que os programas sociais inovadores, ou de manter o crescimento c/emprego (mesmo que de BAIXA qualidade), crédito e inflação sobre controle, o MAIOR responsável pelo sucesso de LULA-1o foi a estabilidade das contas externas, somado a medidas gerenciais estratégicas e OPORTUNAS que fizeram com que o BRASIL navegasse por anos com maior tranquilidade por estas épocas (parceria com a CHINA, reconhecimento de transgênicos, pagto do FMI etc)

        ..mas, mas pelos exageros e represamento do câmbio (usado por mais de quatro anos como ancora pra inflação em LULA 2o e DILMA) os desequilíbrios já se fazem sentir e, infelizmente, em persistindo, parece que este mar de calmaria tenderá a refluir ..de sorte mesmo é a independência para com o FMI que conquistamos , e a montanha de divisas que ainda temos estes que nos garantem mais um tempo de sossego, provavelmente suficiente pra se garantir, neste quesito, a re-eleição em 2014

  • Colocamos a culpa no PT , até eu mesmo faço isso, mas convenhamos que algo que acontece meio a tudo isso foi positivo. Hoje quem esta querendo mudar a leis dos médios é o povo, e não um político ou partido de esquerda, isso éra uma das coisa ques eles da direita televisiva mais queria, se tornar vítima de um partido contra a liberdade e democracia, se fazer de coitado e jogar o povo contra a esquerda, só que o tiro virou contra o próprio pé.

    Moral; parece-me, que Deus continua escrevendo certo por linhas tortas.

  • A Rede Globo e tão safada e ma intencionada que só serve para atende aos interesses econômicos (o povo que se f…), nestas passeatas neste movimento os telejornais desta emissora safada nem por segundos comenta os milhares de cartazes e as vozes da rua contra a realização da COPA 2014 no BRASIL, só destaca o que pode ser usado contra o governo federal que se esforça para implantar no Pais um governo popular voltado para os mais carentes e perseguidos.
    Prioridades que deveriam ter o apoio de todos os BRASILEIROS:
    Acabar com a fome e a miséria – bem envaminhado (caminhamos muito neste sentido),
    Moradia digna para todos – em andamento (Minha casa minha vida, não se pode aceitar em pleno anos 2000 crianças dividindo a cama com baratas e ratos),
    Transporte – Temos que melhorar muito,
    Educação básica, media e profissionalizante – em andamento melhorou (reforçada agora pelo pré-sal)
    Universidade – Está chegando La (hoje já temos gari, prostitutas, empregadas domesticas nas universidades buscando uma vida mais digna e melhor) ,
    Saúde (reforçada agora pelo pré-sal) e segurança – será resultado das ações acima citados.

  • Os mantras da mídia golpista :

    _ mentirão , mentirão..

    _ Os estádios não vão ficar prontos,

    – Apagão, apagão, apagão,…

    – inflação, inflação, e dá-lhe tomate.

    – gargalos na infra-estrutura, etc…

    E, a Dilma com sua teoria do controle remoto.

    Agora, o que nos resta é ir à luta contra a oposição mediática, e o golpe da direita.

    A falta de comunicação do Governo Dilma , é um espanto.

    Secom e Paulo Hiber nando têm grande responsabilidade nisto.

  • Para ilustrar o que você fala sobre a despolitização do brasileiro veja quem está também conosco; hoje na FSP

    Desde quando li que ele era a favor a Telebrás para incrementar a banda larga no Brasil, onde ela é uma das mais caras do planeta e que não concordava com a privatização das teles pois é um absurdo exportamos lucros ao exterior.cujo produto são as nossas próprias conversas (diria até fofocas).

    A opinião desse senhor é muito importante pois como sabemos foi um dos fundadores do PSDB.

    Por isso apelo aos que me conhecem, usarem de argumentos sinceros ao criticarem a esquerda ainda mais pela internet – a mais cara do planeta – que não é acessada pela massa do povo brasileiro.
    Vejam o que ele diz sobre as manifestações em
    http://www.bresserpereira.org.br/articles/2013/62.Democracia.pdf

    “A desmoralização dos políticos é uma estratégia liberal clássica; é uma forma pela qual as elites, que temem a democracia, buscam neutralizar aqueles que em princípio representam esse povo. É verdade que os políticos facilitam essa tarefa quando se deixam corromper: não representam seus eleitores, mas seus próprios interesses e os daqueles que os financiam.

    Mas no Brasil, na última década, a campanha de desmoralização cresceu de forma brutal. Foi se formando um “consenso” perverso: os políticos seriam corruptos, não obstante os serviços que já prestaram ao Brasil, e não serem eles, hoje, piores do que eram no passado.

    Um fato novo agravou o tradicional medo da democracia das elites. Há dez anos, pela primeira vez na história, o Brasil é governado por uma coalizão de esquerda. (gostaria de ter grifado esse final)

    • Manterei contato por email. Neste momento estou esperando todas as adesões para compor a lista de emails e começar a enviá-los. Abraços

  • HIBernardo e Helena “a chaga”, sob o olhar bovino da Presidente Dilma, são os responsáveis por tudo o que está acontecendo.

    Depois de paciente trabalho de doutrinação ideológica, a mídia vai colhendo os frutos com a queda de popularidade da Dilma. A mídia conseguiu instaurar um falso estado de anomia entre a classe média e as diretrizes do Brasil sob o governo petista. Uma classe média que é ABOMINAÇÃO para as elites reacionárias como bem mostram as cartilhas neoliberais agora acha que o povão, com sua inserção na sociedade brasileira proporcionada pelas políticas petistas no Planalto, é sua grande inimiga.

    As “saídas” para a mídia e seus animadores internos e externos são várias: impeachment de Dilma e, em seguida, Torquemada Barbosa lá, “fazer o governo sangrar” até a eleição, instaurar o caos no país para uma nova “Redentora”.

    Os vídeos bem produzidos por alguma empresa terceirizada ao NED estadunidense não teriam impacto algum no país a não ser risos pelo fato de brasileiros falarem português com sotaque, como se fossem estrangeiros, se HIBernardo e Helena “a chaga” tivessem cumprido as suas obrigações no setor de comunicações deste país.

    Temos que mostrar ao Brasil a metade cheia do copo: a inserção de milhões de brasileiros no Brasil proporcionada pelos governos petistas no Planalto. Alerta para a total inadequação das pautas conservadoras para um bom futuro do Brasil e sim, pedir a cabeça do HIBernardo e da Helena “a chaga”!

    ACORDA DILMA!

  • ♫ O pessoal está mais condicionado que rato de estudante de Psicologia… O sujeito soltou um espirro no ônibus; a mulher que estava ao lado falou “Saúde!”, o motorista gritou “Segurança!”, o cobrador berrou “Educação!” e o ônibus inteiro cantou o hino nacional!…

    • Esqueceu de dizer que além de cantarem o hino nacional, esticaram as mãos à frente, bradaram “anauê” e “heil PIG”….Esse engraçadinho e repetitivo sr Cricket deveria estar lá, de camisa preta, engrossando o coro.

  • Eduardo,

    Eu penso exatamente como você, em tudo. Aqui em Floripa o próprio PT foi para rua protestar. Juro que até tentei ir… Mas mais uma vez, estou seguindo minha intuição e não vou agir contra o que sinto. Posso estar errada… então me convençam disso. Sinceramente não vejo o que possa ser feito. Infelizmente não consigo convencer nem mesmo meus próprios filhos, e por isso mesmo já e estou até querendo um governo que não seja do PT. Acho que estou cansada de comprar briga com todos a minha volta. Também tem uma coisa Edu, eu prezo e gosto demais do presidente Lula para querer que ele volte à presidência. Ele fez muito por nosso país e mesmo assim é tratado pelos piores adjetivos. Eu realmente acredito que o que move Lula e Dilma não é poder, e sim ideologia, mas não dá para brigar por aqueles que não querem que a gente brigue por eles. Por isso, eu no lugar da presidenta não me apresentaria para reeleição. Certamente ela deve ter coisa bem mais interessante para fazer do que ser tratada como está sendo, por um bando de idiotas que estão entregando nossas conquistas de bandeja para os chamados países do primeiro mundo. Países estes que não admitem que o Brasil levante a cabeça e olhe para eles em condições de igualdade. Não conseguem cuidar do próprio quintal e querem se meter até com nosso ministro da economia. Mas se é isso que o povo brasileiro deseja, que assim seja. Eu vou continuar tendo orgulho do país que com meu voto ajudei a construir. Espero que os que pensam contra, possam dizer o mesmo. Depois deste desabafo, se tiver como me engajar estou dentro e podes contar comigo. Só estou decepcionada com o que vi e ouvi nestes últimos dias.

    • Rachel,
      Vc me faz lembrar, qdo fui morar em Rio do Sul…. Levou mto tempo, para as pessoas se acostumarem à mim… Isso faz uns uns cinquenta anos… As pessoas até q falavam e me tratavam, respeitosamente. Mas, eu me sentia à margem. Então, aconteceu uma eleição e eu comecei a espalhar q viria ao Rio, pra votar num candidato do PTB… risos… O meu chefe, meu patrão foi logo adiantando q não iria permitir: q eu me afastasse do serviço. Eu não desistia de minha intenção e fazia minha propaganda; agora, acrescentando q estaria proibido…. Com o decorrer dos dias, fui apresentados aos problemas, políticos, da cidade. Por exemplo, o candidato à prefeito do PTB andava escoltado, devido ao medo de q ele fosse convencido a abandonar a candidatura…. em troca até, de grana…. Um colega de trabalho, com sobrenome famoso se achegou a mim e me convidou pra ser motorista de um jipe, q ele iria receber, pra fazer propaganda do candidato da UDN… O convite era pq eu tinha habilitação e, ele, não. E eu, surpreso pelo convite, perguntei… Como trabalhar pra UDN, se sua família é, tradicionalmente, ligada ao PSD? Ele mandou q eu não me metesse, nos pormenores…. risos Claro, q não aceitei e continuei com a minha novidade de vir ao Rio, votar no PTB…. E não é q as pessoas começaram a me criticar, de eu vir ao Rio votar num candidato…. imoral, ladrão, desavergonhado? Pra vc sentir, o candidato era o Negrão de Lima, excelente pessoa e q, no final, ganhou a eleição e fez o último governo decente, no Rio…. Enqto isso, por lá, continuava a xaropada….. e, um dia, o Juiz me procurou e disse q eu não me preocupasse; ele no dia da eleição viria, no meu hotel, pra justificar minha falta…..Kakakakkkkk…. O Juiz procurou o eleitor, pra tranquilizá-lo e induzi-lo a não votar, num partido antipatizado, em candidato de eleição de outro estado…. risos O fim; mas, isso, aconteceu em Santa e Bela Catarina, Rachel.
      Qto à sacanagem, particular, num daqueles dias… estava a trabalhar e olhei um Inspetor da empresa, conversando com o chefe – aquele, mesmo, q se negara a permitir…. Rachel, eu parti pra meu chefe e diante do Inspetor, lhe fiz a pergunta se ele iria, ou não, me liberar, pra vir ao Rio, votar. Noooossa! O Inspetor, de imediato, se intrometeu, quase num brado: Ele tem direito!,,, E vim, vitorioso, votar no PTB, no Negrão de Lima..
      Sabe, Rachel, antes, bem antes, eu morei em Floripa. Meu Pai tinha uma situação acentuadamente, importante, q me dava direitos a assistir e perceber os desvãos da política, catarinense. Convenhamos, neh? Era um negócio feio. Duas família dividiam as virtudes e se revezavam, no poder. Duas famílias e dois partidos: PSD e UDN. Os partidos mudaram de nome; contudo, a coisa se repetiu e se repete…. Nesses 50 anos, a situação melhorou, bastante; pq a população recebeu um sem número de gente de outros estados e os da terra se libertaram da passividade, colonial…. Primeiro, tinham medo de se manifestar, por se acharem de fora e não terem esse direito. Depois, a guerra foi um desastre, pra colonia…. Perdoa, Rachel, qdo andei por ai, eu sacaneava, por ignorância. Logo fui aprendendo, com a convivência, o valor acrescentado à civilidade nacional, pelo povo catarinense… Gente brava, sofrida, trabalhadora, determinada e q ama nosso País, com o mesmo amor de um Pai, pra com um Filho. E se algum ranço sobrevive entre alguns ou mtos; não se preocupe, q a mesma falha vc encontrará em SP, no PR, ou mesmo no Rio. Essa doença só não existe no Nordeste, da peste. O gaúcho tem no sangue o vírus da República…. desde sempre. Eu acho q vc deve perseverar; não pode desanimar, nunca. Vale à pena. Abraço, fraterno
      ,

  • Uma coisa que eu gostaria de entender! O governador Geraldo Alckimin Caiu 14 pontos, há meses são Paulo violento do jeito que está, Pinheirinho, teve choro de um bando de gente. Como ele tinha uma popularidade de 52%? Afinal quem é o povo de São Paulo?

  • A minha preocupação é ver que amigos meus, que tinham uma visão de esquerda democrática, tornaram-se de um instante para outro em pessoas fascistas, falando coisas sem raciocinar, repetindo os “bordões das ruas”, desqualificando os Governos do PT (mesmo dizendo-se “petistas e que sempre votou no PT”) muito estranho,,, é como se eles tivessem sido hipnotizadas e que o “efeito” só vai passar quando eles virem Dilma cair (em suma é isso)…

    Isso me preocupa porque vejo que esse movimento tem liderança sim, só que está NA SOMBRA… na moita como se diz no Nordeste… Lí recentemente que o (ou OS) Clube Militar assumiu que apoia o movimento…que importancia esse “Clube” tem? quem são seus “membros” ? O clima se assemelha muito com o clima do ANTES do Golpe Militar de 64…eu era bem jovem, mas acompanhei todo o processo, junto a meu pai, que era um democrata de coração.

    Esses “jovens rebeldes sem causa” da classe média não estão nem aí com a história do Brasil e que rumo ele vai tomar doravante…o que eles querem é simplesmente sair pelas ruas no ÔBA..ÔBA (muitos consumindo alcool e outras drogas) como se alí fosse uma festa de CARNAVAL – é isso que mais me preocupa, pois são esses aí que estão sendo usados pela direita que está escondida nas SOMBRAS.

    Esses jovens nem imaginam que, se vier um golpe militar….ELES TAMBÉM SAIRÃO PERDENDO…E MUITO!… A MAIORIA DA POPULAÇÃO, NEM SE FALA, POIS SERÁ A MAIS PREJUDICADA, pois suas conquistas poderão ir pelo ralo, pelo esgoto!

  • Os jovens que hoje fazem arruaças na rua com certeza ainda não tinha nascido na época da ditadura. Eles representam a elite descontente com os avanços social do Brasil. Quem trabalha não tem tempo para bagunça e se for feita uma pesquisa séria os trabalhadores deverão ser os primeiros a opinar.
    Margarida Newlands

  • Estou dentro, caro Eduardo. Estou cansado de ver essas pessoas ingratas com tantos avanços econômicos e sociais dos últimos 10 anos! Abraços,
    Sérgio

      • Fala Sério, vc é mto ignaro. Não entende, nada, de nada…. Vc pensa q o Sérgio deva exigir do Estado os benefícios , todos, q vc pensa fazer direito, por pagar impostos? Vc paga seus impostos, devidamente? Pq eu ando pagando os mesmos impostos, em demasia. Não seria pela razão de vc, um Sério, estar sonegando? Pq é isso, q ocorre. normalmente, uma minoria, ai, q ganha em demasia, paga pouco ou nada, do q seria do dever e sobrecarrega o caixa da receita…. Se vc paga pouco ou sonega; outros vão ter de compensar essa perda, provocada por seu egoísmo e sua desonestidade…. E crime, neh?

  • Sugestão pro nome desse movimento encampado pelo MSM:
    Campanha da Legalidade 2.0 — em memória da brava campanha protagonizada por Leonel Brizola quando, após a renúncia de Jânio Quadros, os milicos e o PIG da época não queriam que assumisse o vice, João Goulart.

  • Essas manifestações são de VAGABUNDOS, que não trabalham, não produzem nada, porque os trabalhadores , não iriam estar a disposição a semana toda, para apanhar de policia sem nenhum proposito ,isso ai que o povo viu é magoa de derrotados, perdedores inconformado da próxima derrota , eles já etão ciente que em 2014 vão perder,por isso já tão gritando, 2014 é DILMA, DILMA, DILMA, DILMA, para cada mil que eles põe nas ruas, eles mesmos atrapalham no minimo 10,000 , que provavelmente saem aborrecido com as manifestações no trânsito, sem contar os dono de comercio saqueado.vai perguntar para os dono de comercio se eles gostaram que quebraram, e saquearam suas mercadorias.

  • Ratifico meu apoio e coloco-me a disposição do movimento dos sem-mídia contra a imprensa golpista. Basta de dar voz a canalhas como Noblat, MerDal, Jabor e outros rola bostas que desejam o pior para o Brasil.

  • Concordo com vc, já ando defendendo as realizações dos governos dos ultimos dez anos (Lula/Dilma), onde um projeto de revigorar o país, incorporar diversos brasileiros ao país, participando de sua riqueza, participando de sua construção. Não se constuirá um país com atitudes covardes, apenas os interesses dos que não são patriotas, dos que não querem a politica, mas se movimentam de forma politica.
    É duro dizer que há mais de dez anos a riqueza do país era quase toda ela abocanhada pela minoria impatriota, agora, a divisão começa a acontecer, isso está levando essa gente a buscar mudanças para voltarem a serem os unicos beneficiados. Somente pela irresponsabilidade de ações inadequadas poderão destruir um projeto de construção. É necessário dizer que o desejo de destruir surge como reação ao sinal de acordar da história, quando dá andamento à comissão da verdade, quando tira os despossuidos da calçada e a eles oferece uma oportunidade de vida humana, como ampliação da universidade publica, como os invenstimentos para os demais modais de transportes, para retirar o país da submissão aos pneus e rodovias apenas, como instalar em dez anos mais que o dobro de escolas tecnicas, que anteriormente esses impatriotas consumiram mais de cem anos para construir simplesmente a metade, como enviar mais de cem mil estudantes brasileiros para se especializarem nas grandes universidades do mundo, isso antes era privilégio dos impatriotas. Vamos unir setores academicos, artisticos, intelectuais para enfrentar este movimento golpista.

  • Eduardo, a direita aproveitou o movimento estudantil e fez dele um cavalo de troia para bagunçar o país e criar um estado de caos. Veja que junto as manifestações dos estudantes começaram a aparecer uma série de cartazes que eram a pauta do “cansei”. Ninguém em sã consciência acredita que no auge de suas reivindicações, os garotos estariam pensando em PEC 37.
    Por outro lado a cobertura da Globo foi bastante estranha. Enquanto o Bonner falava em manifestações pacíficas, as imagens só mostravam a ação sem sentido dos desordeiros. Aliás, ninguém me tira da cabeça que boa parte dos vândalos foram contratados para fazer este tipo de trabalho. É sintomático que a Globo se aproximasse deles para as imagens e ao mesmo tempo tivesse tanto medo de se aproximar das ‘”manifestações pacíficas”.
    As coincidências são muito coincidentes.Lembra do comício de Goulart na Central do Brasil em 13/3/1964 e outros similares nos meses anteriores ao golpe de 64? Também havia pessoas interessadas nas falas das manifestações, mas estas estavam infiltradas de baderneiros e provocadores do exército e da CIA que na época tinha um escritório em São Paulo para comprar partidos e pessoas. Também lá estava o Globo, Tribuna e mais os outros jornalões de agora para noticiar dentro da ótica manipuladora de direita.

  • Se alguém ainda tinha qualquer dúvida sobre o golpe em andamento é só olhar para a paralização dos transportes de carga, orquestrada e dirigida pelos empresários do setor e não pelos caminhoneiros. É outra confrontação à Presidente Dilma e ao governo federal, sem nenhuma resposta destes.

  • Eduardo, o caminho é este. Mobilização e esclarecimento são as armas para combater o golpe armado pelo conservadorismo nacional ( direita e esquerda raivosas). Nós que sentimos no corpo e na alma o que é uma ditadura civil- militar, não podemos permitir que este estado de coisas que está aí prospere. Reitero o meu apoio ao seu chamamento.

  • Lembram-se do traíra Nelson Jobim, foi mandado embora do governo por conspirar ao lado dos tucanos, porque esse monte de falsários que ocupam pastas importantes no governo como o “bom petista” da veja Paulo Bernardo não tem o mesmo destino? admiro a posição deste blog, sou simpatizante dela e minha adesão a essa luta é sem volta, mesmo sabendo da extrema seriedade da situação fiz até um comentário irônico neste blog “eleger o petista mais tucano do mundo” este blogueiro não deve ter gostado da irônica sugestão e não publicou a mensagem, mas reitero; embora a Dilma não tem apresentado a coragem necessária pra fazer o que deve ser feito, ou seja, mandar embora falsários do governo que não estão antenados com o projeto de Brasil que começou no governo Lula, estou nesta batalha.

    • Sr. Lucas, em matéria de bife o sr. está muito mal informado; ou melhor, o sr. está muito mal intencionado. Em 2002, último ano do governo do ilustrado professor, um salário mínimo comprava cerca de 16 quilos de alcatra. Hoje, no governo do Partido dos Trabalhadores, um salário mínimo compra mais de 45 quilos da saborosa carne. O sr. sabe disso, porque também usufrui, se não for vegetariano. O sr. deve ser também um dos muitos militantes do MSA (Movimento dos Sem Argumentos).

      • Sr. Valdir, estou providenciando a remessa do seu comentário, juntamente com alentado volume contendo 45 quilos de saborosa carne, ao seu chefe, Lula da Silva, que se encontra fazendo um tour empresarial na Etiópia, a serviço de poderosas empreiteiras brasileiras. Espero que o dito cujo lhe dê a devida resposta, já que foi ele quem sugeriu, em entrevista dada naquele país, que os manifestantes poderiam estar “brigando pelo bife deles”, a exemplo do que fizeram os metalúrgicos por ocasião das greves realizadas décadas atrás. Como é o partido dito dos trabalhadores que está no poder há dez anos, tomei a liberdade de supor que, se o “bife” realmente foi retirado dos manifestantes, como deixou entrever o seu chefe, a culpa só pode ser…? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Acertou! Do PT! Se não for, então só pode ser…? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Acertou de novo! Do FHC!

        Quanto ao mais, devo assinalar que o senhor quase acertou na suposição de que eu poderia ser vegetariano, porque prefiro peixe. E acabo de pescar um. Mas, devo confessar que nunca antes havia pescado com “bife”, Isso só aconteceu porque o senhor foi literal demais, ainda que eu tenha grifado a palavra “bife” todas as vezes em que a escrevi. Na próxima, cuidado com o anzol!

        Finalmente, permita que eu não diga, por decoro, a que movimento o senhor pertence.

        • O sr. Lucas Daniel confirma: é mesmo um dos dirigentes do MSA (Movimento dos Sem Argumentos), só falou “abobrinhas”.
          Mais uma pequena comparação: em 2002, último ano do ilustrado professor, a Poupança financiou 30 mil imóveis no país; em 2012, sob o governo do Partido dos Trabalhadores essa mesma Poupança financiou mais de 499.000 imóveis. E tem milhares de outras comparações, aguarde…

    • Jamais esquecerei o que o PT fez a mim e minha família.
      Na gestão petista fui obrigado a sair do aluguel e morar em minha casa própria.
      Na administração do PT tive que parar de viver de bico e montar um escritório de projetos.
      Minha filha de apenas 16 anos, agora, terá que se sujeitar a frequentar uma universidade e se tornar arquiteta.
      E quanto ao bife, ao filé, muito bem lembrado por Lucas Daniel? Cadê meu ovo frito, seus PT duma figa?
      Estou cansado de tomar café da manhã com salame presunto e mussarela, espero que o Partido de Lula e Dilma tenha comiseração e devolva meu pão com margarina genérica.

      • Se você realmente evoluiu tanto assim na “década perdida”, e se isso for devido, mesmo, ao PT, então você pode ser um dos felizardos que foram contemplados com uma boquinha no programa “Primeiro Emprego dos Companheiros”, especialmente elaborado para que muitos companheiros perdessem, definitivamente, o medo de ser felizes.

  • Caro Eduardo, sou professor de física da rede pública estadual na cidade de Maringá-Paraná, cidade cujo povo tem um perfil ultra-conservador. Infelizmente meus colegas se pautam pelo que a VEJA e a Globo publicam. De duzentos professores, talvez uns 6 (seis) conseguem delinear o golpe que está a caminho. Vivemos momentos de angústia devido esta falta de visão, se não por ingenuidade, é por má fé mesmo.

    • Não generalize Bruno.
      O fora FHC, motivado por um desgoverno incapaz e corrupto até a medula, nunca foi unanimidade dentro do Partido dos Trabalhadores.

  • Edu, segue link do documentario A Doutrina do Choque – Ascensão do Capitalismo do Desastre.

    http://www.youtube.com/watch?v=KRyJDTdBmCI

    Esse video esclarece muitas coisas, e inclusive, nos faz lembrar o Choque de Gestão tucano, o qual segue à risca o ditado pelos chamados Chicago Boys do livre mercado e do estado mínimo.

    Palpite: o Brasil está na mira novamente! Não há dúvidas!

  • Caro Eduardo Guimarães, confesso que não resisti a tentação de assistir ao JN de hoje, só para ver qual o tratamento que dariam a análise final da Copa das Confederações. E ao final após toda aquele blá, blá, blá notório da Globo o que eu cheguei a conclusão que a canalhice, a cara-de-pau, o cinismo e a hipocrisia que impera foi superado. Pelo ponto de vista da Globo, a Copa das Confederações, que ele Globo pagou e “impôs” e ganhou bilhões de reais, Não tem nada a ver com a crítica popular com os mesmos gastos que se transformaram em lucro para a emissora carioca. A Copa dos Gastos do Super-faturamento é coisa do Governo. A Copa da Nação, da Seleção, da Reconquista da confiança popular da Paixão Nacional é Nossa. Pode um negócio deste. (Vale a Pena uma Boa Análise deste Texto);

    Já em relação ao Post, é questão de alguns finais de semanas para que a Veja venha com algum “escândalo” a Globo, Folha e Estadão darão grande repercussão, o Senador Alvaro Dias virá á TV dizendo ser extremamente grave e o Aécio pedir uma CPI, os Ministros do Supreno darão aval e até o final do ano vão pedir o Impeachment da Dilma – Já tá tudo combinado. tá tudo dominado.

    Marco Antonio
    Diadema, (01/07)

  • Sugiro que todos os simpatizantes deste blog não apenas façam seus comentários aqui, mas também encham as caixas de EMAIL das rádios, jornais e TVs que estão apoiando este golpe que se avizinha,para que fiquem sabendo que nem todo mundo está caindo nessa e está disposto a impedi-los,além de denunciar a sonegação da Globo que deve à receita federal e não paga.

  • Como se avalia um prefeito com menos de 7 meses no cargo? Será que estão achando que Haddad é a fada da Cinderela, que, com um toque em sua varinha de condão, transformaria são Paulo em Nova York. Será que estão com raiva porque sua vara falhou!!!

  • Eduardo a historia tem mostrado que sempre que a midia deixa de noticiar e adota um lado como sua verdade o dialogo entre a sociedade e as instituições se deterioram ao ponto de uma ruptura. Sendo a esquerda mais popular, a direita usa do discurso da baderna para insuflar as forças conservadoras para o golpe.

  • Estou com voce, Eduardo Guimarãoes, vamos a luta, precisamos de plebicito já, e a Dilma tem que mandar alguns projetos para ser votados como, o reajuste dos aposentados ser igual ao do salario minimo como tambem na segurança publica que é a pior coisa que existe hoje e a maioria deste povo que está na rua é bandido pago pela elites.


  • “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” >>> Joseph Pulitzer


    “Se você não for cuidadoso, os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” >>> Malcolm X



    Ley de Medios Já ! ! !



  • Caro Edu.

    recebi email como sendo seu, para preencher com minhas informações pessoais, para cadastramento no MSM.

    Gostaria da sua confirmação com respeito ao seu email. É (…)?

    Ficarei aguardando a resposta para remeter minhas informações.

    Abs.

Deixe uma resposta