O problema de Joaquim Barbosa

Opinião do blog

 

Em benefício dos fatos e da transparência desta análise, quero deixar registrado que estou entre os mais veementes críticos que o presidente do Supremo Tribunal Federal, doutor Joaquim Barbosa, conquistou ao longo de sua trajetória no ano passado – isso sem falar nos inimigos, entre os quais não me incluo por absoluta falta de motivos.

Sou um dos muitos inconformados com as condutas midiáticas e autoritárias de Barbosa, com esse seu desejo incontido de aparecer a qualquer custo, com aquela sua proverbial dificuldade em conviver com o contraditório, com a sua dolorosa falta de uma humildade lúcida que se espera de alguém que ocupe posição tão importante.

Apesar disso tudo, tenho minhas dúvidas de que o presidente do STF tenha feito alguma transação ilegal para adquirir o tão falado imóvel em Miami.

Claro que não dá para descartar nada em relação a qualquer um que se lambuze no tipo de poder em que Barbosa se lambuzou até o fastio. Um tipo híbrido de poder, uma mescla entre poder de Estado, poder político e poder financeiro, forjada nas relações às quais tem se entregado por atos e palavras.

Entretanto, não me parece provável que esse cavalheiro tenha cometido algum tipo de ilegalidade. Seria uma estupidez que não condiz com a sua inegável inteligência.

O que é legal, porém, não é necessariamente moral. Alguém que tem se dado a fazer críticas e acusações tão acerbas a tudo e a todos, por força de também ser um servidor público deve estar sempre disposto a explicar, paciente e detalhadamente, negócios milionários como a compra que fez de imóvel tão luxuoso nos Estados Unidos.

Contudo, não deve ser esse o problema do doutor Joaquim Barbosa. Antes, seu problema é o conceito deturpado sobre democracia e sobre direitos civis do qual padece e que não aplica para si mesmo por, claramente, julgar-se acima de suspeitas.

Barbosa é só mais um milionário em um colegiado em que há outros tão milionários quanto ele ou mais. Assim, espera-se que não seja julgado com um rigor quanto ao seu patrimônio que nem sempre é usado para os seus pares que não têm a mesma origem, mas que têm ligações ainda mais fortes com grupos políticos e que fazem negócios ainda menos transparentes.

Obviamente que o leitor saberá intuir a quem me refiro, acima de outros.

O presidente do STF, portanto, não é perigoso por ter feito ou vir a fazer tipos de negócios que são comuns a toda a magistratura, entre outras vertentes do serviço público. Ele é perigoso, sim, mas por sua mentalidade despótica, por sua vaidade embriagante, por seu temperamento imprevisível, por sua falta de capacidade de reflexão.

E, por tudo isso, vejo nele uma legítima ameaça à democracia que jamais deve ser combatida com o moralismo de quinta a que se dá tão frequentemente, mas com serenidade e objetividade quanto aos erros que já cometeu e aos que previsivelmente irá cometer, já que dificilmente virá a se dar conta deles, embriagado que vive consigo mesmo.

147 comments

  • A nossa democracia ainda é uma criança, tem que aprender a viver! Cai, depois levanta; erra, depois acerta, como qualquer um de nós! Deve-se registrar que as vezes faz coco nas calças, como tem feito o PT! Acontece que o PT não pára de fazer coco, é um coco atrás do outro! Recordem as bravatas e idiotices que o Lula tem dito nestes últimos 10 anos! Em especial, a de que a Petrobrás havia transformado o Brasil num País auto suficiente em petróleo! Hoje, a Petrobrás está arruinada e se tornou importadora de petróleo para suprir o mercado brasileiro! Lembrem das promessas que a Dilma apresentou na tentativa de responder às manifestações de junho passado! No que resultaram? Em absolutamente nada! Reflitam que a presidente, demagogicamente, pretende acabar com a corrupção de seu próprio governo, apenas com uma lei transformando aquele crime em hediondo! Não há lei que prospere sem vontade política de aplicá-la, exatamente o que ela não faz! Reparem nas declarações do Mantega, em especial quando disse “que em algum momento a inflação irá cair!” – só pode ser uma declaração metafísica! Imaginem um Ministro querendo resolver o problema da Saúde apenas importando médicos mas sem condições de trabalho? Mas a criança aprende. E o nosso jardim da infância é o Congresso onde estão os mais safadinhos que sabem que serão punidos pelos que sustentam a escola: o povo! Então, o que fará a pirralhada sem vergonha? Porá a culpa na diretora! E com absoluta razão! Porque, afinal, foi ela que deixou a escola chegar nesta situação – vide José Dirceu e o mensalão! Assim, os bandidinhos se farão de anjinhos para não perderem a boquinha e gritarão com a multidão: fora com a diretora, queremos uma nova direção!
    Eugênio José Alati
    Em tempo: a indignação dos petistas com a corrupção tem um limite geográfico, as fronteiras do Estado de São Paulo! Seus pudores não extrapolam para a Nação, que há mais de 10 anos esta sendo governada pelo PT e que tem sido palco de episódios os mais grotescos de corrupção – vide o mensalão! Este, é o principal sintoma da falsidade e de como é tendencioso este partido! Nem uma palavra sobre o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro ou sobre outro ministro, Fernando Pimentel, que está sendo investigado em 85 contratos, repito, 85 contratos sem licitações quando era prefeito em Belo Horizonte!

    • Já conhecemos de onde vem suas informações e sabemos também que elas são, invariavelmente falsas. Quase todas falsas, e, aquelas não falsas são destorcidas para manter o leitor-telespectador em estado catatônico, quase beirando a estupidez.

        • Quais são os argumentos sólidos do Eugênio?
          Os supostos argumentos que “lhes puseram”`aboca, são mto mais líquidos que os cocôs que ele fala.
          Repete ad nausean factóides midiáticos que, juro, não tenho mais paciência pra responder.
          É bobagem em cia de bobagem.
          Haja saco prá aguentar pseudo-sujeitos manipulados.
          O que me irrita na verdade é que o espaço do Edú é um espaço sério, prá discutir idéias e vocês vêem aqui prá encher o saco. Caramba, vai lá pro blog dos rola-bostas e não aporrinha com babonices.

          Desculpe, Eduardo, mas nãõ aguento mais esse povo.
          Bem qto ao JB, eu concordo contigo em gênero, número e grau.
          Tud será absolutamente legal, ele jamais será pego com grana na cueca, apesar dele ter comprado esse imóvel por USD 10 (isso mesmo, 10 merréis) de acordo com o cafezinho.

          Vamos a ver

          []s

          • É esse o valor que consta na escritura e, segundo soube por pessoas que já moraram na Flórida, é comum usarem esse valor irrisório para resguardar a privacidade sobre o real valor da transação ou quando não se trata de venda mas de doação.
            De todo modo, na minha visão, JB tem coisas a explicar à sociedade referente a essa aquisição. Coisas como onde estava o dinheiro pago, aqui ou nos EUA, se estava fora do Brasil como foi transferido, porque a empresa constituída para fazer a transação tem como sede registrada o endereço do ministro em Basília.
            Mas independentemente do que se venha a saber sobre essa transação, o mal que JB fez e faz ao Brasil são muito maiores que até um eventual deslize ético que se venha a apurar.
            A arrogância patética, a vaidade exposta aos holofotes, a pretensão de se achar muito melhor que seus pares, os demais juízes do país e até dos advogados, tudo isso faz dele uma ameaça à democracia e ao arcabouço institucional do país. E, sobressaindo a isso tudo, suas estranhas e perigosas relações com conglomerados midiáticos, que ultrapassam muito o distanciamento que se espera de um magistrado que poderá, eventualmente, ter sob seu julgamento empresas e pessoas com as quais se estabeleceram tais ligações.

        • Argumentos extraídos da Veja, Folha, Estadão, Globo??? é realmente esses argumentos são tão fortes quanto uma taça de cristal. Eugênio apenas repetiu o que essa mídia sem vergonha, bandida e golpista expele diariamente. Cabe a nós engolir.

          • Nadia, nossa tarefa nao e’ acusar veja e Globo de publicar dejetos, mas desmenti-los com dados e fatos.

            Infelizmente, ta’ dificil, a inflacao esta’ bem acima da meta de 4,5% a 4 anos, o PIB e’ mediocre na comparacao com os BRICs e agora o desemprego esta’ aumentando.

            Fonte ? Revista Veja e Miriam Pigao.

        • Que argumentos sólidos seu João? Só tinha diarréia ali. Aponte algo sólido que saiu da cabeça de bagre de um conhecido reaça como este Alati? Com provas, por favor! E não venha com dejeto que sai da revista Veja ou Globo. Por falar em dejetos sólidos por que este esterco de mídia não comenta nada sobre o metrô de de São Paulo? Ali sim tem consistência sólida a merda que o PSDB fez!

        • Prometo fazer o que o Sr sugere assim que houver algum argumento sólido. Enquanto isso não acontecer, é bom que o Sr saiba de onde esse tipo de pessoa retira seus argumentos e porque ele escreve e posta por aqui.. Ou ainda não sabe? Se não sabe, alie-se a ele seja feliz.

          • O Sr Alati diz que a PETROBRAS importa gasolina, e’ verdade ? Ou e’ mentira ? E’ um argumento solido ? Ou nao ?

        • Ahh, eh… muitos argumentos válidos!!! Olha só este, por exemplo: “contece que o PT não pára de fazer coco, é um coco atrás do outro”…

          Tô impressionado como essa informação me trouxe luz e sabedoria! Agora eu sei que o PT eh o Demônio!!! Vcs, Reaças, são muito engraçados!rs… Deixa de ser alienado, tucano!!!

          Olha: http://www.istoe.com.br/reportagens/315089_O+ESQUEMA+QUE+SAIU+DOS+TRILHOS

          O PT tem sim corrupção e muitas coisas ruins, mas voltar ao PSDB eh um retrocesso burro de quem tem memória curta! A classe média reaça tem tanto medo de perder os poucos privilégios q tem q nem se dá conta q não é a classe média q “banca” os pobres, mas sim os pobres, junto com a classe média que “bancam” uns pouquíssimos beneficiados do trabalho super-explorado!

      • Aí eu fico pensando: Sera que vale a pena ficar rebatendo trol este tempo todo? Não seria melhor para o país se nós todos mostrássemos as realizações do governo já que a mídia claramente esconde e trabalha em cima do pessimismo, tanto que o resultado disto veio para as ruas. Até hoje eu não tive a oportunidade de ver em nenhum blog , e eu vejo muitos, uma matéria com fotos com profundidade, sobre as refinarias que estão sendo construidas ou sobre as ferrovias, belo monte etc. Não acredito que bater boca com com eugenios leve a algum lugar.

    • O Sr. Eugênio José Galati é mais um ser manipulado pela imprensa bandida. Ao mesmo tempo que diz que “a indignação do PT com a corrupção é restrita ao Estado de SP”, esquece completamente de todas as falcatruas tucanas no desgoverno de Sp há 20 anos (devidamente omitidas pela mesma imprensa bandida). Mistura alhos com caralhos (perdão, mas é essa mesma a mistura do gajo) ao tratar a Petrobrás como “arruinada”, desconsiderando que seu valor de mercado hoje (aproximnadamente R$ 80 bi) é aproximadamente 5 vezes maior que em 2001 (aproximadamente R$ 15 bi). Ou seja: Mero papagaio repetidos das mentiras da imprensa bandida.
      Outra: Não foi a presidenta quem propôs tornar a corrupção “crime hediondo”, mas sim o próprio congresso., De mais a mais, gostaría de saber a opinião desse senhor sobre as privatarias tucanas, sobre o escândalo Metrô Alston e as estrepulias do Marconi “Cachoeira” Perillo.
      Sobre os médicos estrangeiros, beleza: Se a solução não é essa, então deixem os profissionais chegarem, já que não estamos tirando o lugar de nenhum profisisonal nacional, ok?
      Esse “cidadão” é mais um ser domesticado pela imprensa bandida para quem, contra argumentos n~´ao há fatos. Ou seja: A melhora evidente do país nos últiumos 10 anos, medida por nºs sob qualquer ângulo que se olhe não existiu. O Brasil era melhor com mais desemprego, juros maiores, menos estudantes, sem cotas e sem bolsa família.
      Parabéns a mais um membro do maravilhoso mundo da tucanolândia, um país sem povo…

      • “Petrobrás como “arruinada”, desconsiderando que seu valor de mercado hoje (aproximnadamente R$ 80 bi) é aproximadamente 5 vezes maior que em 2001 (aproximadamente R$ 15 bi).”

        Só um erro. O valor atual dela está em torno de R$ 250bi, ela já chegou a R$ 300bi. Na época da múmia privatariante, o valor dela estava em R$ 50bi.

      • Meu comentario é curto pois você ja apontou todas as falacias que eu iria apontar, deste ser domesticado:

        A Petrobras não esta arruinada.

        A Dilma não propos que a corrupção se tornasse crime hediondo.

        O que ela propos foi a reforma politica, que tem sim, potencialmente, tudo a ver com o controle da corrupção, pelo menos a do caixa 2.

        O “mensalão” real não é o mais grotesco dos escândalos. E mesmo para quem acredita no “mensalão da Globo” (compra de votos) também não seria o mais grotesco, e sequer seria inédito. Vide a reeleição de FHC.

        Ele so acerta em uma coisa, parece existir sim uma fronteira para a indignação. A dêle, por exemplo, não entra em São Paulo!

        • Em tempo: Também concordo com o Edu, de que o problema do é mais Barbosa ele mesmo, seu autoritarismo e sua dificuldade de conviver com o contraditorio. Mas acho necessario apontar suas, digamos, estrepolias, para tirar a mascara que êle proprio vestiu de rei da moralidade.
          E sobretudo, que se explique a historia do processo correlato ao do mensalão, escondido por êle, até de seus pares! E que agora parece envolver a empresa onde seu filho trabalhou. Isso é bem grave !

    • “Os ricos não podem mais viver numa ilha de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um a chance, ao menos UMA chance fundamental”. AYRTON SENNA.

    • O homer simpson não sabe até porque não saiu no PiG que
      Segundo o TCU e os TCEs, a corrupção no Brasil envolveu cerca de R 40 bilhões em 7 anos. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5329821-EI7896,00.html).
      Cerca de R 6 bilhões por ano.
      A sonegação fiscal no Brasil é de R 200 bilhões por ano. R 200 BILHÕES por ano!! (http://www.ibpt.com.br/img/_publicacao/13649/175.pdf). 28 vezes mais.
      Mas o Homer só fala em corrupção ( prender os corruptos, pois os corruptores 1% ficam impunes) quando deveria falar também de sonegação.

    • Edu,

      Cuidado que o gajo é cabo eleitoral do Serra. Sua alcunha é Anjo. Explico. Seu nome, como ele assinou, é Eugênio Alati. Eugênio, de eugenia, não é senão “puro”; Alati é o genitivo do adjetivo latino alatus, a, um, que significa “de asas” Puro de asas só pode ser Anjo. Não lhe dê trela. Ele já andou infernizando no blog do Nassif. É mau caráter. Vai xingar todo o mundo.

      Reynaldo Motta.

    • O anjo das trevas, seu Eugênio, merece uma resposta a altura:
      Nos trágicos anos FHC não tivessem ocorrido dezenas e dezenas de acidentes por conta de uma administração absolutamente incompetente, diante da qual, na sequência, o tucanato, convenientemente, pretendeu preparar o terreno para privatizar a empresa, o que não foi concretizado porque Serra perdeu as eleições em 2010. E a Petrobras, a partir daí, sob Lula/Dilma, só se afirmou, e cresceu, e voltou a ganhar respeitabilidade no Brasil e no mundo, tornando-se uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.
      Tragedia do afundamento P-36, a maior plataforma de petróleo do mundo naquele momento, que produzia 84 mil de barris de petróleo por dia
      CONTRA NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS:
      O valor da empresa, sobre o qual volta e meia o tucanato deita falação. Em 2002, a Petrobras valia 15,5 bilhões de dólares. Em 2012, seu valor subiu para 126 bilhões de dólares.
      Lucro da empresa em 2012 – nada mais, nada menos que R$ 21,2 bilhões –, vamos recordar, que recordar é viver, que em 2002, o lucro da Petrobras foi de R$ 8,1 bilhões.
      Quanto a investimentos, que é sempre bom comparar, em 2002, a empresa investiu R$ 18,9 bilhões. Em 2012, chegou a investir R$ 84,1 bilhões.
      Número de empregados, que saltou de 46,6 mil trabalhadores em 2002 para 84,7 mil em 2012.São esses trabalhadores, engenheiros, operários, técnicos de operação, gerentes, dos mais simples aos mais preparados, que sempre fizeram a grandeza da Petrobras nesses seus mais de 60 anos.
      A produção de óleo. Em 2002, o Brasil produzia 1 milhão e 500 mil barris por dia. Em 2012, saltou para 1 milhão e 980 mil barris por dia.
      Comparação quanto às reservas provadas: de 11 bilhões de barris equivalentes de petróleo (BOE) em 2002 para 15,7 bilhões de barris de óleo equivalente de petróleo em 2012.
      Receita, o tucanato gosta muito de falar em receita. Aí é um escândalo: lá, em 2002, era de R$ 69,2 bilhões; em 2012, saltou para R$ 281,3 bilhões.
      O rola bostas tucanato são assim: leem pouco, estudam pouco, investigam pouco para deitarem falação, mentem descaradamente apostando na jumentice dos Homers Simpsons, como o seu Eugênio. Que está mais para burro ou otario, fico com os dois.

      • Se a elite não fosse incompetente estaria no poder até hoje. A elite chupou bala e perdeu o poder. Os trabalhistas souberam administrar os recursos do pais para o bem de todos (inclusive para o bem da elite, que ficou mais rica do que já era). Quem hoje tem 40 anos de idade nunca vai esquecer o que era este país nos anos 90, um cassino de especulação financeira, nada mais do que isso, pois desse jeito era a gestão da elite: “transformam um país inteiro num puteiro porque assim se ganha mais dinheiro” – como dizia Cazuza. O povo não vai ver motivo para tirar os trabalhistas do poder tão cedo. A Globo vai morrer fazendo barulho e não vai chegar a lugar nenhum, aliás, a vênus platinada, campeã da sonegação de impostos está quase no chão, para desespero do PSDB, o campeão da ficha suja que pensa que os manifestos de junho vão dar alguma vantagem para os tucanos, pobres coitados… já morreram mas esqueceram de se enterrar.

      • Calma lá, nem tanto ao mar, nem tanto a terra

        FATO, neste período de 2002-2012 o valor do barril saltou de US$ 20 para médios US$ 100

        FATO, o governo ERROU FEIO ao insistir em turbinar a atividade econômica calcado na industria automobilística, esta que SEMPRE proporciona boas estatísticas QUANTITATIVAS (e não necessariamente QUALITATIVAS).

        Esta decisão, de se amparar no CONSUMO, não só agravou a situação da nossa precária INFRA-estrutura (em estradas e vias públicas) como também provocou um descompasso entre produção e consumo de gasolina, este que ainda hoje esta MUITO, mais muito aquém das necessidades do país que, pra se suprir, tem sido obrigado a IMPORTAR com prejuízo de outros países.

        FATO, no período citado a evolução da inflação esteve ao redor de 100%, assim, adicionando-se esta ao LUCRO de antigamente, e SOMANDO-se ainda o salto do preço do óleo e da gasolina em US$ poderemos perceber que em verdade, barril por barril, o LUCRO da petroleira não acompanhou a valoração da sua própria matéria prima.

        PIOR, se confrontarmos este lucro “congelado” com o próprio patrimônio da empresa (que sofreu capitalização recorde) veremos que a LUCRATIVIDADE relativa diminui ..e isto tb como reflexo de a mesma estar sendo usada pra ajudar o GOVERNO no seu combate ERRADICO contra a inflação que, pra todos os efeitos, conta até com um CRIMINOSO represamento do cambio, este que arrebentou com muita industria local (fora de nossas contas externas, evidente).

        FATO, a explosão do quadro de pessoal apresentado nos argumentos – de 82% – (que ainda precisa ser analisado entre próprios e terceirizados) ainda NÃO se justificou, muito menos se cristalizou em ganho de produtividade refletido no volume de produção diário tb contido no texto – 32 % (ou 23% se adicionarmos a P-36 acidentada), muito menos ficou em linha com o aumento das reservas já garantidas e nos trazida pelo colega – 38,1%

        Ademais, penso que nada, nem mesmo a mais doce e profícua estatística deva ser usada pra se retardar e/ou encobrir erros, equívocos, desvios e/ou mesmo suspeita de ter havido CRIMES no manuseio e gestão dos recursos da petroleira, em especial o noticiado com a compra superfaturada da refinaria de Passadena, ou mesmo com as revisões permanentes de seus investimentos que, quando não são jogados mais pra frente, não raro, tem seus valores valorados jogados mais pra cima do que o originalmente esperado.

        Quanto a análise da receita da empresa que trabalha em quase monopólio, esta nos cobra de mais ginásticas ainda pra entende-la, uma vez que ela é formada por uma somatória de aumento do consumo setorial, do próprio PIB real, do valor de outros insumos (como o álcool), fora do próprio aumento inflacionário já citado.

        DO resumo de toda esta quizumba tenho comigo que no período de THC (período, bom dizer, de trágicas lembranças pelo DESCASO com que esta empresa era tratada), tenho comigo que o seu valor de mercado estava AVILTADO, enquanto que com LULA, num tempo em que a petroleira necessitava de recursos pra se catapultar a novas fronteiras, a mesma teve MALICIOSAMENTE o seu valor inflado por uma campanha maciça de MKT atrelado a um nacionalismo tropicalista que serviu a muitos políticos, menos, propriamente, aos GAIATOS que confiaram no sonho que lhes foi vendido, incluso eu.

        Claro, de bom da história é sabermos que a companhia parece ainda ser MAIOR do que os personagens que dela se servem e se lambuzam, e de ruim, INFELIZMENTE, é que parece que esta constante manipulação (inclusive patrocinada por seus poderosos sindicatos) parece que tão logo não terão fim.

        http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/atualidades/pre-sal-brasileiro/

        valor das ações

        23.07.13 16,41

        31.12.12 19,52

        31.12.11 21,49

        31.12.10 27,29

        31.12.09 36,35

        31.12.08 22,24

        31.12.07 43,92

        31.12.06 22,40

        http://cotacoes.economia.uol.com.br/acao/cotacoes-historicas.html?codigo=PETR4.SA

        • Quem manda especular em ações. Agora se no Brasil não esta bom, muda pra Espanha, Portugal, Itália, França, ah para os E.U que esta oferendo para a população e para brasileiros insatisfeitos o plano ” MEU TRAILER MINHA VIDA” .

          • mas que argumentos ..PQP ??! que niveR alKanSSAmos, hein ??!!

            Agora por causa dum partido e seus torcedores ensandecidos, agora somos convidados a sair do nosso próprio país ??!! isso ao invés de discuti-lo e tentarmos chegar a um consenso do que se é preciso fazer ..que triste

    • Pessoal, não tenho dúvida que o senhor Alati é um belo de um troll. Trolls escrevem baboseiras para irritar as pessoas que pensam diferente dele.

      A meu ver, há duas forma de lidar com o post dele:

      a) Ignorar solenemente.
      b) Levar na gozação.

      Em geral, fico com a segunda opção, por absoluta preguiça. Mas vou abrir uma exceção e sugerir ao sernhor Alatti votar na Blablárina Silva (segundo PHA), se ela conseguir concorrer (por que ninguém sabe se o partido que ela está tentando criar vai conseguir adesões). A Blablárina (segundo PHA) tem tudo a ver com o blablabá confuso do senhor Alatti.

  • quer outro exemplo de legalidade imoral?

    Lulinha, o zelador genial, ganhar R$ 5 Milhões da Telemar na operação “Gamecorp”…

    safadeza legal!

    • Em que se respeite (e muito) a autonomia do Sr. Eduardo na gerência do seu blog, por uma questão de sanidade (tanto mental quanto moral e física), acho que poderiamos solicitar uma votação democrática para a total obliteração dos trolls, até porque, revestidos de uma falácia que se pretende verdadeira, copiando modelos exauridos pela imprensa marrom, ao que tudo indica, são pagos pelo serviço.
      Fica aqui minha sugestão, democrática e republicana…
      hehehe!

      • Puxa…

        Pq vc não diz q a notícia, q foi confirmada até por Lula, é um exemplo de honestidade e moralidade!

        Mas, claro, isso seria muito mais difícil…

        • essa foi, mas não o ABSURDO de dizer que seu filho é dono da FRIBOI, que tem jato maior que o Morcego Negro do PC, que seu pai consta na lista dos 15 mais ricos da FORBES por exemplo
          ]
          Convenhamos, o BRASIL esta cercado de políticos e partidos CANALHAS, destes que não rubram e nem são incomodados por manipular e desconstituir criminosamente seus adversários, por todos os lados, não é mesmo ?

    • Se for como aquela que soltaram na internet, quando fotografaram a ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós), de Piracicaba, como sendo uma fazenda do filho do Luiz Inácio, é uma safadeza legal, sim.

      • Agora, estão soltando a mentira do avião que seria do filho do Luiz e que na verdade pertence a um banco usamericano:

        Pelo prefixo da aeronave, N933PA, alguém pesquisou e constatou que trata-se de um aparelho registrado em nome de um banco usamericano. É um avião de dois motores e 21 lugares.

        Aircraft Registration (N933PA)

        1983 GULFSTREAM AMERICAN CORP. G-1159A

        WELLS FARGO BANK NORTHWEST NA TRUSTEE
        SALT LAKE CITY, UT
        (Corporation)

        Estes dados estão aqui:
        http://pt.flightaware.com/resources/registration/N933PA

        • Vai ver, o filho do Luiz Inácio comprou o WELLS FARGO BANK NORTHWEST, de SALT LAKE CITY, UTAH. Será que a Receita Federal sabe disso??? Se for verdade, o filho do Luiz é foda mesmo!! Vai tomar o lugar do Eike Batista. Enriqueceu mais rápido que a Verônica Serra com a Privataria Tucana.

    • Vendeu um produto de uma empresa particular para outra empresa particular, que o público como esse cara não tem nada com isso. O produto não foi feito com dinheiro público e o comprador não era público. Esses panacas se esquecem que a Telemar tinha sido doada pela privataria tucana. Se tem safadeza é a dos tucanos que roubaram à vontade durante aquele episódio de triste lembrança,quando “a pátria mãe querida era subtraída em tenebrosas transações”. Quem faz esse tipo de comentário participava da bandalheira ou é otário que acredita nessa mídia vigarista.

  • Estimulado por essa mídia nojenta. o Sr.Barbosa vai continuar agindo como se fosse o senhor de tudo. Até o dia em que ele não mais servir aos interesses da globo e for jogado fora. Aguardo este dia ansiosamente.

  • Joaquim Barbosa nao traiu o Lula que o indicou, traiu sim o povo brasileiro, porque deixou de fora do dito Mensalao, AP 470, a Rede Globo e a Visanet que deu todo o dinheiro, e tirou a facada junto com o prevaricador da republica R.Gurgel e escondeu em algum lugar do MPF/RJ(o mais podre), tudo por R$1,99 dado pela Midia suja e corrupta, que agora, vai massacra-lo, pois traíra merece isso!!!
    Num País habitado por cegos, que tem um olho é rei!!! Enquanto, alguns sindicalista oportunista vao as ruas reivindicar direitos trabalhista e mais algumas miserias para si proprio, num momento onde a LIBERDADE e a DEMOCRACIA esta sendo atacada pelos baroes, principes, cardeais, condes, e alta corte da casa grande que alem de roubar, roubar, roubar os cofres publicos e todos os salarios dos pobres e cegos brasileiros, que ficam assistindo a Globo, Datena, Marcos Resende todos os dias, e nao veem as tentativas sucessivas de um Golpe Paraguaio a todo momento, a cada noticia manipulada, inventada e mentirosa lançadas todos os dias nas emissoras de tv!!! E ai vemos JB, GILMAR MENDES, ROBERTO GURGEL, CACHOEIRA, DEMOSTENES, CALCIOLLA, DELTA, SERRA, ALCKMIN, KASSAB, COVAS, ALSTOM, ROUBANEL, METRO, BANESPA, BANESTADO, LISTAS DAS FURNAS, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, VALERIODOCE, TELES, ANATEL, INFRAERO, PORTOS,SARNEY, MICHEL TEMER GEDDEL VIEIRA LIMA MOREIRA FRANCO, JADER BARBALHO , EDUARDO CUNHA, RENAN CALHEIRO, EDUARDO CAMPOS, MARINA SILVA, MALAFAIA, WALDOMIRO, EDIR MACEDO, ellen, TOURINHO NETO, LUIZ FUX, REDE GLOBO RECEITA FEDERAL MPFs, LIMPEZA DO TIETE, TV CULTURA DO PSDB, SABESP DO SERRA, BUTANTA PRIVATIZADO, SAUDE-CAOS, SEGURANÇA DO PCC, MIDIA CORRUPTA, MARCO DA INTERNET COM VIRUS, enfim sao tantos escandalos, roubos, desvios, falcatruas, corrupçoes, favorecimentos ilicitos, prevaricaçoes violaçoes e tudo, mas tudo mesmo, sendo blindando pelas Rede de Tvs e em especial a Rede Globo. O que salva o Brasil, é que Deus é brasileiro, e agora conta com uma ajudinha do PAPA FRANCISCO, que é argentino!!! FORA REDE GLOBO, FORA JOAQUIM BARBOSA, FORA GILMAR MENDES, FORA LUIZ FUX, FORA ROBERTO GURGEL, FORA BANDIDOS DE TOGA…..

    • Marimar, assino embaixo TUDO que disse. É tudo isso e muito mais, NÃO AGUENTAMOS MAIS, é muita safadeza que embrulha o estômago. Pior de tudo isso são os anencéfalos que vêm aqui repetir como papagaio tudo que a mídia expele. Ninguém merece.

    • No caso dele há um AGRAVANTE étnico muito sério..

      Em tempos que RACISTAS nos colocaram de joelhos e nos obrigaram a olhar pra cor da pele de um ser humano, IMPACTANTE será vermos estereótipos nauseantes surgirem de gente maliciosa que não temerá em ligar suas origens como se tendo bos responsabilidade direta por suas praticas (1)

      Aliás, tipo como acontece com OBAMA hoje nos EUA

      Resumindo, AMBOS não estão à altura de suas missões históricos

      (1) aliás, por mais de uma vez ouvi e li de comentaristas que JB esta aonde esta não por seu saber e inteligências, mas que sua nomeação encabeçou de outros interesses, como o de se fazer um agrado {a comunidade por ele ser negro – ex: L.Nassif)

      ..aliás, aqui, nada de novo, bastando pra nós mesmos vermos algumas de outras nomeações sem nexo nem plexo que ocorreram (FUX, Toffoli, Gilmar e Marco Aurelio à época etc) ou como o EXCESSO de mulheres INCOMPETENTES que Dilma força e preenche a máquina fazendo com que a engulamos nem que na MARRA.

  • Criou-se uma alegoria a respeito deste cidadão. Vestiram-no conforme o modelo desejado. Ele incorporou a personagem proposta e está convencido de que está acima de tudo e de todos. Toda encenação tem começo, meio e fim. E como diz a sabedoria popular: nem tudo que reluz é ouro. Aguardemos.

  • Sr. Eugênio José Alati, o senhor é um bosta (Perdão, Edu, sei que você é um cara educado e não gosta de baixarias no seu blog, mas com relação a esse cidadão, a bem da verdade, tenho que usar essa palavra.) Sr. Eugênio, não sei se o Edu vai publicar meu post, mas se você estiver lendo é porque o Edu não leu direito a parte de cima do meu comentário. Você falou, da Dilma, falou do Lula, falou do Mantega, mas não falou do Serra, nem falou do Alckimin. Na post anterior sobre o propinotudo tucano o senhor não tratou do assunto correto. Tenha um pouco de hombridade e dê sua opinião o assalto que ocorre há 20 anos no governo tucano paulista. São US$50 Milhões de doláres roubados e o senhor vem me falar de democracia, Lula, Dilma e Mantega. Queremos sua opinião sobre a bandalheira que ocorre no governo PSDB paulista. Não seja cínico, trate do assunto principal do post. (Mais uma vez, desculpe, Edu, se você preferir, pode trocar a palavra lá em cima por b*st*, para manter o nível do seu blog)

  • Breve nosso bravo e impoluto Barbosão voltará a ser tratado pelo PIG como “negrinho medíocre”, como era chamado antes de obedecer as ordens do PIG e condenar os petistas da Ação 470 sem provas. O PIG não gosta de negro e mesmo sabendo disso, nosso catão da moralidade caiu de quatro para eles. Agora é só esperar o chute no traseiro.

  • Realmente, embora seja questionável moralmente a criação de uma empresa de fachada – de fachada, sim, pois foi criada apenas para a compra do imóvel, então é fictícia – há outros comportamentos bem mais graves envolvendo a figura do sr. Joaquim Batman, o justiceiro.

    Por exemplo, é gravíssimo o fato de JB ter ocultado propositadamente um inquérito, o que prejudicou os réus da AP470 – http://www.sganoticias.com.br/2013/06/joaquim-barbosa-ocultou-inquerito-para.html – Como se vê na notícia, essa ocultação fez com que toda a ação penal recaísse somente sobre o PT.

    Gravíssimo, também, JB ter dito que “a Constituição é o que o Supremo disse que ela é”. Ou seja, sinalizou sua disposição para servir de ferramenta a um golpe de estado, nos moldes de Honduras e do Paraguai. Nesses dois casos, o poder judiciário teve papel fundamental para depor governos eleitos pelo povo.

  • Edu…….driblar o Leão não pode……Constituir Empresa para esse fim….pior ainda….e mais, ele não é Juiz lá em Sucupira, ele é Presidente do STF……tem que malhar esse cara até sair leite….

  • Galera e Eduardo,

    Queria alertar voces sobre boatos que estão sendo divulgados no facebook.

    Um homem comentou em um dos posts do anonimous algo assim:

    “… estou ajudando a criar o conselho nacional de segurança, que investigará esses abusos policias contra manifestantes… E Q IMPEDIRÁ TAMBÉM O ATAQUE DOS MILITARES QUE A PRESIDENTA DILMA ESTA PRETENDENDO USAR PARA DAR UM GOLPE DE ESTADO PARA IMPOR O COMUNISMO.. eu sei q parece loucura o que estou falando mas tenho contatos na alta cupula do pt e é isso que eles estão planejando…”

    Isso se parece muito com 1964. Estão comecando a divulgar os boatos de um golpe comunista para ter a justificativa de um CONTRA GOLPE.

    Fiquem atentos.

    Abcs.

    .

    • Engraçado, uma conhecida minha há mais ou menos 3 meses, me disse que a presidenta iria dar o golpe de estado, é claro que disse à ela que era mentira mais sem noção. Realmente devem estar espalhando esse absurdo.

  • SENÃO sair na globo, não aconteceu. O povo só acredita quando sai na globo. Qualquer coisa, qualquer notícia. Então Barbosa não está nem aí. O escandalo do PSDB Alckmin,Serra e Covas, não existe, vai ficar sem resposta, não saiu na globo.. O ladrão é só o PT, porque sai na Globo. As manifestações foram baseadas nas inverdades que a Globo noticiou. Me pergunto , que povo é este? O País é maravilhoso, mas 2/3 da população não é brasileira, é globoleira. SÓ A EDUCAÇÃO MACIÇA DÁ JEITO, MAS LEVA DECADAS, ATÉ LÁ É TORCER QUE A DEMOCRACIA AINDA EXISTA. Esse senhor, em conluio com a globo, pode armar e criar um escandalo e pedir o impeachment da Dilma. Nada me surpreende, tudo em nome da democracia e do bem do País, como há 49 anos atrás.

  • Ao optar por gastar o dinheiro usurpado ilegalmente da UERJ e das viagens nos aviões da FAB, entre outras boquinhas, o ministro JB provou ser um homem que não ama o seu país. Com o litoral mais extenso e as praias mais belas do mundo, JB portou-se como um deslumbrado, um colonizado ao escolher Miami, a cidade mais brega e consumista do mundo. Só neste medida já podemos ter uma ideia do seu baixo caráter e de seus objetivos capitalistas, que não podem se confundir com o verdadeiro ideal de Justiça que queremos para o Brasil. JB pensa que pela sua cor pode se igualar aos colegas americanos, o que mais um lodo engano de sua parte. Nos Estados Unidos, será tratado como merece, um caipira endinheirado, nada mais do que isso. Pobre Brasil que conta com um sujeito de tão baixo quilate no comando do órgão mais supremo da Justiça!

  • Esse povo é tão descarado que, não tendo como ‘defender’ o ‘Batman tupiniquim’, fica querendo ‘mudar a música’ fazendo a ‘denúncia’ de crimes alheios. Hehehe… perdem tempo, pois não há nada de novo aí, é o que o PIG tem feito desde a ascensão do PT ao(s) governo(s) pelo voto popular. Até hoje não engoliram. O que essa ‘trollagem’ desarticulada não quer perceber é que nenhum veículo da grande mídia corporativa transformou Lula ou qualquer petista numa versão masculina de ‘vestal’, não da virgindade e castidade, mas da honra e probidade. Pois os que criaram a fabulação e os que acreditaram nela já se frustraram, perderam o ‘herói’… Lamentável. Tão lamentável quanto a necessidade de tentar ‘emplacar’ a criação de um mito que logo revelou seus pés de barro (à imagem de seus criadores…). Problema prá um e outros… Hehehe…

  • Não vi ninguém dizendo que o apartamento foi comprado com dinheiro de origem suspeita.

    Se ele tivesse adquirido em nome próprio, não de empresa adrede preparada, registrado o negócio pelo valor de mercado, ninguém estaria questionando algo, quando muito alguém poderia querer saber se o dinheiro mudou de país pelas vias oficiais, mas isso poderia ser desconsiderado devido à clareza dos demais fatores.

    Os questionamentos mais sérios são baseados em três detalhes que precisam ser esclarecidos:
    1. Magistrado não pode exercer o comércio, sendo que a empresa tem como objeto social “todo e qualquer negócio lícito”, o que em tese incluiria a possibilidade de comerciar e assim esbarraria na lei da magistratura;
    2. A empresa até o momento só serviu para abrigar a aquisição do imóvel e possibilitar economia de impostos de transmissão “causa mortis”, no Brasil uma simulação como esta poderia ser contestada pelo fisco, resta saber o entendimento da esfera competente (municipal, estadual, federal) da administração fiscal americana;
    3. O documento de venda diz que o negócio foi de 10 dólares, claramente fictício, o que abre as portas para as indagações sobre o dinheiro, se chegou lá pelas vias bancárias oficiais ou as paralelas, se já estava lá etc, se foi tributado pelo fisco brasileiro etc.

    Agora, se os réus da AP 470 foram condenados sem provas, apenas porque os magistrados acreditaram que não poderiam ser inocentes, por que nós outros haveríamos de acreditar nos magistrados? Só porque usam uma capa preta e falam empolado?

  • Não vi ninguém dizendo que o apartamento foi comprado com dinheiro de origem suspeita.

    Se ele tivesse adquirido em nome próprio, não de empresa adrede preparada, registrado o negócio pelo valor de mercado, ninguém estaria questionando algo, quando muito alguém poderia querer saber se o dinheiro mudou de país pelas vias oficiais, mas isso poderia ser desconsiderado devido à clareza dos demais fatores.

    Os questionamentos mais sérios são baseados em três detalhes que precisam ser esclarecidos:
    1. Magistrado não pode exercer o comércio, sendo que a empresa tem como objeto social “todo e qualquer negócio lícito”, o que em tese incluiria a possibilidade de comerciar e assim esbarraria na lei da magistratura;
    2. A empresa até o momento só serviu para abrigar a aquisição do imóvel e possibilitar economia de impostos de transmissão “causa mortis”, no Brasil uma simulação como esta poderia ser contestada pelo fisco, resta saber o entendimento da esfera competente (municipal, estadual, federal) da administração fiscal americana;
    3. O documento de venda diz que o negócio foi de 10 dólares, claramente fictício, o que abre as portas para as indagações sobre o dinheiro, se chegou lá pelas vias bancárias oficiais ou as paralelas, se já estava lá etc, se foi tributado pelo fisco brasileiro etc.

    Agora, se os réus da AP 470 foram condenados sem provas, apenas porque os magistrados acreditaram que não poderiam ser inocentes, por que nós outros haveríamos de acreditar nos magistrados? Só porque usam uma capa preta e falam empolado?

    (encaminhado pela segunda vez, internal error na página)

  • Prezado Eduardo,

    Se as matérias abaixo corresponderem à verdade, o problema é maior do que você descreveu, não?

    Joaquim Barbosa e Antonio Fernando de Souza esconderam provas que poderiam mudar julgamento do “mensalão”:

    http://www.jornalggn.com.br/blog/joaquim-barbosa-e-antonio-fernando-de-souza-esconderam-provas-que-poderiam-mudar-julgamento-do-%E2%80%9Cmensalao%E2%80%9D

    Barbosa ressuscitou Martinez para pegar Dirceu:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/05/10/barbosa-ressuscitou-martinez-para-pegar-dirceu/

  • Prezado Eduardo:
    Senhor Alati e senhor João: Por favor respondam-me
    1. quantos veículos movidos à combustível derivado de petróleo tinha o Brasil em 2002 e quantos tem em 2013?
    2. Quantos anos demora-se para construir um refinaria ? a última que eu saiba foi a mais de 25 anos.
    3. Quem vendeu uma boa parte das ações da Petrobrás na bolsa de Nova York por um preço em torno de 15% do seu valor na época das privatizações.
    4. Qual era o orçamento da Petrobrás em 2002(pode corrigir para trazer para o valor presente) e qual era agora?
    5. quantas plataformas marítimas a Petrobrás construia em 2002 e quantas constroe agora ?
    6. quantos navios petroleiros os estaleiros nacional produziam para a Petrobras em 2002 e quantos constroem atualmente?
    É realmente o Brasil vai mal, muito mal, mas, somente para aqueles que não querem enxergar que a coisa mudou e mudou para melhor.
    Continuem lendo aqueles órgãos da imprensa que vivem de vassalagem ao capital estrangeiro onde o objetivo principal é tirar do brasileiro a sua auto-estima, criando em alguns e aprofundando em outros aquilo que Nelson Rodrigues chamou de” complexo de vira-lata”. Continue a latir.Boa sorte.

  • A crise no Brasil mais do que politica, tendo os políticos perdendo totalmente a credibilidade perante o povo, é uma crise do JUDICIÁRIO e consequentemente do Ministério Público.
    Os manifestantes que saem as ruas, além das reivindicações pontuais, vociferam contra a CORRUPÇÃO.
    Com a violência para se fazer ouvir tentam fazer justiça por mãos próprias.
    O uso da violência é fazer justiça de mãos próprias. Mais do que os políticos o povo desacreditou das duas Instituições – Judiciário e MP – responsáveis para punir exemplarmente os criminosos que praticam esse tipo de crime.
    Como todos estão carecas de saber, não é só no Brasil que existe corrupção, Nos USA e Europa também existe, Mas lá o Judiciário pune exemplarmente. E a eficiência do Poder Judiciário em punir esse tipo de crime por seculos criou na sociedade uma cultura de respeito as leis.
    Punir exemplarmente significa que aquela sentença condenatória que pune tanto um rico milionário quanto um pobre que pratica um crime, servirá de exemplo para todos na sociedade indistintamente. Assim cria-se uma cultura de respeito as leis. Assim se aprimora a sociedade. Só assim se chega ao primeiro mundo.
    O que vemos no Brasil atualmente é um Judiciário ineficiente e um Ministério Público omisso no que diz respeito a punição dos CORRUPTORES, que sem um freio continuam a CORROMPER pois lhes é garantido a impunidade pelos órgãos que deveriam punir os delinquentes.
    Se acreditasse no Poder Judiciário e MP não estaria o povo nas ruas, quebrando tudo.
    Portanto, senhores Juízes e Promotores, ao contrário do que pensam, vcs têm grande parcela de culpa na atual situação do pais, E podem ter certeza que se nada mudar todos perderão com a violência.

    • bem, na 470 houve PENCAS de corruptos que se disseram seduzir (Jeferson, Valdemar, a turma do PP e do PMDB, o MV, a turma dos bancos etc), logo, reclamamos do que ?

      ..lá ao menos tentaram pegar os corruptores, mesmo que estes alegassem agir dentro das “regras consuetudinárias” que a nossa PORCA classe política tolera a séculos, né mesmo ?

  • O problema do Joaquim Barbosa é que ele pensa que é o Presidente da República!!!!!

    Algumas vezes, o Joaquim Barbosa delira mais ainda e pensa que é o rei Luis XIV. Assim ele fica dizendo para o seu espelho: ” Espelho, espelho meu, eu sou o Rei Sol ou não? Se disseres que eu não sou, eu te quebro.” O espelho do Joaquim Barbosa já conhece a fama de truculento e autoritário dele, assim diz sempre que o Joaquim Barbosa é o Estado em pessoa, o que ele diz é lei.

  • Em primeiro lugar lamento o seu péssimo conceito de “inteligência”. Considerar “inteligente” um sujeitinho como Barbosa, alguém caracterizado por ser um amontoado de preconceitos, visões superficiais e reducionistas sobre Democracia, o ser humano e até mesmo a História; é uma falha imperdoável em alguém como você, que por sinal considero muito, mas muito mais inteligente do que um simples técnico como Barbosa, que como qualquer técnico conseguiu “ascensão” em sua profissão por especializar-se milimétrica e acriticamente nas comenzinhas, desimportantes e tolas “regrinhas jurídicas” que tanto idolatra e nada mais são do que a expressão escrita da luta de classes, mote muito maior e mais profundo da História e da Sociedade, e verdadeira explicação das tecnicalidades e “interpretações” jurídicas que Barbosa valoriza. Ou seja, é só um técnico que se especializa no “produto” e não um intelectual que conhece o processo histórico de fabricação do produto. Inteligentes são Darcy Ribeiro, Eric Hobbsbaw, Caio Prado Júnior, Wladimir Safatle, Marilena Chauí, Wanderley Guilherme dos Santo. Barbosa é somente um burocrata vaidoso e medíocre. Exatamente por ser um tipo como esse, concordo perfeitamente com sua afirmação quanto ao perigo que representa à Democracia. Se necessitamos do auxílio de um outro técnico, um advogado especializado no Direito Imobiliário dos EUA, para nos pronunciarmos sobre a legalidade ou não da compra do apartamento de Barbosa, não necessitamos de nenhuma consulta para enxergarmos o que um sátrapa clássico como Joaquim Barbosa representa de ameaça à Democracia, além do mais com o apoio de uma direita fascista como a brasileira, que sonha em acabar com o jogo democrático que a vem legitimamente derrotando há uma década. Desse modo, mobilizar a Sociedade Civil organizada(os oprimidos de onde Barbosa veio, mas para quem sempre virou as costas)para extirpar essa mal é mais do que urgente. Ou seja, devemos nos mobilizar para conseguir o impeachment de Barbosa, e de outros déspotas não enrustidos do STF, como Gilmar Mendes, via pressão sobre o Senado Federal. Se parece algo distante e difícil, pior ainda seriam as consequências do arroubos ditatoriais de Barbosa diante de uma luta política fraticida como a que teremos em 2014, principalmente quando a direita sentir-se às vésperas de mais uma derrota. Precisamos construir esse debate com amplidão entre as forças progressistas.

  • Caro Eduardo o presidente do STF não merece que você perca seu tempo e excelente texto com ele, afinal o destino dele já está selado, assim que perder sua utilidade será execrado pelo PIG. Não seria o caso de concentrar a luta no PROPINODUTO TUCANO, porque se depender do PIG cairá no esquecimento.

  • Eduardo, definitivamente pegou muito mal a história da empresa de fachada para comprar o imóvel. Pegou péssimo.

    Um membro do Supremo precisa ter uma folha corrida irretocável, além de ser uma pessoa educada. O ministro tem uma conduta, a meu ver, incompatível com o cargo e como pagamos seu salário, não concordo com essa conduta. Além de empresa de fachada no curriculum, é de uma falta de educação ímpar.

    Em tempo, o que mais essa empresa acumularia em Miami, com o passar do tempo? Fica a pergunta.

  • Sr. Elati, a indignação dos petistas a que vc se refere como seletiva ao estado de SP é a estória do copo meio cheio ou meio vazio. O que todos os brasileiros que apoiam este governo exige é o combate a todas as práticas de corrupção, independente de cores partidárias. E o que se vê é justamente o contrário da sua observação. O limite do combate a corrupção pela “imprensa”, STF, MP, PF se limita aos partidos de esquerda, sobretudo ao PT.

  • ´Sou contra o combate político baseado no moralismo. Mas não tem como não denunciar um cidadão que é considerado o paladino da moralidade e se utiliza de expedientes pra lá de imorais, embora até possam ser legais. “À mulher de César não basta ser honesta; ela tem que parecer honesta”.

  • Barbosa está bêbado de si. Gostei da metáfora! O problema dele é ressentimento. Acho que ele é ressentido por ser negro e de origem pobre. Barbosa sofre de um mal disfarçado complexo de inferioridade o qual compensa sendo autoritário, irascível e bizarro. Daí porque faz tudo para agradar à Casa Grande, que é onde ele acredita que deveria ter nascido ou onde deveria morar. Mas ele é um ingênio se acredita que algum dia sentará à mesa dos Donos do Poder. Quer queira ou não, Barbosa ainda está na cozinha senhorial. E o tombo será feio se vier a cometer o desatino de candidatar-se à presidência da República pelas mãos de conservadores e reacionários. Será triste ver sua queda!

  • Assino embaixo o texto todo, com ênfase para o segundo parágrafo e grifo para expressão “humildade lúcida”. Parrabéns mesmo, Eduardo. Está inspirado, disse tudo. Só tenha cuidado com retaliações. O homem já demonstrou-se possuidor de toda empáfia do mundo. A foto já diz muito. Só discordo um pouco da inteligência a ele atribuída. É emocionalmente burro.

  • Joaquim Barbosa encheu o peito para dizer que tinha recursos de sobra para pagar o imóvel em Miami.
    Pagou dez dólares.
    Por esse valor, até eu tenho recursos de sobra.

  • O problema do Joaquim Barbosa é a instabilidade emocional, como você deixou elegantemente claro no seu ótimo texto, Eduardo Guimarães. Aí está o maior perigo para a nação. Os comportamentos do JB que agora são observados indicam um repertório de comportamentos perigosos.

  • Pensando bem…
    Como não sou nada bobo já quebrei meu porquinho de porcelana e estou de malas prontas para Miami.
    Vou comprar um duplex no mesmo prédio de Joaquim Barbosa.
    E, pasmem, nem vou usar do recurso de criar empresa de fachada. Quando tiver que pagar o fisco de Tio Sam só vou desembolsar 48% do que pagarei pelo duplex, uma bagatela.
    Agora só falta juntar a grana pra pagar a viajem.
    Vocês acham que “viajei”?

    • Não! Você dizendo que é filho do Joaquim Barbosa e tendo cem dólares no bolso, você compra o duplex. Basta dizer que é filho do Joaquim Barbosa! Isto é legal, mas ético pode não ser.

  • PARABÉNS do dia

    Os parabéns do dia vão todos pra turma da ANS que em plena crise de credibilidade do GOVERNO DILMA ajudaram agora a TASCAR um aumento de mais de 9% nos planos de saúde ..superando com isso TODOS os índices de inflação do último ano ..aliás, repetindo o que ocorreu TAMBÉM no ano passado quando o aumento permitido superou os 7%

    Sem duvida, por estas e por outras fica evidente que o POVO precisa urgentemente voltar pras ruas

    http://www.youtube.com/watch?v=-H7QniK7V48

    • Companheiro, esse aumento nao afeta as classes D e E, portanto nao afeta a gente, quem vai se ferrar e’ a classe media nojenta que a Chaiu citou.

  • Cunha foi condenado por usar mesmo expediente de Barbosa
    Enviado por luisnassif, qua, 24/07/2013 – 08:31

    Sugerido por Chico Silva

    Do Brasil 247

    Juiz Barbosa condenaria eventual réu Barbosa

    No julgamento da AP 470, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, acolheu tese do procurador-geral, Roberto Gurgel, pela condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), numa segunda acusação de peculato. Motivo: o parlamentar havia autorizado a contratação de uma empresa real, mas considerada de fachada, do jornalista Luís Costa Pinto, porque funcionava em seu endereço residencial. Importante: a Assas JB Corp, empresa criada por Barbosa para obter benefícios fiscais relacionados à compra de um imóvel de R$ 1 milhão em Miami, tem como sede o endereço residencial do presidente do STF no Brasil

    247 – Se “Joaquim B Gomes” fosse réu no Brasil e seu caso caísse nas mãos de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, ele estaria em maus lençóis. Os dois, na verdade, são a mesma pessoa e “Joaquim B Gomes” foi apenas a forma que Joaquim Barbosa preferiu usar para assinar os papéis da Assas JB Corp, empresa offshore que ele criou para adquirir um imóvel avaliado em R$ 1 milhão, em Miami. Nela, consta como endereço a residência do presidente do STF no Brasil: SQS 312, bloco K, apartamento 503, em Brasília, CEP 70565-110.

    O eventual réu “Joaquim B Gomes” poderia ser condenado pelo juiz Joaquim Barbosa por uma razão simples. No julgamento da Ação Penal 470, do chamado “mensalão”, Barbosa acolheu a tese do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, quando ele pediu a condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), numa segunda ação de peculato.

    Essa acusação dizia respeito à contratação da empresa IFT, do jornalista Luís Costa Pinto, para prestar serviços de consultoria na área de comunicação à Câmara dos Deputados. Gurgel e Barbosa consideravam a IFT uma “empresa de fachada” apenas porque sua sede comercial era também o endereço residencial do jornalista.

    Eis, abaixo, a tese de Gurgel, acolhida por Barbosa:

    Na verdade, a subcontratação foi uma armação para que Luís Costa Pinto fosse bem remunerado (vinte mil reais por mês) para prestar assessoria direta a João Paulo Cunha.

    Contratado pela empresa SMP&B sob o manto formal do serviço apresentado em sua proposta, Luís Costa Pinto prestava assessoria direta a João Paulo Cunha. A empresa IFT, cujos sócios são Luís Costa Pinto e sua esposa, tem como endereço registrado na Receita Federal exatamente a residência dos proprietários, indicando que se trata de uma empresa de fachada.

    O desvio perpetrado por João Paulo Cunha, no período compreendido entre fevereiro de 2004 até dezembro de 2004, alcançou o montante de R$ 252.000,00 (duzentos e cinquenta e dois mil reais), valor pago ao Sr. Luís Costa Pinto.

    Observe-se que foi o próprio João Paulo Cunha quem autorizou a contratação da empresa IFT, cuja proposta trouxe o nome de Luís Costa Pinto.

    Nesta terça, o blog O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário, publicou novos documentos sobre a aquisição imobiliária feita por Joaquim Barbosa em Miami, onde consta uma estranha transferência da propriedade por apenas dez dólares (leia mais aqui). Barbosa disse que fez sua compra “em conformidade” com a lei americana e disse ter sido orientado por um advogado. Ele afirmou ainda ter recursos de sobra para o investimento feito nos Estados Unidos, mas sua sociedade numa empresa vem sendo questionada por advogados (leiaaqui) por ferir o Estatuto do Servidor Público (leia aqui).

    Em tempo: na Ação Penal 470, João Paulo Cunha foi inocentado dessa segunda acusação de peculato, contrariando o desejo de Gurgel e Barbosa.

    • não, peraí

      do que lembro ele tb foi condenado por usar NOTA FISCAL FRIA, NO-TA FIS-CAL FRIA pra tentar justificar saídas ..por ter tido contas suas pagas por MARCOS VALÉRIO ..por ter ajudado empresa de publicidade a prestar serviços, sem comprovar, pra Câmara

      ou será que não falamos do mesmo julgamento ?

      • Aliás, as tais notas frias foram notadas pela ministra Carmem Lucia que fez questão de denunciar esta maracutaia ao vivo e em plenário, lembra ?

        Lembra quando ela falou de notas feitas hipoteticamente entre set a dez e que estavam misteriosamente dadas em sequencia numérica ? ..um erro primário diria Sherlock, complementando talvez dizendo que o CRIME não compensa, e que a mentira teia perna pequena, acho

      • O texto está aí. Pela sua tentativa de manobra diversionista, ou não leu o texto ou leu e resolveu ignorar colocando um assunto diferente como se estivesse colocando um contraponto. Como eu já te conheço de tantas outras trollagens e manobra intelectualmente desonestas de sua parte, sei que se trata da segunda alternativa.

        A questão posta é: JB acatou no STF a tese de que o fato da sede da empresa ser a própria residência do seu dono, prova que a empresa é de fachada.

        Portanto a empresa de JB é uma empresa de fachada segundo o próprio JB.

        E mais. Ele condenou o João Paulo por peculato baseado no fato da empresa ser uma empresa de fachada (segundo ele).

        Se foi derrotado no plenário do STF é outra coisa, pois a questão é o critério que o JB usou.

        Então JB é culpado segundo o próprio JB.

        O ponto é esse. Querer colocar outros assuntos para confundir os leitores é uma desonestidade inelectual típica sua, portanto ela não me surpreende.

    • Companheiro, a unica coisa que o blogada chapa-branca ta’ conseguindo com essa campanha anti Barbosao e’ despertar a ira dele (e dos seus pares, exceto nossos 2 homens), a partir de 14/8 ele comeca a se vingar contra o Attuch e nao vai sobrar pedra sobre pedra !!! Quem avisa amigo e’: esquecam o Barbosao…

    • A Ellen Gracie está chapada.

      A lei 8038/90 à qual ela se refere não revoga os embargos infringentes, pelos seguintes motivos:

      1. A referida lei não trata exaustivamente dos recursos e não revoga explicitamente os embargos infringentes.

      2. A Constituição garante a AMPLA defesa, o que significa que qualquer interpretação da lei deve se dar de forma a garantir MAIS direito de defesa, nunca MENOS.

      3. A lei posterior revoga a anterior NAQUILO QUE A CONTRADIZ. Diz a referida lei: “revogam-se as disposições EM CONTRÁRIO”. Os embargos infringentes em NADA contraria a lei nova, logo eles subsistem.

      É uma tentativa canalha e patética da ex-ministra, abertamente ligada ao PSDB, de restringir os direitos dos réus.

      Mais nada.

      Mas não me surpreenderia se o Barbosão adotar a “dica” da tucanalha. Ele não gosta do direito de defesa pq faz com que ele tenha que trabalhar mais pra abusar do poder que o deixa bêbado.

  • Edu, concordo que o problema do JB é muito menos uma malandragem aqui ou acolá, e muito mais seu autoritarismo e cumplicidade com o pig.
    No entanto discordo que as denuncias levantadas pelo Cafezinho e o Tijolaço sejam motivados por moralismo de quinta.
    A princípio não aprovo patrulhamento da ética alheia. No entanto nesse caso é um serviço de utildade pública. Para as pessoas pararem com essa mania de colocar a adminstração virtuosa do bem público na mão de pretensos heróis da moralidade pública, invés de cobrar o aperfeiçoamento dos orgãos de fiscalização.
    Essa cara bem está merecendo, Edu

  • Edu peço licença para colocar aqui esse projeto, mas hoje mesmo, por um acaso, minha mãe ajudou uma mãe com cinco filhos e que está com um doente e precisando de ajuda.

    Rio de Janeiro, 11 de julho de 2013

    Presidência da República: Dilma Rousseff
    Projeto: Direito de Viver

    Prezada presidenta Dilma Rousseff, o Brasil é um país muito rico, e ao mesmo tempo, ainda muito injusto em algumas situações, falo das crianças e jovens, que sofrem de câncer, e que em inúmeros casos, muitas famílias passam por muitas dificuldades financeiras no tratamento dessa cruel doença, como o pai ou a mãe ficarem sem emprego, para cuidar das crianças e jovens, viajar para longe, etc. Por isso, gostaria de sugerir um possível projeto, para ajudar essas famílias, seria o cartão de ajuda de custos chamado; Direito de Viver, onde as famílias, que tem uma renda de até 3 salários mínimos. teriam ajuda do governo de um salário mínimo durante o tratamento. Tenho certeza que milhões de brasileiros de bom coração, vão apoiar esse projeto, que visa salvar vidas, e ajudar esses brasileirinhos durante todo o tratamento. Pois com isso, as famílias ficariam mais seguras e assistidas, para o tratamento da doença, e as crianças e os jovens sentiriam, mais confiança e esperança no rosto de seus familiares, ajudando com isso, a sua recuperação, sendo inclusive mais rápida, e de mais chances cura.

  • o pessoal que comenta sobre a Petrobras nao tem dito o basico: ela nao existe pra dar lucro em Bolsa.

    Mas pode e tem dado. Esse lucro nao precisa ser altissimo nem muito menos ser contínuo.
    A PEtrobras é a maior indutora, propulsora e causa eficiente (uma delas) do desenvolvimento do meu pais. Eu sou brasileiro exijo uma Petrobras assim – porem com reduçao de mais uns 20% de pulverizaçao do capital. Ou seja que seja menos privada. Profissional, eficiente e publica.
    E que os royalties redimam agora os maiores de nossos males antigos.
    E se for para fazer altos acordos com petroleiras externas que seja com as russas e chinesas.
    Esta claro?

    • Não é verdade o que vc diz

      ..uma IMENSA parcela do seu capital é formado por capital PRIVADO, ações cotadas e negociadas aqui e alhures ..fora que ela precisa dar lucro pra suportar seus investimentos e remunerar INCLUSIVE o governo, o ESTADO BRASILEIRO que poderia, num segundo momento, até a abrir mão do uso e abuso de impostos regressivos pára seu sustento (preferindo aqui atuar com proficiência e dividendos, coisa que funcionário público sequer sabe o que significa)

      ou será que vc prefere o sucateamento que existiu com o setor elétrico e das TELES e siderúrgicas que induziu-nos à privataria ?

      Ademais, MILHÕES, milhões de brasileiros aplicaram, foram convidados e induzidos a apostarem suas economias na CIA com seu FGTS (ou vc acha que todos devemos só esperar por um BOLSA FAMILIA pra sobrevivermos ?)

      ..e ainda, outros tantos fundos voltados a aposentadoria até do funcionalismo (correios, aeroviários, das teles, eletros etc etc) também contam com um bom desempenho desta empresa pra poderem bancar seus compromissos

      Quanto a ela ser indutora de modernidade e tecnologia, concordo e defendo isso com unhas e dentes, fato que é muito diferente de SUBSIDIAR ineficiência, incompetência e inoperância como as que ocorreram com os Navios que não foram entregues, as plataformas, ou as refinarias compradas superfaturadas ..ou mesmo de mantermos benefícios e estabilidades nababescas de funcionários descompromissados com o seu desempenho

      E sabe em verdade o que não pode acontecer com a bolsa e um governo sério deveria combater?

      ..é o fato de marginais ficarem dando desculpa de que manipulações exageradas, flutuações esquizofrênicas e sem fundamento, estas feitas pra satisfazer a interesses imediatistas e mesquinhos duns poucos indivíduos, é a bolsa admitir todo tipo de boataria pra insuflar, ou esvaziar valores de grandes companhias (aliás, como acontece com as proto empresas FANTASMAS do EIKE atualmente, ou mesmo com a petrolífera brasileira que não justifica tamanho valor pequeno), fazendo com isso criarem-se em nome dum mercado MANIPULADO, do dia pra noite, algumas fortunas, e milhares de falências (como pode vir a acontecer com muito fundoe de previdência)

      abrá.

      • primeiro, eu sou contrario a privatizaçao pulverizada ou nao, de mais que 1/3 do capital.

        E sou pela compra de plataformas aqui com 20 pct a mais de custo, sim. Foi a primeira proposta eleitoral de Lula e cumpriu. Com emprego nosso, sim. . E so no rio grande do sul 9000 empregos. E voce prefere plataformas e navios ex-Coreia, independentemente de “sub ou super”, romanelli?

        Ninguem foi notificado porque a industria do oleo nunca vai confirmar mas tem 70 bilhoes de BBL ali em baixo… E o índice de confirmaçao de poços “sucesso” é o mais alto do mundo. Vitoria nossa e f%#*+*d-se a chevron.
        Sobre os sindicatos, eu prefiro com eles, mas ha neolibs que acham q “sindicatos sim, mas so os patronais”

        Induzido por induzido compra de papeis, que seja para a Petrobras. porque a shell, GM, ou Bradesco tambem induzem e voce so entra na bolsa porque quer. Segundo porque a midia por muitos anos ‘induziu’ ela mesma as PP e ON exatamente visando muito lucro por muito tempo. E todo o bluechipismo nao era por amor ao setor publico mas ao joguinho do pregão.Agora que é outro ciclo, aquele de plantar, o jogador bolsista chorão faz muito bem que caia fora.
        Problema de captar capital fora nao existe. O que pode existir é captar MAIS ou captar menos em funçao somente de ajuste ao ritmo a
        otimo de produçao desejado. Nossa petrosauro tem captado 1 bi e esnobado a demanda de outros 2.
        O petroleo dá sempre sempre lucro, então que este venha para o maior acionista, é simples.
        O maior acionista a ser remunerado é o povo brasileiro, quer vc queira ou nao.. E este recebe dividendos de duas formas: do desenvolvimento/tecnologia/e empregos gerados e o dos cursos tecnicos e se quiser, da aposta bursatil.

        • vc so fala asneira…se a petrobrás deixa de dar lucro, perde valor de mercado, é rebaixada pelas agências de risco, perde poder de conseguir recursos no exterior, não consegue mais fazer capitalização, e outras trocentas coisas que a levaria há falência , com a imensa dívida de longo prazo que hj possui. Os acionistas em 2010 pra capitalizar a empresa serviram né, agora pra dar resultado não? bem coisa de esquerdista que não entende nada de economia vir aqui se gabar.

    • e olha, só mais uma coisa pra refletirmos..

      A BOLSA de valores é hoje se não o MELHOR, um dos melhores instrumentos pra se promover uma boa distribuição de rendas e riquezas ..através dela o POBRE, em pequenas frações, pode SIM ter acesso ao capital e ao resultado de inúmeros empreendimentos que, caso em contrário, sem ela, estaria absurdamente impedido de fazê-lo

      daí a importância de sua regulação e acompanhamento por qq governo que se diga comprometido e que seja sério

      Claro, claro que sobra aos comunistas e socialistas mais arcaicos e SEM VISÃO, sobra ainda como alternativa ficarem esperados sentados por uma divisão igualitária do bolo que, convenhamos, mesmo eles já sabem que JAMAIS seria solução para os desafios atuais da humanidade.

    • É verdade sim, o que o Augusto falou. O objetivo primordial da Petrobrás é explorar um setor estratégico, como o petrolífero. Se der lucro, ótimo. Mas esse não é o seu objetivo, muito embora a Constituição Federal a equipare o regime jurídico da petroleira às empresas privadas. Sem contar que o famigerado FHC quebrou o monopólio da nossa petroleira. É só ler os Artigos 173 e 177 da CF.

    • JOAQUIM BARBOSA CONDENOU OS MENSALEIROS PETISTAS LOGO ELE DEVE SER LINXADO PELA IMPRENSA E PELA POPULAÇÃO POR DESRESPEITAR ÀS TRADIÇÕES DESSE PAÍS ONDE A CORRUPÇÃO SEMPRE PASSOU IMPUNE.. ALÉM DISSO TINHA RECEBIDO O CARGO PELO PRÓPRIO PT, LOGO DEVERIA Q GARANTIR QUE TUDO ACABASSE EM PIZZA, DESGRAÇADO!! AGORA POR CAUSA DA FALTA DE IMPUNIDADE TEREMOS QUE PAGAR COM DINHEIRO PÚBLICO A CRIAÇÃO DE NOVOS 4 TRIBUNAIS PARA GARANTIR QUE SE ALGUM OUTRO JUÍZ BANQUE O HONESTO HAJA PELO MENOS 3 QUE POSSAM SER CORRUPTOS E GARANTIR O FINAL EM PIZZA!! JORNALISTAS PETISTAS, MILITANTES E ESQUERDOPATAS VAMOS DIFAMAR O JUÍZ JOAQUIM BARBOSA, A BLOGUEIRA CUBANA, MÉDICOS BRASILEIROS E QUALQUER OUTRO QUE TENTE IMPEDIR QUE ESSE PAÍS AFUNDE NA SUJEIRA COMUNISTA!!!

  • Tem que cassar a Globo ja’ !!!!

    Duas coisas saltam aos olhos nesse show de fascismo reacionario:

    https://www.youtube.com/watch?v=ryZWzq6c8do

    – O piguento chama a Presidenta de ASSALTANTE, com todas as letras em alto e bom som

    – Ele fala de manifestacao na Barra da Tijuca, onde so’ tem classe media nojenta-elite-direita-tucano-midiatica-judiciaria-policial, como bem disse a Marilena,

    • Já está perdendo com a aquisição de um apto em Mayame, pelo valor simbólico de 10,00 dólares. O imóvel vale 1 milhão. Através de uma empresa.
      Tem que se explicar rapidinho. Será que foi para sonegar?

  • UMA PÉROLA DE ARTIGO. AGRADEÇO EDU E DIGO QUE TENHO MUITO RECEIO DO QUE ELE PODE FAZER. O ÚNICO JULGAMENTO QUE POSSO FAZER E NÃO É A COR QUE DEIXA A PESSOA BONITA OU FEIA, MAS JB PASSA UMA AROGANCIA E O DEIXA COMO O NEGRO MAIS FEIO QUE JA VI VAMOS FICAR DE OLHO BEM ABERTO.

  • A irresponsabilidade do Lula é tamanha, que este pusilânime perdoou 717 milhões de dólares de dívidas que países africanos tinham para com o Brasil – na maioria governados por ditadores! Diante deste crime, tenham em mente milhares de favelados das grandes cidades; nos que vivem nos agrestes norte/nordestinos; nos sem terra; nos sem teto e nas vítimas das drogas que necessitam daqueles recursos! Ao lado desta aberração, recordem os episódios de corrupção com que o PT aviltou a Nação – dança da pizza, dólares na cueca, Waldomiro Diniz, os aloprados, o seis ministros exonerados, o Lula e a Rosemary no avião presidencial como num bordel internacional e no mensalão! Além do que, o País está sem infra-estrutura tais como grandes rodovias, ferrovias, hidroelétricas, portos e aeroportos; a inflação está corroendo a todos sem distinção; os juros e o dólar estão solapando o comércio e a indústria! E mais, os petistas arruinaram a Petrobrás que não construiu nenhuma refinaria, foi expropriada (em duas) pela Bolívia mas comprou uma em Pasadena nos Estados Unidos por um milhão de dólares a mais – um milhão de propinas que roubaram!
    Eugênio José Alati
    Em tempo: o saldo negativo nas transações do Brasil com o exterior foi recorde no primeiro semestre deste ano – o pior desde 1947 – somando US$ 43,5 bilhões, valor muito superior ao rombo registrado de janeiro a junho de 2012 (US$ 25,2 bilhões). Bravo PT! Bravo PT! Onde estes corruptos e incompetentes vão levar a Nação?

    • Nossa Eugênio José Alati 24/07/2013 • 15:48!!!

      Que idade voce tem? 12 anos? É o que parece pelo seu desconhecimento total do que era o Brasil até você ter nascido. Tudo bem que você seja um cara assim ” tão bem informado” a respeito do seu curto tempo de vida, mas seria bom você conhecer um pouco da historia do Brasil dos tempos em que você não havia nascido. Depois que você estudar um pouco sobre os anos 60,70,80 e 90 faça-se a seguinte pergunta: por que o Lula foi eleito? Ah e antes que você me responda que foi por conta da campanha eleitoral dele, suas promessas e coisa e tal, eu convido você a pensar de outro jeito, ou então refazer a pergunta: por o que a ditadura militar acabou, por que Sarney e Itamar não elegeram seus sucessores, por que Collor sofreu impeachement, e por que o PSDB esta fora do poder central por 12 anos?

      Grandes abraços,

      PS nesse exato momento estou vendo uma reportagem da Record, que não pode ser chamada de petralha de jeito nenhum, que mostra com uma clareza de fazer chorar o que aconteceu com as ferrovias brasileiras ( que deixaram de existir ) após o furacão privatista do FHC e sua corja.

      PS do PS na sequencia vejo a noticia de que alguns soldados da ROTA, estão sendo indiciados por estupro e outras modalidades de violencia sexual, à época da retomada do Pinheirinho em SJ dos Campos. Sob a batuta do PSDB. Ah mas deve ser algum engano o PSDB não faz isso não.

  • caro edu.

    mudando um pouco de assunto

    eu estou aqui pensando,pensando,e ficou uma grande duvida.
    toda vez que tem quebra,quebra,depois que tem essas” MANIFESTAÇÕES PACIFICA”como dizem os noticias
    e quando os pacíficos manifestantes ou seja VÂNDALOS como são chamados esses bandidos quando são
    presos tem um monte de advogados de plantão para defender eles,gostaria de saber quem paga esses nobres advogado .agora quebra loja praças, prefeitura enfim quebra a cidade tem direito advogado MAIS UMA VEZ QUEM PAGA POR ESSES ADVOGADOS E PORQUE ELES ESTÃO LA ESPERANDO OS BANDIDOS CHEGAREM?

  • Tenho a impressão que JB tem algum distúrbio. Parece que é revoltado por algum motivo ainda obscuro.
    Talvez a infância pobre ou vergonha de sua raça.

  • Retirando a referência a uma “inegável inteligência”, eu diria que o texto melhor se aplicaria, com alguns sérios agravos no campo da imoralidade e da ilegalidade, a um certo político brasileiro, bastante conhecido..

  • Dilma está cutucando a onça com vara curta, desnecessariamente, no caso de várias decisões simultâneas que estão desagradando à categoria médica por falta de diálogo. O veto à lei do Ato Médico, que vinha sendo discutido por todos no Congresso há onze anos, a questão de trazer médicos de fora sem revalidar o diploma, a extensão do curso de medicina para o SUS, o programa Mais Médicos, a abertura de mais faculdades de medicina, etc.
    A Presidenta precisa ser lembrada que o médico tem contato diário com muita gente que atende nos ambulatórios públicos municipais, estaduais e federais. E poderia conversar mais com seus órgãos de representação: Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos, etc.

  • JOAQUIM BARBOSA CONDENOU OS MENSALEIROS PETISTAS LOGO ELE DEVE SER LINXADO PELA IMPRENSA E PELA POPULAÇÃO POR DESRESPEITAR ÀS TRADIÇÕES DESSE PAÍS ONDE A CORRUPÇÃO SEMPRE PASSOU IMPUNE.. ALÉM DISSO TINHA RECEBIDO O CARGO PELO PRÓPRIO PT, LOGO DEVERIA Q GARANTIR QUE TUDO ACABASSE EM PIZZA, DESGRAÇADO!! AGORA POR CAUSA DA FALTA DE IMPUNIDADE TEREMOS QUE PAGAR COM DINHEIRO PÚBLICO A CRIAÇÃO DE NOVOS 4 TRIBUNAIS PARA GARANTIR QUE SE ALGUM OUTRO JUÍZ BANQUE O HONESTO HAJA PELO MENOS 3 QUE POSSAM SER CORRUPTOS E GARANTIR O FINAL EM PIZZA!! JORNALISTAS PETISTAS, MILITANTES E ESQUERDOPATAS VAMOS DIFAMAR O JUÍZ JOAQUIM BARBOSA, A BLOGUEIRA CUBANA, MÉDICOS BRASILEIROS E QUALQUER OUTRO QUE TENTE IMPEDIR QUE ESSE PAÍS AFUNDE NA SUJEIRA!!!

  • Conheço outro milionário especialista em comprar imóveis nababescos que tb nunca deu nem dá explicação nenhuma sobre suas rendas… um tal de palocci, conhece?

  • Joaquim é agente da CIA. Ganhou um ap em Miami da colonia de “exilados cubanos” que são sustentados pela CIA. Joaquim Barbosa : pago pela CIA para provocar o governo federal.. Um provocador barato. Deve fugir para os EUA em breve. É só esperar para ver,

  • Não suporto a figura do sr. Joaquim Barbosa, mas não acredito que ele seja corrupto.Acho mais que seja um deslumbrado, diferente do Gilmar dantas.

Deixe uma resposta