Por que Barbosa afrontou Dilma?

Opinião do blog

 

Cada membro da assessoria de imprensa do ministro Joaquim Barbosa merece até o último centavo de seu salário, pois não passa um dia sem que assessorado obrigue assessores a produzirem verdadeiros malabarismos para explicar seu comportamento bizarro.

Durante a recepção ao Papa Francisco no Rio de Janeiro, enquanto este e Dilma Rousseff, lado a lado, recebiam cumprimentos de autoridades e personalidades, Barbosa cumprimentou o líder religioso e ignorou a presidente.

A falta de educação de Barbosa foi tão acintosa que até a comentarista de uma rede de televisão notou (veja o vídeo ao fim do texto). Em pouco tempo, os grandes portais de internet já comentavam a afronta do presidente do Judiciário à presidente do Executivo.

À noite, começou a ser divulgada mais uma “explicação” da assessoria de imprensa de Barbosa para o inexplicável, como a criada quando insultou pesadamente um jornalista de O Estado de São Paulo por perguntá-lo sobre um assunto que não queria comentar.

Veja a explicação que os heroicos assessores do temperamental presidente do STF produziram:

O ministro e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa e, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente

É ocioso dizer que não cola. Joaquim Barbosa pode ser um desequilibrado, mas não é burro. Sabe perfeitamente que todas as normas mais comezinhas de convivência social impõem que até adversários se cumprimentem em situações solenes. Um homem ignorar uma mulher após cumprimentar outro homem ao lado dela é só um agravante.

Se a explicação de Barbosa… Ou melhor, se a explicação da assessoria de Barbosa não cola, tampouco cola que sua atitude não tenha sido estudada. Não havia uma situação de tensão para ele agir daquela forma, fosse por descuido ou por raiva.

Por que ele seria mal-educado com uma pessoa com a qual estivera minutos antes em situação de normalidade? Aliás, o sorriso que Dilma deu a quem a maltratou no momento em que a estava maltratando e a reação de constrangimento dela em seguida mostram que não fazia a menor ideia de que algo como aquilo pudesse ocorrer.

Bem, o que o Blog apurou é que andam dizendo “nos bastidores” que a razão do tratamento diferenciado de Barbosa a Dilma em privado e em público não tardará a ser conhecida. Só não foi possível descobrir que razão é essa. Mas que ela existe, garantiram que existe.

Que o resto fique para a imaginação de cada um. A minha já produziu uma teoria, mas seria leviano compartilhá-la sem maiores certezas.

*

Assista ao vídeo da afronta de Joaquim Barbosa a Dilma Rousseff

 

274 comments

  • Joaquim não é burro. Burro é um animal e animal intui. Joaquim é estupido, estupido ao quadrado. Estupidez é crônico, uma vez estupido sempre estupido.

    • muito bem dito! me incomoda muito esse povo xingando gente estúpida e boçal de burro e anta. burros e antas são inteligentes, e o JB é um canalha grosso machista.

    • Olá, companheiros:

      Paulo Freire é que sabe definir o comportamento desse juiz mal- educado:
      é o oprimido que se envergonha de suas origens étnicas e sociais. Por isso, incorpora, em seu corpo e em sua alma: a arrogância, a onipotência, a soberba do opressor, que passam falar por ele.
      Coitado, mais “um caçador de marajás” que a REDE GLOBO usará por um tempo e depois jogará fora!
      Não ser cumprimentado por um traíra desse tipo é “lucro”!!!!
      Abs democráticos,

      Miriam Andrade

      • Concordo e acrescento (de minha fértil imaginação): estão preparando alguma coisa para a qual o Judiciário será útil. No entanto, eu ainda confio que a uma parte significativa daquele poder tem bom senso suficiente para não permitir.

  • E como disse minha amiga Anna Zappa:

    “O fato de Joaquim Barbosa, representante do STF, não cumprimentar Dilma Rousseff, Presidenta da República, em uma Solenidade Oficial, só contribui para revelar publicamente sua falta de ética e respeito às instituições nacionais. Por que a surpresa, meu povo?”

  • Está claro que o Barbosa veste a roupagem que lhe fizeram vestir. O PIG o elegeu o Collor, o Demóstenes Torres, o Roberto Arruda, o Jarbas Vasconcelos e outros mosqueteiros da hora e ele sabe, que tudo que querem que ele faça neste momento é desmerecer, confrontar e desrespeitar a Presidente, cumpre o papel que lhe deram desde o julgamento do mensalão. Oportunista como ele sabe ser, quer aproveitar o momento das ruas para lhes dizer, eu sou o legítimo representante desse movimento, não tenho nada a ver com o que vcs estão contestando. Isso representa um perigo para a nossa democracia, a última vez que embarcamos no que o PIG vendeu pra gente, deu no que deu, o caçador de marajás. No desespero de tirar o poder do PT, vale qualquer coisa, vão de Marina, Aécio, Eduardo Campos, Joaquim Barbosa , Alckimin e até o Serra (o preferido). O Barbosa está tentando garantir o seu pedaço.

  • Em mulher JB gosta mesmo é de bater. Em velhinho também, que o diga Eros Grau…
    Pelo menos houve algum avanço na conhecida falta de educação de JB. Ele não tentou bater no Papa, velhinho que é.

    • Mas acho que é pq hoje ele não tava bom da coluna, daqui parecia que ele tava adernando a estibordo…

      Sério, agora. Não é uma atitude comum, ou é o que o Locatelli disse ou quem vai sair é ele, o que eu acho mais provável. A coisa tá feia pro lado dele, muita denúncia, uma atrás da outra. Não estão dando trégua. Eu acho que ele sai, o STF não pode sustentar isso por muito tempo pq a imagem da Corte precisa ser preservada.
      Esses ministros passaram quase 5 meses enxovalhando os demais poderes, políticos, partidos… Todo mundo era ladrão, falcatrua, bandoleiro… O país precisa acabar com a corrupção, precisamos zelar pela moral e bons costumes e blá blá blá… E, agora, não passa um dia sem que um escândalo deles venha a tona e,mais ainda, os do PGR que estava associado a alguns dos ministros. Caso o STF perca o resto da credibilidade que ainda tem, vai ficar complicado.

  • Muitos são os adjetivos negativos que o classificam bem. Mas na verdade todo e qualquer cidadão que chega ao poder e é tratado à risca pela medíocre mídia como arauto da moralidade, percebam, não demora muito e esse sujeito coloca as mangas de fora. Foi assim com Demóstenes está sendo com Joaquim. O que podemos esperar de um sujeito que defende o apartidarismo para um dia, se possível ele próprio chegar ao poder. Humildade deve ser uma palavra inexistente em seu vocabulário. Sua atitude foi no mínimo vexatória à ele e não à Presidenta Dilma.

  • UMA CURIOSIDADE DO JOAQUIM QUANDO NÃO ERA HERÓI DA MÍDIA – – – O ex-ministro Eros Grau lembrou no STF que Joaquim Barbosa bateu na mulher.

    A SAGA DO joaquim DEPOIS QUE VIROU HERÓI DA PÁTRIA:
    – o herói da pátria/joaquim, viaja para o exterior com jornalista pago pelo STF;
    – o filho do herói da pátria/joaquim, é contratado pela globo;
    – o herói da pátria/joaquim, assiste a final da copa das confederações no camarote da globo;
    – o herói da pátria/joaquim, vai ao programa do luciano huck (nossa que agenda para um ministro do STF, hein?)
    – e outras
    – OPS, JÁ IA ME ESQUECENDO, —– Tramita no STF uma reclamação do Carrefour contra a empresa Verparinvest, que tem como um de seus advogados Hermes Huck, pai de Luciano Huck; caso esteve com ministro Joaquim Barbosa, cujo filho, Felipe, foi contratado pelo apresentador da Globo;———–!?!?!
    – OPS, já ia me esquecendo desta falta de educação com o PAPA E A PRESIDENTA.

    Educação pouca é bobagem!

  • Que o min. Barbosa é mal educado e grosseiro, além de bater em mulher, até as pedras pés-de-moleque da minha rua sabem. O gesto foi pensado. O recado foi claro, direto: “Vou te derrubar”. E a Pres. parece que está gostando da idéia.

    • Não me parece que Dilma tenha gostado, a maioria dos brasileiros não gostou e ainda lhe manda um recado:
      Tenta a sorte, morcegão!

  • Grosso ,insensivelanti social,não tem o mínimo traquejo.Até os mais boçais não dão tanta demonstração de anti civilidadee ainda para o mundo inteiro.Só desmereceu a sua pessoa,se mostrou rídiculo internacionalmenteAs instituiçõesmundo afora terão mais severidade para com este em matéria de protocolos.Envergonha o país,o juduciário,o povo,e principalmente a ele mesmo,arrogante.

  • Nenhuma surpresa partindo de JB, a mídia que o endeusou, por puro oportunismo, agora vê quem realmente ele é. Esquece que o poder tem dias contados. Breve vai ter muita gente que também não o cumprimentará, porque ele não merece!

    Ivete

  • Sabe aquele ditado de ” quem muito abaixa, acaba mostrando o cú ” ? Pois é isto! Se o congresso e o governo tratassem este sujeito como deveria ser tratado e não com atitudes subalternas como cansamos de ver, este sujeitinho que está se achando o reizinho, não se portaria deste jeito. O governo e o congresso se acovardam com o PIG que dá sustentação à este sujeito é claro que tá se achando o rei do Brasil.

  • Lula, o lider que enfrentou e venceu todas as agruras que lhe foram impostas pelo conservadorismo obsceno e que cada vez mais transcende as nossas fronteiras preconceituosas e projeta-se no plano global como uma voz a ser ouvida, nomeou para o STF o cidadão de costas (na foto) como simbolo da ascensão de um homem negro, para valorizar entre nós e engrandecer, na pátria da Casa Grande, uma raça tão vilipendiada e humilhada e ainda tratada como se vivesse em senzalas. Este cidadão demonstrou ao mundo que não está à altura da dignidade da raça negra, de homens tão sérios e brilhantes como Martin Luther King e Mandela. Que vergonha seu Quincas. Shakespeare, em Rei Lear, expressou que o maior dos vícios é o da ingratidão!

    • José Medeiros…
      Li seu comentário ao menos umas três vezes. Não porque não entendi, mas porque achei maravilhoso.
      Obrigado, companheiro.

  • Vamos ser coerentes aqui.

    Muitos criticam JB por ele supostamente ter batido na ex-mulher.

    Mas essa notícia saiu na Veja, com o que a revista pretendia atingir Lula, que o tinha indicado.

    Existe alguma prova disso que eu não saiba? Um B.O.?

    Se não, essa informação deve ser ignorada como todas as bostas que saem na Veja.

  • Estimado Eduardo,
    O JB, comprovou mais uma vez que não tem preparo nenhum para o cargo que ocupa de Presidente do STF.
    Será que ele ficou com medo da Presidenta lhe perguntar sobre o apartamento que ele comprou em Miami, por isto a ignorou? Ou temeroso quanto à denuncia que a “Foia” fez sobre esta compra e que está fazendo com que a sua máscara de vestal caia por terra?
    É, JB, o seu momento de glória está chegando ao fim!
    Abraços Eduardo para você e a sua família.

  • Esse Barbosa não merece respeito nenhum, ele é simplesmente um malcriado. Dilma fique muito atenta e aproxime-se do povo que te elegeu pois esse Barbosa vive tramando contra a democracia.

  • Algumas pessoas palpitaram que seria uma questão de protocolo, pois notaram que a comitiva do Papa não o cumprimentou quando eram apresentados à Dilma.

    Se fosse isso, a explicação dos assessores do STF seria por aí, inclusive teriam ressaltado que a orientação para o Barbosa seria essa.

    Como a explicação foi porcaria e até agora não apareceu especialista em protocolo a confirmar a hipótese, tudo leva a crer que há um intuito político da pior espécie no ato perpetrado por este sujeito, aliás consoante com seus anteriores modos de operação.

    Por fim, como ele se equivoca com besteira “O ministro…, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente”, certamente se equivoca quando acha de condenar as pessoas, como na AP 470.

  • O fracasso lhe sobe à cabeça.
    Sabe que vai, rapidamente, perdendo sua utilidade para as forças da direita. Até a Folha já tirou uma casquinha. Quem será o próximo?
    Quer marcar presença, está desesperado e, no desespero, faz o que todo animal faz: agride.
    É como um grito pra direita: “Ei! Estou aqui e ainda lhes posso ser útil”.
    Como não pode agredir fisicamente, como parece ser seu métier, afronta com o comportamento.
    Ah, Barbosinha, começas a compreender que, para os teus senhores, não tens a cor certa?
    Que já estás sendo cuspido como bagaço?

  • Como diria o político Nereu Ramos: “Política é a arte de engolir sapo”. Não se apoquente não, Dilma. A hora do Barbosão chegará. Acho que ele foi indelicado com vc porque nessa semana ele “engoliu muito sapo” e o pior que está caladinho, sem dar nenhuma explicação sobre as denúncias que estão pipocando contra ele.
    .

  • Para quem gosta de bater em mulher sua atitude não surpreende ninguém.
    Só mais uma coisnha , a Dilma também ignorou o tão insignificante magistrado.

  • Foi obviamente um ato político premeditado, visando passar aos que nesse tempo elegeram Dilma como bode expiatório que ele a despreza e assim ganhar mais admiradores para a candidatura que está sendo preparada como diferente de tudo que está por aí, ou alguém acha que a Folha saiu com a reportagem da compra do apartamento em Miami visando fustiga-lo, a toa?
    Ótimo pois a divisão nas hostes da Casa Grande é benvinda, sem contar que o “herói Batbarbosa” ampliou a sua cada vez mais percebida pequenez quanto ser humano e cidadão.

  • Ao não cumprimentar a presidenta, o ministro operou simbolicamente.

    Um dos efeitos do simbólico já se produziu: fomentar especulações.

    Provocar cenários através de jogos de cena.

    Coisa mais de monarquia do que de república. Ao menos em tese.

    O chefe do poder que não é submetido ao escrutínio popular se recusa a cumprimentar a chefe de um dos outros poderes, que ao contrário, foi eleita. De certa forma, é uma desconsideração com o povo, antes de ser uma desconsideração com uma pessoa.

  • O Ministro Joaquim Barbosa se comportou na chegada como de praxe. Só não se pode garantir que ele cumprirá o ritual na saída. Oxalá que ele não venha a expelir um novo e inesperado fato.

  • O Joaquim é um exemplo …

    … exemplo de arrogância,
    prepotência,
    falta de educação,
    estupidez,
    egoísmo,
    falta de inteligência emocional, …

  • Edu … eu acho que dessa vez ele só pisou no tomate mesmo … acredito que ele já havia mesmo cumprimentado antes a presidenta e, entendeu que, após a apresentação, o protocolo o mandava seguir reto e quieto. Acho que hoje ele só foi “coxa” … como quase sempre é, aliás ..

  • Ahhhh… é pra ele usar a cena depois na propaganda eleitoral quando se candidatar a presidente pelo PMB, dizendo “vejam como eu sou ‘picudo’ destratando a presidenta publicamente” (com o perdão da grosseria, que não foi maior que a de Jotabê…)

  • Esse movimento de repulsa(PSICOLOGICAMENTE) indica ¨DEFESA¨,e J.B. acha que Dilma é a culpada:Algo está para acontecer com ELLE,e é ESTRONDOSAMENTE esclarecedor.Toda sua estratégia de GOLPE falhará.A VERDADE será DEMOLIDORA.

  • Edu e Amigos do Blog da Cidadania.
    Confesso que chorei. A Mulher, a Presidenta Dilma Rousseff não merece tal afronta.
    Joaquim Barbosa é um verdadeiro canalha.

      • Pois é, Helião TT, não me contive e chorei.
        Mas confesso que o admiro muito por você conseguir ficar aí no armário sem derramar uma só lágrima.
        Você é um belo exemplo homofóbico.

  • Vovó dizia que a vida é muito justa. Cada um acaba levando o que merece. A trajetória deste senhor será parecida com a de um conhecido dirigente partidário originalmente comunista e hoje abraçado à direita. De
    grande esperança passou a semente falhada e hoje remói a própria frustração.

  • A atitude de JB foi deselegante e por mais que haja motivação que desconhecemos o gesto de afronta mostra arrogância e desrespeito com a presidente e como escreveu Eduardo Guimarães “… até adversários se cumprimentem em situações solenes.”

  • Caro Edu, bom dia!

    Pelo Twitter fiz um comentário acerca do episódio, conforme segue:

    ‏”@Edson_Bomfim Engana-se quem pensa que o gesto do Joaquim Barbosa afronta a presidenta. O gesto coroa sua agressividade e seu despreparo em público.”

    Em seguida recebi o seguinte comentário do tutiteiro @Siqueira_OPuff:

    “@Siqueira_OPuff @Edson_Bomfim Apresentação formal, cumprimenta-se apenas quem está sendo apresentado e não quem apresenta.”

    Pesquisei sobre Cerimonial – Etiqueta – Protocolos – Solenidades Oficiais e não encontrei algo que me oferecesse contraponto, ou mesmo confirmação da regra citada. Mas, independente de etiquetas, protocolos, etc, penso que seja uma descortesia cumprimentar um e não o outro.

    Se algum leitor puder ratificar, ou comentar a regra colocada pelo tuiteiro @Siqueira_OPuff, fique à vontade.

    Forte abraço, Edu!

    • Edson, quando não se consegue explicar tamanha falta de cortesia e educação, apela-se para etiquetas e cerimoniais. O Circo que e´ o STF e esse desequilibrado do joaquim se merecem. Não valem o ar que respiram.

  • Edu,

    Joaquim Barbosa é o retrato do mídia golpista, da oposição corrupta e da classe média egoísta.
    Fazer o quê?!!! Somente ter vergonha por ter pessoas como estas na mais alta corte do país.
    Quem sabe o Legislativo não tira esses privilégios do Judiciário e nós poderemos também votar para escolha dos ministros do STF?

    Um abraço.

    Meriva

  • Amigos do Blog, esta atitude de arrogância, e típico de quem, se acha acima de qualquer suspeita, o que este senhor fez é simplesmente desespero de quem sabe que a casa caiu, e que logo todos saberão, qual realmente é sua face, de um reacionário ultra radical, igualzinho o PIG.

  • Obviamente trata-se de JB colocar mais condimento no prato do PIG, que certamente explorará o fato até o apagar das luzes de 2014. Talvez até num gesto de também jogar uma cortina de fumaça sobre a questão da compra de imóvel em Miame, vigem no jatinho da FAB, camarote do LUciano Ruck e emprego para o filho na globo…

  • A atitude deste senhor foi muito deselegante, a autoridade maior de uma nãção é o presidente, é também a mais legitima pois é eleito pela voto de maioria. Portanto deve-se respeito , ainda mais com uma senhora. Foi muito deseducado.

  • Caro Eduardo Guimarães, o constrangimento da mulher e Presidenta Dima nesse momento reflete em todo brasileiro e brasileira, as pessoas de bem desse País se sentem constrangidas junto com ela.. Se o Sr. Joaquim Barbosa, tem algum problema psicológico que vá se tratar antes de participar de eventos tão importantes. Esse senhor talvez ainda não tenha percebido sua atitude e os prejuízos causados a imagem do Brasil aqui e no exterior. Imaginem se um homem desse, como querem alguns, virar dirigente máximo de uma nação, vai virar um ditador e brigar com todas as nações amigas. Será que já não chegou o momento desse senhor antecipar sua aposentadoria e se mudar para os Estados Unidos, pois o mesmo demonstrou cabalmente que não gosta nem do Brasil e nem dos brasileiros. Para ser mais preciso, o mesmo não demonstrou um mínimo de patriotismo e respeito a Nação.

  • como esse elemento não tem nenhuma noção de ética, de educação então, passou longe demais,tomara que a sua casa, caia de uma vez por todas,pois é o minimo que esse imbecil merece.
    reinaldo carletti

  • Gente, o Joaquim Barbosa precisa de ajuda. Deve passar por sérios problemas que o desestabilizam. Precisamos ser piedosos e conseguir uma maneira de ajudá-lo, pois o STF não pode confiar numa pessoa com tantos problemas de afirmação.

  • Prezado Eduardo:
    NO livro As 22 Consagradas Leis do Marketing – Al Ries & Jack Trout (Makron Books), o ministro Joaquim Barbosa – Homem culto e inteligente – precisa ler e interpretar bem as leis de n°s 18 e 19.
    Lei n° 18 – A lei do Sucesso
    ” Com frequência, o sucesso leva à arrogância e a arrogância ao fracasso”.
    Lei n° 19 – A lei do fracasso
    “O fracasso deve ser esperado e aceito”.
    Se o nosso ministro analisar as empresas de tiveram sucesso e depois desapareceram, certamente deve vai ver que todo e qualquer produto tem o seu momento de apogeu e depois a sua queda.
    Se ele analisar o ser humano, notadamente aqueles que ocuparam cargos elevados na hierarquia de qualquer organização/instituição verá que muitos tiveram o seu momento de glória e depois mergulharam no mais profundo esquecimento.
    Uma frase de um poeta(que não sei quem é) para ser analisada pelo nosso ministro.
    ” Deixa de orgulho criança/ deixa de orgulho e sossega/ lembre-se que o mundo é um oceano/ onde o ocaso navega”.
    Nesse seu ato de doxomaníaco, humilhando as pessoas, pode ser o começo da sua ruina.

  • Que toda a sociedade e os membros do STF brasileiro saibam que eu, uma simples brasileira, estou profundamente envergonhada com a atitude desse triste senhor! É de estarrecer!

  • “Um homem ignorar uma mulher após cumprimentar outro homem ao lado dela é só um agravante”. Por acaso está sugerindo que o ministro do STF é machista?

    • Segundo rumores, ele agrediu a ex-esposa na época de sua separação. Fácil, depois de receber polposa pensão, a ex negar isso em público. Machista é pouco!

    • Salvo engano, quando de uma discussão com Eros Grau, este o acusou de bater em sua ex mulher, coisa que a revista preferida dele, a inVEJA, já tinha noticiado anteriormente. Então, no mínimo, o Joaquinzão não respeita muito as mulheres.

  • A elite brasileira ou, pelo menos, setores dela, querem o golpe de estado. Querem derrubar Dilma, cassar o registro do PT na justiça eleitoral e suspender as eleições de 2014.

    Joaquim Batman é a ferramenta perfeita para essa elite: autoritário, deslumbrado com os holofotes tal e qual uma mariposa que é atraída por lâmpadas. E, ainda por cima, Joaquim Batman – assim como seu irmão siamês Gilmar Dantas – não tem carisma próprio, portanto pode ser controlado pelo PIG (Partido da imprensa Golpista).

    Que ninguém duvide que a violência artificial de ontem – PMs infiltrados jogando coquetéis molotov na própria PM – faz parte desse golpe em andamento.

  • A nossa democracia ainda é uma criança, tem que aprender a viver! Cai, depois levanta; erra, depois acerta, como qualquer um de nós! Deve-se registrar que as vezes faz coco nas calças, como tem feito o PT! Acontece que o PT não pára de fazer coco, é um coco atrás do outro! Recordem as bravatas e idiotices que o Lula tem dito nestes últimos 10 anos! Em especial, a de que a Petrobrás havia transformado o Brasil num País auto suficiente em petróleo! Hoje, a Petrobrás está arruinada e se tornou importadora de petróleo para suprir o mercado brasileiro! Lembrem das promessas que a Dilma apresentou na tentativa de responder às manifestações de junho passado! No que resultaram? Em absolutamente nada! Reflitam que a presidente, demagogicamente, pretende acabar com a corrupção de seu próprio governo, apenas com uma lei transformando aquele crime em hediondo! Não há lei que prospere sem vontade política de aplicá-la, exatamente o que ela não faz! Reparem nas declarações do Mantega, em especial quando disse “que em algum momento a inflação irá cair!” – só pode ser uma declaração metafísica! Imaginem um Ministro querendo resolver o problema da Saúde apenas importando médicos mas sem condições de trabalho? Mas a criança aprende. E o nosso jardim da infância é o Congresso onde estão os mais safadinhos que sabem que serão punidos pelos que sustentam a escola: o povo! Então, o que fará a pirralhada sem vergonha? Porá a culpa na diretora! E com absoluta razão! Porque, afinal, foi ela que deixou a escola chegar nesta situação – vide José Dirceu e o mensalão! Assim, os bandidinhos se farão de anjinhos para não perderem a boquinha e gritarão com a multidão: fora com a diretora, queremos uma nova direção!
    Eugênio José Alati
    Em tempo: a indignação dos petistas com a corrupção tem um limite geográfico, as fronteiras do Estado de São Paulo! Seus pudores não extrapolam para a Nação, que há mais de 10 anos esta sendo governada pelo PT e que tem sido palco de episódios os mais grotescos de corrupção – vide o mensalão! Este, é o principal sintoma da falsidade e de como é tendencioso este partido! Nem uma palavra sobre o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro ou sobre outro ministro, Fernando Pimentel, que está sendo investigado em 85 contratos, repito, 85 contratos sem licitações quando era prefeito em Belo Horizonte!

    • Sr Eugenio quantas asneiras. O Governo ou o PT quebraram a Petrobras? Por favor, sejamos sérios.
      Apetrobras passa por uma crise da mesma forma que a Vale do Rio Doce TB. Voce acompanha o mercadod e ações? Se acopanhasse saberia que TODAS as empresas Brasileiras estão com dificuldades e suas ações se desvalorizaram. Quem tentou destruir a Petrobrax (lembra?) foi o tucanato, que queria privatiza-la. Mesmo com a queda do valor das ações da Petrobras ela vale hoje mais de duas vezes o que valia no GOverno FHC.
      O Senhor vem falar de mensalão. Um julgamento de excessão, onde utilizaram uma teoria (dominnio do fato) que nunca foi utilizada, sendo que seu próprio criador afirmou que ela (a teoria) NÃO se aplicava ao caso. Onde utilizaram criterios diferentes para o mensalão Petists e o mensalão tucano. No primeiro TODOS os envolvidos, inclusive aqueles que não tinham foro privilegiado, foram julgados pelo STF. No segundo o mensalão tucano houve desmembramentos do processos e quem não tem foro privilegiado esta sendo julgado (?) em primeira instancia. Esta deve ser a justiça de sua predileção trata casos iguais de forma diferente, de acordo com as conveniencias politicas.
      Quanto aos limites de nossa indignação sugiro que olhe o próprio rabo antes de falar dos outros. Onde esta sua indignação quanto ao escandalo do propinoduto tucano de São Paulo, alimentando os tucanos por vinte anos com recursos do Metro e da CPTM.
      Certamente vossa indignação (que não é seletiva) é comandada pelo grupo GAFE (Globo, abril Folha Estadão) de informação. Assim, quando eles noticiam e repercutem uma noticia mesmo que não hajam provas o SR fica indignado. Quando eles se calam o Sr. tolera.
      Então Sr. Eugenio guarde sua indignação para as paginas do seu Tio Rei e nos deixe em paz

    • Sr. Eugênio

      Em primeiro lugar a Petrobrás não está quebrada , isso é o que querem ve-la transforma em PETROBRAX,
      talvez para poder vende-la por um preço mais barato.

      Em segundo lugar, o Brasil é sim auto-suficiente em petróleo, mas não em combustíveis porque não temos (ainda) refinarias suficientes, que só começaream a ser construidas no governo Lula….

      E quanto ao caso que o sr. chama de “mensalão” sugiro a leitura do livro “A outra história do mensalão” de Paulo Moreira Leite.

      A menos que o sr. prefira se desinformar na Veja, Estadão, Folha e Globo…detritos da maré baixa.

    • O nobre colega esqueceu de citar o escândalo da compra da usina de Pasadena que deu um prejuízo da mais de U$1 bi. à Petrobras.
      Quando se fala desse assunto numa roda de petistas só se ouve o silêncio fúnebre dos cemitérios.
      E o Sr Gabriele vai se candidatar ao Governo da Bahia. E é capaz de ganhar depois desses “grandes” serviços prestados.

      • O cara fez a Petrobrás perder R$ 1bi, mas depois fez ela ganhar R$ 200bi. Fazendo as contas:

        200 – 1 = 199 bi

        Acho que ele recuperou muito bem, não foi?

  • não demos trela:a uma pequenes de pessoa,que ignora a liturgia do cargo que ocupa!! ficou ridiculo ao jurista de paracatu!! pior a emenda que o soneto! parabens presidenta pela acolhida ao papa Francisco,a sra demonstrou competencia…..transparencia diplomacia!!

  • Grosseria de Joaquim Barbosa dispensaria comentários, não fosse a razão que alimentou sua grosseria. Antes mesmo da entrevista de Dom Angélico Sândalo Bernardino, arcebispo emérito de Blumenau, na TV Cultura, ontem à noite, levantei minha tese. Dom Ângelo disse que o discurso da presidente Dilma foi maravilhoso. Ao terminar o discurso da presidente, disse à minha companheira: “Taí o que ando dizendo, isso é que precisava ser dito e, agora, levado adiante por ela”.

    Ora, Joaquim Barbosa não suportou ouvi-la dizer que os privilégios, alimentadores das desigualdades, precisam ser removidos. Como o Poder Judiciário é dos campeões de benesses, foi duro demais a ele ter que ouvir na lata, dito a todo o país. Não suportou o golpe e comportou-se com um menino, fora do peso, lambuzando-se escondido, em doces e chocolates.

    Os admiradores de Joaquim Barbosa estão preferindo o silêncio depressivo dos frustrados.

  • JB está encantado com a falsa ilusão que alguns institutos de pesquisas vieram dando a ele com índices interessantes de intenção de voto. Talvez analise que sua popularidade cresce à medida que afronta o governo “maior corruptor da história”. Assim, cumpre seu papel já que é candidatíssimo a presidente, empurrado agora pelas denúncias que começam a macular seu nome.
    Tenho pena dele, da Marina e até do Cheirércio (Aécio) tendo em vista que aposto com qualquer um que com jovens classe mérdia nas ruas ou nos becos Dilma ganha a próxima eleição com os pés nas costas.

  • Joaquim Barbosa e a presidente conversaram antes do papa chegar. A atitude de Dilma não revela surpresa ou desagrado, demonstrando que achou natural que o ministro só cumprimentasse o pontifice. É possivel que algum assessor tenha-o avisado do fato assim como tambem é possivel que tenha voltado a conversar com Dilma.
    Fico satisfeito em saber que Joaquim Barbosa não se importa com bocas de Matilde.

  • Joaquim Barbosa sofre de um sério conflito interno. Tem hora que ele pensa que é Deus. E tem hora que tem certeza. Ao cumprimentar o Papa, Barbosa deve ter dito:

    – Papa, fique Comigo e que Eu te proteja em sua estadia no Brasil.

  • Precisamente perante o homem que está impressionando o mundo inteiro como exemplo de humildade, resignação e sabedoria, emerge o Chefe do Poder Judiciário do Brasil, na contra mão do espírito albergado pela JMJ que ora o Santo Padre preside na Cidade do Rio de Janeiro, passando a protagonizar um espetáculo dantesco de soberba e indelicadeza, atentatório à honra, à dignidade e ao decoro da função que ocupa de Presidente do STF. (art.39 inc.5º, Lei 1.079/50). Na presença de um Chefe de Estado Estrangeiro, recusou-se inopinadamente o Presidente da Suprema Corte do Brasil, a cumprimentar a Presidente da República Federativa do Brasil, também Chefe de Estado, e que ao lado do Papa Francisco lhe havia estendido a mão para saudá-lo cumprindo protocolo da cerimônia inaugural de recepção ao Sumo Pontífice, no Palácio Guanabara na noite de 22/7/13.Com a palavra, o Senado da República, a quem compete processar e julgar os Ministros do STF, nos crimes de responsabilidade. (C.F. art . 52, inc. II).

    • Negativo sujeito!
      Quem está colhendo o que Dilma plantou é o Brasil com suas instituições funcionando à plena e o povo atravessando um de seus melhores momentos sócio/econômicos.

  • Caro Edu,
    Não me causou espanto e tão pouco surpresa.
    Atitude própria de quem não tem, nunca teve e nunca terá um pingo de educação.
    É a diferença entre o senhorio e o capataz.

  • As ideias do Objetivismo de Ayn Rand contaminaram as elites mundo a fora. Depois seus serviçais, a classe média, e assim vem caminhando a humanidade ocidental, especialmente. Desconhecem ou esqueceram que Cristo nos ensinou fraternidade para com todos.

  • O ato de Joaquim Barbosa foi desrespeitoso, sim! Porém, mostrou que ele é, acima de tudo, um homem
    que tem sangue nas veias, que não gosta e não admite ser humilhado como foi por Dilma Rousseff no
    velório de Oscar Niemeyer. Ele aproveitou esse novo evento público de grande repercussão para se
    vingar de seu “desafeto”: a presidente. Foi uma atitude de quem se dar ao respeito, não temendo sanções
    ou críticas públicas que já estão ocorrendo. Creio que não foi uma atitude política pensada, mas uma
    vingança em forma de desabafo que desaguou nesse gesto.

  • Na verdade fico triste. O primeiro negro a chegar a presidente do STF mostra-se totalmente despreparado para o cargo. E não só isso. O Cafesinho e o Tijolaço estão demosntrando que ele comete todos os pecados que as elites costumam cometer. E posa de vestal patrulhador da moral alheia.
    Praticamente um Demóstenes. Só falta aparecer um bicheiro.
    Tendo sido ele o herói dos manifestantes de junho, tira-se o nível de desinformação e obtusidade dos mesmos.
    Essa é a voz das ruas que é preciso ouvir? Tô fora

  • … ESTUPIDEZ DE MAGISTRADO … do representante de uma Instituição Nacional (STF – Poder Judiciário) com a Representante de outra instância federal (Poder Executivo de Presidente)… em encontro oficial entre ‘Chefe de Estado’ (papa Francisco) diante do POVO BRASILEIRO que, esta vez não está ‘bestializado’ (cf 15 nov 1891!…) …. nem alheio, nem estúpido, nem estranho, nem burro, nem manipulado, mas CONSCIENTE, CRÍTICO e DESCRENTE de todos os Poderes, dos Políticos, Religiosos, das Organizações internacionais, do Sistema bancário e financeiro internacional… e da…’mídia’ nacional (que quer se colocar acima de qualquer suspeita… sobretudo a GLOBO, FOLHA, VEJA e ESTADÃO…)

    • este POVO (como TODOS OS POVOS …) está à procura de ‘líderes’ de AUTENTICIDADE HUMANA, exemplos e testemunhas da Justiça, Solidariedade, Ética individual e social, defensores dos Direitos Humanos, etc … a partir dos ‘últimos’ (que, em geral, são a maioria do próprio POVO)…

  • ISSO NINGUÉM FALA…..E A MÍDIA SEM VERGONHA SENSACIONALISTA NÃO DIVULGA.

    Dentro do protocolo estabelecido pela organização do evento da chegado do PAPA, o Ministro do Supremo, já Havia cumprimentado a Presidenta. Por essa Razão Não precisava cumprimenta-la novamente quando fosse cumprimentar o PAPA.
    Isso a mida sensacionalista não divulga.
    kkkkkkkkkkkk, O que tem de gente metendo a língua no Joaquim Barbosa….
    É muito engraçado essa situação. Nós pobres mortais cheios de defeitos, feitos de carnes e osso, fazemos ESSE ATO DE NÃO CUMPRIMENTAR quando não gostamos de uma pessoa ( eu faço pior). Eu não faço a menor questão de agradar quem me desagrada.
    Ai fica as pessoas que as vezes faz pior, metendo a língua no homem que agiu da forma correta por seguir um protocolo estabelecido.
    Então, que atire a primeira pedra aquele que nunca fez isso, e que está no altar dos santos puros de coração.
    Dilma não é santa, Joaquim Barbosa não é santo, ninguém é santo, então vamos parar de falsos moralismo, pois pior do que esse ato é a situação de nosso país, e ficar focando esses fatos não irá corrigir nada, pelo contrario o objetivo é tirar o foco do povo para não se ver o caos em que nos encontramos.
    Eu já deixei de pegar na mão de muita gente que não me agrada, e isso é feio, problema, eu não sou obrigada a fazer o que eu não quero só para agradar a seu ninguém.
    ‪#‎prontofalei‬.

    Vamos focar no que realmente está acontecendo e deixa os dois que ganham mais do que nós se entenderem.

    • Flávia Coxinha

      “….o objetivo é tirar o foco do povo para não se ver o caos em que nos encontramos….”

      Caos é baderna que vocês coxinhas estão fazendo com a nossa democracia. Caos foi a ditadura militar que vocês querem de volta, cambada de alucinados.

    • A senhora não cumprimentou quem não lhe era do agrado e com tal ato representou a quem?
      Joaquim Barbosa estava presente a uma solenidade de recepção a um Chefe de Estado representando o poder judiciário de uma Nação e tinha obrigações a cumprir.
      A senhora consegue compreender isto ou o caos mental em que a senhora se encontra a impede de concatenar as idéias?

  • O Joaquim Barbosa não perde a oportunidade de se mostrar inconveniente. Estes gestos só demonstram o tamanho do seu recalque e do seu apequenamento.

  • Isso é falta de pauta. Vários políticos ali não cumprimentaram a Dilma, inclusive o governador do Rio Sérgio Cabral, que a própria Dilma teve que dar um cutucão nele, porque estava saindo sem cumprimentá-la. O que a assessoria do Joaquim Barbosa falou está correto. Eles estavam há quase 1h esperando o Papa. Por que você vai cumprimentar alguém que já conversou? E mais: se reparar bem, ele deu uma olhada para ela ao sair.
    Parem de criar pauta aonde não existe. Perguntem lá pra Dilma se ela ficou consternada com essa situação. Nem deve ter reparado.

    • É Aline?????? o cara viaja por conta do STF para assistir jogo no Rio, paga passagem de repórter da Globo pelo STF, viaja por conta do STF quando esta de licença, senta em cima do mensalão tucano,etc e depois disto tudo ainda possa de ético e você ainda diz que o cara não é hipócrita???? parece que hipócrita é você minha cara ou então anda muito mal informada.

  • Já imaginaram um calhorda bestialmente mal-educado desse jaez como presidente do Brasil??? Na condição de brasileiro, fico indignado com o ato de descortesia desse personagem que lança uma imagem negativa do nosso país para o resto do mundo. Um irresponsável indigno do cargo que ocupa.

    • Lamentável… Nota-se que ele não tem a menor educação e não está preparado par assumir cargo público. Não sabe se comportar como gente.

    • Caros amigos, essa indignação não é para tanto!!! Mas talvez a presidenta tenha sentido esse “golpe” a ponto de se atrapalhar na apresentação do prefeito do Rio. Essa gafe ninguém comentou. Ah! Quanto à imagem negativa que o fato possa trazer internacionalmente, faça o favor!!! Devemos ficar indignados isso sim, é com o que estão fazendo com o nosso país. Ora, vão plantar batatas, até porque não precisamos gastar tempo criando novos ministérios. Ou o ideal serão 40?

      • Julio

        “…Devemos ficar indignados isso sim, é com o que estão fazendo com o nosso país….”

        Frase estúpida de quem obedece a Globo.
        Quem está fazendo e o que?

        Devemos, isto sim, ficar indignados com o que estes manifestantes estão fazendo. E com as forças públicas que não respondem à altura, com medo que a Globo as chame de violentas.

      • Eu não votei nela, mas ela é presidenta legitimamente. Não podemos agora derrubá-la porque discordamos desta ou daquela atitude no passado. Se é contra ela, vote em outro ano que vem.

    • Verdade… não da pra esperar algo melhor de quem quer se promover por se achar melhor que outros na verdade talvez seja o pior dos piores … falta vergonha na cara

  • Na verdade aconteceu que logo que ele subiu pra dar a mão pro Papa, a Dilma largou essa: “E aeh quinzão? Comprando apartamento em Miami e sendo sócio de empresa fantasma, hein?” Ele ficou p… e passou reto!

  • Na verdade aconteceu que logo que ele subiu pra dar a mão pro Papa, a Dilma largou essa: “E aeh quinzão? Comprando apartamento em Miami e sendo sócio de empresa fantasma, hein? Recebendo da UERJ sem lecionar, hein?” Ele ficou p… e passou reto

    • Quero saber se o Batman vai explicar da empresa que ele abriu pra comprar apartamento em Miami… ora magistrado abrindo empresa, essa é muito boa, é um moralista de cuecas mesmo.

  • Achei grosseira e estranha a atitude do Barbosa, mas de uma coisa eu tenho certeza, ele é um homem pequeno e tacanho para o cargo que ocupa. E quanto mais ele se mostra arrogante menor fica. Será politicamente implodido pelas suas próprias atitudes.

  • O Ministro está sendo coerente com o seu eleitorado.
    Ele é o candidato dos coxinhas para presidente. Os eleitores dele, enquanto coxinhas, acostumados a serem mimados pela mamãe, nunca tiveram educação. São tão mal-educados, que se não estão satisfeitos com alguma coisa, quebram tudo.

  • Não sei o porque, mas sempre que vejo a figura deste Joaquim Barbosa, me lembo daquele personagem do Samuel L. Jackson, aquele negro serviçal ridículo, puxa saco do personagem do Leonardo Di Caprio, no Filme Django….kkkkkk, um autêntico Capitão do Mato…

  • Se ele não respeita “mulher” o problema não é nosso.

    Quer goste ou não a Presidenta do Brasil tem que ser respeitada,por qualquer pessoa inclusive o Presidente do STF.

  • As hostilidades eles abriram ha uns 8 anos.
    A guerra declararam ha pouco tempo, é recente.
    Vamos enfrentar com frieza, calculismo e conhecimento dos pontos fracos da tchurma adversaria.
    Isto nao vale para áulicos, e defecões pro holofote que ha no planalto, infelizmente.

  • Em Minas Gerais, onde nasceu o Joaquim Barbosa, diz-se: QUEM NUNCA COMEU MELADO, QUANDO COME SE LAMBUSA. Simples assim. Ele bem que poderia ler os manuais de etiqueta da Danusa Leão ou similar.

    Qualquer livrinho de autoajuda o faria entender que a sua autoestima baixa está muito evidente. Este senhor ainda pagará muito mico. Uma lástima, porque compromete a imagem de nosso país. Uma terapia cognitiva ajudaria a diminuir o imenso sofrimento psicológico que o acomete, possibilitando-lhe aprender regras básicas de boas maneiras.

  • Bem, algo ele tá tramando. Tá encurralado pelo PIG, que o deve estar pressionando com as denúncias para por Dirceu, Genoíno e Paulo Cunha na cadeia. Então, como ainda não o fez – por ter se metido numa lambança sem tamanho, que pode e já está desmoralizando o STF no Brasil e no mundo-, o PIG tá caindo em cima dele para o golpe, e este “sinal” de mau educação, é um presságio para o que vem.

  • Penso que levantar essa lebre é dar muita importância ao ser hediondo que é o joaquim. Um pobre coitado, todo torto e sem expressão, que o povo brasileiro começa a odiar e dar o maior desprezo. Eu mesma vi toda a programação e não senti que fez falta, tal cumprimento. Passou em branco e não teve a mínima relevância; ao contrário, a maioria das pessoas fizeram muita festa e ninguém se importou com o monstrengo.

  • Eu diria aqui na minha vã “filosofia” teórica que o motivo é a certeza de que o último nomeado para o STF por Dilma , Ministro Barroso, vai desmontar a falácia da tal “teoria do domínio do fato” e outras “cositas mas” na ação 470, caixa 2 que chamam de mensalão. Nos bastidores já deve ter sido comentado o posicionamento que será dado pelo Ministro Barroso, que certamente vai respingar no capitão do mato. Dai sua revolta com Dilma, ela ter nomeado seu algoz “constitucional”.

  • eu não aperto a mão de quem não acho conveniente, essa falsidade é para os que não tem carater, esse daria sim um bom presidente, talvez, o melhor

    o textozinho acima é mera elocumbração tendenciosa da manipulação de opiniões, não vai mudar os votos da dilma

  • Este MONSTRO foi criado pela MÌDIA. Un Presidente do STF não deveria fazer política partidária (PSDB ) . A grande imprensa criou o MONSTRO.

  • Protocolo é protocolo. Se esse cidadão não consegue sequer cumprir um protocolo, então ele não tem equilibrio para exercer o cargo que ocupa. Inadimissível tal procedimento e não tem justificativa que consiga suplantar a atitude lamentável. Num cerimonial oficial não cabe milindros pessoais. Eu já mandei minha manifestação de agravo ao STF e acho que todos deveriam fazer isso também. A Republica do Brasil não é um bordel onde se lava roupa em cerimônias oficiais.

  • Ué, estranhando o quê? Não foi esse mesmo ‘supremo’ que a Veja (edição 1802, em matéria de Policarpo Jr.) disse que agrediu fisicamente a própria mulher durante o processo de separação? São assim os narcísicos heróis do PIG. Não sei o que é mais lamentável: se a boçalidade desse ato ou se o fato desse cara ter ‘adeptos’, ‘patrocinadores’ e ‘torcedores’. Com ‘heróis’ assim, a elite tupiniquim mostra que tá quase agonizante.

  • Batman ficou para trås.
    Joaquim Barbosa estå mais para Simão Bacamarte do conto de Machado de Assis, “O Alienista”.
    Um louco, destemperado, que prendeu todo mundo no hospital psiquiátrico chamado Casa Verde.
    Apenas falta de educaçào não explica este comportamento, mas birutice mesmo.
    Caso o papa permaneça por mais tempo no Brasil, também, não duvidem, será destratado por ele, que passou de todos os limites de civilidade.
    Deveria sair do stf para se tratar.

  • É por isso que o Brasil continua do jeito que está. O governo cospe na cara da população, e o povo continua querendo agradar, sempre seguindo o que lhe é imposto por falsas etiquetas sociais

    • Carlos…
      O Brasil não está do jeito que está por causa de gente como você.
      Por causa de gente como você o Brasil ainda seria a 13ª economia do mundo, teria taxas de juros acima de 25%, inflação de dois dígitos, índices de desemprego aos moldes da UE e bem estar da população no padrão tucano.
      Portanto, que ninguém o acuse de pactuar com o progresso de nossa Nação.

  • Penso que as razões são as mesmas que tempos atrás levaram Gilmar Mendes a se indispor com Lula.

    Essa gente acha que quando sai uma denúncia na imprensa alternativa, nos Blogs ditos progressistas, é porque o executivo alimentou esses Blogs.

    Do meu ponto de vista acho que Barbosa pensa que as denúncias, sobre o seu caráter e suas estrepolias, na internet – que se aproximam do limite da improbidade – derivam de informações do Executivo.

    Ou seja, Barbosa não faz o “mea culpa” prefere debitar a outros – no caso ao executivo – a publicação das denúncias contra ele que circulam na internet.

    Pela grande mídia as denúncias jamais ocorreriam. Afinal, ele foi eleito por ela como o salvador da pátria.

    Pois, que morra convivendo com o lixo que escolheu como parceiro.

    E que fique esperto: o dinheiro do contribuinte não pode financiar imóveis no exterior sem o devido pagamento de impostos ou manobras ilegais.

  • Na realidade, a Presidente teve bastante sorte no episódio em questão , já que a Capivara criminal do latifundiário de Miami é extensa e nela consta inclusivei agressão á sua esposa .

    O Que esperar de um sujeito que foi o pior aluno dos cursos onde passou e claramente possui problemas psiquiatricos graves e nanoscópicos padrões de moralidade ?

    Meu dinheiro de imposto sendo utilizado para pagar o salario deste inepto néscio lambe-botas é o maximo do desperdício e enojante para mim .

    Com excessão do Ministro Lewandowiski , o resto da escumalha que compõe o Simulacro de Suprema
    Corte Tupiniquimn não passa de parasitas incompetentes e altamente inconfiaveis quanto o assunto é o bem estar do País, incluso o boneco de recados megalomaniaco do pseudo Ditadorete qua atende pelo nome de Barbosa.

    O tipo lembra muito o conhecido genocida, golpista e rapinador bilionário africano Mobutu Sese Seko , do antigo Zaire

    Talvez sejam clones ou gemeos separados no nascimento .

    A indole é a mesma …
    Pestilenta , mal cheirosa e Canalha !!!

  • Barbosa é um sujeito que foi capaz de espancar a própria esposa não me surpreende sua grosseria para com a presidente Dilma.

    Entretanto, sua profícua amizade com a rede globo intermediada por Luciano Huck a quem dedica tempo inclusive para gravar um depoimento em homenagem ao aniversário do pai do apresentador deixa claro que Barbosa é um sujeito deslumbrado com sua chegada à soleira da casa grande.

    Sua namorada jovem e branca, seu novo apartamento em Miami, sua ascensão à condição de capa de revista lida pelos ricos… os serviços prestados por Barbosa à elite medieval brasileira no processo AP 470 rendeu-lhe um novo status do qual usufrui com desenvoltura.

  • é incrível a total grosseria deste tão ‘incensado’ magistrado para com a nossa presidenta. ela ficou tão perturbada
    com a falta total de educação e sensibilidade humana que, pelo gesto de colocar a mão na cabeça, deve ter errado os nomes das pessoas que estava apresentando para o Papa Francisco. abraços Edu e pessoal que aqui entram. esperando notícias msm.

  • Joaquim Barbosa, esqueceu a origem social e étnica, pertencendo a senzala social e étnica, e quando conquistou oportunidade para chegar a soleira da Casa Grande, olhou para dentro, ficou vislumbrado com a Casa Grande e pulou pisando em todos os que o valorizaram.
    Essa atitude mostra o seu desrespeito, a sua estupidez que não é humana, pois estúpidos são monstros e não humanos. Pau mandado da Rede Globo e Revista Veja. Será que a Globo e a Veja vão divulgar isso? Certamente que não, pois ele é o coxinha escolhido deles para destruir o PT , Lula e Dilma.
    Se fosse a Pres. Dilma que fizesse isso, será que não estaria estampado nas primeiras páginas da Folha, Do Estadão, do Jorna de Minas, do jornal O GLOBO, jornal do Brasil, Revista Veja, Rede Globo etc.?
    Então, fiquemos atentos que o julgamento do mensalão do PT foi encomendado e calculado pela Globo e Veja e cia. Ele rasgava documentos que apresentava inocência dos condenados.

    Viva a DILMA pela sua Educação e Gentileza no trato. Com isso Joaquim Barbosa pode estimular aquilo pelo qual o PT e todos nós lutamos: Contra o Racismo.

  • Sr. Eduardo,

    Já imagino qual seja a sua teoria: Barbosa está elegendo Dilma a adversária a ser batida nas eleições do ano que vem.
    Mas acredito que, se for isso mesmo, o sr. está enganado.

    Grande abraço,
    Heitor.

  • SABENDO QUE JB JÁ BATEU EM MULHER É FÁCIL COMPREENDER QUE REALMENTE NOSSO LULA NESTE CASO DEU UMA MANCADA. O MUNDO PODE CONFIRMAR QUE O STF DO BRASIL ESTA NAS MÃOS DE UM CAFAGESTE. QUE PENA….

  • O problema do JB não é caso de psiquiatria não,o caso do JB é de policia mesmo.O sujeito é corrupto e canalha.Mas não é de hoje.Ele sempre foi o que é:corrupto e canalha.Mas basta estar proximo o momento da definição de datas para o julgamento do verdadeiro mensalão,que é o do PSDB para começarem a surgir uma serie de denuncias contra o ilustre capitão do mato,como o apartamento de um milhão de dolares,localizado em Miami,entre outros mimos.

  • È que o negão é complexado, por isso ele por ser super mal educado e racista nao cumprimentou a presidenta, isso mostra que a pessoa só dá o que tem e este negão mostrou o quanto é ignorante, vá ser ignorante assim lá em Brasilia lugar das maracutaias!

  • Aroxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Joaquim o povo esta contigo e os PTalhas estao mais perdidos do que cego em tiroteio. Engraçada o que os PTralhas estão fazendo com povo Brasileiro e muito elegante kkkkkkk

  • Edu,

    Isso demonstra a extrema educação dessa criatura.
    Cavalheirismo, educação, gentileza ele nem sabe que existe. Isto é uma afronta a todas as mulheres brasileiras, que infelizmente são afrontadas por qualquer … quando assumem uma posição de mando.

  • É um absurdo! A autoridade máxima do poder Judiciário ignonar a chefe do poder executivo do seu país. Joaquim Barbosa se sente bem quando está junto a Luciano Hulk.

  • É um absurdo! A autoridade máxima do poder Judiciário ignorar a chefe do poder executivo do seu país. Joaquim Barbosa se sente bem quando está junto a Luciano Hulk.

  • Esse cara ganhou ainda mais o meu respeito! Se fosse eu ainda cuspia na cara! Quem traiu o país como ela e o deixou nessa situação merece coisa muito pior! #CHUPADILMA

  • Acho que o problema do Barbosa é de sanidade mental, ele acredita ser o ditador do Brasil, assim ele faz o que quer sem dar satisfação a ninguém. Não se surpreendam se numa dessas recepções ele sair dançando sozinho, Tudo é uma questão de tempo, e não muito.

  • Já fui admirador de Joaquim Barbosa, na época pensava que ele era educado, agora sei, ele é apenas instruído. É um grosso como Cidadão não o elegeria nem para Sindico do meu prédio, pois, tenho certeza seria um déspota. Na verdade eu não o elegeria nem para ser porteiro do meu prédio

        • Pois é, é de conhecimento público que Netinho de Paula, o queridinho de muitos governistas, filiado ao
          PC do B, já bateu na mulher….. Nunca tinha ouvido falar que Joaquim Barbosa havia batido em mulher??!!

          Procede essa informação?

  • Respeito, dignidade, carater, cavalheirismo, integridade, educação…… e o que o governo da Dilma esta fazendo com o povo Brasileiro, ou seja o povo educado este povo dos PTralhas

    • E o que o governo está fazendo com os brasileiros? Beneficiando milhões de pessoas com moradia? Garantindo uma situação de pleno emprego? Criando milhares de novas vagas no ensino técnico e superior com as novas universidades e IFES? Ter levado o país menor desigualdade social dos últimos 40 anos? Dilma é que insiste em ser Cortez com um sujeito corrupto e desequilibrado igualzinho aqueles que vê nele um “modelo”….

        • Procure os aquivos do GAVETÃO!! e verás a Verdadeira VERDADE das coisas!!!! E Procure também a verdade por trás de nossa mídia tendenciosa, que tenta manipular as coisas, e tenta desde a tempos dar golpe em nosso governo e isso não seria novidade para uma emissora que apoiou tanto a ditadura no brasil e que ainda apoia, só que secretamente é claro….Veja o Cidadão Kane e procure saber sobre a Nova Ordem Mundial, e o que está acontecendo na Ucrania, e não acredite em coisas contadas pela mídia, pois eles não são os verdadeiros donos da verdade, LEMBRE-SE, não é vc quem paga, são os EMPRESÁRIOS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS É QUE PAGAM, e eu lhe pergunto, qual é o Objetivo dos Empresários? Apenas Lucrar e Nada Mais, então acorde para a realidade e Perceba que a Globo é Uma Empresa Focada apenas em seu próprio interesse de lucro e não no interesse público ok, E Por favor, LEIA A BÍBLIA, pois ela nos Ajuda em Muito a Ver a Verdade!!! Apenas Leia Bíblia que você Receberá a Luz de Deus e verás a Verdade que nos escondem cada dia Mais nesse Nosso Brasil Dominado pela mídia midiática… Estude mais sobre e vais saber o que quero, dizer, pois isso não é nada, é apenas a superfície ou melhor, a ponta do iceberg…

  • Que coisa mais feia sr. Barbosa !!!
    Já vi que não tem mesmo educação doméstica !!
    Vive enrolado em maracutaias e é um grosseirão !
    Que vergonha tê-lo como um representante da minha pátria !

    • .. em lugar de “o menino pobre que mudou o Brasil”, o que cabe a esse sujeito ficaria melhor assim:
      ..”o moleque sorrateiro e milionário que envergonha o Brasil..” … (quem compra apartamento de 1 milhão em miami é milionário, né..)
      .. pouco tempo depois ele próprio condenou o João Paulo por ter contratado uma empresa “fantasma”, porque o endereço da empresa e do empresário era o mesmo … acontece que o endereço da empresa americana do jb é o mesmo da residência dele em Brasília !!!! … ah!!! o domínio do fato !!!
      .. apesar de a língua portuguesa ser tão rica, difícil encontrar uma palavra de traduza exatamente essa circustância … a mais próxima que consigo encontrar é: cinismo .. outra que também se aproxima é: mau-caráter …
      .. vc pode me ajudar a encontrar uma palavra mais adequada ?

  • Esse é muito pior do que a gente imagina.
    Creio que ele esta também tentando forçar alguma reação racista que a esquerda possa ter, não é possível tanta provocação!
    Mas a gente não cai nessa não! A critica vai ser sempre aos atos e omissões desse pulha, o resto não vai rolar.

  • “Bem, o que o Blog apurou é que andam dizendo “nos bastidores” que a razão do tratamento diferenciado de Barbosa a Dilma em privado e em público não tardará a ser conhecida. Só não foi possível descobrir que razão é essa. Mas que ela existe, garantiram que existe.”

    É simples, Eduardo
    Quando estão a sós a Dilma fala grosso com ele e ele fala fino com ela.

    • Não vamos fazer polemica do que não sabemos: a verdade foi essa o que os assessores disseram.
      Várias autoridades estavam reunidos no aguardo do Papa e já aviam se cumprimentado. Não foi sómente o Dr. Barbosa, muitos outros tbm estavam lá e não cumprimentaram a Presidente quando da apresentação ao Papa, um deles foi o cara de pau, Renam Calheiros. Então não vamos falar coisas que não sabemos e não vimos.

    • Desculpa esfarrapada dos assessores de JB. Todos os que cumprimentaram tanto o Papa quanto Dilma estavam juntos aguardando a presença do Papa, mas nem por isso, no momento solene, deixaram de cumprimentá-la. Está na cara que foi um ação premeditada de JB para a mídia divulgar.

  • Acho que Barbosa está apenas cumprindo ordens de seu patrão, a Rede Globo de Fraudações. Sua atitude foi de uma total falta de educação,mas o que podemos esperar de um ministro subserviente a uma emissora corrupta.

  • Eu até queria escrever um comentário neste que é um dos principais e mais inteligente blog sujo.
    Ocorre que não posso. O comentário seria considerado racista.
    Por isso não comento nada.

    • Ilustríssimo Sr. Mielo: Não tenha medo, diga ou melhor escreva o que penso sobre o ministro, não se acovarde, senão a comunidade negra vai pensar que o sr. é uma vaca de presépio: só faz o que te mandam fazer. Porque vocês não dizem que a partir das denúncias apuradas pelo ministro no caso mensalão ele tornou-se alvo dos chefões do PT, que dia após dia insistem em desmoralizar, criticar, ofender a imagem de um representante da mais alta corte de justiça do país.
      Porque eles ( o poder do momento), não criticam os de mais ministros que também votaram pela condenação dos mensaleiros?
      Sabem porque? Por que ele é negro. E chegou até onde chegou, por seus próprios meios.
      A elite brasileira não aceita que um negro tenha chegado a este posto, sem que deva nada a eles, principalmente o PT.
      Quando o sr. Lula nomeou o ministro para o STF, não imaginava que ele estaria a serviço da justiça e não a favor do PT.
      Vamos coragem sr. <ielo, escreva o que pensa, ou: Por que não te calas?

  • É esse sujeito que há pouco tempo era querido por muitos para ser presidente da república. Temos que ver o lado bom dele estar em evidência: sua máscara está caindo. Agora sabemos que é também descortês e mal educado.

  • Para mim não há surpresa. Este general barbosa é um desqualificado sob todos os aspectos. Com certeza não será lembrado como, por exemplo, os Ministros cassados pela ditadura militar: Hermes Lima, Victor Nunes Leal, Evandro Lins e Silva e outros que merecem igualmente ficar na memória da nação.

  • Esse imbecil que tem o filho contratado pela Rede Globo,gasta 90 mil reais num banheiro e cria empresa para burlar o FISCO americano tem que se isolado e defenestrado em solenidades eu detesto esse cara que é falso e vendido à essa imprensa golpista!

  • Acho que isso foi no mínimo um ato de personalidade, pode até ter parecido grosseria mas não sabemos o que aconteceu antes, muitas vezes temos a mania de julgar os outros pela aparência sem saber motivos e razões. Quantos de nós não já fizeram isso com pessoas próximas por motivos muitas vezes banais??? Se fosse eu na frente de Presidenta teria reação parecida e seria considerada uma professora mal-educada, até porque, sempre estudei em escola publica!!

  • Realmente ele foi grosso, mal educado e descortês com a Presidente Dilma. Isso não se faz nem com um cachorro. Ele não respeitou nem a presença do Papa. Isso não se faz!… ela pode ser o que for,.. mas ainda é a Presidente do nosso Brasil!.. Como diz o meu amigo Garotinho da Rádio Difusora aqui de Manaus, ………”VAMOS RESPEITAR” !…..

  • Ainda que eles estivessem juntos antes e ainda que ela não fosse a presidente, deve cumprimentar as pessoas, coisa que meu velho pai me ensinou e com certeza os pais dele devem tê-lo ensinado. A solenidade tem protocolo e recusar um cumprimento dessa maneira beira à injuria. Nesse ponto ele se difere muito do novo Ministro Luis Roberto Barroso que é simpático e cortês, ainda que em defesas inflamadas de causas complexas. Não há situação no mundo que não caiba um pouco de educação e bom humor, mesmo ao assim recém chamado: “paladino da honestidade”.

  • Joaquim Barbosa, um erro do nosso Luiz Inacio Lula da Silva.

    Lula quis prestigiar todos os negros, acabou colocando um mal-educado, grosseiro e prepotente negro no STF.

    Só espero que ele faça alguma coisa de útil no STF: legitimar a Satiagraha.

  • Bem Eduardo, se vc não pode apresentar sua teoria, pelo domínio do fato apresento a minha: É fato que B
    Barbosa esteve em grande exposição midiática; é fato que o filho dele foi contratado por Luciano Huck; é fato que em ambiente privado (afirma sua assessoria) tratou cordialmente a Presidente Dilma; é fato que na exposição midiática ignorou a Presidente.

  • Ele mostra quem é e de onde veio! E isso não é uma afirmação preconceituosa, mas a constatação de que Barbosa evidencia a sua imensa falta de modos e sua origem nos círculos mais nefastos e conservadores do poder oligárquico(onde vigem as instituições jurídicas, notadamente anti-democráticas, conservadoras e controladas por grupelhos oligárquicos). Quanto à teoria sobre o suposto comportamento dúbio de Barbosa com Dilma; cordial na esfera privada e mal-educado na pública, (o que parece ser verdade ao observar-se o constrangimento de Dilma, que “não esperava” pela grossura de Barbosa, a quem observava com um sorriso, o que não faria caso se tratasse de uma desafeto conhecido), também tenho a minha : Barbosa estaria demonstrando em público sua antipatia por Dilma para ser simpático à direita e ao mesmo tempo enviar um recado aos conservadores(que andaram “aborrecidos” com o Ministro do STF, vide as denúncias do PIG contra Barbosa, por puro racismo, um vez que jamais aceitarão um negro entre os seus, já que Barbosa sempre serviu-lhes fielmente), cujo teor é o de que “não se preocupem, em 2014 podem contar comigo para impedirmos a eleição dessa comunista. Se nossos menininhos manifestados falharem, eu estarei a postos, garantiremos que esses esquerdistas percam. Avisem lá em Washington!”. Esse é mais um dos inúmeros motivos para Dilma perceber, como Lula em 2005, que só a mobilização das massas populares garantirá que esse fascistas se mijem de medo do povo, engulam sua arrogância e também a reeleição da Presidenta., Nesse sentido, o encontro de Dilma com o Movimento Negro(de quem Barbosa está mais distante do que os EUA do respeito à autodeterminação dos povos)foi muito promissor.

  • Ele esta puto Por causa das ultimas noticias. A pior de todas foi essa do aspartamento em Miami. Pra quem se diz o paladino da honestidade, um functionario do governo montar uma empresa fantasma para burlar o fisco dos EEUU…kkkkkkk
    Esse sim e o cara!!

  • Dilma ali, não era Dilma a cidadã, ela era o Estado Brasileiro !!! Não me surpreende em nada a atitude desse cara… não me surpreende mesmo!! cada um dá o que tem.

  • Realmente o país não tem EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA… mas tem muitos hipocritas.

    JÁ QUE ACHAM O SISTEMA PUBLICO BOM PORQUE VCS HIPOCRITAS FILHOS DA S PUTAS NÃO USAM?

  • Engraçado….
    A idéia que eu tive quase toda a minha vida é a de que juízes seriam (seriam?) pessoas acima de qualquer suspeita, íntegras, educadíssimas, elegantes, inteligentes, cultas.
    Isto apesar de as ter visto sentadas atrás de uma mesa sobre um patamar, olhando de cima para baixo para os demais, coisa com a qual nunca concordei.
    Mas, é o que eu sempre vi, e em função disto, aceitei como normal.
    Agora, com a superexposição desse povo com o processo do mentirão, passei a ver o que realmente são: suspeitos, venais, mal-educados, deselegantes, burros e ‘curtos’….
    E a grana pública que consomem?
    Tem passeata pra reclamar disto? Onde? Quem são os prováveis manifestantes? Quando?

    Hummmm,
    Não precisa explicar. Eu só queria entender!

  • Co certeza aconteceu isso!! Agora a turma do PT que adora uma manobra, estao loucos para sujar a ficha de JB, como são ridículos!!!
    Como ser honesto no Brasil faz mal, o próprio povo que destruir!! Como são fanáticos os simpatizantes da corja!!!
    Prefiro um mal educado que um falso, dissimulado, e desonesto!!
    VIVA JOAQUIM BARBOSA!!
    Aqui vi de tudo inclusive um que o chamou de asqueroso, este com certeza é um racista, coitado!!!

  • A minha teoria é que ele quer mostrar pra aquela classe média contrária ao PT (que vê o PIG e que o idolatra como o herói do Brasil) que ele peita a presidenta, o homem que tem coragem, que fala “as verdade”, que tem café no bule, o homem mais honesto do país.

    • verdade tá acabando de reconstruir um país q foi entregue ao FMI e foi destruído pelos neo nazista q não conhece os problemas do Brasil. Este tipo gente mal educada sem educação informal, com cargo público, nomeado, deveria entregar o cargo e voltar para realidade, de onde nunca deveria ter saído.

  • Esse senhor , sem cultura jurídica como a metade do Supremo , para além da condenação sem provas , uma vez que alijou 25 mil páginas da AP 470 , agora mais uma caracteristica de sua personalidade ,desprovido de qualquer traço de educação .Enquanto isso , parcela da população que vive nos poleiros das camadas dominantes batem palmas pra Joaquim (Torto ), logo será réu.Aguardem.

  • Pode-se ver no vídeo, pelo movimento do braço da presidente Dilma, que ela estava aplaudindo quando ele passou por ela. Provavelmente por isso ele não lhe estendeu a mão. Ela batia palmas, e ele passou sem interromper o movimento dela. Simples assim.

  • Pode-se ver no vídeo, pelo movimento do braço da presidente Dilma, que ela estava aplaudindo quando ele passou por ela. Provavelmente por isso ele não lhe estendeu a mão. Ela batia palmas, e ele passou sem interromper o movimento dela. Simples assim…

  • Gostaria de dizer alguma coisa sobre esse elemento de nome Joaquim Barbosa (assim, por exemplo, uma frase), mas acho que não vou faze-lo porque acabaria cometendo um ilícito.

  • Não importa, se ele já havia a cumprimentado a presidenta no privado, como explica sua assessoria o protocolo mande que ele, cumprimente ela em público, pois ela é a chefe maior do pais. e porque não o fez? porque é arrogante, prepotente, canalha e mafioso. esta se achando o rei, só porque meia duzia de idiotas reacionários o elogiam por toda a sua canalhice, inclusive chamando- o de “herói”. façam-me o favor. FORA JÁ DO JUDICIÁRIO. salafrário.

    • Esse Sr. Chamado de Jb devia mesmo e se explicar sobre essas acuzaçôes que pairam sobre ele.Ou ele se acha acima do bem e do mal,das leis do direito e da justiça,ou esta a serviço de grupos que roubaram o pais em tempos passados,vide operação satiagrarra e que até hoje não foi julgada.Fora com este embusteiro do STF.Não merece nosso respeito por não cumprir com com compromissos sociais com descencia,moral,ética e cortezia.

  • Ele não foi mal educado com a presidenta Dilma, o vídeo que está rodando para trás! Sinceramente, eu estou achando que o sonho acabou e estamos preste a entrar em um longo e negro pesadelo (Tipo o Dia que durou 21 anos) e o JB representa bem o que estou querendo dizer.

  • Tenho o ministro Joaquim Barbosa como um exemplo de superação a ser copiado por muitos brasileiros. Graças ao seu hercúleo esforço alguns corruptos do mensalão foram condenados pelo STF. Porém, infelizmente, tenho que reconhecer seu destempero!

  • Porque ele tucanou, e se acha, como os outros tucanos, que esta acima da sociedade. Para mim ele cometeu uma GRAVE VIOLAÇÃO À CONSTITUIÇÃO quando desrespeitou a instituição PRESIDÊNCIA de um dos três poderes da REPUBLICA, justo ele que tem por objetivo maior, cumprir e fazer cumprir, salvaguardar a integridade da CONSTITUIÇÃO FEDERAL. A senhora mãe dele deve esta se contorcendo no tumulo, pois com certeza não foi esta a educação que ela deu a ele. Esta falta de educação é fruto das más companhias do PSDB.

  • Chamar o Gilmar Mendes de cangaceiro, acho até normal, mas montar sua própria quadrilha é muito grave.
    Bater na esposa ??? Arrumar uma namorada branca??? Quem não gosta de Negro é VC JB, Por baixa de sua pele negra tem um branco, exemplo disso é sua namorada. Mas quero fazer um humilde comentário sobre sua falta de educação e respeito com a autoridade máxima do executivo brasileiro presidenta Dilma. Não cobro retorno jurídico com relação a sua indicação pelo Ex-presidente Lula para um cargo máximo, Mas as coisas tem que ter clareza e ética acima de tudo. e o Sr JOAQUINZÃO como vc me explica essa oscilação de personalidade???? Hein…Hein…Hein…

  • E PENSAR QUE FOI O PT QUE PARA CUMPRIR COTA RACIAIS INDICOU BARBOSA!!!! “CRIA CORVOS QUE TE COMERÃO OS OLHOS”. ESSA ATITUDE DE BARBOSA MOSTRA SUA NATUREZA DE ESCORPIÃO , QUE ERRO LAMENTÁVEL DE LULA TER INDICADO ESSE INFELIZ, COMO LULA DEVE TER LAMENTADO E AINDA LAMENTARÁ MUITO, TEM COISA QUE A GENTE NÃO SE PERDOA , BEIRA A RAIA DA ESTUPIDEZ ESCOLHER JUSTO UMA DESGRAÇA DESSA. A QUEM TEM SERVIDO BARBOSA? AO BRASIL E AO POVO BRASILEIRO COM CERTEZA NÃO, A JUSTIÇA ENTÃO NEM SE FALA!!! ESCOLHA INFELIZ!!!

  • Em termos de “JUSTIÇA” , logo ele que é o Chefe Supremo dessa área ? Devia se envergonhar !!! Até politicos inimigos se cumprimentam em qualquer debate !!! Faltou compostura e educação. Não merece o cargo que ocupa.

    • Lembro-me do samba do carnaval: Deixou deixou cair a mascara da face… mostrou mostroou que nunca teve classe… E alguns ainda o querem para Presidente… Confundem alhos com bugalhos

Deixe uma resposta