Crônicas do Cárcere: Dirceu e Delúbio sustentam Genoino

Crônica

Pense em um sofrimento moral e físico que não o deixa por um mísero segundo, esteja desperto ou adormecido; quando você não está sendo torturado conscientemente pela dor física e pelo açoite dos pensamentos massacrantes, está tendo pesadelos.

José Genoino está alquebrado muito mais moral do que fisicamente. Sua saúde não estaria assim se desfrutasse do conforto de saber que está apenas pagando pelo que fez. O que o enlouquece é uma dor que poupa os que se reconhecem culpados, a dor lancinante da injustiça.

Se ele lograr sobreviver até que a Justiça se digne a lhe conceder um benefício que não deveria ser negado a homem algum (cuidados médicos adequados), será graças aos que com ele dividem o cárcere, José Dirceu e Delúbio Soares.

Os que adentraram a cela dos três companheiros enviam uma imagem mental: a de dois soldados que, sob bombardeio cerrado, entre o ribombar dos morteiros, das granadas e dos fuzis, dividem o peso – físico e moral – do companheiro ferido, conduzindo-o através do campo de batalha.

Mais do que o tubo que enxertaram no peito de Genoino para que o sangue possa circular por seu coração cravejado de estilhaços de revolta, o que lhe está salvando a vida são as palavras dos companheiros que dele não descuidam, bem como seus olhares atentos sobre suas condições físicas.

Os comentários de solidariedade e de indignação nas redes sociais e na blogosfera são ministrados em Genoino pelos companheiros como se fossem analgésicos morais para dor imposta pelo bombardeio de deboches, de insensibilidade, de hipocrisia, do mais puro ódio.

Genoino vem sendo velado pelos companheiros ininterruptamente. Além dos cuidados com sua mente, permanecem vigilantes quanto ao seu corpo. Dificuldade para respirar, uma escarrada rubra, a aparência lívida, nada escapa aos que encontraram nos cuidados com ele um linimento para as próprias feridas, que não são poucas.

Este texto, pois, é um agradecimento à bela imagem de coragem e de superação que me foi enviada por pessoas íntimas dos presos políticos que o Brasil voltou a ter e que com eles estiveram recentemente. É uma lição de vida que guardarei como um tesouro.

Dirceu e Delúbio encontraram na debilidade do companheiro a força de que precisavam para ignorar as próprias feridas. A sobrevivência de Genoino, para eles, tornou-se uma causa. É assim que os homens sobrevivem aos martírios, quando encontram uma razão para resistir.

Você que deixa seus comentários em blogs ou nas redes sociais apoiando Genoino, saiba que está produzindo matéria-prima para as injeções de ânimo que os companheiros dele lhe vêm inoculando quando seus ferimentos morais sangram.

Há muito pouco que se possa fazer de imediato pelos presos políticos brasileiros. Imediatamente, porém, há como ajudá-los a não sucumbir à tortura impiedosa da injustiça manifestando confiança, solidariedade e esperança.

Neste momento, o maior amigo e o maior inimigo de cada um dos três encarcerados é a sua mente. Se for possível preenchê-las com manifestações positivas de tantos quantos forem possíveis, os estaremos ajudando a resistir. E Genoino, a sobreviver.

273 comments

    • Acabo de saber que Genoíno passou muito mal às 11:30h da noite de ontem. O médico do presídio, ao examiná-lo, solicitou exames em um hospital. O juiz negou, informando que só Barbosa pode autorizar. Vão deixar Genoíno morrer. A filha desesperada pede ajuda.

          • Disto…babaca

            “Considerando-se que é vontade do sentenciado José Genoino Neto, com o consentimento expresso de seu advogado [Luiz Fernando Pacheco], dispensar a realização de exame médico preventivo no IML [Instituto Médico Legal], uma vez que declara expressamente não ter sofrido nenhum dano à sua integridade física, ressaltando apenas ter se submetido a uma cirurgia de dissecação da aorta em 24 de junho do corrente ano e que continua sendo medicado conforme a prescrição médica”.

            Assinam o documento o próprio Genoino, seu advogado e o delegado da Polícia Federal Eduardo Augusto Afonso, de São Paulo. Esses exames a que são submetidas pessoas que vão ser presas, entre outras razões, são feitos para verificar se houve algum tipo de agressão a quem está sendo detido. Mas é nessa ocasião que o interessado pode declarar qualquer limitação física que o impossibilite de ficar com privação de liberdade.

          • Não causou mal?

            Desde 1986 pagamos as contas desta partido PT. Com corrupção desvios de verbas , remessas ilegais de dinheiro para fora do país, contrato ilícitos etc.etc. e até assassinatos….e vc vem me falar que estas pessoas não fizeram mal??

          • Pelo comentário do Adauto, ele só pode ser um tucano-pefelê. Quem mais prejuízos causou aos cofres públicos foram os tucanos, o sujeito cinicamente prtende colocar as falcatruas tucanas nas costas do PT.

            Adauto, sua cabeça está cheia de porros mesmo.

          • O bobão aí em cima falou em assassinatos. Lembro que no mensalão tucano em Minas Gerais, uma modelo – Cristiane Ferreira – foi assassinada. Queima de arquivo…l

        • Que conta voce paga, o canalha, mostre a darf. Conheço milhares iguais a voce, não pagam impostos, não trabalham, vivem de pequenos delitos e são os maiores falsos moralistas. Canalha covarde, não aguenta ver um governo popular melhorar a vida dos brasileiros. Chupa canalha covarde, em 2014, Ganharemos no primeiro turno, NO PRIMEIRO TURNO!!!!

        • hahahaha, o fundamentalista VEJISTA copiou, digitou a carta que está como arquivo de imagem do blog do Bispo Reinaldo Azevedo, da Igreja Veja dos Últimos dias.

          Que fanático!

          E o exame para entrar na prisão é só para verificar se o condenado não sofreu violência policial, e não para verificar se ele tem problemas graves. Nisso, o Genuíno relata no documento. O advogado dele não é tão burro, fanático Vejista.

      • Genoíno, você é forte, está em companhia de amigos fortes! Saiba que somos milhões de brasileiros com pensamento positivo enviando boas vibrações para você. Aguarde firme mais um pouco e, em breve você estará se cuidando no sagrada recinto de seu lar, na companhia de seus entes queridos! FORÇA!

  • Todo apoio a Genoino. Abaixo o canalha Joaquim Barbosa, os canalhas seus comparsas no STF e os canalhas que os apoiam nesse julgamento injusto e de excessão.

  • Inversão total de valores: os heróis viram bandidos e os bandidos, heróis. O que me deixa mais chateado é o JB fazer isso com um senhor já idoso. Queria dizer pro Genoíno pra ele ter força, mas desde a juventude ele só faz exercer sua força de vontade… Sinceramente, sinto-me mal de instar um senhor já doente para reunir energias a fim de superar isso… Nesse momento, o Genoíno não tem que se sacrificar pra nada. É praticamente um ferido de guerra, que precisa sem dúvida do apoio de todos os amigos. Enquanto isso, intriga-me o quanto pode ser crudelíssimo o ser desprezível que está lhe impondo essa situação. E digo agora, de coração mais do que com a cabeça: tomara que o Barbosa, no final da vida, sofra muito com aquela sua coluna podre. Desse escroque não teria nenhuma pena.

  • Genoíno, no primeiro momento, chorei demais, companheiro. O que me ajudou a suportar nos instantes iniciais foi o abraço da companheira que chorava comigo. No dia seguinte, comecei a transformar a dor e a revolta em energia para continuar nosso combate. E aí, velho, algo muito forte começou a acontecer. Cada vez que sinto a fraqueza e a desesperança se insinuarem, é o teu exemplo que me transforma outra vez num titã. É o teu o exemplo e os exemplos do Dirceu e do Delúbio. Meus irmãos, vocês são meus irmãos ainda que não tenhamos compartilhado lado a lado momentos de nossa história. Sou tradutor e intérprete (inglês, francês, espanhol, italiano). Por favor, se eu puder ser útil além do trabalho de formiguinha de informação que já venho fazendo, contem comigo. Pro que der e vier. Amigo também é pra essas coisas.

  • Estou revoltada e enojada! Posso aceitar erros em outras esferas de poder mas não aceito erros judiciários! É o cúmulo ter que presenciar um tribunal de exceção em pleno século XXI. Me revolta profundamente.

  • “Se eles são verdadeiramente presos políticos, julgados em um tribunal de exceção; demonstram apenas a ilegalidade e a descompostura de seu próprio governo. Afirmam que ele nada mais é do que uma farsa. Uma falsa democracia que corrompe as leis e as instituições a seu bel prazer. Pois, quase todos os ministros que os julgaram foram escolhidos pelo seu “Grande Líder” (e sua sucessora incompetente) com total anuência de seu partido político (e até de alguns deles mesmos); sem mencionar que o “partidão” tem o controle de todas as instituições judiciárias, policiais e políticas há mais de doze anos.”

    Do Visão Panorãmica

    • (Por Diogo Costa)

      (…) traição não vem de fora, vem de dentro. Se viesse de fora, não seria traição! Óbvia constatação.

      Ninguém em sã consciência poderia imaginar, até o início do julgamento farsesco da AP 470, em agosto de 2012, que estaria prestes a assistir a um circo de horrores fraudulento de tamanha monta. Os engenheiros de obra pronta criticavam Joaquim Barbosa em 2003? Ou em 2004? Ou em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 ou no primeiro semestre de 2012? Evidentemente que não!

      E nem tinham como fazê-lo, a não ser que fossem seres imbuídos de poderes premonitórios e paranormais! O mesmo raciocínio se aplica aos ex Ministros Cesar Peluso e Carlos Ayres Britto. Não é ‘lindo’ ver engenheiros de obra pronta virem criticar Lula hoje, em 2013, a respeito destas três nomeações, sendo que absolutamente ninguém criticou estes três personagens nos dez anos anteriores ao julgamento farsesco da AP 470?!
      Ninguém imaginava o que Ayres Britto ou Barbosa fariam no julgamento da AP 470, nem mesmo a quadrilha máfio-midiática tinha certeza da atuação de ambos antes do início do referido julgamento!

      Mas é preciso ir mais além, é preciso ainda caminhar um pouco mais e olhar mais adiante para ver que a tese dos engenheiros de obra pronta não tem sustentabilidade alguma. Esta tese de culpar as vítimas pelos erros praticados pelos algozes, de culpar as vítimas pelas traições e mudanças de posições de figuras nomeadas por elas mesmas é um acinte!

      Quer dizer então que o culpado pelo suicídio de Getúlio Vargas foi Tancredo Neves, seu “inepto” Ministro da Justiça, e não os golpistas que acossaram o seu governo?

      Quer dizer então que o culpado pelo golpe militar de 64 foi o então Ministro da Justiça Abelardo Jurema, e não os próprios golpistas que praticaram o golpe?

      Quer dizer então que o culpado pelas frustradas tentativas de golpes brancos de estado praticadas contra Lula em 2005 e 2006 é o ex Ministro Márcio Thomaz Bastos, e não os que intentaram de todas as formas para dar cabo do governo de Lula naquela oportunidade? Quer dizer que Lula é o culpado por ter nomeado Barbosa (que os engenheiros de obra pronta jamais criticaram antes do linchamento da AP 470)?

      É o mesmo que dizer que o culpado pelo golpe militar no Chile, em 1973, é Salvador Allende e não o golpista Augusto Pinochet (que foi nomeado pelo próprio Allende)! É o mesmo que dizer que o culpado pelo golpe de 64 é João Goulart, e não os golpistas que praticaram o referido golpe de estado! Sem mais e nem menos, é uma tese ridícula e absurda. É como culpar a vítima de um estupro por ter saído a noite, ao invés de culpar o estuprador. Esta tese é uma obra de ficção científica!

      Culpar Lula ou José Dirceu por terem nomeado Ayres Britto e Joaquim Barbosa em maio de 2003 é uma estultice, a não ser que os engenheiros de obra pronta consigam provar que lá atrás, há mais de dez anos, e através de seus maravilhosos dons premonitórios, já haviam previsto o que eles fariam muito tempo depois, em agosto de 2012!

    • Quem escreveu isso já ouviu falar em separação de poderes?? Com certeza não. O executivo não pode se meter no judiciário, mas Dilma poderia dá uma lição na mídia nojenta, a isso sim.

      • Rita, não cobre da Dilma o que ela não tem condição política de fazer, na posição que ocupa. Ela é a presidenta da república.

        Deve-se cobrar mais veemência neste caso do PT, sem dúvida.

        Depois de 10 anos no governo federal e com experiências acumuladas em vários governos municipais e estaduais, me espanta constatar como até hoje tantas pessoas confundem os papéis de Governo com o de Partido.

    • Lucas Lalausconi Daniel, o co-irmão do covarde e prepotente Joaquim Barbosa. Tanto um, quanto o outro estão com problemas de lucidez e são massa de manobra do PIG.

  • Eduardo, comovente. Desejamos força interior e saúde aos atuais presos políticos do Brasil, colocados no calabouço por Joaquim Barbosa e o PIG, a quem a história, oportunamente, fará justiça. Se eles pensam que escaparão do julgamento da história, são uns idiotas.

    Em tempo, esse caso do dito mensalão precisa ser levado à Organização dos Estados Americanos (OEA). Os membros do PT precisam ajudar financeiramente os “réus”. Esse julgamento precisa ser levado à OEA e ser anulado. A OEA não tem poderes para julgar, mas tem poderes para anular.

    Pizzolato também fez muito bem de ir para a Itália e desejar ser julgado de forma isenta. O caso dele, pelo que li, é um escândalo, em termos de falta de provas e de perseguição política.

  • Companheiro José Genoíno,
    O Congresso Nacional anulou nesta madrugada de quinta-feira, 21 de novembro, a sessão – ocorrida na fatídica madrugada de 1º para 2 de abril de 1964 – na qual foi declarada vaga a Presidência da República, então ocupada por João Goulart (1919-1976), no momento em que o Presidente se encontrava no Rio Grande do Sul.

    O simbólico resgate de nossa história restabelece um momento em que nossa democracia fora duramente extorquida pela direita empedernida – que solertemente perpetrou um golpe contra todos os brasileiros e brasileiras.

    Não foi fácil, Genoíno, aguardar 49 anos para presenciarmos esse momento. O espetáculo cívico protagonizado pelo Congresso Nacional brasileiro com este ato de responsabilidade com nossa história foi precedido por milhares de outros ao longo de todos esses anos.

    Em vários momentos de nossa recente história lá estavam brasileiros e brasileiras de caráter inquestionável, de honra inquebrantável, de compreensão de um mundo de homens e mulheres como espaço de convivência de todos, com igualdade, fraternidade, solidariedade.

    Para tanto, nossos heróis lutaram, receberam acusações estapafúrdias, deram o corpo ao açoite vil, muitos perderam a vida pela vilania de uma elite que se julga proprietária exclusiva de nossa Nação, e que imagina ser nosso único direito – nós, a maioria do povo brasileiro – a condição de seus legítimos semoventes, peças descartáveis de seu patrimônio arregimentado no suborno e no aliciamento criminoso dos bens coletivos.

    Entre nossos heróis estava lá você, Companheiro JOSÉ GENOÍNO, sempre, e em diversas trincheiras a lutar e operar pelos brasileiros e em nome dos brasileiros a retomada da democracia plena em que todos nós sejamos peça igual dessa Nação continental, a permitir que cada brasileirinho e cada brasileirinha construa juntos a história de um país igual, fraterno, solidário, justo, de todos.

    Sim, sim, digo Sim mil vezes, para afirmar que José Genoíno é um dos heróis brasileiros na construção desse novo Brasil confeccionado pelo trabalho de cada um e de todos, que se juntam ao lado bom direito, da boa causa, da decência, do exemplo de dignidade, da exposição pública e leal a disputar as ideias e ideologias que vão construir esse nosso país com a dignidade e a bondade de seu povo.

    José Genoíno deveria ser um dos protagonistas a discursar na solene sessão do Congresso Nacional em que honras do povo brasileiro foram levadas a efeito em homenagem a João Goulart e seus familiares, porque Genoíno é um dos responsáveis pelo fato político que todos presenciamos e que resgatou a nossa história para o campo da verdade factual.

    Infelizmente, a estupidez de um déspota e o aplauso fácil da elite atrasada de sempre impediram esse momento histórico. O povo brasileiro está narrando para você, Genoíno, que mais uma vitória foi conquistada com o seu trabalho honroso e permanente, e garantir-lhe que nossa luta continua sempre, e ao seu lado.

  • Estamos irmanados aos nossos guerreiros e heróis. A nossa vígilia é fundamental nestes momentos em que a injustiça impera. Muita força companheiros. Abs.

  • O lulaupetismo não tem limites mesmo, quando se trata de engabelar os incautos. É o que ocorre agora com esse espetáculo de quinta categoria que armaram em torno do Genoíno, para apresentá-lo, não como réu condenado pela Suprema Corte do país, mas como vítima de um juiz “desumano” e de um julgamento “injusto”. Genoíno e seu advogado recusaram exame do IML no dia da prisão, e há documento assinado por ele e seu advogado comprovando isso. Não deviam ter recusado. Já pensaram se acontecesse, Deus nos livre!, algo com ele na prisão? Para o lulaupetismo, tenho receio de que seria a apoteose, a ser explorada até nas eleições do ano que vem. Aliás, o fato já está sendo explorado na Câmara, que pretende canonizar o político preso como “deputado-presidiário””, que é mais um atestado da insensatez e da imoralidade a que chegou a política brasileira, pelas mãos de Lula da Silva e do PT da P (Papuda). Talvez Lula da Silva dissesse, sobre isso, a mesma frase que disse,” piedosamente”, sobre a morte de Orlando Zapata, o preso político cubano, em 2010: : ” Que pena que ele deixou-se morrer”. Os ‘bolsistas” delirariam. E Dilma subiria mais uma vez nas pesquisas.

    Acorda, Brasil!

      • Não adianta brigar com religioso. O PSDB, a Veja e a Globo são a nova Santíssima Trindade, e há milhões de fiéis como ele por aí, fundamentalistas…

        O cara é tão religioso que ele repete até o que o Reinaldo Azevedo (um dos bispos da nova religião) diz: “espero que ele não morra, mas…”, “queremos que ele retome a saúde, mas…”, “ninguém deseja a morte, mas…”

        Tem de tomar muito cuidado com essas pessoas na rua. Fundamentalistas matam à toa, só de pensar que o outro pensa diferente que eles, eles já começam a gritar, partir para cima, agredir e até assassinar o que eles chamam de “petralhas”, ou infiéis, como se dizia na época das religiões que seguiam Deus, e não um partido de direita..

    • Quanta cretinice!! Vá ler a CF e código penal antes falar tanta asneira, vc é um leigo, direitista invejoso que não consegue chegar no poder através do voto popular então tem que apoiar esse tipo de descaração. Depois aproveite e leia a resolução do CNJ sobre as prisões ´porque aí vc vai diminuir um pouco a sua BURRICE

    • A DIREITA REAÇA EXPLORA A MORTE DO COMPANHEIRO CELSO DANIEL

      HÁ MAIS DE DEZ ANOS!!!

      Toda eleição vocês tiram o corpo do companheiro do caixão

      e o vampirizam, como só vocês sabem fazer.

    • Pessoas como Lucas Daniel é que me dão esperanças pois é a demonstração crua de como a direita é burra e a cada dia que passa mais burra se torna.

      Obrigado, Lucas, sua oligofrenia é um alento para a esquerda nesses momentos difícies!

    • Quem deveria morrer é o filho da puta alcunhado de Lucas Daniel, certamente um nome falso utilizado por um troll profissional, pago para escrever mentiras nas redes sociais.

      A atitude de submeter-se a escrever tamanha monstruosidade por dinheiro vai voltar-se contra você, pode ter certeza disso.

      Acho que o Eduardo publica essa estupidez de um canalha como esse para mostrar como a direita é vil e mesquinha.

        • E a modelo Cristiane Ferreira, no mensalão tucano em Minas Gerais? Fale disso, vagabundo. Já ganhou sua marmitex. Pode parar de encher o saco…

          • Aí estão, Eduardo, os “monstros da caixa de comentários” que você anda cultivando, irresponsavelmente.Tire uma linha. E não se escandalize, depois, nem se faça de inocente se algum deles se voltar contra você ou os seus familiares!

  • Eduguim,

    Por favor, faça chegar a eles – Genoíno, Delúbio e José Dirceu – minha mensagem de solidariedade aos guerreiros que resistiram à ditadura e agora resistem à nova tentativa de golpe. Força, amigos, porque a vitória está próxima. Não se deixem abater para poderem assistir à derrota desses novos tiranetes de toga e da imprensa entreguista. Estendo esta mensagem também aos companheiros Pizzolato, João Paulo Cunha e todos os demais atingidos por esse arremedo de tribunal.

  • Edu, ontem assistindo aos jornais ” desta imprensa golpista” o ministro Gilmar Mendes, disse q os presos em regime semi aberto, tem q ficar um periodo, em regime fechado. Nao entendo de de direiro, mas nunca ouvir falar, um absurdo deste. Admiro muito o Genoino, pra mim ele é um heroi. Abraço

        • Toda a força e saúde para Jose Genoino!
          E para Dirceu e Delúbio também!

          E uma sugestão ao nobre Eduguim:
          estive pensando se não seria possível a criação de uma caixa contendo os comentários absurdos (não os que contenham alguma divergência de idéias) para a qual comentários contendo baixarias seriam remetidos no ato da moderação.
          Estes comentarios ficariam lá por um período e depois descartados. Assim, quem tivesse saco e estômago para lê-los, que se servisse.
          Dessa forma, não perderíamos tempo lendo grosserias ou mesmo tendo que rebatê-las.
          E os malas de sempre seriam colocados no seu devido lugar, ou seja, na lixeira e não teriam do que reclamar, e a notória democracia do blog em nada seria prejudicada.
          Quem sabe assim, melhoraria a qualidade de suas intervenções.

  • Edu,
    Levantar, tomar a dose diária do veneno midiático distorcendo, caluniando, difamando, massacrando…
    Quando estou prestes a sucumbir e me deixar abater vem o antídoto., o Blog da Cidadania.

    Este texto é uma ode à esperança, é um soneto de amor.

    Ao contrário do Cazuza meus heróis não morreram de overdose. Meus heróis vivem. Meus heróis lutam. Meus heróis perserveram.

    Meus heróis são eternos. Jamais passarão. São homens moldados pelo idealismo, pela coragem e pela persistência.

    Viva Dirceu, viva Delúbio e viva Genoíno.

    • Só uma pergunta, por que prenderam os heróis?

      ” A vida é feita de escolhas,
      você colhe aquilo que planta.
      Plante o bem, o amor, a amizade, a luz.
      Colha Saúde, um casamento feliz, amigos leais, colha a vida.”
      (Lúúh Henry)

      É a lei da colheita, COLHER O QUE PLANTAR.

  • Todos estes dias sinto uma angústia muito grande, com meu país, com seu sistema judiciário. E a tão propalada democracia que hoje vivemos me incomoda muito. Como num país que dizemos ser democrático, pode acontecer tanta barbárie? Como um Juiz que deveria ser o guardião da Lei e do respeito à cidadania, pode fazer tal coisa? Não bastasse todo o julgamento, que foi uma imoralidade, como executar o cumprimento das penas à revelia da lei?
    Companheiros petistas, estou sofrendo junto. Sei que meu sofrimento não é nada perto do de vocês, mas sinto a mesma revolta, e a incapacidade de fazer algo. É preciso que vozes da justiça brasileira dêem um fim a isto, pois é um momento muito grave para nosso país.Isto abre um precedente muito perigoso, pois entre isto e um golpe de estado branco, a linha é muito tênue.

    • Rapaz, vc e o tal Lucas Daniel deveriam ser presos ou internados em clínica de recuperação de drogados, consumo de canabis sativa ainda é crime nesse país. Ler Veja é igual fumar maconha, consome neurônios, nunca te disseram isso não??? Pelo visto, vcs fazem as duas coisas, ler veja e dar um tapa, ler veja e dar um tapa, ler veja e dar um tapa, conclusão: Perderam todos os neurônios! Ainda falam e andam, mas pedir que pensem é demais!!!

  • Desejo a vocês muita força neste momento crítico.
    Peço a Deus e a toda a espiritualidade amiga pela saúde de José Genoíno.
    O Brasil não precisa deve carregar mais um carma do martírio de mais pessoas.
    Toda força e solidariedade.

  • Para os inimigos. Reflitam.

    “O que demasia na gente é a força feia do sofrimento, própria, não é a qualidade do sofrente.”

    Guimarães Rosa.

  • Força, Companheiro José Genoino. O assassino Joaquim Barbosa há de ser punido pela Justiça da Terra pelo crime que cometeu. E, se a Justiça humana falar, Deus será impiedoso com este canalha e o enviará para arder até o fim os tempos nas chamas do Inferno

  • Nossa Eduardo.
    Nem onDuda mendonça faria melhor. Essa vou ter que discordar. Isso é marquetagem pura desses caras. Esses “relatos do cárcere ” são inconfiáveis. Mais uma manobra para mistificar esses caras.
    E se fosse o abdelmassih? Vocês pediriam para ele ir pro semi?
    Eu pediria. Afinal nos cabe cumprir a lei, aindanque vá contra nossa consciência.
    Nåo é o que faz o STF nem o que as esquerdas querem.

  • Edu, me emocionei com esse texto, e sobretudo com a dedicação do Dirceu e Delúbio ao Genoíno.
    Três homens adultos, maduros, cativos e ainda capazes de solidariedade, de doação, de amizade sincera.
    Se tiver como, envie a eles meu fraterno abraço.

  • Força Genoíno!!

    Dirceu e Delubio estão fazendo por você exatamente o que qualquer um de nos, companheiros, fariamos se estivessemos ai na mesma cela.

    Há uma minoria que lhe prendeu, mas os que estao ao seu lado sao cem vezes mais numerosos!!

    Seja forte.

    Pense em sua linda familia.

    E pense que as injustiças cometidas se converterao na derrota dos verdadeiros canalhas que lutam contra nossos ideais.

    A luta continua!!

  • Parabéns Eduardo pelo texto, são palavras que nos ajudam a enfrentar a injustiça que estamos presenciando e que Genoíno, Zé Dirceu e Delúbio, tenham forças para vencer mais essa batalha, na transformação cada vez maior de um Brasil mais justo e soberano, motivo pelo qual sempre lutaram. Força! Genoíno, Zé Dirceu e Delúbio, não esqueço em nenhum momento pelo que vocês estão passando!!!

    • Marcelo, o caso está ficando sério demais. Genoíno passou muito mal na noite de ontem. O médico do presídio solicitou exames num hospital. O Juiz negou, informando que só Barbosa pode autorizar. Querem que Genoíno morra. Sua filha pede ajuda de todos.

      • Laurita, isso é um absurdo, em plena democracia nós estamos presenciando a 2ª tortura que Genoíno está sofrendo, isso não pode continuar, nós somos seres humanos, olha o drama que a família está passando, estão correndo contra o tempo para salvá-lo! É um absurdo o que estamos presenciando!!!

  • Enquanto so dois Josés estavam com armas nas mãos, arriscando suas vidas, abdicando do conforto de suas vidas de classe média na década de 70, defendendo a Democracia contra a Ditadura, os juízes que os condenaram estavam lambendo as bolas dos generais ditadores, vassalos, entreguistas, torturadores e assassinos, para subir em suas carreiras e poder desfrutar dos prazeres materiais de suas vidas burguesas. Nenhum deles aguentaria um dia de cadeia na papuda pois não têm estaturas morais para tanto. Viva os dois Zés! Viva Genoíno!

  • Obrigada por esse texto Edu. Confesso que ontem fiquei muito preocupada, custei a dormir com medo de acordar hoje com más noticias. Mas, no que depender de nós, estaremos hoje, produzindo mais e mais matérias-primas para amenizar a dor de nosso companheiro tão querido. Obrigada mais uma vez Edu!

  • TODO O MEU APOIO E ADMIRAÇÃO PARA VOCÊ, COMPANHEIRO JOSÉ GENOÍNO, A QUEM APRENDI A ADMIRAR DESDE CRIANÇA, POIS, SEMPRE O VIA NAS MATÉRIA SOBRE A CONSTITUINTE DE 88 QUE ESTAVA EM ELABORAÇÃO(NA ÉPOCA NÃO CONHECIA SUA HISTÓRIA E NEM SABIA DIREITO O QUE ERA CONSTITUINTE E CONSTITUIÇÃO), COMO TAMBÉM AOS COMPANHEIROS JOSÉ DIRCEU E DELÚBIO SOARES. SOBRE JOSÉ DIRCEU, SAIBA QUE TAMBÉM É OUTRO OBJETO DE MINHA ADMIRAÇÃO DESDE MUITOS ANOS. SAIBAM VOCÊS QUE OS QUE OS TORTURAM ATRAVÉS DESSA PALHAÇADA DE “MENSALÃO”, E AGORA ATRAVÉS DAS PRÁTICAS MAIS DO QUE ILEGAIS AO SUBMETÊ-LOS A UM REGIME DE PENA A QUE NÃO FORAM CONDENADOS E, AINDA PIOR, A MANTER NA CADEIA UM HOMEM COM OS PROBLEMAS DE SAÚDE DE JOSÉ GENOÍNIO, COM LAUDOS MÉDICOS, PRIVADOS E PÚBLICOS, A CORROBORAREM SEUS PROBLEMAS GRAVES E A URGÊNCIA EM REMOVÊ-LO PARA UIMA PRISÃO DOMICILIAR; TERÃO EM BREVE, E MUITO EM BREVE, OS DEDOS DA POPULAÇÃO APONTADOS PARA ELES, ACUSANDO-OS DE CULPADOS POR UM CRIME, UMA CONDENAÇÃO MENTIROSA E INJUSTA, E POR QUAISQUER DANOS QUE VENHAM OCORRER A VOCÊS, INCLUINDO-SE OS SOFRIMENTOS DE JOSÉ GENOÍNO. JOAQUIM BARBOSA, SUA TRUPE NO STF, E A MÍDIA(INCLUINDO-SE PATRÕES E LACAIOS)PAGARÃO PELO QUE FIZERAM, NÃO SOMENTE PASSANDO PARA O LUGAR DE LIXO DA HISTÓIRA(O MESMO RESERVADO A HITLER, STALIN E OUTROS MONSTROS), MAS TAMBÉM TENDO NO PRESENTE A REVOLTA DE MILHÕES DE CIDADÃOS A PESAREM SOBRE SUAS CABEÇAS. EM BREVE AS RUAS MOSTRARÃO ISSO, JÁ ESTÁ MOSTRANDO O AUMENTO DE MAIS DE 2000% DE FILIAÇÕES AO PT, GERADO PELOS ABSURDOS PRODUZIDOS POR ESSES PILANTRAS, E EM 2014 A REELEIÇÃO ACACHAPANTE DE DILMA, A CONQUISTA DOS GOVERNOS DE MINAS, RIO E SÃO PAULO, E A ELEIÇÃO DA MAIOR BANCADA DE SENADORES E DEPUTADOS DO PT ESMAGARÃO ESSA DIREITA CANALHA E SUAS RAMIFICAÇÕES NO JUDICIÁRIO E NO MP. ESSA GENTE TEM TELHADO DE VIDRO, EM BREVE TAMBÉM VEREMOS SEUS CRIMES EXPOSTOS(TEM GENTE NO STF COM PROBLEMAS FAMILIARES PESADOS NO PASSADO, ESCONDIDOS COMO ESQUELETOS EM SEUS ARMÁRIOS)E VEREMOS ESSAS E OUTROS CRIMES EXPOSTOS(LOGO SABEREMOS O GRAU DE PARTICIPAÇÃO DA CIA NESSE GOLPE E SUA ALIANÇA COM OS BARÕES DA MÍDIA) E O BRASIL FERVILHARÁ, NÃO ESPERANDO DÉCADAS PARA COMPROVAR AS INJUSTIÇAS, COMO NO CASO DE JOÃO GOULARTH, MAS FAZENDO-O AGORA, POIS HOJE A INTERNET TORNA O MUNDO E O FLUXO DE INFORMAÇÕES MAIS LIVRES, ELES PAGARÃO E O FARÃO COM JUROS.

  • os espertos babacas do complexo judicial-midiatico.político sabiam o potencial boomerang que tinham nas maos na arbirtrariedade de prender no FECHADO o guerrilheiro genoino.(prender contra a lei, e contra os TERMOS DA PROPRIA DECISAO COLEGIADA!!) Viu, lucas? Ele ja tinha muitos laudos na mao e eram do CLARO conhecimento de todos e de cada congressista, fosse ele governo ou oposiçao. E isso desde dois meses antes, qdo pediu licença da camara e aposentadoria por doença.
    Por isso mesmo os seguidores do verdugo.meirinho mór trataram de refazer rapido suas avaliaçoes medicas na papuda.
    Mas o luka nao lembrou que se fosse um kachoeira ou um dantas ou perillo da vida nao ira precisar nem do segundo espirro para leva-los para jurisdiçao de casa e para a propria casa.
    É coisa que cada brasileiro sabe que é assim mesmo – mas tal como nas ruas de barbacena no sec.18, era preciso deixar nas janelas e locais publicos os pedaços ensanguentados da vitima para que NAO MAIS se ousasse desafiar a casa grande.

  • Caro Eduardo,

    Por onde andam os juristas de renome? Onde está a OAB? Onde estão?
    Pelo menos que apareça alguém para nos dizer se aquele preceito do direto: ”Na dúvida, é melhor absolver um culpado do que culpar um inocente”.
    O cárcere de Genoíno e José Dirceu é semelhante a faltar durante 1 ano as primeiras aulas do curso de direito em que os mais óbvios princípios de direito são ensinados.
    Teoria do domínio do fato? Casuísmo! Farsa midiática.
    Meu coração está ferido de morte, pois até alguns amigos meus, estão acreditando que o que está acontecendo é certo. Dói!

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Força Genoíno. Que Deus o proteja e o leve a nova caminhada em defesa do mesmo Brasil com que sonhamos. Eduardo, por favor vamos fazer uma corrente e encaminhar ao Genoíno essas manifestações de apoio. Isso lhe servirá de alento e apoio. Obrigado….

  • Estamos, TODOS, desnorteados com esse sofrimento do nosso eterno Zé Genoino. Delúbio e os Zés são vítimas de um covarde “quinqa”, um imbecil que devia mirar-se no exemplo d’outro PRETO: Zumbi dos Palmares.

  • Eles querem que o PT vá prás ruas e ataque a corja do STF. Isso vai comprometer a reeleição de Dilma. Precisamos ter calma, mas também não podemos ficar parados.

  • joaquim benedito é grande admirador de certos juristas alemães , muito rápidos e eficientes para MANDAR alguns para a condenação. Desta forma , ele não exita em desempenhar, ao mesmo tempo, o papel de juiz e promotor de presos políticos. SE ELE CONTINUAR MANDANDO E DESMANDADO, LULA E DILMA DENTRO EM BREVE IRÃO PARA A CADEIA.

  • A burocracia vai matar Genoino.
    Manda logo pra casa, ele não vai deixar de ser um condenado da justiça, por isso.
    Tira esse pepino da frente.

  • A história da humanidade está cheia destes exemplos de pessoas que foram sacrificadas. O sofrimento de Genuíno não vai nem está sendo em vão. Queremos que ele supere e volte à sua estabilidade de saúde. Mas, este país nunca será mais o mesmo, tudo o que a Direita tenta fazer se volta contra ela mesma.

  • PORQUE o advogado e cliente se apressaram, porque eles foram os primeiros a se apresentar a PF espontaneamente ? ..se a saúde estava tão debilitada, bastava INTERNAR o camarada pra ganhar alguns dias a mais de análise.

    HOJE, depois dos DETENTOS estarem recebendo tratamento ofensivo, DIFERENTE (de visitação e comida) que seria dado a todo e qualquer BRASILEIRO..

    ..Tudo indica que as ações caminharam mesmo pra se provocar constrangimento pra PF e Justiça, e/ou comiseração no momento da prisão.

    saiu na mídia:

    O deputado federal José Genoíno (PT-SP) não quis fazer exame médico quando se apresentou à Polícia Federal, em São Paulo, no último dia 15. É praxe legal que presos se submetam a um procedimento que possa comprovar o seu estado físico no momento em que passam para a custódia do Estado.

    O político de 67 anos, que no momento está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, também não declarou ter restrições para viajar de avião em decorrência de estar convalescendo de operação cardíaca

    “Considerando-se que é vontade do sentenciado José Genoíno Neto, com o consentimento expresso de seu advogado [Luiz Fernando Pacheco], dispensar a realização de exame médico preventivo no IML [Instituto Médico Legal], uma vez que declara expressamente não ter sofrido nenhum dano à sua integridade física, ressaltando apenas ter se submetido a uma cirurgia de dissecação da aorta em 24 de junho do corrente ano e que continua sendo medicado conforme a prescrição médica”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1374320-ao-ser-preso-genoino-nao-quis-realizar-exame-em-sp.shtml

    nota – embora a saúde dele indique estar debilitada, verdade é que com estas OMISSÕES, tanto réu como advogado, com seus atos, colocaram em risco a saúde do condenado.

    Agora, talvez aqui o tiro possa sair pela culatra caso a JUSTIÇA resolva MOSTRAR SERVIÇO e acabe por enviar o “ainda deputado” pra cumprir pena em HOSPITAL PENITENCIÁRIO, tendo ali todos os cuidados e a assistência reivindicados ..aliás, NÃO só ele, mas como o ROBERTÃO também

    NÃO, os delitos cometidos por Genoíno estão muito, MUITO longe de serem os maiores e os piores que já vimos e/ou ainda veremos ..mas, francamente, a persistir esta choradeira, temo que os estragos feitos a sua biografia, possam ser muito maiores do que os eventuais atos positivos que um dia ele possa ter nos deixado como exemplo.

    • O exame do IML no dia da prisão atestaria apenas que José Genoíno não sofrera agressão alguma no momento de sua prisão, que, aliás, fora espontânea.

      O atestado do IML, assinado por Genoíno e seu advogado atesta o seguinte:

      “Considerando que é vontade do sentenciado o Sr José Genoíno Neto com o consentimento expresso de seu advogado dispensar a realização de exame preventivo no Instituto Médico Legal uma vez que DECLARA EXPRESSAMENTE NÃO HAVER SOFRIDO NENHUM DANO À SUA INTEGRIDADE FÍSICA ressaltando apenas ter se submetido a uma cirurgia de dissecção da aorta no dia 24 de julho do corrente ano e que continua sendo medicado segundo prescrição médica.”

      Todavia José Genoíno fez exames específicos no dia 17/11 e o laudo do IML (Instituto Médico Legal), que saiu dia 19/11, sobre a saúde do ex-presidente do PT José Genoino conclui que ele é “paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais”.

      O documento de três páginas, ao qual a Folha teve acesso, afirma ainda que é necessário controle periódico por exame de sangue, “dieta hipossódica” (regime alimentar em que se reduz o consumo de sal) e adequada aos medicamentos utilizados por ele. Segundo o laudo, Genoino precisa ainda de avaliação médica cardiológica especializada regularmente.

      • É por essas e outras, Romanélli, que aqui no Blog da Cidadania você é execrado.
        Chegando a ponto de o Eduardo Guimarães cometer a injustiça de chamá-lo de verme. Injustiça com os vermes, claro.

        • Leak

          Esta parte, como bom boçal que é vc esqueceu de copiar. babaca

          Assinam o documento o próprio Genoino, seu advogado e o delegado da Polícia Federal Eduardo Augusto Afonso, de São Paulo. Esses exames a que são submetidas pessoas que vão ser presas, entre outras razões, são feitos para verificar se houve algum tipo de agressão a quem está sendo detido. Mas é nessa ocasião que o interessado pode declarar qualquer limitação física que o impossibilite de ficar com privação de liberdade.

          Shit is leaking from your head

          • Benjamim Porra

            Não copiei essa bobagem que você escreveu, porque me ative ao documento em si, pura e simplesmente, não me detendo em pesquisar suas trolagens.

            Para nós, do Blog da Cidadania, interessam apenas fatos, ou seja, refutamos peremptoriamente sofismas e subterfúgios de quem quer que seja.

            Quanto a sua ofensa proferida no idioma da casa branc, digo, casa grande, tenho que concordar contigo. Vocês, lacaios da direita, vazam-me do cérebro.
            Mas é natural… Expurgar o mal só pode fazer bem.

        • O exame para quem entra na prisão é simples, não é um check-up para ver se o cara tem problemas graves… Mas vai falar isso para um FUNDAMENTALISTA VEJISTA.

          A Igreja Pig e suas ramificações, como a Igreja Veja dos Últimos Dias, a Renascer em Folha, Deus é o Estadão, Universal do Reino de Roberto Marinho vão culpar o Genoíno pela própria morte.

    • O sangue, as lágrimas e o sofrimento são sementes plantadas que a seu tempo darão frutos.
      Força Genoino, você já foi lapidado pelo sofrimento durante os anos da ditadura e não será agora que irá se curvar diante de tamanha injustiça.
      Estendo a minha solidariedade a José Dirceu e a Delúbio Soares, que, da mesma forma são vítimas do ódio dessa elite podre.

  • Também vivo um drama familiar e sei da importância

    da solidariedade de pessoas amigas.

    Ainda mais no caso do companheiro Genoino,

    Felizmente tem o apoio direto do companheiro Dirceu,

    com tudo de bom que ele representa.

    Irmanada à corrente de solidariedade que está sendo formada,

    principalmente através dos blogs, vamos superar mais essa demonstração

    da verdadeira face da direita:

    reaça, golpista, covarde, podre, triste, etc e tal.

    O cardápio básico de TUCANAlhas DEMoníacos.

  • O pior golpe para o JG nos últimos dias deve ter sido ver hoje nos jornais a foto da Dilma se abraçando com o Kassab enquanto o Haddad tenta colocar a máfia do antigo prefeito na cadeia…

    • Eu coloquei em meu comentário neste post um artigo de Miguel do Rosário (um dos melhores analistas políticops deste país, que denunciou sozinho a sonegação de meio bilhão da Globo e que está sendo processado com uma desculpa esfarrapadíssima de Ali Kammerda, como forma de pressioná-lo através do abuso do poder econômico e com ajuda do judiciário corrompido.

      Nesse artigo chama a atenção o seguinte trecho:

      Mais uma vez, estamos diante de uma situação surreal, em que a criminalização da política atingiu um nível tão alto que o simples fato de um presidente de partido encontrar-se com dirigentes de outras legendas é usado como prova de crime.

      A mensagem acima do tal de Botelho é maliciosa porque tenta passar a idéia que o PT não pode fazer alianças políticas.

      Esse tal de Botelho NUNCA reclamou das alianças espúrias que os tucanos fazem com os piores elementos da política e nem com criminosos comuns como é o caso do Cachoeira (o patrão do Marconi Perillo). Ele vem com essa conversinha insidiosa porque quer que o PT não faça coligações, deixando o espaço aberto para os midiáticos tucanalhas.

      Ele sabe muito bem que o sistema polítco brasileiro, que o PT quer reformar para eliminar as suas piores distorções (reforma essa refutada pela tucanalhada, que quer que os vícios políticos do atual sistema permaneçam), exige que se faça coligações e composições para poder vencer as eleições e ter condições de governabilidade.

      O Botelho faz a linha de trollagem que procura negar ao PT a possibilidade de participar da política dizendo que SÓ O PT não pode fazer coligações. Ele inverte a lógica.

      Não há nada de errado em se fazer uma coligação com um partido que tenha o governo de algum membro investigado. Tanto que o trollzão nunca reclama de eventos análogos quando ocorrem com os partidos da direita raivosa.

      Mas, muito ao contrário do que esse bicudo quer fazer parecer, essa situação mostra um lado muito positivo do PT. Apesar de estar fazendo coligação com o PSD, o Haddad não aliviou as investigações dos descalabros na prefeitura paulistana para agradar o Kassab, muito pelo contrário.

      Ou seja, esse troll age como os demais empregados do PSDB atuando na Internet, tenta inverter os fatos para enganar as pessoas e fazer passar os acertos do PT como erros ao mesmo tempo que tenta esconder ou pelo menos minimizar os crimes e roubalheiras dos tucanalhas.

      Por isso mesmo o troll não cita que quem montou o esquema de corrupção da máfia do ISS foi o sua vaca sagrada, o José Serra.

  • Eduardo,
    eis o que acabo de compartilhar no Facebook, a partir de postagem de uma sobrinha do Gushiken:

    Guilherme Gushiken.
    há ± 1 hora
    Recebi um e-mail de Ronan Kaiano, filho de Genoino, emitido em 20/11, às 23:32, agora há pouco. Genoino piorou novamente e necessita ser tratado em um hospital. Segue abaixo na íntegra o teor mensagem:

    “Acabamos de ficar sabendo que o médico do presídio solicitou que meu pai fizesse uma série de exames, que teriam de acontecer em um hospital, e que o juiz NEGOU o pedido,dizendo que apenas o Barbosa pode tomar essa decisão!!!! E nada aconteceu!

    ESTÃO NEGANDO CUIDADOS MÉDICOS AO MEU PAI!

    Nosso medo de que aconteça algo grave com ele está grande, real, por favor ajudem a divulgar essa barbaridade!! Estão negando a José Genoino uma necessidade médica!!!”

    • Essa questão é a mais importante de todas. Precisamos dar um jeito de pressionar para que o tirano de aldeia do STF cumpra a lei e envie o Genoino para um hospital. Essa recusa em permitir os cuidados médicos necessários é em sí um crime.

      Se acontecer o pior, terá sido o maldito JB que terá assassinado o Genoino. Homicídio doloso, pois ele está a par da necessidade de tratamento médico.

      E como ficará o Brasil com um assassino na presidência do STF?

      Acho que será o fundo do poço da desmoralização do judiciário, com consequências terríveis para o País.

  • Eduardo, já que seu blog incomoda reaças, seria interessante explicar mais essa para eles e para quem se interessar. O Bispo Reinaldo Azevedo, da Igreja Veja, diz que o Genoíno não quis fazer um exame quando entrou na prisão, para justamente fazer “espetáculo” com sua saúde mais tarde.

    Acontece que até eu que sou ignorante em termos de leis consigo entender que o exame que se faz quando se entra na prisão é aquele que verifica se o condenado não sofreu violência policial antes de entrar na cela. Acredito que seja um exame superficial, de corpo inteiro e não tem nada que ver com exame do coração, acredito…. Isso ele relata no documento, inclusive…

    Veja a homilia do Bispo, e o documento. E perceba quem está brincando com a saúde do preso-político.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-doenca-de-genoino-e-real-a-sua-transformacao-em-martir-e-uma-farsa-petista-e-seu-advogado-recusaram-exame-do-iml-no-dia-da-prisao-em-seguida-deram-inicio-a-narrativa-do-suposto-calvario-vejam-o/

  • Sei, tenho absoluta certeza que esse tempo de tristeza passará. Genuino há de resistir.

    Que Genuino não se atreva a dar esse gosto para o Joaquim.

    Ele há de resistir e terá uma vida longa ao lado dessa bela familia dando um tapa na cara dessa gente imprestável que atrasa nosso desenvolvimento.

    Coloco-me a cada minuto no lugar dessa familia. Como triste coincidencia minha mãe também está doente precisando muito de mim e cuidar da minha mãe é para mim um privilegio que não concedo a ninguém. Ela que tanto fez por mim devolvo para ela toda a dedicação que por anos ela me concedeu.

    Sei muito bem como os filhos de Genuino devem está se sentido, Miura principalmente.

    Essa provação do Genuino unificará ainda mais essas pessoas e todos nós a esse guerreiro do povo brasileiro

    Ver Dirceu e Delubio que tem empregos já firmados aqui em Brasilia, negarem-se ao ato de deixar o companheiro ferido para trás não me surpreendeu. Não esperava outra coisa desses BONS COMPANHEIROS. Talvez alguns saibam agora por que gritamos tanto em 2012 e não paramos desde então a grita em favor desses bons companheiros.

    Eles não saem de perto do Genuino mesmo sabendo que a Justiça de Brasilia já havia concedido desde domingo regime semi-aberto. Joaquim nunca entenderá esse ato de grandeza, pois se apequena a cada dia. Não entende a humanidade, pois já a perdeu faz tempo.

    Ter amigos leais só para aqueles que são amigos leais.Que eles sejam fortes que esse tempo há de passar que o avô, o pai, o marido há de retornar ao seu lugar

    Tenham muita força nesse momento de provação. Estamos rezando para que ele resista as maldades do Joaquim. Ele é maior, bem maior que esse ser que infesta a casa suprema.

  • A que ponto obrigou a lei que a tudo e a todos rege, para tornar evidente para o mais simples mortal brasileiro que a diminuição da desigualdade de renda das famílias brasileiras é inexorável, irreversível. E mostrar cabalmente os que são contra.

    Esses presos e refugiado político marcam uma linha divisória entre o velho ciclo que agoniza com seus valores corrompidos- a competição desenfreada – o egoísmo os privilégios de consumo conspícuo de uma falsa elite (Elite real é aquela que põe o empenho em adquirir conhecimentos acadêmicos e pô-los a favor do povo); e o NOVO CICLO de novos valores cuja característica primordial é a justiça da partilha das riquezas incomensuráveis do Brasil

    Quando no interregno de ciclos de forma até paradoxal para a razão aquela LEI possa vir a mostrar a necessidade de mártires pela cidadania.
    Genoino, Dirceu, Delubio, JPC, Pizzolato obrigado e nosso apoio, pela opção que fizeram em fortalecer o PT para que pudéssemos implantar um Brasil mais justo com todas as frentes que caracterizam a diminuição da desigualdade de renda. Educação-PROUNI e PRONATEC; Emprego por induzir aos empresários que o fizessem; Moradia-minha casa minha vida; Saúde-mais médicos

    Luz elétrica e LUZ transcendente para fulminar o complexo de vira latas que a quadrilha da magia negra tenta nos impingir- Mídia/oposição/STF-MPF/adeptos que espezinham Genoino (de Gênio- Jinas).

    • A História registra muitos deliqüentes fardados derrubando presidentes populares, eleitos honestamente, assassinando presidentes civis, como Salvador Allende, locupletando-se de dinheiro público com mansões em vários lugares deste país; sendo amestrados pelos especialistas em torturas, no DOI-COD, por milicos (gorilas) norte-americanos, etc…….etc,etc.. Realmente, Eduardo deveria colocar, ao invés dessa foto com soldados do império fascista ianque (desculpe-me, Eduardo, mas parece uma foto com soldados daquele império nefasto do norte…), outras fotos com soldados lutando pela independência de seus povos, tipo dos exércitos populares da Argélia, da Índia, de Cuba, do Brasil, na figura dos soldados populares da Coluna Prestes, e outros mais…. Vá estudar ANALFABETO POLÍTICO, fascistas teleguiado pela mídia e pelas verdinhas dos trensalões, privatarias, sonegações de impostos (Globo, Itaú, Natura, etc….)…..

    • Esse cara fala a mesma coisa sempre hahahahah, chega a ser engraçado.

      Esses caras são tão bobalhões, né? O Bispo Reinaldo Azevedo da Igreja Veja usou essa palavra “delinquência” e ele adorou rsrs.

  • O SILÊNCIO QUE INCOMODA

    Chama muito a atenção de todos nesta sucessão de ilegalidades, o silêncio cúmplice do plenário do STF, totalmente submisso à dupla mídia ditatorial/presidente do stf.
    A esta altura o que tenta dar um golpe contra a Democracia, está sendo apoiado pelo silêncio dos demais ministros.

  • Caríssimos Genoino, Dirceu e Delúbio

    Deposito minha inteira solidariedade civil e cristão no altar do martírio de vocês, companheiros de longa jornada. Agradeço aos dois por estarem cuidando do Genoino, essa postura de vocês de solidariedade cumulativa nos deixa aqui fora com esperança do companheiro Genoino superar mais essa batalha de sua vida, talvez a mais inglória, pois praticada com avidez desumana por quem deve garantir a jus.tiça.

    Os três são vítimas de um processo político cheio de escárdio contra as instituições democráticas de nosso país, mas a roda gira, e isso nao vi ficar impune em nossa história, pelo menos essa é nossa esperança.

    Prof. Uverland Barros da Silva.
    Teólogo e Filósofo.

  • Janio de Freitas: Joaquim Barbosa é um fora-da-lei

    Janio de Freitas, veterano que – por ser veterano – goza de uma rara liberdade na grande imprensa, denuncia fortemente a postura criminosa e bárbara de Joaquim Barbosa. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) optou pelo espetáculo, submetendo suas decisões à lógica irracional da mídia e não à racionalidade da justiça, que deve ser ancorada no humanismo e no respeito às garantias.

    A vida de Genoíno foi, desnecessariamente, exposta a um grande risco. Ainda está exposta. Este é o herói da mídia! Este é o homem que Roberto Damatta, colunista do Globo, disse que ganharia facilmente uma eleição presidencial, “e no primeiro turno”, depois de afirmar que também votaria nele.

    Essa é a direita nacional: sádica.

    Marcelo Coelho, ainda na Folha, desempenha o triste papel de porta-voz de Luis XIV, e explica ao povão que as Bastilhas são necessárias e boas. Mas Coelho se atrapalha todo. Admite que Genoíno não é corrupto, e que ele foi preso por ser “corruptor”. Aí é mais bizarro ainda. O Brasil tem mesmo que prender os corruptores, mas obviamente estes ocupam os degraus mais altos da pirâmide. Se Coelho admite que Genoíno não tem posses para ser considerado corrupto, é mais estranho ainda que lhe atribua características de corruptor.

    Ele foi presidente do PT e avalizou empréstimos. Ok, mas os empréstimos foram pagos, e as contas do PT no período em que foi presidido por Genoíno foram devidamente aprovadas.

    Aí Coelho fala que “houve encontros de Genoíno com líderes do PTB e do PP.” Mais uma vez, estamos diante de uma situação surreal, em que a criminalização da política atingiu um nível tão alto que o simples fato de um presidente de partido encontrar-se com dirigentes de outras legendas é usado como prova de crime.

    Abaixo, o petarde de Freitas contra Barbosa, o fora-da-lei:
    http://www.ocafezinho.com/2013/11/21/janio-de-freitas-joaquim-barbosa-e-um-fora-da-lei/

  • Os politicos do bem, deveria entrar com impeachment contra o Joaquim Barbosa , Toffoli, Celso, Fux,, Carmen, Gilmar Dantas, Barroso???
    Uma reuniao entre blogueiros sujos, internautas e pessoas do BEM, poderia criar um MANIFESTO POPULAR de apoio ao PIZZOLATO e outros que fora linchados juridicamente sobre o MENTIRAO AP470 e seus sujos caminhos fraudulentos, corruptos e midiaticos feito pelo MPF, PGR e STFe a MIDIA CORRUPTA!!!
    Enviar a Embaixada Italiana, Ministro da Justiça da Italiaj, CORTE INTERAMERICANA, OEA, ONU, CORTE INTERNACIONAL e CORTE DE HAIA

  • ACREDITAMOS, EM VISTA DOS DESMANDOS E ARBITRARIEDADES DE JOAQUIM BENEDITO, QUE ELE DEVA SER SUBMETIDO A EXAMES DE SANIDADE MENTAL. O MINISTRO DA JUSTIÇA, ATÉ PARA PROVAR QUE EXISTE, DEVE DENUNCIAR ESTE JUIZ-PROMOTOR E NÃO OBEDECÊ- LO CEGAMENTE.

  • Eles passarão! Genoino passarinho…
    Força, companheiro! Estamos aqui!
    Obrigado Delúbio e Dirceu por esse cuidado com ele, saber disso ajuda a mitigar um pouco a dor de tanta injustiça e crueldade.

  • Eduardo, ainda sobre aquele celerado que ofendeu gravemente sua família e, por extensão, a toda a humanidade, um local provável de encontrá-lo é entre os mascarados que saem às ruas para promover agressões violentas e vandalismos, cuja covardia se enquadra bem no troglodita que teve a audácia de se dirigir a uma pessoa de bem como você. Pode procurar, ele está entre eles.

  • Dignos,corajosos,valorosos Genoíno, Dirceu e Delúbio.
    Toda minha solidariedade! Força. Vocês não estão abandonados!
    Cresce a indignação na sociedade contra o arbítrio do STF.
    A farsa está cada vez mais evidente.

  • A cada dia, cresce as manifestações de apoio aos guerreiros Genuino, Dirceu e Delubio. A cada dia, os fascistas golpistas ficam mais isolados. Força companheiros. Viva Zé Dirceu!!!!! Viva Genuino!!! Viva Delubio!!! A injustiça a voces faz com que redobremos a disposição de luta. Não descansaremos um segundo até outubro de 2014. Estas provocações, estes ataques à democracia está fazendo com que muitas pessoas procurem o PT. Reelegeremos Dilma, Elegeremos Governadores em estados importantes, Elegeremos Senadores e Deputados comprometidos com um governo popular, mudaremos a correlação de fôrças. Fôrça companheiros, derrotaremos a canalha golpista.

  • “Atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los” (Mt 23:4). Os fariseus impuham uma multidão de regulamentos, com base na tradição, os quais restringiam irrazoavelmente a liberdade pessoal. E certas porções da lei explicavam de maneira a impor ao povo observância que eles próprios, secretamente, passavam por alto, e das quais, quando convinha aos seus desígnios, pretendiam na verdade estar isentos.

    É mais ou menos isto que ora acompanhamos com aflição.

    Força e coragem ao grande Genoíno!

    Márcio Penante

  • Toda força e solidariedade aos companheiros, que estão demonstrando sua fibra e grandeza de caráter. Jose Genoíno sempre foi meu herói, agora ainda mais.

    Eles passarão!

    Vamos resistir e lutar até que a justiça prevaleça.

  • A fibra moral e a honradez de Genoíno é reconhecida até por alguns seus adversários políticos.

    Genoíno foi condenado por assinar cheques liberando dinheiro vindo de empréstimo devidamente quitado com o banco.

    Foi condenado injustamente.

    Não enriqueceu na política.

    Só o pessoal do Pig Brother acredita em sua culpa.

    Genoíno é verdadeiro, tem uma folha de serviços a favor da democracia, é um idealista, uma pessoa admirável.

    Esse novo golpe que está ocorrendo no Brasil terá consequências.

    A consequência do golpe de 64 e da eleição subsequente de dois farsantes fernandos foi a eleição do maior líder brasileiro, homem vindo do povão, que tirou 40 milhões de pessoas da miséria e saiu com uma taxa de aprovação de quase 90%. E a eleição de uma mulher sobrevivente dos porões da tortura.

    Os canalhas e os analfabetos políticos não perdem por esperar as consequências desse novo golpe.

    VIVA O BRASIL, VIVA GENOÍNO.

  • Grande Eduardo!!!!

    Há, nos seres como GENUÍNO a luz divina.

    O novo ciclo de LUZ está estabelecido e nada o deterá.

    Minha profunda gratidão à todos que trabalham em beneficio,
    do gênero humano.

    Viva!!!!GENUÍNO!!!!! e a todos que lutam por JUSTIÇA.

    Muito axé!!!!

    Feliz sempre.

  • Por mim, nada de errado. ele assinou os papéis; Tem tanta culpa qto qq outro. Ou é um crápula como Dirceu, ou um inocente útil, como os descerebrados que o apoiam aqui em cima. Quanta ignorância.

  • Inacreditável o que está acontecendo, estamos TODOS submetidos a 11 homens do stf?Estou trsite, decepcionada e apoio e me solidarizo com todos estes presos políticos, em particular ao Genoino, pelo estado em que se encontra. Tão triste e lamentável tudo isso, que não há palavras para descrever!

  • Edu.
    Poderíamos mobilizar um protesto em Brasilia.
    Mas, tinha que ser um movimento articulado com segmentos organizados da
    sociedade para dar pressão.
    Não entendo o pq do PT não convoca.
    Genuíno, Dirceu e Delubio, sáo presos políticos por
    conta da insanidade de um ditador de quinta e de uma mídia golpista.

  • Genoíno, você é vítima de uma tentativa de golpe perpetrado por bandidos togados. Esses bandidos estão onde estão graças a sua luta para que o nosso país se tornasse uma democracia. Genoíno, você representa para nós a ALTIVEZ e a HONRADEZ de um povo.

  • Força Genoíno, Dirceu e Delúbio! diminuir a desigualdade do Brasil, transformou os inimigos em déspotas cruéis, mas as urnas irão aplacar todos os sanguessugas da nação, a cada eleição vemos isso claramente.

    Saudações

    Jeferson J.

  • Tivessem os homens que os julgaram um décimo da coragem destes bravos, e eles não teriam sido sido condenados. Nosso pensamento está com eles, para que superem o momento difícil. Por aqui, combatemos as supremas ignorância, covardia e probreza mental. Não hão de ser supremas para sempre.

  • Quem não é manipulado pela mídia, está em total apoio aos companheiros. Nunca se viu tanto ódio, maldade, e coxinhas babacas como neste episodio montado pela elite e pela mídia, tentando atraves de um golpe fazer injustiça com companheiros que lutaram e lutam pela democracia do país. Veja a casa de Genoino (mora 40 anos) no Butantã e o apartamento do Barbosa em Miami, basta esta comparação.

    • Roberto Jefferson, o Delator, disse que não quer ir para a prisão da Papuda. Fala em “ambiente hostil”. Sugiro que vá cumprir sua prisão domiciliar no apartamento do Min. Barbosa, em Miami. Que tal?

      • Ou então em ambiente mais quente, como por exemplo: os quintos dos infernos. Esse traidor, ladrão confesso, pelo que se vê,
        em sua imagem, está caminhando pra lá.

  • Genoíno é transferido para o INCOR de Brasília. Dizem que é princípio de infarto. Portanto, Barbosa será o responsável se algo acontecer a Genoíno.

  • pediria até que os caras do partido no DF e sp pensem alem.
    nas segs premissas q no momento me parecem factualmente verdadeiras. E tirem as conclusoes.
    Eles estao agindo deliberadamente. JB agindo friamente e até nos detalhes.
    (sentença, exames medicos, exposiçao maxima, desprezo pela covardia dos homens do governo e um
    bom planejamento com a alta cupula da rede plimplim, com calendario e tudo.
    Querem um alto resultado para eles: na midia, na copa, nas eleiçoes. A sequencia de arbitrariedades demonstra ISSO e sobretudo demonstra a CONFIANÇA deles em que dará certo.
    E consideram q está dando certo até agora.Nossa debilidade na midia e no medo de afrontar instituiçoes ajuda muito.
    Por isso, os planejadores e o marketing do pt tem que ser como time fraco: esperar o erro deles e montar um fortissimo contrataque . Alias foi isso o q dilma fez no mais médicos. E eles se lascaram.

    • Bem diga, e não canso de escrever há tempos, por culpa também da completa inoperância do próprio PT em enfrentar os fantasmas que atravancam e cristalizam o rebento da verdadeira democracia, a democracia participativa. Por anos e anos somente anestesiaram o monstro. Agora, além da mesma não mais fazer efeito, seu estoque encontra-se no fim.
      FORÇA GENUÍNO!

    • é importante que se lembre uma coisa nessa AP 470: Barbosa na fase das execuções agiu arbitrariamente, ilegalmente e inconstitucionalmente. Mas, para tanto, teve aval e votos de seus pares [email protected] não só em voto de execução, quanto durante o circo midiático promovido pelo “relator”. Que não nos esqueçamos destes… pois eles, e elas, legitimaram o relator JB.

  • Os corruptos e quadrilheiros furtam o dinheiro público! Porém quando são presos, os seus cúmplices, comparsas e coniventes se manifestam contra!
    Eugênio José Alati
    21/11/2013.

      • Calma, Flávio, não se surpreenda. Esse tal de Eugênio Alati é figurinha conhecida aqui do blog.

        Com frequência ele posta comentários idiotas que são como um (mau) samba de uma nota só.

        Tudo que o elemento consegue escrever consiste em ofensas ao PT e a seus integrantes.

        Curiosamente, seu passado o condena: ele já esteve um algum cargo importante numa cidade do interior de

        São Paulo e praticou aquilo que em linguagem eufemística chama-se “ilícitos administrativos”.

        Assim, de memória, não sou capaz de dizer qual a cidade tampouco qual o cargo que ele ocupava. O que é

        compreensível: trata-se de uma figura tão obscura, que seus feitos (e malfeitos) não chegam a ficar gravados

        na memória.

        Mas vários frequentadores do blog têm a ficha completa da criatura.

        Um abraço,

      • Idiota mesmo.

        Existem provas cabais que não houve um centavo de dinheiro público envolvido.

        A única irregularidade é o caixa dois (não contabilizar os recursos de campanha) e eles deveriam responder só por isso.

        Mas o idiota do Alati não se importa com a verdade e fica repetindo mentiras que ouviu.

        Como todo idiota faz.

    • Esse pulha é um advogadinho de merda da região de Campinas, vive de pequenos golpes. Como todo Demostenes” da vida é um falso moralista. Já foi denunciado por aqui algum tempo atras, é mais sujo que pau de galinheiro.

      • Já imaginava…

        Sabia que esse infeliz por suas posições cretinas se trata-se um verdadeiro criminoso…

        Seria interessante comparar o imóvel em que mora com o que mora a família do Genuíno.

        Daqueles ladrões que culpam vítima pelo roubo…

        De praxe da corja…

    • Furtaram? Dinheiro público? Vc não faz a MENOR questão de sequer saber pq vc apoia a prisão de quem vc odeia, né?

      E pq? Apenas pq eles OUSAM não pensar da mesma forma que vc? Não crer nas mesmas IMBECILIDADES que vc crê é suficiente pra que paguem com a liberdade e com a própria vida?

      Um dia, no futuro, nossos descendentes se perguntarão como é que chamávamos reaças desse tipo de “humanos”.

    • Vovô q lati again?
      Sumiu uns tempos, depois que o desmascararam no caso do Quercia….
      Agora volta à carga, pensando que aqui tem um monte de descerebrados com amnésia crônica.
      Velho: mesmo que aqui, 90% tivessem se esquecido de vc e seu passado tenebroso, os outros 10% lembrariam…
      Então, inté não mais ver!

    • Allati, quando você estiver lá no umbral(com certeza vai, pois, todos nós morremos), pode ter certeza, que não terei pena. Não debocharei, pois, não é do meu caráter, mas, não sentirei pena.

    • Ah! você também assistiu o programa “Entre Caspas” da Monica Waldvogel e viu o deputado do PSDB indignado porque seus comparsas dos governos tucanos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alkmin finalmente estão sendo investigados pelo CADE e pela Polícia Federal. Eles achavam que nunca nunca seriam pegos e roubariam para sempre sem ninguém atrapalhá-los. Perdeu mano.

  • Genoíno:

    Você já venceu. Pelas suas lutas por uma sociedade mais justa, mais humana e democrática,somos todos,
    que assim o desejam, devedores e gratos a você. Pela sua decência, honestidade como politico , te admiramos. Nem temos palavras que expressem nosso imenso carinho e gratidão por você e pelos seus companheiros de cela. Presos políticos!!! Que medo a minoria e seus serviçais corruptos têm de vocês!

    Abraço, fraterno.
    Força, amigo.

  • Temos que ir para as ruas. Se o PT não fizer nada, nós temos que fazer. Enquanto Genoino corre risco de vida, Dilma fica postando dados econômicos no twitter.

    • O problema Locatelli, é que a direita quer que a Dilma faça exatamente o que você quer.

      Eles esperam a menor manifestação dela para acusá-la de usar o cargo proteger os companheiros.

      Não importa que ela não faça nada errado, basta um sopro para eles alardearem que é um furacão.

      Acho que a idéia do golpe é essa: abusar da injustiça para provocar uma reação da presidenta ou do PT e usar isso para consolidar o golpe paraguaio no Brasil.

      Não se engane, a jogada é essa.

      E ainda bem que nem a Dilma nem o PT estão caindo nessa armadilha. Além de não melhorar a situação dos prisioneiros políticos perseguido, abriria a brecha para o golpe.

  • DIANTE DE TAMANHA INJUSTIÇA CONTRA JOSÉ GENOINO QUE ESTÁ GRAVEMENTE DOENTE, NECESSITANDO DE ATENDIMENTO MÉDICO E CUIDADOS ESPECIAIS, QUE ESTÃO SENDO NEGADOS A ELE PROPOSITALMENTE POR PURO SADISMO DO FILHA DA PUTA joaquim barbosa, SÓ ME RESTA ORAR E PEDIR A DEUS PELA SAÚDE DE GENOINO!
    DEUS LHE CONCEDERÁ SAÚDE COM TODA CERTEZA!
    FORÇA COMPANHEIRO GENOINO!
    José Aparecido dos Santos-Assis-SP.

  • José Genoíno, moralmente, é um gigante. Um sujeito cujo caráter é tão imenso, quanto minúsculo e paupérrimo é o daquele que o condena, Joaquim Barbosa, e o de seus subordinados na camarilha do STF.

    • Impressionante a atitude dos juízes do STF. É flagrante que estão todos de rabo preso.

      Deve ter cada história cabeluda de cada um deles nas mãos da Globo…

      Infelizmente a ditadura ainda não acabou no poder judiciário.

  • Sinto muito amigos mais chegou ao meu limite. Genoino esta morrendo e os CANALHAS, COVERDES do PT e o Governo não falam nada. O CANALHA do Zé Cardoso tem que sair agora. A defesa da democracia contra a tirania do Barbosa é dever de todos, principalmente da DILMA. O que esta em jogo é muito mais do que ganhar eleições em 2014, é questão do mínimo de dignidade. Se a Dilma não tirar o Zé agora fica difícil de defender.

    • Você tem toda razão, José. A apatia e a covardia de altas figuras do PT chegam a ser piores do que as

      canalhices da oposição, da imprensa hipócrita e do judiciário.

      Afinal, dos inimigos (eles não são adversários que lutam de peito aberto no campo de batalha, são

      INIMIGOS) não se pode mesmo esperar coisa boa. Eles estão aí para isso mesmo, para atacar de maneira

      desleal.

      Mas ter que aguentar essa pusilanimidade por parte do PT? É revoltante.

  • Isto é outra coisa, mas é para os miriam leyton da vida:

    -no pais desde 2012 vem nascendo 7.000 salões de beleza/cabeleiro por MES.
    -DADOS do Sebrae: 10,7% de crescimento ao ano em vinte anos.
    -desde 2012 ate jun2013: +43%, isso mesmo, 43%.
    -terceiro mercado do mundo no segmento -pos usa e japão.
    -se cada sao der em media 1,5 emprego/ocupaçao por salão, faça a conta em um ano quantos novos empregos!
    -Some a isso o explosivo crescimento do mercado PET e de produtos Pet de animais domesticos.
    -E Dilma-14 no primeiro turno.

  • INDUBITAVELMENTE, ELES VÃO SAIR DESSA MAIS FORTES AINDA. COMO TAMBÉM VÃO DESMONTAR ESSA FARSA INQUISITÓRIA….
    ONDE ELES ESTIVEREM, ESTAREMOS COM ELES….

  • Belo texto, Eduardo. O momento realmente é sombrio (com juízes se transformando em carrascos…), mas não há treva que para sempre dure. Toda solidariedade aos companheiros Genoino, Zé Dirceu e Delúbio! Não esperaremos a história os absolver, pois temos de continuar travando o combate para isto aqui e agora.

  • No desejo Incontrolado de derrubar LULA e DILMA a rede globo de fraudações fez surgir um monstro que estava adormecido.(o SR. Barbosa) . Ele por sua vez encandeado com os holofotes e tendo também o apoio de alguns dos verdugos e covardes que se encontram no STF,vem protagonizando cenas de horror , desrespeito , falta de sensibilidade e covardia . Gostaria de lembrar que se algo pior acontecer a Genoíno, GRANDE GUERREIRO, todos os que podem impedir esses atos insanos do Barbosa globo e não o fazem, são cúmplices e portanto também responsáveis por tudo o que possa vir a acontecer com a vida de Genoíno. Que a luz do SR. JESUS esteja com vocês ,Genoíno , Dirceu , Delúbio….Muita Paz , saúde e coragem .

  • DILMA PELO AMOR DE DEUS IMPLANTE A LEI DOS MEDIOS , PARA ACABAR COM ESTA PUTARIA DA MIDIA QUE É TOTALMENTE OFENSIVA A POPULAÇÃO BRASILEIRA EM SUAS MENTIRAS .Cade os BOSTAS DOS MINITROS DA COMUNICAÇÃO E DA JUSTIÇA.A QUEM ELES ESTÃO SERVINDO?

    • José Genoino,

      Sou corréu no seu “crime” de desejar um Brasil mais civilizado e menos desigual. Não capitule, não permita esse gosto aos mandantes nem ao executor de sua vil sentença. Resista pelo nosso País, por sua família e demais brasileiros que valem a pena!

      Abraço solidário.

  • Acredito piamente na inocência dos companheiros, presos políticos, em pleno Estado Democrático de Direito. O Brasil está envergonhado com esse STF, mudança já das nossas instituições.

  • e ainda a presidente Dilma afirma que a culpa é dos advogados de Genuíno e agora após o infarte será que ela continua pensando que a culpa é dos advogados.

  • Eduardo, o que é isso que está acontecendo no nosso país? Isso não é mais golpe, é puro terrorismo. Como alguém em são consciência pode acreditar nessa farsa que nos foi transmitida desde 2005? Amigo, permita-me chamá-lo assim, estou muito indignado, daí não tenho a mínima ideia de como poderemos superar essa barbaridade. Só desejo paz , força e luz à família de Genoíno, um genuíno guerreiro das lutas em defesa dos menos favorecidos. Ele, de há muito, já está na História, e os ministros do supremo, na estória.

  • Olá, Pessoal

    Essa injustiça vai fortalecer ainda mais os GUERREIROS DO POVO BRASILEIRO!!! Tenho certeza que vão sair desta muito mais fortes e continuarão lutando para que possamos ter de fato um BRASIL melhor para todos!!!

    Viva Genoíno, Dirceu e Delúbio!!

  • Os Tucanalhas e a mídia golpista e midiática, juntamente com o Capitão do Mato Joaquim Barbosa, estão, aos poucos, matando o José Genuíno.
    Canalhas!!!

  • Genoíno é um guerreiro e há de resistir até ver a sua luta para provar a sua inocência ser vitoriosa ! E há de ser, há como há de ser !!! Você já lutou outras lutas sujas e venceu !! Milhões de brasileiros estão com você, doce guerreiro José Genoíno !!! Força companheiro !!! Daqui de fora continuaremos na luta para provar a sua inocência !! Abraço fraterno

  • Eduardo, tem uma votação no portal Terra para dizer se foram justas ou não as prisões do mensalão. Acompanhei durante umas duas horas, votei algumas vezes e verifiquei que a proporção de votação fica sempre a mesma. Ou seja para cada 1 voto “não” são registrados 6 votos no “sim”. Não sei se estatisticamente é normal essa situação, mas chama a atenção.

  • Obrigado,Eduardo, pela postagem isso nos que somos progressistas e acreditamos em um País com menos
    desigualdade e sabemos o empenho desses três grandes homens, viva Genuino,viva Ze Dirceu,viva Delubio,
    estamos com vocês,um forte Abraço.

  • “Força Genoino,Dirceu e Delúbio estamos com voces,essa injustiça não poderá permanecer por muito tempo.Eles serão desmascarados.”
    Faço minhas essas palavras, ditas anteriormente por comentário de Marcia Ramires.
    Confesso que, num momento inicial da AP 470, deixei-me levar pelo rancor de toda a esquerda enchovalhada diuturnamente, e passei a me colocar contrariamente ao trio acima.
    Hoje, no entanto, passados absurdos e mais absurdos, ditos, escritos e efetuados, sou do time que considera Genuino, Dirceu e Delúbio como perseguidos poolíticos, apesar de reconhecer seus erros e acertos.
    Além de concordar integralmente com as palavras do Eduardo e, particularmente no caso de Genuíno, desejar-lhe muita força e luz neste momento, preocupo-me em lutar e torcer ativamente para que a história relegue Joaquim Barbosa e companhia a seu lixo próprio, além de marcá-los como os personagens que são: farsas e fantoches, caricaturas e/ou cópias mau feitas de nossa elite!

  • Eduardo.
    Belo e comovente texto.
    Há um “ditado assim: “…quando não caga na entrada caga na saída…”
    Acho que não é preciso dizer a que tipo essa frase se encaixa, né?

  • Eduardo, se fala tanto em lei de médios, sou a favor, mas duraria um tempo para ser aprovada, bastava Dilma tirar TODA VERBA DO GOVERNO FEDERAL dessa tv maldita, que queria ver eles sobreviverem, juntando-se a isso a cobrança de impostos imediata, acabaria com esses mafiosos sem precisar de lei nenhuma. Ela é presidente, pode falar o que quiser em Rede Nacional sempre que achar conveniente, até todos os dias, para que dar dinheiro a esses CRÁPULAS??

  • Estou chegando á conclusão que a direita brasileira nunca chegou, e nem vai chegar, à presidência por pura burrice. Eles pesaram tanto a mão contra inocentes acusados de crimes que não cometeram que ficou mais do que evidente que havia interesses inconfessáveis por trás de toda a manipulação midiática. Com isso o efeito da farsa circense parece que está sendo o inverso do que pretendiam e a exploração excessiva da montagem cansou o público e tornou o assunto tão maçante que as pessoas começam a reagir de forma oposta aos objetivos dos golpistas.

  • Todos os dias tenho orado não só por Dirceu, Genoíno e Delúbio, como também por todos que foram julgados por esse tribunal de exceção. Até porque, todos tem família que os ama independente de qualquer coisa e todos estão sofrendo as mesmas agruras.

  • Pra que serve esse ministro da justiça, fraco, omisso, este sim é um poste! ele deveria se posicionar a respeito de tão grave desrespeito a lei, o regime é aberto e o Joaquinzão trancou os caras e os mandou pra Brasilia para dar continuidade a seu objetivo; ser o herói do Brasil idiotizado pela globo ou segundo a Veja o “menino pobre que mudou o Brasil”

  • Vi pela imprensa a pouco que até o extremo-direitista Ronaldo Caiado se coloca de maneira humana ao lado de Genuino, com isto cada vez mais vemos o stf habitado por chacais alimentando lobos. Força Genuino, Força Dirceu – estamos juntos e mais fortes.

  • Transcrevo aqui, esse belíssimo comentário da autoria de Ana Cruzzeli, no site do Luis Nassif, pois o considero muito lúcido:

    Você avisou, Nassif, mas você esperava tanta maldade do Joaquim?
    Ana Cruzzeli qui, 21/11/2013 – 07:13

    Até a loucura do Barbosa citar Dilma em plenária como testemunha de acusação em 2012 eu não conseguia ver no Joaqum além de um ser deslumbrado com o poder.

    Nos dias que correm mostra que ele está muito centrado. Foi-lhe delegado uma missão do qual segue a risca: Provocador de Dilma .

    Em 2012 ele fez o teste, achou que Dilma cairia em sua armadilha. Ela foi fria como uma rocha e colocou o enviado dos EUA no seu devido lugar. Por aquela Barbosa não esperava.

    Agora quer atingir Dilma atravez do Dirceu usando o Genuino.

    O serviço do Barbosa é desestabilizar, nisso ele se tornou mestre, o problema desse senhor é que ele está lidando com homens e mulheres que passaram pela ditadura e sobreviveram. Então ele vai mais longe

    A loucura dos ultimos dias mostra que ele está querendo matar Genuino para fazer a esquerda se desestabilizar., para fazer principalmente Dilma se desestabilizar, para fazer Dirceu se desestabilizar.

    Não, não não e não. Não tenho mais nenhuma duvida. Joaquim Barbosa quer um cadaver . Até agora nada funcionou quem sabe a morte de Genuino não faça o que os manifestos de junho não conseguiram ? Essa é a grande obra do Joaquim.

    Isso dá o que pensar e advinhar o futuro desse senhor

    Quando da minha infancia eu perguntava a minha mãe como ela resolvia as traições de papai. Sim, meu pai traiu muitas vezes minha mãe até que um dia ela se cansou e pediu o divorcio que não se concretizou porque ele estava com cancer na prostata aos 42 anos e ela não sabia.

    Na minha infancia minha mãe ensinava que não se deve bater boca com um traidor, não se deve chorar na frente do traidor , era simplestemente ignorar solenemente o traidor.Nunca imaginei que a vida fizesse minha mãe ter aquele gesto tão honrado, cuidar de um homem traidor nos seus ultimos anos de vida. E ela cuidou

    Joaquim, pobre Joaquim traidor da patria que tem apenas a morte de Genuino com carta a ser barganhada com a elite do nosso pais. Que pobre coitado é esse traidor e Dilma sabe muito bem disso e coloca o senhor serviçal da elite no seu devido lugar. Dele não fala nada, dele não cita sequer em voz baixa por que ele é uma nada.

    Que idiota é esse Joaquim, gastando todas as cartas de barganha com a elite antes da hora.

    Pobre, pobre do Joaquim que não tem mais serventia para a elite desse país.

    P.S. Minha mãe cuidou do meu pai por essa razão, por ser pai de seus filhos, não foi por afeição que isso fique claro. Quem pode nutrir amor por um traidor? Que Joaquim se lembre disso na sua hora mais sombria.Quem cuidará dele nos dias que estão por vir? Rede Globo? Claro que não Joaquim

  • Alias, acho absurdo em pleno século 21 um sujeito ter cargo vitalício, porque diabos um ministro do supremo diferente dos demais tem direito a cargo vitalicio, em que pais uma pateta como aquele Luiz Fux seria juiz da mais alta corte? hoje, tirando o Lewandowsk, que primou pela legalidade, o STF age politicamente, de acordo com interesses pessoais e ideológicos, e agora passaram a influir nos demais poderes, como casar mandatos que é função do legislativo, isto precisa de um basta, chega de cargos vitalícios para juiz! chega de judicialização da política neste pais!

  • Genuíno, você é a própria luz, nós povo brasileiro temos muito a agradecer por tudo que nos fez, lamentamos por mais um golpe contra você, mas, esperar o que de bandidos? Esses bandidos que sugaram o país por décadas desde o golpe de 64, são formados por gentinha da pior espécie, e tem muita gentinha por aí que se alinham com eles, mas, nós somos gente do bem, estamos aqui no planeta cumprindo missão, ajudando na evolução, lutando para tornar o planeta mais humano. Genuíno, você tem muita participação nisso, que os nossos irmãos superiores estejam ao seu lado lhe enviando fluidos energéticos, para fortalecê-lo. Muita luz, muita força, isso faz parte.

  • Caríssimos irmãos Genoíno e Dirceu fui beneficiado pelas suas lutas, pois quando a ditadura estourou eu era criança e quando ela se foi estava entrando na fase adulta. Portanto, não pude estar ao lado de vocês, mas reconheço que o Brasil não seria este de hoje, se não contasse com a coragem de titâs demonstrada por vocês. Aqui deixo registrado que o meu coração exalta suas lutas e ora ao divino pai que os acolha em seu seio, dentro da justiça que se deve render aos verdadeiros heróis. Estamos com vocês, irmãos.
    Que Deus os abençoem!

  • Aos três companheiros,
    a injustiça torna-se alimento que sustenta a luta.
    Hoje o que mais anseio é que Joaquim Barbosa saia candidato em 2014.
    Aí poderemos enfrentá-lo no mesmo terreno: na arena da disputa política e eleitoral, sem a proteção da toga e dos tribunais reacionários. Ficarão apenas suas idéias, sua visão de mundo, mais reacionária ainda. Desmascará-lo será meu objetivo pessoal.

    • Joaquim Barbosa, covarde como é, vai preferir ficar no STF, pois o insano já percebeu que foi longe demais com as suas truculências. Se sair do STF vai perder o manto sagrado que o protege.

  • Nunca esqueçam desses 3 tipos de pessoas:
    As que te Ajudam em tempos difíceis.
    As que te Deixam em tempos difíceis.
    E as que Colocam em tempos difíceis

  • Bonito este cuidado e solidariedade entre os companheiros. Isso se vê muito entre pessoas que pouco têm, materialmente falando: moradores de rua, de comunidades.
    É bem o que o Eduardo disse sobre encontrarem na debilidade do companheiro a força de que precisam para ignorar as próprias feridas; ou ,para quem acredita, é a manifestação do Divino que há em todos nós.

  • Há quarenta anos José Dirceu e José Genoino lutavam contra a ditadura dos militares. Globo e Veja apoiavam a ditadura. Mais que isso! Foram criadas por ela. E hoje esta parcela da população, amestrada exatamente por Globo e Veja apoiam este golpe via STF, condenando estes batalhadores, sem prova! Vamos prá guerra, minha gente!

  • José Genoino se tornou um símbolo da luta contra a injustiça que vem do STF, em especial do covarde e insano Joaquim Barbosa.

    Joaquim Barbosa, o insano e covarde, o que fala grosso com os trabalhistas e fala fino com a famiglia Marinho e PSDB, ainda vai pagar caro pelo seu autoritarismo e atropelo da lei.

    A famiglia Marinho deixará o Joaquim Barbosa ferido na estrada e ainda passará por cima desse sujeito (bem feito, quem mandou rastejar e beijar as mãos sujas da famiglia Marinho.

  • Oi Eduardo

    Espero que esteja bem, na medida do possível, de acordo com os acontecimentos.
    Quero dizer que, apesar de nem sempre deixar comentários, continuo lendo e te acompanho, seu trabalho é essencial.
    Participei da lista de assinaturas para Lewandowski e durante todo esse tormento com Dirceu e Genoíno, nossa indignação é a mesma!
    Fiquei muito emocionada quando li a Miruna dizendo como Dirceu e Delúbio cuidam de Genoíno.
    Essa última semana eu tive medo de ligar o rádio, entrar na internet, para saber das notícias, tudo parecia cada vez mais sombrio.

    Compartilho o sentimento de indignação e sofrimento com você e todos aqui.
    Quando você escreve “Há muito pouco que se possa fazer de imediato pelos presos políticos brasileiros”, fico preocupada, com uma ansiedade sem tamanho. O quê a gente faz com esse pouco? Haja paciência para suportar abusos, exageros, erros, contradições, etc.
    Capítulo por capítulo, parece que não termina mais.
    Quem somos nós diante das decisões que se dizem “Supremas”(??!!)

    Estou aqui, do mesmo lado, para ajudar no que for preciso.
    Que haja força extra para suportarem mais essa barra, tão pesada!
    Abraço forte e carinhoso!

  • Me emocionei com seu texto Edu, principalmente pq sei que as palavras brotaram da alma, de uma alma indignada, amedrontada e perplexa com as atitudes de um crápula impiedoso que já carrega como castigo um preconceito que ele sente por ele mesmo e não faz questão nenhuma de esconder. Infelizmente estamos vivendo as últimas horas sob as decisões de um louco empoderado. POR FAVOR!!! ALGUÉM PARE ESSA BESTA DO APOCALIPSE.

  • Genoíno é um guerreiro. Seguirá sendo. José Genoíno entra na prisão política um líder da história política do Brasil e sairá dela um mito. O mesmo vai ocorrer com o José Dirceu.

    José Genoíno e José Dirceu são heróis da história política deste país e não serão os carrascos que hoje pululam de alegria com suas injustas prisões que mudarão a trajetória destes dois gigantes políticos.

    Viva, viva Genoíno
    Viva, viva José Dirceu.

    Heróis políticos do Brasil.

  • Compartilho o que escrevi no “Conversa Afiada”:

    Ulysses Guimarães, na promulgação da Constituição de 1.988, assim bradou: “A sociedade foi RUBENS PAIVA! Não os facínoras que o mataram!!!!”. Eu quero pedir um brado, de peito aberto, coração na voz, braço em pé e punho fechado, adaptando a frase do prosador das Arcadas ao nosso tempo: A sociedade é JOSE GENOINO! Não os facínoras que o condenaram!!!!

  • Viagem total.
    Essa foto de soldados em guerra parece marquetagem do Duda Mendonça.
    Não são presos políticos, tampouco heróis. São ex-revoltados, convertidos à política rasteira idêntica a daqueles que sempre criticaram. Até o Tarso Genro admitiu isso.
    Lembrando, não houve ilegalidade. Houve sim manobras, dentro da lei.
    Longe de mim gostar do Barbosa, mas a decisão não é dele, foi uma decisão do Colegiado completo. Ressalvas sejam feitas à composição do colegiado. Um lixo, de A-Z, sem exceção, assim como qualquer esfera do ” Estado” brasileiro, também conhecido como Banânia.

  • Nossos presos políticos são vítimas da ditadura do STF.
    Como pode o Joaquim investigar, o Joaquim julgar e o Joaquim condenar. Lembra a Inquisição, com certeza.

  • Caro Eduardo.

    Parabéns pelo seu blog!
    Venho pensanso sobre os caminhos a seguir para desmascarar a farsa do julgamento e entendo que a fuga de Pizzolato para a Itália foi o fato mais oportuno que poderia ter ocorrido em favor da busca pela verdade, pois a possibilidade de um novo julgamento precisa ser explorada para o desmonte do teatro protagonizado por Joaquim Barbosa.
    A conclusão a que cheguei é que é necessário articularmos um movimento de amplitude internacional denunciando os erros do processo. O ponto de partida pode ser um manifesto assinado por escritores, jornalistas, juristas e intelectuais de peso em todo o mundo, nos moldes do manifesto recém-divulgado, mas pedindo uma reanálise do caso pela Justiça italiana.
    Há precedentes históricos da mobilização internacional em favor de uma causa justa, como, por exemplo, o caso do casal Rosemberg. O final foi trágico, mas provou que é possível envlver pessoas de bem no mundo todo (numa época sem Internet!) em favor de revisão de um julgamento político.
    Abraços

  • Edu seu texto me comoveu .Me lembrou outros tempos :”quando um muro separa uma ponte une,se a vingança encara o remorso pune….Que medo voce tem de nós…

  • São ocasiões nas quais os homens engrandecem , ao que parece Genoino já está no semi aberto e será reconduzido a Sampa , a condenação não inclui sofrimento desnecessário , e novamente a velha mídia mostra sua cara ao publicar um suposto favorecimento na visita de parentes e omite as algemas desnecessárias , que em Dantas não foram utilizadas , a prisão em um feirado , o translado a Brasilia meio inexplicável e a forma grotesca com é noticiado quando em comparação com outros acontecimentos como o mensalão mineiro , privatizações , apartamento e offshore de Barbosa em Miami , compra de votos para reeleição de FHC , venda da Vale e tentativa de venda da Petrobras e Banco do Brasil , vinda de cavalos de corrida em jato fretado da Arabia pelos integrantes da equipe econômica de FHC , manobra do câmbio de Franco ministro de FHC , Alstom , associação de Serra e Dantas atraves de parentes próximos , associação da Veja , Cachoeira , Demostenes e Gilmar Mendes e etc.
    Ou seja não é vergonha se pagar pelos erros cometidos ainda mais quando sabemos que não houve enriquecimento ilicito , acho que nenhum deles tem apartamento e offshore em Miami ,e sim pagamentos de despesas eleitorais sendo esta uma condenação política de conhecimento público , olha o dominio do fato , só falta aplicá-lo a alguns integrantes do STF e oposição , aí faltava vaga no cambura.
    Bom hoje vou pelo viés do bom humor , uma partidinha de biriba , peladinha na hora do banho de sol , Genuinin fica no gol , até recuperar a forma fisica , e tem íntima rs rs rs , podia ter injeção e serem amarrados rs rs rs , e falano sério ainda rola isso na nação , sem advogado , juiz , banho de sol ou direito a telefonema ou o que seja , boa sorte companheirada e apesar de tudo dependendo do resultado e tempo de julgamento dos infrigentes Dirceu não cumprirá regime fechado .
    E Lulão já prometeu q se a Dilma ganhar a eleição paga o almoço rs rs rs , com todo respeito , e a cerveja gelada , aquelas Saudações brasileiras pra essa rapaziada que sempre esteve na linha de frente por um Brasil melhor , mais de 20 mi já sairam da miséria e hoje somos uma nação soberana , essas serão as medalhas ou fatos que os levarão a entrar na história , obrigado.

  • Genoino vai sobreviver, (para sorte de Barbosa também), e vai dar a volta por cima. Mais cedo que se espera sua condenação vai ser desmascarada. Deverá se candidatar a sim que recuperar seus direitos políticos. Vai ter votação recorde, inclusive mudo meu domicilio para São Paulo só para votar nele

  • Genoíno, força, vc é muito maior do que o que fazem contigo. Um dia, a justiça será feita. Não se abale com estes canalhas que te colocaram aí. Vc já passou por isto, e os canalhas que te colocaram no mesmo lugar no passado não conseguiram te vencer. Força companheiro.

  • Sou petista desde sempre. Sem nunca, porém, me filiar. Mas agora deu vontade: acho que esse sentimento é geral. Muitos como eu agora vão se juntar às fileiras. Por pirraça, por birra, e também, é claro, por idealismo. A atitude de Dirceu e Genoíno, diante da injustiça, de punhos cerrados, vai estimular gerações. O tiro “de misericórdia” da direitona, se revela um grandissíssimo tiro “pela culatra”. O que vem por aí é muito bom, é muito grande e será perfeito. A luta de classes está escancarada na nossa sociedade: estamos preparados pra ela!

  • O Pizzolato não estava no script produzido por gurgel e conduzido por jb. E agora? que tal o mundo inteiro começar ler e falar desse processo que tinha parte engavetada num outro processo? que não rolou dinheiro público como dizia gritando o sr.jb, e agora?…..
    Não me importa minimamente que o Brasil fique mal lá fora, o que me importa é que no Brasil há presos políticos. E presos por politicagem.

  • Genoíno e Dirceu são heróis do povo brasileiro!!!
    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” (Joseph Pulitzer)____ Ley de Medios já ! ! !

  • Todos nós somos responsáveis pela sustentação dos companheiros presos. Estas prisões – não nos iludamos – não são senão uma tentativa de golpe. A democracia é muito prejudicial aos poderosos. Não respeitam limites para combater um projeto de governo em que o trabalhador obtenha condições ao menos decentes de sobrevivência. São contra o mais médicos, o minha casa, o prouni, o enem, as cotas, as hidrelétricas. Querem por nas cadeias todos os que propõem condições dignas de vida aos trabalhadores, redução da desigualdade social. São incansáveis e nós precisamos também combatê-los incansavelmente.

  • Eduardo, em outro post comecei a comentar, achei que tinha enviado sem querer e depois completei… no que não foi, falei que estou com problemas pessoais. Minha mãe de 83 anos está doente… com isto estou um pouco desligada da internet, mas minha indignação aumenta com cada noticiário que assisto… Acho que eu agiria como Genoíno… podem me matar por algo que fiz, mas não me acusem de algo que não fiz ou não sou. A injustiça pra mim é insuportável. Acho que mesmo que se ele fosse preso a dor da injustiça já seria demais. Mas é bom saber que Dirceu e Delúbio estão mais fortes. Que algo aconteça e que este processo seja revisto, não é possível seguir adiante à custa do sofrimento de quem foi condenado injustamente.

Deixe uma resposta