Noticiário sobre corrupção na gestão Kassab troca Serra por Haddad

denúncia

 

Na esteira do transbordamento das práticas do império tucano em São Paulo ao longo dos últimos quase vinte anos, no mês passado foi revelado amplo esquema de corrupção envolvendo a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab. E, a cada dia, surgem mais denúncias, as quais já levam esse escândalo à casa das centenas de milhões de reais.

O esquema de corrupção de servidores da prefeitura da capital paulista teve início em 2006, ainda na gestão do então prefeito José Serra, e prosseguiu na gestão do então vice-prefeito, Gilberto Kassab, que, entre 2006 e 2008, substituiu o titular, que se candidatou ao governo do Estado e foi eleito. E entre 2008 e 2012, durante a segunda gestão Kassab, o esquema de corrupção perdurou.

Em janeiro de 2013, Fernando Haddad chega à prefeitura e, já nos primeiros dias, cria a Controladoria Geral do Município. Ao longo deste ano, o órgão recém-criado mostra a que veio e desvenda o esquema de corrupção que funcionou por seis anos sob os olhos dos prefeitos José Serra – tido como eminência parda na prefeitura paulistana mesmo quando foi governador do Estado – e Gilberto Kassab.

Logo após a explosão da denúncia, porém, surge um fato inusitado: durante as investigações conduzidas por ação expressa do governo Haddad, o atual secretário de governo da prefeitura, vereador Antonio Donato (PT), é citado em uma escuta contra os suspeitos. Ex-companheira do auditor fiscal Luís Alexandre Magalhães, apontado como um dos membros da quadrilha, afirmou que ele teria dado R$ 200 mil à campanha de Donato.

Até agora, apesar de não se ter confirmação dessa doação – que, mesmo que tivesse existido, não constituiria, por si só, prova alguma –, e apesar Donato ser um dos autores da investigação ao lado de Haddad, a mídia paulista vem superfaturando especulações malucas sobre a atual gestão – que investigou e denunciou o esquema corrupto – também estar envolvida.

Mais impressionante ainda é que José Serra, o grande responsável pela gestão Kassab, alguém que não apenas apadrinhou o ex-prefeito na política como fez dele seu vice-prefeito, e que, depois que deixou o cargo, monitorou e controlou cada passo do sucessor até a campanha eleitoral de 2012, não foi citado pela imprensa paulista nem uma só vez.

O tamanho do esquema de corrupção na administração Serra-Kassab na capital paulista vai sendo conhecido na imprensa dia após dia, mas pode-se dizer que a gestão Haddad, que desmascarou tal esquema, tem sido mais citada pelo noticiário do que os que governaram a cidade durante 100% do tempo em que a roubalheira foi praticada.

Na última segunda-feira, por exemplo, editorial do jornal Folha de São Paulo tenta confundir usando informações truncadas.

Abaixo, o trecho em que esse jornal tenta confundir o leitor:

—–

“(…) O episódio suscita questões embaraçosas para o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). Por que agiam com tamanha certeza de impunidade? Sobrava proteção a essas práticas ou faltava investigação por parte dos órgãos públicos? Tampouco está livre de questionamento o prefeito Fernando Haddad (PT). É que Ronilson Bezerra Rodrigues, apontado como chefe do esquema, foi nomeado diretor de finanças da SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) na atual administração. Além disso, o nome de Antonio Donato, secretário de Governo do petista, já apareceu ligado a Magalhães em escuta autorizada pela Justiça (…)”.

—–

Questionamento ao prefeito Fernando Haddad? Como assim? Então José Serra, responsável pela chegada de Kassab à prefeitura e eminência parda de seu governo entre 2006 e 2012, não é questionado de forma alguma e Haddad e seu secretário de governo, que desbarataram o esquema corrupto, “não estão livres de questionamento”?

Sobre a nomeação do ex-diretor de finanças Ronilson Bezerra Rodrigues pela gestão Haddad, a Folha só esqueceu de mencionar que esse servidor foi indicado por Kassab para a equipe de transição do governo anterior para o atual, e que Haddad já explicou que esse indivíduo foi mantido no cargo para que não desconfiasse das investigações de que estava sendo alvo.

Quanto à suposta doação do auditor fiscal Luís Alexandre Magalhães – um dos envolvidos no esquema de corrupção – à campanha eleitoral do secretário Antonio Donato, nem mesmo foi confirmada. E, mesmo se vier a ser, terá sido feita sem que o beneficiado tivesse como retribuir, até por então ser da oposição ao governo em que a corrupção funcionou.

Quer dizer que Haddad e Donato, que criaram o órgão que desbaratou o esquema de corrupção, que trabalharam o ano inteiro para que isso ocorresse e que poderiam, inclusive, nem ter criado o órgão ou investigado nada são acusados, mas Serra, que tem tanta responsabilidade na questão quanto Kassab, é escandalosamente poupado?

Há que repetir quanto for preciso: Haddad e Donato são os grandes responsáveis por a prefeitura de São Paulo ter denunciado o esquema que ela mesma abrigou entre 2006 e 2012. Poderiam não ter investigado, mas investigaram e denunciaram o que descobriram. É uma sandice, pois, insinuar que possam ter qualquer envolvimento no caso.

Aliás, sandice não: é má fé mesmo. Politicagem barata. Assim como o escandaloso acobertamento da responsabilidade de José Serra nisso tudo. Responsabilidade que, na opinião deste blog, é até maior do que a de Kassab. E que, sob qualquer critério minimamente sério, no mínimo existe e é muito grande.

165 comments

  • Se o CGM, seguir o dinheiro reliiosamente vai chegar no Serra, Kassab e Alckmin, com certeza, os maiores ladroes dos cofres publicos brasileiros de todos os TEMPOS!!!
    Todas as regionais da Prefeitura só aprovam plantas se pagar proprina, todas, e em todos os municipios…..é uma superquadrilha do PSDB???
    E que nem o DETRAN, CEASA que arrecada dinheiro de propina paa o PSDB, O Instituto butantan onde milhoes sao lavados e a PF já esteve lá e nada???
    A queima de documentos do METRO continua sem investigaçao???
    , A SABESP que esta sendo pilhada???
    a ELETROPAULO que nao foi investigada depois que foi dada ao EUA???
    A CONTROLAR que foi e é um roubo aos paulistano e o dinheiro boa parte vai para o PSDB, PSD, DEM, PPS e etc???
    Os pedagios que tambem segue a mesma linha???
    os ROUBOANEL com hiperfaturamento de obras e material, onde A PF, tambem esteve lá e nada, estranhos né???
    A DELTA da CPMI do Cachoeira que entrou na Marginal Tiete e outras obras do SERRA, ALCKMIN e do KASSAB……Tem muito, mas, muito juizes, procuradores, promotores envolvidos, que finge que investiga, aparece na MIDIA, e depois engavetam, além do DE GRANDIS??? E A SUPERQUADRILHA DA REDE GLOBO, PSDB, PPS, DEM, PSD e outros que estao dentro da ALESP, CMSP, TJ, TC, MPE, MPF e etcs….

    • A tática da direita é fazer parecer que tudo é um saco de gatos, que se gritar pega ladrão, todos correm, mesmo as vítimas. Daí a insistência em fofocas para forçar a ser fatos e daí partir para igualar tudo. Se o PSDB for pego, ficará parecendo que a ação do ministério é seletiva pois deveria pegar os “comparsas” Haddad e o Donato.

      • Pior, que eles sempre fazem assim, depois jogam no colo do PT. Isso é uma característica de bandido, praticam o crime, depois, jogam pra cima de um inocente. Esse joguinho dessa quadrilha que já vem de décadas, está tão na cara, tão óbvio, que admiro ainda existir pessoas que não caiu a ficha. Como pode ser tão lerdos.

          • É bom o senhor deixar de ser “menos inteligente”… afinal o senhor acredita que o Haddad e o Donato tomaram providências para pegar os larápios mesmo sabendo que seriam envolvidos nessa patifaria? Não estamos falando de inocentes. Inteligentes são os tucanos – Alckmin à frente – que montaram um processo contra a Siemens por formação de cartel nas licitações do Metrô. Cartel de um só? quadrilha de um só? Bem feito. A Justiça mandou que o Alckmin refizesse o processo e isso tudo está sendo motivo de chacota no meio jurídico de São Paulo. Para completar ainda querem fazer da justiça um circo: cobraram de indenização no processo a portentosa quantia de 50 mil reais….sim, 50 mil….num processo que envolve muitos bilhões de reais. São uns inocentes, né?

          • Ora Sr. Antonio da Silva Neto, só falta o Sr. querer dizer que o PT é responsável pela roubalheira que os tucanos fizeram nos últimos 20 anos no governo estadual paulista!!!

            É uma Cara-de-pau gigantesca… e bicuda.

  • A Folha representa, tanto quanto a revisteca Veja, a banalização do mal. Não é de hoje. Que afunde no pântano de suas intenções politiqueiras.

  • Nós, da Blogosfera, temos uma missão importantíssima, que é levar a informação sobre o caso ao público, usando os blogs, o twitter, facebook, conversando com parentes e amigos.

    A Folha tenta, a todo custo, proteger Serra, pois há forte possibilidade de ele vir a ser o candidato a Presidente pelo PSDB, ao invés de Aécio.

    O fato é que, somando-se o propinoduto do metrô (que Alckmin mantém funcionando!!) com o gigantesco esquema de corrupção da prefeitura de SP, o roubo vai à casa dos BILHÕES. Acorda, povo paulista!!

    • Boa sorte.
      Vai ouvir muitos “você não sabe o que é o PT” e “o pior cego é aquele que não quer ver”.
      Cuidado para não estragar a saúde com isso.

      • Água mole em cabeça dura…

        Depois de tantos anos vendo a imprensa atacar o PT e proteger o PSDB, até mesmo os mais ingênuos começam a perceber que a mídia tem lado.

        • ja que estamos na mesma luta. Ja q na luta ha momentos de desânimo mesmo..
          Lembrar assim mesmo ao alienado, desinformado ou bovinamente guiado por esta Midia coisas que o chocam de cara ou q ele nao tem como nao saber.
          “Voce nao esta desinformado sozinho. É para isso q eles tem jornais, programas, noticias pra nos enrolar mesmo”
          ” O criança esperan$a só ajuda a Grobo, podes crer”

          Ou entao: “Globo é exatamente que nem farmácia”
          e quando o interlocutor mostrar espanto, tu ataca: “Tem tudo a ver”
          Ao notar a cara de interrogaçao dele, tu fecha: “Ali – o que não for droga, é manipulaçao”

        • É verdade, Foo, a imprensa tem lado.
          Com tanta notícia de corrupção espoucando por todo país, melhor do que tentar rebater denúncias de roubalheira contra o PT, não seria melhor defender a honestidade ampla geral e irrestrita?

          • A ideia não é defender a roubalheira do PT, é cobrar honestidade dos meios de comunicação. Que denuncie igualmente as roubalheiras e promova a honestidade geral, inclusive a própria. Não peço mais que isso.

          • Senhor Catão de Atibaia, o melhor não seria defender a honestidade ampla geral e irrestrita do PSDB-PFL, como vem defendendo irrestritamente o teu partido udenista e vosmecê próprio?

            Digo o seguinte: É muito, muitíssimo difícil defender a honestidade do PSDB-PFL, pois isto não existe no PSDB-PFL! A honestidade do PSDB-PFL é como se fosse o Duende Azul da Xuxa!

          • Décio…
            Defendemos a honestidade ampla geral e irrestrita exatamente quando defendemos a cidadela petista.
            Ou você acha que Serra ou Russomano, se tivessem sido eleitos, fariam alguma diferença?

          • O tal de Décio Atibaia é duplamente desonesto.

            Primeiro porque sua reação ao escabroso escândalo de corrupção do tucanato paulista é completamente diferente à conversa mole para boi dormir que ele vomitou aqui a cada denúncia (muitas inclusive falsas) que pudesse envolver o PT de alguma forma. Quando é para usar contra o PT ele é um paladino da moralidade, quando envolve os tucanos ele relativiza sua moralidade, deixa de exigir investigação e muito menos punição.

            E depois porque procura desviar rapidinho do assunto e atacar o PT, como se os tucanos tivessem o direito de roubar e o PT fosse culpado por todo o mal que acontece no País.

            É um cara-de-pau sem limites.

          • Mostra qual é a roubalheira do PT, que nós te daremos razão e pediremos investigação e punição.
            Mas falar por achismo e por denúncia de meios de comunicação sem credibilidade é como acreditar em bandido.
            Vários que estão presos juram inocência.

    • Hoje em meu trabalho consegui mostrar a verdade sobre a reportagem do JN. Tenho levado para as pessoas todo o conhecimento adquirido nesse e em outros blogs. Nem sempre consigo uma mudança ,mas vou continuar tentando tirar essas pessoas da ignorância. Lei de Médios Já.

        • Hoje no Segundo Caderno de O Globo, tem uma coluna da Cora Ronai sobre miséria e pobreza.
          Vale a pena ler porque mostra a cretinice dessa “Organização mafiosa”.
          Parece um tributo ao “assistencialismo” numa empresa que abomina o Bolsa-família.

  • O oligopólio midiático é a arma letal que impede o nascimento da democracia.

    Mexe a tal ponto com a cabeça dos eleitores que faz com que repudiem a democracia.

    ( O Brasil é um dos países latino americanos que menos apóia a democracia, conforme resultado de pesquisa publicado hoje ).

    E não há luz no fim desse túnel.

  • EITA mundão pequeno, diria Mazaropi

    Jilmar Tatto é uma das vedetes do PT

    ..ele se consagrou depois de, em tempo recende, colocar fim à guerra que existia entre empresas de ônibus e perueiros no início do Governo de Marta ..meio que como um milagre diziam ..logo após o CAOS plantado no governo de Pita, rebatiam outros

    Agora Tatto comanda a famosa “revolução” de Haddad, a potente e possante Secretaria dos Transportes paralisados ..uma que fora dos corredores puxadinho, de cara repetiu o mantra de TODAS as administrações passadas, de que pro transito da cidade melhorar, que a cidade precisa contratar um novo sistema BILIONÁRIO pros seus “EXCESSOS em número excessivo” de semáforos e cruzamentos sem sentido.

    Pois bem, não é que agora foi revelado que sua mulher é sócia de um dos fiscais MILIONÁRIOS pegos pela Controladoria ? ..e que o mesmo fiscal é concunhado do Jilmar Tatto ?!

    quem diria que até aqui a esquerda iria imitar a direita em se ter dum JILMAR a lhe criar constrangimento ?

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/auditor-investigado-e-socio-da-mulher-de-jilmar-tatto

    • Mais uma vez alhos com bugalhos…

      Romanelli.

      A pauta é roubo iniciado na gestão Cerra.

      Controladoria feita por Haddad pegou os ladrões do Cerra.

      Os tucanos estão dizendo que a culpa é do Haddad.

      Consegue se manifestar sobre o assunto?

      é…ja imaginava..

    • Interessante como o Romanelli gosta de chover no molhado. Já foi escorraçado do blog do Nassif por causa de comentários completamente desconexos e desqualificados, agora faz um tempo que fez seu ninho por aqui, esforçando-se ao máximo para divulgar qualquer palha fora do lugar quando é com o PT, mas apoiando a corrupção do PSDB e aliados.

      Romanelli, rasga logo a fantasia e diz o porquê você gosta de corrupção, dependendo de qual partido a pratica. Por acaso você ganha bem para trair qualquer princípio de decência que sua mãe deve ter te ensinado? Por que você gosta de roubos, por que você defende o ladrão, dependendo do “lado político” dele? Você é corrupto, é isso?

      • Uai meu caro, parece que vc se sentiu bem tocado com meus singelos comentários, não ?

        Será que por acaso vc é algum assessor dependurado nos TATTO ? ..é ligado ao sindicato dos ex-perueiros ou tem laços com os empresários de ônibus e ou com os da “semaforologia”desta repubvlica de bananas ?

        Conselho, evite dar PITI, pois assim é você quem fica rasgando a fantasia sem necessidade ..seja mais discreto, defenda seu lobby com mais equilíbrio.

        e falar que eu escolho lado ? desculpe, não seja ridículo, perceb-se que vc não me conhece e sequer me lê

        ..ainda mais quando se mete a defender BLOG de agente CONTRATADO que escolhe sempre do lado de quem esta no PODER ..gente que na biografia esta escancarado que serviu a qq modelo e/ou sistema e que hoje, na cara de pau, depois de escancaradamente deletar e APAGAR todos os meus comentários que sequer traziam qq ofensa, ainda se diz um defensor do livre expressar e do debate democrático.

        francamente

  • Vamos iniciar já a campanha para 2014: Eleja o PT ao Governo de SP e “descubra” todas as falcatruas da direita e da extrema-direita que foram “amparados” pelo GAFE (Globo, Abril, Folha e Estadão) nos últimos 20 anos…

    • Rapá, essa ideia foi genial!! Acho que isso dá samba.

      “Você quer saber o quanto estão roubando no governo de SP? Então tire os tucanos de lá”.

      “Além do propinoduto do Metrô, da roubalheira no ‘ninho’ tucano na capital, quanto mais estão roubando de você, paulista? Se você votar no PSDB, você pode nunca ficar sabendo…”

      • É cara pálida vota no PT, e pede um visto Cubano, Venezuelano ou, cidadania Italiano. Vira fazendeiro com dois mil reais de salário, viaja para Portugal com a Rose, diga que criou o Bolsa Família, que é contra a privatização, que vai levar agua do São Francisco a todo o nordeste, que a saúde, segurança, educação vai bem. que o Plano Real foi o melhor programa do PT. Que a inflação esta controlada, que nunca se fez tanta reforma no Brasil durante o governo petista. que o mensalão nunca existiu e que por isso tudo foi cortado na própria carne! Vota PT, Cara Pálida…!

        • E os caras pálidas votam no PSDB.

          Moram aqui em higienópolis e panamby

          Afinal no encontro deles não havia um único negro, quem dirá índio.

          Primeira vez que vi alguém colocar italiano junto com cubano e venezuelano.

          Você não mora em SP. Tomaria uns tapas dos caras pálidas da Mooca por isso!

          • Primeira vez que viu colocar cidadania italiana!!!
            Tá mal informado, hein!!!
            É pra acompanhar a Dona Marisa e os filhos, em caso de algum pepino.

          • O Catão de Atibaia é um exemplo de cara-pálida. É um militante (alguns afirmam, militonto) do PSDB-PFL, mas que esconde as sua escolha tucana-pefelê.

            O cara-pálida em questão defende a honestidade do Nosferatu Cerra e diz que toda a corrupção que existe na prefeitura paulistana é devido ao Haddad!

      • Os tukanus são corruptos. Mas achar que o PetÊ é alternativa a qualquer coisa é insanidade. O Petê é apenas outra quadrilha, distinta. É como trocar o dono da boca de fumo, dá tudo no mesmo. Afinal, há dívidas a pagar… Lembrem-se que Haddad não teve muitos pudores em se “aproximar” de Kassab e… ” Maluf”!!
        Haddad deveria mesmo enfatizar a pesquisa e saneamento das perdas de dinheiro ao invés de propor esse aumento absurdo de impostos. Brasil não aguenta mais imposto. Liberdade, poder fazer minhas coisas sem esses políticos incompententes drenando meu sangue todo dia….

        • A tucanada age sempre assim. Dizem: O PSDB é corrupto, mas não vamos falar deles, vamos é xingar o PT.

          Com isso eles pensam que estão:

          1 – Escondendo que são tucanos (até posso entender, é vergonhoso mesmo).
          2 – Tentando ganhar alguma credibilidade, pois os tucanos não tem nenhuma.
          3 – Minimizando a roubalheira tucana. Aparentemente eles querem infundir a idéia de que tucano pode roubar e não deve ser investigado nunca. Se for, joga o processo no fundo de uma gaveta GRANDIS.
          4 – Manter um ataque constante ao PT, servindo não apenas para o proselitismo como também para fzer uma cortina de fumaça escondendo as roubalheiras dos bicudos.

          Surpreendente que eles achem que vão enganar todo mundo com esses expedientes medíocres.

          • Mentira. Deve sim. E eu não sou tucano. Sou de direita e neste país não há partido realmente liberal de direita. Sem essa de tea party, falo de filosofia e teoria econômica. Abraços e para de teoria da conspiração

        • Paulista que sou, irei fazer o que os paulistanos fizeram: vou votar no candidato do PT para governador de São Paulo. Espero que desta vez consigamos derrubar a muralha tucana e devolver São Paulo para o povo paulista.

          • vai perder. Padilha é bacana e inteligente, mas tem que segurar o avanço petista, não quero pagar mais imposto. Fora PT.

  • Não é possível que os funcionários ladrôes agissem sem no mínimo a conivência dos superiores. Sou a favor de domínio dos fatos neles (é sempre bom lembrar que Kassab agora é pt).
    Mas para não ser seletivo com os bandidos, o sr poderia fazer um post na mesma linha tratando das tramóias da dona Rose?

  • Parece que o assunto abarca outras implicações.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/auditor-investigado-e-socio-da-mulher-de-jilmar-tatto

    “O auditor fiscal Moacir Fernando Reis, um dos servidores da prefeitura de São Paulo investigados pela Controladoria-Geral do Município (CGM) por desvio de recursos, é sócio da mulher do secretário municipal de Transportes, o deputado federal licenciado Jilmar Tatto (PT), um dos principais quadros da gestão petista. Reis prestou depoimento à CGM no último dia 24 de outubro, às 10 horas, no âmbito de um processo administrativo.”

    Sr, Eduardo, a política é um assunto muito sujo. Em todos os âmbitos, e o senhor sabe disso. E não adianta os implicados dizerem que “não sabiam”. Ou é má fé, ou é incompetência, o que duvido.

    • O problema é focarem em quem denunciou a corrupção em lugar de naqueles que deram curso a ela. Acusar a oposição a Serra e Kassab pelo que a administração de Serra e Kassab fez é, no mínimo, muita cara-de-pau.

      • errado ..NINGUÉM esta acusando Haddad nem Dani Andrei de nada ..o problema MAIOR é que é só a isso que vocês querem que nos preocupemos, com o espirro, e não com o pulmão inteiro

        O problema esta na impunidade e em TODAS as bandeiras e correntes de quadrilheiros ..estas que estão difíceis de se se distinguir ..aliás, as MESMAS que estão impedindo “democraticamente” que novas opções de dissidentes sobrevivam ..e depois vem falar em golpe ? sei sei

        FATO, Haddad assumiu e aproveitou uma cacetada de agentes de Kassab

        FATO, um dos partidos que fez aliança foi o de Paulo Maluf

        e falar que isso não implicaria em riscos e/ou em problemas ? ..vai sonhando

        e isso pra não dizer que o próprio PT, como no caso trazido, carrega de seus venenos e espinhos

        Em tempo, a Corregedoria diz que 4 outras secretarias, dentre elas a poderosíssima da Habitação (ligada a Maluf) estão sob suspeita

        some R$ 500 milhões desviados recentemente de uma delas, mais R$ 360 milhões dados de isenção a PROPRIETÁRIOS, proprietários de imóveis (a até time de futebol), e não coitados como querem que pensemos ..e reflita se precisamos mesmo deste aumento de IPTU que até ao governo Federal causará constrangimento ..ainda mais se adicionarmos a diminuição de encargos e maior prazo pra pagamento das dívidas

        das 3 ultimas derramas tributárias, uma foi de Marta, outra de Kassab, e outra agora será a de Haddad ..este mundão de grana dum lado foi parar no bolso do funcionalismo e noutro, no de desperdício, e todos repassados pros preços de produtos e serviços, ajudando-nos a nos tornarmos uma das cidades mais caras do planeta

        pra melhor visualizar os aumentos
        .
        ano…..prefeito…..%…..IPCA
        .
        2005….Serra………5,0(*)…5,7
        2006….Serra..….-16,9(*)…3,1 (sim, aqui o dito demônio diminui o tributo)
        2007….Kassab…..4,4.……4,5
        2008….Kassab…..5,3.……5,9
        .
        2009….Kassab……8,5……4,3
        2010….Kassab….30,0……5,9
        2011….Kassab……7,9……6,5
        2012….Kassab……9,1……5,8
        .
        2013….Haddad…..7,1……5,9(estimado)
        .
        acumulado……… 70,6…..58.9
        .

        • Qual a dierença de carater de entre Kassab e Paulo Maluf???

          E Kassab é o Paulo Maluf do Serra

          No Brasil sobram Kassabs, Malufs, Sarneys, Renans, Caiados, Garotinhos, e vai por aí, e tudo culpa dos eleitores, é claro, pois são eleitos, tem votos, porém como ignorar os mesmos, só mesmo para aqueles que vivem no mundo da lua

          Queriam que os governos do PT em geral (federal, estaduais, e municipais) ficassem isolados na esquerda para fracassar sendo massacrados politicamente com minorias no legislativo.

          • Gil, na cabeça desse monte de espertinhos o PT deveria continuar a vender botons e camisetas pra pagar campanha eleitoral. Assim continuaria, como vc escreveu , a tomar pau como oposição nos legislativos.
            Nestas cabecinhas de bater prego o financiamento público de campanha é imoral porque usaria dinheiro público pra eleição, mas, no fundo, no fundo mesmo, iria tornar a disputa mais equilibrada. E há alguém na direita que queira isso?

        • Sr, o problema é que a imprensa vai sempre no sentido de jogar toda a culpa no PT somente, e se esforça para abafar ao máximo quando isso se relaciona com Serra e a oposição.

          Bom seria se todos os culpados fossem punidos. Mas nesse caso estão procurando pelo em ovo ao tentar relacionar o Haddad com um caso que ele está denunciando. Se ele tivesse qualquer envolvimento sequer teria denunciado, pensar o contrário é subestimar a inteligência das pessoas.

        • Cara de pau! Cara de pau! Você está querendo jogar as sujeiras do PSDB, as sujeiras do Nosferatu Cerra e do Kassab no colo do Haddad.

          Eita cara de pau!

      • Como eu disse num outro comentário, é a estratégia que usaram para desviar o foco do Daniel Dantas: acusar o investigador (no caso o Protógenes Queiroz). Fizeram o mesmo no escândalo do Marconi Perillo, do PSDB / MG: tentaram levar o foco para Brasilia e para o Governo Federal, através da Delta.

        É sempre assim: quando uma investigação se aproxima do PSDB eles tentam envolver o PT. No caso do Haddad, porém, a investigação se deu no primeiro ano do governo, de forma que eles terão muita dificuldade em dizer que ele teve alguma coisa com isso (apesar de estarem tentando).

    • Estou por fora, mas se tiver alguém do PT cometendo crime, que investige e prenda ué.
      Afinal, agora o prefeitura tem meios de se proteger e investigar esses crimes.

    • Você precisará defender muito seu PSDB pois, além de ser derrotado de novo no âmbito federal, seu partido corre o risco de perder a eleição para o governo de SP e MG.

  • Eduardo, vai ter que me perdoar pelo que vou escrever aqui, mas sinceramente não dá para eu não pensar assim.

    Por tudo que tenho visto por ai de repercussão popular sobre esse caso, fui em vários locais conferir, fiz questão disso para confirmar minhas suspeitas, só posso finalmente admitir a contra gosto a conclusão inevitável embora extremamente pessoal: “o paulista é um povo mentalmente doente e de coração podre”.

    Fica o desabafo.

    • Panino, cresci em sampa sentindo sua conclusão. No entanto, surgiu sinal de inteligência, com o paulistano elegendo Haddad em pleno mensalão na midia

    • Sou Paulistano, mas sou obrigado a concordar com você.

      Essa sua frase é perfeita: “o paulista é um povo mentalmente doente e de coração podre”.

      Antes de levar porrada, deixa avisar que tem muitas exceções.

      A gente conversa com as pessoas e eles se acham o máximo, pobres pessoas.

      Luis M.

      • Como paulistana digo o mesmo, chego a ter vergonha do povo daqui, de tamanha burrice, a impressão que tenho que todos os energúmenos do universo, estão concentrado aqui em sampa, principalmente na classe média.

    • Eu já pensei assim, mas hoje penso diferente.

      Assim como em todo o Brasil, em São Paulo temos uma elite podre, vazia e fútil que representa uma pequena fração da população.

      O problema é que aqui é a capital da imprensa conservadora nacional que defendendo os ideais dessa elite se dedicou especialmente a manipular a população local.

      Mas isso está acabando, agora os fatos, o dia a dia, falam mais alto que a tv, jornais e revistas.

      O paulista elegeu o Haddad, e o sucesso certo dele irá alavancar uma candidatura do PT para o governo do estado. Ainda mais que após vinte anos a gestão atual está desgastada e a população quer algo novo.

      Quando digo que o sucesso do Haddad é certo é por que nunca vi alguém tomar atitudes tão corajosas para melhorar a vida da população de São Paulo, especialmente no transporte. Algumas ações tem recebido muitas críticas(ex: reorganização do transporte na zona leste), mas, primeiro vem o remédio amargo, depois a população será grata quando perceber os efeitos.

  • > Em janeiro de 2013, Fernando Haddad chega à prefeitura e, já nos primeiros dias,
    > cria a Controladoria Geral do Município. Ao longo deste ano, o órgão recém-criado
    > mostra a que veio e desvenda o esquema de corrupção

    A controladoria conseguiu, em 10 meses, desvendar um esquema que existia há 8 anos.

    E a culpa é do Haddad???

    É a técnica de transformar o investigador em investigado, como aconteceu com Protógenes Queiroz quando ele tentou prender Daniel Dantas, que também tinha relações perigosas com Serra.

    Colocando os investigadores sob suspeita a mídia conseguiu seu objetivo: melar a investigação e tirar Daniel Dantas da cadeia. Será que conseguirão de novo???

    • A culpa é do Haddad sim. Por culpa dele o PT está mudando a capital para melhor e isso, entre outras coisas, poderá levar o PSDB a derrota no estado depois de vinte anos.

    • Como afirmou o Anderson: A culpa é do Haddad!

      Fernando Haddad é culpado sim!

      Culpado por iniciar uma investigação que descobriu falcatruas cometidas por servidores públicos (servidores públicos que tinham uma relação muito próxima com o Nosferatu Cerra e Kassab).

  • Indignação: Ação ou resultado de indignar(-se); sentimento de desprezo ou cólera despertado por um fato ou acontecimento considerado injusto.

    Desgosto: Ausência de alegria, prazer ou gosto; DESPRAZER; sentimento de tristeza; PESAR; MÁGOA; decepção, desilusão, aversão, sentimento de repugnância.

    São definições do dicionário Aulete, e as palavras são o meio, a ferramenta, o instrumento, o mecanismo de transmitir nossos sentimentos a outra pessoa.

    Quando as palavras não são suficientes, os humanos costumam buscar nas atitudes animalescas a expressão do que cravou suas almas. O que não é aconselhável.

    O artigo dessa postagem do Eduardo é apenas mais uma notícia dentre um festival de fatos que se contam já aos milhares, todos envolvendo José Serra, outrora notável quadro político de um partido social democrata, que se transformou num ex-tudo (deputado, senador, ministro, prefeito, governador e candidato eterno à presidência da República), e que durante seu percurso por tantos cargos e funções públicas arrastou pra si um emaranhado de corrupção, maus feitos, crimes contra o patrimônio público, perseguições a adversários e companheiros de partido, e uma enorme lista que se assemelha a um roteiro policial de filme de quinta categoria. O execrado Paulo Maluf deve ter uma folha corrida bem menor que a de Serra, no entanto…

    Ao cidadão de qualquer país é cobrado o dever de avaliar e emitir juízo de valor por meio de seu voto para os homens e mulheres que se apresentam como representantes do povo. José Serra está entre os postulantes que mais desonraram os que nele votaram. E mais que isso, é um dos representantes mais sórdidos no comportamento e nos meios que emprega ao desempenhar seu papel de político e representante popular.

    Mesmo assim, é tratado com deferência especial por parte considerável da mídia (de todos os meios) do Brasil como se fora ele um ser de outro planeta, a quem não se cola nada porque intangível. Responsável por incontáveis manobras sórdidas contra seus pares, autor de crimes contra o patrimônio público nos três níveis (municipal, estadual e federal), personagem deletério, é reverenciado pelas famílias dos maiores grupos de comunicação como representante eterno de um modus operandi que o povo já descartou várias vezes e que causa repugnância. Não se compreende a razão para tanto empenho a não ser por ligações próprias ao submundo do crime.

    As palavras, ferramentas que expressam o juízo de valor do cidadão, já não encontram significado apropriado para classificar o que se assiste nesse cenário político pré-2014. E a insistência de protegê-lo e carregá-lo como alternativa eterna só nos causa asco. Impossível crer que um partido tão eclético não consiga formar novos quadros para servir ao povo como seus legítimos representantes. Por tudo isso, só resta entender que o que suporta tamanha sandice encontra-se ancorado nos porões do crime organizado.

    O Brasil não merece isso. E tem, com certeza, outras alternativas que honrariam melhor uma proposta política que se pretende séria. Insistir com Serra não é sério, não é razoável, e produz em contrapartida nas avaliações do cidadão uma sensação de que a política e exclusivamente composta de seres abjetos. Eu ainda não creio nisso, mas está ficando difícil.

  • A oposição é capaz de fazer qualquer negócio, inclusive tirar proveito e roubar enquanto desmantela uma quadrilha de raízes oposicionistas. Mas como não desmantelam quadrilha nenhuma, pelo contrário, são eles a quadrilha mor, imputam a Haddad aquilo que pra eles seriam capazes de fazer. Como disse uma vez Brizola, não conseguem enxergar no próximo nada além dos próprios vícios.

      • Errado, Adauto, o PT chegou ao poder porque tinha programa.
        Mas o pior para você e sua turma nem é isso, o pior mesmo, para vocês, é que o PT continua a ter programa e governa bem melhor que vocês, consequentemente, continuará no poder por muito, muuuuito tempo ainda.

  • Sérgio Vianna reproduzindo texto de Fernando Brito, do Tijolaço:

    (pelo que eu disse num comentário anterior, outra análise idêntica do mesmo personagem principal)

    TROIKA TUCANA DECIDE “MATAR SERRA, JÁ”. E QUEM VAI COMUNICAR ISSO AO “MORTO”?

    O encontro de ontem entre Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin, destinado a “matar” a candidatura José Serra, traz uma confissão e um problema.

    A confissão, a de que o mineiro brilha tão pouco que mesmo a luz mortiça do paulista é capaz de ofusca-lo no cenário nacional, depois de três anos como candidato “de fato” dos tucanos.

    O problema é o de que a reunião, com o seu propósito de romper o acordo incontestado de que a definição ficaria para o início de 2014, traz a tarefa de saber que, dentre eles, vai ter a missão de colocar o guizo no gato, gato de unhas e dentes afiados e vingativos.

    Não adianta, como vem sendo feito, chamar auxiliares para isso. Um deputado aqui, um ex-qualquer coisa ali não resolvem e Serra finge nem ouvir o que dizem.

    Terá de ser um dos três.

    Mas, quem?

    Aécio soma tibieza e prudência. Sabe que um embate direto com Serra é guerra sem quartel e sem “Convenção de Genebra”. Mesmo com o “partido único da mídia” querendo ajudar, Serra tem espaços – os públicos e os obscuros – para reagir aberta e veladamente, com os métodos que sabemos.

    Alckmin, malgrado todos os rancores que possa ter, encara uma eleição regional onde Serra pode causar estragos a alguém que sempre cresceu na base do “bom cabrito não berra” insosso com que portou-se ante às “puxadas de tapete” serristas, na eleição de 2006 e na da prefeitura, perdida para Kassab.

    Sobre o bom e velho príncipe Fernando Henrique Cardoso, hoje mais detentor de delicadezas nobiliárquicas do que de poder real.

    Não que ele vá recusar o papel: afinal, isso seria uma breve recondução ao papel de “chefe”, como gosta de sentir-se. Mas ele próprio sabe que, em relação a Serra, ele perdeu a ascendência moral que goza diante de Aécio.

    Serra espera.

    Dos três da lista, seu mais antigo recalque, com certeza, é com Fernando Henrique. É um ódio destilado, filtrado pelos anos e pela ideia de que nunca teve dele tanto poder quando se julgava predestinado a ter, embora fosse muito..

    Por isso mesmo, o mais dissimulado e frio, mesmo naquele cuja marca é ser dissimulado e frio.

    Por: Fernando Brito

  • OS MILHÕES DESVIADOS PELA QUADRILHA DESARTICULADA PELO “XERIFE”
    HADDAD É COISA DE LADRÃO PÉ DE CHINELO PERANTE A POLÍTICA MONETÁRIA DE ELEVAÇÃO DA TAXA SELIC. TUDO LEGALMENTE , CLARO.

    Share on facebook Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 2

    A mais recente fala do governador do Ceará, Cid Gomes, sobre os juros chama atenção para os efeitos devastadores das altas taxas nas contas do governo, no serviço da dívida e suas consequências nos gastos, nos investimentos públicos, na manutenção do crescimento e na distribuição de renda.

    A declaração foi feita ontem, durante o V Fórum sobre inclusão financeira, evento do qual também participou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Cid Gomes pediu que a plateia refletisse sobre o custo da alta de juros e a necessidade de recursos para área social. Ele disse que 1,3 ponto percentual de aumento na taxa Selic é equivalente ao gasto com o programa Bolsa Família, estimado em cerca de R$ 19 bilhões por ano.

    “Cuidado com a inflação, mas cuidado para o garantidor ortodoxo da estabilidade da moeda não vir a consumir praticamente o dinheiro que poderia ser usado para estabilidade de renda”, acrescentou.

    A fala contrasta com o discurso do presidente do BC, que reafirma a política de mais juros, cujo objetivo há semanas é atender e acalmar o mercado, numa rendição total ao rentismo, já que mais importantes são o reajuste do preço da gasolina e do diesel, a reforma tributária e a redução do superávit – afinal, não é crível que aumentemos o superávit com baixo crescimento.

    Mais investimentos públicos e privados. Mais produção e mais serviços. E não mais juros altos e menos crescimento, menos arrecadação, mais déficit público e na previdência.

    Um debate público sobre o papel do BC

    A fala do governador do Ceará tem o mérito de chamar a atenção para o fato de que o país precisa de um debate público sobre a política monetária e o papel do BC. Sobre esse equívoco de dar independência ao banco com mandato de 6 anos, acima do presidente eleito pelo povo.

    Não é razoável que só se destaquem e se peçam juros mais altos quando a inflação dá sinais de estabilidade e queda gradual. Quando o país, apesar dos problemas, há uma década tem feito superávits e mantém a dívida pública em queda.

    Um país como o Brasil só pode crescer com uma inflação dentro da meta de 4,5% e suas bandas. É ilusão ou simples má fé (a defesa do rentismo) pretender uma inflação menor que essa nas condições de hoje da economia mundial, da nossa economia e da nossa situação fiscal, ao lado de nossos problemas de infraestrutura, custos financeiros e tributários, defasagem tecnológica.

    Isso é impedir que possamos crescer ou retomar o velho modelo de crescer sem distribuir renda, sem combater a desigualdade.

    E para isso não precisam de nós, têm a direita que, agora na oposição, combate a política de redução drástica dos juros e dos spreads bancários que a presidenta praticou em boa hora.

    É preciso ter coragem e vontade política para enfrentar esse debate, mobilizar a sociedade e defender nossa política econômica e de desenvolvimento que mudou o Brasil.

    ZéDirceu

  • “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” Malcolm X

  • ATENÇÃO PAULISTANOS E PAULISTAS: Cuidado com o que os jornais e TV estão informando. O prefeito HADDAD está desbaratando uma quadrilha que atuava há anos na prefeitura. Mas a mídia não informa a contento, informando apenas sobre o rombo na prefeitura para gerar dúvidas quanto à época dessa vergonhosa corrupção. Cabe a vocês esclarecerem amigos, parentes e quantos mais puderem. Os políticos que governam S.Paulo há 20 anos e a mídia podem confundir vocês. Olho vivo! Como carioca torço por vocês e espero que apoiem a tarefa de Haddad de limpar S.Paulo. Vocês têm sorte de ter como prefeito um homem inteligente e honrado. Continuo dizendo que os invejo! Quem dera um HADDDAD aqui no Rio! Boa sorte!

    • Cara Laurita…
      Tomei a liberdade colocar seu comentário lá no Yahoo e devo dizer que foi um sucesso.
      Tem 11 negativos e nenhum positivo, por isso está oculto com a seguinte inscrição: “O comentário foi ocultado por ter uma baixa classificação”.
      Mas se lhe serve de consolo, o Yahoo é um site de coxinhas e por lá sempre seremos personas non gratas.
      Em compensação aqui você nem anda, desfila.

      • Pois é meu Rei! Quando faço um comentário é destinado àquelas pessoas de bom senso e que têm a capacidade de entender o quão nefasta é essa mídia brasileira. Os que defendem essa oposição e também dizem amém ao que a mídia mostra, ou são muito ricos ou não têm pais ou avós, dispostos a contar a história desse nosso país. Apesar de todas as mazelas, não reconhecer os avanços dos últimos anos, é de uma extrema insensatez! Continuemos a defender esse governo que é de todos os brasileiros.

  • É realmente de dar nojo tudo o noticiário da grande mídia direitista. Por isso que não ha outro solução senão a regulação da mídia o que proporcionaria um noticiário mais equilibrado e justo.

      • Revolta seletiva.

        Como se tudo debaixo do manto da administeação da situação fosse imune, probo e incorruptível

        O governo federal mostrou com quanta corrupção se faz uma situação.

        O Haddad só esta fazendo jogo de cena para colocar as pessoas certas nos cofres certos.

        Ja foram os sindicatos

        Os fundos de pensão

        Depois veio o lixo

        O transporte alternativo

        Os muncípios

        Os estados

        As estatais

        O governo federal

        Os bancos do governo

        O congresso e Senaco

        Aos poucos o STF

        Absolutamente tudo sob total dominio do PT

        So faltou o municipio e o estado de sao paulo.

        Estes cairao nas maos da situacao

        Depois uma boa ley de los medios, um marco na internet e terems o PT ad eternum sem oposicao, sem imprensa livre e sem contraditorio.

        Voltaremos a ter a policia de opiniao, esquadroes de imposicao de conduta e principalmente o fiscal do voto.

        E AI vem um idiota falar que o paulista é doente mental. Acho que esta condiçao deve ser extendida a uma boa parcela da populaçao, principalmente aquela que vota neste bando de corruptos, quadrilheiros, formadores de bando ou simplesmente ladroes.

        • Adauto…
          Após ler seu comentário sou obrigado a concordar contigo.
          Não é o paulista que é doente mental, você é que é um debiloide.
          Todavia, se você for paulista… Fica tudo em casa.

          • wilsoleaks, nãao!
            O teu interlocutor precisa de tua compreensao, carinho.
            Sente-se sufocado pela ‘situaçao’.
            (ele ser ‘situaçao’ em sp, mg, pr, go e em toda a grande Midia 24 hs/dia é só detalhe)
            qdo o turco haddad descobre buracos, ralos e frestas que, devidamente fechados, vão
            dar um certo alivio de caixa e – mas QUE MERO ACASO! foram abertos pelos tukanos anteriores
            ele e romaneli alati sentem o drama. A noticia ruim pra eles é q o turco e dilma sao persistentes, ate hoje incorruptiveis, muito racionais e estao só no começo.
            Nenhum dos dois é ornitologo mas sabem q os ninhos de certas aves são fedidos mesmo.

          • Falamos do Zé Dirceu corrupto condenado-com ou sem embargos, sua turma toda, Silvinho land Rover, fora o aparelhamento global do ” Estado” brasileiro pela patota do PT.
            Ah, seria legal de ve essa turma toda junta na cadeia- Dirceu, Serra, Genoíno, Alckmin… Daria pra jogar um partida de futebol com reservas e tudo.

          • E o time do PT poderia escalá-lo como nosso goleiro, né Nigro. Afinal, você está tão acostumado a agarrar as bolas dos tucanos que não iríamos tomar nenhum gol.

          • Que nada leks eu fico de espectador. Não tenho esperança nenhuma do Brasil. Somos todos amaldiçoados por sermos brasileiros… Ou pra vc a copa do mundo tá bom? Duvido vc não é bobo.

          • Em tempo: sou paulistano e atesto que é a mais pura verdade o fato de o paulistano ser doente mental. E não se trata de doença patogênica. É burrice crônica, causada pelo excesso de revista veja, folha de são paulo e jornal nacional.

            Tanto que para deixar de participar desta doença coletiva me mudei para outro estado, afinal andar de ônibus e metrô, trabalhar junto com um monte de alienados ouvindo todo dia a mesma gororoba acaba fazendo vc ficar alienado também.

            Enquanto o povo de São Paulo, principalmente o paulistano, tiver na cabeça aquela estorinha de locomotiva da nação, ficar tripudiando em cima de nordestino e votar no psdb, o estado não vai pra frente.
            Agora, incrédulo, faz o seguinte: vai numa igreja se confessar e pede perdão por ficar pregando mentiras e ganhando por isto.

        • O teclado do seu computador está com defeito, cara. Você tecla FHC e aparece PT.
          Dá uma olhada nisso antes que você continue pagando mico.
          Do lado de cá não tem idiota, isso é privilégio da direita.

  • EDU, É INCRÍVEL COMO O PSDB NÃO ACEITA QUE O POVO CONHEÇA A VERDADE. TENTA AS MAIS VARIADAS MESQUINHARIAS. ISTO ME FAZ O ESTOMAGO EMBRULHAR.

  • esta declarada a origem do corruptor (folha) e o corrupto(serra), portanto, vão omitir o nome desse bandido enquanto for possivel…….mas, como todos os crimes não são protegidos eternamente, a casa desses filhos da……..está caindo, mais cedo do que eles esperavam.
    reinaldo carletti

    ps/ o “protetor federal”(ex-procurador) de grandis, já está a um passo da cadeia.

  • A mídia apoiou o governo de FHC, e apoia os governos estaduais tucanos, como apoiou a ditadura militar, fazendo vista grossa para a corrupção e a incompetência

    E mesma mídia hoje combate os governos do PT, seja o Federal, como Estaduais e Municipais, como combateu os Governos de Vargas, JK, e Jango, com alegações sobre corrupção e a incompetência

    Para os amigos blindagem (UDN, milicos, PSDB), para os inimigos difamação

    O que difere o presente do passado é a INTERNET

  • Edu, espero que no ano que vem o PT consiga ultrapassar a barreira enorme do preconceito que o povo paulista aqui do interior de SP tem contra o partido e possa expulsar os malditos tucanos do governo paulista.

  • Temos que denunciar e termos cuidado ´para não acontecer com Hadad o mesmo que aconteceu com Humberto Costa no Ministério da Saúde. Quando Humberto Costa assumiu o Ministério da Saúde descobriu e denunciou a máfia das ambulâncias e sanguessugas do Ministro anterior, não por acaso José Serra. Agora a mesma coisa. Será que a grande mídia vai continuar escondendo os escândalos dos tucanos? Aposto que sim!

    • Culpa também do MP que acabou por não denunciar o Humberto Costa no caso da Máfia dos Sanguessugas, porque ele era de fato inocente.
      Deixando claro que ele não foi absolvido, pois não foi julgado, portanto não respondeu como reu um processo, ele sequer foi denunciado, contudo o MP esticou as “investigações” ao máximo, dando a entender de seu envolvimento, tirando o Humberto Costa do 2º turno das eleições para governador de Pernambuco em 2006, e quem acabou indo para o 2º turno com o apoio do PT foi Eduardo Campos.

  • Caro Eduardo.
    Vou repetir o que já disse em postagem anterior:
    “A cada dia você faz-me distanciar dos jornais e noticiosos sem vergonha”.
    O que esse patifes escondem do povo é vergonhoso e graças aos “blogueiros sujos”,
    temos a clarevidência da verdade escondida.
    Prossiga, companheiro, a nos municiar de verdades que eles, na cara de pau, escondem.
    E tem mais: “Caras de pau” até mesmo aqui no Cidadania aparecem querendo
    “tapar o sol com a peneira” com blas, blas, blas capciosos. Muita prolixidade e nada de
    clarividência em suas argumentações.

  • Está havendo, na TV RECORD, uma acintosa CAMPANHA CONTRA HADDAD. Percebi isso nas manifestações, quando MARCELO RESENDE, furioso, espumando de ódio, gritando, incitava arruaceiros a atentar contra Haddad. Chegou até a comentar que “valeu a pena” o prejuízo do carro da emissora queimado na frente da sede da PMSP. Passado isso, começou a cobrar ruptura com a CONTROLAR, alegando que o prefeito se furtara de cumprir promessa eleitoral. Pior é que acreditei e, no mês passado, quando seria a vistoria do meu carro, já tinha impresso o boleto e ia recolher quando, por acaso, vi notícia que desde 11/10 já não precisava pagar mais, e que os valores seriam devolvidos. Não paguei, mas se fosse na onda dele teria pago, e seria um sacrifício para receber devolução.

    Atualmente, não há um dia que MARCELO RESENDE não incite a população a protestar contra o reajuste do IPTU, sempre encerrando como uma ameaça quanto ao que vamos ver na Copa ( ! ) Hoje, também Geraldo Luis, sempre leve e ameno, no entanto, também teve seu momento de ódio contra Haddad, chamando atenção para as novas coberturas de ônibus, que eram de vidro, que lhe pareciam ser muito caras, que “devia haver” falcatruas nisso, recomendando aos vereadores paulistanos que investigassem isso muito bem.

    Nos noticiários não se vê isso, e as vezes até contrariam esses comunicadores, mas, sabemos que eles são mais veementes, mais incisivos que os leitores de notícias, e falam o mesmo, contra o mesmo DIARIAMENTE: fazem uma verdadeira PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, sob os olhos complacentes do PT e da assessoria de Haddad. Quanto às coisas boas que Haddad fez, falou só de passagem de modo a que não se pudesse atribuir a ele a autoria das corrupções detectadas.

    Então, vemos diariamente que o bispo Macedo, um religioso, tem incentivado bastante ódio e perseguição em sua TV, mas, nunca contra os tucanos, cujos nomes nunca nunca fala, nem quando o assunto se refere ao governo do estado, o que é muito raro, mesmo nos programas policiais ( ! ) Mas está, sem dúvida, demonizando Haddad.

    • ♫ Infelizmente o programa desse escroque chamado M. Rezende deve ter grande audiência. Gente rancorosa que participaria entusiasmadamente da Semana do Ódio do “1984” de Orwell. Pés-de-chinelo agachados perante chefes sádicos e “esposas” e “mães” que tomam porrada do marido e dos filhos drogados e ficam quietas, até o dia que são assassinadas pelos algozes. Aí serão pranteadas no dito programa; e o canalha – que foi expulso da Grobo, se não me engano – aproveitará para suscitar mais ódio. Ele e o Datena são produtos do Gil Gomes de triste memória…

    • O MARCELO RESENDE esta tratando o Haddad com o mesmo ódio que ele tratava a Marta Suplicy quando era foi Prefeita, ele se não me engano estava na Rede TV, portanto não recente seu comportamento.

      Quanto a TV RECORD, ela não se conforma de ter perdido a Copa do Mundo para a Globo, depois ter perdido o Brasileirão, e que sabotar a Copa.

    • O MARCELO RESENDE esta tratando o Haddad com o mesmo ódio que ele tratava a Marta Suplicy quando ela foi Prefeita, e ele se não me engano estava na Rede TV, portanto não é recente seu comportamento antipetista.

      Quanto a TV RECORD, ela não se conforma de ter perdido a Copa do Mundo para a Globo, depois ter perdido o Brasileirão, e quer sabotar a Copa.

  • O Ex-Secretario de Finanças de S. Paulo, Mauro Ricardo, que no ano passado, pediu para arquivar as investigações, está aprontando em Salvador-Bahia, junto com o quinteto DEM/PV/PSDB/PPS/PMDB. E o prefeitinho daqui acha que seu pupilo é inocente. Acho que o modelo de roubalheira dai está sendo expandido para cá também. Força nos orixás, porque vai juntar com o “Gatuno” do Geddel Vieira Lima e sabe se lá quantos milhões serão desviados com as bençãos da TV Bahia (afiliada da Globo e de propriedade da “famiglia” Magalhães)

  • Não estou contra a matéria acima editada. A corrupção tem que ser combatida, e jornais como a Folha protege os corruptos que se aninham em torno da candidatura Serra.

    MAS OLHEM ONDE SE ENCONTRA O VERDADEIRO ROMBO:

    Matéria escrita por José Dirceu

    OS MILHÕES DESVIADOS PELA QUADRILHA DESARTICULADA PELO “XERIFE”
    HADDAD É COISA DE LADRÃO PÉ DE CHINELO PERANTE A POLÍTICA MONETÁRIA DE ELEVAÇÃO DA TAXA SELIC. TUDO LEGALMENTE , CLARO.

    A mais recente fala do governador do Ceará, Cid Gomes, sobre os juros chama atenção para os efeitos devastadores das altas taxas nas contas do governo, no serviço da dívida e suas consequências nos gastos, nos investimentos públicos, na manutenção do crescimento e na distribuição de renda.

    A declaração foi feita ontem, durante o V Fórum sobre inclusão financeira, evento do qual também participou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Cid Gomes pediu que a plateia refletisse sobre o custo da alta de juros e a necessidade de recursos para área social. Ele disse que 1,3 ponto percentual de aumento na taxa Selic é equivalente ao gasto com o programa Bolsa Família, estimado em cerca de R$ 19 bilhões por ano.

    “Cuidado com a inflação, mas cuidado para o garantidor ortodoxo da estabilidade da moeda não vir a consumir praticamente o dinheiro que poderia ser usado para estabilidade de renda”, acrescentou.

    A fala contrasta com o discurso do presidente do BC, que reafirma a política de mais juros, cujo objetivo há semanas é atender e acalmar o mercado, numa rendição total ao rentismo, já que mais importantes são o reajuste do preço da gasolina e do diesel, a reforma tributária e a redução do superávit – afinal, não é crível que aumentemos o superávit com baixo crescimento.

    Mais investimentos públicos e privados. Mais produção e mais serviços. E não mais juros altos e menos crescimento, menos arrecadação, mais déficit público e na previdência.

    Um debate público sobre o papel do BC

    A fala do governador do Ceará tem o mérito de chamar a atenção para o fato de que o país precisa de um debate público sobre a política monetária e o papel do BC. Sobre esse equívoco de dar independência ao banco com mandato de 6 anos, acima do presidente eleito pelo povo.

    Não é razoável que só se destaquem e se peçam juros mais altos quando a inflação dá sinais de estabilidade e queda gradual. Quando o país, apesar dos problemas, há uma década tem feito superávits e mantém a dívida pública em queda.

    Um país como o Brasil só pode crescer com uma inflação dentro da meta de 4,5% e suas bandas. É ilusão ou simples má fé (a defesa do rentismo) pretender uma inflação menor que essa nas condições de hoje da economia mundial, da nossa economia e da nossa situação fiscal, ao lado de nossos problemas de infraestrutura, custos financeiros e tributários, defasagem tecnológica.

    Isso é impedir que possamos crescer ou retomar o velho modelo de crescer sem distribuir renda, sem combater a desigualdade.

    E para isso não precisam de nós, têm a direita que, agora na oposição, combate a política de redução drástica dos juros e dos spreads bancários que a presidenta praticou em boa hora.

    É preciso ter coragem e vontade política para enfrentar esse debate, mobilizar a sociedade e defender nossa política econômica e de desenvolvimento que mudou o Brasil.

    ZéDirceu

    • Não entra nessa não, Aroeira.
      PRIMEIRO porque o Dirceu não disse a estultice que está escrita em caixa alta no início de seu comentário.
      Uma coisa é corrupção, outra completamente diferente é usar de recurso legal para conter inflação.
      SEGUNDO porque reclamar da taxa de juros SELIC é normal e o Vice do Lula, Zé Alencar, fazia isso rotineiramente, mas nem por isso o COPOM, nalgum dia, cedeu aos seu caprichos.

  • Inclusive foi Haddad quem pagou do próprio bolso o aluguel da sala onde montaram a escuta telefônica autorizada pela justiça, pois se o dinheiro saísse do orçamento municipal, a quadrilha ficaria sabendo, conforme noticiado pelo Correio Web. Com isso ele foi um dos principais responsáveis pela desarticulação de uma quadrilha que agia impunemente há anos!

  • É claro que os tucanos e seus asseclas vão tentar de todas as formas GRITAR PEGA LADRÃO para com isso jogar a corrupção e o corruptor no colo do PT, sendo que estamos descobrindo GRAÇAS A INTERNET que os corruptos e corruptores são eles e é evidente que a grande mídia representado principalmente pela Rede Globo, Veja e a FOLHA os defende pois de alguma forma (não sabemos ainda como e de que forma) essa mídia está envolvida direta ou indiretamente pelas corrupções que os TUCANOS E ASSECLAS COMETEM À MAIS DE 20 ANOS NO BRASIL SEJA A NIVEL FEDERAL (quando governavam) ESTADUAL (ATÉ O MOMENTO EM SP) e MUNICIPAL (ATÉ ANO PASSADO) pois é talvez a única explicação para esta mídia defenderem tanto a corrupção deles, ou é má fé mesmo ou seja são partícipes desses escândalos com isso ganhando alguma migalha (migalhas diga-se de passagem nada pouca ex: trensalão paulista e a privatização das teles no governo FHC), é o que eu acho disso tudo, se fosse uma mídia realmente isenta certamente bateriam na corrupção tucana na mesma forma que batem numa suposta corrupção petista.

    • Eu prefiro o lindembergh farias. Este sim um petista de estirpe.

      Um político totalmente alinhado com a causa.

      Um cara praticamente ficha limpa

      • Deixe de ser MENTIROSO, Baú.
        Até as pedrinhas poluídas do Tietê sabem que para 2014 você prefere Serra, e Aécio para 2018.
        Dois políticos fichas, praticamente, alvas. Não fosse a privataria, o trensalão, a lista de furnas, o mensalão mineiro…

      • Gosto muito do Lindberg, mas em todos quesitos que se queira medir competência, inteligência, sobriedade organização, não se pode negar a superioridade de Haddad. Tem tudo para ser presidente de nosso país.

  • É uma pena que não tenhamos ainda neste País uma mídia imparcial, capaz de informar aos cidadãos a realidade social e política de forma crítica.

  • É MUITO CINISMO DESSE JORNALZINHO CANALHA! ENTÃO HADDAD E DONATO DENUNCIARIAM O ESQUEMA NO QUAL ESTARIAM ENVOLVIDOS!!!!???????? MAS ESSA É UMA PRÁTICA COMUM NA MÍDIA REACIONÁRIA BRASILEIRA, AFINAL, QUEM NÃO SE LEMBRA DA “MÁFIA DOS VAMPIROS”, OUTRA QUADRILHA CRIADA E LIDERADA POR JOSÉ SERRA, DURANTE A PASSAGEM DELE COMO MINISTRO DA SAÚDE DO DESGOVERNO FHC, QUE FOI DENUNCIADA PELO EX-MINISTRO DA SAÚDE, E ATUALMENTE SENADOR, HUMBERTO COSTA(PT/PE). POIS BEM, A MÍDIA FASCISTA “ESQUECEU” SERRA NA DENÚNCIA, EMBORA OS FATOS TIVESSEM OCORRIDO DURANTE A GESTÃO DELE NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, E LIGOU HUMBERTO AO CASO QUE ELE DENUNCIOU!!!!!!! Graças a essa sordidez, Humberto não somente teve abalada sua gestão no Ministério, mas, na campanha eleitoral para Governador de Pernambuco, na qual estava em segundo lugar e era apontando como o nome mais provável para enfrentar o candidato do reacionário governador Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho(PFL), no segundo turno; acabou por ver o terrorismo midiático sobre sua “participação” no escândalo que denunciara ser usado pela direita e conseguir atingir sua campanha, retirando-o do segundo turno, no qual entrou o candidato anteriormente situado na terceira colocação, Eduardo Campos, que, após receber o apoio de Humberto(que não entrou no segundo turno por margem mínima de votos e teve uma excelente votação), viu sua primeira eleição para governador garantida, graças ao PT(que também disponibilizou fortunas em recursos para o Estado, com Lula e Dilma), ao qual hoje se opõe. Ou seja, essas inversões da mídia não são novas; evidentemente que se procurarmos um pouco encontraremos outras vítimas, e Haddad e Donato podem tornar-se tão vítimas quanto foi Humberto num passado recente, se não agirmos com firmeza. Gostaria de saber onde estão os “moralistas” baderneiros, que quebram ruas contra a suposta “corrupção”, desde que com isso atinjam somente um lado do espectro político, o das forças populares. A inércia de MPL, black bostas e idiotas associados é somente mais um prova do caráter direitista, fascista e reacionário desses mauricinhos, cujo único objetivo real é impedir a reeleição de Dilma e precisam ser investigados e presos pelo Governo, juntamente com seus financiadores e comandantes(incluindo-se os estrangeiros)com urgência, uma vez que tenho certeza de que cuidando dessas duas “armas” da direita, os black bostas e o ataque especulativo realizado pelo sistema financeiro internacional, Dilma será reeleita com facilidade. O silêncio dessa corja diante dos escândalos de corrupção que assombram as administrações direitistas em São Paulo(a estadual da atualidade, atacada pelo “trensalão” e a municipal anterior, cercada pela “Máfia do ISS”)é o atestado explícito de sua hipocrisia conservadora e precisa ser explorado pelas forças populares que têm que romper a censura que os barões da mídia irão impor parta tentar salvar José Serra(não se enganem, Kassab não significa nada, o jogariam às feras se soubessem, que com isso salvariam Serra). Sei que o momento não é propício para passeatas, já que os “black bostas” tornaram-se a principal força repressora a qualquer ato político realizado(conseguiram aquilo com que a extrema-direita sempre sonhou desde o fim da ditadura e nunca conseguiu), mas não podemos nos tornar reféns desses filhinhos de papai. Um ato bem organizado, construído de maneira transversal, ou seja com a participação de diversas entidades da Sociedade civil(sindicatos, movimentos sociais, entidades estudantis, partidos, organizações comunitárias), que garantissem principalmente um forte esquema de segurança destinado a impedir a ação desses nazistas de fralda seria extremamente útil. Nesse ato, as Gestões Serra, Kassab e Alckmin seriam denunciadas, juntamente com a cumplicidade da mídia conservadora(Globo e jornais paulistas à frente), destinada a omitir da população os verdadeiros responsáveis pela roubalheira e tentar culpar aqueles que os denunciam. É hora de emparedarmos essa direita e seus capangas mirins.

  • A ironia paulistana…

    O paulistano (que assiste a Band, lê a Foia e ouve a CBN) culpa o prefeito Haddad por elevar o IPTU.

    Pois bem, olha só a contradição…rs

    – O IPTU subiu porque os imóveis se valorizaram.

    – Muito dessa valorização se deu pelo aumento do preço de venda do metro quadrado.

    – Esses imóveis, sobrevalorizados, contêm em seu preço o “custo-propina”.

    – Essa propina só surgiu e ganhou força pela conivência e a vista grossa do Serra e do Kassab.

    Assim, concluímos que a culpa do aumento do IPTU é, em grande parte, do Serra e do Kassab.

  • O PIG e as manobras diversionistas dele. O PIG age como o comparsa que grita pega ladrão, faz balbúrdia, começa a “chacrinhar” para confundir as coisas, pra tirar o foco e livrar os que tem o “domínio do fato”. Procura elementos adjacentes e esquece a origem de tudo. Ousa proteção dos amigos deles (do PIG) para assegurar a manutenção do “status quo”. Sempre assim. Em qualquer caso. As “redações” mandam: vão escarafunchar para achar um primo, um cunhado, uma pessoa que mantem relações com um acusado que seja do outro grupo.
    Esquece o PIG (e boa parte de nós) que esses acusados atuaram por anos e anos sem serem incomodados. Servidores de carreira. Engraçado isso.
    Ah, mas ocorreu o caso do Aref . E mais quem nesses anos. Ninguém. Ah, a CONTROLAR. Mas a apuração veio de fora, de um caso no Rio Grande do Norte. Ah, a Alston. Também veio de fora e nada foi apurado (falta de provas, não encontraram indícios sequer). E a Siemens? A mesma coisa, veio de fora. Nada é de dentro pra fora. Tudo surge de fora pra dentro. Isso parece a “cosa nostra”.
    Aí assume o Governo um “outsider”. Resolve dar força a uma Corregedoria, e vai investigar, se põe a cruzar dados básicos – declaração de bens e rendas, contas bancárias, informações de cartórios – pra ver como anda as coisas, se há sinais exteriores de riqueza. Descobre (pois procurou) situações escabrosas. Não em um lugar – como a Secretaria de Finanças, logo aonde – mas noutras 4 ou 5 secretarias envolvendo dezenas de servidores, antigos servidores, antes ilibados.
    Ah, eis então a conclusão do PIG. Esse Governo que investiga é o mais corrupto dos últimos anos. Eis pergunta fundamental: os outros investigavam, com olhos a fim de investigar? Claro que não, e portanto não achavam nada.
    E aí o PIG exclama: como pode isso, tantos casos de corrupção emergirem em menos de um anos, ora vejam como eles tem ligações carnais com esses servidores inescrupulosos!
    Ou seja, o Governo assume e numa “trairagem” resolve limpar, se livrar, dos próprios amigos dele que serviram tão bem a outras administrações. Ou não, cara pálidas. Então a escória está sendo limada reage e usa os canias dela, inclusive junto aos PIG, pra confundir e transformar o combatente no alvo, e livrar o alvo de todas as mazelas.
    Pasmem todos as senhoras e os senhores, isso é kafkiano, ou não? Surreal.
    Senhoras e senhores, isso aconteceu no plano federal. FFHH não investigava nada. A PF era uma fábrica de dossiês, teve situações como a compra confessada (pelo corrompidos) de votos para a releição e tudo engavetado. Criou a |Corregedoria Geral da União pra não investigar nada, depois do caso da SUDAM/SUDENE (a solução de FFHH foi tirar o sofá da sala, extinguiu os órgãos). Esse é o comportamento padrão demo-tucano. Vamos apurar, doa a quem doer – esse é o falar do Alckmin, do Serra, do FFHH. A corrupção aparece, então, no Governo de quem investiga, de quem procura com olhos de quem quer achar. Quem acoberta, vive no conluio, fica na boa. E o PIG parece que gosta disso (apesar de seu ar UDNista). E é assim que o PIG age toda a vez que a “dinastia demo-tucana’ (vale pro adjacentes) é posta à verdade. Como no caso em que o PIG fez parceria até com empresário do ramo zoológico pra ter notícias contra o Governo Federal na época das eleições passadas – de gravações do Sistema Cachoeira, capas com polvos, tentáculos, etc. Estoura a bucha. Qual a saída? A de sempre. Procura um cara do PT, da base do Governo, uma empreiteira, mistura tudo, e livra os demo-tucanos (infelizmente não deu pro Demóstenes), em especial aquele de Goiás – terra do Cachoeira. Mas e quem tinha os (sei lá) 15 aparelhos com rádio que não poderiam ser grampeados, quem são eles, o que falavam? Não interessa.
    Enfim, sem credibilidade a imprensa míngua, infelizmente. 44%ainda confiam na imprensa escrita, e só 33% na TV, segundo a FGV, em pesquisa divulgada essa semana.

  • O Fantástico da globo de forma vergonhosa coloca como último bloco da reportagem sobre a corrupção de SP, a gravação em que a senhora diz que o Nonato recebeu tal dinheiro. Desvio total do centro da reportagem, então vc esta certo Eduardo, querem respingar no Haddad.
    Escandalosa a parcialidade pró PSDB e Serra.

  • Eduardo;
    O racional é muito simples: a imprensa desgasta bastante o Kassab junto ao Hadad para ajudar numa indisposição do partido do Kassab junto ao PT. A ideia é acabar o apoio pois beneficiaria os candidatos do PSDB.
    Não expor o Cerra é pelos motivos já conhecidos, “alto agradecimento da grande mídia ao ex-governador”. É recebido com tapete vermelho em toda grande mída. Por competência em seus resultados administrativos? Obviamente que não. Reciprocidade é a palavra resposta.

  • Será que poderíamos dizer que o noticiário sobre a corrupção visa escamotear a discussão sobre o aumento do IPTU ?

    Sei não, eu já quero pensar que tudo acontece ao mesmo tempo…

    Bom, e então, quem rouba mais, o PT ou os demais ?

    Sei lá ..pra mim tanto faz ..só sei que o APARELHAMENTO nos três níveis de poder esta DEMAIS !!!

    No mais sei que hoje o PT é que esta no comando, e FAZ TEMPO ..ele e a sua base ..tanto no executivo como no Legislativo ..assim, nada mais justo do que perguntarmos a seus defensores, do que eles andam pensando e fazendo.

    Então, por gentileza, será que alguns dos ditos cerebrados que por aqui escrevem, e que a maioria não seria paulista nem paulistana (mas que com certeza são RACISTAS de 1a) ..será que poderiam me elencar projetos legislativos encampados pelo PT que endurecem com a bandidagem e a corrupção ?

    Lembrando um pouco a realidade desta SOPA DE MINHOCA legalista em que nos meteram e que facilitam em MUITO a vida de muito “companheiro”:

    -50 mil mulheres são estupradas por ano.

    -60 mil são assassinados e

    -200 mil brasileiros desaparecem, sendo que só 50% destes últimos retornam, e os outros não se integram aos demais quesitos por falta de estatística.

    só aqui, 300 mil famílias aniquiladas todo santo ano

    -BILHÕES e BILHÕES de escândalos são cotidianamente noticiados ..milhares de prisões ..tudo sem que no entanto a sociedade sinta que seus algozes estão pagando por seus pecados, ou que novas medidas nos deem a certeza do surgimento de uma melhor segurança e/ou Justiça, ou que a recuperação dos valores, pagamento e reparo pelo crimes, estão sendo providenciados.

    E então ? o que temos de bom nestes 30 anos dos “ditos democratas” no poder ? Valeu mesmo apostarmos em seus líderes ? sim, pq falo deles ? pq os da direita e os tais militares nós, ou EU, já sabia muito bem que apito tocavam.

    e então, no legislativo, neste Poder aonde tudo começa a apodrecer ?

    -quais foram mesmo as propostas, PECs, decretos e/ou MP emitidas para se coibir o crime de corrupção ativa e passiva ? ..e o empenho pras suas aprovações, foi de verdade, ou só pra ganhar tempo e virar manchete ?

    -homicídio e latrocínio culposo, doloso e sequestro, assalto a banco, a depredação e interdição de vias públicas, reparo patrimonial às vítimas de roubo e/ou estelionato, o que tivemos de novo ?

    -Quais os projetos defendidos pra se acabar com a prisão especial ou com aquela que, mesmo com PROVAS e confissão, um canalha só pode ser recolhido se for pego em flagrante delito e/ou se não for dia de eleição ?

    -e sobre o cumprimento da PENA aplicada, e não daquela reduzida sempre a um mínimo recheado de benefícios ? O que o PT, ou a dita ala democrática pogreçista tem a dizer ?

    -sobre o direito a mentira, a desídia da Justiça, a litigância de má fé, sobre os benefícios exclusivistas corporativos, ou sobre o foro protelatório e às prescrições IMORAIS, sobre o livramento dos diversos INDIGENTES só pq eles completaram 70 anos ?

    Sei que o PT é a favor de se manter o “direito previdenciário” pra família do delinquente ..Sei que não briga por ELIMINAR todos os benefícios, inclusive aposentadoria, de SERVIDOR pego corrompendo, corrompido ou roubando (tanto do legislativo, do executivo como do judiciário, inclusive juiz, procurador e/ou promotor por exemplo)

    … isso enquanto MILHÕES de suas vítimas inocentes ficam a ver navios e tem suas vidas destroçadas, todo santo ano

    ..sei tb que são contra a diminuição da maioridade ..muitos são conta a CASTRAÇÃO QUÍMICA e monitoramento remoto e a prisão perpétua..

    ..que muitos dão MAIS DIREITOS ao cidadão de acordo com a cor, ou com o que o dito carrega (ou não) no meio das pernas

    ..sei que são contra o endurecimento da cana e das fronteiras de países governados por amigos ..sei que a maioria tenta explicar o ROUBO e a invasão, a violência bruta, como se sendo um problema só de educação – social – e não de índole, caráter e/ou de tentação

    ..sei ainda que muitos até são contra a palmada ..e que desistiram do projeto do Cadastro CIVIL UNICO

    e de tanto saber, confesso que ainda não sei se TODOS estes escândalos que vez em sempre são noticiados, se o são somente pra nos entreter, esmorecer e/ou nos fazer de trouxas.

    http://www.youtube.com/watch?v=5TqqbaOcvP4

  • São Paulo concentra 43% das receitas geradas no setor de serviços no Brasil. Estima-se que a sonegação do ISS esteja na casa dos 25%, mas, acredito que seja bem mais. Seria bom aproveitar o momento da investigação sobre os servidores corruptos para minimizar a sonegação. Na Bahia, “A Prefeitura de Salvador conta agora com mais um instrumento para combater a sonegação do ISS. As operadoras de cartões de crédito ou débito são obrigadas a informar todas as operações efetuadas pelas empresas prestadoras de serviços. O objetivo é cruzar essas informações com os valores declarados pelas empresas para efeito de pagamento do ISS”. Se for minimizada a sonegação do ISS a prefeitura terá uma fonte de receita alternativa ao IPTU.

    • magina, e acabar com a boquinha da base ? ..melhor cobrar IPTU, o povo um dia esquece, pensam ..aqui, basta falar que estão defendo pobre, preto ou mulher (jogando pro eleitorado) que qq senso de justiça e/ou HONESTIDADE, de ética mesmo, é colocado de lado..

      “Não me surpreende o barulho de ruins, mas o silêncio dos bons”

      “Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
      Como não sou judeu, não me incomodei.
      No dia seguinte, vieram e levaram
      meu outro vizinho que era comunista.
      Como não sou comunista, não me incomodei.
      No terceiro dia vieram
      e levaram meu vizinho católico.
      Como não sou católico, não me incomodei.
      No quarto dia, vieram e me levaram;
      já não havia mais ninguém para reclamar…”

      Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas.

      • Cara, tu é mesmo um Manézão, não é a to que te chamam de Romanélli.
        Vou lhe explicar o porquê do aumento, não devia, mas por acréscimo de misericórdia o farei.
        Todo prefeito em seu primeiro ano de mandato é obrigado, por força de uma lei municipal criada em 2009, a rever a planta de valores do IPTU.
        Haddad não inventou nada e apenas está cumprindo o que determina a lei.
        Você deveria ter se indignado também na gestão anterior quando a lei foi aplicada, mas como você não passa de um manézão tucano, sua indignação, claro, é seletiva.

  • Edu estou tentando mandar esse projeto para a TV Brasil, mas no Fale Conosco aparece uma propaganda da OI TV.

    Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2013

    PROJETO PARA A TV: O TALENTO SOCIAL

    Caros amigos (as) a nossa TV está passando por uma enorme crise por falta de criatividade, por isso, gostaria de sugerir um projeto que pode ajudar muita gente e revelar novos talentos, seria o concurso nacional O TALENTOS SOCIAL onde os participantes de ONGS e instituições de caridade apresentariam os seus membros, que se destacam, com algum talento, cantando ou tocando, seja em grupo ou individualmente. O diferencial desse concurso, é que com isso muita gente vai conhecer o projeto social e ao mesmo tempo incentivar os jovens a participarem do mesmo. Com isso, o Brasil inteiro ganha com essa bela iniciativa, e a TV seria usada de uma forma inteligente, e não só quem tem padrinho influente, teria uma chance de sonhar em ser descoberto, fazer sucesso e melhorar de vida. Sei que tem gente que ganha muito dinheiro, para criar projetos televisivos, mas como não tenho padrinho no meio, prefiro usar a internet para fazer o bem.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Devemos sempre acusar os outros para que não descubram quem somos”.
    Esta frase, usada por Carlos Lacerda, “O Corvo”, é o lema dos tucanos e seus asseclas da imprensa.
    Falando em tucanos, captei esta do Conversa Afiada:
    “Os únicos tucanos que defendem o Brasil são os da FAB”(Royalties não sei pra quem).
    Na mosca!!
    Os jornalistas amestrados estão fazendo contorcionismos físicos e mentais para tentar jogar o pref. Haddad no fogo, mas seus esforços são patéticos e gargalháveis, como ver o gov. Alckmin fingidamente furioso dizendo que “mandou investigar tudo sobre o escândalo Siemens-Alstom”. É um canastrão.
    E atenção paulistas e paulistanos: o metrôduto não fechou. Os metrôlhas continuam agindo. Abram o olho!!

  • É só procurar, nos maiores escândalos de corrupção desse país, sempre acharam as digitais do Vampiro da Mooca, TODOS!

    Do que vive o protegido pela velha mídia e eterno candidato???

    Acho que dá pra desconfiar ~~~~~~> CORRUPÇÃO.

  • o pt sempre sera condenado se continuar sendo favorável aos pobres…

    o psdb JAMAIS deixara de PARTICIPAR DA MESA DOS RICOS: mesquitas, marinhos, civitas, itaus, boticários, bornhausen, sepulcros CAIADOs…
    afinal comer no mesmo cocho
    aproxima tanto BOCAS como paladares & APETITES

  • A tropa de cachorrinhos do Serra que comem restos de migalhas jogado ao chao, invadiram todos os blogs da verdade, a Folha, Estadao, Veja, Epoca e o PIG em geral, já começaram a plantar em todo o Brasil suas celulas de manipulaçaocreio que faz parte da trajetoria do possivel Golpe, que deve vim de varias maneiras, inclusive, creio que será a ultima opçao é nas URNAS ELETRONICAS onde a Carmen Lucia comandara, com apoio dos B.T. Joaquim, Gilmar, Fux e etcs !!!

  • A VERDADE SOBRE A CONSTRUÇÃO E A QUEDA DO MURO DE BERLIM.
    CERCA DE 12 AGENTES DA CIA (TERRORISTAS) INFILTRARAM-SE, COMO TURISTAS, NA ALEMANHA ORIENTAL, PARA SELECIONAR 8 PONTOS DA CIDADE PARA COLOCAR EXPLOSIVOS E CAUSAR UMA COMOÇÃO NACIONAL NO DIA DESSAS EXPLOSÕES EM SÉRIE. UM ATO PURO DE SABOTAGEM E CRUELDADE CONTRA A POPULAÇÃO E O GOVERNO DA ALEMANHA ORIENTAL. MAS ACONTECEU QUE GENTE DO POVO DESCONHFIARAM DESSE E GRUPO COMEÇOU A SEGUÍ-LOS E VERIFICARAM QUE ELES ESTAVAM FOTOGRAFANDO E FILMANDO LUGARES QUE OS TURISTAS NUNCA SE INTERESSARAM EM FILMAR E NEM FOTOGRAFAR. FOI DADO O ALARME E A POLÍCIA E AS FORÇAS ARMADAS PRENDERAM ALGUNS NAS RUAS E NO HOTEL 8 DELES O RESTO CONSEGUIU FUGIR. E ELES TIVERAM QUE CONFESSAR PORQUE AS PROVAS ERAM MAIS QUE EVIDENTES PARA PRENDÊ-LOS E PROCESSÁ-LOS POR TENTATIVA DE ATOS TERRORISTAS. EM RAZÃO DA ATITUDE DO POVO ALEMÃO DA ALEMANHA ORIENTAL, FOI CRIADA A MAIOR ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO DO MUNDO. TENDO COMO PARTICIPANTE TODA A POPULAÇÃO DA ALEMANHA ORIENTAL. TÃO LOGO FOI DESCOBERTA A TENTATIVA DE ATOS TERRORISTAS DOS AGENTES DA CIA, O GOVERNO ALEMÃO ORIENTAL CONSTRUIU O MURO NA MADRUGADA DO DIA 13 DE AGOSTO DE 1961. E COMO SEMPRE, DESDE SEMPRE A MÍDIA AMERICANA PROIBIU AS DEMAIS MÍDIAS DO MUNDO DE PUBLICAR A PRISÃO DOS TERRORISTAS DA CIA, PARA APROVEITAR A CONSTRUÇÃO DO MURO PARA FAZER UMA CAMPANHA SISTEMÁTICA POR MAIS DE 20 ANOS CONTRA A CONSTRUÇÃO DO MURO DE BERLIM, CHAMANDO-O DE “MURO DA VERGONHA!” ISRAEL ACABOU DE CONSTRUIR O SEU “MURO DA VERGONHA” PELO MESMO MOTIVO DOS ALEMÃES ORIENTAIS E NINGUÉM CRITICOU ISRAEL(?). DO MURO DE BERLIM FAZIAM PARTE 66,5 KM DE GRADEAMENTO METÁLICO, 302 TORRES DE OBSERVAÇÃO, 127 REDES METÁLICAS ELECTRIFICADAS COM ALARME E 255 PISTAS DE CORRIDA PARA FEROZES CÃES DE GUARDA. ESTE MURO ERA PATRULHADO POR MILITARES DA ALEMANHA ORIENTAL COM ORDENS DE ATIRAR PARA MATAR (A CÉLEBRE SCHIEßBEFEHL OU “ORDEM 101”) OS QUE TENTASSEM ESCAPAR, O QUE PROVOCOU A MORTE A 80 PESSOAS IDENTIFICADAS, 112 FICARAM FERIDAS E MILHARES APRISIONADAS NAS DIVERSAS TENTATIVAS. DURANTE SUA EXISTÊNCIA, ENTRE 1961 E 1989, O MURO QUASE PAROU TODOS OS MOVIMENTOS DE EMIGRAÇÃO E SEPAROU A ALEMANHA ORIENTAL DE BERLIM OCIDENTAL POR MAIS DE UM QUARTO DE SÉCULO.
    E NO INÍCIO DO ANO DE 1989, O GOVERNO ALEMÃO ORIENTAL JÁ QUERENDO ABRIR O MURO, ACREDITANDO EM UMA, COEXISTÊNCIA MAIS PACÍFICA ENTRE AS DUAS ALEMANHAS, ABRIU AS SUAS PORTAS E O INÍCIO DA SUA DEMOLIÇÃO! ISSO ACONTECEU EM 09 DE NOVEMBRO DE 1989.
    NO ANO PASSADO GASTARAM-SE QUASE 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA FESTEJAR A “QUEDA DO MURO DA “VERGONHA.” VENDERAM PEDAÇOS DO MURO POR 10 A MIL DOLÁRES DE LEMBRANÇAS. O QUE A LAVAGEM CEREBRAL FAZ, MEU DEUS! SERÁ QUE ESTE ANO VAI TER A MESMA FESTA COM O GRAMPEAMENTO DO TELEFONE, DA MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO- ANGELA MERKEL!!!’

Deixe uma resposta