Somos todos PT!

Opinião do blog

Ao cair da tarde de ontem, a indignação já não cabia mais no peito. Tornou-se difusa, errática, descontrolada e insensata, até. Voltou-se inclusive contra o alvo da injustiça, o próprio PT, por loucura que pareça eu ter agido assim. Afinal, a permanecer na retranca, o partido presta colaboracionismo às hordas selvagens que o fustigam.

Genoino finalmente enfartou. Era o que esperavam para enviá-lo ao hospital. Acudi-lo só quando chegou aos umbrais da morte lembra o que faziam os torturadores do regime militar quando as vítimas de suas sevícias chegavam ao limite da resistência humana e só então os algozes as cuidavam a fim de que pudessem suportar mais torturas.

Escrevo uma saraivada de impropérios nas redes sociais… Perdi o controle. A indignação pode ser uma droga, em certo grau.

Eis que o amigo bem-informado telefona e recomenda calma. Tranquiliza-te. Eles foram longe demais. A reação está começando. Movimentos sociais, centrais sindicais, políticos, militantes, blogueiros, tuiteiros, estudantes, jovens, idosos, homens e mulheres de todo o país estão se erguendo contra a injustiça. Logo mostrarão a força de nossa indignação.

Muitos jamais se filiaram nem virão a se filiar ao PT. Grande parte é crítica ao partido, em maior ou menor grau – e estou entre eles. Acusam-no de fazer concessões à direita, de incoerências. Enfim, acusam-no de tudo. Às vezes com razão… Mas a imagem daqueles três homens sendo enclausurados sem um julgamento justo, revolta ao impensável.

De repente, muitos enxergam que, neste país, cadeia é só para preto, pobre, prostituta e, agora, também para petista. O escândalo é com a oposição? Eles dão um jeito de meter o PT no meio. O Jornal Nacional conseguiu colocá-lo até no escândalo dos trens comprados pelo PSDB de SP.

Nunca ficou tão claro a tantos que alguns tentam destruir um partido político por todo e qualquer meio possível e imaginável. Mesmo os que resistem a esse partido se perguntam se podem compactuar com esse fascismo em estado puro, com essa “petefobia” delirante que se sustenta na mentira, na distorção, no acobertamento, na trapaça.

Muitos vão se surpreendendo ao descobrir que os “poderosos” que os jornais dizem que finalmente estão sendo punidos não passam de homens que estão longe de ter enriquecido na política e que um deles é praticamente um espartano, em termos de modo de vida.

Não importa o que você pensa do PT. Se não nutrir ódio pelo partido, mas meramente uma discordância legítima, não pode compactuar com o que estão fazendo. Você é capaz de se olhar no espelho e dizer que o PT é o único partido que merece ter membros presos?

Só um demente pode dizer justo que os únicos políticos presos sejam José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares. Só um hipócrita crônico pode aceitar isso enquanto tantos corruptos que enriqueceram até estourar estão vagando há décadas por aí sem jamais ter sido incomodados.

Não, você que é uma pessoa decente, que tem consciência, que não se entrega à perversão que tomou alguns setores de nossa sociedade sabe que sempre haverá tempo para combater o PT por esta ou por aquela razão, mas não é agora. Neste momento, barrar a tentativa de destruição de um partido político como o PT é uma causa da democracia.

E, se discorda, nem perca seu tempo dizendo que não o represento. Nem sonharia em falar por aqueles ou para aqueles que adotam a conduta que a charge que ilustra este post reproduz. Minha indignação não é seletiva. Falo para e pelas pessoas lúcidas, de caráter, com vergonha na cara, com um mínimo senso de justiça. E por mais e para mais ninguém.

 

194 comments

  • Me identifiquei bastante com o post, acredito que a maioria dos que lerem se identificarão… a indignação anda no auge.

    Me identifiquei inclusive quando o Edu disse que andou revoltado até com o PT. O problema, na minha opinião, é que ninguém costuma simpatizar com falta de atitude e covardia, e é a imagem que o partido vem passando ultimamente.

    Sem falar que li uma matéria que disse que talvez a Eliana Calmon venha a se candidatar pelo PSB da Bahia no próximo ano, ela teria dito que recebeu convite de todos os grandes partidos, MENOS do PT.

    Aí eu penso: ‘os dirigentes do PT realmente pisam na bola as vezes’. Essa mulher foi uma das vozes dissonantes no Judiciário em favor desse partido, como o PT pode NÃO convidá-la?

    Espero que o PT aproveite esse momento para reflexão, continue com os acertos, e enxergue e modifique o que vem fazendo de errado…

    • Sou absolutamente contra juizes ingressarem na política.

      Isso só abre espaço para fazerem como o JB, que usou o STF como trampolim para suas ambições políticas, desmoralizando de vez o judiciário.

      Chega de juizes bravateiros usando o poder judiciário como se fosse sua propriedade pessoal por interesses políticos.

      O que precisamos é introduzir a democracia no judiciário que tem uma estrutura medieval. É urgente que os principais cargos do judiciário sejam escolhidos pelo voto popular.

      Os juízes devem se submeter ao escrutínio popular no próprio judiciário e não no executivo nem no legislativo.

      Se tiverem vocação política que sigam essa carreira e não a magistratura.

  • Caro Eduardo e demais
    A caça ao PT continua, na Folha, a doença do Genoino, é dado como manobra dele; no Estadão Dirceu passa como mandão, que quer colocar ordem no presídio.
    É a campanha do desgaste, de todos os lados possíveis. A guerra não pára com eles presos, eles e o PT, tem que estar sempre em evidência, como inimigos.
    JB é apenas um moleque de recado, do que há de mais perverso dos menos de 1%, do qual apenas a mídia aparece, os demais, ficam no anonimato, tendo seus comparsas, que trabalham por essa causa, nos inúmeros comentários.
    JB é a ponta do iceberg da podridão.
    Sabia que tudo isso ia acontecer, aquela carta-monstro que você recebeu, é a cara dos mesmos que estão caçando o PT e seus apoiadores, quanto mais as suas lideranças.
    Eles estão apostando, que com essa atitude, os petistas deixem vir a tona, o lado Tiranossauros, que é que eles são, para darem um passo adiante, e criarem um novo drone AI5, versão 2013, para assim, voltarem ao poder.
    Saudações

    • E mesmo assim as intenções de voto em Dilma não param de subir, seus adversários não param de cair e a aprovação da presidenta e seu governo atingem níveis recordes.

      O problema da farsa denominada mensalão não é o resultado eleitoral que será virtualmente nenhum, é a injustiça e o arbítrio cometidos.

      Da imprensa não se espere nada, é um coito de bandidos.

  • O PT é culpado por viabilizar que um nordestino torneiro mecânico e uma mulher ex-guerrilheira ocupassem o mais alto cargo deste país, para alguns isto é imperdoável.
    Aparentemente, e assim o espero, a resposta será mais uma vez dada nas urnas, no Outubro próximo!!!

  • Se a direita político midiática pensa que com esse linchamento irá destruir o PT ela está enganada. Esse partido foi criado ainda no período da ditadura, já enfrentou situações difíceis e nunca se dobrou e não será agora. Quanto mais tentarem destruir esse partido, mais forças encontraremos para defendê-lo e divulgar suas causas.
    Todos nós sabemos que não baixou anjos e arcanjos entre nós. Os dirigentes do PT ora humilhados publicamente têm uma história de luta e de desprendimento pessoal em favor da democracia e da sociedade brasileira, ainda que possam ter cometido alguma falha.
    O movimento ora praticado não visa punir o PT e suas figuras por algum erro, mas, é a tentativa de interromper um processo de desenvolvimento social e econômico do nosso país do qual o PT tem sido um importante protagonista. Os seus adversários não suportam o êxito do partido dos trabalhadores em seus trinta anos de existência.
    Mas, a legítima opinião pública, não a publicada, saberá responder a altura e não permitirá que se leve a cabo esse projeto nefasto, essa tentativa de golpe e saberá colocar os golpistas nos seus devidos lugares.
    Estamos todos atentos e não permitiremos nenhum retrocesso. Vida longa a democracia brasileira e vida longa ao Partido dos Trabalhadores e a todos aqueles que amam, que respeitam e que trabalham pelo sucesso dessa nação. NÃO AO GOLPE DA DIREITA POLÍTICA MIDIÁTICA E SEUS CONSORTES.

  • Ontem a noite (21/11)Globo News por meio da jornalista Renata Lopret afirmava que a culpa do que sucedeu a Genoino se devia a ele e seu advogado que diferentemente do caso do Dep. Jeferson (PTB) não informou a doença ao Presidente do STF Joaquim Barbosa, e que o Juiz não tem a menor Culpa do que ocorreu. Tratam o espectador como Idiota sem a menor cerimônia e de cada cinco notícias dadas quatro são distorcidas ou mal intencionadas, a favor do PT não se observa nenhuma favorável em relação a corrupção dos partidos amigos toda cautela com as afirmações e longos espaços p/ defesas. O interessante é que essa imprensa recebe verbas, tem isenções fiscais do governo não permitem resposta ao contaditório e ainda sonegam imposto.

  • Caro Eduardo,

    A sua filiação e sua candidatura nas próximas eleições, seriam(o prazo expirou) o melhor palanque para que nossa indignação se demonstrasse a pleno. Já que não posso mais votar no Genoino, meu voto seria para vc. As semelhanças entre vcs dois de hoje são incríveis.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Edu, concordo com vc em gênero, número e grau. Mas a situação torna-se muito difícil se o próprio governo trabalhista sustenta seus algozes (através de Helena Chagas e SECOM). Se, pelo menos, financiasse igualmente (ou o suficiente) meios de comunicação alternativos (os “blogs sujos”), que são, sabidamente, honestos em suas atividades, informando de maneira isenta e imparcial.

    Pessoalmente responsabilizo o governo Dilma por acovardar-se e omitir-se em sua obrigação de informar devidamente os cidadãos deste país. As pessoas precisam ter um canal de comunicação alternativo! Afinal, não existe democracia plena sem cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, sem pessoas que tenham compreensão sobre a sociedade em que vivem!

  • Caro Edu, é muito triste vivermos isto.
    A justiça está desacreditada. Não é a toa que a credibilidade na justiça é de apenas 26% dos brasileiros, ou seja, apenas 26 de cada 100 brasileiros confia na justiça. É muito triste.

    Vermos um ministro do STF dizer que “a verdade é uma quimera” me derruba e me faz questionar se conseguirei continuar advogando.

    Ontem, com ou sem sua permissão, redirecionei um de seus textos em meu Facebook. É impressionante como o ódio destila de pessoas conhecidas, pessoas que até então considerava amigas. Me chamaram de baba ovo de políticos e outras coisas mais. Isto de pessoas que até então considerava amigas.

    Pessoas que se nutrem apenas pelo O Globo e que se fecham para todo o resto. Tenho um amigo que acredita apenas no Globo e diz que esses blogues são pagos para defender o governo.

    É muito desabonador. Mas, enfim, quem está na chuva é pra se molhar. Não podemos deixar a peteca cair.

    Um grande abraço.

  • Onde estão os deputados que receberam o mensalão para votar com o governo. O joaquim barbosa não pegou nenhum. Pergunto. Eles não teriam que ser julgados e punidos conforme a lei ou se não tinha provas, porque ele não utilizou a teoria do domínio do fato para condená-los. É Edu Guimarães você tem razão quando afirma que cadeia somente para pppp.

  • Uma colega de trabalho:
    “Você acha mesmo que os mensaleiros ficarão presos?”
    “Vou sentir muito pela morte de Genoíno (irônica)?”

    Minha mãe que não mora comigo:
    “Eles são realmente culpados?”
    “Estou cansada de tanta reportagem na TV sobre a prisão deles. Não mudam de assunto e é sempre a mesma opinião”

    A primeira, minha colega de trabalho, tem curso superior completo, teria condições para buscar informações mais detalhadas sobre todo o processo e, principalmente, pelo contraditório. Porém, como representante da classe média tradicional, acha-se bem informada e aceita praticamente tudo o que a mídia veicula. Detalhe: é formada em jornalismo, com pós em semiótica.
    Já a segunda, minha mãe que me visitava na semana das prisões, mal terminou o ensino médio (tardiamente, por minha insistência). É quem, mesmo pertencente à nova classe média (baixa), mostra-se intrigada com a overdose de opiniões pré-estabelecidas pela imprensa, de maneira geral.
    Resta, portanto, que o Partido dos Trabalhadores passem para a ofensiva, utilizando-se de canais de comunicação possíveis para evidenciar para pessoas como a minha mãe, que formam a maioria da população brasileira, o que realmente está acontecendo nesse final de 2013. Quanto ao grupo representado pela minha colega, não tem jeito, continuará sendo seletivo em relação a fatos envolvendo o PT e o PSDB.

  • Não assisto o jornal da sonegadora, vulgarmente conhecida como jornal da globo, mas na terça ou na quarta-feira, assisti ao tal pinga-fogo. Houve um debate entre um deputado do PT e outro do PSDB sobre a imediata perda do mandato para deputados condenados no submisso “supremo(?)”. Cada um defendendo o seu ponto de vista.
    Todavia, o que me deixou boquiaberto foi o fato do deputado do PT não mostrar o que está expresso na Constituição. Era simplesmente deixar de bater boca e mostrar o que está escrito na Constituição: na cassação de mandatos de deputados, a palavra final é da Câmara.

    “Art. 55 – Perderá o mandato o Deputado ou Senador:
    (…)
    VI – que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado.
    (…)
    § 2º – Nos casos dos incisos I, II e VI, A PERDA DO MANDATO SERÁ DECIDIDA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS OU PELO SENADO FEDERAL, por voto secreto e maioria absoluta, mediante provocação da respectiva Mesa ou de partido político representado no Congresso Nacional, assegurada ampla defesa.”

  • PROBLEMA meu caro , é que enquanto, com humildade, não se demonstra a ASSUNÇÃO da CULPA, o arrependimento se torna difícil, e o perdão ou o “dar ouvidos”, impossível ..e a credibilidade cumpadi, enquanto isso ? esta é JOGADA NO LIXO !

    ..leia Olívio, pra eu provar que não estou sozinho

    Olívio Dutra, ex-governador do RS pelo PT, é favorável à prisão dos petistas condenados por conta do envolvimento no escândalo do mensalão. “Eu não os considero presos políticos. Foram julgados e agora estão cumprindo pena por condutas políticas, afirmou, em entrevista ao diário gaúcho Jornal do Comércio ..Funcionou o que deveria funcionar. O STF julgou, e a Justiça determinou a prisão, cumpra-se a lei”, disse Dutra ..o PT não pode ser jogado na vala comum com atitudes como esta. Com todo o respeito que essas figuras têm, mas não é o passado que está em jogo, é o presente, e eles se conduziram mal, envolveram o partido. O sujeito coletivo do PT não pode ser reduzido em virtude dessas condutas”

    e agora o sempre EQUILIBRADO Bob Fernandes

    http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/11/21/os-do-pt-estao-presos-os-outros-todos-soltos-e-acusando/

    e o Romanelli ..aqui vc pode pular

    SIM. o escândalo do PT não é o maior, nem exclusivo, muito menos unico..

    ..enquanto THC, se valendo da fragilidade dos CORRUPTÍVEIS, comprou-se um mandato, LULA buscou FACILITAR o seu ..e aqui, AMBOS, que não são ingênuos nem santos, buscaram sim obterem-se do PODER pra concretizarem, de forma tangível, seus sonhos e interesses, PESSOAIS e coletivos.

    ..pra imensa maioria, uma reeleição, ou a busca por uma governabilidade, são valores que possuem méritos intrínsecos, mas desde que conseguidos dentro de princípios ÉTICOS, e não em vícios.

    nota : a propósito, SIM, pelo que já disponibiliza a legislação, o principal CULPADO pelo estado de saúde de Genoíno é o seu ADVOGADO que, sabendo do quadro, não se movimentou a tempo e ASSUMIU, com seu cliente, o risco dele ser detido.

    http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/cdd375c67e178b7dfe3013531ec1a6c3.jpg

    • Pobre Romanélli…

      Ninguém do PT disse que o partido não errou, mas todos reconhecem que o delito foi caixa 2 de campanha. Mesmo Dutra e Genro reconhecem isso.

      O erro está em julgar um delito que não existiu para poder condenar pessoas a penas rigorosas em detrimento de julgar um delito que existiu, mas que redundaria em penas brandas.

      A mentira é sempre mentira. Seja ela num esquema de caixa 2 ou num julgamento de exceção.

      Se o PT errou ao lançar mão do caixa 2, quem condena julgando-o por outro crime também erra.

      O que fizeram com o PT seria o mesmo que condenar um homem por estupro quando ele apenas praticou assédio sexual.

      Seria o mesmo que eu compará-lo ao monstro da caixa de comentários quando você é apenas um otário.

      • “Ninguém do PT disse que o partido não errou, mas todos reconhecem que o delito foi caixa 2 de campanha. Mesmo Dutra e Genro reconhecem isso.”

        Caixa 2 é crime. Portanto, eles não são inocentes, são culpados. E já que são culpados, devem ficar na cadeia. Ponto final.

        • A questão, Durval, é que crime de caixa 2 não dá cadeia.

          Mas, reconheço que é mesmo um pouco difícil esperar que um burro xucro feito você entenda isso.

        • Caixa dois é passível de multa, talvez, em alguns casos, pode acarretar em penas de reclusão de no máximo 5 anos, quando envolve em alguns casos instituições financeiras que pratiquem isto, o que não é o caso. O rito correto seria um julgamento do STE antes. Foi isto o que eu ouvi.

          Agora colocar Dirceu no bolo, mesmo com caixa dois, foi um absurdo, por não ter provas.
          Genoíno, talvez pudesse estar até mais ligado ao caixa 2, mas também não há provas disto.
          Delúbio confessou o caixa 2.

          Neste caso, acredito que as penas incorreriam em multas.

          Imagine se fosse prender todos que fazem caixa 2, que acaba sendo sonegação fiscal. Então, meu caro, 95% do país seria preso. E daí, travaríamos o país. Até o seu amado JB deu um jeito de burlar o fisco na compra da mansão dele nos EUA.

    • Será que o Romanelli entra no mesmo rol das “mulheres de malandro” citados no parágrafo abaixo?

      Muitos dos Lucas Lalausconis Daniels, Catãos de Atibaias, Alatis da vida são pessoas mesquinhas, ordinárias da classe média, o s que mais ganharam com o PT e os que mais perderam com o PSDB (mas como mulher de malandro que gosta de apanhar, querem o PSDB de volta, pois querem apanhar mais e mais).

    • Romanelli,

      Admiro a sua pertinácia neste blog de esquerda. Acredito que você tenha muitas dúvidas, descrenças e, talvez, um certo desespero em ver aquilo que se tornou o PSDB – não que tenha sido grande um dia; sempre foi minúsculo, mas era uma esperança vitaminada do reacionarismo direitista no Brasil. Mas, enfim, comparar Lula e FHC é de um mau gosto tremendo. Lula, apesar de sua covardia em seu primeiro mandato, freou/reduziu a perversidade social do neoliberalismo, e isto foi um ganho considerável à nação. Deveria ter revertido, mas nem ele, nem Dilma tem a coragem e a gana necessárias para tal. No mais, FHC é um lixo, um ser humano perverso e pequeninho, coisa que Lula está longe de ser.

  • Eduardo,

    Parabéns mais uma vez por sua lucidez!
    Você que está em contato com a cúpula do PT, me diz o que está faltando para que a direção do Partido convoque a militância para as ruas? De que eles tem medo? Ou é só covardia mesmo?

  • Os parlamentares do PT tem que aproveitar as entrevistas (principalmente quando for ao vivo) para questionar o porquê do Ministro Joaquim Barbosa negar o acesso ao teor do inquérito 2474.

  • é nojento um senado federal, vendido, assistir a um psicopata rasgar a constituição do país e nada fazer…, é nojento ver um senado federal, saber que uma concessão pública de televisão(globo), faz tudo para destruir o país e ainda, deve muito em impostos (o que é proibido por lei) e se cala, como se nada tivesse acontecendo, se esse poucos senadores que gritam ser patriotas tivessem vergonha na cara, todo esse espetáculo macabro nem teria começado.
    reinaldo carletti

  • “Só um demente pode dizer justo que os únicos políticos presos sejam José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares. Só um hipócrita crônico pode aceitar isso enquanto tantos corruptos que enriqueceram até estourar estão vagando há décadas por aí sem jamais ter sido incomodados.”
    Concordo. Também não tenho indignação seletiva. Quero todos na cadeia. Mandem os tucanos para a Papuda, para fumar e jogar baralho com o Genoíno.
    Alguém tinha que começar. Tomara que tenhamos um trator para arrastar todos os corruptos para um julgamento super rápido (não de 9 anos, como este “foro privilegiado”).
    Volto a perguntar. Se o julgamento foi injusto, o Valério deve ser libertado!! E ele, vocês não defendem??

  • Concordo completamente com este artigo e entendo até o fundo da minha alma o destempero que admite ter tido o Eduardo. Eu também sou assim e me perco às vezes em meio à indignação.
    Sou mais petista que o PT. Voto teimosamente neste partido mesmo que seus políticos não o mereçam. Votarei na Dilma por “fault de mieux” e festejarei sua vitória porque permito-me relaxar de vez em quando e sentir prazer com o desespero e a frustração desta direita horrorosa que tem no Brasil, esta elite vadia e sem-vergonha, a caminho da extinção, mas enquanto tem um resto de poder, que sai atirando em qualquer coisa que se mova por pura maldade e descontrole emocional. Mas não perco a amargura de ver como são péssimos os políticos petistas e covardes e acochambrantes as suas lideranças. O PT só ganha eleições, graças ao melhorismo (até quando?), mas não se incomoda de não ter o poder. E não tem porque se contenta com migalhas ou nem isso. O poder está ainda nas mãos das elites. O sucesso do PT se deve a ter, como oposição, algo muito mais incompetente do que ele. É uma disputa desigual, por baixo. Mas quem se importa? Pela esquerda eles se locupletam contentes pelos cada vez mais raros tapinhas nas costas como reconhecimento de bom comportamento. E pela direita ainda se beneficiam das dádivas que o poder lhes dá. Então tudo certo. Que mofam na cadeia os poucos bons deste partidinho de merda: Dirceu e Genoíno.

  • SOMOS TODOS PT! E VAMOS MOSTRAR A FORÇA DA NOSSA INDIGNAÇÃO NAS RUAS, COMEÇANDO POR COLOCAR MULTIDÕES NA FRENTE DAS SEDES DA GLOBO DE TODO O PAÍS; A QUAL, PELO SEU PODER DE PENETRAÇÃO NA SOCIEDADE É DE LONGE A MAIOR RESPONSÁVEL POR ESSA FARSA CRETINA TER LEVADO HOMENS À CADEIA; E EM SEGUIDA APONTANDO O DEDO PARA O STF E PARA O MP(COM UMA ATENÇÃO “ESPECIAL” PARA O CAPITÃO DO MATO JOAQUIM BARBOSA, O NEGRO QUE SERVIU AOS INTERESSES DA “ELITE” BRANCA QUE SEMPRE O ESPEZINHOU); SENDO TAIS ACUSAÇÕES POSTERIORMENTE SEGUIDAS DA DENÚNCIA REFERENTE À ORQUESTRAÇÃO QUE MOVE TUDO ISSO, PROMOVIDA POR NOSSA CLASSE DOMINANTE E PELA CIA. ESTÁ NA HORA DESTE PAÍS, DO SEU POVO ACORDAR; CHEGA DE TERMOS QUE AGUENTAR AS MENTIRAS E MISTIFICAÇÕES ENFIADAS GOELA ABAIXO DE UMA CLASSE MÉDIA RETARDADA E IGNORANTE PELA MÍDIA DO PENSAMENTO ÚNICO, QUE TRANSFORMOU AS COMUNICAÇÕES NUMA ARMA PARA A IMPOSIÇÃO DE INTERESSES POLÍTICOS GRAÇAS AO CONTROLE DA OPINIÃO E DA INFORMAÇÃO E À CENSURA DO CONTRADITÓRIO. ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE MOBILIZARMOS A MASSA, OS MILHÕES DE BRASILEIROS BENEFICIADOS PELO PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO INDEPENDENTE IMPLANTADO NESTE PAÍS HÁ DEZ ANOS, QUE É O VERDADEIRO ALVO DESSE CIRCO MONTADO PELA MÍDIA E PELA “JUSTIÇA” FASCISTAS; QUE CONDENOU PESSOAS SEM PROVAS POR UM CRIME SEQUER TIPIFICADO, OU SEJA QUE NÃO EXISTE; PARA QUE ESSAS PESSOAS COMPREENDAM O QUE A CLASSE DOMINANTE, JOAQUIM BARBOSA E SEU STF, A MÍDIA E OS EUA QUEREM ROUBAR-LHES, A DIGNIDADE, O DIREITO DE TEREM UMA VIDA DIGNA, COM ACESSO NÃO SOMENTE A BENS DE CONSUMO, MAS TAMBÉM À EDUCAÇÃO E À CIDADANIA. É ESSE O VERDADEIRO E ÚNICO MOTIVO DO ENCARCERAMENTO FEITO CONTRA HOMENS HONRADOS COMO JOSÉ DIRCEU E JOSÉ GENOÍNO(O ÚLTIMO EM GRAVÍSSIMO ESTADO DE SAÚDE E AINDA ASSIM MANTIDO NO CÁRCERE ATÉ INFARTAR, IGUALANDO-SE JOAQUIM BARBOSA AO QUE EXISTE DE MAIS BAIXO NA CONDIÇÃO HUMANA, OS MONSTROS DITADORES); EM DIA FERIADO E SEM A CARTA DE GUIA A ACOMPANHAR O MANDADO DE PRISÃO PARA DETERMINAR O REGIME PRISIONAL(O QUE CARACTERIZA UMA ILEGALIDADE QUE EM OUTRA SITUAÇÃO LEVARIA QUALQUER JUIZ OU FUNCIONÁRIO PÚBLICO A RESPONDER UM INQUÉRITO ADMINISTRATIVO POR PREVARICAÇÃO). E TUDO ISSO POR UM CRIME NÃO PROVADO, CUJA “FUNDAMENTAÇÃO” INEXISTENTE FOI UM HISTÓRIA DA CAROCHINHA CONTADA POR DOIS PROCURADORES PILANTRAS E “SUSTENTADA” PELA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA HIPÓCRITA DO STF E DA MÍDIA. OU SEJA, TRATA-SE DE UMA GUERRA, UMA GUERRA POLÍTICA DOS QUE QUEREM RETROCEDER O BRASIL PARA PERPETUAR SEUS PRIVILÉGIOS E É COMO NUMA GUERRA QUE DEVEMOS AGIR. LOTAR AS RUAS EXIGINDO A LIBERTAÇÃO DE DIRCEU, GENOÍNO, DELÚBIO, E TODOS OS DEMAIS ACUSADOS; COMO TAMBÉM A ANULAÇÃO DESSA SENTENÇA CONTAMINADA PELO VÍCIO DE CONDENAR PESSOAS SEM PROVAS, CARACTERIZANDO UM JULGAMENTO DE EXCEÇÃO, E AINDA O IMPEACHMENT IMEDIATO DE JOAQUIM BARBOSA, CUJA DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL, FUROR VINGATIVO E PREPOTÊNCIA SÓRDIDA MOSTRARAM SEU COMPLETO DESPREPARO PARA SEQUER SER JUIZ DE PROVÍNCIA, QUANTO MAIS PRESIDENTE DA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO BRASIL. A REAÇÃO TEM QUE OCORRER AGORA E DE FORMA CONTUNDENTE OU ELES NÃO PARARÃO POR AÍ E COLOCARÃO LULA NA CADEIA E CASSARÃO DILMA, UTILIZANDO MAIS UMA FANTASIA TRANSFORMADA EM VERDADE PELA DITADURA MIDIÁTICA.

  • 1) O tal Mensalão Petista não daria para comprar um vagão sequer do Trensalão Tucano…..kkkk
    2) Os tucanalhas e a mídia golpista e midiática, juntamente com o “Capitão do Mato” Joaquim Barbosa, estão, aos poucos, matando o José Genoíno…..
    3)E os imbecis não percebem que com isso estão criando um mártir e com isso despertando a militância petista, que é fiel e fanática tanto quanto à torcida corintiana.
    Os tucanos e a direita serão exterminados de forma vexatória em 2014…
    Força para os dois Zés: Dirceu e Genoíno!!!

  • Eu sou PT, embora não seja filiada ao Partido. Sempre votei em seus candidatos e acredito que continuarei a fazê-lo.
    Claro que tenho muitas críticas a ele, mas de todos os partidos é o mais coerente, apesar das incoerências.
    Cabe a nós, simpatizantes, filiados, amigos, cobrarmos e também apoiá-los neste momento crítico e injusto.

  • Concordo com você Eduardo, a prisão dos petistas é uma oportunidade de mostrar a verdadeira face de uma direita golpista que rouba, rouba, rouba, aparece em público com o crucifixo na mão direita, a bíblia na mão esquerda e te chama de ladrão, é esse o tipo de criminoso que estamos lidando, que espero que a sociedade há de finalmente enxergar.

  • Caro Edu, A situação está muito confusa, ontem li um post no Nasif onde o Olivio Dutra defende o STF, só faltou lançar o Juquim para presidente. Fica difícel ter de lutar até contra o fogo-amigo.

  • Essa seletividade sempre irá ocorrer entre os adeptos do tucanato. Eles optam pela cegueira política . O que o governo e o PT precisam é melhorar a comunicação. Explicar a população de forma clara tudo o que o governo vem fazendo em prol dos mais pobres . Mas o que podemos esperar de uma pessoa como Bernardo?

  • A oposição e a mídia canalha são como náufragos desesperadamente agarrados a uma tora em alto mar.

    Nós somos os tubarões que vão estraçalhá-los nas urnas.

  • Creio ser hora de retomar algumas questões:
    1- Precisamos considerar o que o Gilmar Dantas disse, a maior parte dos ministros do STF foi escolhida pela Dilma ou pelo Lula, pelo menos ai então,eles tem parte na cagada.
    2- Porque o Valdemas tá de bico calado, assim como Bob Jeff e muitos outros condenados, isto é, não dizem que o julgamento foi politico.
    3- Caixa dois de campanha aconteceu, não são santos como se pinta; concordo que compra de parlamentares é outra coisa e domínio de fato é caralho, maior engodo para condenar essa galera. Como o crime do caixa 2 prescreveu, não acharam outro jeito, se acontecer com o PSDB e DEM ai tá tudo certo, Dirceu coloca o Serra pra trabalhar na cela e já era. Agora cadeia é cadeia, precisa ser igual pra todo mundo, herói do Araguaia, ou não! O tratamento hipócrita da mídia e a atuação do Bat Barbosa também me indignam.
    4- O problema não é a condenação dos Petralhas, e sim a não condenação dos tucanoacefalos! reeleição do fhc, perrilo, cascatinha, privataria e etc
    Concordo que os neo liberais estejam prontos para o golpe e acha que vc tem razão em ser um pouco estérico Eduardo

  • Edu,

    nasci numa pequena cidade interiorana. Sofro da mesma indignação que você, em dobro, pois o que acontece com o PT em escala macro, no governo federal ou no governo municipal da cidade de São Paulo, foi precedido e se repetiu aqui, em escala micro, por se tratar de um pequeno município.

    Há alguns anos, uma elite acostumada a fazer, desfazer, mandar, desmandar e eleger, perdeu seu feudo para um governo municipal popular do PT, que mudou o caráter da administração, de subserviente aos poderosos, para uma que vê o interesse geral, mas principalmente dos até então ignorados e invisíveis.

    Não tardou para que todo tipo de armação, movimentação fosse orquestrada. Desde a chamamento aos iguais para boicotarem o pagamento de impostos até cooptação financeira de meios comunicação e imprensa local, promessas de cargos, financiamento de candidatos etc.

    Disso tudo, fazer o quê?

    O pior é quando você vê instituição que tem dever de ofício de investigar e preservar a sociedade com imparcialidade, se tornar partidarizada por vontade de seu titular. Aí é inaceitável. Persegue-se alguém sem motivos, e agora, por fatos escandalosos, públicos e notórios, ou por fatos que antes eram ditos irregulares e que foram repetidos e aumentados ao cubo, permanece inerte. Aí é triste.

    Como se vê, a vida do PT não é fácil em lugar nenhum.

  • Esse assunto é definidor do caráter, mais até que da ideologia das pessoas.
    Da ideologia sim, concordar com esses absurdos todos só de explica por direitismo hidrófobo, elegante ou bárbaro.
    E quanto ao caráter, concordar com esse absurdo, fechando os olhos para a verdade, revela total falta de escrúpulos.

  • Tento acompanhar os absurdos fatos dos dias que correm com a lucidez que nos permite contemplar horizontes mesmo quando a neblina é intensa.

    Devo confessar, entretanto, que desta vez, praticamente sucumbi ao desânimo.

    Seu texto, Eduardo, e a atitude decente e corajosa dos novos presos políticos brasileiros devolvem-me a capacidade de reação.

    A injustiça não é só contra um partido ou contra esse ou aquele condenado. A injustiça revela-se na forma desigual com que são tratados delitos (em tese) iguais, a depender de quem os cometeu.

    Vivemos uma situação de desabrida anormalidade. Mesmo os limitados direitos constitucionais burgueses foram ignorados.

    Justiça não se pratica com ódio.

  • Duas notícias confirmam a má administração da Petrobrás pelo PT com o objetivo de dividi-la em partes para privatizá-la. A 1ª, são as negociações para a venda da unidade petroquímica de Suape que custou US$ 5 bi aos cofres públicos! A 2ª, é a venda já concretizada, da BR Properties ao grupo australiano Goodman por R$ 3,18 bilhões! Viva o PT e seus caudatários! Coitado do meu País!
    Eugênio José Alati
    22/11/2013.

    • Este Alati seria uma espécie de mulher de malandro?

      Muitos dos Lucas Lalausconis Daniels, Catãos de Atibaias, Alatis da vida são pessoas mesquinhas, ordinárias da classe média, o s que mais ganharam com o PT e os que mais perderam com o PSDB (mas como mulher de malandro que gosta de apanhar, querem o PSDB de volta, pois querem apanhar mais e mais).

  • Ainda que o lado político e partidário não deva ser negligenciado ou ignorado, trata-se, sobretudo, de uma questão de interpretação da lei e não foram poucos os juristas e especialistas que se posicionaram contra o espetáculo midiático e contra a determinação de prisão dos condenados com recursos ainda para serem julgados.

  • Não cansarei nunca , continuo deletando ofensas , então resolvi dar o troco : “se o face é amizade, vamos lá!!!!quero adicionar mais e mais , vai ser minha maneira de acordar quem está paralizado tamanhas “raivas””adicionandocompanheiros e companheiras!!!!!e vamos que vamos!!!!!!!!façam isso!!!!a gente faz o que pode, mas o que vale é fazer e não ficar com os braços cruzados!!!!!BONS DIAS VIRÃO , E SABEMOS!!!!!!!!!

  • Eu não sou PT, sou PCdoB, mas sinto que todas as safadezas que as famiglias do PIG estão fazendo contra o PT, também caem nas costas do PCdoB, dos trabalhistas, dos nacionalistas, dos que defendem os avanços sociais.

    As famiglias mafiosas e bandidas (redundância) do PIG, mas os udenistas de plantão (sempre eles, os tucano-pefelês) e seus feitores do Judiciário (caso clássico do covarde, prepotente e fascista Joaquim Barbosa) querem atingir as conquistas sociais, a soberania e o desenvolvimento do Brasil e o partido que representa (e é o carro-chefe) do desenvolvimento nacional deste momento é o PT. Ao atingirem o PT, as famiglias do PIG atingem todos os brasileiros que querem melhorias sociais, acabam por atingir todo o povo brasileiro (inclusive a titubeante e irracional classe média que tantas melhoras conseguiram com os governos petistas).

  • A proteção da mídia aos tucanos chega cada vez mais ao ridículo.
    Ontem à noite, na Globo News, por volta de 22 horas, começou o programa de entrevista de Mônica Waldvogel. O assunto? A corrupção tucana.
    Curiosamente, durante todo o programa, o som tinha ruídos que não permitiam ouvir os entrevistados.
    Duas horas depois, um jornalista da Globo News lamentou que o programa havia dado problema no som.
    Mas que os expectadores podiam ficar tranquilos, pois haveria uma “reprise” à meia noite e meia.
    Realmente, um engodo, uma farsa, pois caso fosse corrupção petista, passaria no JN, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Globo News, sporTV, CBN, Multimídia, Canção Nova, e com certeza, com som bem alto e sem ruído.
    Também, vindo de onde veio, não me assusta mais.

    • Eu também me interessei em assistir a esse programa, principalmente, pelo assunto : Propinoduto Tucano.
      Tive a mesma desconfiança sua quanto ao som. Pra mim foi um tremendo boicote e nunca coincidência.

  • Caro amigo Eduardo, esta lavagem cerebral realizada pela imprensa em geral, realizada ao longo dos anos, criando na maioria da população desinteressada e desinformada, uma visão seletiva e disforme por parte deste mesmo “povo”, que apesar de sua ascensão social através de políticas públicas implantadas pelo PT, não houve a partir do Governo LULA, uma preocupação em se criar mecanismos como canais diretos de informação e de instrução desta população que deveria ser feito através do governo federal e do PT e partido aliados, saber e conviver com o que realmente acontece de bom e de benéfico para ela. Só que até agora não houve esta preocupação, e por isto principalmente a chamada Classe média(mérdia), continua se informando através de Veja, Super Notícia, Rede Globo e congêneres e se acham entendidos, e por isto em épocas de eleições votam erradamente como votaram na Marina Silva no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010. Nosso povo em sua maioria, há muito vem carecendo de informações reais e verdadeiras, mas infelizmente o Governo Dilma e o PT, parecem não se importarem com isto, em esclarecer o povo, sobre os vários assuntos diretamente ligados aos cidadãos. Por isto é que vem pagando um preço muito alto. Acorda PT. Apostar na boa vontade de nosso povo em época de eleições. é muito arriscado, não acham ?

  • Outro dia vi uma reportagem feita no prédio de classe média alta onde o Pizzolato mora. Vizinhos e vizinhas do Pizzolato, protestavam contra o Pizzolato, dizendo que ele era mensaleiro e tinha que estar na cadeia. Essa mesma classe média que tanto condena Pizzolato, que condena o PT, é a que defende o PSDB e suas falcatruas. No entanto, quem mais fez para melhorar a situação econômica da mesma classe média foi o PT. Quem mais prejudicou a classe média foi o PSDB.

    A classe média não tem visão e quer sempre ser elite, este pesoal idolatra (e até mesmo apóia) as safadezas do PSDB.

    Muitos dos Lucas Lalausconis Daniels, Catãos de Atibaias, Alatis da vida são pessoas mesquinhas, ordinárias da classe média, o s que mais ganharam com o PT e os que mais perderam com o PSDB (mas como mulher de malandro que gosta de apanhar, querem o PSDB de volta, pois querem apanhar mais e mais).

      • O determinismo da moral da direita, e o determinismo da superioridade do neoliberalismo de “mercado” nao deram certo. E o segundo destes desembocou no QE-2, QE-3, 4 que sao a negaçao do proprio.
        Isso nao é mais determinismo, é determinaçao mesmo, de salvar o capitalismo do monopolio too big to fail.

        • Augusto2, não existe moral da esquerda, nem da direita.
          Ultimamente, isso vem sendo usado pelos ditos progressistas, com o claro objetivo de desestabilizar um suposto “status quo” idealizado como inimigo, um Leviatã anti-social, anti-igualitário, anti-democrático, e não sei mais quantos anti inventarão.
          Quanto ao neoliberalismo, parece que não percebem que tudo é cíclico, – assim não fosse, e não teríamos o desarmamento das grandes potências em oposição à guerra fria, o próprio aumento da participação do Estado, em oposição ao seu desmonte, ditado pelos neoliberais, só pra ficar em dois exemplos – portanto, até essa onipresença estatal defendida por vocês, um dia vai acabar.
          Eu espero que seja breve, muito breve.

      • Você ama é ser uma pessoa de elite, quando você é somente uma pessoa da classe média (que ganhou muita coisa com os governos do Lula e da Dilma), mas por querer ser de elite vota no PSDB, se filia ao PSDB e faz elogios mil ao PSDB, além de criticar acidamente (como um catão, tal qual o Catão de Pinhais) o PT.

        Caro Catão de Atibaia, você se parece mesmo com a mulher de malandro, critica o PT e se filia ao PSDB (quer a volta do PSDB no Governo Federal e faz de tudo para continuar sofrendo com o governo fascista tucano do Alckimin).

        Isto sim que é determinismo (determinismo em se manter no papel de mulher de malandro e apanhar feio do PSDB, mas “gostia”!!).

  • Eduardo, muitos já sugeriram e eu serei uma a mais: por que você com seu espírito de liderança, já demonstrado aqui, não dedica-se à atividade parlamentar? Nós, que não temos esta inclinação nos sentiríamos representados.

    Sou daquelas que, como Wanderley G. dos Santos, acha que “a inclinação voluntária a ocupar um lugar na representação de outros apresente espinhoso problema a ser resolvido pela psicologia social ou pela biologia”. Mas também sou capaz de me emocionar com o elogio à atividade política que este o mesmo Wanderley fez num texto de hoje, do qual retirei esta citação.

    • Eu não sirvo para ser político, Marcia. Eu me queimaria. Falo o que penso. Não consigo deixar de fazê-lo. Quem lê este blog sabe quanta encrenca já comprei por não abrir mão das minhas convicções.

      • Já assistiu ao filme “O primeiro mentiroso”. O filme parece tolo à primeira vista, mas traz uma discussão interessante sobre a necessidade social da mentira. Pode ser um bom exercício para começar.

      • Edu, fostes perfeito. Falas o que pensas. Um Presidente da República não fala o que pensa. Se falasse não governaria, pois governar é acomodar interesses. Dilma aprendeu isso. Pouco fala.
        E nessa acomodação os “picaretas” devem ser aliados (lembra, Lula falou dos 300 “picaretas” no Congresso Nacional na época da Constituinte). Governou com novos “picaretas” eleitos e renovados. Exemplo disso: o PMDB (do eterno Sarney e agora de Katia Abreu) governa do Congresso Nacional – imagina o que é ter de aturar Eduardo Cunha como líder(?) – e dos Estados; o PSD é disputado a tapas; o PP e o PTB, idem ibidem, assim como o DEMo – até ACM Neto acha agora Dilma o “must”. Pois os “picaretas” são e serão sempre eleitos. O problema está dentro dos partidos, na baixa participação do povo dentro dos partidos. E o PIG demoniza os partidos, afasta a juventude da política, pois só assim teremos analfabetos políticos manobráveis.
        Lula pode pensar e agir com intenção voltada para o social, Dilma também (acabar com a miséria), mas as elites não aceitam isso. As elites querem manter os privilégios dela, se possível aumentar mais ainda a participação dela. As mudanças serão lentas. Mas o quanto se andou – e teve se retroceder – vamos pensar nisso?
        E as elites toleram Dilma – como toleraram Lula. Votaram até neles, pois não tem candidato próprio – e nem querem ter. As elites – conhecida como direita – sempre esteve no Poder. Parece que é o PT que manda, mas não manda nada. Quem manda é a base, são os 300 “picaretas” eleitos. Sem eles não há “governabilidade”. Pode comprar um saco de papel (bem grande) e gritar para aliviar a tensão.
        Eles engoliram o “sapo barbudo” e o “sapo barbudo” teve de engolir eles. E essa proteção aos deles e a demonização do PT faz parte do projeto de Poder das elites. Mas como desmontar isso. Gritando no PIG. Reclamando do PIG. Aí o PIG distorce tudo, né? Combata a corrupção que o PIG (sonegador também) aponta. Sobra pra você… O motivo: eles não querem acabar com o status quo, querem manter tudo como está. o negócio deles é não deixar aqueles que querem fazer justiça social trabalhar. Aumenta o IPTU pra eles e reduz (ou isenta) para os menos favorecidos. Eles distorcem as coisas e apresentam a medida como injusta – quanto na realidade é justa do ponto de vista do princípio da capacidade contributiva.
        Mas afinal, como isso muda? Informa no carnê do IPTU o fato – você está isento, ou você sofreu redução de IPTU e traz a comparação com o ano anterior. Ah, o mensalão do PT é uma farsa – é caixa 2 como sempre foi feito – mas temos de condenar eles, pensam em justiça social, são de esquerda. Limitar financiamento privado de campanha eleitoral, nem pesar!
        Fazer. Trabalhar. Mostrar. Desmistificar. Isso diferencia um Governo. Se ontem disseram que não havia interesses nas coisas do Brasil, em investir no Brasil, hoje houve leilão de aeroportos com disputa. A realidade desmistifica a expectativa negativa. Se a real sensação de bem estar for maior que a ficção do mal estar do PIG, a coisa preocupa – isso aconteceu nas manifestações. O Governo monitora isso, e teve ter aprendido. O confronto não interessa ao Governo. Satiagraha (resistência silenciosa e não violenta) sempre que necessário. Lula falará na medida necessária. Ele se exporá, e não Dilma. Está combinado. E assim será ao longo de 2014.

  • “Você é capaz de se olhar no espelho e dizer que o PT é o único partido que merece ter membros presos?”

    Não, e vou falar gritando: EU NÃO ACHO QUE O PT É O ÚNICO PARTIDO QUE MERECE TER MEMBROS PRESOS, mas, – e sempre tem um, mas – que tem muitos membros do partido que merecem estar presos, ah, isso eu acho que tem.

      • Décio…

        Você não precisa dizer que você não é PT. Nós já sabemos disso, aliás, é mesmo por gente como você, Alati, FHC, Lucas Daniel, Serra, Rebolla, Alvaro Dias, Botelho, Bornhauses, monstro da caixa de comentários, Perillos, etc não ser petista que a maioria aqui do Blog da Cidadania, é.

        • O Catão de Atibaia “gostia” mesmo é de ter o espírito de mulher de malandro, por isto é ele é do PSDB, é um sujeito de classe média que sempre levou bordoadas dos governos tucanos, mas “gostia” e quer a volta do governo tucano no nível federal para levar mais bordoadas., pois acha pouco levar as bordoadas do governo do fascista Geraldo Alckimin. O Catão de Atibaia é um retrato da classe média.

    • Assim como tem no PSDB, no DEM, mas sua indignação é seletiva, só com o PT. Você é o cara da charge. Você e todos os outros que vêm aqui com esse mesmo discursinho.

      • Não, não, Edu, a coisa é bem diferente.
        É assim: além de serem completa e absolutamente refratários a qualquer tipo de crítica ao PT, vocês aprenderam a relativizar os erros do dito cujo, interpondo os erros dos outros partidos, a fim de “abafar o caso”.
        E como reforço argumentativo, negam que sejamos contrários à corrupção, como um todo, acusando-nos de raivosos seletivos.

        • Olhe, não ando com muita paciência. Se você, nos anos que frequenta esta página, tivesse entrado uma mísera vez aqui pra criticar os tucanos pela roubalheira escancarada que fazem em SP, se criticasse a mídia por acobertá-los durante tanto tempo, eu lhe daria bola. Mas não, você só entra aqui com um fim: ajudar na tentativa de destruição do PT. Você não liga para a corrupção, é um torcedor, quer destruir, não construir. Se um dia acabar esse fascismo midiático-jurídico de tratarem petistas diferente do que aos outros, garanto que serei absolutamente isento. Não é seu caso. Você só tem um objetivo: destruir o PT. E nem é por ideologia, mas porque enxerga a política da pior forma que existe. Não entende que sem políticos não existe democracia. Não se indigna com roubo se não for do grupo que odeia. Assim, assuma quem é e não prolongue isso. Estou tentando lhe dar uma chance de expor seus pontos de vista aqui sem brigar e ofender ninguém. Se alguém lhe xingar, ignore. Você está entrando num site simpatizante do PT. Você é o estranho, aqui. Não sou isento, mas não sou partidário. Eu combato uma vergonha que a mídia pratica neste país: tenta fazer prevalecer na marra suas posições políticas. A mídia que jogou este país em vinte anos de ditadura. É só isso que me importa: acabar com esse poder imoral.

  • Me indignar com o pig, STF, o boçal midiático já estou acostumado. Nada disso que essa cambada faz me surpreende. O meu foco é postura do governo e do PT nisso tudo.
    É evidente que a Dilma, na figura de presidente da república, não pode comentar decisão soberana do Supremo. Era tudo que o pig quer, provocar uma crise entre poderes. No entanto, essa humilhação e atentado a vida do Genoino contou com a cumplicidade da PF do governo petistas!
    É absurdo demais até para um pusilânime como o Cardoso. Começo a desconfiar de que possa haver outros motivos para tanta omissão, Edu. Alguma coisa a ver com a parte do PT que caiu no assédio do Dantas. Estes tem motivos para que se “vire a página” do mensalão

  • O PT precisa dar o troco. Como ? Tendo uma vitória consagradora em 2014. E essa vitória passa por todos nós que estamos indignados com essas injustiças. Que não desistamos nunca de denunciar todas as safadezas do PIG e dos fascistas.

  • Edu, primeiramente, lembro-o que oro todas as noites pela saúde de sua filha VITÓRIA!
    Em segundo lugar, este seu belíssimo texto é como um bálsamo cosolador! Afaga meu coração e traz consôlo! Continue sempre assim! Você consegue captar toda a nossa indingação!
    Deus o abençõe sempre e que o Espírito também o ilumine sempre para escrever por nós!
    Este seu texto vale mais que uma homilia!
    José Aparecido dos Santos-Assis-sp.

  • Em todas as fotos em que aparecem o Dirceu e o Genuíno com legendas de salvadores da Pátria, lembram o Zorro e o Tonto!
    Eugênio José Alati
    22/11/2013.

    • A sua inveja é grande, né?

      Os seus ídolos nunca tiraram uma foto de punho erguido, mostrando dignidade e coragem, mesmo sendo vítimas de injustiça.

      Até porque seus ídolos não são vítimas de injustiça, eles são os causadores dela.

  • -NÃO CONSIGO ENTENDER !
    -NÃO BATE NADA !
    -TEM ALGUMA COISA ERRADA !
    -NÃO É POSSÍVEL FICAR LEVANDO PORRADA , PORRADA E NÃO REAGIR !!
    -COVARDIA, BURRICE OU FAZ DE CONTA ?
    O QUÊ ESSES CARAS TÃO LEVANDO ?
    E A PRESIDENTA ?

    REAFIRMO: NÃO BATE !!!!

    • Ghandi venceu sem que usasse uma palavra agressiva contra os ingleses. Falar com essas pessoas que distorcem e deturpam o que é dito, é dar munição ao inimigo.
      Não somos vigantivos, queremos justiça e igualdade. Não aceitamos esse tratamento indigno que nos impõe, mas não é com ódio que venceremos a nossa luta.

      • Certíssima, Giselle, não podemos nos rebaixar ao nível deles. Temos que sim, lutar, mas, com muito amor, e principalmente controle. Essa “tchurma” é do mal, mais do que nunca, temos que ser forte e ficar atento ao equilíbrio. Essa “tchurma” estão numa frequência tão baixa, que não enxergam a grande lei universal.

      • ♫ Mas tem cada troll que nem te conto! Olhem só esta pseudovadia e a outra abaixo, vindo com palavrinhas de contemporização. Ô Eduardo: eu acho que você nem deveria publicar trollagens como estas. Entendi sua raiva e seu desespero, quando você comentou a vilania praticada em relação à sua filha, e continuo achando que você deve ir atrás do infame e castigá-lo até onde for possível. Mas estes trolls não merecem publicação. Descarte-os e faça um favor a você mesmo e a nós leitores fiéis.

  • Lado bom (claro, olhado por quem não está preso sem provas).

    As instituições seguem. A Presidenta da República não prega um golpe para combater outro golpe, tampouco o Congresso.

    Mesmo injusta (para dizer o mínimo), segue a normalidade democrática. Isso será bom para o futuro, apesar de péssimo para o presente.

    Como bem diz o artigo acima, a forma de ver os crimes dos outros mudará.

    Depois do que estão fazendo ao PT não haverá espaço para encobrir os outros. Não terá mais como.

    Acredito que logo alguns de “direita” pagarão os pecados que também não cometeram, em nome da isonomia.

    E mais para frente o Judiciário será mais isonômico. Até lá é ver a direita absolutamente envergonhada pelo que fez e sem saber agora o que fazer.

      • A passividade do povo brasileiro aceitando até hoje pagar sempre a conta seja financeira, seja na cadeia dos desmandos do 1% permite que absurdos continuem ocorrendo. Não o judiciário vai continuar o mesmo, elitista e seletivo na punição escolhendo a dedo suas vitimas: pobres, prostitutas, pretos e agora petistas. Quem manda os petistas tentarem libertar os três ps da condição de pária dessa sociedade doente?

  • Realmente a procura por inscrição no PT subiu mais de 2000% após as prisões ilegais de Dirceu e Genoíno e eu, que não sou filiado e nem pretendia me filiar a qualquer partido, agora pretendo me filiar ao PT. A indignação é geral!

  • Tem pessoas que criticam o PT, como alguns criticam Lula e Dilma, acredito por terem recebido diariamente doses cavalares, desde 2003 de distorções e desinformações patrocinados pela grande mídia. A visão de estado e visão de nação do PT, é completamente oposta desses que querem voltar ao poder, ou chegar ao mesmo. Se caso, alguns desses partidos chegarem ao poder, não dou três anos, para muitos que hoje fazem cara feia para o PT, ficarem desempregados. Nós sabemos a visão desses partidos, arrocho do salário mínimo, arrocho do salário do aposentado, aumento de taxa de juros, controle excessivos dos gasto públicos e por aí vai. Se esse pessoal chegar ao poder vai prejudicar, o pequeno empresário, o médio, o trabalhador, o funcionário público, etc. Vai ser uma cascata de desastre em cima de desastre. Nós já assistimos isso no passado, e, temos visto isto hoje na Europa. É só pagar para ver ! Sabemos que a economia é como se fosse uma corrente, nenhum dos elos podem romper. Se romper, o estado de bem estar social que muitos hoje desfrutam vão para as calendas ! Quer queiram, quer não, o único garante disso tudo é o PT. Por isso os mais jovens tem que tomar muito cuidado, pois esse futuro não pode ser jogado na lata do lixo. Os outros partidos de esquerda, com todo respeito não possuem chance real de poder como o PT. Nisso todos devemos ser pragmáticos.

    • Apolônio, é exatamente isso que vai acontecer se essa “tchurma” VOLTAR ao poder. Irão adotar o modelo que querem enfiar goela abaixo nos habitantes do planeta, isso é perigosissímo. Sabe o pior de tudo isso, é que ninguém se dará conta do motivo do sofrimento, a mídia fará seu papel em hipnotizar, e jogará a culpa no PT, sairão expelindo que o partido deixou um rombo nos cofres. Por isso temos que lutar muito, falando com as pessoas, principalmente sobre os blogs sujos, já venho fazendo isso, e está trazendo resultado.

  • Barbosa sabe, do alto de sua empáfia malandra, que é intocável.
    Age como age porque pode,
    Pode porque é impune.
    A sua toga de Ministro Supremo o protege, não como um Batman, mas como um Superman.
    – Nada o atinge!
    Barbosa sabe, do alto de sua empáfia, que tudo não passa de uma ilusão, de um jogo de marionetes.
    O que Barbosa não sabe, ou não quer saber, é que outros cordões estão na coordenação de seus movimentos. Adulando-o com prêmios quando necessário, expondo suas fraquezas quando preciso.
    Barbosa é o menino pobre que mudou o Brasil, não há duvidas.
    Barbosa é um pobre menino, disso não há duvidas também.
    É só esperar prá ver…

    • JB terá um destino trágico.

      Não é torcida e muito menos ameaça, é uma opinião que eu tenho em função das atitudes desse tirano de aldeia.

      Acho que ele ainda vai quebrar a cara e se arrepender amargamente de suas atitudes.

      • Concordo com você e nessa hora, o PIG dirá: culpa do Lula, que colocou Joaquim Barbosa no Supremo. Aqui entre nós, Lula foi mal nessa escolha, mas isso não isenta Joaquim Barbosa de ser um juiz ponderado. Entretanto, o que temos visto não tem nada a ver com ponderação, mas com “tenho que mostrar às famílas da elite brasileira e à grande mídia que não sou mandado por Lula e pelo PT”. Só que o ministro Joaquim Barbosa está dando um tiro no pé, por que quando o julgamento do dito mensalão for anulado (e um dia certamente será), será crucificado, mas sozinho.

  • Ora, ora, ora. O procedimento padrão do PIG é esse. A todo o tempo o público já espera que o PT seja responsabilizado. Isso colou com a Delta chamada ao centro quando o problema era o Sr. Cachoeira, nos grampos sem áudio do Ministro Gilmar – Lula foi chamado às falas por Gilmar – com o Senador Demóstenes na Satiagraha – e sobrou pro Sr. Paulo Lacerda, no mensalão do PT filho do mensalão do PSDB, no caso do ISS de São Paulo, agora no “trensalão” do PSDB. é assim. Chama o PT pra roda, confunde tudo, e deixa tudo como está.
    Só que já está ficando constrangedor, a coisa não está colando mais assim tão fácil. O véu está caindo.
    Essa arte de engolir sapos, de agir com cinismo não é pra qualquer um. Lula se exalta, por vezes, e o PIG bate nele. Entende a razão de Dilma não falar?
    As farsas são desmontadas. essas investigações continuam – claro, algumas estão interrompidas, trancadas, como a Satiagraha, a Castelo de Areia. Mas devemos cobrar ao PGR Janot denodo para destrancar essas ações, validando as provas. E com essas ações revitalizadas quem estará na roda é o status quo, e o PIG, que ele representa tão bem.
    E depois do mensalão do PT? O que virá contra o PT. Reflitamos bem. O estrago – se houve estrago para o PT é até discutível – da AP 470 foi feito. Dirceu resiste como um Titã. Genoíno fragilizado na saúde quase morre perante a insensatez de quem deveria ser sensato por natureza, um Juiz – o Presidente da Suprema Corte (afinal esse é o espelho do Poder Judiciário?). Depois da AP 470, de novo Celso Daniel? Ou um escândalo de assessores de Mantega, em que o sigilo da fonte foi desprotegido. Esse PIG era melhor nos tempos de Cachoeira, tinha mais matéria, e protegia melhor a fonte. Parece que a coisa só fica feia mesmo é para a oposição. A pauta do STF será dela, e não mais do PT (claro, virá ainda os embargos infringentes da AP 470, mas isso já está precificado).
    Eles, os do PIG, estão com paura. Medo, muito medo. Medo de não ter o que dizer contra o PT. E inventarem, como sempre uma história lateral. Mas está colando cada vez menos. O PIG tem lado, e isso está sendo percebido gradualmente. O PIG está com medo tipo Regina Duarte. Medo de perder o poder de controlar. Eles sentem isso. Estão como micróbios jogando toxinas mas sentido que não tem tanto poder assim de fazer mal.
    Estão perdendo o poder de acobertar as sonegações e as relações deles com os podres poderes. Como ainda manipular? E se manipularem, o tiro pode sair pela culatra, e virarem alvo dessa manipulação. Exumaram Jango, depois as prisões seletivas e arbitrárias da AP 470. O PIG espetacularizou. Mas depois sentiu a alma de Jango. Jango nos punhos de Dirceu e Genoíno. Que teve um infarto, assim como Jango. Infarto com motivos golpistas, assim como Jango.
    O PIG tem muita paura. Paura de Pizzolato lá fora. Paura dele provar que a denúncia da AP 470 é inepta. Paura de serem desmacarados de fora pra dentro, como estão sendo desmascarados de dentro para fora os protegidos do “trensalão” – há condenados lá fora, e dinheiro público que estava sendo “esquecido” por omissão do MP.
    O PIG vê que o futuro é de Dilma e do PT, de Lula, de Padilha e da Haddad. E nós, engolindo os sapos, mas ganhando as eleições.
    A briga eleitoral será em São Paulo e em Minas. Os micróbios oportunistas resistiram, mas serão aniquilados eleitoralmente. Enfim, o PIG sente muita paura.

    • O pensamento de Luciano é lúcido e alcança a amplitude do que pode realmente estar acontecendo. Não esqueçamos que o clamor pelo pronunciamento de Dilma pode significar um chamado para uma armadilha de onde ela não poderá sair, e pode haver um convulsão desnecessária para o momento. O simples fato de Lula ( já ex heim?) ter dito “EstamosJuntos” , aos presos Genoino e Dirceu , frase veiculada nas redes por todos que a frequentam, já causou um burburinho na rede Globo , reacionários , outras emissoras e coxinhas diversos que pedem o indiciamento nele e tambem o rotulam de ladrão junto aos presos de maneira pejorativa querendo manchar (?) a imagem do ex-presidente como se pudessem mimar a força politica de sua imagem. Devemos desconfiar de tudo nesse momento e manter os pés , os olhos, e todos os sentidos ligados nas falsas intenções de todos, não apensa do PIG. Os amigos as vezes não são amigos, apensas dizem que são. Até provar…

  • Eduardo e amigos este texto é mais um pedido de ajuda do que uma análise fria da situação, pois estou tão dividido e cheio de revolta que minha filha e esposa já estão preocupadas com minha saúde. Explico:

    – Por um lado esta a minha revolta com os canalhas que há mais de 500 anos mandam neste país associados as potências imperialistas de cada momento da história, hoje os EUA. Esta elite podre e perversa utiliza da mídia mais venal que existe no mundo, até porque as famílias donas destes veículos possuem fortunas incalculáveis. Mais o pior, é o analfabeto político, principalmente o babaca, falso moralista, hipócrita que reverbera o discurso do PIG, notadamente o tradicional classe média que não perdoa o PT por ter retirado a exclusividade dos seus ridículos símbolos de status ( aeroportos, shopings, celulares de ultima geração , etc). E para completar o palco, resta o poder judiciário, totalmente corrompido pelos holofotes;

    -De outro lado esta o PT que, por mais paradoxal que seja, é ao mesmo tempo vítima e cúmplice deste processo. Vítima porque é o principal responsável pela transformação de milhões de brasileiros em novos atores sociais, que viviam sendo explorados a margem da sociedade, e isto as elites não toleram, como não toleraram o Getúlio e o Jango. Cúmplice porque se acovardou e se acovarda, principalmente no enfrentamento da questão da democratização dos meios de comunicação. E para piorar, neste momento, abandona companheiros as feras com medo de aparecer mal na foto, mais preocupados que estão com os seus mandatos. O máximo que vejo são algumas tímidas declarações, sempre prevalecendo a posição da turma do “deixa quieto”. Como símbolo desta postura basta citar o senador Paim, pois é!! sabiam que ele ainda é senador pelo PT???? E são muito ingênuos achando que com a prisão tudo acabou, doce ilusão, os rentistas, mais conhecidos como mercado vão sabotar o país em 2014.

    E aí é que reside toda minha angústia, pois apesar da minha raiva em relação a postura do PT, racionalmente, sei que temos que lutar mais ainda para em 2014 o PT ter um votação consagradora como resposta a direita, mais temos que cobrar, e a cobrança começa com pressão para a Dilma exonerar o Zé Cardoso e a Helena Globo Chagas, principalmente o primeiro que é um incompetente e traidor.

  • Prezado Eduardo,
    Como você sabe muito bem, não se trata do que acontece ou deixa de acontecer no fluxo da realidade, papel e tela de televisão aceitam tudo, mas é tudo mesmo. Não consigo entender como os governantes e progressistas deste pais querem obter resultados diferentes dos que ai estão com esta imprensa espúria com licença para matar e sustentada pelo próprio governo em curso fazendo o que eles quiserem sem qualquer conseqüência.

    Vai ser sempre assim o PSDB e o PIG Roubam e o PT leva a culpa é moleza basta escreverem qualquer mentira, editar imagens e criar tantas obras de ficção quanto quiserem.

    Podem se revoltar a vontade, espernear e provar a sua inocência, enquanto a presidenta continuar dizendo que o controle social da mídia é o controle remoto quando deveria sim ser a sociedade, não devemos perder tempo chorando pelo PT, eles mesmos correndo o risco de ferrar a população brasileira escolheram o seu destino e que assim seja.

  • A realidade é pior que a charge. No caso do PT, 90% das denuncias são mentirosas, inventadas pela mídia canalha. O Eduardo levantou o caso nas empresas ligadas ao transporte. E o caso das mafias dos fiscais???? Esses golpistas são canalhas, cínicos e covardes. O PT está na retranca por não sentir fôrças para um confronto direto. O PT está na retranca e a imensa maioria prefere ficar criticando pela internet.

  • Edu, sabe me dizer se o ex-governador Olivio Dutra ainda é filiado ao PT???
    se for, está se vingando de Dirceu, por ter sido substituido quando era ministro de Lula.
    é impossível que um homem da sua envergadura e experiência acredite na justiça deste stf minúsculo.
    não deve ser falta de leitura e informação, é um safado mesmo.
    se ainda for filiado, deveria ser expulso do PT.

  • Olá, Edu

    Sim, somos todos PT!!!!

    O grande erro do PT foi se tornar o ÚNICO PARTIDO POLÍTICO DO BRASIL, juntamente como PC do B!!!!
    Os outros são CLUBES DE AMIGOS, contra o BRASIL E O POVO BRASILEIRO!!!!

  • Caro Edu,

    Com este texto voce me representa e acredito que o Povo Brasileiro, sabera diferenciar e separar o JOIO do TRIGO, nas Eleições de 2014, ou seja, mais uma vez o PT tera votação maçiça e acredito que a Grande Midia , os Partidos de Oposição , e o PIG em geral terão que mudar sua postura se quiserem participar do Jogo Democratico no Brasil .O que esta acontecendo nos dias de hoje com o Julgamento Insano de nosso STF e com as prIsões injustas de Zé Dirceu, José Genoino e Delubio ,só estão dando um motivo para nós que sempre participamos de uma lado que acreditamos ser o melhor, possamos agora ,alem da nossa luta , filiarmos a um Partido para ajudar e acabar com as Injustiças no Brasil, ou seja, .de repente, muitos enxergam que, neste país, cadeia é só para preto, pobre, prostituta e, agora, também para petista. O escândalo é com a oposição?Alias, uma sugestão cade nosso Ministro de Justiça e Comunicação, estão servindo a quem?
    Espero tambem que voce monte o MSM, do qual tambem quero participar , para melhoria de nossas conviccções, para ter um Pais mais Justo e Democratico.

  • Por mais covarde que possa ser um homem, quando está em perigo ele reage. Para salvar um filho, será que o covarde fica olhando e não faz nada, ou ele encontra reação. O PT não está se omitindo diante de sua covardia, O PT está tirando proveito, isso não é covardia é market. O PT quer que Genoíno morra para virar martim e tirar proveito de sua morte nas próximas eleição. O PT acha que o mensalão lhe torna forte e é por isso que não há reação. Eu duvido, se isso tirasse populaidade da presidenta ou fortalecesse a oposição se o PT não reagiria.

    • Se 1% dos que criticam ajudassem, o PT , o mundo, tudo seria muito diferente. Se esses coxinhas, que ficam chamando o PT de covarde, chamando de covarde a quem mudou esse país, tirassem a bunda da cadeira e viesse ajudar a melhorar o PT, que maravilha. Perguntem a cada um dos coxinhas, que acusam o PT de covarde, o que eles fazem??? Vamos lá, voce que vem aqui acusar o PT de covarde, se aliar a imprensa golpista, vá até um espelho e responda para voce mesmo, o que EU estou fazendo para melhorar o Partido que EU chamo de covarde???? O que faço para me contrapor aos covardes do PT??? Garanto que os honestos se envergonharão.

  • O PT não precisa dar o troco, quem dara o troco é a “urna” sim o Povo esta cansado das farsas midiaticas interesseiras, primeiro o dinheiro na cueca, Lula ganhou o segundo mandato, depois foi a bolinha de papel e Dilma ganhou, esta farsa da AP 470, tem a diferença que é o STF fabricou, e o povo ja percebeu o Ditador que tem, com seus conluio PIG, Oposição e Justiça.

  • Revolta e indignação, esse é hoje meu sentimento porém, vamos em frente.
    O PIG já elegeu Presidente e quando foi conveniente, derrubou. Assim será com JB: Um pobre diabo deslumbrado com seus 15 min de fama que se derreterão como neve ao sol, assim que o PIG não precisar mais do “negrinho medíocre”. (assim era chamado JB pelo mesmo PIG antes dele julgar a Ação 470).

  • SOMOS TODOS PT DA P (PAPUDA)!

    Lulaupetistas fazem romaria para visitar os anjinhos barrocos engaiolados na Papuda.

    O Ministério Público do Distrito Federal enviou à secretaria que administra as penitenciárias do DF ofício pedindo que seja respeitado o princípio da isonomia no tratamento e na permissão de visitas a presos. Sem citar nominalmente os condenados no mensalão, o ofício faz referência, no entanto, as notícias recentes sobre o número de visitas que tem sido permitidas no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), local onde estão detidos o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o deputado e ex-presidente do PT José Genoino e ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

    Um grupo de oito senadores e três deputados do PT visitou nesta quinta-feira os petistas que estão presos na ala especial do Presídio da Papuda. O MPDFT, na recomendação entregue na manhã de hoje, destaca que é um princípio constitucional que todos sejam tratados iguais perante a lei e que cabe ao Ministério Público pleitear qualidade aos serviços públicos.

    Os procuradores citam que notícias veiculadas pela imprensa sobre a ocorrência de tratamento diferenciado aos presos do mensalão. No documento, também afirmam que o regime de visitas tem regras específicas, que determinam o cadastramento prévio de visitantes, estabelecem a vestimenta adequada para o ingresso nos presídios, e fixam horários e dias de visitação e procedimentos de revista.

    Por fim, eles recomendam que “seja rigorosamente observado o princípio constitucional da isonomia no tratamento dos internos e visitantes do sistema prisional do Distrito Federal”, e afirmam que podem pedir para investigar casos de descumprimento e os responsáveis por transgredir essas regras. O documento foi entregue a todos os diretores das unidades prisionais que funcionam no Complexo Penitenciário da Papuda.

    Além de Eduardo Suplicy e Wellington Dias, estiveram na Papuda os senadores Jorge Viana (PT-AC), Paulo Paim (PT-RS), Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE) Lindbergh Farias (PT-RJ) e Ana Rita (PT-ES). Também foram ao local os deputados Assis Carvalho (PT-PI), Nazareno Fonteles (PT-PI) e Janete Pietá (PT-SP). No final da tarde, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) também visitou os petistas. Ele ficou cerca de 20 minutos.

    Ontem, um grupo de 26 deputados foi ao encontro dos mensaleiros presos. A visita aconteceu mesmo depois que parentes e amigos foram proibidos pela Secretaria de Segurança Pública de comparecer ao presídio. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), também visitou os condenados na quarta-feira.

    A ala especial no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dentro do Complexo da Papuda, tem 23 celas que se assemelham a pequenos quartos, com equipamentos que se diferenciam de todo o sistema prisional, como camas e colchões individuais, televisão, eletrodomésticos, mesinha, chuveiro elétrico, pia, vaso sanitário e até mesmo uma pequena cozinha para os internos.

    Não há grades na frente das celas, mas uma porta de ferro com uma pequena abertura retangular para visão interna do quarto. Além disso, a ala — isolada da população carcerária — é a primeira a ter as portas abertas e a última a ter as portas trancadas, o que garante o maior tempo de banho de sol da Papuda, entre 9 e 16 horas

    Informações de O Glob.

    • Lucas Lalausconi Daniel, você é tucano-pefelê, udenista de carteirinha que tem o espírito de mulher de malandro. É impossível você ser PT, você pode ser papudo e com espírito de mulher de malandro nunca um PT.

      • Xiii que nervos.
        Pra que as agressoes?
        Quem disse que tem que ser PETÊ?
        Essa mania de querer sem reviolucionário os aliena. Sempre tem um pefele ou o raio que o parta…. Que mania.
        Ficam repetindo esses bordões bregas- PIG, udenista, pefelê… Caramba é muita coprolalia. Tão alienado quanto os telespectadores da… Globo

        • E quem disse que eu estou agredindo o Lucas Lalausconi Daniel? Estou é citando os predicados dele.

          Mas quanto a você, Nigro, de vez em quando, tenho dúvidas e incertezas, acho que você tem as mesmas qualidades morais do Lucas Lalausconi Daniel!!!

  • Caro Edu, a minha indignação é tanta que estou com dor no estômago. Não consigo fechar os olhos sem recordar a cena da prisão injusta e covarde daqueles que lutaram tanto pela democracia e pela justiça no Brasil. Aliás, Joaquim Barbosa só é ministro do stf porque o PT chegou à Presidência da República. Se dependesse dos tucanos e do PIG, estaria onde estiveram e estão os iguais a ele neste país. Embora faça o jogo das elites, JB não faz parte dela.

  • Caro Eduardo,
    sua justa e bendita indignação não é só sua. Somos milhares, quiçá milhões.
    Já mostrei minha indignação em outras oportunidades mas agora é em dose dupla.
    Tenho lido e pouco comentado, mas aqui no velho peito dói ver avolumar as mazelas
    contra o PT (somente contra o PT). Temos sabido de quantos roubaram, enriqueceram e
    estão acobertados pelos mesmos veículos que que espezinham o PT e seus dirigentes.
    Tem nada não. Sempre haverá um dia após outro. Temos ainda 2014. Espero que esses
    lixos jogados sobre nossos companheiros se transformem em adubo em “nossa roça”.

  • “José Genoino teve crise de pressão alta e não infarto, aponta boletim médico

    AGUIRRE TALENTO
    DE BRASÍLIA

    O boletim médico sobre o estado de saúde do deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino, 67, divulgado nesta sexta-feira (22) descartou a ocorrência de infarto e o diagnosticou com crise de pressão alta e alteração de coagulação. ” Folha online.

    Se ele tivesse enfartado, teria morrido ou sido removido para o Sirio Libanês em São Paulo, como é feito com todos que passaram pelas mãos do Dr. Kalil. Vale reclamar mas não inventar. Uma hora o desmentido chega.

    • Cara Ramiza, o que você chama de “desmentido” foi a constatação feita por um médico cardiologista, o profissinal indicado e competente para fazer o diagnóstico que foi feito, e prescrever o tratamento. é evidente que, em um cardíaco, qualquer crise gera logo o temor maior do perigo maior, que é o infarto. O que mais se reclamou foi que a presença desse profissional, necessária para a manutenção do companheiro guerrilheiro, foi negada até que os sintomas (de uma crise de pressão) assustassem tanto que o próprio monolito judiciário não teve outra alternativa a não ser autorizar o deslocamento do companheiro para um hospital, claramente para evitar de ter nas mãos a morte de um prisioneiro cuja vida e saúde estão sob a custódia do Estado. E para deixar claro, uma crise de pressão alta, se não tratada em tempo, pode levar ao rompimento de vasos e artérias, o que, em pessoas fragilizadas como Genoíno, tem sempre consequencias fatais. Portanto, embora não tenha se tratado de um enfarte, a crise de pressão alta foi tão grave quanto.

  • Só consigo pensar na nao reaçao do PT!!! Creio que é um jogo de xadrez complicado, só o NASSIF poderia nos ajudar, mais tem alguma coisa escondida!!!
    É que a REDE GLOBO e seus patroes querem destabilizar a democracia no Brasil, através do PODRE JUDICIARIO, em especial o STF, MPF, PGR e TJs para criar um anarquismo de direita com apoio das FORÇAS DESARMADAS e CIA, destabilizar a democracia e a ordem no Brasil, para eles atraves do PODRE JUDICIARIO E DAS FORÇAS DESARMADAS AMERICANIZADAS assumir o controle do Brasil ???
    Tudo leva a esta conclusao, pois nao mandar embora o zé cardoso da injustiça, o bernardinho corno da globo, a ideli burrinha, as tranqueiras que estao no SECOM, o mercandante e outras porcarias tucanas infiltradas no executivo???
    Aguentar um STJ, e STJ formados por B.T. tucanos???
    Pagar para GLOBO linchar a todo segundo o GOVERNO FEDERAL???
    Nao tomar nenhum providencias contra as agencias reguladoras que mantem tucanos na diretoria???
    Nao processar a MIDIA CORRUPTA que destroi reputaçoes com falsas acusaçoes e dossie montados???
    O STF e o Podre Judiciario tentaram o Golpe do Paraguai enquandro o Congresso Nacional???
    Em junho o movimento de direita com apoio da midia tentaram dar o Golpe Paraguaia via RUAS, e os orgaos de inteligencias nao viram, ou nao quiseram ver???
    As Forças Armada vendidas aos americanos e o ABIN nao consegue ver nada e nao opinam???
    Esta e muitas outras coisas, acontecendo diariamente e nenhuma reaçao a altura???
    Tudo muito estranho, muito estranho mesmo……para se pensar, né EDU!!!

    • Lembremos-nos que a atual embaixadora dos EEUU no Brasil, Liliane Ayalde é a mesma que ocupou o mesmo posto no Paraguai e teve papel relevante no golpe contra o Pres. Lugo. Os dois chegaram a almoçar juntos três dias antes.

  • Alguns muitos dizem que o PT não tem aquilo roxo. Eu digo que o PT nem tem “aquilo”. É vergonhoso. Entendo e aceito a posição da Pres. Dilma e até do ex-Pres. Luiz Inácio. Mas o PT, enquanto partido, pelo amor de Deus!!!
    Vão ser frouxos assim na puta que os pariu!!!! Ôh Suplicy e demais senadores e deputados petistas: saiam debaixo de suas camas!! Tenham vergonha nas fuças!! Ou então caiam fora, pôrra. Não fodem e nem desocupam a moita. Peço desculpas pela expressão “nem desocupam a moita”.

  • Alguém me explica uma coisa que eu AINDA não consegui entender. A sessão do dia 13/11, 4a feira foi encerrada sem a proclamação do resultado pq JB ficou de esclarecer uns aspectos na sessão seguinte 5a feira dia 14/11. Até aqui, normal. Na sessão de 5a feira a AP 470 não entrou em pauta e JB estava impedido ou susp., por alguma razão que não me lembro na pauta do dia e saiu do plenário. A sessão de 5a foi encerrada e no feriado da 6ª feira, os réus foram presos. E foram parar na Papuda! Até aqui, eu fui… Não entendi como os mandados foram expedidos já que o plenário não havia fechado questão ainda. Mas mesmo que JB tivesse, junto com servidores públicos, forjado uma decisão plenária para expedição de mandados na intenção de fraudar o Estado e conseguir a prisão dos réus. O máximo que teria conseguido, seria o regime semi-aberto para os réus pq essa decisão o plenário JÁ HAVIA tomado na sessão de 4ª. Ou seja, colocá-los em regime fechado, significa que JB, junto com outros servidores públicos, não só forjou um documento simulando uma decisão plenária para conseguir enganar os juízes e agentes encarregados das Execuções, é isso????????????????

    • CRISTIANA……………..tenho a impressão que os outros ministros do STF estão dando corda para o Idi Amim Dada do judiciário brasileiro se enforcar………..a posição silenciosa e paralisante deles é de doer.

  • Edu, quem paraliza andamento de processo penal para o seu tratamento no exterior, e com isso faz com quê a condenação ocorra durante.a eleição; e põe a vida em risco de um heroi nacional promovendo abusivo espetáculo aéreo, (contariando a lei), faz-me lembrar daquele truculento professor de geografia que tive em l942 e l943 no curso ginasial do “Liceu Vera Cruz”, cujos abusos e diatribes, estimulados por uma imprensa abriu o caminho para o maior desastre da história Brasil, a partir de 1º de abril de 1964, com duração de 20 anos.

    Não haveremos de permitir que tal possa se repetir.

  • Sou PT até o último suspiro. Nada vai nos derrotar, mentiras, leviandades, PIG, TUCANALHAS, Elite ESCRAVOCRATA, nada. A resposta será nas urnas. Há oito dias estou como zumbi, além dos cuidados com a minha irmã atropelada, estou tentando me manter forte, ontem com a quase morte do companheiro Genoíno o desencanto bateu, mais graças ao bom Deus ele resistiu e resistirá e vamos ter que que fazer essa travessia que não será fácil. Lembram do filme “A travessia de Cassandra” Um filme-catástrofe revela algo que é passível de ocorrer em nossa vida. Oro a Deus para que tais filmes não venham a se tornarem reais.

  • edu: somos todos PT em minha família. somos todos solidários a José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares e aos seus familiares face às injustiças e ilegalidades na execução penal e no processo da ap470. considero tipificado o abuso de poder do ministro presidente do STF e outras ilegalidades nos procedimentos executórios das penas. é caso, sim, de instauração de processo de impedimento do ministro perante o senado federal. espero que o PT não se acovarde. passou dos limites. atuação intolerável do ministro presidente e da mídia que o idolatra.

  • Estava e continuo indignado. Repito o q escrevi ontem- o PT tem que aproveitar os espaços institucionais para denunciar as falcatruas demotucanas. O “mensalão” que nunca existiu, mas virou mantra, foi construído num sistema rosca sem fim, o PIG denuncia, demotucanos repercutem no congresso, PIG repercute os demotucanos e …vai…vai…. Concordo com você pode ser hora de um caldo de galinha ou um chazinho de camomila. Só acredito que o PT tem que criar uma tropa de choque no congresso. Primeiro para não levar desaforo pra casa, o povo não quer saber de bom moço, quer quem defenda seus interesses . Segundo brigar com as mesmas armas, toda e qualquer noticia do PIG mostrando falcatruas demotucanas, por raras que sejam, tem que ser amplificadas no congresso.É certo que o PIG vai minimizar tudo, porem água mole em pedra dura…Afora isso continuo afirmando que no senado ninguém do PT se destaca, ninguém tem luz própria, todos são bons moços. Lula para senador 2014. Tem autoridade, fala e faz o que o povo quer,vai defender Dilma com unhas e dentes, é grande articulador e pode por fim qualificar o debate no Congresso e comer o PIG pelas beiradas.
    Em tempo a pressão continua 17 por 10.
    Grande abraço!

      • A mídia como nós sabemos tem o seu lado e obviamente não e o lado de quem conseguiu mudar esse pais e melhorar a vida do povo coisa que, essa mídia nunca aceitará. eu por não confiar nessa mídia nem acompanho mais seus noticiários pois tentam de todas as formas distorcer os fatos basta ver como comentaristas de economia dizem que, a economia do pais mal como pode uma economia ruim ter o menor índice de desemprego desde 2002? tentam não envolver os governadores tucanos no escândalo dos trens de são paulo se, esse escândalo envolvesse gente do pt já estariam todos julgados e condenados pela mídia.

  • A bancada do PT vai se acovardar em relação a atitude do Barbosa???? os grandes tiranos da história, na maioria das vezes, são o resultado visível da omissão de quem poderia frear os seus poderes.

  • “Nunca ficou tão claro a tantos que alguns tentam destruir um partido político por todo e qualquer meio possível e imaginável.”
    Muitos já percebem a manobra e acordam do sono letárgico.

  • Caro Eduardo, há pouco tempo fiz um comentário a um de seus artigos, do qual não me recordo no momento, de que sou de esquerda por consciência, convicção. Quando disse isso, estava querendo dizer que: primeiro, porque penso que ser de esquerda é uma característica da personalidade, é do caráter, dos sentimentos, que vêm do coração (desejo e preocupação de ver aqueles que tiveram e têm menos oportunidades na vida serem cuidados pelo Estado, porquanto é dever do Estado fazê-lo); segundo, porque desde bem jovem acompanho, leio, observo o cenário político, no entanto nunca havia participado nem mesmo votando até 1989 quando o Lula se candidatou a presidente. Costumo dizer que sou de esquerda e não partidária.
    Entretanto, posso garantir que, enquanto o PT continuar com políticas sociais para aqueles que mais necessitam, permanecerei votando no candidato do PT (desde que o candidato seja do PT ou PDT, PSB (não o PSB do senhor Eduardo Campos), PC do B e no máximo de centro direita PMDB).
    Quanto à prisão dos petistas, para quem tem sentimentos humanitários é impossível não se sentir indignado com o absurdo de todo o processo até culminar em suas detenções, principalmente pelo modo como se deu a prisão que, para mim, no momento é a mais injusta. Refiro-me à prisão do Senhor José Genoino, por causa da fragilidade (real e comprovada) da sua saúde.
    O jurista Bandeira de Melo diz que a atitude do Ministro Barbosa é de crueldade, que ele é um homem mal. Eu diria que o coração dele é de um feitor, capitão do mato a serviço da Casa Grande. Espero sinceramente que, no final, tenha o tratamento que a Casa Grande sempre dispensou aos seus capitães do mato quando estes não mais lhe eram úteis.

  • A minha indignação ultrapassou o límite do tolerável. Neste momento qualquer opinião minha seria tão insana e violenta quanto aos atos praticados por essa corja abrigada dentro do STF. Traidores do povo brasileiro. Massacraram a nossa Constituição, uns por GOLPISMO, outros por COVARDIA. O nosso congresso é de uma inutilidade ímpar. Minha solidariedade aos companheiros GENOINO, ZÉ DIRCEU e DELÙBIO.

    • Infelizmente parece que o judiciário todo está com o RABO PRESO.

      Ninguém pode acusar Lula e Dilma de escolherem cupinchas comprados (como FHC fez com o Gilmar Dantas). Infelizmente parece que todos tem muito a esconder e morrem de medo do que a Globo pode revelar.

      Talvez se abusassem do poder e comprassem os juízes, como fazem os tucanos, eles não teriam revés nenhum no STF e seriam protegidos pelo Ministério público, como os tucanos são.

      Mas tem boçal que acha que essa qualidade dos petistas é defeito. Deve preferir a corrupção tucana.

  • Eduardo, o que eu sei é que não podemos sair da legalidade mas também não podemos nos comportarmos como VIRGENS INOCENTE E PURAS que esperam a justiça e o principe encantado. A guerra é brutal! Temos que nos organizar e trabalhar muito. Se eles tem a globo. Temos que trabalhar 1000 vezes mais. Temos que criar uma mídia forte! Quantos petistas e simpatizantes temos no Brasil? Se somos mais de 20% temos uns 50 milhões de pessoas! Se conseguirmos mobilizar pelo menos 5 milhões no País fazendo com que boicotem patrocinadores da velha midia? Recomendarmos que usem produtos que anunciem na nova midia? Vernder, e lucrar, com camisetas e etc… OCUPAR, de forma democrática e pacífica, portas de universidades, tribunais e outros aonde se encontra o futuro da nação e formadores de opinião. “Bolei” até uma campanha tipo: MOSTRE UMA PROVA DO MENSALÃO E GANHE UMA CAMISA OFICIAL DO SEU TIME! Nisso teremos a atenção de muitos que irão multiplicar que houve uma farsa. Nos prepararmos para o embate de idéias de forma inteligente e gentil. Será com barracas com mesas e cadeiras na frente dos lugares selecionados. Sem falar que temos que montar nossa tv, jornal, revista ou “bombar” algumas que já existem. Não podemos ser sempre refens a espera da bondade alheia. O bispo Macedo decidiu comprar um tv quando foi preso por perseguição da globo. Um promotor queria agradar a “chefe”. Nos temos que fazer o mesmo e termos nossa voz que tenha variedade mas que chegue ao povão. Abraços.

  • Vocês poderiam esclarecer a nós leigos, como proceder para exigir que a justiça chame a responsabilidade devida, autores de post onde, p.ex, a Dilma aparece com boca de cu? Pelo pouco que entendo, presidente da república não pode ter sua imagem denegrida.

  • Minhas questões?

    – Como explicar que o ódio nas redes é mortal, e nas ruas as pessoas ainda convivem bem?

    – Na vida cotidiana, juízes e patrões julgam baseados na ideologia do cara na hora de demitir e condenar?

    – Há algum outro país em que um partido de esquerda e seus simpatizantes são tidos como bandidos e pessoas sem caráter?

    – O neoliberalismo é uma religião?

    – O Reinaldo Azevedo tem ciência de que escreve mentiras? Ele se cansa às vezes?

    – Há mais Cinaras Menezes na redação da revista Veja?

    – Como o PSDB se transformou num religião?

    – Quando haverá atentados terroristas de extrema direita?

    – Por que o Randolphe Rodrigues e o Chico Alencar não entram no PSDB?

    – O Paulo Paim é covarde, puxa-saco ou cagão?

    – Joaquim Barbosa tem ódio de si mesmo?

    – O José de Abreu é bem visto entre os artistas na Globo?

    – Quem são os artistas petistas? Eles existem?

    – Algum pai ou mãe já tirou o filho da escola onde a filha do Genoíno trabalha depois de saber que ela é filha de um “bandido”, “mensaleiro”.

    – Se a pessoa supera o bolsa-família e termina a universidade com o Pro-Uni ou com as cotas, ela cospe no prato que comeu, trocando de partido para garantir melhor status e xingando o Lula, o “apedeuta”, “burro”, “analfabeto”?

    – Ser tucano dá status? Abre portas, oportunidades?

    – Não é cansativo ser petista e viver apanhado? Dá prazer viver apanhando desse jeito? Não é melhor se alienar?

  • Eduardo eu também estava muito aborrecido e atormentado com essa situação. Porém, após ler a biografia do Presidente Getúlio Vargas me acalmei um pouco, porque constatei que o PIG já existia no inicio do século passado e que naquela época os levantes militares também eram constantes.

    Diante disso, a situação atual não está tão ruim assim, tendo em vista que estamos há 10 anos no poder sem ter sido registrada qualquer tentativa de golpe militar. Considerando nosso histórico e dos demais países da América Latina, isso é tempo demais.

    Concluindo, entendo que temos que manter a calma e continuar na luta objetivando democratizar o PIG e também o STF, que parece querer exercer na atualidade influência política que outrora já foi dos militares.

  • O PT É A GENI DA POLÍTICA!
    Edu… vc não vê um deputado estadual, um deputado federal, um senador do PT protestando contra essa saraivada de denuncias que tentam envolver o Partido. Nisso, tiro o chapéu pros Tucanos: eles são rápidos. Tiram “o da reta” rapidinho. Buscam alguém do PT e envolvem … E não se vê um parlamentar do PT protestando. Olha, vai gostar de apanhar assim não sei onde… E pior, como tem parlamentar petista que gosta de uma Globo, de uma Folha (viu o Haddad? apanhou que nem cachorro e foi lá na Folha dar uma exclusiva). Como tem petista que gosta de uma pagineta amarela… Veja Marta Suplicy. A Folha bate sem dó na Dilma, no Lula, no PT e ela escreve candidamente pra Folha. Não adora uma imprensa PIG?

    • Fico perplexo com isso. Não dá mesmo para entender. Qual o resultado desse tipo de comportamento? O resultado, para mim, é que a militância, antes tão entusiasmada, começa a desiludir-se. Essa passividade contamina.

  • Eduardo, eu vi sua indignação ontem no Twitter e tive vontade de, POR VOCÊ, lhe pedir calma, mas aquela limitação de 140 caracteres me irrita, pois não sou sucinta.

    Essa aparente letargia do PT me indigna e enraivece tanto, que eu chego a somatizar! Desde a prisão ilegal e espetaculosa dos Zés, não há um dia que eu não fique com dor de cabeça, principalmente quando leio os comentarios das materias dos jornais. Meu Deus, como tem gente bestial nesse Brasil…Como a imprensa oposicionista conseguiu “criar” uma horda de seres raivosos, hipocritas e irracionais, como aqueles que a gente lê nos comentarios da Folha. E o meu medo de que essa imprensa parcial forme uma geração inteira de seres asquerosos como aqueles comentaristas da Folha?

    Acho que o PT, Dilma, Lula sabem até onde DEVEM ir, e creia, em off (para se desviarem das centenas de cascas de bananas colocadas como armadilha para derrubá-los) eles vão além do que esse vácuo que temos visto.

    Acho que nós, a MILITANCIA é quem podemos fazer mais, até para mostrar para eles (PT, Dilma e Lula)que eles tem uma base que lhes dará suporte, caso ousem mais.

    Sinceramente acho que a atual pouca combatividade do PT, tem tudo a ver com o comodismo de ser governo.
    Paramos de agir, de irmos pra rua, de panfletar, de conversar com os trabalhadores e estudantes nas portas das fabricas e escolas.
    Estamos cada vez mais acomodados, envelhecendo, engordando e praticando somente a teoria, nos intermináveis blablablás do Twitter, Face e comentarios dos blogs).

    Temos na Internet conteúdo suficiente para esfregar na cara hipócrita da oposição e informar o povo que só tem acesso a um lado das notícias…o lado dos jornalões conservadores e oposicionistas.

    Vamos pegar esse material e fazer informes, cartilhas e vamos pra rua panfletar e conversar com o POVO, nas estações do metro, nas praças, em locais de muita circulação… Eu já fui uma militante que fazia isso.

    Outra!
    Há uma geração inteira que precisa ser esclarecida sobre a importancia da política, sobre a história política brasileira, principalmente a recente, sob pena de serem cooptados por esse pensamento monolitico de que o PT é um mal a ser combatido.
    O que eu vejo de jovem na internet que não sabem quem é FHC, não está no gibi. Oras, como podemos fazer comparações entre governos de Lula e FHC, se milhões de jovens sequer sabem quem governou o pais antes de Lula?
    Por que a Juventude do PT, o Barão do Itararé não promovem cursos de formação política?
    Quando fiz faculdade, quem promovia cursos e debates sobre o tema, eram os CAs e o DCE na Universidade e os gremios estudantis nas escolas secundárias.

    Enfim…eis-me a prolixa e por isso minhas broncas com o Twitter.
    Prolixa sim, mas estou trazendo sugestões.

    Abraços
    PT Saudações

  • Está sendo veiculado na rede vários manifestos de solidariedade aos companheiros e repúdio as arbitrariedades cometidas pelo JB.

    Vejam o link aonde os núcleos do PT no exterior estão se manifestando: http://www.zedirceu.com.br/nucleos-petistas-divulgam-nota-em-solidariedade-aos-presos-politicos-do-pt/

    Tem um video do Pizzolato muito interessante e que tem uma entrevista com o jornalista Raimundo Pereira da revista Retrato do Brasil. Conta tudo, haja documentação!
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-fator-pizzolato-na-discussao-sobre-o-julgamento-do-mensalao/

    A nossa força é divulgar toda a farsa do STF, PIG e essa oposição sem conteúdo para disputar o voto do povo.

    Estão desesperados…. Pois está chegando a hora deles….

  • IMPERDÍVEL!!!

    No blog do Nassif, escrito por ele: “Joaquim Barbosa, a face tenebrosa da maldade”

    http://jornalggn.com.br/noticia/joaquim-barbosa-e-a-face-tenebrosa-da-maldade?page=1

    Vejam estes três parágrafos:

    “Joaquim Barbosa é um caso de maldade explícita. Longe de mim me aventurar a ensaios psicológicos sobre o que leva uma pessoa a esse estado de absoluta falta de compaixão. Mas a natureza da sua maldade é a mesma do agente penitenciário que se compraz em torturar prisioneiros; ou dos militares que participavam de sessões de tortura — para me limitar aos operadores do poder de Estado. Apenas as circunstâncias diferem.

    A natureza o dotou de uma garra e inteligência privilegiadas. Por mérito próprio, teve acesso ao que de mais elevado o pensamento jurídico internacional produziu, a ciência das leis, da cidadania, da consagração dos direitos.

    Nada foi capaz de civilizar a brutalidade abrigada em seu peito, o prazer sádico de infligir o dano a terceiros, o sadismo de deixar incompleta uma ordem de prisão para saborear as consequências dos seus erros sobre um prisioneiro correndo risco de morte”.

  • Talvez seja eu que não entenda nada de estratégia política. Mas meu sentimento é de que Lula e também Dilma deveriam fazer uma visita ao Genuíno no hospital. Este tipo de ato de solidariedade é muito importante, vale mais que mil palavras. estou aguardando.

  • Uma pena que uma boa parte dos Brasileiros, não tenha acesso à internet para poder se informar melhor, no “interiorzão” meus caros companheiros, o que a maioria recebe é um sinal de tv, via satélite(parabólica) e as informações que recebem veem do Rio ou de SP, por meio desse recurso. Poucos sabem o que ocorreu com o julgamento da AP 470, o que sabem receberam desses meios de comunicações ou de algum elitizado pra quem trabalha, imaginem!
    Grande Abraço Edu!

  • Caro Eduardo,

    Ontem eu enviei um requerimento para a corregedoria nacional de justiça, pedindo que fosse instaurado processo de investigação sob a conduta de Joaquim Barbosa. Sei que o CNJ não tem competência para atuar em relação aos membros do judiciário, mas fiz para demonstrar minha indignação.

    Tive um a resposta da corregedoria, segue abaixo:

    De: Corregedoria Nacional de Justiça [mailto:[email protected]]
    Enviada em: sexta-feira, 22 de novembro de 2013 10:25
    Para: Marcos Faria
    Assunto: RES: Requerimento

    Prezado Senhor Marcos Antônio,

    Em atenção à manifestação de Vossa Senhoria, informamos que compete ao Conselho Nacional de Justiça o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos magistrados, nos termos do art. 103-B, § 4º, da Constituição Federal.

    Para que sejam formalizadas reclamações, denúncias, consultas ou solicitações perante este Conselho deverão ser observados os procedimentos previstos no Regimento Interno e na Portaria nº 52, da Presidência do CNJ. Os normativos podem ser acessados pelo endereço eletrônico: http://www.cnj.jus.br.

    Sugerimos que acesse o link: http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/como-peticionar-ao-cnj para obter informações sobre como peticionar ao CNJ, ou, entre em contato pelo telefone (61) 2326-5353.

    Atenciosamente,

    Corregedoria Nacional de Justiça

    De: Marcos Faria [mailto:[email protected]]
    Enviada em: quinta-feira, 21 de novembro de 2013 18:49
    Para: Corregedoria Nacional de Justiça
    Assunto: Requerimento

    Exmo. Corregedor do CNJ,

    Eu, Marcos Antônio de Faria, solteiro, Professor, portador da C.I. MG-4.756.984, exercendo meu direito de cidadão e preocupado com as últimas atitudes do Ministro do Supremo Joaquim Barbosa, com claro desrespeito às leis e Carta Magna deste país, requeiro uma investigação sob sua conduta nas prisões do Dep. José Genuíno com sérios problemas de saúde, desrespeitando os ritos da justiça tudo em nome do espetáculo midiático e que sejam tomadas as medidas cabíveis.

    ATT.

    Marcos Antônio de faria

    Não sei redigir uma petição e por isso gostaria de pedir que, caso seja possível, o advogado do MSM pudesse redigi-la, mas direcionada ao Senado Federal que é a instância que pode investigar e punir ministros do STF.

    Se puder redigi-la, assinarei tranquilamente, mas tenho uma sugestão que possa avaliar se é viável. que o MSM entrasse com a petição e que fosse colocada no site para que aqueles que quisessem asssinar, pudessem fazê-lo.

    Porém, se o MSM avaliar que não é viável a minha proposta de assinar sozinho está valoendo.

    Tem o meu email, ficaria grato se pudesse me enviar uma resposta.

    Obrigado.

  • ♫ Mas tem cada troll que nem te conto! Olhem só esta pseudovadia e a outra abaixo, vindo com palavrinhas de contemporização, falando de “lei universal”. Ô Eduardo: eu acho que você nem deveria publicar trollagens como estas. Entendi sua raiva e seu desespero, quando você comentou a vilania praticada em relação à sua filha, e continuo achando que você deve ir atrás do infame e castigá-lo até onde for possível. Mas estes trolls não merecem publicação. Descarte-os e faça um favor a você mesmo e a nós leitores fiéis.

  • Durante vários anos de ditadura militar, de tanto o pig buzinar no meu ouvido, desde criança, acreditava que eles eram terroristas, e agora nos dizem que eles são “mensaleiros”, com o tempo a verdade veio à tona e terminei sendo fã de carteirinha dos “terroristas” e até votei numa delas para presidente. A Folha ditabranda hoje debochou de quem ela chamou de “Rei do Cela”, no caso ZD, um trocadilho com o pupilo do pig o Rei do Camarote. Pois não vai demorar a direitona vai ver que o povo ama o “Rei da Cela”

  • A charge é espetacular.
    O problema é que vale também para o Pt. Se a manchete fosse sobre os trens, e o leitor um petista, também valeria.
    Os Petistas nao se comportam nesse caso como os paladinos da justiça. Mas como amigos parciais, repetindo bordões ultrapassados : força companeiro, luta, imperialistas etc…
    Mas calma. Estamos no Brasil. Logo eles estarão em casa. Culpados ou não, a justiça aqui sempre erra. Não importa.

  • Quanto mais PIG e asseclas batem no PT, maior a minha convicção em votar nesse partido. Em 2014, vamos reeleger a Dilma!

    Agora, que o PT é excessivamente contemporizador, isso é. E isso também dá muita raiva e desanima a militância.

    Já dizia o grande poeta José Paulo Paes:

    Quem cala, consente…
    E no c* logo o sente.

    O partido não pode continuar apanhando calado. Tem de reagir à altura.

    Em tempo: não sou filiado ao PT. Tenho muitas discordâncias em relação ao partido e à condução do governo, mas, no cômputo geral, os petistas no poder fizeram e fazem muito mais pelo Brasil e pela maioria da população do que todos os governos anteriores JUNTOS.

    Em tempo II: as políticas do PT, de modo geral, não me beneficiam diretamente. Faço parte da antiga classe média e, pelas mais diversas razões, durante o período do PT em Brasília, passei por uma redução no faturamento da minha micro-empresa individual e estou endividado. Enfim, teria razões de sobra para fazer oposição ao partido (a política cambial arrebentou as minhas pernas). Porém, sei que, no médio e no longo prazo, os benefícios para o país que as gestões petistas estão trazendo e vão trazer são muito maiores e mais importantes do que qualquer ganho individual que eu possa ter.

  • Precisamos fazer uma manifestação na porta da Globo e dos jornalões (na porta da Veja nem precisa, pois essa só chega aos fascistas que a lêem). E usarmos, todos, as mídias sociais para mostrar, principalmente aos despolitizados, a manipulação que fazem, que é de dar náusea.

  • Edu,estou com vc…devemos ter mesmo uma postura crítica em relação ao PT…mas levar o Genoino ao limite de vida e morte, é no mínimo insanidade.Mas tive uma decepção com PT,aliás mais uma…PH,colocou que o 247 é do Dantas…e que querem, aproximar a Presidenta,do referido senhor.Meu coração continua petista, e não vai dar, para ter alma de demotucanos!Triste é a injustiça e mais triste é a traição!

  • Eu mesmo não! Não sou PT. Não faço parte dessa política de conciliação de classes, esse socialismo
    fabiano aliado da direita conservadora em nome da governabilidade!

    O Brasil precisa de um governo de esquerda de verdade. Em 2014, voto com convicção em Randolfe,
    do PSOL.

  • DESAGRADÁVEL VER UMA PESSOA QUE já FOI RESPEITÁVEL , aos poucos, transformar-se em um velho crápula,irresponsável e cruel. FERREIRA GULLAR CHEGOU A ESTE PONTO.Agora,em companhia de delinquentes da direita ,sem a menor autoridade moral, diz que LULA DEVE IR TAMBÉM PARA A CADEIA.

  • Outro dia o R Kotcho publicou “Qual o segredo de Dilma”. Diante de todos paradoxos reais ou imaginários. Pudera diante de uma disputa até de um 247xPHA. Mas diante de tais paradoxos o que importa é ………a diminuição da desigualdade de renda das famílias e para tal o Leilão dos aeroportos!!!
    Boa Dilma Bolada.

  • Acho que enviei uma meia mensagem… cliquei não sei onde sem querer…
    Estão culpando o PT pelas denúncias sobre o trensalão do PSDB… imagina denunciar figuras tão ilustres e que nunca desviaram um centavo dos cofres públicos. E ontem no Fantástico, porque será que não perguntaram nada sobre aquela moça (que só denunciou o ex quando percebeu que não iria mais se beneficiar da corrupção) ter mencionado o Donato nas conversas gravadas??? Não é possível que as pessoas não percebam toda manobra para desviar foco e proteger os tucanos…

  • Somos nada! PT paga caríssimo ser refém do lulismo: um espertalhão sem tamanho. Reforma agrária, dos meios de comunição, demarcação dos territórios indígenas – o genocídio em marcha, forma sustentável de produção foram pro espaço. Porém no lugar: Belo Monstro, Copa dos Imundos, prioridade ao transporte individual, endividamento ilusório, porque renda líquida é piada. Nessa não caio mais….

  • S Paulo virou desde 1994 capital que apoia ladrões de direita, aparelharam, ministério publico, STF, policia federal, e por ai vai só que agora a casa ta caindo e esta aparecendo as ladroagens deles, mesmo assim alguns trols paulista tenta passar a imagem que os caras são honestos , é uma vergonha porque que anda com porco farelo come

  • O Meditabundo Coxinha

    Tinha quase certeza. Apostei que o Brasil não conseguiria fazer a copa dentro do cronograma, que os estádios seriam uma porcaria, que a realização seria uma vergonha para o país.

    Como tudo está indo bem, a decepção é muito grande.

    Onde já se viu, Copa dando certo no Brasil, ainda mais em gestão petista.

    Se deu certo vamos agora exigir hospitais padrão Fifa. Pq não…

    Inclusão social de 40 milhões, Proúne, 14 novas universidade e centenas de extensões, 19 milhões de empregos, PAC 1e2 (estradas, portos, ferrovias, petroquímicas, refinarias, grandes hidrelétricas,etc), termos uma das maiores reservas cambiais do planeta mais que suficientes para pagar a dívida externa, ser credor do FMI, descoberta do Pré-sal, sermos a 6.a economia do planeta, termos o estadista Lula Gigante…que m…! Ainda chegam estes médicos estrangeiros, estes cubanos despreparados para atender esta população pobre e ignorante que os apoia. Que Merda!

    Opa, ainda bem que os hospitais públicos não são padrão Fifa…Caramba mas não manifestei antes da escolha do Brasil…

    Pô, queremos hospital padrão Fifa, ops, mas não padrão Fifa corrupta…

    Ehhh não manifestei logo depois da escolha do Brasil para sediar a copa…p…

    Devo começar agora a manifestação contra as olimpíadas de 2016? Ainda é tempo… É até justificável e mais aceitável visto que Madri está na fila com tudo pronto e teremos tempo para contenção dos gastos com as obras ainda não iniciadas. Mais coerente então…peraí, porque não manifestei contra a copa 4 anos atrás, antes de começar as obras…p…Devo então pela coerência manifestar contra as olimpíadas?!

    Que merda esta copa dando certo, que m… se pelos menos os estádios tivessem ficado ruins, não fosse em maior parte com investimento privado, não teria que reclamar dos hospitais, assim justificaria nossas incapacidades, mas não, tinham que ficar muito bons, como no primeiro mundo.

    Agora vou para ruas, afinal a copa está dando certo e devo exigir hospital padrão Fifa, repito não quer dizer padrão corrupção, não, não…padrão bom, como os estádios já construídos, e a infra que jamais vou admitir. Nossa mídia que é toda neoliberal, ou seja, é o pig-corrptucanalha, não divulga e jamais divulgará o sucesso do PAC, das obras de infra, ainda bem…Eu acredito no PIG, mas manifesto contra eles. Caramba, que incongruência. Que m…, e os R$617 milhões sonegados pela Globo, cujo processo sumiu, o Darf sumiu…epa….ops…

    Ahh de novo este pensamento…
    Após a escolha do Brasil para sediar esta copa, não fui espernear, afinal acreditava que o Brasil não conseguiria mesmo, mas conseguiu, não tinha que conseguir, droga, como vou convencer manifestação contra a copa somente na véspera e durante a copa…

    Caramba, melhor ficar calado, desconhecia que a quilometragem de nossas linhas de metrôs SP e RJ não chegam a nem a 30% das linhas da Cidade do México e de Seul sendo que na década de 70, estas cidades eram como SP e RJ, sem metrô.
    Pq nunca manifestei acerca disso?

    Porque não exijo o padrão Metrô de Santiago do Chile para os Metrôs de SP e RJ?

    Porque nossas nossas outras capitais não tem metrô de subsuperfície e estão também cheias de ônibus barulhentos e poluidores?

    Porque obras dos Metrôs em SP demoram tanto e tem tanta corrupção ratucana mas nunca manifestei?

    Jamais manifestei por melhores hospitais, por isso manifestei em plena copa das confederações e pré-eleições municipais. Por isso manifestarei em plena copa
    do mundo e nova pré-eleição. Brasil, que pretensão, querer mostrar para o mundo que é capaz. Petistas nestas realizações, jamais. Não admito.

    A revolta é grande, necessito de depredadores. Trás consultorias para assuntos criminosos e bandidagem com dirietistas euro-americanso vamos foramar os Bandidos black blocs-BBBs mas somente na copa, na copa que pela lógica do Brasil, jamais deveria dar certo…

    Venha BBBs,vcs são a salvação do Brasil que está dando certo e é governado pelo partido mais ficha limpa ente os grandes, que m….

    Ass. Coxinha desnorteado

Deixe uma resposta