Você está assistindo ao primeiro Big Brother Penal da história

Análise

 

O que mais querem esses impérios de comunicação que vão deixando cada vez mais claro que estão muito longe de se satisfizer com as condenações sem provas (by Ives Gandra Martins) e com os consequentes encarceramentos dos réus do julgamento do “mensalão” filiados ao PT?

Há mais de dez dias que José Genoino e José Dirceu – os alvos exclusivos do noticiário – estão privados da liberdade, mas nem jogá-los extemporaneamente na prisão fez parar o bombardeio midiático que ora sofrem.

Desde o dia 16 deste mês que a prisão desses dois vem sendo coberta sem parar, numa espécie de Big Brother Penal em que o dia a dia dos dois petistas foi transformado.

Apesar de mais de uma dezena de condenados da ação penal 470 ter sido presa, o noticiário se concentra, exclusivamente, nos dois Josés. E sempre com um só viés, o de tornar ainda mais dura a vida deles no cárcere.

A rotina da cela em que estão confinados os petistas, as vidas íntimas das famílias deles e até o emprego que Dirceu conseguiu para sair do regime fechado para o semiaberto alimentam a sede de sangue do noticiário.

Genoino apareceu em um telejornal com o peito desnudo, deitado numa cama de hospital, em uma situação para lá de humilhante. O hotel em que Dirceu irá trabalhar teve sua imagem exposta em uma matéria do Jornal Nacional que exibiu até o registro em carteira e o salário que ele receberá.

Além da divulgação do nome da empresa em que Dirceu poderá trabalhar para “desfrutar” do regime semiaberto, do salário que receberá e do local em que fica essa empresa, a mídia ainda divulga informações sobre os empregadores do petista.

A empresa em questão, seus proprietários, seus funcionários, seus clientes e o petista recém-contratado foram todos expostos a riscos. Dada a tensão política que eclodiu no país após os petistas terem sido presos, todos podem ser alvo de algum tipo de violência.

Intimidar os que cometeram o crime de dar emprego àquele para o qual a mídia parece não aceitar nada menos do que a pena de morte, porém, não é suficiente.

A junta médica formada a pedido do presidente do STF, Joaquim Barbosa, para avaliar se Genoino pode permanecer na cadeia, produziu um laudo que dificulta a compreensão da conclusão clara de que não pode.

O laudo propositalmente confuso emitido por médicos rebelados contra o governo do PT devido ao programa Mais Médicos diz que, “até onde for possível”, Genoino deve ser poupado de “estresse psicológico”, pois este pode gerar efeitos “psicossomáticos” como os que, semana passada, tiraram-no da prisão e o colocaram no hospital.

A mídia soube usar um laudo confuso que só reconhece tacitamente que Genoino não pode ser submetido ao estresse de uma prisão; divulgou que o estado de saúde momentâneo dele “não é grave” sem esclarecer que, obviamente, isso mudará no dia a dia da prisão.

Já se antevê, portanto, que as prisões de Dirceu e Genoino continuarão sendo usadas politicamente por muito tempo, ainda. Serem presos deveria encerrar o caso, mas como a militância petista não aceita essas prisões e protesta, a mídia, em retaliação, trata de exacerbar as punições.

Não se tem notícia, neste país ou no mundo, de cobertura tão meticulosa e ampla do dia a dia do cumprimento de penas de prisão.  A mídia combate até as visitas que os presos recebem.

Não basta que os petistas sejam os primeiros políticos condenados à prisão na história brasileira recente, as penas deles têm que ser tão duras quanto possível. Parece que a mídia quer lhes quebrar o moral – e o da militância – para que deixem de dar declarações políticas.

Dirceu e Genoino poderiam evitar tudo isso simplesmente se calando e se mostrando alquebrados como a mídia exige, mas esses não são homens que baixam a cabeça. Não o fizeram nem quando política rendia torturas físicas e assassinatos. Não o farão agora.

117 comments

  • Está todo mundo mangando dos petistas presos, tem sarro de tudo que é lado, tv, trabalho, na rua. Um dia desses recebi uma mensagem de um colega dizendo que não podia atender o telefone naquele momento por que estava com Genoino.

      • Realmente, desviar milhões de reais, corromper, fazer caixa 2, assinar documentos sem ler, assinar cheques em branco fazer tráfico de influência é algo que todo mundo faz né?

        • Deixa de ser cínico. Quer dizer, então, que só o PT faz? É por isso que nunca neste país mandaram políticos pra cadeia, por que o PT inaugurou a corrupção? Cara-de-pau

          • Palavras vazias. Todo partido tem corrupção, mas sua turma só vê no PT. Cinismo revoltante. Mas serão punidos com outra derrota nas urnas

          • Você acaba de dizer que o PT faz corrupção e que não pode ser punido porque outros não o foram.
            Vou te contar viu, tem gente que bate no queixo e volta com vontade.

          • Não, cara-de-pau, estou dizendo que quando político nenhum é preso e depois de décadas sem prender ninguém prendem só de um partido, significa que esse partido foi alvo de armação, do contrario haveria presos de outros partidos. O povo não engole a tua conversa mole de pseudo espertalhão. Não engoliu em 2006, não engoliu em 2010, não engoliu em 2012 e não vai engolir no ano que vem

        • “Realmente, desviar milhões de reais, corromper, fazer caixa 2, assinar documentos sem ler, assinar cheques em branco fazer tráfico de influência é algo que todo mundo faz né?”

          1 – O dinheiro do empréstimo foi pago. O serviço paga as agências de publicidade foram executados. A base do empréstimo veio do Visanet (dinheiro privado, e não estatal). O STF aprovou o valor assinado por Genoíno;

          2 – Não se corrompeu deputados a votarem, não houve mensalão. O número dos deputados que supostamente teriam recebido dinheiro para votar não chegava a 1%. É ilógico pagar para deputados do mesmo partido, e, além disto, faltava pagar ao Senado, onde não se encontrou indício algum. Diferente da compra de votos para a reeleição;

          3 – Caixa dois não leva a estas penas. Se fosse assim, transforma o Brasil num presídio, porque 95% dos brasileiros devem sonegar

          4 – O resto é besteira sem tamanho.

    • É assustador ler os blogs de jornalistas como Miguel do Rosário, Paulo Moreira Leite. Foram invadidos por uma legião que parece ter saído das trevas. Parte deles é troll profissional, mas tem uma classe média odienta (e odiosa) que chega a assustar. Dizem as coisas mais nojentas e abjetas de Genoíno. Esse parece ter virado a Geni da vez. Até a Câmara que iria aposentá-lo por invalidez, arranjou uma junta médica que disse que o caso dele “não é grave” . Mudou de ideia e vai analisar a cassação do mandato dele. Fico revoltada com tanta covardia. Muito triste isso.

  • e o senado, cheio de valentões, valentões contra as concessões de rodovias, de aeroportos, esquece que um grupo que detem uma concessão publica de tv., está inadimplente com o fisco em mais de UM BILHÃO de reais, o que por lei não é permitido e o que fazem? NADA, como se isso ,cassar a concessão, não fosse com eles. esses mesmos valentões, vêem diariamente um imbecil que está “presidente” do stf , rasgar a constituição brasileira e eles? agem como se não fosse da alçada do senado cassar imediatamente esse sujeito que denegriu totalmente a justiça brasileira……..
    reinaldo carletti

  • Até onde as ilegalidades vão se somar?

    Este país não tem leis?

    Ao que tudo indica não tem nenhum juiz em Brasília que não esteja de RABO PRESO.

    • Ruy, eu diria até mais…

      não existem nenhum juiz no Brasil que não esteja de rabo preso, com as honradas exceções de Gandra, Lewandowsky e mais alguns juristas progressistas, alinhados com a nossa causa.

    • Caro Ruy, fiz um comentário no texto anterior que provavelmente você não deve ter lido. É sobre o silêncio do PT. Vou repetir pois gostaria de continuar este debate para consolidar ou não minha opinião. Grato

      Caro Ruy, a sua análise é bem objetiva e racional, em tese eu concordo, porém temos que avaliar os seguintes fatores:

      1- Quanto tempo a saúde do Genoíno pode aguentar esta pressão?

      2- Uma ação contra as arbitrariedades do “verme” em algum momento tem que passar por um pedido de impeachment e neste caso é imprescindível a atuação parlamentar do PT;

      3- O “verme não esta agindo sozinho, tudo isto faz parte de um esquema bem elaborado e planejado ha muito tempo e o Governo/PT, justamente por omissão, deixou as coisas chegarem neste ponto. É como um jogo de xadrez, as alternativas para as próximas jogadas deste dramalhão já estão previstas pela direita e,

      4- Infelizmente, não acredito que a omissão do PT seja motivada pela sua teoria, acho que é por covardia mesmo. Vide o que fizeram de prático nestes 11 anos em relação a democratização das comunicações, absolutamente nada.

      De qualquer forma sua tese é interessante e acho que vale a pena aprofundarmos o debate, pois as vezes também fico dividido. Saudações

      • Contribuição para o aprofundamento que você deseja:
        1- Daniel Dantas financiou a agência do Marcos Valério para fazer propaganda eleitoral desde a época do PSDB, passando pelo PT e muitos outros partidos. Conseguiu com isso um tratamento favorável destes governos com os seus negócios milionários.
        2- Marcos Valério passou a grana ao Delúbio pagar as despesas sem declarar à justiça eleitoral (caixa 2), de acordo com a confissão do tesoureiro do PT. Parte importante desse dinheiro sujo foi para empresas de marketing da Globo.
        3- O dinheiro que se provou não ser público, do BB, não é este, não pertence a este circuito.
        4- A eleição de Lula no 1º turno, além das anteriores de FHC, foram financiadas por caixa 2, o que, por lei, deveria ser julgado pelo STE com penalidade que vão de multa até perda de mandato.
        5- Esta rede de irregularidades e crimes está tão bem entranhada em vários níveis, atravessando todo o espectro da direita à esquerda, que se entende o silêncio do Lula. Quando ele diz que não soube do mensalão é verdade porque o mensalão não existiu. O PT seguio o know how do PSDB e outros partidos e foi pego pela oposição com a boca na butija.
        6- Por outro lado, a oposição também se faz de cega surda e muda porque descoberta a trama vai respingar mais nela do que no PT. E não é apenas a oposição que silencia: a imprensa velha, o PIG, também, como a rede Globo destinatária desse dinheiro sujo, sem contar essa complicada história do BV.
        7- Alguns saem lucrando com o silêncio, mas todos chantageiam-se mutuamente e quem está no governo é quem mais tem a perder. Isto explica o silêncio oficial. A PGR e o STF, além do resto do judiciário, se fazem de sonsos porque, além de ser “part pris”, também estão encalacrados com outros “compromissos”, como o aparelhamento do judiciário paulista com o PSDB.
        8- Isto explica também o indecoroso silêncio do Lula, que prefere ver o diabo a falar no mensalão. Para o PT e o governo, o que eles mais querem é que tudo isso acabe logo porque suas mãos estão tão sujas quanto as dos demais, judiciário, PIG e oposição.

        • José Ricardo, você já pensou se PT não tivesse entrado nesse esquema, estaria no poder há 13 anos? Estaríamos na situação que estamos hoje, com empregos, economia aquecida, desenvolvendo, etc.? Lembro muito bem, em todas as eleições desde a fundação do partido, nunca tinha chance, a mídia sempre derrubava, eu não tinha mais esperança para o Brasil. Nasci em 64, cresci vendo um país se denegrindo cada vez mais, acostumei com isso, mas, não me conformava, não quero isso de volta. Que o PT, PSDB e todos os partidos paguem pelo caixa 2, e não o que estão fazendo com PT, isso é bandidagem demais, por isso que a melhor arma é filiação, formar novos talentos dentro do partido, para dar continuidade, e a reforma política também é muito importante, principalmente o financiamento público para as campanhas, isso vai acabar com a farra de empresários mandar no país, e a regulação dos meios de comunicação. Temos que lutar para isso.

          • Cara Nádia, não concordo que os fins justifiquem os meios, alias este é o papo preferencial dos psdbistas que adoram que mude só um pouco para que tudo continue como está. Maus meios resultam em maus fins. Bons meios resultam em bons fins. Tudo o que afirmei acima está profusamente publicado na mídia e nos blogs. Não sou jornalista (que muitas vezes fazem papel de adivinhos) e tampouco investigador. Apenas leio e sei juntar as coisas que precisam ser juntadas. Mesmo que se apoie a ideia de que as coisas devem mudar cautelosamente (é o penso, alias), existem certos princípios e necessidades em relação aos quais não se pode deixar de enfrentar e o PT governando não mudou nada (ou quase nada) de fundamental no Brasil que precisaria ser mudado. Olhe para as ruas e você poderá constatar o que digo.

        • Você colocou muita coisa junta para que se possa debater em profundidade. Quem usa o método da verborragia é o Romanelli, cuidado para não ficar como ele.

          Você pode discordar da minha opinião, mas nada do que disse mudou o que eu penso. Não vou comentar ponto por ponto porque tem muita coisa misturada e cada uma enseja um debate.

          Limito-me então à primeira questão colocada.

          1 – Quanto tempo o Genoino pode sobreviver na prisão?

          Resposta: Ele ainda não voltou para a prisão, se voltar essa questão se coloca. Não adianta colocar o carro na frente dos bois e agir de forma histérica. Isso não vai ajudar o Genoino. Já ví trolls que eu conheço muito bem, fingirem-se de “petistas indignados com o partido” para cobrar atos impensados do PT e aproveitar para meter o pau no partido enganando as pessoas, pois são tucaníssimos. É a tática insidiosa da mentira e da falsidade que virou modus operandi do PSDB. Ficar nessa de cobrar atitudes impensadas e intempestivas do PT é a maior ajuda para o Barbosa e a máfia da imprensa, além de prejudicar o Genoino. Sério, você acha que o Lula ficar falando do caso vai ajudar os presos políticos? Se acha é estranho porque é evidente que isso só daria naquilo que a imprensa quer e não mudaria em nada as condições das vítimas do psicopata do STF.

          Desculpe, sou muito a favor do debate, mas não dá para escrever uma tese de doutorado a cada comentário.

          • Você prefere as argumentações rasas? É preciso sim uma análise clara e realista dos dados e fatos que se apresentam e isso pode demandar tempo e muitas palavras para expressá-las.

          • Então por que você escreveu tão pouco?

            Responde todos os pontos que ele colocou… Dou a maior força.

            Foda é dizer que os outros tem que fazer uma coisa que você mesmo não faz.

  • A mídia não quer apenas a pena de morte por “simples” eletrocutamento, Edu. Quer vê-los queimados vivos em praça pública (como na época da inquisição), com transmissão ao vivo para todo Brasil.
    Mudando de assunto, como está a nossa Vitória?
    Um abraço de seu leitor assíduo, HELI FONSECA, de Marataízes(ES).

  • ♫ Já o pobre-diabo do Delúbio Soares continua esquecido pela mídia. Afinal, um simples tesoureiro – por sinal ingênuo – não oferece o mínimo interesse como tema de pauta.
    Quase escrevi “tema de p…”, mas isso seria desmerecer as pobres lutadoras, tão vilipendiadas pelas velhotas marchadeiras “esticadas” por charlatões plásticos…

  • A questão toda é que a mídia velha quer ameaçar todos os outros políticos com um: “vejam todos do que eu, ainda, sou capaz!!! Posso destruir qualquer um de vocês!!”
    Sejamos honestos, para que serve um império de mídia senão chantagear políticos, vender “reportagens positivas” ou assassinatos de reputação dos inimigos?
    A única dúvida que eu tenho é: o que a mídia teria oferecido em troca por todos os serviços prestados pelos serviçais? Ninguém se expõe dessa forma (que em alguns momentos soa completamente patética e ridícula) por nada.

  • A oban, e todos os porões
    de tortura se tornaram templos budistas em relação,
    ao que a mídia golpista e seus cães de guarda estão fazendo.

    A pessoa ser encarcerada sem uma única prova e ainda passar
    por isso com dignidade é pra poucos.

    Mas, a história mostra que todos os homens que lutaram em favor
    da humanidade foram sacrificados. Mas, esse ciclo de sacrifícios,
    acabam aí, com esses seres valentes que honram a humanidade.

    E…esse projeto de um Brasil para todos e sem miséria vai continuar.

    Viva Dilma, Lula, Dirceu,Genuíno e todos os injustiçados.
    VENCEREMOS!!!!!

    Grande Eduardo!!!! aquele abraço.

  • Esse é o ponto, a midia golpista e o Barbosa querem ver Dirceu,Genoíno e Delúbio de joelhos e, por essa razão, usam todo tipo de tortura psicológica e até física, como está acontecendo com Genoíno, para conseguir uma cena de fragilidade para compor o teatro armado nos porões da Casa Grande. Mas como você mesmo disse, esses não são homens que baixam a cabeça. Não o fizeram nem quando política rendia torturas físicas e assassinatos. Não o farão agora. E a tortura continuará com aplausos daqueles que se julgam tão incorrptíveis que não admitem que se faça justiça, aliados aos psicopatas de plantão.

  • “(..)Dirceu e Genoino poderiam evitar tudo isso simplesmente se calando e se mostrando alquebrados como a mídia exige, mas esses não são homens que baixam a cabeça. Não o fizeram nem quando política rendia torturas físicas e assassinatos. Não o farão agora.(…)”

    Disse em partes tudo, e não disse…

    Preso é preso, deve baixar a cabeça e cumprir, os mensaleiros podem inclusive serem punidos por seus atos , pois é vedado ao preso se antepor a autoridade, Dirceu e Genoíno são os únicos a fazer isso, já notou que os outros estão quietos???
    Sim são inteligentes sabem que quão quietos ficarem, mais chances legais tem de sair de lá rápido,Dirceu e Genoíno não notaram ainda que a ” casa caiu” na giria dos marginais.
    Estão ambos a fazer besteiras que só agravarão suas penas, pois lembre-se que o Juiz é o Estado , então ataques ao JB não são ataques á ele e sim ao Estado e quando jaz pedidos em favor dos réus o titular da VEC verá que os réus não acreditam no Estado, acham o Estado injusto e parcial, portanto este JUIZ pensará” se o Estado é tudo isso, por que recorrem agora ao estado?” ENTENDERAM????Desta feita o Juiz/Estado dificultará as coisas para eles, até eles por óbvio aceitarem o munus estatal.
    Em minha opinião o preso quanto mais quieto fica mais benefícios tem falo isso com propriedade.

    • Vamos ver ser vai dizer isso quando chegar a vez dos teus patrões tucanos. O cerco está apertando, o STF está sendo saneado, o MPF também. Vocês não perdem por esperar. PF: os condenados têm direito de se dizer inocentes, ainda que seja bobagem tentar explicar isso a um filhote da ditadura

      • Isso mesmo Eduardo, senta a púa.

        Esses filhotes da ditadura não sabem como nos lutamos pela causa.

        Somos guerreiros da causa popular e estes idiotas ainda sentirão a mão pesada de um STF progressista e socialista que estarão finalmente embutidos dos objetivos da nossa causa.

        O MPF terá mais de um livro lotado de provas para colocar esta corja demo-tucanalha atras das grades.

        VIVA LULA, VIVA DILMA, VIVA DILMA E VIVA LULA DE NOVO.

        O BRASIL SER ERGUERÁ EM PROTESTO E O POVO LIBERTARÁ A FORÇA SEU GRANDES LÍDERES QUE SÃO PRESOS POLÍTICOS DE UM PAÍS SEM LEIS PROGRESSISTAS.

        MAS ISTO SERÁ MUDADO NA CONSTITUINTE QUE SERÁ CONVOCADA PELA DILMA PARA QUE FINALMENTE POSSAMOS DAR A ELA OS SUPERPODERES DE PODER GOVERNAR POR DECRETO.

        ASSIM NÓS NOS LIVRAREMOS DESTA MINORIA DEMO – TUCANA PARA SEMPRE

        HASTA LA VITORIA FINAL Y MUERTE A LOS TRAIDORES DE LA PATRIA LIBRE.

        Наши великие лидеры Сталин направлять наш путь, и что Бразилия становится вольноотпущенник и Боливарианская страна

        • Somos guerreiros da causa popular e estes idiotas ainda sentirão a mão pesada de um STF progressista e socialista que estarão finalmente embutidos dos objetivos da nossa causa. (TUAS PALAVRAS).

          Um Tribunal nao pode ser de esquerda, direita, centro… um Tribunal tem que ser imparcial, justo. Um juiz tem que aplicar a Lei, ponto final.
          Pobre da populaçao que fique atrelada a Tribunais proguessistas, nao progressistas, socialistas, direitistas…

        • Ludmilo boa tarde.
          Voltei a ler Vossa manifestaçao. Me chamou a atençao, o texto em Russo, no final da postagem.
          Наши великие лидеры Сталин направлять наш путь, и что Бразилия становится вольноотпущенник и Боливарианская страна
          Tua opiniao nao é muito clara, voce faz uma salada de frutas. Penso que voce esta querendo enganar, parecer o que nao é, manifestar o que nao sente.
          Nao cabe em nenhuma democracia, governar por decreto. Em Vossa manifestaçao na lingua Russa, misturas Stalin, Movimento Bolivariano, liberdade. Posso estar enganado, mas ao que parece, voce é lobo em pele de cordeiro.

        • Em tempo… onde voce coloca a palavra EMBUTIDO, o correto seria imbuido.
          Me perdoa, mas voce realmente prega o que nao cre.
          Voce esta querendo confundir, enganar.
          Tente fazer isso de maneira menos tosca.

      • Edu,

        Quem é minimamente informado e decente sabe que vários tucanos têm mesmo muitas contas a ajustar com a justiça. E, em que pese toda blindagem do poder econômico e da mídia, a hora deles se aproxima bem mais rápido do que se poderia supor há alguns meses atrás. Mas, claro, não desejo a nenhum deles um julgamento como o da ação penal 470. Ninguém pode ser condenado à prisão sem provas, mesmo o pior bandido.

        Mais cedo ou mais tarde o julgamento da AP 470 figurará na história como aquilo que de fato foi: um julgamento de exceção, político, golpista, manipulado pelo PIG e por seus políticos de cabresto. E essa mesma história trará a boa justiça que absolverá Dirceu, Genoino, Delúbio, e todos aqueles que foram um dia condenados de modo tão vil e covarde.

        PS O comentário do tal Ludmilo Groszcevski não tá parecendo trollagem disfarçada?

      • Boia, Eduardo.
        Pena que voc^é um homem educadoi e responde com educação.
        Esse panaca “provavelmente “filhote da ditadura (ou filhote de filhote)
        merecia na sua resposta alguns desaforos.
        Parabens pelo seu modo educado de tratar um “pinguento” de aluguel.

        Parabens tambem por mais um texto bem explicitado.

    • Você é que não entendeu nada, xará. Estes homens desafiaram a ditadura militar e continuarão indomáveis enquanto vida tiverem. Mandella fez o mesmo e sobreviveu ao massacre de sua gente, e foi o grande libertador do povo sul africano.
      Vida longa a Dirceu e Genoíno. Nunca se curvarão diante dessas figuras diminutas que pretendem ser a Verdade.

  • Edu e companheiros, o ódio maior do PIG e do stf é porque continuamos a defender José Genoíno, Zé Dirceu e Delúbio Soares, porque sabemos que são eles – gente de bem que lutou para que hoje a mídia possa falar o que quiser e o Joaquim Barbosa ser ministro do supremo. A direita não se conforma com a manutenção dos três nos quadros do PT. Diferente de muitos outros partidos, que na primeira denúncia expulsa o cara, o PT não vai expulsá-los porque sabe quem são. Vai continuar apoiando esses líderes, porque sabe muito bem que são vítimas de um bem engendrado golpe contra o projeto popular

  • Vergonhosa a atuação da Justiça brasileira. Vergonhosa, predadora, tendenciosa toda a mídia brasileira. Dá nojo assistir os jornais da globo e band. Pessoas sem moral, que para defenderem seus ordenados nas emissoras, têm que vender a alma e viver na lama de mentiras e ações pecaminosas. Como dormem essas criaturas? Não há consciências ou a obsessão doentia já lhes corroeu os cérebros?

    Nada como deitar e dormir o sono dos justos! Esses vermes não dormem, pois as mentes doentias e maldosas, estão sempre alertas para os golpes do dia seguinte! O destino há de lhes fazer tristes e assombrosas surpresas!

  • Mediante os fatos sobre as arbitrariedades do Joaquim Barbosa, tenho duas considerações a fazer:
    A primeira refere-se a uma ideia para se protestar em frente ao STF em Brasilia: Monta-se uma forca, iquais aquelas usadas na idade média e encena-se o enforcamento simbólico de Genoino.
    A segunda refere-se a hipótese sombria da morte real de Genoino no interior da Papuda. Como a mídia irá noticiar tal fato. Será real aos acontecimentos, ou criará uma versão que atenda aos interesses de JB? Como por exemplo inventar uma discussão entre os 3 encarcerados petistas e atribuir a morte de Genoíno a Dirceu? Li uma matéria recentemente onde coloca Dirceu como o dono do pedaço, organizando as funções de todos na cela. Como as arbitrariedades neste caso são flagrantes e não temos o contraditório , parece-me ser uma possibilidade que não deve ser descartada.

    • Muito inteligente Wladimir, acho que a representação ficcional, no caso dramatizações, são argumentos mais contundentes que palavras. Hamlet usou uma representação teatral para extorquir do tio a verdade sobre a morte de seu pai. Vamos espalhar essa ideia. Manifestação inteligente, contundente, que ensinaria aos jovens como se protesta sem violência.

  • Caro Eduardo e demais

    Quando Marx falava em luta, ele não se referia aos tapas, apesar disso também fazer parte, mas sim à uma guerra, onde os menos de 1% tem canhões, tanques de guerras, muito, mas muito dinheiro, a grande mídia; a palavra ética, não tem sentido para eles, mas eles cobram dos outros e deixam setores da classe média em pânico.
    Isso é uma guerra de classes sociais.
    Setores do PT jurássico, tem que começar a acordar.

    Saudações

  • Aconteça o que acontecer, os lúcidos terão na memória o braço erguido e o punho cerrado de José Genoino, herói da resistência à ditadura militar e mártir da Ação Penal 470/A Farsa.

    Miruna, filha de Genoino, considera que o pai foi condenado à morte. Torcemos para que tudo isso seja só um pesadelo, e que o ministro Joaquim Barbosa aja como um sábio e desprenda-se da tecnicidade jurídica.

    José Genoino precisa ir para casa e ser tratado por seus familiares que estarão sempre atentos à sua saúde.

      • Eu sei, Rita, eu sei, está difícil mesmo. Mas tento ser otimista diante desse espetáculo do absurdo que a mídia está patrocinando. Ser otimista a ponto de torcer pela humanidade do ministro Joaquim Barbosa. Só ele pode amenizar a tragédia por que passa José Genoino e toda sua família.

  • Tão solidários, repentinamente, aos presos comuns! Pedem igual tratamento, porque então só a eles a mídia expõe o dia a dia. Ando muito revoltada. Queria mais ação do PT. Repito o que você, Edu, já disse com muita propriedade, chegamos ao governo, mas não ao poder. Esse ainda nas mãos do que existe de mais reacionário!

  • Dez razões para se odiar José Dirceu:

    1 – Foi Dirceu, quando Ministro da Casa Civil, quem teve a ideia de se regular as mídias. Criar uma Ley De Medios, e a por isso a Globo não o perdoa. Infelizmente, tal projeto não prosperou.
    2 – Foi Dirceu quem acabou com a farra da Globo. Antes de Luis Inácio, toda a verba de publicidade do governo era dividida somente entre 499 veículos.
    3 – E para cada R$ 1,00 de verba publicitária do governo, a Globo ficava com R$ 0,80 (80%).
    4 – Dirceu redistribuiu a verba publicitária do governo entre quase 9.000 veículos. Antes eram só 499. A fatia da Globo diminuiu embora continue sendo a maior.
    5 – Foi ideia do José Dirceu criar o Ministério das Cidades que acabou com o poder dos coronéis locais. Oposição e velha mídia não perdoam.
    6 – Foi Dirceu quem acabou com a farra dos livros didáticos que eram publicados pela Editora Abril e Fundação Roberto Marinho.
    7 – Foi Dirceu quem barrou Demóstenes Torres de ser o Secretário Nacional de Justiça. Demóstenes e Cachoeira se juntaram para comprometer Dirceu.
    8 – Por que Dirceu sofre perseguição do Ministério Público? Em 2004, foi ideia de Dirceu de se criar um controle externo sobre o MP.
    9 – Dirceu, quando Ministro Chefe Casa Civil, fechou as portas do BNDES à mídia: “dinheiro só para fomentar desenvolvimento, jamais pagar dívidas”.
    10 – Dirceu fez o BNDES parar de financiar as privatizações e deixar de ser hospital para empresas privadas falidas.

  • Faço minha as palavras desesperadas da filha do Genoino:

    “…TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS. …”

    • Te dou toda razão…meu pesar é que com JESUS foi assim tb.

      ELE tb foi injustamente condenado à morte.

      ELE tb só queria o melhor para todos nós

      Nosso Genuino é a face de Jesus.

      Sofremos por ELES

      Amém

    • A filha de Genoíno está ERRADA ao dizer que se envergonha do Brasil.

      O STF, a mídia, as elites, a oposição, enfim, os podres poderes são só uma ínfima parte do Brasil.

      O Brasil somos todos nós e até ela e seu injustiçado pai.

      Somos aproximadamente 200 milhões de habitantes falando o mesmo idioma, espalhados por mais de 8 milhões de metros quadrados de terra e 200 milhas de extensão marítima.

      Somos uma Nação soberana e rica, muito rica, apesar de nosso povo, em sua maioria, ainda ser carente.

      Todavia sentimos orgulho por sermos brasileiros, pois como já dizia um grande líder coxinha: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.

      Miruna deve ser desculpada por estar sobre forte comoção, contudo, nós não podemos entrar nesse oba oba de 10 entre 10 reaça desiludido, arrependido e fodido.

      • MIRUNA, casa comigo, eu te amo.

        O BRASIL É UM GRANDE LIXO SIM, uma porcaria de país. Isso mesmo, é vergonhoso ter nascido aqui. Você tem razão. Isso daqui é uma grande lata de lixo. É um país que só serve para quem é de direita, reaça, ou quem tem dinheiro.

        É um gigante cagado, cheio de pessoas estúpidas e ridículas. Você está mais do que certa! As pessoas para quem seu pai lutou, depois que entrarem para a classe média, vão cuspir na cara de quem os ajudou, com o mesmo ódio do JB. Esse é o brasileiro médio. Eu apenas tiro alguns companheiros progressistas, de esquerda, alguns católicos, alguns socialistas, algumas pessoas honestas e gente boa, como os que escrevem neste blog, mas o resto é um bando de canalha, e vão querer tirar a carne do seu pai.

        Seu pai é um herói. Se tivesse nascido em outro lugar, seria reconhecido como tal. Mas aqui as pessoas são cretinas e violentas.

        Case comigo MIRUNA, e vamos embora para um país civilizado. Você escolhe: pode ser França, Inglaterra, pode ser a Itália, mas também pode ser Cuba, eu adoro praias e levo uma vida simples.

        Beijo

  • Desde 0 1º dia do governo do PT que o PIG “!trabalha” diuturnamente para derrubá-lo. Salvo raríssimas exceções, nunca vi nenhum político do PT reagir ao PIG, alguns até detonam o partido na frente dos holofotes do canal da máfia (globo). Por isso eu me pergunto todos os dias: PORQUÊ ?
    No momento delicadíssimo que ora vivemos com as prisões arbitrárias e o show midiático promovido por JB/PIG, novamente o PT covardemente emudece e a mesma pergunta volta a me atormentar: PORQUÊ ?
    O futuro do Brasil está em jogo, a democracia está em perigo, os abutres estão sedentos de sangue: Sangue petista. Abraços Edu, saúde para Victoria.

  • Eduardo, pelo que li no laudo médico , ele não poderá cumprir a pena na cadeia, pois, precisa de comida diferenciada, sem sal, assistência médica constante, fazer exercícios físicos, não sofrer stress que é tudo que uma prisão oferece. No entanto, fiquei muito indignada com a justificativa de um médico que participou da elaboração do laudo ao dar entrevista no Jornal Hoje da Globo, disse que a prisão domiciliar é p/ quem, p. ex,. tem um câncer em estado terminal, vai morrer,então manda para casa. Sendo assim, deduzo que a preocupação deles não é evitar uma morte ,neste caso, causada por colocar uma pessoa no estado de Genoíno, em condições inadequadas de sobrevivência. Cada vez mais me desiludo com esses médicos brasileiros..

    • As falcatruas tucanas, ou melhor, a roubalheira bilionária e vintenária tucana, a bandidagem da mídia canalha e golpista já deu um jeito de transformar em “mais um dossiê petista”, mais uma vez eles sairão impunes, continuarão roubando vagões lotados de dinheiro e quem sairá mal ainda será o ministro da justiça, que ousou mandar investigar a máfia!

  • “Parece que a mídia quer lhes quebrar o moral”

    Fiz o seguinte comentário no Jornal do Nassif, que gostaria de reproduzir aqui, pois se trata de algo preocupante essa questão que você coloca _ do que realmente pretende a midia _ e, acrescento eu, judiciário, deste “julgamento”. Me manifestei em relação ao novo critério adotado pelo relator de identificar os réus por números.

    IDENTIFICAR POR Nº É PARA SUPRIMIR A IDENTIDADE E EXCLUI-LOS DA HUMANIDADE

    É uma ação nitida e tipicamente nazista. E essa não é isolada no conjunto do seu procedimento. Ele fez isso o tempo todo: abstrair dos réus a identidade. Mas até então, de maneira menos dirigida para esse objeto em si, mas com finalidade de culpá-los. Essa de agora foi uma ação mais concentrada na intenção de expropriá-los de algo imanente. Pior ainda que já estando totalmente subjulgados. Sem necessidade ou utilidade alguma, visto da perspectiva de mentes sãs.

    Nos julgamentos propriamente ditos faz-se o contrário, tenta-se resgatar a personalidade para entender o sentido da ação. Ele abstraiu a verdadeira identidade deles, que depunha em seu favor _ pois foram sujeitos históricos importantes, de vidas limpas e exemplares _ para preencher seus arquétipos esvaziados com os conteúdos da narrativa da qual se utilizou para enredá-los na trama: Ali Babá. Isso serviu para ocultar que aquelas ações e sentidos atribuídos aos arquétipos portadores de seus papéis sociais não eram coerentes com as vidas, identidades e biografias das pessoas vivas dos réus

    Fez uma coisa monstruosa. Pior é que os outros juizes aceitaram tudo isso. Está óbvio que quer condená-los muito mais que à prisão, ou mesmo prisão perpétua, ou até pena de morte. Quer, além disso, decretar-lhes a inexistência, excluí-los da Humanidade. Para a mente perversa desse ser, é preciso acrescentar sempre mais e mais humilhações e execrações. Tudo que concebe nunca será suficiente para satisfazer seus instintos perversos ou pervertidos. Certamente, porque sua luta é para aboli-los da história e de nossos corações e mentes, como se eles nunca tivessem existido. Se contorce em sofrimentos ante seu desejo impossível. Como destruir um símbolo ?

  • Eduardo referente aos laudos da junta médica solicitado pelo STF e pela Câmara Federal, não podemos descartar uma retaliação dessa classe contra petistas, motivada pelo Programa Mais Médicos.

  • AO NEGAR O CARATER DE PRESOS POLITICOS PARA OS INTEGRANtes DO PT, MARINA SILVA ESTÁ SENDO COERENTE COM OS SEUS patrões da casa grande. AO pedir a prisão de lula, ferreira gullar está mais um a vez mostrando quem é.

    • Lee.
      Ferreira Gullar é um recalcado. Queria por a + b ser indicado ministro da cultura e
      Lula deu preferencia ao Gilberto Gil. Esse é o motivo desse bestafera odiar o Lula.
      Poeta sem leitor.
      Olhe bem para a imagem desse babão. Disse Brizola certa vez que: ” para conversar
      com esse cara, tinha que levar guarda chuva para livrar-se dos perdigotos expelidos”
      pelo poeta-babão.
      Já vi uma entrevista com o babaca e vi como saíram perdigotos daquele buraco que
      ele tem na cara.

  • Constituição Federal:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

    Nem todos os homens e mulheres são iguais, e a Constituição Federal define quem tem os privilégios, as prerrogativas e as limitações dos direitos, assim como deveres especiais.

    XLV – nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido;

    O apenado é a pessoa condenada, não os familiares, os empregadores, os advogados.

    XLVII – não haverá penas:

    e) cruéis;

    A crueldade se expressa no prazer de ver outro sofrer ou fazer outro sofrer. A pena não pode exprimir esse sentimento de crueldade na sociedade.

    XLIX – é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral;

    Todo condenado ainda é ser humano, pelo que consta, logo não pode ter direitos (sim, ele ainda tem direitos) vilipendiados – quem definiu quias os direitos privados foi a sanção penal.

    Art. 230. A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

    Todos tem o dever defender a dignidade e o bem-estar dos idosos, mesmo sendo adversários (adversários não são inimigos).

    Estatuto do Idoso:

    Art. 105. Exibir ou veicular, por qualquer meio de comunicação, informações ou imagens depreciativas ou injuriosas à pessoa do idoso:
    Pena – detenção de 1 (um) a 3 (três) anos e multa.

    Genoíno tem mais de 60 (sessenta) anos, logo, plim-plim não pode divulgar imagens dele em situação depreciativa, assim como vale para os menores.

    Código Civil:

    Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes.

    Assim, o nome disso, é assédio moral da mídia configurado o abuso do direito de informar.

  • Em matéria de cinismo, chegamos ao ápice. Um tremendo cabidão de emprego como é a Câmara e o Senado, onde tem verdadeiros marajás que ganham salário de R$ 40.000,00 ou até mais. Claro, sem trabalhar. Agora querem recusar uma aposentadoria para alguém que tem uma doença grave e crônica e, se não me engano, já tem mais de 24 anos como deputado, exercidos com probidade e afinco. Até piloto dos Perrela pego com 450 kg de cocaína no helicóptero dos mesmos, ganha da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, sem exercer nenhuma função a não ser a de piloto da família Perrela. Este país, pelo andar da carruagem, será transformado em uma República fascista, onde o preconceito a xenofobia e a perseguição a inocentes que não estão de acordo com os poderosos, virarão políticas de Estado, tal qual a Itália de Mussollini.

  • Não bastasse a Globo e seus assemelhados do PIG, até a Record News no jornal ancorado pelo demitido da TV Cultura pelo Serra, Heródoto Barbeiro(?) no telejornal de ontem noticiou o “novo” emprego do Zé Dirceu no hotel de uma forma nem um pouco diferente do que seus pares de PIG.
    Heródoto foi tão calhorda quanto o resto da imprensa piguenta com uma ironia de fazer inveja ao Merval.
    Quer dizer: estamos voltando no tempo em que ao assistir o JN, não precisa ver mais nenhum, porque era apenas reprise, cópia do JN.
    Heródoto está querendo agora que o publico o demita.
    Por mim, já está demitido.

    • Vi isso aí também e fiquei pensando com meus botões: o que foi que aconteceu pro ‘bispo’ (auto-nomeado) mandar descer a lenha no PT?
      Porque é mais que óbvio que o ‘barbeiro’ tá seguindo ordens de cima.

  • Preocupante, em escala crescente, esse estado de saúde/não saúde do Genoíno.
    Nos tempos em que Tancredo teve de ser transferido, às pressas, de Brasilia a S.Paulo,por certo,na Capital Federal, não havia as sumidades médicias de hoje… Já que esta é a hora atual, o que pensarmos sobre laudo ou laudos, exâmes, intervenções cirúrgicas do Genoíno e de milhares, hoje, realizadas em São Paulo? Estaria ocorrendo uma realidade às avessas. Ir para Brasilia é preciso. Ir para S.Paulo não é preciso ? Com quem está o “Domínio dos Fatos”!? Eis o estado da questão: Seer ou não Ser. Preocupantíssimo,portanto.

  • O medo dessa corja concentra-se no “perigo” do PT ( DILMA/LULA) continuar
    governando pelos próximos anos. Dilma reeleita, terá forças para fazer aquilo que
    “eles” mais temem: botar cabresto no focinho da grande besta = mídia.

  • Estão dando o que comer às “feras”. E do jeito que as coisas vão indo, acabarão por retirar da palavra as aspas com as quais algo esperançoso (muito pouco) de dar-lhe caráter transitório, a batizei.

    Enquanto isso, estocam o combustível para 2014, ar viciado, ardis de baixo e de alto impacto, ódio de classe, tudo regado a preconceito, muito preconceito.

    Tenho orgulho da postura de Genoíno, Zé Dirceu e Delúbio.

    A Internet (mera impressão minha) potencializou imensamente o risco de sentimentos-feras transformarem-se em atrocidades: à superficialidade da cobertura do cotidiano acrescentaram doses regulares de farsa, arroz e feijão.

    Não é mole, não, Edu. Tempos bicudos, tempos tucanos.

  • Numa lotérica hoje conversando com uma jovem senhora cuja vivência já beira os oitenta anos, minha conhecida, me disse do alto de sua sabedoria que “esses perseguidores sem escrúpulos um dia pagarão pelo que estão fazendo ao Genuino”. Complementou dizendo “que tem muito brasileiro bobão que acredita nas mentiras que a globo divulga”. Que a globo quer a volta de fhc e sua turma,por isso dissemina a mentira e a discórdia.Relembrou os anos de fhc na presidência dizendo que muitos jovens que naquela época tinham cerca de cinco ou seis anos, desconhecem o que o Brasil passou na mão dos tucanos. Um senhor de idade complementou que gostaria muito de ver as reações dos jovens hoje se eles ficassem sem energia eletrica por longos períodos como acontecia. Como reagiriam se seus pais os proibisse de ficar longo tempo assistindo Tv ou no computador já que quem gastasse mais do que o permitido, era punido com multa e até corte da energia. Quanto ao barbosão o capitão do mato da casa grande, disse poucas e boas.
    Espero que Brasil afora existam milhões com a mesma visão dela.

  • Ola Edu.

    É claro que a grande mídia é o braço direito das elites
    e representa tudo de ruim nesse pais, porém não se esqueça
    que temos uma lista nas ruas, onde, estamos colhendo assinaturas
    com o fim de propormos uma Lei de mídia e outra lista para
    a Reforma Política, será que fica muito difícil divulgá-las?
    Quem quiser ajudar a colher as assinaturas entre em contato
    comigo: [email protected]
    O seu texto vale a pena ser lido, pois ajuda em muito, porém
    agora é hora de divulgarmos essa coletas de assinaturas.
    Vc. não acha?

    um grande abç.

  • Pôxa, Eduardo: a cada dia que passa admiro-lhe mais. Você é o cara! Diz tudo o que é preciso e com as palavras adequadas. Estou divulgando seu blog para todos meus amigos, pois a verdade deve ser divulgada. Parabéns pelo excelente trabalho!

  • Não seja ingênuo! A atitude da ditadura midiática não guarda nenhuma relação com as “posturas” de Dirceu e Genoíno ou com os protestos da militância. É claro que a postura corretíssima de Dirceu e Genoíno que, mesmo na adversidade, não se curvam a esses merdas, incomoda os coronéis eletrônicos e seu capitão do mato, Joaquim “Marinho” Barbosa, como também a reação da Sociedade. Contudo, se não existissem essas reações, eles agiriam da mesma forma e ainda com maior intensidade, uma vez que a covardia só estimula a prepotência dos canalhas, aliás essa palhaçada de mensalão só foi à frente porque não inundamos este país desde o início desse circo exigindo que ele fosse desmontado e o caso revelado no que é , somente um esquema de Caixa 2, comum a todos os partidos políticos brasileiros, e que só acabará através do financiamento público de campanha, algo que a direita não quer. Assim, esse plano dos barões midiáticos continuará e seu mote é tirar o máximo de proveito do “mensalão” para desgastar eleitoralmente o PT. Você poderá pensar que isso não funciona, que eles já deviam saber do fracasso de tal prática(afinal, no auge do show da justiça-política, em 2012, o PT elegeu o prefeito da cidade mais reacionária do Brasil)e estará certo ao fazê-lo. Contudo, não importa, a direita está tão sem opções políticas nesse momento que, por mais que nem ela mesmo acredite no êxito de seus planos(ao menos os reacionários que não são completamente loucos), só lhe resta investir nessa tática, ao menos por enquanto, apostando ou em algo inimaginável, que o “mensalão” produza os feitos políticos que jamais produziu, ou em algo mais plausível : usar a chafurdação como arma para “ampliar” o caso(via “criatividade de Joaquim Barbosa e do MP pefelista)levando-o a atingir Lula e Dilma ou mantê-lo fresco nas mentes das pessoas para estimular sua transformação em mote das futuras “manifestações” de mauricinhos endinheirados da classe média e de “black-bostas” igualmente endinheirados. Por sinal, já percebeu o quanto eles andam sumidos!!?????? De uma hora para outra, MPL, “black-bostas” e mauricinhos esqueceram suas insatisfações, resultantes dos “gravíssimos” problemas que os assolam, como a dificuldade para estacionar o carro do papai ou o preço dos i-phones; e deixaram de “protestar”. Será que é de graça!!!!!!???? Ou tem algo mais por trás dessa calmaria!!!????? Em se tratando da luta de classes, e da luta entre Nações, pois a briga pelo controle do futuro do Brasil é muito maior e diz respeito a interesses gigantescos, entre eles os dos EUA, interessados em preservar sua “hegemonia”, cada vez mais decadente), nada é de graça ou simples coincidência. OS BLACK-BOSTAS , MPL E MAURICINHOS DA VIDA ESTÃO CALADOS PORQUE FAZEM PARTE DA MESMA ARTICULAÇÃO DE DIREITA QUE , ATRAVÉS DE JOAQUIM BARBOSA E DO MP, TENTA TIRAR O PT DO PODER PELO GOLPE. NÃO IMPORTA QUAL, SE TOGADO, ENCAPULZADO OU TELEJORNALÍSTICO, O QUE IMPORTA É APEAR DO PODER UM PROJETO DE NAÇÃO QUE PROCURA CONSTRUIR UMA PAÍS MENOS DESIGUAL E COM DESENVOLVIMENTO SOBERANO, LIBERTANDO-SE DA CONDIÇÃO HISTÓRICA DE CAPACHO DO IMPERIALISMO, NO PASSADO O INGLÊS E, AO MENOS DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, O IANQUE. É isso o que está em jogo e é essa engrenagem que age em harmonia e muito bem organizada, que orienta o “direito” de Joaquim Barbosa e as “curtidas no face” dos babacas que tentaram, e tentarão novamente, implementar o caos no país, Aliás, instalar desestabilizações internas em Nações que possuam Governos “antipáticos” aos seus interesses é uma das especialidades dos EUA, via CIA, grande responsável pelas “Primaveras Árabes”, revoltas que normalmente colocaram no poder Governos simpáticos aos ianques, garantindo a derrubada de líderes que os hostilizavam, como na Líbia, ou de vassalos em decadência, que assim puderam ser substituídos “com segurança”, ou seja, mantendo-se intactos os interesses e a dominação dos EUA, como no Egito. Sobre a partcipação ianque nas “Primaveras Árabes”, pode-se ler o excelente livro do Prof. Moniz Bandeira. Pois bem, é toda essa grande máquina golpista que está por trás não apenas dos delírios de Barbosa(que de delírios não têm nada, ele tem seus problemas de personalidade, principalmente um complexo de inferioridade daqueles, mas não seria maluco para chegar a tal ponto de audácia, destruindo praticamente as mais elementares regras do direito, se não estivesse muito bem respaldado. Nem ele , nem os seus parceiros de STF, que o apoiaram nesse “julgamento” golpista); mas também está por trás dos “protestos” dos mauricinhos e da cobertura midiática que perpassa e comanda tudo isso, liderada pela Globo. Em todas essas ações, os dedos da classe dominante, apavorada com o início da perda de seus privilégios nababescos, e da CIA, defendendo os interesse dos EUA em impedir que o Brasil liberte-se de sua vassalagem ao Império, são os grande comandantes. Enfrentar esses interesses, não apenas na mídia alternativa , mas também enviando declarações a todos os Foros Internacioanis sobre a violação aos direitos humanos que a mídia e o STF(capitaneados por Barbosa e pela Globo praticam diariamente contra os “condenados” nessa farsa, mas precisamente contra Dirceu e Genoíno); e principalmente FERVENDO AS RUAS DESSE PAÍS, COMO COMEÇOU A FAZER A CUT NA FRENTE DA SEDE DO STF, EXIGINDO O FIM DESSE CIRCO, A REVISÃO IMEDIATA DESSE CASO E PRINCIPALMENTE MOSTRANDO À DIREITA QUE NÃO ADMITIREMOS QUE ELES E SEUS PATRÕES ESTADUNIDENSES GOLPEIEM A DEMOCRACIA BRASILEIRA, TENTANDO IMPOR-NOS O MODELO EXCLUDENTE QUE SOMENTE OS BENEFICIA, E DEFENDEREMOS NA MARRA O DIREITO DOS CIDADÃOS ESCOLHEREM LIVREMENTE O GOVERNO QUE DESEJAM E O FUTURO QUE PRETENDEM PARA ESTE PAÍS.

  • Se utilizar de médicos sem escrúpulos para forjar laudos com objetivo explícito de levar Genoíno à morte é nojento, é covardia. Quando a nossa justiça vai reagir a esses desatinos de Barbosa? a impressão que fica é que OAB, CNJ , MP …Senado,estão se borrando de medo . Ao permitir essas injustiças estão manchando de sangue o judiciário desse país,já tão desacreditado.

  • Barbosa jacta-se em dizer “EU SOU A LEI”, ‘EU SOU O ESTADO”. E assim, sem ser importunado, vai avançado, dando uma olhada nas licenças prá lá de suspeitas, do Barbosa, vi que, em 2010, quando ele estava com 60 dias de licença a serem gozadas,o homem foi curado pelo milagre do mensalão,,,

    Vejam só vcs que, em 2010 o homi estava de cama e a imprensalona toda reclamando do “indolente’ quando de repente ele foi alvo de um milagre: As licenças foram jogadas para o ar, o homi ficou curado cem por cento e o Estadão registrou a inédita transformação do sujeito rumo à “ascenção social” por causa do mensalão:

    “(…) Ele[Barbosa] também garantiu ao jornal Folha de S.Paulo que só retorna aos trabalhos “quando estiver cem por cento curado”. “Não quero mais sacrificar minha saúde, como fiz nos últimos três anos”, disse.

    Na próxima quinta-feira (12/8), porém, o ministro vai interromper a licença médica para dar continuidade ao julgamento do processo do mensalão e desempatar a votação sobre a incidência da Contribuição Social sobre Lucro Líquido nas vendas ao exterior feitas pelas empresas.

    [Notícia alterada em 10 de agosto de 2010, às 20h30, para correção de informações.](…)”

    http://www.conjur.com.br/2010-ago-10/nada-me-choca-cezar-peluso-joaquim-barbosa

    Pois é, o homi se revigorou de saúde e virou outro por ter pego a relatoria do mensalão, e a ministra Carmem Lúcia de cara aponto: Esse ai vai ter ascensão social….e, pasmem, ele cancelou a longa licença que a que teria direito(http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/mensalao-curou-barbosa-de-todas-as-doencas). Prá mim, se a cancelou é pq elas eram falsa, ou seja, não precisava estar de licença mas, para quem acredita em milgares, imagina só o “milagre” que o curou Barbosa: O mensalão! No momento em que ele tomou ele se tornou relator da AP 470 mudou tudo na vida de Barbosa e, daí prá cá, a imprensa não mais pegou no pé dele e teve ministra que comentou: Esse ai vai ter ascenção social (por causa do menslão)…enfim,,,

  • Dadas as devidas e necessárias proporções, segue um livro emblemático sobre um julgamento penal que teve lá seu grande quê de Big Brother: “EICHMANN EM JERUSALÉM – Um relato sobre a banalidade do mal”, de
    Hannah Arendt (http://bit.ly/8lX98K).

    A espetacularização da Justiça Penal é coisa bastante antiga. Vide os relatos do livro Vigiar e Punir, de Michel Foucault (http://bit.ly/IqWV7U).

    A humanidade é a mesma. Se bem que, hoje em dia, Genoíno e Dirceu não estão sujeitos a pena de morte. “Ah, mas a revelação pela imprensa do endereço laboral de Zé Dirceu faz com que esse corra risco de vida”. Primeiro, essa informação não é sigilosa, portanto não está acobertada por nenhuma proteção devida a segredo de justiça. Ademais, é impossível para figuras conhecidíssimas feito Zé Dirceu e José Genoíno passarem incógnitos – pelo menos em ambientes de classe-média; tenho minhas dúvidas de se eles seriam reconhecidos no mercado municipal da cidade onde trabalho! Por último, pergunto o seguinte: quem tem garantia de vida em alguma grande metrópole brasileira? Eu estou escrevendo aqui, agora, tranquilamente. Mas amanhã posso estar congelado em uma das geladeiras do IML de minha cidade, compondo estatísticas da violência brasileira – com muito maior probabilidade do que aquela a que estão sujeitos José Genoíno e José Dirceu, pelo menos quando na parte aberta de seus cumprimentos de pena, afinal eles não frequentam ambientes lá tão perigosos. “Ah, mas existe a cadeia, onde eles passarão parte do tempo”. Sim. Mas já ouvi da boca de um juiz de vara de execuções penais que a taxa de homicídios em relação ao contingente carcerário é baixa; pelo menos menor do que a verificada aqui fora. É mais fácil morrer em liberdade, por mais chocante que isso pareça.

    José Genoíno e José Dirceu morrerão de causas naturais, certamente – e em liberdade. Essa poeira irá baixar e as coisas voltarão ao normal, com o cumprimento de pena em regime regular, para além da exceção do período Joaquim Barbosa na presidência do STF. O assunto chegará à exaustão – Mensalão nunca fez ninguém ganhar eleição, afinal de contas, nem mesmo quando o assunto era recém-saído do forno da escandalização midiática – coisa que também foi verificada na época do julgamento de exceção de Adolf Eichmann…

  • Já é hora da militância do PT acordar e fazer como as mães da praça de Mayo: mobilizar-se em protestos toda semana diante do STF em protesto contra o comportamento tendencioso de Barbosa e em frente à prisão da Papuda em apoio a esses heróis da democracia que estão sendo alvo do ódio do PIG – Partido da Imprensa Golpista.

  • EDÚ .. ESTOU DESILUDIDO COM ESSA MERDAIADA TODA… Comecei a ficar danado, dias atrás, quando o Haddad, defenestrado pela Folha de SP, foi lá e de uma entrevista para a Folha de SP. E o jornal do Frias, desculpe o termo, “cagou na cabeça do prefeito”.
    Edú e blognautas: nesta crise toda doS Tucanos/Siemens, vcs veem na TV Senado, na TV Câmara gente do PT exigindo punição? Ao contrário: os Tucanos estão mudando o jogo. Dizem que os petistas são corruptos e fabricantes de dossiês.
    Este ministro da Justiça, “o Zé SongaBonga” em vez de ser firme como um Ministro da justiça deve ser, fica justificando… Hoje, no jornal da Globo, a matéria deixa o Simão Pedro como réu! E vc não vê, desculpem, “um porra do parlamentar do PT” subir na Tribuna e mostrar sua indignação …
    EDÚ: vc como blogueiro e totalmente isento, pois vc não vive disso, não paga suas contas com o Cidadania, mostra muito mais indignação.
    Aí vc vê um montão de ministros, políticos do PT dando entrevistas para quem? Folha, Globo, Estadão etc
    Olha, vai gostar de levar pedrada assim nos infernos! Vai gostar de uma imprensa partidária como essa não sei onde!
    Me sinto um bobo, EDU.. fico, nos intervalos do trabalho, passeando em alguns Blogs, defendendo o PT, mas olha cara, SERÁ QUE O PT QUER NOSSA DEFESA? Vejo vc aqui no Cidadania, tomando pedrada de uns loucos, de gente antidemocrática, uns mal amados da vida que ofendem sua família etc… EDU: Será que o PT dá valor a isso. será que ele dá valor a Blogosfera? Sei não, cara …

  • ♫ Saiu no Conversa Afiada: “Aviso Fúnebre. “Acaba de falecer a mídia impressa”. Veio-me à memória a imagem de minha avó perpassando de cabo a rabo as páginas do “Estadão”, após a morte de meu avô. Era como se, ao fazê-lo, ela tentasse manter vivo aquele renitente adepto do Generalíssimo Franco… Por mais triste que fosse, o quadro tinha algo de cômico. Ainda não havia Internet, naquela época.

  • Edu, será que os outros ministros do STF não podem dar um puxão de orelha no jb e mostrar a m… que ele está fazendo? Não aguentamos mais este homem querendo aparecer cada dia mais. Ele podia ter uma “crisezinha” de coluna e ir embora para a Alemanha para se tratar por prazo indeterminado. Não faria falta alguma.

  • Marconi Perilo,governador,Jose Roberto Arruda,Roriz e familia,Cachoeira,Perrella,FHC,Serra,Aécio,Ieda Crusius,Alvaro Dias,Alckmim,Agripino Maia,ACMn,ACMa,ACMf,Malufs etc ,soltos. Zé Dirceu,Zé Genoino,Delubio,JPC,presos. Resultado Lula e Dilma chegaram ao poder,mais quem continua mandando é a direita com os seus dólares.Executivo,Judiciário,Legislativo está tudo dominado pela direita. Quem manda no mundo é o dinheiro,não tem como escapar disso. Se Zé Dirceu tivesse se vendido ao capital,hoje seria homem de bem,e rico.

  • Caro Edu, minha mãe que viveu diretamente os anos da ditadura chegou para mim e falou: isto que a mídia está fazendo com esses condenados é bem pior do que os militares fizeram na ditadura. Além da tortura psicológica, que às vezes é pior que a física, a mídia humilha essas pessoas em praça pública. E concluiu: estamos vivendo a ditadura da mídia oligopolizada.

  • GLOBO X BARBOSA

    Mesmo aqueles políticos E JURISTAS que não têm rabo preso com nenhum esquema de corrupção estão na mira da Rede Globo. E agora, com o voto aberto no Congresso, é que a merda vai virar boné.

    Imaginem uma votação na Câmara de uma projeto que contrarie os interesses da toda poderosa Rede Globo de televisão ou então os interesses de Daniel Dantas. Que deputado, por mais honesto que seja, terá a coragem de votar abertamente contra os interesses da famiglia Marinho ou do banqueiro? Se assim o fizer, no dia seguinte o nome dele aparecerá numa lista de “mensaleiros” qualquer e o cara estará fodido para o resto da vida, pois a Rede Globo pressionará o Barbosa para que ele tome as devidas providências imediatamente. Não se esqueçam de que a Rede Globo acusa, julga, condena, dita a pena e o lugar onde o miserável deverá cumpri-la e o Barbosa simplesmente assina embaixo. E o Barbosa que obedeça, porque se a Globo, por um motivo qualquer, ficar também contra ele, o nosso batman poderá também cair em desgraça. É o jogo sujo das ameaças e extorsões, escrúpulo zero. E o resultado disso tudo é muito ódio entre os brasileiros, descrédito na política e nas instituições de uma maneira geral, e insegurança jurídica. A justiça no Brasil virou pó dela (merda em pó). Não estão sentindo o mal cheiro?

  • 20 MIL É POUCO PARA JOSÉ DIRCEU

    Notícias e mais (más) notícia sobre a contratação de Dirceu. Uma delas:

    “Ao empregar o ex-ministro José Dirceu, o hotel St. Peter viu nessa quarta-feira sua caixa de e-mail encher rapidamente com cerca de mil mensagens eletrônicas. Segundo um funcionário, 90% delas eram piadas e críticas à contratação de Dirceu, que está preso em regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda”.

    COMENTANDO: Joaquim Barbosa e a Rede Globo de televisão transformaram Zé Dirceu no criminoso mais odiado do Brasil.Mas também transformaram Zé Dirceu numa CELEBRIDADE.

    E aí, o dono do hotel St. Peter, que não tem nada de besta, teve uma ideia GENIAL: CONTRATAR DIRCEU. Ao assim fazê-lo, conseguiu vários minutos de propaganda gratuita para seu estabelecimento comercial em todas as redes de televisão do Brasil, inclusive naquela de maior audiência, a Rede Globo. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar do hotel St. Peter, de Brasília. Mas na próxima vez que eu for à Capital Federal eu vou bater lá. Mesmo que seja muito caro, eu pagarei pelo menos uma diária para ficar hospedado pelo menos um dia no hotel onde o grande Zé Dirceu está trabalhando. Por isso eu acho que Zé Dirceu devia ter pedido 50 mil para ter ficado com um salário de pelo menos 35.

    Ele merece, ele é uma celebridade!

  • Essas estratégias e manipulações da Globo deram ao PT TRÊS VITÓRIAS CONSECUTIVAS nos últimos pleitos para Presidente.

    E conforme as recentes pesquisas, parece que se encaminha o PT para sua QUARTA vitória!!!

    Sugiro ao PIG que contrate o Lula, um dos maiores estadistas da Historia deste pais, para umas aulas sobre organização social e política do Brasil e sobre como se ganha uma eleição.

Deixe uma resposta