Barbosa, mídia e oposição temem que condenações de Dirceu caiam

Análise

Em edição extraordinária, há que ressaltar fato de suma importância que foi ressaltado, pela primeira vez, pelo presidente do STF, Sua Excelência o senhor Joaquim Barbosa, assim que encerrou sessão da Corte que integra na qual oito réus da Ação Penal 470, vulgo mensalão, foram absolvidos da acusação de formação de quadrilha, precedendo explosão de fúria no Plenário.

Em seguida, o mesmo fato foi ressaltado, com diferentes graus de clareza, por dois jornalistas – um da grande mídia e o outro da mídia alternativa.

Em suma, como é vital usar clareza extrema para explicar situação que está deixando de cabelos em pé o mundo jurídico, o espectro político-partidário, a mídia e a própria Justiça, e diante da gravidade do que está ocorrendo, este Blog tentará dar a sua contribuição à necessária clarificação do fato.

Para resumir, Joaquim Barbosa e os jornalistas Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo, e Breno Altman, do Site Opera Mundi, notaram bem as consequências da absolvição dos réus do “núcleo político” do julgamento do mensalão.

Barbosa pediu que anotassem que um processo estava começando com aquelas absolvições; Cantanhêde anotou o risco de Dirceu ser libertado e “santificado”; Altman explicou, claramente, fato que muitos notaram, mas que ainda esperavam para ver ganhar formas mais inteligíveis.

Agora, há que dizer claramente: Dirceu, acima de qualquer outro condenado na AP 470, pode pedir revisão criminal e pode ter chance de êxito porque, com a queda da tese de quadrilha, vem à tona o fato jurídico de que se uma quadrilha inexiste ele não poderia ter liderado e dirigido uma “organização criminosa”, conceito que é a base de sustentação de suas condenações.

A absolvição completa de Dirceu – difícil, mas agora não impossível ou tão improvável assim – produziria um terremoto político. Um homem que lutou contra a ditadura e foi preso e deportado volta ao país, ajuda a edificar um partido da envergadura do PT, é preso de novo, agora sob acusações falsas, e a história termina (?) com a sua inocência restaurada.

Dali em diante…

Complete você, leitor, o parágrafo anterior… Até rimou.

163 comments

  • GRAVE ALERTA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA À NAÇÃO

    “Esta é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012. Peço vênia à maioria que se formou e voto pela rejeição dos embargos infringentes.

    Uma maioria de circunstância, formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012. É a isso que nós acabamos de assistir. Inventou-se inicialmente um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular, de reduzir a nada um trabalho que fora feito. Sinto-me autorizado a alertar a nação de que este é apenas o primeiro passo. Essa maioria de circunstância tem todo o tempo a seu favor para continuar na sua sanha reformadora.”

    Acorda, Brasil antes que o golpe seja consumado!

      • É como o capitão do mato.
        Desde quando ele precisa acreditar em algo que tem que fazer por ordem superior?
        Mas dou o beneficio da duvida. Ele por mal possui um cérebro pensante acredita piamente em alguém que como ele é acometido por deficit civilizatório. Então acredita por total incapacidade de pensar com o próprio cérebro precisando do PiG de quem repete todos os mantras.

        • Da análise do caput do artigo 621 do Código de Processo Penal, podemos extrair dois pressupostos da revisão criminal, quais sejam: a) a existência de uma sentença penal condenatória ou absolutória imprópria; e b) que esta sentença tenha transitado em julgado (art. 625, §1º, do CPP).
          Uma condenação injusta como a do MENTIRÃO é prejudicial não somente ao réu, mas também à sociedade, que passa a desacreditar da Justiça. Em virtude dessa situação, desde épocas remotas, se admitem providências para impugnar a injustiça de uma decisão condenatória.
          Hoje, em todos os ordenamentos jurídicos ditos civilizados, a coisa julgada penal, a despeito de necessária à ordem pública, pode ser atacada diante de uma sentença condenatória manifestamente injusta. E “o remédio jurídico-processual que permite reabrir-se o processo, em que se cometeu a injustiça, rasgando-se o selo da intangibilidade, é a revisão criminal.” (TOURINHO FILHO, 2009, p. 922).
          Trata-se, portanto, a revisão criminal de um meio extraordinário de impugnação que não se submete a prazos e se destina a rescindir uma sentença transitada em julgado, assumindo por vezes papel similar ao de uma ação de anulação, ou constitutiva negativa, sem ver-se obstaculizada pela coisa julgada. (LOPES JÚNIOR, 2011, p. 613).

          • anac, não adianta postar isso para Lucas, que ele não consegue entender, é muito esforço. Para ele, é mais fácil ouvir, ler, ver a mídia nativa, pois, falam na mesma linguagem, a de maus caráter.

    • Ô Lucax,

      Você reparou no Barbosão quando ele disse isso aí que você escreveu?

      O JB não parava de se espremer na cadeira, parecia que estava com coceira na bunda.

      Apesar da vergonha alheia que eu estava sentindo, confesso que naquele momento fui feliz.

    • Que decisão sólida é essa que é jogada por terra simplesmente com argumentos pífios? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Análise: As operações aritméticas do ministro Joaquim Barbosa

      Em meio às falas sobrepostas na sessão de quarta do STF, o ministro Joaquim Barbosa soltou uma frase que guardava consigo há pelos menos três anos: \”Foi para isso mesmo, ora!\”28 de fevereiro de 2014 | 17h 36 Felipe Recondo – O Estado de S. Paulo

      Barbosa acabava de admitir abertamente o que o ministro Luís Roberto Barroso dizia com certos pudores. A pena para os condenados pelo crime de formação de quadrilha no julgamento do mensalão foi calculada, por ele, Barbosa, para evitar a prescrição. Por tabela, disse Barroso, o artifício matemático fez com que réus que cumpririam pena em regime semiaberto passassem para o regime fechado.

      A assertiva de Barroso não era uma abstração ou um discurso meramente político. A mesma convicção teve, para citar apenas um, o ministro Marco Aurélio Mello. Em seu voto, ele reconheceu a existência de uma quadrilha, mas considerou que as penas eram desproporcionais. E votou para reduzi-las a patamares que levariam, ao fim e ao cabo, à prescrição. Algo que Barbosa há muito temia, como se verá a seguir.

      Foi essa suposição de Barroso que principiou a saraivada de acusações e insinuações do presidente do STF contra os demais ministros. Eram 17h33, quando Barroso apenas repetiu o que os advogados falavam desde 2012 e que outros ministros falavam em caráter reservado.

      Joaquim Barbosa acompanhava a sessão de pé, reticente ao voto de Barroso, mas ainda calmo. Ao ouvir a ilação, sentou-se de forma apressada e puxou para si os microfones que ficam à sua frente. Parecia que dali viria um desmentido categórico, afinal a acusação que lhe era feita foi grave.

      Mas Joaquim Barbosa não repeliu a acusação. Se o fizesse, de fato, estaria faltando com a sua verdade, não estaria de acordo com a sua consciência. Três anos antes, em março de 2011, Joaquim Barbosa estava de pé em seu gabinete. Não se sentava por conta do problema que ainda supunha atacar suas costas. Foi saber depois, que suas dores tinham origem no quadril.

      A porta mal abrira e ele iniciava um desabafo. Dizia estar muito preocupado com o julgamento do mensalão. A instrução criminal, com depoimentos e coleta de provas e perícias, tinha acabado. E, disse o ministro, não havia provas contra o principal dos envolvidos, o ministro José Dirceu. O então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fizera um trabalho deficiente, nas palavras do ministro.

      Piorava a situação a passagem do tempo. Disse então o ministro: em setembro daquele ano, o crime de formação de quadrilha estaria prescrito. Afinal, transcorreram quatro anos desde o recebimento da denúncia contra o mensalão, em 2007. Barbosa levava em conta, ao dizer isso, que a pena de quadrilha não passaria de dois anos. Com a pena nesse patamar, a prescrição estaria dada. Traçou, naquele dia em seu gabinete, um cenário catastrófico.

      O jornal O Estado de S. Paulo publicou, no dia 26 de março de 2011, uma matéria que expunha as preocupações que vinham de dentro do Supremo. O título era: “Prescrição do crime de formação de quadrilha esvazia processo do mensalão”.

      Dias depois, o assunto provocava debates na televisão. Novamente, Joaquim Barbosa, de pé em seu gabinete, pergunta de onde saiu aquela informação. A pergunta era surpreendente. Afinal, a informação tinha saído de sua boca. Ele então questiona com certa ironia: “E se eu der (como pena) 2 anos e 1 semana?”.

      Barroso não sabia dessa conversa ao atribuir ao tribunal uma manobra para punir José Dirceu e companhia e manter vivo um dos símbolos do escândalo: a quadrilha montada no centro do governo Lula para a compra de apoio político no Congresso Nacional. Barbosa, por sua vez, nunca admitira o que falava em reserva. Na quarta-feira, para a crítica de muitos, falou com a sinceridade que lhe é peculiar. Sim, ele calculara as penas para evitar a prescrição. “Ora!”

      Felipe Recondo é repórter do jornal O Estado de S. Paulo em Brasília.

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,analise-as-operacoes-aritmeticas-do-ministro-joaquim-barbosa,1135870,0.htm

    • Fascistoide Films apresenta:

      Uma produção Veja Trash Movies

      Estrelando Joaquim “o Monarca” Barbosa

      Com participação especial do Grupo GAFE de comunicações

      em:

      “O Desespero da Direita”

      Um filme repleto de bate bocas, politicagem, interpretações pecáveis e muita, mas muita manobra jurídica.

      Acompanhe o périplo de Joaquim Barbosa em sua busca incansável por um cargo público.

      Emocione-se com o chororô da classe média ao encontrar um novo “salvador da pátria”, mas que não consegue “elege-lo” como nosso Rei.

      Opiniões da crítica:

      “Essa porra desse Joaquim é melhor que o c* da sua mãe, tá entendendo?”
      Olavo de Carvalho

      “Esse Barbosudo é uma espécie de neoconservadorismo que transcende a esquerdopatia do brasileiro médio, é um novo antibossanovístico que fala o que a plebe não quer ouvir.”
      Lobão

      Barbosa é pop, Barbosa não mede palavras no país dos marginaizinhos, ele mostra a cobra e mata a pau, sem piedade”
      Rachel Sheherazade

      “Desse eu gosto”
      Danilo Gentili

      “Barbosa não é Serra. Calma. Eu Explico: não é Serra, mas é Joaquim. O que, por si só, não é motivo para desabonar ninguém, portanto, Barbosa está certo”
      Reinaldo Azevedo

      EM CARTAZ NOS PIORES SEMANÁRIOS DO PAÍS

      • Ei Davi

        Faltou você expor a opinião prolixa de Marina Silva:

        “A película ‘O Desespero da Direita’, brilhantemente protagonizada por Joaquim Barbosa, exibe uma releitura da história repaginada da sociedade multifacetada a nível de coeficiente globalizado na holística da partidarização contemporânea .”

        Um grande abraço

    • Lucas, em relação ao seu “acorda Brasil”, informo que acabei de acordar, me espreguicei, bocejei e vou tomar um excelente café da manhã.

      Quanto aos sinais de desmascaramento do “mentirão” (também conhecido como “mensalão”), causam-me rugas de preocupação na parte interna das mãos.

      • Aguardo ansiosamente a retirada triunfal do Barbosão do STF. Consta que está ajustando os ultimos detalhes com o Kamel. Terá que ser algo apoteótico. Quantos minutos no JN?
        Depois disso tudo, o herói do LD e demais viúvas do Carlos Lacerda, anunciará sua candidatura a presidência da república. Com pompa e circunstância. Sua missão será salvar o Brasil da sanha reformadora dos corruptos.
        Aguardo ansiosamente, porque quero ver o real tamanho da famigerada figura quando migrar do Faceburro para a vida real.

    • “Sinto-me autorizado a alertar a nação de que este é apenas o primeiro passo. Essa maioria de circunstância tem todo o tempo a seu favor para continuar na sua sanha reformadora.”

    • eis ai o gajo.
      ‘inventou-se um recurso , regimental , à MARGEM da lei…”
      Ele se refere aos infringentes, baseados na divisao existente e anterior de votos contrarios : 04 votos.
      é a primeira vez desde Hamurabi que uma instituiçao julgadora cria e mantem um REGIMENTO, (coisa estavel e permanente como soem ser os regimentos até serem reformados,) à MARGEM.
      Nao do paraiba ou do tietê.
      Da lei.

    • “Essa maioria de circunstância tem todo o tempo a seu favor para continuar na sua sanha reformadora.”

      Ainda bem que é reformadora, já que o que mais se pede no Brasil de hoje em dia são reformas….

    • Quem sabe faz a hora não espera acontecer, é pura inveja de quem não esperou a hora embora naquela ninguém sabia como seria a hora seguinte , no entanto aquele menino de apenas 19 anos não temeu os canhões , os enfrentou e foi preso e depois deportado, vcltou , lutou novamente , ajudou a fundar um partido que veio a fazer uma transformação tanto social quanto cultural no pais que ele sempre defendeu e acrita , Hoje está atráz das grades acusado de um crime que jamais cometeu , apenas por que um Juiz inventou um tal domínio do fato sem apresentar prova alguma , apenas p, acho que esse senhor sofre de algum tipo de disturbio psicológico , porque ele sabe que jamais terá uma História tão bonita como a daquele menino , que um dia algemado no aeroporto a caminho do exílio ergueu os punhos mostrando suas algemas para a imprensa e assim continua até hoje de cabeça erguida mesmo diante de seus algozes. Viva Dirceu e viva a liberdade sempre.

      • Esse Lucas Daniel não bloqueei, às vezes leio o que escreve porque é útil. Tenho que manter alguns desses cretinos à mão, porque, vez por outra, dar-lhes voz atende meu objetivo imediato

  • ♫ Eu vibraria com esse terremoto político. E o gesto maior de grandeza, do Dirceu e das outras vítimas desse tribunal de exceção, seria NÃO mover uma ação contra os lacaios da direitalha que os condenaram, destaque para o capitão de mato complexado travestido de juiz. Talvez sepultássemos assim os urubús (que me perdoem as dignas aves pela analogia) que circulam no grande céu da democracia;

        • Kkkkkkkkkkkkk. Levou um nabo enorme. Vai tonto provocar quem vc não conhece. “Não lhe devo explicações”. Bem no estilo Barbosão. Vai nessa bobão! Kkkkkkkkkkk.

      • Dirceu, Genoino, João Paulo, Delúbio são apenas alguns.
        As provas cabais e insofismáveis da injustiça e impropriedade da decisão condenatória prolatada estão não só nos próprios autos da AP 470, mas, principalmente, no IP 2474 escondido propositadamente pelo joaquim de seus pares, colegas ministros.

      • JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOÍNO, PIZZOLLATO, JOÃO PAULO CUNHA E DELÚBIO SOARES, ELES FORAM INJUSTAMENTE CONDENADOS PELOS URUBUS MAUS CARÁTER, BANDIDOS, GOLPISTAS, QUE SEMPRE MAMARAM NAS TETAS DO BRASIL ATÉ LULA CHEGAR.

      • Idi Amim Dada.
        Nelson Mandela pegou em armas, condenado e preso INJUSTAMENTE por juízes da laia de joaquim.
        Constou na lista de terrorista da CIA. E foi acusado de terrorista por Margareth Thatcher, heroína da direita neoliberal, em discurso.
        Sem noção até de historia o coxinha que compara Nelson Mandela a joaquim.

      • A impressão que tive é que a referência é ao José Dirceu, que, como Mandela, foi preso político, comeu o pão que o diabo amassou e deu a volta por cima. Também acho que José Dirceu ainda tem fôlego e muito a contribuir para o futuro do Brasil.

    • Você está falando é do Zè Dirceu ,não é ,cara? Dep ois de pegar em armas, ser exilado,volta ao país para construir uma pátria de irmãos mas é de novo preso ,injustamente condenado e perseguido. Pra repetir o grande Mandela só faltam o Nobel e ser eleito Presidente . Vamos esperar ….

    • Para que não restem duvidas: Agradeço ao Ninguem e desde já me coloco como colaborador da campanha á presidente do companheiro José Dirceu.

  • Com Lewandovski, Tofolli, Zavatski e Barroso é claro que é bem possível não só a absolvição de José Dirceu Genoino e Delubio como indenizá-los por danos morais.
    Só tem uma coisa , senhor Eduardo. Pessoas comuns como eu estão por aqui com impunidades e cinismos. Esse deboche com a justiça um dia tem que acabar. O senhor há tempos vem acobertando toda sorte de venalidades cometidas por um partido imoral como o PT. Um dia a casa cai.

    • Um dia a casa cai,senhor Delcino?O senhor tem mesmo certeza disso?De fato a casa de um partido imoral,como o PSDB,paultinamente está caindo e será uma queda fragorosa a ser comemorada por todas as pessoas decentes desse pais.Alias,senhor Delcino,uma pergunta,já que perguntar não ofende:quanto o senhor está ganhando para vir assacar acusações infundadas contra uma pessoa decente como o responsavel por esse blog?Uma outra pergunta:porque o PT é um partido imoral?O PT é um partido imoral porque tirou trinta e seis milhões de pessoas da miseria absoluta,porque criou um contingente expressivo de pessoas hoje pertencentes à classe media,porque colocou pessoas hipossuficientes na universidade,porque privou o senhor de explorar impunemente pessoas que antes o senhor explorava sem nenhuma comiseração.Por isso o senhor considera o PT um partido imoral.Palhaço.

      • E uma mentira tambem não é aboluta,tanto assim que a farsa juridico-midiatica esta se mostrando aquilo que nunca deixou de ser uma farsa juridico-midiatica com o intuito de criminalizar o PT,suas lideranças e seus militantes.Quanto ao senhor Delcino,ele está por aqui com tanta corrupção e cinismo,mas certamente vota no PSDB,O PARTIDO DOS CORRUPTOS E DOS CINICOS.

        • Ora Dimas. Quem não sabe que Toffoli, Zavatski, Lewandovski e Barroso estão lá no STF para provar a tal “farsa” do mensalão ?
          Você perguntou qual a imoralidade do PT e eu lembro certos fatos constrangedores; Waldomiro pedindo propina, os dolares na cueca, os dossiês falsos que Lula identificou como coisa de aloprados, Lula dizendo que todo partido tem caixa dois, Delubio dizendo que eram recursos não contabilizados e paro por aqui porque você deve estar dizendo que lá veio o cara com a lenga lenga.
          Mania que vocês tem em rotular quem diverge do blog. Se diverge é “troll pago do PSDB”. Isso sim é lenga lenga. O Brasil tem quase trinta partidos mas se alguem critica o PT só pode ser tucano.
          Cresce Dimas, vê se aprende a debater de maneira civilizada.

          • Delcino, a mentira que você postou, somente os anencéfalos acreditam. Pelo jeito o senhor tem um caráter muito fraco, daqueles que exploram os mais humildes, tipo de gente como você irá sumir do planeta, aos poucos irão desaparecer, tem outro mundo esperando por vocês.

          • Eu não debato civilizadamente com pessoas que não sejam civilizadas.E vc não é civilizado,vc é um troll pago para vir aqui.Vc está a soldo do PSDB.Não somos adversarios,somos inimigos.E vc,assacando mentiras e intimidando,ja mostrou bem sua falta de carater.Passe mal,babaca.

      • Rita, a verdade sempre vence. Ao contrário da mentira, que um dia aparece, por mais que tentem, aparece. Como está aparecendo agora e vai aparecer muito mais, pois, foi uma farsa montada. A lei da natureza é muito mais forte.

    • Estão NADA.
      Os senhores votam reiteradamente nos tucanos do TRENSALÃO SIEMENS E ALSTOM , do menslão tucano, da lista de FURNAS, do PROER, do BANESTADO, da privataria, do mensalão da EMENDA DA REELEIÇÃO, do limite da irresponsabilidade e se arvoram em defensores da moralidade
      Cara de pau, cínico e hipócrita o senhor é.

    • Delcino, imoral é você, que fica condenando mesmo sabendo que são inocentes, no fundo você sabe que são. Não seja hipócrita. Bandidos, imorais são essa classe dominante que tornou o povo brasileiro paupérrimos, sugando. Agora acabou esse tempo, o planeta irá evoluir queira ou não, é a lei, o Brasil e a América Latina serão os exemplos para o mundo, que o povo de outros países como na Europa e EUA, percebam e lutem também para que não tenhamos o modelo neoliberal que estão enfiando goela abaixo, e pessoas desinformadas caem como patinhos nos delírios da mídia, pois elas são controladas por esses grupos que querem adotar um modelo que irá causar um caos na humanidade. Não seja tolo em acreditar nos falsos ideológicos que estão imputando nas cabeças fracas, uma ideia que irá prejudicá-las.

    • “Pessoas comuns como eu estão por aqui com impunidades e cinismos.”
      Pois não é a mais pura verdade?
      O senhor, com sua impunidade e cinismo, ofende a todos.
      Pobre diabo…O coitado podia aprender a garatujar antes de aventurar-se…

  • O maior deboche para com a justiça é um quadrilheiro como Gilmar Mendes,o homem do banqueiro Daniel Dantas,condenado a dez anos de prisão,ser ministro do STF.O maior deboche para com a justiça é uma suprema corte,supostamente formada por pessoas de reconhecido ¨saber juridico¨,condenar cidadãos com base apens em meros indicios e não em provas materiais inquestionaveis.Um verdadero tapa na cara de qualquer pessoa decente desse pais,é a midia golpista ter transformado o STF na Central do Golpe.O resto é conversa para boi dormir.

      • Helena, estou esperando o Eduardo responder um e-mail que lhe enviei. Não consegui fazer a transferência da minha conta corrente para a conta poupança, cujo número o Eduardo me enviou, porque o terminal do caixa eletrônico solicita o valor da variação da poupança. Sem preencher o espaço correspondente desta informação, a transferência dos valores não é efetuada. Você sabe um outro jeito de efetuar o depósito na referida conta poupança para arcar com o processo coletivo contra o Gilmar Mendes?

  • Tenho escrito (e pedido que anotem) que o ódio irracional da direitona-burra (e sem votos) ao Zé Dirceu está fazendo dele um mártir. Se insistirem nesse massacre, acabarão por fazê-lo governador de São Paulo ou até presidente da República, a médio prazo. Ele tem idade suficiente para esperar uns anos até que toda a farsa venha à tona e o povo reconheça que foi tudo uma gigantesca armação PIG-oposições-STF para criminalizar quem o defende. Escrevam isso…

  • Atualmente,
    Dirceu e Delúbio são reféns do JB e do Juiz da VEP de Brasília (Bruno /o tucano).
    Edu, não caberia um HC neste caso?
    Eles estão sendo vítimas da perseguição odiosa do Estado.
    Os “juízes”em questão, são déspotas obscurantistas.
    Estão mantendo os dois presos , quando a pena é no Regime semi-aberto.

  • Barbosa mordeu a isca de Barroso e entregou o ouro. Com sua empáfia e personalidade inflexível, caiu diante da serenidade e forte e didático argumento de Barroso que jogou jogou uma singela isca… O raivoso acusador, ao insinuar uma armação para absolver os personagens do PT na ação 470, mostrou exatamente o contrário: a armação conservadora para acabar com Dirceu. Ainda ao questionar a escolha de Teori e Barroso, demostrou que seu único atributo, ser negro, fora suficiente para a sua indicação e não fora exigido dele nenhum compromisso político ou jurídico. Traiu o ato republicano de Lula.

    • Flávio, não se preocupe, os que leem a Veja hoje, são os mesmos de sempre, os sem votos, a direita, os demais(nós e todo povo) não irão ler as bobagens que irão vomitar. A procura por Veja caiu muito.

      • Concordo, os coxinhas velhos estão partindo desta para melhor e os novos não sabem ler, então o “revisteco” está com os dias contados.

    • Aiaiai. Alguma novidade? Tava na cara que isso iria acontecer.
      Os movos ministros ja tinham dado a entender que ersse seria o desfecho.
      Neste STF nenhum presta.

      Nao simpatizo com Barbosa. Agiu desvairado. Ainda assim, nao fosse ele, talvez sequer rolasse o julgamento.

      E o Barroso? Claramente cavucou e inventou “motivos” para absolver. Mas tem atitude mais condizente com o cargo, pelo menos.

      O Brasil é e sempre será um lixo enquanto tivermos esse tipo de funcionario publico.

      Piores sao os comentarios. Chamando os juizes de salvadores… Tenham dó! Juiz não é herói. É só um cara que deveria cumprir seu papel.

      Mas… E o mérito? Há controvérsias. Cada um puxa pro seu lado. Pra mim se TODOS os partidos operam caixa2, TODOS os partidos usam falcatruas para desviar dinheiro publico, TODOS os partidos redistribuem a grana. Há problema? Sim há. Todos praticam crimes e todos têm em sus quadros, criminosos quenpoderiam sim ser considerados quadrilheiros.

      Vivemos o neomalufismo. “Rouba mas faz” repaginado. Nada mudou na Banânia.

      • Mas não vejo-o falando mal explicitamente de personalidades de outros partidos que não o PT.
        O que tem a declarar em razão disto?
        (não vale vir agora falando de A ou B pra se redimir. Já temos o seu histórico de comentários pra provar isto)

        • Historico? Redimir? Como assim? Não busco resenção de nada maS se buscaase, você me “perdoaria”?

          Por que falamos dos politicos do PT? Porque são eles que estão no”spotlight”. São os mais poderosos mais importantes do momento. Auanto aos tucanos e o escambau, me ” inclua fora dessa”. Nunca votei em tucano ou petê. Ou anulo ou justifico. Como Já disse antes, entre eles fico com um copo de vodca. Abs

          • Olhai. Precisa falar assim?
            Fosse eu alcoolista (nao alcoolatra, termo antigo e depreciativo) talvez merecesse pelo menos alguma consideracao sua.
            E nao votar nos LIXOS de opcoes nao faz de ninguem depolitizado. Entrar em bate bocas ridiculos do tipo ” meu partido e’ menos corrupto que o seu” – eh ser politizado? Desconsiderar a opiniao alheia, eh ser politizado?
            Ser politizado eh ler, saber e questionar. Sem repassar posts do facebook ou repetir bordoes ridiculos da internet. como vc, leio Hobbes, Locke, Marx, Sartre, Platao e por que nao Constantino, os privatarias… Para cirar massa critica.
            Se quiser um dia tomamos uma vodca para bater papo sem estresse. abs.

  • Nossa, como os reaças estão esperneando! Deixemos eles para lá, porque agora vai começar a ser desmontada a MAIOR FARSA JURÍDICO-MIDIÁTICA do universo.
    Se ao menos tivessem feito um julgamento baseados SOMENTE na justiça e com penas proporcionais ao crime, mas a verdade é que o JB prometeu entregar às elites sem votos (não sabemos a que custo) o pacote completo, ou seja, na falta de Lula, o Genoíno, JPC, Delúbio e principalmente Zé Dirceu totalmente aniquilados.

    • JB prometeu entregar o pacote completo às elites,certo?E o pacote completo incluia não somente a criminalização do PT,mas a aniquilação politica e se possivel tambem fisica das lideranças petistas recolhidas ao complexo penitenciario da Papuda,como tambem a de Lula e de Dilma,certo?E isso teve um custo,com certeza e esse custo foi um milhão de dolares mais um apartamento em Miami,em Boca Raton,um dos mais badalados bairros da principal cidade da Florida,alem de outras regalias.Claro,eu não tenho como provar,mas a.conduta dele durante o julgamento da farsa juridico-midiatica me leva a acreditar que esse acordo entre ele e a elite,de fato existiu.JB é uma fraude comprada pela elite atraves do seu braço midiatico.

      • Será que o Barbosinha sabe o que acontece com aqueles que prometem algo para a Máfia e, por uma ou outra razão, não entregam o prometido?
        Barbosinha conhece a abissal diferença entre empenho e desempenho? Sabe que a Máfia preocupa-se muito pouco com o empenho?
        A única coisa que resguarda o Barbosinha é que o assassinato de reputação não o atinge, vez que não tem nenhuma que preste a defender.
        Esperemos agora para ver quanto tempo demora para a Globo demitir, em represália, seu filho. Afinal, já que o pai não tem mais nenhuma serventia, para que continuar com o circo?

  • Enquanto os herois da midia golpista, os terroristas black blocs,escondem o rosto(talvez porque sejam bandidos,mesmo)José Dirceu e os companheiros de geração dele sairam às ruas de cara limpa paa enfrentar uma ditadura militar terrorista.Os black blocs são uma grande fraude,assim como Barbosa,juntamente com a midia golpista.Perderam,babacas.

  • O art. 621 do Código de Processo Penal diz que “a revisão dos processos findos será admitida: III – quando, após a sentença, se descobrirem novas provas de inocência do condenado ou de circunstâncias que determine ou autorize a diminuição da pena. ( o caminho foi aberto pelo ínclito Ministro Ricardo Lewandoski após o desengavetamento do inquérito 2474)

    • Zero, estranho o comportamento dos que se alinham ao Joaquim Barbosa, quando argumento com eles o significado o segredo de justiça sobre o IP 2474, decretado pelo presidente da suprema corte. Eles simplesmente ignoram tal fato e parte para a desqualificação dos que discordam deles.

      • Carlos, a razão disto é que nossa Proba Imprensa Gloriosa não divulga a existência deste inquérito e muito menos de que se trata. Sabe, aquela coisa de ‘se não deu no JN é porque não aconteceu’….

  • Bem, vejamos pelo lado positivo. Os ataques de fúria de JB, podem ser pedagógicos. Aparentemente, servem, apenas para criar constrangimento a qq um que tenha, pelo menos, meio neurônio mesmo que funcionando de maneira precária mas, talvez, possam servir para que a turma do ódio, assistindo aos videos, perceba o quão ridículos são ao atacar qq um que não pense como eles e partir para a truculência ao invés de procurarem informar-se melhor, para debater. Sim, JB é mais um truculento ” contra tudo o que está aí”; não presta o Executivo, não presta o Legislativo e tb não presta o Judiciário… Bom mesmo é JB e o que ele não pensa, não sabe, não entende… e, se alguém que pensa, sabe ou entende, tenta explicar, parte para o ataque para preservar sua idiotia intacta. Obviamente, que qualquer pessoa, normal evita confrontar com um tipo que sendo contra tudo o que está aí, parece, não ter nada a perder… Por alguma razão, os maiores entusiastas do contra tudo que está aí e sua truculência, ou são jovens que não sabem nem onde estão ou em grande maioria servidores públicos ESTÁVEIS; ou seja, em ambos os casos, o tudo que está aí pode ser alterado que esses grupos não sofrerão quaisquer consequências. São ” revolucionários” sem qualquer responsabilidade ou fortemente amparados e garantidos pela estrutura que fingem atacar. JB é um bom exemplo, e não por acaso,o expoente máximo da imbecilidade truculenta protegida pelo tudo o que está aí. Grita, xinga, vocifera, ataca a tudo e a todos e o máximo que pode acontecer a ele… retirar-se com uma polpuda aposentadoria paga pelo contribuinte… Os ataques de Creuza da turma do ódio, não geram para eles nenhuma consequência e o que eles buscam são consequências para o resto da sociedade que, qdo não embarca em seu discurso vazio pontuado por porradas e xingamentos, é conservadora, manipulada ou alienada. JB, serve para que esses grupos, se enxerguem… quem é o idiota em plenário? Ministro Barroso? Quem é o palhaço histérico e sem conteúdo do plenário? Ministro Ricardo Lewandowski? O que os chiliques de JB e seus votos sem fundamento acrescentaram de positivo a sociedade ou mesmo a Corte, além de constrangimento e vergonha alheia? JB é o rei dos contra tudo o que está aí e que, nos oferece como alternativa, eles mesmos e sua grande capacidade de fazer nada. São exímios destruidores e péssimos construtores; tudo o que eles fazem, agrega o nada a nada e a ninguém. E nem me perguntem pela máscara de JB pq ele é a própria máscara, JB é um “Anonymous” que emprestou a cara a grupos a fim de mascará-los e age como o BB que garante a voz desses mesmos grupos amplificadores de vozes minoritárias tentando calar com seu grito histérico e insano a voz de milhões de brasileiros. No Pasarán!

  • Eduardo, várias vezes o ex-presidente Lula foi questionado sobre o mensalão (digo mentirão) e várias vezes afirmou, só vou falar quando o julgamento terminar. Chegou a hora dos blogueiros sujos (como diz o Serra) cobrarem do ex-presidente Lula uma coletiva ou coisa parecida, para desmascarar parte dos seus indicados ou não do STF. Estou ancioso. Sei que ainda é recente, mas não custa nada lembrar ao maior presidente que já tivemos, para ir preparando essa coletiva aos brasileiros.

  • Aliás, o jurista Ives Gandra, que não é petista, muito pelo contrário, já disse que contra Dirceu não havia provas. O mesmo fez críticas a teoria jurídica do domínio de fato. O professor Cláudio Lembro, que é também jurista, foi vice – governador de São Paulo, e mais tarde, governador, Ele, filiado ao DEM, diz também que não há provas contra Dirceu. Isso sem falar outros jurista que fizeram sérias críticas ao chamado julgamento do mensalão, como o professor Dalmo Dallari, professor Celso Bandeira, etc. Quer queira, quer não, isso vai para revisão criminal. Tem acusados ali que tem penas altíssimas, superior a de homicidas.

  • Assistir o Batman perder não tem preço. Não teve um enfarte porque do coração não sofre, só da coluna e da cabeça. O maluco ficou fulo quando viu o jogo virar contra si e seus pares. Revisão da AP-470 já.

  • O Ministro Barroso desmascarou de vez essa AP 470.
    A condenação por formação de quadrilha tem uma pena mínima de um ano e uma máxima de três. Mas o detalhe sutil é que se a pena aplicada for abaixo de dois anos essa condenação prescreve.
    O JB disse que a pena aplicada ao José Dirceu, de dois anos e seis meses, era insignificante.
    Ora, bastava que o Dirceu tivesse uma pena de um ano e nove meses para que essa condenação prescrevesse.
    O Min. Barroso explicou didaticamente, então, que entre um e três anos (penas mínima e máxima) o período de dois anos e seis meses representa aproximadamente 75%.
    Em todas as outra acusações:(por sinal mais graves que as de formação de quadrilha): lavagem de dinheiro, corrupção ativa, crimes contra o sistema financeiro, etc. a diferença entre as penas aplicadas e a mínima eram de cerca de 20%.
    Aí vem então o X da questão: porque essa diferença gritante entre o 75 e o 20% nas duas situações?
    Simplesmente para impedir a prescrição do crime por formação de quadrilha e com isso determinar o cumprimento da pena dos condenados do PT em REGIME FECHADO.
    É assim que a “justiça” age para agradar à mídia deste país..

  • A cobrança fora de época da multas já pressagiava esse evento que hoje se vê.
    A intenção do Juiz do TJ/DF mancomunado com JB , Rede Globo e sua direita local e nacional tinha a intenção de desmoralizar os 4 petista condenados e assim levar essa desmoralização dos 4 largados na estrada ao plenário e assim desestimular a REVISÃO em favor da derrubada da condenação.

    Os 10 dias arbitrários de cobrança tinham essa intenção, desmoralização e assim levar a votação dos embargos com esse peso dos acusados derrotados pela multidão. Foi por isso que com Genuino gritávamos que a coisa era mais funda e todos o desdobramento hoje pelo distanciamento podemos melhor ver.
    A campanha de doação quando tomou folego sofreu um revês, o Juiz sem nenhum explicação aumentou o valor da multa. Esse registro é um dado historico para as futuras gerações. A multa era menor no começo e aumentou com essa intenção o de jogar Genuino de novo na Papuda como simbolo de largamento dos companheiros de outrora.

    Os sinais eram claríssimo. Eles acharam mesmo que nós iriamos deixar o Genuino, Dirceu, Delúbio, JPCunha a propria sorte e Barbosa usaria isso em plenária. Tudo foi meticulosamente orquestrado, a maldade foi milimetricamente calculada. Onde chega a vilania dos homens ?

    De todos os que condenaram pela formação de quadrilha, achei que Celso de Mello foi um ponto fora da curva. Acreditei que ele seguiria o Ricardo haja visto que ele tinha sido um dos mais atentos à pericia da PF que formulou o inquérito 2474.
    Já havia um temor por muitos, eu era uma delas, de que a votação do embargos antes da abertura e processo de leitura do inquerito 2474 não seria nada bom para os embargantes.
    Homens como Celso de Mello poderiam reverter seu voto só se o inquerito inocentasse Pizzolato e demais condenado. O pedido de adiamento que muitos como eu pediam eram justamente para que um Celso de Mello voltasse atrás.

    Tudo terminou bem, mas o apertado da votação mostrou que o temor era legitimo.
    Eu não conseguia acompanhar a votação temendo que Rosa votasse em contrário. Andamos no fio da navalha e não percebemos. Que tomemos mais cuidado doravante, meu coração não vai aguentar mais uma dessas não , minha gente.

    • Eu também, Ana. Sou do Paraná, povo fortemente reacionário. Moro em Maringá, de população notadamente conservadora. Comigo, são meia dúzia de gatos pingados a lutar nos blogs contra esta armação que foi a AP470. Mas tenho fé que a verdade virá a tona. Acredito na revisão da AP470 e sua consequente anulação.

  • Alguém tem duvidas de que MALUF é ladrão ? então ..pois ele nunca foi efetivamente condenado a prisão.

    Podem falar e fazer o que for, mas a HISTORIA já foi contada, o resto é GOLPE ..e se tentarem forçar, verdade é que a MERDA se espalha.

    Um grupo de pessoas se reuniu durante cerca de 4 anos, armaram um ESQUEMA que transcendeu a qq período eleitoral, tudo com funções pré definidas e estrutura montada..

    ..se escondendo em FAIXADAS aparentemente legalizadas, se valendo de costumes IMORAIS com os quais diziam aos seus eleitores que discordavam ..trataram então ao seu juízo de praticarem do mesmo desatino que faziam seus ditos inimigos .. o convencimento VIL e servil.

    HOMENS astutos botaram preços, outros rasos se apresentaram, uns compraram, outros se venderam, muitos ENRICARAM.

    Dinheiro e contas foram rastreadas, o esquema MAPEADO ..carros fortes foram usados, bolsos transbordaram, recebimentos foram SONEGADOS, assinaturas, reuniões e “de acordos” desvendados.

    Consciência de líderes foram corrompidas ..confissões foram FEITAS ..até culpas foram assumidas em DEPOIMENTOS, embora algumas relativizadas no tempo com o fito de não descambarem em mais penas ..tipo quando falavam em “simples” caixa 2, escondendo aqui o efeito LESIVO, danoso, corrosivo e tóxico que tal pratica traz à cidadania do país.

    Documentos foram destruídos, contratos sobraram, extratos registraram, álibis FALSOS foram detectados pelo STF..

    Não tem jeito, hoje tudo isso é de conhecimento, nada é surpresa, a não ser a COVARDIA de barbados que se diziam heróis destemidos, mas que hoje nem rubram ao se acovardarem em NÃO terem coragem pra assumirem seus próprios erros ..pra demonstrarem arrependimento, pra pedirem desculpa, e só então tentarem da clemência pra retomarem suas vidas..

    Não não ..hoje tudo é diferente, e agravado pelo fato dos mesmos, ao serem devidamente enquadrados, insistirem em se fazerem, na base do “sabe com quem ta falando”, diferentes..

    ..ou ao insistirem com uma horda de advogados pagos a PESO DE OURO serem, mesmo que condenados, serem mais cidadãos do que o próprio rei ..nem que isso implique em jogar desmedidamente ao chão Instituições, regras e leis que ao país custou muito caro pra montar e manter.

    Que vergonha, eles não entendem ..não entendem que com isso suas biografias JÁ FORAM parar no lixo, e lá parece que permanecerão, em que pese o esforço dos amigos em recontarem a realidade na foram de ficção.

    http://www.youtube.com/watch?v=UQ-2IyvP2G4

    • Se é assim, por que Joaquim Barbosa impediu que os advogados de defesa tivessem acesso ao IP2474? Ah cara, para com isto. A AP470 foi um verdadeiro circo. Aquele vídeo exibido mostrando o cara recebendo propina dos Correios foi feito pela quadrilha do Cachoeira em 2002 e exibido em 2005. Daí dá para ver que a farsa foi montada para acabar com o PT. Resta saber a profundidade do comprometimento do Roberto Jefferson com a trama, além dos quatro milhões que ele embolsou.

    • Romanélli…

      Você no afã de se fazer notar esqueceu de citar a grana passada para um funcionário do terceiro escalão do PTB, os dólares na cueca de um secretário da vereança de Fortaleza (CE), os tais dossiês dos aloprados e os terninhos da Lú Alckmin.

      Da próxima vez seja mais contundente e incisivo para que todos possam lhe dar algum crédito e não apenas a turma do Lucax Danieux; faça jus ao mensalinho que recebes pra ficar aqui e na rede nos azucrinando.

      Um grande abraço de tamanduá.

    • O Romanelli pode fazer quaisquer acusações a qualquer pessoa, pois sabe que, por mais estúpidas, rasteiras e falsas que sejam, jamais alguém lhe pedirá contas.
      Ninguém leva a sério o fracassado.
      Deixem-no com sua conta no iutube e seus perdigotos moralistas; deixem-no com sua ética abstrusa e indignação de fancaria; deixem-no com sua impotência e com seu fracasso retumbante.

    • Uma pessoa some, é comunicado seu desaparecimento. Testemunhas se apresentam, indicando os autores do feito. Dizem que viram alguns a sequestrarem, que depois torturaram, que seviciaram, mataram e ocultaram o cadáver, que nunca é localizado. São duramente julgados e condenados por cada um desses crimes, a partir das “provas” testemunhais, colhidas de ferrenhos inimigos dos réus. Justiça feita, depois de alguns dias a vítima aparece mais exuberante do que nunca, diz que tinha ido viajar, que não quis dizer nada a ninguém, que não queria que a perturbassem, moral da história: a prova testemunhal é a prostituta das provas.

  • Esta é uma verdadeira voadora na cabeça da Veja:

    A socióloga Sílvia Viana é doutora pela USP e autora do livro “Rituais de sofrimento”. Procurada pela Veja para conceder uma entrevista sobre o BBB 14, ela negou o pedido. Mas não foi um simples não, foi uma aula, curta e rápida, do que é a “coisa feita em papel couché”.

    Leia abaixo sua resposta à solicitação de Veja enviada por e-mail ao jornalista encarregado da tarefa de convidá-la.

    “Respondo seu e-mail pelo respeito que tenho por sua profissão, bem como pela compreensão das condições precárias às quais o trabalho do jornalista está submetido. Contudo, considero a ‘Veja’ uma revista muito mais que tendenciosa, considero-a torpe. Trata-se de uma publicação que estimula o reacionarismo ressentido, paranoico e feroz que temos visto se alastrar pela sociedade; uma revista que aplaude o estado de exceção permanente, cada vez mais escancarado em nossa “democracia”; uma revista que mente, distorce, inverte, omite, acusa, julga, condena e pune quem não compartilha de suas infâmias – e faz tudo isso descaradamente; por fim, uma revista que desestimula o próprio pensamento ao ignorar a argumentação, baseando suas suposições delirantes em meras ofensas.

    Sendo assim, qualquer forma de participação nessa publicação significa a eliminação do debate (nesse caso, nem se poderia falar em empobrecimento do debate, pois na ‘Veja’ a linguagem nasce morta) – e isso ainda que a revista respeitasse a integridade das palavras de seus entrevistados e opositores, coisa que não faz, exceto quando tais palavras já tem a forma do vírus.

    Dito isso, minha resposta é: Preferiria não.

    Atenciosamente, Sílvia Viana”

  • Ah! Mas desse jeito vou ficar na lona de grana! Colaborei para o pagamento das multas e, a cada vitória, faço questão de beber o Chateauneuf du Pape que aqueles três jornalistas combinaram de tomar quando Dirceu e Genoino fossem presos. Assim não pode, assim não dá!!!!!

  • O próximo passo deste roteiro já esta traçado: O JB sai todo indignado do STF para ser o candidato dos babacas da classe média que acreditam na Veja. Enaltecido pelo PIG, que aliás nunca entrevista os 6 ministros que ainda tem um pouco de dignidade naquela corte.

  • ‘Barbosa, mídia e oposição temem que condenações de Dirceu caiam’
    antes disso já caíram as calças dos ora temerosos.
    o pior é que caíram junto com a credibilidade do supremo de frango.
    mas, sou otimista. BRABOsa já pensa em se aposentar (até já comprou um ap no reino dos coxinhas, Miami)

  • Contrastava a serenidade e sabedoria do Ministro Barroso com o nervosismo e ansiedade de JB. Foram momentos inesquecíveis, inclusive para quem não milita na área do direito, como eu. Não compreendo o deslize do Ministro JB ao menosprezar os pares referindo-se a uma maioria de circunstancia, pondo em dúvida a atuação dos novos ministros, quando ele próprio tem a mesma origem: fora ele próprio indicado pela presidencia da república!
    Em termos práticos: como ficam as multas vultosas que foram pagas por condenãções anuladas?
    Como ressarcir os condenados por terem cumprido pena em regime fechado? entre outras questões….

  • GRANDE HOMEM.

    Ricardo Lewandovski sai da AP 470 maior do que entrou. Mostrou personalidade para manter suas convicções ainda que o comportamento intolerante de Joaquim em plenário tenha servido de estímulo a reações selvagens quando andava na rua.

  • Eduardo, o Joaquim Barbosa irá sair do supremo mesmo se não for candidato, ele não vai suportar ver a farsa do julgamento da AP470 ser desmascarada, seus aliados o abandonarão (ministros e mídia) jogarão toda a culpa nele alegando que também não sabiam do que ele escondeu e manipulou durante esse julgamento.

  • Completo, Edu. O próximo capítulo é o que vai acontecer lá na Itália. Se houver o julgamento do Pizollato e este conseguir trazer a baila o inquérito 2474, o mentirão desmorona e cai na cabeça do Barbosão.
    Não só na cabeça dele, mas da direita toda que quer esconder o poder econômico nos caixas 2 das campanhas de TODOS os partidos. No caso, a verdadeira fonte foi do Dantas que irrigou os caixas do PSDB em 98 e do PT em 2003 (para pagar dívidas de campanha e as eleições municipais de 2004).
    A ideia era manter o sistema corrupto da financiamento de campanhas, criminalizando o PT ao mesmo tempo. Digo isso aos coxinhas e ainda admito que quero ver as merdas que o PT fez com o Dantas expurgadas e devidamente punidas.

  • Em 2005 a denuncia do mensalão foi a arma para derrubar Lula da presidencia da República,atraves de um golpe de estado branco.Em 2014 o resultado do julgamento da farsa,que foi fruto de conluio da midia com o Judiciario,tambem seria usada como arma para enfraquecer eleitoralmente o governo Dilma e possibiltar a eleição de um candidato mais palatavel às elites assassinas que dominam,desde sempre,o Brasil.Foi uma aposta alta demais e portanto temeraria.E como incumbiram a pessoa errada para executar o trabalho sujo,Joaquim Barbosa,quebraram a cara em milhões de pedacinhos,a farsa foi desmontada e agora resta apenas o arreganhar de dentes.O rei está completamente nú e caso José Dirceu e demais lideranças petistas venham a ser absolvidas de todas as acusações(o que não é nada improvavel),a oposição não terá mais discurso para se contrapor à invencibilidade de Dilma.Agora é o vale tudo,sem desculpa alguma,já que as mascaras cairam.

    • Pois é Locatelli…

      Por essa ótica, então, o SBT deve ser uma empresa pública.

      Silvio Santos deve ser um Ministro.

      A tal de sherazzade deve ser a secretária, né?

      E Carlos Massa o Ratinho é o quê?

  • Eduardo, creio que os demônios da Caixa de Pandora que o PIG (especialmente a Globo) e Joaquim Barbosa começam a ser pulverizados.

    E mais, a essa altura, Barbosa deve estar sem clima no STF, dada sua absoluta falta de respeito com a Corte e os colegas. Se ficar, será desmoralizado pelos próximos passos dessa história. Começo a crer que somente lhe resta sair.

  • É evidente, e até o reino mineral sabe, que todo esse processo do Mentirão armado, esquentado e requentado por várias vezes, teve como único objetivo atingir Lula e o PT, e não em procurar se fazer justiça de verdade. E mesmo assim o resultado foi a reeleição de Lula e a eleição da Dilma, para desespero da elite política desse país, trolls lacaios e midia vendida. Nestes dois últimos anos, por falta ainda maior de propostas oposicionistas ao governo, entra em cena o PSTF tendo a frente o SINISTRO JB com seu Dominio do Fato e outras aberrações, também não interessado em fazer alguma justiça, mas tão somente tentar levar as próximas eleiçoes pelo menos para o segundo turno, com a incriminação de alguns dirigentes petistas, forjadas a ferro e a fogo. Parece que não está dando muito certo, como não estão dando outras: apagão,black blocs, inflação,gastos com a copa,mais médicos etc. Tá duro a vida da oposição. Pelo menos é o que eu penso.

  • Que opção mais idiota fez essa pessoa. Quando tinha chance de notabilizar-se por ter imposto limites à midia difamadora e imoral, deixa-se seduzir por afagos, e aceita ajuda dos bajuladores. Acho que nisso reside sua debilidade, para mim, não passa de INCAPACIDADE DE TRABALHO. Ao se defrontar com autos dessa monta ( inclusive tamanho físico, não parece ser muito dedicado e concentrado em leituras ), deve ter aceito uma ajudinha de alguéns, muitos deles, que se dispuseram a ajudá-lo, deixando-o por fora de tudo, conduzindo tudo, e apenas treinando-o nas vociferações que deveria proferir o tempo todo como “robustas provas”, robustíssimas provas” e avaliações morais pejorativas dos réus. Ele não fez nada dos seus processos o tempo todo, legou-os todos, 8 mil, a Barroso, quando os outros juizes têm em média de 3 mil a 3.500.

  • A história de Z. Dirceu é muito bem parecida com a do atual presidente do Uruguai, que todos sabemos como foi e o resultado…

  • Por tudo o que já foi dito e por todas as provas, esse mentirão tem que ser anulado . O menino pobre mudou o Brasil vai ficar no ostracismo.

  • De minha parte, se essas condenaçãoes realmente caírem, sugiro um ato simbólico de queima do boneco do Joaquim Barbosa; a ser realizada todos os anos na data da desmistificação de suas tramóias na AP470, em algum cemitério onde estejam outros aturdidos por suas bazófias.

  • “A absolvição completa de Dirceu – difícil, mas agora não impossível ou tão improvável assim – produziria um terremoto político. Um homem que lutou contra a ditadura e foi preso e deportado volta ao país, ajuda a edificar um partido da envergadura do PT, é preso de novo, agora sob acusações falsas, e a história termina (?) com a sua inocência restaurada”.

    Merecidamente, José Dirceu voltará a cena política como um mito. Cumpre sua pena como importante líder político brasileiro e sairá como mito da história política deste país.

    Com sua inocência restaurada tem grande chance de ser o futuro presidente do Brasil.

    Viva José Dirceu.

  • Boa tarde Edu.

    De uns tempos para cá, começaram a surgir, entre meus contatos do FB, um movimento que prega a volta dos militares. Hoje mesmo(02/03) duas postagens, uma que remete a uma página da Sociedade Militar(sociedademilitar.com.br) em que um generaleco, um tal de Paulo Chagas, prega abertamente o golpe militar no país, com inúmeros comentários a favor. Em outra aquele “jornalistazinho” Luis Carlos Prates, em seu comentário de hoje, segue o link http://www.youtube.com/watch?v=mSLDukpvPdE, discorre a mesmo cantilena, convocando os “ombros estrelados” para tomarem conta do país.
    Tchê, é algo que nunca imaginei que veria, depois de ter passado boa parte de minha adolescência durante a ditadura e de ter visto e ouvido todas as atrocidades cometidas durante o regime militar. Ler e ouvir gente que supostamente se diz esclarecida pedir e apoiar um golpe tão explicitamente. Realmente é assustador!

  • O Babosão, já integrado totalmente no grupo da neo-UDN, vai pastar como condenado toda a safadeza que perpetrou. O Babosão achava que a história do Rei Sol se repetiria com ele, cabecinha fraca e prepotente. E fez o que fez achando que estava a cima da Constituição e de todos, cabecinha fraca e fascista.

    José Dirceu terá a sua imagem engrandecida, possível candidato a presidente em 2018, para isto tem que deixar de ser lobista de alguns interesses empresariais e se tornar lobista dos direitos sociais do povo em geral.

  • Os juizes q votaram pela condenação do Dirceu e dos demais MENSALEIROS nao cairão nessa fanfarronice. Isso ja é mais que delirio de voces!

    Não se esqueçam que bem antes de Dirceu poder estar na rua de novo, teremos o povo na rua, em Março.

  • Tenho tentado arregimentar pessoas para fazermos uma Ação Popular com efeito de Rescisória.

    É cabível e temos elementos de sobra para anular o acórdão prolatado.

    A Ação Popular é um direito de qualquer brasileiro;
    Tem a questão do patrimônio, mas a Lei não diz qual patrimônio. Acho que o maior patrimônio a ser defendido é o estado democrático de direito;
    Para o efeito da Rescisória, seria em razão de fatos novos, eis que, o laudo 2.828 estava escondido no 2474, portanto, provas novas que não foram apreciadas sequer pela defesa;

    Após o julgamento dos Embargos Infringentes, acredito que o acórdão seria anulado por 6 x 5;

    Acredito nesta saída.


  • “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer.


    “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X.



    Ley de Medios Já ! ! ! . . .



  • Dali em diante ele será eleito o próximo Presidente da República em 2018, recuperando o cargo que deveria ter sido dele em 2010 e comandando este país rumo a uma opção política verdadeiramente de esquerda, a qual, sem dúvida alguma será bem menos “moderada” do que as anteriores, não porque Dirceu não seja um “moderado” (foi a moderação política dele e de Lula que permitiram ao PT romper o isolacionismo e transformar-se num partido viável eleitoralmente, dentro da correlação de forças existente, para triunfar em 2002), mas porque o país já terá dado passos mais consistentes em relação a um modelo de desenvolvimento nacionalista e popular e porque esse novo cabedal de injustiças de que foi vítima ajudarão a sedimentar mais ainda em Dirceu a certeza de que não se pode vacilar com a direita(Dirceu poderia ter recusado um empréstimo a Globo em 2003, quando era Ministro da Casa Civil de Lula, e apostou na “conciliação” para salvar da falência aquela que seria seu maior carrasco anos mais tarde)e a única forma de conviver-se com ela é derrotando-a. Além disso,OS RESPONSÁVEIS POR ESSE CRIME POLÍTICO, CHAMADO DE “MENSALÃO”(A MAIOR MENTIRA DA HISTÓRIA DO BRASIL)SERÃO PRESOS E CONDENADOS À CADEIA E À EXECRAÇÃO PÚBLICA. ISSO TANTO OS “EXECUTORES” VISÍVEIS, COMO OS QUE OS COMANDAVAM. OU SEJA, JOAQUIM BARBOSA, GILMAR MENDES E TODO O STF(COM AS HONROSAS EXCEÇÕES DE LEVANDOVSKY, BARROSO, ZAVASCKY E TOFFOLLI, ESTE ÚLTIMO SÓ EM ALGUNS MOMENTOS); COMO TAMBÉM OS “JORNALISTAS” AMESTRADOS DA MÍDIA CONSERVADORA(TE CUIDA, MERDAL PEREIRA!) E PRINCIPALMENTE OS PATRÕES DESSES SAFADOS, OU SEJA, OS BARÕES DA MÍDIA, OS EMPRESÁRIOS, OS LATIFUNDIÁRIOS, OS ADMINISTRADORES DAS MULTINACIONAIS E BANCOS ESTRANGEIROS, OU SEJA, NOSSA CLASSE DOMINANTE E SEUS DESPACHANTES(OS “DANIEIS DANTAS” DA VIDA!)IRÃO FINALMENTE PAGAR PELO QUE FIZERAM NESSA TENTATIVA DE GOLPE POLÍTICO, QUE COMEÇA A SER DESMASCARADA MAIS CEDO DO QUE SE PODERIA PENSAR, E PELO QUE FAZEM DESDE SEMPRE CONTRA O POVO BRASILEIRO. Parece utópico e distante? Garanto que também pareciam igualmente distantes o desmascaramento jurídico dessa farsa no próprio STF, já em adiantado processo de conclusão após a absolvição dos réus pela farsa da “formação de quadrilha”; e a decretação da inocência de José Dirceu, cuja plausibilidade fica cada vez maior, conforme análises realizadas até mesmo pelos “jornalistas” amestrados da mídia fascista. Eles não perdem por esperar!

Deixe uma resposta