Ibope e Datafolha refletem musculatura eleitoral de Lula

Análise

 

Por certo foi uma ducha de água fria na oposição e na mídia a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (22) pela Folha de São Paulo, que, entre outras revelações importantes, mostrou que a maioria dos brasileiros concorda com Lula quando ele diz que é “babaquice” construir estações de metrô dentro de estádios de futebol só para atender a turistas.

A mídia distorceu a fala de Lula com manchetes que induziam a crer que ele teria dito que o povo não merece tal conforto. Justo Lula, quem, quando foram reclamar para ele que o povo estava comprando muito carro e aumentando congestionamentos, sugeriu que prefeitos alargassem as ruas pois a inclusão no mercado de consumo chegara para ficar.

Segundo a pesquisa, 50% concordam que é mesmo babaquice inventar estações de metrô dentro de estádios só para atender a turistas e 47% discordam. A concordância majoritária se deve ao fato de que depois que os turistas fossem embora os estádios de futebol com estações de metrô dentro se tornariam praticamente inúteis, sobretudo porque há lugares mais propícios para construí-las, como em hospitais, aeroportos etc.

Aliás, se todos os pesquisados tivessem ouvido a fala de Lula provavelmente o índice de concordância seria maior, porque não chegou à população o verdadeiro sentido de suas palavras, distorcido pelas manchetes. Mas como a maioria só lê manchetes, nunca as matérias a que remetem, há gente achando que vale a pena construir estações de metrô dentro de estádios para turistas usarem durante a Copa.

Ironicamente, apesar da manchete distorcendo os fatos, matéria do portal G1 publicada na internet poucas horas depois da fala de Lula no dia 16 já mostrava o que ele de fato dissera. Abaixo, trecho da matéria.

Além disso, a pesquisa Datafolha mostra que a maioria esmagadora (63%) repudia protestos contra a Copa, ainda que o país esteja dividido entre os que apoiam ou não a realização do evento no país.

Mas a melhor notícia para os petistas é a pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial recém-divulgada, que mostra que Dilma não apenas parou de cair nas pesquisas como também ganhou pontos – se as eleições fossem hoje, ela seria reeleita em primeiro turno com 40% dos votos, contra 37% de seus adversários somados.

Há boatos, inclusive, de que a pesquisa Vox Populi a ser divulgada nos próximos dias mostrará Dilma com intenções de votos ainda maiores – 43%

Mas ficando com os números que já se tem, eles são muito bons para os petistas. Sobretudo porque mostram a força eleitoral do ex-presidente, o que deve ter surpreendido os que chegaram a orgasmos políticos com a manchete vergonhosa da Folha sobre a fala dele.

Nesse aspecto, vale assistir ao uso igualmente vergonhoso de uma tevê pública pelos tucanos para tentarem extrair dividendos políticos do episódio da “babaquice”. A matéria abaixo foi veiculada na TV Cultura e trata o episódio com uma parcialidade literalmente ilegal e que poderia até ser objeto de questionamento junto ao TSE.

 

 

É ou não escandalosa a dobradinha entre a tevê pública e Aécio Neves? Imagine, leitor, se a TV Brasil fizesse uma coisas dessas a favor de Dilma, por exemplo exibindo a fala de Aécio Neves sobre medidas amargas que afirma que irá impor ao país se for eleito e, em seguida, colocando a presidente para comentar…

Alguns dirão que o que as pesquisas Ibope e Datafolha revelam era previsível devido à propaganda do PT na televisão. É possível que tenha havido alguma influência, mas o forte apoio à frase de Lula sobre a “babaquice” de quererem construir estações de metrô dentro de estádios de futebol sugere que a volta do ex-presidente ao cenário político reavivou algo no coração da sociedade.

A partir do mês passado, Lula converteu-se em um furacão. Em poucas semanas, disse tudo que deveria ter sido dito ao longo dos últimos três anos – e não foi. A mídia e a oposição, acreditando-se mais forte do que são e imaginando Lula menos forte do que é, desdenharam da volta dele ao cenário político. E quebraram a cara.

119 comments

  • Caro Eduardo,

    Esta é uma notícia que nos deixa mais alegre, depois de tanto bombardeio midiático. Parece que as pessoas estão percebendo quanta mentira existe em determinadas afirmações, por parte dos meios de comunicação. Sabemos qua há um longo percurso, mas com muito trabalho chegaremos lá.
    Em tempo, aproveito o ensejo, para desejar à sua filha uma rápida recuperação.

    Abraços,

    HERBERT.

  • Olha a vergonha da TV CHAPA BRANCA PSDB-DEM, que mostra o Aécio-Pó ao vivo mas não mostra o que Lula falou ao vivo. Manipulação total de uma emissora a serviço da politicagem suja de partidos de direita e que estão contra o povo. É um nojo esses pseudo-jornalistas sentarem em bancadas com a cara-de-pau de se fingirem isentos, quando são pagos para derramar a agenda dos partidos que apóiam. Um exemplo disso é dona Eliane Catânhede, cujo marido TRABALHA para o PSDB.

  • Engraçado, a turma que acha que tem que ter metrô dentro de estádio não estava antes vociferando contra os gastos da Copa? Construir uma estação que só será usada, na melhor das hipóteses, duas vezes por semana é então aceitável? Que critério é esse? Eis a esquizofrenia dos midiotas…

  • Boa tarde Eduardo..
    O fundamental é chegar ao estádio com segurança e relativo conforto.
    Não vou dizer que não seria legal. Em Barcelona ia ao “Camp Nou” pela linha 5 do metro,(linha azul), e descia na estação de “Coll Blanc”.

  • Eles, propositadamente, de má fé, na marra, distorcem a palavra do ex-presidente e não acontece nada. Por diversas vezes fizeram isso. Depois reclamam que são chamados “pig esgotoso”.

  • Caro Eduardo, tenho evitado comentar no blog pois ando muito ansioso, mais por favor, pelo amor de Deus, ou pelo amor de qualquer crença que você tenha ou não, faça um texto, pois o que você escreve tem muita força, acredite ou não, sobre este inepto, para dizer o mínimo, do José Eduardo Cardozo. Eduardo, você pode até discordar de mim, mais hoje, em função do jogo sujo que está sendo jogado nas ruas, o maior risco que a Dilma tem de perder as eleições tem um nome: O FATOR JOSÉ EDUARDO CARDOZO

    • Zé, não acho que seja tão sério. Sim, ele não ajuda, mas há fatores muito mais relevantes. Abração, companheiro. Fica frio aí. Vai dar tudo certo

      • Caro amigo Eduardo, espero que você tenha razão, mais o Governo não tem nenhum controle sobre a PF e ela esta trabalhando direto para os tucanos e a ABIN é uma piada. O jogo esta e será cada vez mais pesado e o Gilberto Carvalho mostra que o governo tem medo de “melindrar” a mídia, medo de mais o que?????? a mídia prega um golpe 56 horas por dia e a grande maioria das pessoas que eu conheço já comprou a ideia de que o Brasil é o pior lugar do mundo para se viver. Estou perdendo a maioria das minhas amizades pois a mídia esta trans formando as pessoas num bando de zumbis.

        • É Edu, a inação vergonhosa do zécardoso merece discussão sim, mesmo que for pra enfraquece-lo para não continuar atrapalhando o próximo período.

          • Eduardo, o Flavio tocou num aspecto muito importante: mesmo que a Dilma ganhe, temos que enfraquece-lo pois ele não pode continuar ministro num segundo mandato ou ser indicado para o STF, que sabemos que é o seu sonho de “Cinderela”. Eduardo, tente imaginar este cara como Ministro do STF, me responda o que você acha??

    • Eduardo desculpe, mas concordo com os demais colegas. Este é um dos piores ministros deste time. Alguma coisa tem de ser feito para, pelo menos, diminuir a influência/força deste senhor. Te digo isto pensando mais no segundo mandato da Dilma. Aproveito para lhe desejar força e muita saúde para Vitória.

  • Somente Getulio ombreou o Presidente Lula em Popularidade e Tranferencia de Votos……Getulio fez isto post mortem!! Lula da Silva esta Vivo e Sao!!lingua afiada…..craque na Comunivcaçao! realiza o feito em Vida.Post mortem seu tumulo sera ojveto de romarias!!!o pig tem calafrios quando se fala em Lula.Lula é o Getulio Ressuscitado no meio do povo!

  • Precisamos, com urgencia, de uma reforma do Judiciário. Este poder se transformou em um partido político, pior, um partido que tem lado, A CASA GRANDE.

  • …mas o forte apoio à frase de Lula sobre a “babaquice” de quererem construir estações de metrô…

    quer dizer então que 50% a 47% é forte apoio. Se pegarmos só os totalmente contra e totalmente a favor teríamos 36% a 34% para os que discordam de Lula.

    Foi uma forçada de barra… tá parecendo o PIG…

    • O que você não entende, é o seguinte: a mídia despejou uma tonelada de bombas por conta dessa frase. O jornal esperava que houvesse uma avalanche de pessoas criticando Lula, por isso incluiu a frase na pesquisa. Veja que só incluir uma bobagem secundária numa pesquisa tão cara já revela que a direita apostava que Lula teria sofrido um forte desgaste. Se tivesse havido essa avalanche contra a frase da “babaquice”, essa seria a manchete de primeira página: “Maioria condena frase de Lula sobre ser babaquice metrô em estádios”. Como não deu, não deu. E olhe que o Datafolha sempre recorre à margem de erro para prejudicar Lula, o que pode significar que um percentual ainda maior aprovou o ponto de vista dele. Mas não é isso o mais interessante: a Folha pareceu achar que estava claríssimo que a frase de Lula fora uma gafe. mais de 50% apoiando é um resultado que o jornal – e gente como você – certamente não esperava. Danaram-se

    • Cara, fala sério. Você acha que depois do bombardeio do PIG ter ainda mais de 50% é forçar a barra? Hoje felizmente tem a internete onde as pessoas que possuem ao menos dois neurônios podem ver a verdade, o contraponto, que antes não tinha. Hoje a opinião publicada cada vez está mais distante da opinião pública.

  • Só pra ver se entendi. O blog está comemorando que Dilma subiu 3 pontos no Ibope após a propaganda do medo?
    É isso?
    Valei-me Deus…

    Ps as vezes dá a impressão que o blog imagina Lula dono do povo. Lula manda dar a patinha e todo mundo faz. Esse personalismo não é bom para a política. Fica parecendo que a turma de vermelho faz parte de uma seita que segue o Führer.

    • Subir 3 pontos com o bombardeio midiático que está ocorrendo, com greves manipuladas, com todo esse aparato de guerra contra Dilma é um feito, sim. E, mais do que isso, é um feito porque ela, no quadro atual, vence a eleição no primeiro turno. Vocês se animaram com a subida do Aécio, mas nenhuma candidatura tucana ficou, nas eleições anteriores, nos 16% a esta altura do campeonato. Aécio está ganhando os pontos que foram de seus antecessores em pleitos anteriores, mas que não foram suficientes para vencer a eleição. Enfim, se não quer acreditar no meu prognóstico agora, não tem problema. Vai ter que acreditar quando terminar a eleição

      • Lula sozinho tem mais influência e aceitação do que toda a artilharia do PIG junta!!
        kkkkkkkkkk
        Vamos lá, companheiro Lula, desfaça o “ESTRAGO” que os fracassomaníacos da mídia golpista semearam no país desde 2002!! Contamos muito com você, sem as “amarras” do cargo!!

    • Interessante é que Hitler sempre foi admirado por muita gente fascista como Franco, Salazar, vários generais da América do Sul e por muito vagabundo que não conhece a História mundial.

    • A turma que segue o Fuhrer na realidade é a sua, a turma dos tucano-pefelês. O Fuhrer atende pelo nome de Mercado, e quem defende o Mercado acima de tudo e de todos são vocês fascistas.

      Quanto ao Lula, ele é carismático, inteligente e popular. Vocês fascistas não tem nenhum cara carismático, inteligente e popular. Vocês só tem pessoas sem éticas, prepotentes, mentirosos, arrogantes e elitistas. Quem é o teu candidato a presidente, o censurador das mídias em Minas Gerais, o farsante Aécio Never.

    • Seu Valterlei,

      a verdade é que paulatinamente as fichas vão caindo, mesmo para os menos perspicazes, o comportamento tendencioso do pig vai ficando patente, e depois que uma pessoa se percebe enganada, não tem volta, fica muito difícil recuperar a simpatia.

      O cinismo e o descaramento do pig chegou a tal ponto, que tornou o processo inexorável, pois as muitas e frequentes tentativas de manipulação estão se tornando óbvias até para as mentes mais limítrofes.

      Claro que uns percebem mais depressa que outros, e que sempre existirão aqueles cegos que não querem ver, mas a pesquisa mostra que esta minoria continua se reduzindo, daí o regozijo dos “vermelhos” que você tanto estranha.

      E antes que me esqueça, cachorro é a mãe, seu lerdo!

    • Qual o problema Dilma subir após a propaganda? Ela não pode?
      Só a oposição é que pode ter dividendos eleitorais com propaganda?
      Mas o comentário do companheiro Valterlei é educativo: ele ilustra o que se passa na cabeça de procuradores eleitorais e na de ministros do TSE.

    • Algumas pessoas como você preferem seguir o FHC. Aquele que quebrou o Brasil três vezes e vivia batendo na porta do FMI. A imensa maioria da população brasileira prefere seguir Lula. Aquele que deu fim a dívida externa, aquele que transformou o Brasil num país mais justo. Aquele que criou um colchão de liquidez de quase 400 bilhões de dólares. Aquele que incluiu milhões de brasileiros.

  • Edu…

    Acho que é mais ou menos isso que você disse ao final de seu post:

    “A mídia e a oposição, acreditando-se mais forte do que são e imaginando Lula menos forte do que é…”

    Foi por esse erro conceitual que a mídia nem se deu conta que estava cometendo uma enorme bobagem colocando a fala do Lula (poderia ser qualquer coisa, até uma babaquice) e logo depois a fala do Aécio.

    Ora… Qualquer um irá comparar as personalidades. E Aécio perto do Lula vira pó.

    Daí o porque o resultado da pesquisa não ter saído a contento para a mídia.

  • Eu não acredito em pesquisas.
    Montenegro dono do IBOPE em 2009 vaticinou que Lula não faria seu sucessor. Fez Dilma.
    Se a presidenta Dilma quiser ser reeleita não poderá abaixar a guarda NUNCA.

  • Nessa eleição eu respeito mais o Datafolha e o Ibope.

    O Sensus está descaradamente Aecista.

    E a Vox Populi, vamos ser justos, é descaradamente petista…..

    A rejeição da Dilma no Ibope é de 33%, no Datafolha estava em 35%.

    O Sensus no começo do mês apontou 43% de rejeição para Dilma, algo muito fora da realidade…

  • A pesquisa têm notícias boas e ruins para Dilma

    Boas

    1- Ela tem um patamar sólido de 40% dos votos, esse é o piso dela.

    2- A eleição se polarizou novamente entre PT e PSDB. Eduardo Campos, eu ouso dizer, é carta fora do baralho. A polarização PT x PSDB é boa para o governo.

    Ruins

    1- A aprovação ao governo está em 35%, não aumentou, apesar da propaganda do PT na televisão..

    2- A oposição cresceu

    3- Aumentou a chance de segundo turno.

  • Alguém disse que para se ter um novo Pelé, seria preciso esperar cem anos.
    Eu imagino que para se ter um operário brasileiro como Lula; ser Presidente da República;
    encantar multidões nas suas falas ao público vai ser preciso decorrer alguns séculos.
    Somente os adversário raivosos não o aceitam porque os adversários mais lúcidos o respeitam.
    Só tiro de tocaia eliminará esse líder. Que Deus o conserve para nos libertar das garras de
    adversários covardes, maliciosos e mal intencionados que refletem hoje o desejo dos “corvos”
    de antanho.

  • Na minha opinião, pra não dar o braço a torcer, eles inventaram essa de “concordo em parte” e “discordo em parte”. Concordam em que parte? E discordam em que parte? Na realidade, o percentual de discordante é só 36%.

  • Prezado Eduardo:

    “por exemplo exibindo a fala de Aécio Neves sobre medidas amargas que afirma que irá impor ao país se for eleito”
    Tem gente que quer fazer roleta russa com o nosso futuro. Então, brinquemos um carnaval com letras e ritmos do passado, afinal de contas somos tambem o pais do carnaval e do futebol.

    Vem cá seu guarda
    bota prá fora esse moço
    tá no salão brincando
    com pó de mico no bolso
    Foi ele, foi ele sim
    foi ele quem jogou o pó em mim
    Foi ele, foi ele sim
    foi ele que jogou o pó em mim.

  • Sem dúvida, Edu, é uma notícia alentadora, depois de dias e dias de artilharia pesada com Pasadena (que já está começando a se esgotar), protestos anti-Copa, greves no país todo… A oposicinha vai continuar precisando apelar para os factoides, porque os rojões que ela dispara contra o governo estão perdendo o fôlego antes do tempo previsto, durando menos do que o desejado.

    Quando será que teremos o prazer de assistir ao julgamento do Inquérito 2474 pelo pleno do STF?
    Ele, sim, poderia ter um efeito devastador! Sonho com o dia de poder ver muitas máscaras caindo!
    Abs

  • TAXA DE REJEIÇÃO MANIPULADA…..

    Embora já se tenha dado uma “arrumada” na taxa de intenção de voto, ainda há coisas marotíssimas na pesquisa Ibope divulgada hoje.

    A maior delas, alegria da oposição, seria que seus candidatos têm uma taxa de rejeição menor que a de Dilma Rousseff.

    Diz José Roberto de Toledo, analista de pesquisas do Estadão: “Não por acaso, a taxa de rejeição de Dilma também está em um terço do eleitorado. É bem mais alta do que a de Aécio (20%) e a de Eduardo (13%). A de Dilma ficou estável, enquanto a dos rivais caiu – ao mesmo tempo que eles se tornaram mais conhecidos do eleitor por força de suas propagandas na TV.”

    Nada demais em Dilma ter uma taxa de rejeição significativa, até porque ela é situação e, depois da campanha raivosa que se vem fazendo contra ela (leiam o próximo post) é de esperar que seja mesmo alto este índice, numa eleição que se polariza.

    Mas há algo errado. E muito errado.

    Em 21 de março, segundo o Ibope – e o Estadão publicou – “as taxas de rejeição de Dilma, Aécio Neves (PSDB) e Campos se equivalem:38%, 41% e 39%, pela ordem”.

    Na pesquisa de abril, ao menos que eu encontrasse, este dado não foi divulgado.

    Talvez porque, naquela pesquisa, o Ibope tenha mudado a forma de perguntar sobre rejeição. (aqui maio, aqui abril e aqui março, os questionários)

    Mas agora aparece dizendo que Aécio tinha 25% em abril (contra 41%,30 dias antes) e passou para 20 % em maio e que Campos tinha 21% em abril e passou a 13% em maio, também, apenas um terço do que tinha 60 dias atrás?

    Como as taxas de rejeição caíram à metade e a um terço? Eles tiraram foto com Jesus Cristo ou salvaram uma criancinha de atropelamento? Ganharam na loteria e distribuíram o prêmio aos pobres?

    Isso não existe e tanto não existe que o Datafolha apontava, menos de duas semanas antes do Ibope, uma taxa quase igual entre Dilma e Aécio. Novamente, o próprio Estadão publicou: “No Datafolha, Dilma tem 35% de rejeição e Aécio 33%“. Campos também tinha 33%.

    Uma diferença de 33% para 20% na taxa de rejeição é tão monstruosa que não há margem de erro ao quadrado que a justifique. E olha que no Ibope essa taxa era, em março, de 41%.

    O Ibope parece estar tomando lições com Geraldo Alckmin, deixando uma “reserva estratégica” para seus prognósticos.

    E como a Justiça Eleitoral exerce seu papel de controle sobre as pesquisas eleitorais apenas com um carinho de data para divulgação, sem sequer obrigar a publicação dos resultados, ficamos nós aqui tentando entender o que faz estes “milagres” acontecerem.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=17591

  • Fora de pauta, mas nem tanto.

    Até Aécio conseguiu um emprego

    A taxa de desemprego é hoje de 4,9%, a menor dos últimos 500 anos.

    Até Aécio Neves conseguiu um emprego temporário de candidato à presidência da república. A vigência do contrato vai até outubro deste ano. Mas o contrato poderá ser cancelado a qualquer momento por conta da bebedeira do candidato ou por conta dos dossiês encomendados pelo Serra.O Aécio é chegado a um uísque e a uma cachaça, segundo esclareceu uma forte liderança sindical cuja a primeira letra é P (ele tem muita força), e que gostaria de ser ministro do trabalho em caso de uma vitória do neto de Tancredo. Pode esperar sentado, P. Na proxima reencarnação, talvez!

  • Se a Copa do Mundo no Brasil 2014 tivesse sido conseguida por um presidente da república do PSDB e realizada durante um governo tucano o Partido Nazista da Imprensa iria tratá-la como um evento histórico jamais visto no Universo.
    Mas a Copa foi conseguida por Lula (a quem a Imprensalona devota o seu mais intestino ódio) , e será realizada durante um governo petista, então a grande Mídia que vai encher as burras de dinheiro com esse torneio de futebol, fica disseminando o baixo astral entre a população.
    Qualquer país capitalista banana estaria aproveitando esse evento para estimular as vendas, os negócios, os empreendimentos para fomentar e alavancar a Economia numa oportunidade gigantesca como essa, mas aqui o ódio da Direita devotado a Lula e ao PT, leva o setor midiático a “sabotar” a Copa.
    Há pelo menos um século a grande Mídia do Brasil optou por ser um câncer corrosivo que corrói o nosso País.

    • Sabotar? Como assim? Ingressos estão supervendidos. Os negócios estarão por aí. A cada latinha de coca cola vendida na rua, a cada cachorro quente.

      Hotéis péssimos com preços de Four Seasons. E estáo cheios. Vai tentar se hospedar em BH na época da Copa.

      Vamos ver como as cidades darão conta do suposto grande fluxo de turistas.

      A julgar pelas matérias da imprensa internacional, independente, sem essa de “PIG”, a expectativa em relação ao Brasil é das piores possíveis. Ou melhor, das mais realistas possíveis.

      Sem essa de querer fingir que é desenvolvido. Sem essa de povo alegre. Aqui alegria é pra enganar turista e vender souvenir de 1 real por 100. Ou bater a carteira mesmo.

      Já o tal “legado”(termo vetado) fica para a próxima. Bom, exceto pelo hotel que os alemães deram conta de construir por conta própria. Sem comparação.

      • Brinco…

        Fiquei sabendo que só da França virão 17 mil torcedores. Dizem que é record.

        Na Copa da Africa do Sul foram 6 mil torcedores e na do Japão 8 mil franceses.

        Parece que a síndrome de vira-latas está restrita apenas a elite do Brasil.

        Depois dessa só lhe resta ir pra casinha roer seu osso.

        • Ô Wilsoleaks, o Brinco é de que raça mesmo? Seria da raça tucano-pefelê?

          Se o Brinco for da raça tucano-pefelê, fica explicado o complexo de vira-lata! Pois todo tucano-pefelê sofre do complexo de vira-lata.

  • A pesquisa sobre a frase do Lula foi feita so na cidade de São Paulo onde tem metro oq leva as pessoas a acreditarem que tem q ter metro emmtodo lugar, se fosse uma pesquisa nacional a concordância com o Lula seria bem maior!

  • Olá, Edu

    Para Zanchetta e Valterlei:

    Vou desenhar para vocês!!!

    Eu sou João, que significa POVO, Brasileiro, que significa DO BRASIL!!!

    A subida de “3 pontos no IBOPE” é motivo de comemoração, sim! porque garante uma vitória de 1 X 0 (primeiro turno). Se houver segundo turno, que não acredito, será uma vitória de 2 X 0.
    Vocês querem apanhar de 1 X 0 ou de 2 X 0?

    Um abraço do João Brasileiro.

    • Oi João Brasileiro

      É você que tá lá no Yahoo catequizando os coxinhas?

      Deixei um abração pra você lá e te dou outro arroxado aqui.

      Valeu, companheiro.

  • A única caricatura monstruosa em toda essa história é essa JUMENTA da TV Cultura puxando os saco dos patrões e afirmando que “precisamos de metrô e transporte público em todo o país”. Pausa para rir! Ora, logo em São Paulo, QUE TEM O PIOR METRÔ DO BRASIL(CUJA INCOMPETÊNCIA DE 20 ANOS DO PSDB CONSEGUIU CONSTRUIR APENAS 74 KM DE LINHA, QUANDO CIDADES COM METRÔ SURGIDO NA MESMA ÉPOCA DO PAULISTA, TÊM LINHAS COM EXTENSÃO TRÊS VEZES MAIOR); POIS BEM, LOGO NA CIDADE QUE NÃO FAZ NADA POR TRANSPORTE PÚBLICO, NA EMISSORA CONTROLADA POR ESSE PARTIDO QUE EM 20 ANOS TORNOU O METRÔ UM CAOS, UMA DONDOCA DEMENTE AVOCA-SE O DIREITO DE “REIVINDICAR” TRANSPORTE PÚBLICO NO BRASIL, CRITICANDO LULA, QUE PROFERIU UMA FRASE PERFEITA PARA CRITICAR O SERVILISMO E O COMPLEXO DE INFERIORIDADE QUE CARACTERIZAM A “ELITE” BRASILEIRA DIANTE DO ESTRANGEIRO, MOSTRANDO O QUANTO SÃO RIDÍCULAS PROPOSTAS INCOMPETENTES FEITAS PARA AGRADAR OS ESTRANGEIROS EM DETRIMENTO DA POPULAÇÃO(COMO ESSA BABAQUICE DE COLOCAR ESTAÇÃO DO METRÔ EM ESTÁDIO PARA AGRADAR GRINGO, CONSTRUINDO-AS NUM LOCAL FREQUENTADO POR UMA MINORIA EM MOMENTOS EPISÓDICOS AO INVÉS DE INSTALAR ESSAS ESTAÇÕES EM LOCAIS MUITO MAIS IMPORTANTES, FREQUENTADOS DIARIAMENTE E POR UM NÚMERO MUITO MAIOR DE BRASILEIROS, COMO ESCOLAS, HOSPITAIS E UNIVERSIDADES. Lula como sempre foi atacado pelos vermes que são nossa “elite” e os capachos que a servem não por eventuais erros, mas exatamente por seus acertos, uma vez que juntamente com a vontade de desgastá-lo a qualquer preço, a “elite” e seus capachos sabem muito bem o que Lula quis dizer; o quanto de nacionalismo e autoestima para o povo brasileiro contém sua afirmação, e também por isso querem combatê-la, já que nada odeiam mais do que o Brasil que se autoafirmar, quer independência e não se curva a gringo, afrontando a arrogância dos estrangeiros e da “elite” local que, juntamente com seus capachos, serve aos interesses dos gringos. Contudo, sem dúvida que o fato de a maioria dos brasileiros apoiarem as declarações de Lula, desvirtuadas e descontextualizadas pela mídia, mostra A PROFUNDA LIGAÇÃO QUE O POVO TEM COM ELE, LIGAÇÃO QUE ULTRAPASSA CRITÉRIOS RACIONAIS, E POR ISSO RESISTE MESMA A MANIPULAÇÕES MIDIÁTICAS. Sem dúvida que uma ligação desse quilate, de um líder com os oprimidos capaz de superar toda uma máquina de lavagem cerebral que fala sozinha(sem voz opositora)deixou de cabelo em pé nosso coronéis, eletrônicos e econômicos, juntamente com seus lacaios(a “dondoca” da TV Cultura talvez tenha ido para o mesmo spa da patroa, obviamente que financiando o pagamento em 60 vezes!), principalmente se pensarmos que Lula já está percorrendo o país e, a partir de agosto terá o Horário Eleitoral Gratuito para romper a censura que os donos da mídia lhe impõem e falar para o povo, atingindo a parcela menos sensível da população(que não intuiu o verdadeiro significado de sua fala), mas que a compreenderá muito bem quando ele puder expor-se claramente através da televisão, meio que ainda atinge a maior parte da população. Juntamente com o crescimento de Dilma(NO DATAFOLHA, O QUE SIGNIFICA QUE DILMA CRESCEU MUITO MAIS, AFINAL, SE COM MARGEM DE ERRO AECISTA ELA ATINGIU TAIS NÚMEROS, PROVAVELMENTE UMA PESQUISA SÉRIA -SEM MARGEM DE ERRO AMIGA DO PSDB E SEM QUESTIONÁRIO DIFAMADOR – DEIXARÁ A PRESIDENTA A LÉGUAS DOS DOIS CANDIDATOS DA DIREITA, AÉCIO E EDUARDO), o que obviamente está deixando histérica a turma “amiguinha” de Washington. E ainda temos o repúdio dos brasileiros às “manifestações” dos filhinhos de papai contra a Copa, mostrado pelo próprio Datafolha. Notícias excelentes mas que devem nos deixar atentos, o desespero aponta que os fascistas e seus lacaios intensificarão as sabotagens, temos que ter cuidado redobrado, principalmente com a proximidade da copa. estão tentando sabotá-la, na falta de mauricinhos, com greves artificiais e manipulação de movimentos sociais. entidades com a CUT e o MST devem agir para impedir a ação de infiltrados, além de esperarmos que o Ministério da Justiça consiga comandar a PF em favor do Brasil.

    • É uma coitada essa muié, que comentou na TV cultura. Quem é ela, vocês a conhecem?, eu nem imagino quem é.
      Ela governou onde? , foi eleita por quem???? KKKKKKKKKK
      EU NÃO ACREDITEI QUANDO ELA DISSE: “EU VOU REPUDIAR COM FORÇA ESSA FALA DO LULA” KKKKK
      quem é ela. O mundo tá cagando e andando pelo repúdio dela.
      Enfim ela fica latindo, e o LULA, vai passando. rsrsr

  • Isso é Fato. Diuma vai ganhar fácil.. Não por méritos seja de quem lá for mas pelo “mitu” de Lulla o presidente salvador, retirante, operário sofrido que venceu todas as dificuldadis e se tornou o “maior presidente da história destepaíz” Santa baboseira (ou babaquice como ele disse), mas é o que tem pra hoje.

    Parabéns ao incrível povo brasileiro!

    Ziriguidum copa do mundo – eu sei que vou…..

    Ué mas e manipulação midiática, as conspirações da direita? UUUUhh

    O negócio é mandar a grana pra fora como o Paulo Coelho, para os petistas (alhas?) não roubarem (ops taxarem)

  • “.. temos que acabar com esta historia de que metrô é para pobre, todos tem de usar o transporte coletivo..”, disse a ‘madame’ convocada pra falar mal de tudo que o governo faz…
    Mas antes ela também falou que metrô tem que chegar nos estádios e nos aeroportos….
    Nas periferia não, né madame, afinal pobre que se foda!

    Entrementes, Haddad tomando porrada sem merecer por causa de uma greve de ônibus de fundo político mais escancarado que porta arrombada…

    Ouvi, depois de 11 anos de espera, que o Gilberto Carvalho deu declarações de que a imprensa tem responsabilidade nessa onda de manifestações que ocorre no Brasil.
    Será?

  • Olá Edu, antes de qualquer coisa desejo de todo o coração a recuperação de sua filhote. Quero relatar que esta balburdia de greves por todo o país com certeza deve ter o dedinho da força sindical (Paulinho da força/Alckmin/Aécio). Na empresa em que trabalho, no dissídio da categoria aceitaram a inflação para pagar em suaves prestações. Agora do nada, querem fazer greve, tumulto na empresa, etc, etc. Não estão pensando nem um pouquinho nos funcionários, o que querem é tumultuar.
    Abraços,

    • O Paulinho da Farsa Sindical é especialista neste tipo de coisas. Ele é mais um dos “sindicalistas” que preferem ver o Picolé de Chuchu e tomar água do Volume Morto inventado pelo mesmo Picolé de Chuchu, do que ver melhorias sociais para todo o povo brasileiro.

  • Tenho muito medo que, passada as eleições, o PT vá lamber as botas do PIG de novo. Se Dilma se reeleger – e tudo indica que se reelegera – será a quarta vitoria seguida. Ou seja, virou goleada. Não têm o pq nao combater. Torço fervorosamente que mande bernardo para o ostracismo e componha um corpo ministerial combativo e duro. Mas como cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça, creio eu que em pouco tempo passaremos raiva de novo.

  • Primeiro lugar, desejo a sua filhinha, votos de pronto restabelecimento. Lula, recebeu mais um título de Doutor Honoris Causa, em uma Universidade da Bolívia. Nossa prioridade, é reeleger Dilma no primeiro turno. Vamos todos nós, internautas apelar aos nossos amigos e amigas, da importância de continuidade desse modelo. Continuar esse modelo é pensar na pátria e boas oportunidades para todos os brasileiros. Vamos votar de ponta a ponta nos candidatos do PT, dobrando sua representatividade no Congresso, nas Assembleias Estaduais e elegendo o maior número de governadores. Esse é nosso dever, essa é nossa missão.

  • sei sei ..LULA isso LULA aquilo

    Sabe qual é o problema no teu raciocínio, ou na ÉTICA da sua defesa ?

    ..o problema é que VOCÊ tem que defender o governo de DILMA (*) ..e é DILMA que esta querendo continuar

    entenda – DILMA e suas ações, idéias, “projetos” pras Comunicações, Casa Civil, JUSTIÇA, turismo, cultura, pesca, cidades, o das igualdades com PRATICAS RACISTAS e discriminatórias, o das Relações Exteriores (pra dentro), o da ECONOMIA e Previdência, o da energia e transportes sem nenhum reforma ..ou pra Casa Civil com seus parceiros que são um primor de honestidade, a sua LEALDADE para com os partidários, e os da saúde com seus PUXADINHOS..

    ..tudo dentro duma política consistente de que os outros países entram e formam médicos, e nós fornecemos os pacientes ..ou os outros nos dão computadores e nós pagamos com pedra, óleo e/ou sementes ..ou “nós” bancamos com nossos “campeões nacionais” casas populares de R$ 300 mil e Kg de carne de 1a a 10% do SM, enquanto as invasões explodem na outra ponta..

    convenhamos, NÃO dá ..a mulher é fraca mesmo

    O BRASIL merece mais do que um reserva ..vamos escalar logo o TITULAR pô !!!!!!!!!

    Entendeu ? Não ..então vou tentar na língua do LULA

    https://www.youtube.com/watch?v=9UyObhycMEM

  • mas só faltava, agora o ZÈ (1) e o Aócio (2) discutem sobre segurança pública ..até imagino como foi:

    1 – eu fiz menos

    2 – não, não, eu fiz menos

    1 – as cadeias por todo país continuam, por mina ação, LOTADAS e sucateadas

    2 – mas não piores do que as de Minas

    1 – eu sou a favor de NÂO apenarmos ninguém

    2 – eu já sou a favor de anistiarmos e libertarmos a todos

    1 e 2 – duma coisa concordamos, somos P`RO bandido e contra a vítima que fica tentando o “coitado” ..e a favor de achar que os bandidos devem ter uma 2,3,4 ou quantas chances forem pra recomeçar, inclusive como POLÍTICO desde que partidário.

    ahhh sim, e depois de tudo só faltava surgir o Eduardo Marinado pra dizer que em matéria de segurança estes caras não estão com nada, pois bastava ir pro seu estado pra ver o estado de verdadeira calamidade que esta área tb enfrenta, inclusive no presídio Aníbal Bruno

    http://www.youtube.com/watch?v=iBkvJAeMaQw

    …e Collor hein, o cara recém inocentado pela OPERAÇÃO URUGUAI e dinheiro em envelopes, este de influencias mil na Petrobrás ..quem diria, foi pego com Yourself ..novidade

    http://www.youtube.com/watch?v=rZEj–IPunw

  • ..estatística ..esta-ti-ti-ca, tem pra tudo e todos os gostos

    Diz manchete da folha que Gastos com a Copa (R$ 25,8 bi) equivalem a apenas 9% do que é gastos anualmente com Educação

    tá, ih ?

    eu já prefiro dizer que a um custo de R$ 500,00 por m2 (a construção civil ACABADA com material de 1a esta em R$ 1,2 mil por m2), daria pra se ter construído HUM milhão de moradias populares com 50 m2 cada.

    então, e você, o que preferia ?

    ei Dilma, ei LULA ..faz tempo né ? ..faz tempo que vocês se esqueceram como é, né ?

    http://www.youtube.com/watch?v=KtiQJPPg1rg

    • Romanéli,
      1- você finge ignorar, assim como a Folha, a diferença entre gastos de custeio e de investimentos;
      2-você finge ignorar que as obras não são apenas federais, mas estaduais, municipais e particulares (clubes);
      3-você finge ignorar que as obras federais são de infraestrutura e seriam feitas com ou sem Copa, afinal os moradores das “suas” casas populares precisam se locomover.
      Não ligo muito pra futebol, sequer sei o nome de 3 titulares da seleção além do Neymar. Posso até esquecer de assistir os jogos. Mas essa decisão (de sediar a copa aqui) foi tomada lá atrás e todo mundo comemorou (governo, oposição, mídia empresários etc) e quis que sua cidade/estado participasse. A única razão de em maio 2014 ter quem ainda faça críticas desse tipo é por estarmos num ano eleitoral e a oposição ainda ver nisso uma possível fonte de ganhos eleitorais.
      No mais, se você quer mesmo construir as 500.000 casas, pense em outras fontes de recursos que não o cancelamento da copa de 2014, o qual não será mais possível.

      • Não, não fingi não, no caso eu apenas apresentei uma outra visão que se contrasta com a TARDIA, porém favorável e de interesse puramente mercantilista, da do PIG que quis meio que minimizar os recursos dispendidos com este CIRCO.

        agora ..agora..

        VOCÊ FINGE ignorar que independente do dinheiro ser Estadual e/ou Municipal, que ele será pago pelo POVO, enquanto a promessa (no tocante aos estádios, dos quais de 7, 12 são puramente públicos) era pra ser tudo dos clubes/FIFA.

        Você finge não saber que a COPA não dará este LUCRO todo pro país ..muito menos retorno a estes elefantes brancos e a BRASILEIROS.

        Você finge não saber que do entorno prometido, que com ou sem Copa deveria vir, nem 50% será cumprido.

        Você, PUXA SACO, finge que este negócio de COPA é projeto apenas dos líderes populistas e IGNORANTES, e que NUNCA foi pauta de projetos progressistas, muito menos civilizatórios.

        Você finge ignorar que todas as obras (públicas e/ou privadas) foram financiadas por bancos e organismos públicos, e que tais recursos que aqui abundam, noutra áreas rareiam..

        Você finge ignorar os efeitos NEFASTOS na auto estima do povo e na imagem do país com estes atrasos, aditivos, desvios e quebras de compromisso das obras do entorno e dos campos.

        VOCÊ finge não ver que a COPA em verdade se trata dum amança POVO ..e se fosse realizada em outro país, o custo pro Estado seria ZERO e o povo torceria do mesmo jeito ..só que muito astuto não encheria a PANÇA.

        Você finge ignorar o ABSURDO de recursos e empenho Institucional gastos com este ROUBO.

        Você finge imaginar que sem segurança nem infra e rios e mares limpos, que este espetáculo trará a redenção pro nosso turismo claudicante (novamente em maio o brasileiro bateu gastos com viagens ao estrangeiro, coisa que vem se repentino a mais de um governo)

        Você, HIPÓCRITA como a maioria daqui, finge negar que se este projeto partisse dos seus adversários, que ele estaria levando CHUMBO de todo lado e a sua opinião seria justamente ao contrário da que agora você defende.

        Você finge ignorar que aonde há vontade política a coisa acontece ..e para os progressista do Poder, o mesmo emprenho que foi dedicado ao POPULISMO duma Copa e/ou Olimpíada, ao CIRCO, não foi o mesmo que foi dedicado a outros passivos como a infra, saúde, segurança, educação e transportes de massa …passivos estes que humilham e fidelizam os miseráveis a líderes astutos e desonestos.

        Você FINGE ignorar que os efeitos ECONÔMICO/sociais de LP pra todo o país seriam muito MAIORES ao se priorizar, por exemplo, a habitação VERDADEIRAMENTE popular, ao DESFAVELAMENTO, este que livraria MILHÕES da insegurança, da barbárie e da exploração e MANIPULAÇÃO criminosa de muitos dos seus pares.

        Inclusive agora, o PIG, à cata de visibilidade e de GRANA, finge tal qual você que a copa não será uma BARCA FURADA.

        • Romaneli
          E você finge que não está repetindo os mesmos surrados (e já mil vezes rebatidos aqui) argumentos de que a copa é isto, de que a copa aquilo, que aquele dinheiro dava pra isto, que vai dar prejuizo. Vamos esperar o final pra ver.
          Só gostaria que você me responda uma pergunta: Com base em que fatos você me chama de PUXA-SACO? O que você sabe de mim? E puxa-saco de quem?

        • A propósito SERGIO ..vc também agora vai negar que os nossos governantes (principalmente LULA) afirmavam que o país não colocaria UM TOSTÃO no evento ?

          Aliás, tentando se livrar, há bem pouco a cara de pau foi tamanha que eles começaram a separar governo federal de estadual e municipal (a Dilma, pra ser mais preciso, que disse que não seria IRRESPONSÁVEL – isso mesmo – de colocar dinheiro federal no evento ..só que com o esquema, a Federação acabou meio que obrigando os outros, né ?/)

          então ..EU não pedi que ninguém mentisse pra mim, e você ?

          • Não houve dinheiro federal no evento, houve dinheiro federal em obras de mobilidade urbana. O resto foi financiado pelo BNDES e quem tomou empréstimo (empresas, prefeituras, Estados) terão que pagar o empréstimo com juros e correção monetária. E de onde virá o dinheiro para pagar? Do lucro com o evento, estimado, no total, em 170 bilhões

  • Pior é que esses caras criticam e nunca conseguiram organizar nenhum evento com a grandeza de uma Copa do Mundo. A festa do 500 anos foi um fiasco. A Nau Capitânia quase afundou e não conseguiu navegar. Não é a toa que os tucanos falavam que o Brasil não conseguiria construir navios. O Brasil deles, que só soube destruir e vender. O nosso Brasil sabe construir navios, aviões, organizar Copa do Mundo. Muito ainda há o que ser feito, mas o principal está à caminho: A RECUPERAÇÃO DO ORGULHO DO BRASILEIRO.

    • No nosso Brasil tem um avião brasileiro chamado KC-390 da Embraer, avião desenvolvido com dinheiro do Governo Federal. Mas no Brazil de FHC só tinha incompetência (desastre provocado pelos atos tucano-pefelês da P-36 e da Base Aeroespacial de Alcântara).

      No nosso Brasil tem Ferrovia Norte-Sul, no Brazil de FHC tinha destruição das ferrovias.

  • Rio de Janeiro, 22 de maio de 2014

    PROJETO: PRESENTE DA VIDA

    Caros amigos (as) salvar uma vida não tem preço, quem faz um bem, faz por amor, mas devemos buscar uma participação maior do povo brasileiro na questão da doação. Achar uma médula compatível é como acertar na loteria, por que não se criar um fundo privado ou não, para fazer com que os nossos jovens sejam mais participativos e solidários? O doador ao ser sorteado para fazer essa boa ação poderia ganhar desse fundo, um presente bacana, para registrar esse lindo acontecimento de doação de amor ao próximo. Seu fosse rico fundaria uma ONG (PRESENTE DA VIDA) e seria com certeza esse Papai Noel do bem e ajudaria muita gente pelo mundo inteiro.

  • Lula é o brasileiro mais nobre e inteligente que existe na política. Que bom que ele é nosso. Que pena que ainda haja, a essa altura do campeonato, alguns que não reconhecem a sua grandiosidade.

  • O fato é que, mesmo com a comunicação nota zero do Governo, esse Governo tem melhorado tanto a vida das pessoas que Dilma pode vencer no primeiro turno.

    Que isso não nos deixe de salto alto, pois a mesma mídia derrubou Jango e fez Getúlio dar um tiro no peito.

    Dilma acabou de inaugurar 860 km (!!) da Ferrovia Norte-Sul, e o PIG finge que nada ocorreu!! Espantoso que o Governo ainda não tenha percebido que o inimigo é o Partido da Imprensa Golpista.

    • desculpe ..mas já estão prontos os polos intermodais ? ..dá pra estacionar e movimentar cargas ..depois de 27 anos, e de 12 anos e progressismo, dos quais mais da metade foram comandados pelo JUQUINHA mão leve, já dá pra dizer que esta tudo integrado ? ..temos trens e locomotivas para tanto ?

      e convenhamos, pelo que foi dispendido com a COPA, daria pra se ter alocado CINCO vezes mais pra este tronco – isso, com todos os desvios ..suficiente portanto (com sobras) pra se terminar a transposição, a Trans nordestina e a trans leste ..incrível, e ainda tem gente que defende

      mas ..mas tem outros que preferem a turma do Neymar , e acham que deste enrosco teremos mais frutos e progresso ..sei sei

      http://www.youtube.com/watch?v=9s5pxyLdRmE

    • É isto mesmo caro Roberto, e o Gilberto carvalho ainda mostra receio de melindrar a mídia. Vão ser bundões assim na casa do chapéu!!!!!!!

  • Edu! Espero que nos seus posts futuros possa se dedicar a desmentir as propagandas do PSDB e do DEM. De tanto ler os seus posts, já posso prever que vai ser algo muito bom de se ler, e que será replicado pela internet umas mil vezes. Eu acabei de assistir a propaganda do DEM, e fala sério! Qualquer um minimamente informado consegue desmentir os DEMs!!! Podem até manter o número de políticos atual, mas aposto que não crescem mais.
    De qualquer jeito, também torço pela sua filhota! Eu tenho certeza de que ela vai melhorar!

  • VAZOU DA PF

    O movimento #nãovaiterpipoca ameaça fazer sumir das prateleiras toda a pipoca disponível. Como é indigno assistir jogo da seleção sem pipoca, o que nos obrigaria a roer todas as unhas e nem dá tempo de crescer entre um jogo e outro, recomenda-se providenciar a compra o mais rápido possível.

  • A Copa é do País, não do governo.

    Quem atacou a Copa o fez por oportunismo eleitoreiro, mesmo sabendo que estava prejudicando o País.

    A Copa não vai aumentar a votação nem do governo, nem da oposição.

    Dilma vai ganhar com folga por outros motivos, principalmente os resultados concretos de seu governo, mas a Copa não vai contribuir nem ameaçar essa vitória.

    Não vou repetir aqui os ganhos do Páis com a Copa em termos de imagem, realização de negócios, incremento do turismo e nem o lucro da Copa em sí. Isso já foi exaustivamente abordado e nem ao menos quem fica repetindo a boçalidade de que haveria “outras prioridades” acredita no que está dizendo. Repete por má-fé e oportunismo, não por desconhecer que a Copa é benéfica para o País.

    A ação dos oportunistas prejudicou o Brasil, não o governo nem Dilma, mas o País. Os oportunistas sabem disso, mas não se importam.

    Que fique a lição para as Olimpíadas, pois os oportunistas vão voltar à carga.

    As Olimpíadas são do País, não do governo. Não vão gerar votos para ninguém, vão beneficiar nossa nação. OS oportunistas que tentarão usar a Olimpíada para seu proselitismo sabem que vão prejudicar o Brasil e não estão nem aí com isso.

    Cabe aos brasileiros, independente de posição política, rejeitar essa atitude mesquinha.

  • Até agora só não entendi uma coisa.
    A ministra do TSE Laurita Vaz censurou a propaganda política do PT, a pedido do senador “carioca” Aécio, que mostrava os fantasmas do passado.
    Essa proibição é só na propaganda oficial do partido ou o PT poderá incluí-la no programa eleitoral?

  • Fonte: blog do Nassif

    MELHOR IMPOSSÍVEL!

    Sem apoio do PP, Bolsonaro diz que aceita ser vice de Aécio Neves

    sex, 23/05/2014 – 13:10 – Atualizado em 23/05/2014 – 13:10

    Jornal GGN – O deputado Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista reveladora ao portal da revista Info Money, na qual diz que gostaria de ser postulante a presidente da República pelo PP, seu partido, mas na impossibilidade, aceitaria ser candidato a vice-presidente na chapa do senador Aécio Neves (PSDB).

    Bolsonaro, que defende um “regime autoritário”, afirmou que simpatiza com as propostas de Aécio, pois são muito mais “agressivas” que as ideias de Eduardo Campos (PSB). Aécio, segundo o deputado, representa melhor a oposição e a direita brasileira.

    “Eu sou uma oposição muito melhor que qualquer um dos dois, mas, se eu não for candidato, simpatizo muito mais com o Aécio, que é o representante da direita atualmente. Se eu não conseguir me candidatar, quero ser vice do Aécio Neves. Claro, nada disso nunca entrou em pauta e bunca ninguém falou sobre isso, mas seria uma grande honra”, disse.

  • “depois que os turistas fossem embora os estádios de futebol com estações de metrô dentro se tornariam praticamente inúteis, sobretudo porque há lugares mais propícios para construí-las, como em hospitais, aeroportos etc.” Eu quase tive um ataque de risos ao ler esse trecho. Quer fizer que você acha que uma simples estação de metrô vai ficar inútil depois da copa? Quer dizer que depois da copa não haverá mais futebol nos estádios construídos/reformados para a copa? Então você acha que há lugares mais propícios para a construção de estações, como em hospitais e aeroportos? Mas você não acha que com o dinheiro usado para a construção que ficarão praticamente inoperantes ( gerando monstruosas despesas para os estados onde estão localizados, o do DF é um deles ) seria possível construir novos hospitais, escolas e coisas mais importantes ? Você precisa concatenar suas idéias, se não seus textos ficarão parecendo o samba do crioulo doido!

    • Deixe de ser burro, moleque. Estádios só têm jogos duas vezes por semana. Vai construir metrô dentro deles pra que? Já sobre os estádios, você faz a confusão que todo metido a espertinho tem feito, confunde empréstimo com despesa. O dinheiro para os estádios foi emprestado. Quem pediu o dinheiro emprestado aos cofres públicos terá que devolver. E vai devolver, com lucro. Já sobre os estádios ficarem ociosos depois da Copa, vou lhe dar uma notícia chocante: você vive no Brasil, um país no qual os estádios de futebol lotam. É por tudo isso que a maioria concorda com Lula

      • Como quem pediu dinheiro emprestado aos cofres publicos vai ter que devolver ? Eles serao devolvidos com dinheiro dos proprios cofrres publicos. Quem voce acha que pediu dinheiro emprestado para construir o Mane Garrincha, por exemplo? Foi o DF. Caso voce nao saiba, mais de 80% dos custos dos estadios estao sendo bancados por estados e municipios, fora as despesas com a manutençao dos estadios que nao terao publico,. DF e Amazonas nao tem sequer um time na primeira divisao do campeonato brasileiro e seus estadios consumiram fortunes. Pare de forçar a barra.

        • Os recursos voltam com o lucro da Copa, tolinho. Os órgãos públicos pediram dinheiro ao BNDES, o BNDES é um banco de fomento que EM-PRES-TA. BNDES não dá dinheiro a ninguém. Daí que daqui a pouco, quando o BNDES financiar um shopping, você vai fazer manifestação “Não vai ter shopping”, quando O BNDES financiar uma indústria, você vai fazer manifestação “Não vai ter indústria” e assim por diante, porque ou é burro ou é mal-informado ou mal-intencionado mesmo, o que me parece mais provável

        • Amiraldo, # não vai ter Amiraldo!

          Não vai ter Tucano-pefelê no Governo do Brasil!

          Não vai ter tucano-pefelê, a partir de 2015, no governo de São Paulo!

    • Prezado Coxinha, no Rio de Janeiro tem uma estação de trem que só funciona em dia de jogo, pois aonde tem um estádio construído – como o Maracanã – mora pouca gente nas imediações. Entre ela tem a Estação São Cristovão e Mangueira, e ambas atendem a população. Por sinal a Estação São Cristovão atende os todos os ramais de trem – da Cental, da Leopoldina e da Linha Auxiliar – que vão para a Zona Norte, Zona da Leopoldina, Zona Oeste e Baxada Fluminense.
      E tem também uma Estação da Linha 2 do Metro – um Metro de superfície – a Estação Maracanã – que atende basicamente ao pessoal que estuda na UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – durante a semana. E o Metro tem a Estação São Cristovão, que faz a integração com os ramais ferroviários.
      Enfim, o Maracanã é bem servido de transporte público. Há estações próximas, há menos de meio quilometro que atendem ao movimento normal das pessoas durante os dias da semana – sem jogos.
      Em suma, as estações são subutilizadas. Um gasto desproporcional ao uso dela.
      Abraços “coxistas”.

  • Edu , adoro ver o quanto Lula incomoda . Essas pessoas que escrevem em seu post com objetivo de tumultuar ,são apenas criaturas que obedecem ordens ,não vale a pena responder . Alguns talvez nem saibam o que estão escrevendo. É copia . O mais triste ( prá eles) é ter que assistir a mais uma vitória de Dilma. Espero Lula em PE para desmascarar de vez o Dudu Traíra ,ele agora anda dizendo que vai manter o minha casa minha vida . ora! tudo do governo Dilma não estava errado ? Muita saúde para vitória .

  • Parafraseando o blogueiro só digo uma coisa: com essa absurda campanha do PIG, deferindo bombardeio contra a Dilma, o PT e Lula, com greves e manifestações manipuladas, acusações inventadas na blogsfera, etc, etc, etc, uma eventual vitória da oposição nas eleições será “ilegitima” e digna de ser contestada nos tribunais.

    • Penso que a oposição simplesmente não vencerá está eleição por um só motivo: não há oposição digna deste nome no Brasil.
      Serão derrotados os pretensos oposicionistas pela própria inaniçao de propostas e idéias. Resta o PIG, uma espécie de alma penada que ainda não sabe que morreu.

  • os brasileiros tem consciência de suas conquista, jamais voltara ao passado, o PSDB representa os EUA e nossas riquezas, empregos correm sérios perigos, e o povo brasileiro não querem isto,

Deixe uma resposta