Ex-amante de FHC atua como propagandista anti Dilma na Espanha

Reportagem

Rameira! Ponha-se daqui pra fora!

Fernando Henrique Cardoso, em 1990

 

O escritor Palmério Dória não poderia ter sido mais feliz ao iniciar o best-seller “O Príncipe da Privataria” (Geração Editorial) com o relato da expulsão de uma então jornalista da Globo do gabinete do então senador Fernando Henrique Cardoso, no início dos anos 1990, quando ele se preparava para disputar a Presidência da República pela primeira vez.

Para quem não leu a saborosa obra de Dória, vale explicar que aquela jornalista fora comunicar a FHC – então casado com a hoje falecida antropóloga Ruth Cardoso – que esperava um filho seu, o que, para si, constituiria uma tragédia política.

Essa passagem do livro narra a gênese da longa trajetória de Miriam Dutra Schmidt que começaria a partir dali, quando foi ao gabinete do promissor político que se tornaria o novo ícone da direita brasileira, posição que ocupa até hoje.

Com o “problema” político para aquele que se tornaria o grande aliado da Globo ao longo de seu mandato como presidente da República (1995-2002), a emissora decidiu “exilar” a moça, tornando-a sua “correspondente” na Espanha, onde permanece até hoje.

A personagem “Miriam Dutra” impressiona pela escassez de informações sobre si, apesar de seu caso com um dos políticos mais importantes do país. Mesmo fazendo busca no site Globo.com, o que se encontra é muito pouco.

Em busca no portal da Globo, além de reprodução de matérias que saíram em toda grande imprensa quando FHC decidiu reconhecer publicamente o filho que teve com Miriam (2009), só há algumas raras matérias que ela fez para a emissora.

O pouco que há no site da Globo sobre Miriam como sua correspondente na Espanha só chega até o início de 2010. Uma das matérias que sustentaram a “dolce vita” da ex-amante de FHC na Europa após supostamente engravidar dele é de janeiro de 2010, no programa “Em Cima da Hora”, que tratava do “caos nas praias brasileiras”. Coube a Miriam exaltar a diferença entre as praias espanholas e as brasileiras.

Clique na imagem para ver a matéria

Em agosto de 2010, na busca da Globo.com há um outro link para outro dos raros trabalhos de Miriam para a emissora. O site informa que se trata de “entrevista feita pela correspondente Mirian Dutra com o jornalista e porta-voz dos dissidentes cubanos em Madri, Julio César Galvéz”.

Curiosamente, porém, ao tentar assistir ao vídeo o internauta é informado de que se trata de “conteúdo não disponível”. Clique na imagem para acessar a página.

Contudo, comentário postado por uma leitora da Globo.com nessa página indica como foi feita a matéria, ainda que não explique por que ela foi retirada do ar.

Diz a internauta “Maria Adelia Endres”, em 6 agosto de 2010 às 17:35 hs:

Seria muito importante que a entrevista fosse passada no Fantástico, onde toda a população brasileira pudesse ver a vergonha que é Cuba. A vergonha que Fidel tornou o país. Eu visitei Cuba na década de 90 o sistema já estava mais do que podre, e tudo o que vejo recentemente está 200 vezes pior (…)”

Enfim, essa “importante” atuação jornalística de Miriam na Globo termina em 2010. De lá para cá, nada mais consta no site da Globo sobre a ex-amante do ex-presidente tucano. E a última notícia sobre ela na grande mídia brasileira é de 2011, quando se tornou público que um exame de DNA mostrara que o filho que a jornalista teria tido com FHC, não era dele.

No início de junho, porém, um vídeo surge no You Tube. Mostra Miriam Dutra Schmidt em um programa da televisão espanhola engrossando o coro de certa “esquerda” contra a realização da Copa de 2014 no Brasil.

Tratou-se do programa “Detrás de la razón”, ou, em bom português, “por trás da razão”. O apresentador faz uma introdução em que encampa, ipsis-litteris, o discurso anticopa da tal “esquerda” que, em plena competição, tratava de tentar manter o movimento vivo promovendo protestos pequenos, porém muito violentos.

Eis que o apresentador chama para um debate ninguém mais, ninguém menos do que ela, Miriam Dutra, e o acadêmico chileno Pablo Jofré. As missões de ambos, naquele programa, eram, respectivamente, atacar e defender a realização da Copa no Brasil.

O que chama atenção nas falas de Miriam é o espanhol capenga, apesar de residir por tantos anos na Espanha. Mas não só: a ex-amante de FHC cita uma série de dados errados sobre a Copa, tais como custo etc. Além disso, ataca duramente o povo brasileiro com frases como “Não sabe escrever, mas sabe jogar futebol”.

O apresentador abre o programa perguntando a Miriam sobre frase dos militontos que protestavam violentamente contra a Copa: “Um professor vale mais do que Neymar”, como se alguém estivesse comparando ou fazendo tal escolha”.

Em mau espanhol, Miriam começa a catilinária antibrasileira “explicando” que “Es las contradiciones de Brasil”, ao invés de dizer que “SON LAS CONTRADICIONES DE BRASIL”. Em seguida, diz que professores são mais importantes que Neymar, dando a entender ao público espanhol que o governo investe no craque em lugar de investir em educação.

O analista internacional Pablo Jofré rebate, explicando que não são contradições “do Brasil”, mas dos países latino-americanos.

O programa transcorre com o embate entre o perplexo acadêmico chileno e a verborrágica jornalista brasileira, que distorce dados, cita números errados e diz a enormidade de que o sucesso de organização da Copa se deve “ao povo brasileiro”, que pouco antes insultara com a frase sobre não saber escrever, mas saber jogar futebol.

A grande questão que o ressurgimento de Miriam Dutra levanta é a coincidência entre suas opiniões políticas e as da Globo e as do seu ex-amante, bem como do partido dele.

Miriam Dutra não importa, mas o trabalho que está promovendo na mídia espanhola é relevante. Sugere que suas relações políticas com a mídia tucana e com FHC prosseguem informalmente e, mais do que isso, que tucanos e a mídia que os apoia tratam de espalhar pelo mundo a difamação do Brasil, do seu povo e do seu governo.

Confira, abaixo, o vídeo em questão.

 

189 comments

    • Não sei se é mesmo “amante de Lula”, mas não sai da mídia. Em um ano, publicou-se dez vezes mais sobre a tal Rose na mídia do que sobre Miriam

        • É, ela tem tanto poder quanto voce tem de capacidade de analise, Zuretta. Se ela realmente foi amante do Lula, esse é um problema dele com dona Mariza. Seria um problema de todos se ela usasse sua proximidade com o ex-presidente como escada para ficar atacando os tucanos.
          Mas não sei porque perco tempo para explicar o óbvio para um troll mulambo como o Zuretta

      • Parece que a tal Miriam alem de amante deu um belo golpe no FHC e mais precisamente nos brasileiros, pois nem filho do príncipe da privataria a criança era. Devia devolver toda grana do povo que certamente encheram os seus bolsos a troco de silencio.

    • eu chuto: roberto marinho
      quando essa sra foi avisar o roberto marinho da gravidez êle respondeu: ganhaste na loteria. diz que é filho do fhc e deixe o resto comigo. todos viram o que aconteceu. hehehehehehehehehehehe eu sou o ali kamel, estou testando hipóteses.

    • O verdadeiro pai do filho terceirizado do fegacê chama-se Rede Globo.
      Neste caso, além de ser pai biológico, foi quem criou e foi quem deu o “golpe da BARRIGA”
      Seu roberto marinho pagava o salário no exterior da moça que não trabalhava. E o fernandinho desfilava a sua empáfia de dom Juan tirando os sapatos para o Clinton.
      A globobo nunca pediu algo em troca ao “melhor presidente que o Brasil já teve, (ai, essa doeu)”.
      Coisa entre cavalheiros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Cá entre nós, tivesse um mínimo de vergonha na cara, esse cidadão não só pediria que esquecessem o que ele escreveu, mas reconheceria a sua inutilidade e rejeição pelo povo, e se “quedaria” no seu canto sem encher o saco de “nosotros”.
      Vá pela sombra, fegacê.
      Ao invés de adeus prefiro a palavra que imortalizou nosso grande Tião Macalé:
      https://www.youtube.com/watch?v=qgpbiCviMtQ

    • Eu acho que é o Itamar, o verdadeiro pai do Real, e do filho da jornalista piguenta. As duas coisas. Essa resposta mata dois coelhos com uma cajadada só. E um tucano também

  • Quem paga esse salário dessa senhora?
    Além de analfabeta política ela não articula uma só frase com correção do uso do idoma espanhol.
    Miriam é uma tragédia ideológica, política e jornalistica.

  • Hahaha que engraçado! Pô ESSA é a Miriam Dutra???

    Eu lá quero saber se o FHC ou o Lula tem amantes? Se têm, bom para eles.

    Quanto à blindagem da Miriam Dutra, ora, quem tem amigos, sabe como é. Nada ilegítimo. O problema é que no Brasil o povo quer mesmo saber é se o cara tem amantes, se pega vagabunda na rua, se reza o tercinho.
    Isso pouco importa, o que importa é o trabalho. Salvo se gostar de encher a cara e falar besteiras públicas.

    Quanto ao idioma espanhol, pode ter sido pouco necessário. conheço japoneses que mesmo estando aqui há mais de 30 anos mal falam português. E conhecemos brasileiros importantes que tampouco o fazem.

      • Acrescentou, sim!
        Mostrou e provou que é eleitor assíduo do psdbosta, ao dizer : “Salvo se gostar de encher a cara e falar besteiras públicas.”
        Adivinha de quem ele tá falando…
        Dica: é barbudo e tem nove dedos, e apesar da falta de estudo, tem um expertise político que dá de 9000 a zero no tal aí….

    • A mulher é mantida na Europa pela Globo sem fazer nada.

      Favor da Globo para FHC, já que supostamente a jornalista estava esperando um filho dele.

      O FHC vai e salva a Globo da falência com um empréstimo nebuloso do BNDES, além de centralizar a propaganda estatal na emissora.

      E o senhor não acha relevante nada disso ? Não vê nenhum problema na situação ?

      O problema não se FHC tem amante ou não, o problema é essa amante ser o centro de uma troca de favores entre Governo FHC e Globo. É isso que muita gente não percebe.

  • Alguém aí notou a semelhança com a Miriam Urobóloga Leitão? Serão alter-ego? Uma é homozigota da outra? Mistério.
    Também fiquei curioso prá saber quem é o pai do filho dela. Seria o Ali Kamel?

  • EDU, bom também é o ultimo parágrafo do livro de Palmério Doria:
    – fhc não é o pai do menino………….
    – se ele não é o pai, quem é???………rsrsrsrsrs

  • Se o FHC continuou sustentando o filho dela,
    mesmo depois do DNA dizer que não era, ela está pagando tributo
    ao Corno Mor, que mesmo ludibriado, faz papel de bom moço.
    Ou seria Corno manso?

  • Além de estuprar o idioma espanhol ainda brinda os telespectadores com uma séria de informações erradas para embasar seu pensamento anti-Brasil.

    É a cara da globo.

  • Rio de Janeiro, 28 de julho de 2014

    PROJETO: O ENEM DOS DOADORES DE SANGUE

    Caros amigos (as) infelizmente no Brasil, muitos Bancos de Sangue passam por dificuldades, pesando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O ENEM DOS DOADORES DE SANGUE, onde os governos ou algum patrocinador privado bacana, fariam uma campanha para convocar os doadores de sangue, para salvar vidas, e todo ano seria divulgado uma pesquisa com a colocação das Faculdades e Universidades, mais solidárias e participativas. As primeiras colocadas ganhariam um prêmio, para melhorar o seu ensino, como um novo laboratório de informática ou saúde, um ônibus, etc. Amigos (as) usando um pouco de criatividade e boa vontade, nós podemos salvar muitas vidas, pois é isso que importa, pois fazer o bem, faz bem!

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • ♫ Eu “tô me guardando p’ra quando o Carnaval chegar…” Mas falando a sério: não há nada mais repugnante que essas rameiras que “encostam” em jogadores de futebol ou políticos, querendo vida boa ou notícias. São piores que prostitutas de calçada, que esperam ao menos o freguês encostar. O Tomás vai acabar mudando o sobrenome para “Cardoso”, para não ser chamado de filho daquilo…

  • Um tanto ou quanto machista a sua abordagem, não? Despersonalizou a criatura, pondo em evidência um relacionamento ocorrido no passado, que – até onde se sabe – não implicou em desvios de recursos públicos ou de tráfico de influência em qualquer esfera do poder público.
    O profissionalismo da jornalista é quetsionado por não aparecer na mídia, por não falar espanhol fluentemente. Bem, consta que ela passou boa parte do período em que esteve no exterior em Londres; e qual a obrigação de alguéms ser fluente em qualquer outra língua que não a sua pátria? Mesmo aqui, em solo brasileiro, tem gente que não diz lé com cré, e a gente tem de sesforçar para entender a mensagem que a criatura quer passar, é ou não?
    Não adianta… ao invés de ater à mensagem ou à sua ausência, o ataque é ad hominem e temperado com o ranço do machismo que se encontra em todo canto. Até em pessoas que, por mais progressista que se declare, teima em ver sempre uma mulher como apêndide de algo ou de alguém, nunca como um ser autônomo e completo. Decepção!

    • Que post mais sem pé e sem cabeça, o seu! Eduardo apenas disse a verdade: ela teve um caso com FHC. Não teve? Ele inclusive pensou que o filho era dele. Deus é que sabe se ele não foi chantageado por isso. Ademais, a matéria e o espanhol são horrorosos.

    • Mila: como vc só se desinforma pelo PIG, certamente não sabe que Tomás, o filho de fhc que não é de fhc , juntamente com sua mãezona esperta, teve toda sua bela vida de luxo e prazeres, educação e tudo o mais que vc imaginar, bancados pela viúva, ou seja, por nós. Em se tratando em fhc, falar de desvios de recursos públicos, tráficos de influência e outras máfias impublicáveis é redundância. Informe-se melhor, vc não sabe quem é FHC, vc nem imagina quem é fhc.

    • Você não acompanhou o desenrolar desse caso, Mila, isto custou muitos recursos dos cofres públicos e tráfico de influência. Não me lembro quanto tempo mas foram mais de 20 anos que a Globo manteve esta criatura escondida na Europa para não atrapalhar a carreira de FHC, que resultou nos seus dois mandatos e nos custou quase que o nosso Brasil, a nossa nação, toda desapropriada. E a Globo não fez a sua parte por solidariedade ou amizade, não achas? Ou achas que foi?

    • Mila……………………….(Netinho)

      Oh Mila, mil e uma noites de amor com você,
      Na praia, num barco, num farol apagado
      Num moinho abandonado,
      Em mar grande, alto astral,
      Lá em Hollywood pra de tudo rolar,
      Vendo estrelas caindo, vendo a noite passar,
      Eu e você, na ilha do sol
      Na ilha do sol

      Tudo começou há um tempo atrás
      Na ilha do sol
      O destino te mandou de volta para o meu cais
      (bis)

      No coração ficou lembranças de nós dois,
      Como ferida aberta, como tatuagem
      Oh Mila, mil e uma noites de amor com você,
      Na praia, num barco, num farol apagado
      Num moinho abandonado,
      Em mar grande, alto astral,
      Lá em Hollywood pra de tudo rolar,
      Vendo estrelas caindo, vendo a noite passar,
      Eu e você, na ilha do sol.

      Tudo começou há um tempo atrás
      Na ilha do sol
      O destino te mandou de volta para o meu cais
      (bis)

      ww.youtube.com/watch?v=-v5zo1YRknE

      Aaaaah, Mila… Simplesmente não dá pra te esquecer.

    • Mila, mulher se é que podemos assim dizer, que foi chamada de rampeira em frente às outras pessoas e ainda assim está do lado dele, tem nome, é sem vergonha. Ela não tem orgulho, é do tipo mulherzinha que tem de monte por aí, querendo levar vantagem por ser mulher para se dar bem na vida. Isso que ela faz é prostituição disfarçada. Me admira você defender uma mulher desse tipo.

    • Mila,

      Pela amor de Deus o que você acha que foi o PROJAC e Gráfica do O Globo em Duque de Caxias, antes de falar besteiras conheça um pouco da história recente do país.

      O problema é que nada nesta época era investigado, graças a atuação do Engavetador Geral da República é o que sempre digo Menem, Fujimori, Andrez Peres todos foram presos somente FHC escapou e ainda temos que ouvir as baboseiras dele e de vocês.

  • Diga-me com quem andas que te direi que és… Mulherzinha da pior espécie que aplicou o golpe da barriga e um velho besta e imbecil que aceita ajuda de quem o enganou durante anos, para serviço tão sujo. Os dois são farinha do mesmo saco. Um péssimo exemplo para os brasileiros honestos e trabalhadores. Fora FHC e suas amizades comprometedoras!!!

  • Prezado Eduardo:

    Quando adolescente aqui neste sertão muitas vezes esquecido por Deus, eu gostava de criar animais e aves: pombos, galinhas, passarinhos e principalmente cachorros. Lembro-me muito bem que dentre tantos animais que criei tinha o cachorro chamado “bala”, nome influenciado pelos filmes de Roy Rorgers e uma cadela da raça lassie, chamada duquesa(presente de um irmão).

    Hoje ao sair de casa, ao passar pela pracinha próxima à minha residência vi um casal de cães parecidíssimos com aqueles da minha adolescência e lembrei-me tambem de algo que tinha lido sobre cachorros . A seguir transcrevo o que li sobre os dois cães:

    OS DOIS CÃES:
    FABLES, IVAN KRILOFF ( 1768 – 1844 )
    Extraido do livro AS 48 LEIS DO PODER, Robert Greene /Joost Elffers, Ed. Roco. Pags.208/209( lei 24 – Represente o Cortesão Perfeito.

    “Barbos, o fiel cão de guarda que serve ao seu senhor com dedicação, vê sua velha amiga Joujou, a cadelinha de estimação de pêlo encaracolado, sentada na janela sobre uma macia almofada de penas. Sorrateiro, ele se aproxima afetuosamente, como uma criança que procura os pais e chora de emoção; e ali, debaixo da janela abana o rabo e saltita: “ que vida você leva agora joujoutka, desde que o senhor a levou para a mansão? Você deve se lembrar de como passávamos fome no pátio. Como é seu serviço atualmente?”. “Seria um pecado reclamar da minha sorte”, responde joujoutka. “ meu senhor me dá toda a atenção possível. Vivo na riqueza e na abundância, e como e bebo em peças de prata. Brinco com o senhor e, se fico cansada, descanso num tapete ou numa almofada macia. E você como está ?” “ Eu “, responde Barbos, deixando cair a cauda como um chicote, baixando a cabeça. “Vivo como costumava viver. Passo frio e fome; e aqui, enquanto guardo a casa do meu senhor, tenho que dormir encostado no muro, e fico encharcado na chuva. E se começo a latir na hora errada, sou chicoteado. Mas como você, Joujou tão pequena e fraca, conseguiu cair nas suas graças, enquanto eu me esfolo inutilmente ? O que você faz ?” “ o que você faz , é uma boa pergunta”, respondeu Joujou, com ar de zombaria. “ Eu ando sobre as pernas traseiras.”

    OBS: joujou é uma palavra francesa e significa – brinquedo.

  • Quando tomei conhecimento desta história a um tempo atrás quando veio a publico,encarei como e somente mais um caso da alcova politica,a bizarrice era só por conta do personagem.

    Mas tempos depois quando veio a público que o filho não era de FHC,a istórieta passou a “não bater” mais,e a bizarrice passou a ser decifrar o objetivo obscuro desta “amante” que certamente sabia ou tinha duvidas óbvias desde o principio não ser FHC o pai da criança,em jurar pra ele que era.

    Ele sequer podia reagir,pois qualquer contestação possivelmente seria reabatida pela autora com ameaça de revelação escandalosa ao publico da pulada de muro,tudo bem amarrado e planejado

    Teria uma funcionária periférica do maior grupo de midia do país,com acesso a FHC,sido escolhida a dedo para uma missão? A de criar premeditada e propositadamente um escândalo de bastidores que fizesse deste politico um refem de seus patrões e aliados?

    Hummm…coisa de filme não? Só falta a CIA como co-autora do roteiro junto ao cidadão kane tupiniquim capaz de tudo, como já está comprovado pela historia.

    Bizarro também é nunca ter visto niunguem levantar esta bola com relação a este assunto.

  • Sobre essa senhora não é preciso dizer muito: vivendo na Espanha há 25 anos e não sabe falar espanhol corretamente. Isso já mostra que tipo de estofo temos ali.

    Sobre falar mal do Brasil no exterior, peço licença para citar, novamente, um caso real:
    Numa conferência internacional sobre meio-ambiente, estava presente o presidente Bush representando os EUA. Lá estava também Al Gore, ambientalista e adversário político de Bush. Gore havia sido derrotado por Bush na corrida presidencial. Um jornalista entrevistou Al Gore, e o provocou, perguntando sobre as críticas que ele tinha sobre as posições de Bush naquele encontro. Gore deu uma lição de lealdade a seu país, ao responder:
    — Não vou criticar o presidente Bush aqui, pois nessa conferência ele representa o meu país.

    Os tucanos agem como traidores do Brasil ao falar mal de seu país no exterior. Os economistas do Itaú fazem isso em encontros empresariais, assim como Aécio Neves (aquele dos aecioportos da família): ficam recomendando a empresários estrangeiros não investir no Brasil, ou seja, não gerar emprego e renda no Brasil.

    • Ela mesma.
      Mas é interessante notar como é que FHC se refere a mãe de um de seus filhos.
      DETALHE: Quando FHC chamou Miriam Dutra de rameira ele ainda não sabia que ela era, de fato, rameira.

  • O que é isso sr. Eduardo? Que baixaria inútil.
    Mas como quem atira pedra, também leva, conte-nos um pouco das viagens do aerolula onde a dona Rose fazia companhia ao ex presidente sem constar da lista de passageiros. Há relatos de pessoas presentes nos voos que confirmam o fato, e até agora, não houve nenhum desmentido.
    E como o post é uma baixaria, alguns dos comentários se equivalem.
    Depois não reclamem dos outros quando usam das mesmas armas.
    Só posso encarar isto como desespero pela baixa aprovação do governo Dilma.

    • A Globo é boazinha, mantém uma funcionária com um suposto filho de FHC na Europa de boa vontade, sem pedir nada em troca, só uns dois empréstimos do BNDES a fundo perdido, mais uma boa participação na fatia de propagandas estatais durante oito anos do mandato do dito cujo.

      Bem, quanto ao Lula, lembro bem do editorial do Jornal “O Globo”, “O direito de saber”, onde a famigerada Míriam Cordeiro resolveu aceitar uns trocados para acabar com Lula em rede nacional no horário eleitoral. Aquilo sim foi baixaria.

    • o vardi. esse filho do roque santeiro serviu de chantagem para que o roberto marinho tirasse o que quis do fhc. esse filho da miriam dutra foi um bilhete premiado para ela. vou dar uma de ali kamel, isto é, tentar uma hipotese: esse filho é do roberto marinho. heheheheh

    • Ranzinza
      O seu comentário está fora do contexto,pois não consta que( a dona rose como você diz) foi escondida no exterior por nenhuma emissora ,jornal ou revista e muito menos ela está falando mal do nosso país no exterior, fato esse que é a razão principal deste post.
      O FHC tinha batom na cueca e a globo soube explorar muito bem a situação.

  • ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Quando sabemos que Miriam Dutra foi uma concubina no sentido lascivo do termo, e que, não contente em levar cisma a uma família ainda traiu seu amante de forma tão torpe, pois que, valeu-se do próprio filho para conseguir seu intento, qual seja, amealhar estabilidade financeira e profissional, nos perguntamos qual mesmo seria a importância dessa pessoa.

    A meu ver nenhuma importância, e tanto que o vídeo já tem mais de um mês e só agora ficamos sabendo dele. Todavia gostei muito do acadêmico chileno Pablo Jofré.

    Esse post é bem didático. Ensina que devemos ter serenidade para analisarmos a história e até conhecimento de quem conta a história se não quisermos correr o risco de nos enganarmos. Nesse caso em questão uma brasileira e um chileno.

    Uma brasileira que é motivo de vergonha e um Chileno que nos enche de orgulho do ser humano.

  • Você está ajudando a espalhar uma fofoca cujo teor só sabe de ouvir dizer.
    Lamentável sua atitude em diminuir a pessoa tanto na moral como na sua deficiência no espanhol.

  • ‘.’ ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • No lugar dessa fulana eu enfiaria a cabeça num buraco porque foi usada e escarrada por um monte de gente: fhc, globo, o outro amante, pai do bastardinho! E agora vem, de um país falido, sede de um banco de mafiosos salafrários, querer atacar uma pessoa bem vista por um monte de líderes de governos e por milhões de pessoas, odiada apenas por um bando de idiotas que nem sabem por que a odeiam!
    Tambem não me dei ao trabalho de ver essa v* abrindo a boca e mugindo!

  • Quantos habitantes o Brasil tinha em 1994, uns 160 milhões? Pois é, este deve ter sido o maior golpe da barriga da história da humanidade e, ainda por cima, o sujeito só foi descobrir que era corno da amante quase 20 anos depois, quando os filhos legítimos exigiram um exame de DNA para aceitar o bastardo como irmão… Quanto custou ao Brasil esta sem vergonhice toda?

  • Ouvi de alguns bam bam bam da política que o silencio da mídia -TODA – foi a liberação da imprensa brasileira em pagar CPMF, ou seja, alguns milhões que nos brasileiros pagamos. ~E MOLE????

  • Que vergonha ver um estrangeiro defender o país enquanto uma brasileira (?) mente mais que Pinóchio detonando o Brasil.

    Alguém da SECOM vai responder a este programa??? Não só pela Mirian mas pela abertura que diz que 1/3 dos brasileiros esta abaixo da pobreza???? que o país tem problemas de desemprego?????

    É uma pena que o sr. Pablo não tenha tido suficiente informação para dizer que não foi a polícia “brasileira” que oprimiu os manifestantes, mas sim a polícia dos estados (inclusive de sp governado por um tucano).

    Dilma num primeiro momento chamou os manifestantes para dialogar mas com o tempo se percebeu que os manifestantes queriam, em sua maioria, destruir a imagem do país!!!!

  • Caro Eduardo,
    Você sabe o quanto respeito o seu trabalho e é com ele que exercito um pouco de minha ideologia política. Gosto de política e de discutir sobre ela, no entanto, não perderei meu precioso tempo e o uso de minha preciosa capacidade de inteligir com essa senhora absolutamente insignificante! Qualquer trabalhador no Brasil conhece e sabe falar sobre o Brasil mais do que essa senhora! Existem outras pessoas que moram fora do Brasil que tem realmente poder e oferecem alguma ameaça e que são pagas para isso! Essa senhora é apenas puro constrangimento!!!
    Abraço
    Maria Antônia

  • Qual a necessidade de apelar para a baixaria! Considero esse post machista, pois trata uma pessoa, no caso uma mulher, pela alcunha de amante, como se ela não tivesse nome ou qualquer outra notoriedade que não essa. E acho também desbecessária a informação, pois do mesmo jeito que o blogueiro pode dar e diatribuir suas opiniões a jornalista pode também. Ou não? Eu proponho rever a postura do blog para que não seja um estimulador de baixarias durante a eleição. Precisamos discutir idéias, propostas, não alcova!

    • Goiano…

      O post apenas salienta que as mentiras ditas por Miriam Dutra sobre o Brasil são decorrentes de seu mau-caratismo aqui evidenciado por sua conduta pessoal leviana.

      É público e notório que pessoas infiéis não possuem escrúpulos e a concubina de FHC demonstra isso didaticamente quando mente e ironiza em detrimento de seu próprio País.

  • Estou na mesma posição do Wagner, ando evitando ver vídeos padrão demotucano para preservar minha saúde.
    Parece que o cacoete colonialista da Espanha em relação à América Latina ainda persiste, pois eles só aparecem por aqui para saquear como fizeram em toda a AL. Já pensaram se uma agência do Banco do Brasil na Espanha resolvesse fazer o mesmo que o Santander fez aqui contra a nossa Presidenta? Eles expulsariam sumariamente o BB do país. Não podemos ficar passivos diante do que o Santander vem fazendo com os incautos brasileiros que abrem conta neste banquinho de 5ª categoria e, não satisfeitos, passam a atacar nossa autoridade máxima (eleita em eleições diretas com 2 turnos) com mentiras e manifestações de declarada má-fé para beneficiar o medíocre candidato da tucanalha.

    FORA SANTANDER!

  • E daí que o FHC tinha amante? Isso era problema dele e da mulher dele, ninguém tem nada com isso. E a razão para se falar tanto na Rose não é porque ela era amante do Lula, mas porque ela tinha um cargo federal e se aproveitava disso. não se faça de desentendido !!

    • E daí que essa amante foi mantida na Europa com dinheiro da Globo por 25 anos, e em troca FHC presenteou a Globo com dinheiro do BNDES em “condições bem favoráveis”, muita propaganda estatal centralizada na emissora, além de uma vista grossa no contrato de aquisição dos direitos de transmissão da Copa de 2002, operação que gerou a multa milionária do DARF que a Globo se nega a pagar. Só isso.

  • Edu,

    Não se pode comparar o caso das amantes de Lula e FHC. A amante de FHC só foi amante, não teve nenhum influência no governo. Para a amante de Lula foi criada uma secretaria em . . .São Paulo, não em Brasília . Dilma foi mui amiga do ex presidente. Mas se fosse só isto passaria, mas é muito mais, muito mesmo,é só ver que a dita cuja está sendo processada.

    • Realmente não teve influência, a GLOBO pagou seu exílio europeu por que é boazinha e não pediu nada pro papai fajuto FHC em troca.

  • Que jornalista mais despreparada a tal ex-amante de FHC. De certa forma isto depõe contra a Globo, pois ela apresenta profissionais pouco preparados para falar sobre a realidade do Brasil. Ainda mais hoje, que as pessoas têm condições de se informar melhor pela Internet. Em plena Copa do Mundo no Brasil, a Copa das Copas, com total sucesso, esta jornalista reduzir o foco aos poucos e esvaziados protestos. É simplesmente uma miopia, como bem destacou o analista internacional Pablo. Além disso, a jornalista está desinformada sobre os gastos com a Copa, que hoje, após as matérias na Internet e com as explicações dadas pela presidenta Dilma antes do início dos jogos, qualquer brasileiro está mais a par da realidade sobre a Copa do que ela. E a questão da repressão, que ela quis botar na conta da presidenta Dilma, escondendo que as polícias militares estão sob a responsabilidade de governadores dos estados? Ridículo. Mas, cada vez mais as pessoas estão percebendo que a postura de certos jornalistas está diretamente associada ao esforço que fazem para agradar aos patrões, pois não têm qualidade e competência para manter os seus cargos. Ou seja, precisam malhar o governo federal, o PT e o Brasil, do contrário serão demitidos. Simples assim.

  • Paris(Cida) de Goiânia, 28 de julho de 2014

    PROJETO: O NENEM DOS DOADORES DE PATRIMÔNIO

    Caros amigos (as) infelizmente no Brasil, muitas amantes de políticos passam por dificuldades, pesando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O NENEM DOS DOADORES DE PATRIMÔNIO, onde a oposição ou algum patrocinador privado babaca, fariam uma campanha para convocar rameiras para ganhar nenéns, e todo ano seria divulgado uma lista com a colocação dos pimpolhinhos mais bonitinhos e participativos. As rameiras primeiras colocadas ganhariam um prêmio, uma passagem só de ida para a Espanha e um cartão de crédito do Santander. Amigos (as) usando um pouco de criatividade e boa vontade, nós podemos expatriar muitas meretrizes, pois é isso que importa, fazer o bem sem olhar a quem!

    Atenciosamente:

    Wilsoleaks Alves, um amigo do povo que faz na vida pública o mesmo que na privada.

  • Não precisávamos dessa vaca para saber da campanha que a direita midiática; nacional e internacional; realiza diariamente contra o Brasil. Assim, não tenhamos ilusões, a mídia é direitista em todo o mundo. Controlada em sua maioria por grandes organizações capitalistas, reflete os interesses e a ideologia destas que, no caso estrangeiro,deseja diminuir os países explorados do capitalismo, para continuar a explorá-los e subjugar os “rebeldes” que neste momento constroem projetos de desenvolvimento independente, como o Brasil; e, no caso das mídia locais desses países, como a Globo, os interesses consistem em servir à essa exploração estrangeira, já que é graças a ela que mantêm seu poder e riqueza. A diferença é que em outros países, por possuírem Sociedades menos desiguais(em virtude das condições históricas de sua formação)e com isso terem Sociedades Civis mais desenvolvidas, temos alguma pluralidade nas comunicações, com a existência de meios de comunicação progressistas, em maior ou menor grau conforme o país(e a Espanha está entre os que têm esse menor grau)o que permite que o público consiga ter acesso a alguma pluralidade de opiniões, ainda que a conservadora seja majoritária, o que ainda é bem melhor do que a nossa situação, onde não existe nenhuma diversidade de opinião e o público é bombardeado por um consenso conservador insuportável, sendo que a quebra desse jogral ocorre em espaços limitadíssimos na INTERNET, os quais são frequentados por uma ínfima minoria de iniciados. Até a composição do programa em que a mocreia relinchava seu cabedal de demências em espanhol sofrível releva o maior equilíbrio que existe na Sociedade espanhola, o qual deve estar sendo dissolvido pela falência que o país atravessa, já que foi dada voz à diversidade opinativa com a participação de um defensor da realização da Copa, o tal sociólogo chileno, coisa que não se vê no Brasil(alguém viu algum debate sobre a realização da Copa em nossa grande mídia, principalmente na TV Aberta? E se viu, duvido que colocassem um defensor do evento que não fosse do governo). Sobre essa ordinária nada a declarar, o fato de ter apontado como filho de alguém, ainda que esse alguém seja um merda como FHC, um bebê que não era dele, mostra quem ela é. Sobre FHC, sua sordidez pode ser expressa pelo que fez com Mírian, que acreditava carregar um filho seu, com a ajuda da Globo. A única coisa em que podemos agir é forçando o Governo Dilma a comprometer-se em seu segundo mandato com a democratização dos meios de comunicação, uma vez que qualquer debate sobre desenvolvimento nacional, e principalmente um desenvolvimento como o nosso, que significa libertação do Brasil de sua inserção subalterna na Economia Internacional, o que só ocorrerá com o enfrentamento e triunfo sobre os interesses externos e internos que lucram com nosso atraso, ou seja resultará de mudanças em nossa estrutura econômica; inevitavelmente só triunfará trazendo a população para esse discussão, o que será obtido através da conscientização dos cidadãos, que só pode ocorrer num universo de comunicação democrático e plural, onde as pessoas tenham acesso aos diferentes pontos de vista e possam interagir com eles, não apenas votando, mas principalmente através da participação na construção das políticas públicas, participação essa que requer também diversidade opinativa, não somente para ocorrer, mas até mesmo para ser compreendida pelos cidadãos. E mais ainda compreendido precisa ser o momento histórico e o que está em jogo nas escolhas político-econômicas que a Nação precisa fazer para tornar-se realmente soberana, o que requer discernimento popular só obtido através do acesso à informação plural, diversificada e livre. Ou seja, não precisamos perder tempo com Mírian, precisamos enfrentar a deformação que a gera, curando o Brasil de seus males. A arrogância e petulância dela e de tantos iguais que vemos em nossas classes média e alta, atacando o país do qual deveriam orgulhar-se, tem cura. Ela é somente o aspecto mais visível de um problema real; a concentração da opinião e da informação nas mãos de uma oligarquia conservadora que impõe a sua visão da realidade como Verdade Universal para todo um país; o qual muito mais do que essas aberrações, gera enormes deformações nas possibilidades do Brasil desenvolver-se, sua solução é uma só : democratização dos meios de comunicação.

  • Como já disse o Eduardo, é muito importante associar o nome de Aécio ao de FHC. Olha só o que diz Mauro Paulino, diretor do DataBranda, em entrevista ao Brasil Econômico:

    Pergunta: Na eleição passada, Serra abandonou Fernando Henrique. Mas parece que Aécio não pretende fazer o mesmo. Como é possível trabalhar a imagem dessa parceria?

    Mauro Paulino: Isso é um risco para a campanha de Aécio. Mostrar a imagem de Fernando Henrique e se remeter aos governos dele pode ser negativo. Tanto que, na primeira inserção, a campanha deu sinais de que não irá usar tanto isso.

    • Risco de que ?. Qualquer um que seja lançado como candidato apoiado pelo traidor da PATRIA AMADA BRASIL ,fhc já é um perdedor, seja ele que for. É derrota garantida.

  • Quem consegue colocar no ar alguém tão desqualificado como esta senhora? O Joel Santana fala melhor inglês do que ela fala espanhol!

    E a verborragia hidrófoba? É a versão em portunhol do Reinaldo Azevedo!

    Seu discurso ininteligível só desqualifica ainda mais os opositores do governo petista. Mas, como hidrofobia é doença, pode contaminar alguns que logo aparecem nas redes sociais, espumando pela boca, pelo nariz e teclado.

  • Esse blog vive criticando (com bastante razão, aliás) a mídia tradicional, onde alguns veículos abusam da maucaratice contra Dilma Lula etc.
    Mas parece que não vê nenhuma contradição em usar dos mesmos artifícios. depois da passeata-montagem ridícula que foi apresentada sem aviso, agora resolveram trazer de volta o filho de FHC, que que ´isso? FHC já deixou de ser presidente há muito tempo, não é candidato a nada e, além disso, se ele tem ou teve filho fora do casamento ou no puteiro, o que isso importa, é nesse nível careta, bolsonaro e feliciano que vocês querem discutir?
    Será que vocês não se dão conta de como isso é babaca e mesquinho?

    • De qual filho vc ta falando? Do filho legitimo e bilionario dono por exemplo da Radio 5? Desde qua do nao se pode comentar a podridao que envolve essa promiscuidade entre a parentaiada tucana e o patrimonio publico…..vide a filha bilio aria de Serra….vide o tio fe Aecio..
      Nesse pais tucano tem carta branca pra roubar e ninguem pode tocar no assunto..baixamm a censura…raquearam ate meu face….imagino o q nao farao nas urnas sem o papelzinho do Brizola….essa mafia nao brinca em servico

      • José Carlos, já passou da hora dos brasileiros de bem elaborar um projeto de lei popular, que acabe com a corrupção, com os laranjas, submeter ao congresso, e, pressionar os parlamentares divulgando nome a nome dos que são favoráveis ou não ao projeto.

    • Wagner, desde o momento em que esse velho senhor não se auto critica, vive em jornais e revistas criticando e desconstruindo o governo e, arregimentando “amigos” para também fazer esse serviço sujo, ele está se colocando como vidraça. O governo dele foi muito aquém dos governos do PT. Que ele promova o seu pupilo Aécio, é um direito, mas não deve atirar pedras em quem o suplanta em todos os níveis, em como se deve administrar um país.

      • Primeiro, criticar o governo é um direito de qualquer um, não é serviço sujo!!!!

        É claro que FHC pode e deve ser criticado, principalmente se está atuando politicamente, também é um direito de todos. Nenhuma restrição a isso, nem foi isso que falei.

        O que não concordo (e me surpreende que você, como mulher, não questione isso também, já que o machismo é parte fundamental do assunto) é trazer o episódio filho/amante pra discussão.

        Isso é baixar o nível, é ficar igual à Veja, tão justamente criticada diariamente aqui.

        • Psoo furado. Esse assunto foi capa da caros amigos em 2000 e todo mundo achou lindo. A maiorua dos que se horrorizam com o caso da amante de FHC, que foi comprovadamente amante,falou sem parar da suposta amante de Lula. Pela esquerda, estão preocupados com uma picareta que foi pivô do negociata entre FHC e Globo que tanto lesou o Erário.

          • Nada disso, caro Eduardo.
            Esse argumento não é válido. É só um abre alas para que a jornalista seja chamada de “vaca”, “vagabunda”, “traidora” e coisas do gênero, numa autêntica mistura do publico com o privado e no mais abjeta demonstração de machismo. Em se tratando de público, qual foi o recurso do erário envolvido nessa pesudo-negocição entre FHC e a Globo, lembrando que a Globo é uma empresa de capital privado, que responde aos seus acionistas, além de o fato de ser concessão pública não ter nada a ver com a sua natureza juridica e a fonte do seu capital?
            Outra coisa: se uma mulher vem aqui e denuncia esse machismo escancarado, ela também é objeto de apedrejamentos virtuais, haja visto a manifestação do meu apaixonado Wilsoleaks, que até dedicou uma musiquinha para mim, invocando “mil e uma noites de amor”, num claro assédio intimidatório, como ele bem sabe fazer (triste, o nível de repressão e de falta de resolução sexual dessa figura: um caso ótimo para um bom psicanalista freudiano).
            Torno a dizer: a crítica deveria se ater aos pontos criticados pela jornalista. O fato de ela ser mãe solteira (uau, que revolucionário!), de ter tido um caso com um homem casado (Uau, uma adúletra!),de ter ou não enganado esse homem quanto à paternidade do filho (uau, que horror… além de adúltera, ainda corneou o adúltero) não tem qualquer relação com a sua qualidade profissional, seja ela boa ou ruim.
            Peço desculpas por vir ao seu espaço criticá-lo quanto à abordagem que vc fez ao apresentar a notícia; mas, creio que o intuio de todos aqui é a busca por informações de qualidade, para que a crítica também possa ser de qualidade. Todos aqui se dizem democratas e progressitas: creio que uma das maiores qualidades de quem assim se intitula é ir além do lugar comum dos preconceitos e procurar a essência das coisas. O público ao que é público; e o privado ao que é privado. Ninguém aqui é parâmetro para o comportamento de ninguém e se aquilo que cada um faz entre 4 paredes não envolve crime tipificado no CP, que cada um seja livre para atuar como quiser.

          • Mila, por enquanto, se tem alguém que destratou a senhôra em questão foi o próprio traído, chamando-a de ‘rameira’….
            Portanto, menos, menos!

          • Cara Mila,

            que nome tem uma mulher que se envolve com um Senador, casado, diz que está esperando um filho dele, sai do país com a ajuda da emissora onde trabalha, e , no fim das contas o filho não é dele?

        • A questão do filho/ amante não é o assunto, mas apenas para mostrar a ligação que existe, de uma pessoa que fala mal do Brasil lá fora (este sim é o assunto) com um Ex-presidente, que quebrou o país 3 vezes, e está tentando aparecer no cenário político por causa das próximas eleições.Ninguém está julgando a relação.
          Mas ela foi usada para terem o FHC nas mãos, pois o filho nem era dele, só soube disso depois que D. Ruth morreu.E está se prestando ao mesmo papel novamente! O que está ganhando com isso.
          O tema é esse jogo político, e você não entendeu.

    • O problema, caro Wagner, é que foram o PSDB e o pig que misturaram o público com o privado. Primeiro houve a cumplicidade da Globo, o maior meio de comunicação do país, com o partido, para “resolver” o problema, e não prejudicar a carreira política do líder tucano. Senão houvesse a promiscuidade (em todos os sentidos) entre mídia brasileira e tucanos, a coisa ficava no nível privado, a ser resolvido entre o FHC e a jornalista
      E segundo, que invés de ficar constrangida com a situação e manter-se na dela lá, a moça fica promovendo boicote ao país, através da GloboNews, fazendo proselitismo do agrado de seu ex-amante. O que o Edu chama atenção é para a licença que os tucanos tem para não ter escrúpulos nenhum quando se trata de combater o PT.

    • Me diga só uma coisa: se fosse o Lula que tivesse sido chifrado a mídia trataria o Lula da mesma forma. Claro que não. Estariam dizendo que ele era um corno. Agora porque é o FHC o chifrado vcs vem agora com essa conversinha mole?

    • QUANDO UM MALANDRO QUE TRAIU SUA ESPOSA VERGONHOSAMENTE E FOI CÚMPLICE DA REDE GLOBO E QUE ENTREGOU AOS EMPRESÁRIOS INTERNACIONAIS AS RIQUEZAS QUE PERTENCEM AO NOSSO POVO ,E QUE POSA COMO REPRESENTANTE MORAL E ÉTICO DA DIREITA TEM SIM QUE SER , DENUNCIADO ENQUANTO VIVER NO BRASIL, PARA QUE AS GERAÇÕES FUTURAS SAIBAM DIFERENCIAR QUEM REALMENTE LUTOU PRA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DO POVO BRASILEIRO.

    • Essa turma que divide o mundo entre esquerda (santa) e direita (satânica) repete sempre as mesmas baboseiras. Se FHC é direita, o que dizer de Lula que se atracou, no pior sentido, com os empresários trambiqueiros?

  • Eduardo, acredito que dessa senhora, no mínimo, podemos afirmar:

    1) Enganou o ex-presidente FHC, pois o filho dela não era dele, que inclusive reconheceu a paternidade, a qual poderá ser facilmente contestada pelos filhos do ex-presidente.

    2) Tem péssimo espanhol. Sendo teoricamente jornalista a serviço da Globo, teria obrigação moral e profissional de conhecer bem o idioma, após 25 anos na Espanha.

    3) Presta, aparentemente, um serviço à direita. A quem, exatamente? E esse serviço é um desserviço ao Brasil, País onde ela nem vive.

  • Mas verdade é que, pra mim, nem tudo foi fracasso, pois em alguns pontos, acho que Rosseff acertou:

    …ao falar do MASSACRE de Israel, que não é um holocausto por não visar “somente” civis inocentes

    …sobre o caso Santander.

    …sobre Passadena.

    …quando voltou a diferenciar concessão de privatização.

    …ao falar da tentativa de se plantar o CAOS com o apagão e com o RACIONAMENTO de energia que viria em 2014.

    …ao DESMISTIFICAR analistas que andaram pregando que o país teria a tempestade perfeita (Crise cambial + recessão e desemprego) ao longo deste ano, dentre eles o Delfin.

    …ao falar do controle inflacionário de seu governo versus os dos demais (aonde ela se sai MELHOR, apesar dos REMENDOS, artifícios e ARMADILHAS estocadas como quando o cambio e as tarifas)

    …ao falar do Superavit primário (praticado por somente 6 países do mundo, dentre eles o BRASIL)

    …quando, mesmo que superficialmente e se perdendo na objetividade, Dilma defendeu o Mais Médicos e, de quebra, enrolou os presentes.

    Aonde a mídia errou ou papou mosca

    – Ao não cobrar de Dilma as promessas não entregues, como as creches

    – Ao não cobrar os ATRASOS nas obras com mais empenho

    -AO não insistir no CAOS que enfrentamos na Saúde e SEGURANÇA PÚBLICA, com os recorde que temos nos ASSASSINATOS e no trafico de drogas

    http://www.youtube.com/watch?v=C32E7kIcFWM

    • Agora, vamos falar sério

      Quando Dilma tratou de assuntos como:

      …O mensalão – onde ao ser cobrada, ao invés de explicar por ex. a DESESPERANÇA dos eleitores com o PT por este, depois da sua PF, Min.Público e do seu STF terem condenado o fato, pelo PT insistir em desconstruir a tudo e a todos, a própria VERDADE, Dilma passar a falar do MENSALÃO dos outros. (atacando, ao invés de se defender) ..triste

      …ao afirmar que no BRASIL não há desalento (geração NEM NEM) e que a queda no número dos que procuram emprego não estaria presente entre nós nem refletindo nos dados de DESEMPREGO

      …ao comparar o nosso “crescimento” com os sofríveis (desenvolvidos), e não com os BRICs, ou mesmo com alguns vizinhos (Bolívia, Peru, Colômbia)

      …ao, em nenhum momento, assumir erros como quando do represamento do cambio (uma bomba relógio ativada) que provocou um processo de perda de competitiva industrial acelerado (com queda na qualidade da balança comercial)

      …ao insistir no sucesso da COPA e ignorar o DANO irreparável por sobre o PIB e sobre a MAIORIA das obras que NÃO foram entregues mesmo.

      …ao não admitir que fizeram sim parte da sua equipe um bando de incompetentes e/ou trambiqueiros que ela pretende mudar.

      ..ao não admitir que a insistência em se investir no setor automobilístico e nos “campeões brasileiros” – fórmula já usada pelos militares e tantos outros – trouxe mais problemas do que soluções.

      …ao confundir o Minha Casa Social, com as 600 mil casas financiadas em SP pelo Governo Federal pela CAIXA, ignorando aqui que o nosso problema não são os que podem pagar, mas os FAVELADOS que não podem, ou estão habituados a não pagarem NADA (tudo dentro da nossa cultura de ROUBO, invasão, de desrespeito a propriedade e ao esforço alheios, e chegados que somos às malandragens de sempre, ao tentarmos sempre levar vantagem e ganhar de graça do marmitão Estado)

      ..ao dar como prova de eficiência e de que “gosta de SP”, a participação do seu governo numa obra que já era pra estar pronta, o Monotrilho Z.Leste, e que não é tocado à noite, de fins de semana nem nos feriados, uma que se o for, nesse ritmo, só será entregue daqui uns 5 anos (8 anos de atraso), e com valores aditivados

      ..ao não fazer a minha culpa por sobre erros que geraram por exemplo uma EXPLOSÃO de PREÇO dos imóveis (quando seu governo priorizou 1o a demanda, ao invés da oferta)

      ..ou ainda, quando segurou as tarifas públicas que distorceram inúmeros SETORES e preços relativos, que agravam a fonte dos problemas e suas perspectivas

      aqui, do que lembro, francamente, DILMA se saiu mal, mui mal

      E finalmente, quando Dilma tentou justificar do pq guarda R$ 150 mil em casa, em espécie (que é habito, pra dar pra filha, que é trauma etc etc) isso quando vivemos num país com sistema Bancário Robusto, desculpe, aqui ela foi ridícula ao CUBO.

      Mesmo pq, guardar dinheiro em casa aqui é sinônimo de quem paga e recebe por fora, de quem converte tudo em US$, sinônimo de coisa ilícita, desproporcional, ou, com muito boa vontade, de gente perdulária (que despreza o valor das coisas, do juros e da CM, R$ 10 mil/ano), ou de gente paranoica.

      ..e aqui eu repito, com este tipo de cuidado, de trato financeiro, francamente, se fosse na livre inciativa, nem pra gerente a Dama seria aceita.

      http://www.youtube.com/watch?v=C32E7kIcFWM

      • o romancelli, si bello e perduto.
        o teu parágrafo segundo só mostra que tu é inocente politicamente… ou pensa que o PT vai entrar na arapuca. As razoes sao bem obvias e quem está em combate nao entrega ao inimigo o fuzil q tem nas maos.

        • teu problema,e o da MAIORIA daqui, é ver a política como uma guerra ..e não como uma tentativa civilizada de se chegar a bom termo, a um denominador comum

          qual seja, vocês pararam no tempo, no séc XIX, no mínimo ..são belicistas e encrenqueiros

          Hoje, pela transparência e velocidade das informações, a população exige seriedade, sobriedade, ÉTICA e transparência ..ou vc acha que estas tergiversações ESCAPISTAS fogem da percepção até do mais humilde ?

      • Ótima argumentação, entretanto a Presidenta, teve de trabalhar sozinha, eis que o partido-chefe de sua coalização, bem como o vice-presidente, também do PMDB, não ajudaram em nada, considerando que que o agente público somente pode fazer aquilo que está previsto em lei e os presidentes do senado, tanto o José Sarney, como o Renan Calheiros, bem como o presidente da câmara, só fizeram gols contra, não ajudando em nada.

  • É uma vergonha o jornalista espanhol defender o Brasil e a triste criatura atacá-lo. Será que essa pessoa desprezível não tem vergonha de fazer isso? Não tem vergonha de dizer que o Brasil não investe em educação, e ela não sabe nem sequer coisas básicas da gramática da língua espanhola, que é tão parecida com o português, apesar de morar a tantos anos na Espanha? Será que o povo espanhol é tão ignorante para não perceber esse grande disparate? Uma jornalista medíocre como essas só serve para envergonhar os brasileiros em terras estrangeiras.

  • Luiza, tu está extraordinariamente contida e diplomatica hoje. Admiro isso.
    Como eu nao consigo chegar a esse patamar – mas sou bom de resumo, sao as seguinte as notas/conceitos/placar
    dessa respectiva:
    ASPECTO – NOTA
    Jornalista >> 01(um)
    texto

  • luiza, tu está extraordinariamente contida e diplomatica hoje. Admiro isso.
    Como eu nao consigo chegar a esse patamar – mas sou bom de resumo, sao as seguinte as notas/conceitos/placar
    dessa respectiva:
    ASPECTO – NOTA
    **Jornalista >> 01(um)
    **texto em espanhol >> -zéero (00)
    **parideira de aluguel >>> nove (09)
    **chantagista >> (novepontonove (9,99) ainda pode melhorar.

  • Não me faltariam adjetivos para colar nesse episódio aonde um chileno defende o Brasil e uma Brasileira, inclusive deturpando dados, tenta de todos os modos, incluindo a falta de educação, denegrir o Brasil.
    Faltou talvez, no ponto mais discutido e ilustrado pelo programa (péssimo programa aliás), alertar essa senhora de que as cenas de brutalidade contra manifestantes foram, em sua totalidade no que foi exposto, perpetradas pela polícia estadual de um governo tucano, que claramente ela busca isentar de tudo, sendo que essa violência foi inicialmente fomentada pelo telejornal de sua ex ou ainda atual emissora, que ela também procurou defender em termos de lucrar com a Copa.
    Se eu disse acima: inicialmente, posso dizer também nos finalmentes pelo então cabo eleitoral do candidato de, pelo visto, seu partido de coração, o jogador Ronaldo amigo das noites e dos dias do Sr. Aécio.
    Poderia ficar falando, ou melhor escrevendo muito mais, só que escrever tendo de lembrar dessa senhorinha e seu papelão nesse programa meia boca chega a dar ânsia.
    Foi verdadeiramente o fim da picada ver e constatar o nível dessa pessoa, sendo que me desculpe o FHC, mas apesar de dentro o Sr acabou dando uma tremenda bola fora.

  • pois é ..acabei me entolando e perdi (ou não enviei – fechei a janela) meu comentário sobre a pauta

    ..vou tentar reeditar

    HOUVE exagero de Miriam ao dizer que o país não progrediu no governo PTista ..mentira (ou amargor) ..basta lembrar o que falou o debatedor (vaga em universidade e diminuição da pobreza)

    POR OUTRO lado concordo INTEGRALMENTE com suas opiniões sobre a Copa e seus benefícios (a alienação envolvida)..

    ..e MAIS AINDA em condenar as Cotas Raciais como se sendo um ATO RACISTA SIM ..pois não há racismo do bem, muito menos a ridícula tese de origem NAZISTA da tal “Discriminação Positiva”, tese tão bem adotada nos guetos de Varsóvia e em Treblinca ..e agora por Israel na Faixa de Gaza

    ..agora, pra ficar bem na fita ..Miriam podia dizer que tal tese se originou no governo do seu amante latino, THC

    Miriam errou novamente ao desmerecer o crescimento do PIB do país em TODO o período “progressista” ..a menos que só fale do de Dilma, realmente, medíocre

    AGORA, pra mim A jornalista acertou ao dizer que a vida do brasileiro melhorou da porta pra dentro, pq da porta pra fora – no que dependia das FUNÇÕES constitucionais do Estado – continuamos sem saúde, educação, segurança e habitação pra quem não tem como pagar ..fora das melhorias da infra que não se verificam com o tempo, ou que quando chegam, o fazem atrasado e de forma insuficiente

    E pra ajudar O jornalista em defender períodos recentes. Com o PT o país viu :

    – o salário mínimo crescer
    – a crédito abundar
    – a concentração de riqueza melhorar
    – inúmeros programas sociais florescerem
    – Progressos INCOMENSURÁVEIS nas relações externas

    ..e apesar de DILMA, ainda guardarmos dados positivos acumulados quanto ao crescimento, inflação, com as contas internas, produção agrícola, nas contas externas (endividamento e exposição ao risco por exemplo), na oferta de emprego (aqui, indiscutível) e até nas operações da PF

    – Com o PT o país viu sim a desoneração fiscal acontecer, o investimento interno e externo retornar, viu um Estado mais ativo e atento, sem no entendo ter que presenciar um rompimento com o modelo

    Agora, esta DO jornalista de dizer que os protestos que houveram foi pq estamos mais conscientes (isso eu escuto desde Sarney) ..oras vá ..aquilo foi coisa do tipo, ESTAMOS DE SACO CHEIO de tudo e de todos os políticos e Instituições comandados por nado de funcionalismo relapso, corporativo e mesquinho, só isso

  • Rio de Janeiro, 29 de julho de 2014

    PROJETO:O SAMBA FUTEBOL CLUBE

    Caros amigos (as) o futebol brasileiro está passando por um crise de bons jogos e de público, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O SAMBA FUTEBOL CLUBE, onde antes das partidas do Brasileirão, nos novos estádios da copa, como o Maracanã e o Itaquerão, seria convidada uma escola de samba do primeiro grupo, para se apresentar com o cantor oficial, bateria e passistas, para a torcida e os turistas, que vão conhecer os novos estádios. Amigos (as) isso é bom, para os dois lados o samba e o futebol, gera mais empregos e renda para ínumeras famílias.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz

  • Isto é paralelo, desculpe me, Eduardo.
    Veja vc mesmo o artigo hoje de Craig roberts no sitio ‘global reseach.ca”.Esta transcrito c legenda que nao é em portugues m nao deixe de ver, agora mesmo se possivel.
    E ali um link para discurso de Sergei Glaziew, que diz ser assessor economico de V Putin.
    Apavorante mas tem muita logica. Ta certo que nem tudo o que tem lógica , as circunstancias permitem que se realize… mas qualquer um que acompanha a cena internacional sem ser seguidor do PIG ficará zonzo com o que é analisado ali.

  • Edu,

    acho engraçado que até agora ninguém analisou a previsão de queda do crescimento estar fortemente relacionada com a crise da água em são paulo, já que o mesmo responde por quase 33% do PIB brasileiro.

    Abraço.

  • André ,ela não tá defendendo FHC. Ela está defendendo é ela mesmo. Pois o filho não é dele e ele sustentou a vida toda através da Globo. Malandra no caso é ela;e o FHC é o Mané. rsrs Te lembra daquela letra que diz: Malandro é maladro,Mané é Mané. kkkkkk

  • esta señora fue amante de presidente fernando henrique cardoso e lo defende siempre a mando de la rede globo de televisión. El mundial de fútbol fue un suceso dentro e fuera de la cancha de juego. Esta señora así como la midia conservadora brasileña jámas vá reconocer lo gran cambio que los gobiernos de Lula y Dilma hicieron en Brasil

  • Pelo amor de Deus! Dá vergonha alheia! O castelhano da criatura é risível. Ela fala mal e não sabe articular um “pensamento” a outro. Chega a ser constrangedor. É difícil aguentar ver isso até o fim porque a gente fica com pena da cavalgadura. Se você queria nos causar mal estar, Eduardo, conseguiu mesmo!

    • Essa e boa! Criticar o espanhol da comadre porque ela esta na Espanha ha anos…Nossa nobre presidenta tem um portugues sofrivel e se articular pessimamente no idioma patrio .E olhe que ela esta no Brasil ha Mai’s de 60 anos!!!!!hehehe esta idiosincrasia!

  • Será que o velho gagá FHC esta pegando de novo?
    E se ela ficar grávida “dele” de novo?
    O filho poderá se chamar “AgorAéssim” e nascer na cidade de Claudio, para onde essa senhora poderá ser levada para parir em um jatinho ambulância e descer no aeropÓrto do amiguim do “paipai”!

  • Caro Edu uma correção : a HISPANTV não é espanhola, é do Irã. ” ¿QUÉ ES HISPANTV? El origen de HispanTV se concibió para ser un puente de integración y mostrar los aspectos culturales y sociopolíticos entre Irán e hispanohablantes. Veja http://www.hispantv.com/Nosotros.aspx
    Quanto ao conteúdo do post vc esta correto.
    abraços, Flavio.

  • Eduardo, sobre a questão espanhola, como leio quase todos os jornais daquele país (tenho curiosidade sobre a Espanha, e até pra ajudar no aprendizado do idioma) há um tempo razoável, foi bom você tocar no assunto. Há uma movimentação de grupos espanhóis em conluio com os tucanos pra interferir nas eleições do país, o caso recente do Santander só demonstra em que pé está a coisa. O El País, que agora conta com uma edição em português, mesmo antes da Copa malhou de forma cínica e rasteira (tal como o PIG faz, sem diferença, com o agravante do preconceito xenófobo europeu e prepotente da Espanha) o Brasil, durante a Copa e pós, pra sujar a imagem do país por lá e na América Latina onde esse jornal é bastante lido. O Juan Arías vive aparecendo na Globo News, em matérias do Globo etc, o que denota que há alguma articulação entre esses grupos no ataque que ficava obscuro antigamente quando não havia internet e o grau de informação que a gente dispõe hoje.

    É o caso de alertar os leitores de esquerda/democratas sobre esse jornal espanhol El País pois ele está fazendo campanha pró-tucana pior que a Folha, Estadão, Veja e cia diariamente. O caso irônico disso é que ele foi recebido com boas-vindas pela Dilma e pelo Lula o que passou uma impressão errada pro público órfão de imprensa (já que estamos sitiados) progressista e que foi em peso clicar em curtir nessa edição brasileira desse PIG espanhol. No mais, a imprensa espanhola é muito ruim, se alguém acha que o PIG brasileiro é ruim, sugestão cultural, passem a ler a imprensa espanhola e portuguesa que vão achar até a Folha algo “equilibrado”, só pra dar uma ideia da porcaria que circula naqueles países em formato de imprensa.

    Excelente post/texto, essa ex do FHC é um dos elos entre a tucanada brasileira/Globo com o PIG/multinacionais espanholas que são muito próximos. O Arías é próximo a essa tucanada de auto-escalão e ele acha que aquela “social-democracia” (entre aspas) da Espanha, que não passa de um PSDB piorado (na Espanha tanto o PP como o PSOE são de direita, apesar desse último se julgar de esquerda), é social-democracia e que o PT seria uma versão radical de esquerda, tal o grau de desconhecimento da história do país por parte desses estrangeiros, principalmente os da Península Ibérica que além disso ainda misturam o desconhecimento do Brasil com xenofobia, racismo, prepotência etc enquanto são tratados na Europa como desprezo e preconceito ao ponto da Espanha ter o apelido de “Norte da África” nos países ao norte da Europa.

  • Eu acho que a globo usou sua funcionária, que tem esse espírito de “rameira”, para manter FHC chantageado, um golpe baixo e eficaz, também acho que FHC a d o r o u ser chantageado pela globo até o final trágico de seu governo.

  • A crise financeira está terrível mesmo na Espanha, só assim essa emissora de tv contrataria essa ex-jornalista e ex-amante do morto insepulto fhc, pela cara, essa ex-jornalista também já morreu e também não sabe, parece mais propaganda de filme de terror, triste fim da PLIN, PLIN.

  • O mais incrível é se assistir um estrangeiro defendendo o Brasil e uma brasileira sendo contra seu próprio pais. É o cúmulo do viralatismo.

  • E pensar que até eu comprei a falácia, vendida pela mídia, de que esse senhor, FHC era um “sóbrio e nobre intelectual”. Qual nada!

    O sujeito era o maior cafajeste! Agora está casado com uma mulher 40 anos mais nova (vai saber se esse romance começou depois que a mulher morreu, coitada!

    O fato é que tanto Lula como FHC foram dois mitos construídos pela mídia. Mas, em matéria de cafajestamente, o FHC é ainda pior, pois não tem nem a desculpa da origem humilde e falta de oportunidade para estudar.

    Dizem que o pai de FHC já dizia que ele não passava de um vagabundo. O homem é tão baixo que, aos 80 anos de idade, está fazendo esse papelão, de andar por aí de mãos dadas com uma mulher 40 anos mais jovem, sem falar que, desde que a mulher morreu, já andou sassaricando com tudo quanto é mulher, das mais diferentes idades.

    Vou acreditar que uma pessoa com esse nível de despreparo emocional e desrespeito pela própria família foi honesta no trato da coisa pública? Foi-se o tempo que essa figura aí me enganou…

  • E pensar que até eu comprei a falácia, vendida pela mídia, de que esse senhor, FHC era um “sóbrio e nobre intelectual”. Qual nada!

    O sujeito era o maior cafajeste! Agora está casado com uma mulher 40 anos mais nova (vai saber se esse romance começou depois que a mulher morreu, coitada!).

    O fato é que tanto Lula como FHC foram dois mitos construídos pela mídia. Mas, em matéria de cafajestagem, concluo que FHC é muito pior, pois não tem nem a desculpa da origem humilde e falta de oportunidade para estudar.

    Dizem que o pai de FHC já dizia que ele não passava de um vagabundo. O homem é tão baixo que, aos 80 anos de idade, está fazendo esse papelão, de andar por aí de mãos dadas com uma mulher 40 anos mais jovem, sem falar que, desde que a mulher morreu, já andou sassaricando com tudo quanto é mulher, das mais diferentes idades.

    Vou acreditar que uma pessoa com esse nível de despreparo emocional e desrespeito pela própria família foi honesta no trato da coisa pública? Foi-se o tempo que essa figura aí me enganou…

  • o que essa cachorra fica latindo no nome da dilma . dilma é presidente do brasil ela amante de ex presidente, ou melhor deu um golpe de barriga no metido a esperto,que sustentou por anos o filho do ricardão tonto. pega resto.palhaço.

  • Soube por jornalista assessor e frequentador de ‘ninhos tucanos’ que o pai do filho da Miriam Dutra é o José Serra. E que assunto é comentado ‘a boca pequena’.
    FHC só contou vantagens que era ‘garanhão’ e ‘pegador’ até D. Ruth descobrir.
    A Globo abafou estória e ganhou financiamento junto BNDES para construir PROJAC no Rio, além de aumento significativo das gordas verbas publicitárias e privilégios na divulgação de informações para os famosos ‘ furos de reportagem ‘.Isso é audiência e vale ‘ouro’ na mídia.

  • o filho não era de FHC, ora, FHC foi coerente nesse ponto! Ele sempre defendeu a terceirizaçao, terceirizou a feitura do filho!

  • O mais patético desta história é que o Farol por 6 anos(de 85 à 91) estava se achando o gostosão de Brasília e o pé-de-pano foi lá e goooooll! Hahahahaha

    A globo viu a oportunidade e usou ela e o filho do pé-de-pano para controle do presidente. O resto é só piada.

  • Puta total. Além de ter sido amante e ter um filho que nem é do cara (sendo que ele bancava), agora resolve ir pra mídia. Se fez realmente tem que ser punido, mas essa é a maior vagabunda, prostituta. Deve estar revoltadinha com alguma coisa.

  • “Entre o grande número de pessoas que algum dia viveram nas cortes dos maus reis, poucos ou nenhum escaparam de sentir em si a crueldade do tirano a quem tinham acirrado contra os outros.

    Tendo o mais das vezes enriquecido, à custa da proteção deles, com os despojos dos outros, foram eles que depois enriqueceram os outros com seus próprios despojos.

    As próprias pessoas de bem, se acaso as há ao redor do tirano e gozam das suas graças, enquanto nelas brilha a virtude e a integridade, que, vistas de perto, até aos maus inspiram respeito, essas pessoas de bem não ficarão muito tempo sem perceber o mal que os outros sofrem e aprenderão às suas custas os malefícios da tirania.”
    (Discurso da Servidão Voluntária, de Étienne de La Boetie, “in verbis”)

Deixe uma resposta