A verdade venceu a mentira

Opinião do blog

 

De que adiantaram as SUV’s desfilando com adesivos de Aécio enquanto os eleitores deste depredavam carros com adesivos de Dilma?

De que adiantou os eleitores de Aécio agredirem um cadeirante ou insultarem cidadãos que ousavam mostrar opinião diferente?

De que adiantou a Veja inventar e espalhar uma calúnia e debochar da Justiça quando esta puniu seu crime eleitoral?

De que adiantou “o mercado” derrubar suas cotações para chantagear o povo, julgando-o besta?

De que adiantaram anos de terrorismo econômico da mídia, alardeando desgraças como desemprego ou racionamento de energia?

De que adiantaram as demonstrações de arrogância dessa elite decadente que se horroriza ao ver gente humilde comprando na mesma loja ou voando no mesmo avião?

De que adianta tentar enganar um povo que, após 12 anos de inclusão social, tornou-se muito mais esperto e não se deixa mais enganar?

Na democracia, o princípio mais elementar é o de que o voto do banqueiro vale o mesmo que o do faxineiro do banco.

Essa gente perdeu as quatro últimas eleições presidenciais por uma única razão: não entende o princípio democrático basilar: um homem, um voto.

Hoje, o povo brasileiro demonstrou maturidade. Não se deixou abalar. A maioria permaneceu silenciosa, só vendo a direita exibir sua bocarra arreganhada, suas garras fétidas.

O Brasil venceu. E os eleitores de Aécio Neves, também. Foram salvos de muito sofrimento, anda que não saibam.

Por isso, entoem comigo:

Viva o PT!

Viva Lula!

Viva Dilma!

Viva a Democracia!

Viva o povo Brasileiro!

422 comments

  • Viva o PT!

    Vila Lula!

    Vila Dilma!

    Viva Eduardo Guimarães, Kotscho, Rovai, Rodrigo Viana, Miguel do Rosário, Nassif, PHA, ….

    Amanhã é dia de conciliação, hoje é dia de gritar, pular, ser feliz, PIG, tucanos, reacionários, vão pra PQP!

    Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuu a luta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Não adianta dizer que o Golpe da Veja não funcionou,era pra Dilma estar pelo menos 6 pontos percentuais a frente. A vitória apertada é um alerta pro PT não subestimar mais o poder da mídia.
    Agora é Lula 2018.

    • Concordo com você. Agora é lutarmos por governabilidade. Essas forças tenebrosas continuam por aí, impunes e livres para agirem no arrepio da lei, amparadas que estão pelas nossas altas cortes reacionárias.

  • A verdade sempre prevalece, e o bem sempre vence o mal.

    É a vitória do povo brasileiro! Esse país tem um papel a cumprir no futuro, e será ainda mais grandioso!

    • Nem me fale. Pela primeira vez fiquei com medo de ter um ataque cardíaco. Fiquei atualizando o site do TSE de segundo em segundo. Quando vi os 50,99 foi aquele alívio. Viva o povo, que realmente não é bobo.

  • Parabéns a todos os “blogueiros sujos” pelo trabalho realizado nessas eleições.Talvez desde as Diretas Já (não sei se estou exagerando) essa é a maior vitória do povo brasileiro, e vocês são , junto com a militância, os grandes responsáveis por isso!

    A Globo é tão parcial que o foco dos comentaristas na Globo News foi na derrota do Aécio Neves , não na vitória da Dilma.Se alguém tinha dúvidas sobre a parcialidade da Globo ( entre os mal informados )

    Parabéns Eduardo!
    É bom ver o desânimo do pessoal do Globo News

  • Edu, muito bom que Dilma venceu, porém não posso comemorar com uma diferença tão pequena, meu medo é que a mídia (Globo na frente) façam campanha em todo Brasil que a eleição teria sido fraudada e eu acho que agora a noite, Aécio não irá reconhecer a Vitória da Dilma e irá pedir a anulação da eleição e tb pedir o impeachment da Dilma, com o apoio total da grande mídia, STF, STJ, TSE e demais entidades ligadas a extrema direita a partit dai veremos uma onda de protestos (artificializado nos moldes da época de Collor) pedindo a derrubada da presidente com isso o Brasil estará vivendo uma crise institucional só comparada a 1964, ou seja, é bem possível um golpe de estado, por causa da divisão dos eleitores tendo praticamente (arrendodando) 50% para cada um, favorecendo com isso uma manipulação da população por uma desitituição de um presidente recém eleito.

    • Rizzatti, não esqueça do fraldão geriátrico antes de ir pra cama, seu cagão. Não farão nada disso. Ficarão na moita pilhando os estados onde venceram. Mas se quiserem confronto, confronto terão.

    • Quem tem que ter medo agora é a Globo. Vai ter que lutar pela sobrevivência.
      Sem BNDES.
      E sem a primazia dos anúncios públicos
      Deixaram o rabo de fora e agora o PT tem certeza de quem é o inimigo.
      plim plim

    • Eles que tentem!
      São Paulo é um saco de pancadas, desde 1932.
      E agora, verão, o que um grande Verão poderá provocar em suas vidas ocas!
      Com as exceções, aliás, milhões de exceções, pois lá existe muita gente de bem.
      Só lamento que os justos paguem pelos pecadores!
      Recado de um Potiguar, Nordestino, com muito orgulho e com muito amor pelo nosso Brasil!

  • Foi muito sofrido, por isto, VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVA!!!!!!!!

  • Viva meu amigo Edu.

    Deus é Pai e jamais iria deixar seus filhos brasileiros cairem nas garras desse louco.

    Lavamos a alma.

    A luta continua, companheiros e companheiras.

    Deus abençõe a todos nós, inclusive coloque mais amor no coração daqueles que nos atacaram tanto.

  • “Apesar de vocês, amanhã há de ser um novo dia…”
    A partir de agora, vai ser nosso hino, Eduardo.
    Saudações e saúde para VICTORIA.
    Claudio Kirsten

  • Edu,

    Obrigado por ter nos acompanhado durante toda esta jornada mesmo passando por momentos difíceis, gostaria imensamente de abraçar cada um que todo dia passa por aqui e transmite sua força e seu grito de esperança.

    São todos guerreiros e Filhos do Brasil, Viva o Brasil …Viva Lula e Viva Dilma

    Paz e Bem a todos

    Curtam a Vitória (beijos na Vi)

    Em minha varanda já tremula a Bandeira Coração Valente.

  • VIIIIVVVVVAAAAAA!

    Viva DILMA
    Viva LULA
    Vivamos NÓIS!!!!!!!!!!!!

    Por quê Não VIVA EDUARDO GUIMARÂES
    Viva o CIDADANIA, nossa fonte da alegria!

  • Há tempo não comentava aqui, mas estou sempre acompanhando. Depois desta batalha desproporcional, agora o grito apaixonado, e ao mesmo tempo racional, sai da garganta: VIVA O POVO BRASILEIRO por ter e manter Lula e Dilma comandando o nosso grande país!
    Parabéns a você também Eduardo, grande guerreiro!

  • Muito obrigado Eduardo pela tua luta em prol da nossa nação, muitos não compreende que hoje se deu um passo fundamental na manutenção de um governo que luta por democracia oportunidades para todos e justiça social. Aécio é um nada se não fosse essa imprensa golpista que o sustenta e dita o que deve pensar o povão, infelizmente muitos acreditam nesses golpistas, apoiadores de ditaduras sanguinárias embora a maioria tenha preferido quem falava a verdade.

  • A redinha Glogolpe ainda insiste em afirmar através dos seus empregados, Bonner e uma apresentadorinha Ana Paula que não param de falar na divisão do Brasil ao meio. Não querem perder a pose. Estão a se preparar para lançar o país no ódio entre regiões. A cara do Bonner, totalmente desconcertado, não tem preço. Há dois minutos atrás queria passar a idéia de que poderia ainda dar Aécio.

  • Estou extasiado! Pensei que teria um troço, mas ganhamos! Todos nós, que votamos em Dilma e lutamos por ela estamos de parabéns, mas deixem-me gritar pelo orgulho que o nordeste e o Ceará me dão agora! Mas todos nós, petistas, lulistas e dilmistas podemos dizer que salvamos o Brasil. Valeuuuu!!!!

  • Foi a vitória da esquerda, não foi só do PT. Foi a revolta dos escravos contra o terrorismo do fascismo.Foi além de tudo a vitória de Dilma, não só do Partido. Sugiro amanhã fazer os coxinhas engolirem seus adesivos preconceituosos, sua arrogância. Vamos chorar e comemorar. Estou indo. Tchau…

  • Ainda bem. Serão 4 anos de luta contra o conservadorismo que vem com tudo. Basta ver a composição do Congresso (sempre conservador, não tenhamos ilusão, mas agora atingiu seu apogeu). Pois, o candidato da oposição teve votação expressiva, como já era esperado. As opiniões imputando a derrota do aécio, aos “desinformados” e “pobre” vão despontar aqui e acolá. A refrega contra a empáfia dos reacionários já começou na política e na sociedade civil; uma agenda progressista, trabalhista, social que universalize serviços sociais de qualidade como direitos e não como favor, ou assistencialismo, deve ser a tônica do governo Dilma. E ela agora, como disse bem o Eduardo, não dá mais para condescender com a direita em nenhuma instância, principalmente, dá que está encrustada na imprensa. Viva.

  • Parabéns ao PT, parabéns á Dilma, aos Blogueiro Sujos e pra todos que contribuíram, inclusive para mim que batalhei um montão de votos. É hora de comemorar e é hora também do PT acordar pra vida… Essa foi no sufoco, Edu! Abraços!

  • Valeu a luta, não desanimamos em nenhum momento, sempre acreditamos na vitória da Dilma e do projeto político iniciado pelo sempre Presidente Lula, apesar do massacre midiático dos últimos 4 anos e principalmente neste segundo turno, quando a chamada grande imprensa se tornou o mais ativo comitê eleitoral do PSDB e do seu candidato Aécio Neves.

    Foi por pouco, muito pouco que as inegáveis conquistas da maioria do povo brasileiro nos últimos 12 anos não foram simplesmente jogadas na lata de lixo por essa direita hidrófoba apoiada pelo seu mais forte aliado, a mídia brasileira.

    Depois da tentativa de golpe midiático perpretrado pela Veja a partir da noite de 5a.feira, o governo Dilma não tem o direito de deixar de regular os meios de comunicação no Brasil, que se tornaram elemento de desestabilização da economia e da política nacional.

    Viva o Brasil, viva a democracia e a sábia decisão da maioria do eleitorado que escolheram o projeto de uma nação com mais igualdade social e soberania no plano internacional.

    VIVA O BRASIL, VIVA A PRESIDENTA DILMA, VIVA O SEMPRE PRESIDENTE LULA, VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES, VIVA A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO.

    E VIVA A BLOGOSFERA PROGRESSISTA, QUE SEJA AFINAL RECONHECIDA COMO INTERLOCUTORA E AGENTE DO PROCESSO POLÍTICO E DEMOCRÁTICO NO BRASIL.

  • Parabéns Eduardo Guimarães essa vitória tem muito de você e dos blogs “sujos” é com vocês que nos íamos nos consolar e vocês nunca perderam a esperança. Parabéns e obrigada.

  • Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!!!!

    Edu, eu queria agradecer muito a você por toda sua analise cautelosa , sincera e verdadeira em toda eleição, você ganhou ainda mais meu respeito e minha admiração, muitas vezes eu encontrei tranquilidade e paz ao ler seus postes a respeito de toda turbulencia que o PIG pregava. Obrigado por tudo Edu! digito nesse momento essa messagem com lagrimas de felicidade e com muita vontade de lhe dar um forte abraço.

    Vivaaaaa!!!!

  • Viva!

    Por uns dias, descansar!

    E logo, iniciar a campanha de mobilização da população, por mudanças institucionais em nossa política.

    Reforma política urgente!

  • Viva o Eduardo Guimarães e a todos os blogueiros, vocês escrevem a história da imprensa brasileira ,devemos muitíssimo a voces essa vitória e a capacidade de manter nós, seus leitores sempre alerta e ativos na defesa do Brasil. Todos ganharam, mesmo que muitos não saibam.

  • Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!Dilma pelo amor de Deus coloquemos como prioridade que a informação verdadeira aqui no Sudeste e Sul mudará esta polaridade que divide o País. Tenho me informado pelos blogs porisso votei Dilma enquanto que conhecidos votaram o Aecio porque se informam pela midia sem escrupulos

  • O PIG perdeu; a Europa perdeu; SP perdeu (duplamente!); a burguesada tola perdeu; Empresários corruptos perderam; entreguistas perderam, e, o melhor de tudo: Tio Sam perdeu!!!

  • Edu: Esta vitória é também sua !!!!! Sua luta foi incansável !!! Voces e todos os blogueiros sujos, devem festejar muito, pois a luta valeu a pena!!!! Viva o Brasil!!! Viva esta mulher guerreira, que aguentou uma pancadaria que muitos homens não suportariam! Esta DILMA é madeira de lei!!!!!

  • sou mineiro, e torci demais aqui do DF, infelizmente devido ao meu trabalho não pude votar, mas agradeço aqueles que votaram por mim valeuuu gente é Lula 2018

  • Caríssimo amigo, tô fraca, mas pedi pra vir ao menos aqui. Precisava dar os parabéns a você! Sei que todos merecem, mas você é o cara!
    Deus, passei mal literalmente!!!
    Mas a luta continua, né, amigo? Acabou não!
    Um abraço a você e sua família!
    Abraço a Alves e Antônia!
    VIVA!!!!!

  • Parabens, Presidenta!! Venceu o povo brasileiro!!! Valeu a luta, a paixão, a militância, a união em torno do melhor projeto para o Brasil, porque é inclusivo, social, solidário, alegre e muito mais! O novo Brasil, liderado por Lula e por Dilma.

  • Valeu, Edu! E saiba que o seu trabalho e o de tantos blogueiros sujos é uma força que nos une e nos dá coragem para seguir em frente, apesar dessas barbaridades que ouvimos e lemos por aí todos os dias! Abraço e viva o Brasil!

  • Dilma venceu Aecio, Marina traíra, Renata Campos, a viúva negra, Lobao são tantos, fora a quadrilha Veja, Globo, Folha e Estadão.. Agora Dilma faça uma limpeza nessa corja, não deixe barato qualquer tentativa dessa quadrilha use os mecanismos legais a sua disposição e enquadre todos eles. Vamos a luta que a bola e sua Dilma, brava guerreira.

  • Valeu Edu, vencemos !!!! Orgulho deste povo nordestino maravilhoso! orgulho de seguir a cada dia nos ultimos 4 anos os blogs progressistas, que sem duvida ajudaram a construir essa vitoria!! Obrigada por seu blog, por seus textos, por sua grande consciencia politica e humana!! Admiro muitissmo seu trabalho…. Voce é parte desta vitoria maravilhosa!!!

  • Milhões de corações valentes comemoram!

    E eu apenas um deles, trancado em chuvosa noite de minha casa no interior de São Paulo.

    No entanto, nunca me senti tão múltiplo.

    O Brasil de verdade celebra a sempre difícil vitória da verdade sobre a mentira!

    Valeu, Eduardo! Valeu muito, companheiros de blogue!

  • Nós , brasileiros, conseguimos. Vocês blogueiros são uma parte importante desse “nós brasileiros”.
    Mas, nada de descanso, agora começa a guerra mais dura!
    Com 48% eles vão tentar de tudo para nos derrotar no tapetão.

  • Parabéns a todos que de alguma forma contribuíram para esta grande vitória da Dilma, do Lula, do PT, do trabalhismo, do governo popular, da democracia, do jornalismo “sujo” independente!!!

    Vamos lembrar que não ganhamos do aécio, figura menor dessa luta política.

    Ganhamos das forças que se aglutinaram em torno dele: partidos conservadores, políticos reacionários, órfãos da ditadura, elite burguesa racista, xenófoba e homofóbica, e, principalmente, do cartel da grande mídia oposicionista.

    Lembrando também que a luta continua pois a direita golpista não vai desistir nunca de retomar o poder das mãos do povo.

  • Valeu Dilma, valeu Lula, valeu PT, valeu Edu, valeu blogs sujos, valeu militância. Valeu esse levante arrasador do PT e do povo mais simples e humilde que não se deixou abater com a onda de ódio e intolerância contra os mesmos e que fez a terra tremer neste 2 turno na defesa de suas conquistas. Mais uma prova de que o mal nunca vencerá o bem: Fizemos o bom combate, fomos apedrejados e acusados de apedrejar, exercemos nosso direito de escolha quando diziam que não tínhamos discernimento para tal. De nada adiantou, O Brasil amadureceu, o povo sabe quem olha por ele. O ódio (PIG/direita/bancos/rentistas/malafaias/bolsanaros/felicianos/marinas/lobões/neymares/romários/dolabelas, etc, etc, etc), perdeu, o amor ganhou. Estou muito feliz, eu te amo Dilma, eu te amo povo brasileiro.

  • É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BRASIL…..

    LULA LULA DILMA DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ………………………………..

  • Eduardo, acho que vou me mudar para o Nordeste… Povo bom, guerreiro, como a nossa Presidenta!
    Quase morri do coração!! Vencemos, enfim!
    Nem tenho palavras para agradecer o seu empenho… Valeu, Eduardo!!!

  • Ah ! Hoje tem velório hoje na casa de Renata Campos, a viúva de “santo” Eduardo Calabar Campos, mulher que iria ganhar a eleição para AecioPÓrto aqui em Pernambuco. Iria !!!! As viúvas de Campos, os marinistas e coxinhas de plantão estão convidados.

  • Gente a cara de desalento de Merval não tem preço, mas um canalha derrotado. Agora meus pêsames a São Paulo, nós próximos 4 anos “lata d’água na cabeça”. A gente respeita o sacrifício dos paulistas mais violência, racionamento d’água, quem sabe também o de luz., mas foi opção deles .Bom proveito São Paulo vocês merecem o governador que elegeram.

  • Hoje nós cidadãos que realmente acreditamos no nosso país estamos de alma lavada e coração valente. Viva todos aqueles que jamais desviaram dos objetivos traçados.

  • Parabéns a minha querida Presidenta! Parabéns com muita admiração, Edu! Você é um valente! Parabéns a todos que aqui mostraram a fibra de lutar por Dilma! Estou muito feliz! A dignidade derrotou o PIG!!!!!!!

  • Essa oposição, PSDB, não tem programa, não tem plataforma, não tem ideias, não tem militância, não tem credibilidade, tem história imunda que a condena e, ainda por cima, apresentam um candidato ridículo que mais parece uma canoa cheia de furos. Tivéssemos instituições democráticas e firmes e mídia de qualidade que permita povo informado e consciente, o resultado deveria ser 80%x20%, na pior das hipóteses, ou melhor, nem existiria o segundo turno. É simplesmente ridículo que aquele achincalhe de candidato e partido tenha conseguido um placar apertado contra a Dilma.

  • Aqui em Curitiba os mesários da minha zona eleitoral 177 Seção 0035 estavam todos fantasiados de cabos
    eleitorais do aócio,vestidos todos de camiseta amarela. reclamei para os fiscais e me disseram que a juíza
    tinha autorizado isso mostra todo o apoio do TRE – TSE tem pelo Psdb.

  • Eu li algumas coisas muits boasna Internet:
    – É Dilma, é tetra!;
    – Lobão, por favor, vá embora, e leve com você o máximo possível de coxinhas;
    – Para todos os que disseram que iriam embora, caso Dilma vencesse: Por favor, cumpram com suas promessas;

  • Ufa!.. Foi por pouco. Agora vamos ver se a SECOM reavalia seus “critérios técnicos” para financiar panfletos golpistas travestidos de jornalismo, que nesta eleição desceram ao mais baixo nível.

  • Dilma não venceu só o Aecom Po, venceu a imindicie chamada VEJA, venceu a outra imindicie chamada GLOBO, venceu a Elite sulista em especial a elite paulista bebedora de lama do volume morto, enfim venceu o Brasil que segui adiante.

  • É Dilma de novo com a força do povo!
    Salve o Edu o PHA, o Azenha , o Nassif , Miguel do Rosário e todos mais que encararam o PIG .
    E agora cabeça Dilma fazê-lo!Brasil um pais de todos!

  • Valeu a luta, valeu suportar tanto ódio, tanta arrogância. Valeu aguentar ver um playboy que nunca fez porra nenhuma na vida, que não sabe o que é trabalho duro, ser guindado a herói honesto e trabalhador por uma mídia mais canalha do que ele.
    Valeu até perder a amizade de amigos (assim eu julgava) só devido à minha posição política. Foram tantas as provocações, no trabalho, na rua, no supermercado, na condução. Confesso que não faltou vontade de quebrar a cara de algum.
    Mas agora, tudo faz sentido. Hoje nos libertamos de todos esses fantasmas fracassados que insistiam em retornar a um mundo que não mais lhes pertence.
    E parabéns à blogosfera, que em nenhum momento recuou ou se deixou amedrontar, desmascarando uma por uma as mentiras e golpes da mídia familiar e tucana.

  • a diferença foi pequena por que grande parte dos eleitores de Dilma só vai votar dia 02 de novembro, conforme pediu a assessoria do 45 noves fora nada e o Romeu Tuma.

    • Parabéns ao Ceará! Parabéns ao Piauí! Parabéns ao Maranhão!

      Parabéns aos estados do Nordeste que salvaram o Brasil da tragédia que os reacionários e elitistas de São Paulo queriam fazer com o nosso Brasil.

    • Sou mineiro, mas que seja o Ceará o primeiro estado visitado por Dilma. Nada mais justo. Minha gratidão e meu abraço a todos os meus irmãos Cearenses.

  • Edu, meus parabéns!!!

    Vencemos!!!

    Esta vitória que a presidente Dilma, obteve, é devida em parte à vocês chamados de “Blogueiros Sujos”. Creio que a Presidente deveria dar uma nova entrevista à vocês, como uma forma de agradecimento a todos vocês que dedicaram um tempo descomunal, defendendo esse Projeto de Brasil.

    Com a vitória de hoje, o Brasil derrota os neoliberais, os armínios e fhcs… E, principalmente essa nossa imprensa NOJENTA.

    Viva o BRASIL!!!

  • Não vencemos apenas o PSDB. Vencemos a máfia midiática, os pittbuls soltos nas ruas a depredarem os nossos carros que tinham os adesivos da Dilma, vencemos os pittbuls da mídia bandida que respondem por Reinaldo Azevedo, Willian Waak (é brasileiro essa coisa?) e outros sabujos decadentes de uma elite que não sabe e não quer conviver com o diferente. Se por um lado a vitória da nossa candidata me traz uma enorme alegria e um enorme alívio, por outro lado o meu senso de realidade me diz que o Brasil não é, como nunca foi uma democracia, mesmo nos períodos menos autoritário como o atual, simplesmente porque a democracia não comparece no imaginário de muitos, por isso se explica a proliferação do ódio, do desprezo. Se há alguém a agradecer por essa vitória, eu começo pelos nossos nobres “blogs sujos” como esse aqui e mais tantos outros como o Conversa Afiada, Luis Nassif, Leonardo Sakamoto, Vi o Mundo, Escrevinhador, O Cafezinho. Vocês e outros que não consigo citar aqui, pois felizmente são vários são o baluarte da construção dessa sociedade democrática, processo que está apenas se iniciando e com enormes desafios, o principal deles é esse imenso poder da máfia midiática e dos pusilânimes que atuam nos órgãos de justiça, e que só praticam a conveniência. Da parte do PT, cabe a grave e importante responsabilidade de ter a sabedoria de contar como apoio crítico, mas solidário de agremiações ou nomes como o PSOL de Jean Wyllys (disparado, o melhor parlamentar dessas últimas décadas), da Luciana Genro e outros, que pensam de forma sábia que a construção de uma sociedade mais justa vai muito além da pretensa coerência dos discursos isolados de uma esquerda que se compromete. O PT terá que abrir os canais de diálogo com essas agremiações mais à sua esquerda que souberam nessas eleições assumirem a sua responsabilidade histórica. Meu abraço pessoal ao Eduardo Guimarães.

    • Bem lembrado, Levi. Dia 5 nosso comandante volta pra casa e pros braços do povo. Que seja homenageado à altura. Quero vê-lo de braço erguido e punho cerrado. Viva José Dirceu !!! Abraço, Levi.

  • Edu quero agradecer muito a voce porque naqueles dias sombrios, onde de golpe em golpe nao sabiamos aonde iamos chegar voce nos presenteava com gotas de esperanca. Nas noites inquietas acessava seu blog para me tranquilizar. Obrigado e felizmente nossa Dilma ganhou, mais 4 anos de paz e progresso. Continuaremos juntos sempre torcendo por um Brasil melhor e com mais inclusao social.

  • Devemos reconhecer o trabalho desses homens : Paulo Henrique Amorim, Nassif, Eduardo Guimarães, Azenha, Rodrigo Viana e outros guerreiros…..OBRIGADO a todos vcs !

  • Edu: que maravilha! Vencemos os mafiosos todos! Tu, um lutador incansável, é muito responsável por essa vitória. VIVA DILMA! VIVA LULA! VIVA O PT! VIVA A INCLUSÃO, A SOLIDARIEDADE! VIVA A VERDADE! VIVA A DIGNIDADE! Beijão, companheiros queridos nessa luta. VENCEMOS A MÁFIA INDGNA NOVAMENTE!!!!!!!.

  • Não vencemos somente a oposição, principalmente um conglomerado de interesses internacionais sobre o PRESAL e PETROBRAS, Viva o Brasil, o Povo Jovem quando estudar historia ira entender.
    Não tem preço ouvir no canal Globo ao vivo…..’O POVO NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO’

  • Dilma Presidenta novamente! Sem palavras, muita emoção e alívio agora. O momento é de festa e paz. Viva o Brasil e o povo brasileiro. Confesso que chorei, tamanha a tensão nos últimos dias .

    • Veja,Folha, Estadão, rede globo, Marina traira, tucanos e Itau VTNC !!!

      Desculpem, mas não aguentei.

      E Viva a Presidente Dilma, guerreira do povo brasileiro.

      • Acredito que o PT vai ser hexa antes da seleção brasileira de futebol, pois em 2018 poderemos ter como candidato a Presidente nosso Pelé da política, o Lula.

        Chora direita e PIG, acabou para voces, game over.

  • Queria mandar um beijo nos assentos para todos os tucaninhos que deliraram alegremente na internet…Mentindo, chutando, aplaudindo o golpe, matando o doleiro etc.
    Considerando que 2018 e 2022 é Lula, a chance de vocês assumirem o poder ocorrerá numa época em que forçosamente, estarão mais maduros, mais domesticados.
    Com carinho e sinceridade,
    Um beijo nos assentos de cada coxinha que por aqui passou!

  • Foi uma campanha muito dura, mas venceu a verdade. Não podemos esquecer da tentativa de golpe da direita. Espero nunca mais sentir o que senti desde sexta-feira, um ódio desta mídia golpista, eles precisam ser barrados. Agora é nós prepararmos para 4 anos duros com muitas reformas e avanços.
    Parabéns a todos pela merecida vitória.

  • Sem o marco regulatorio das comunicaçoes Dilma nao conseguira unir o Brasil, porque a midia golpista e tucana nao vai deixar. Pode gravar o que estou falando.

    • Apoio fundamental, e de outros “sujos” também. Seria difícil vencer sem essa turma. Nos deram vigor e esperança de lutar, não nos deixaram esmorecer. Parabéns pelo brilhante trabalho em prol de uma sociedade mais justa. Edu você foi um herói.

  • A batalha foi dura, mas vencemos!!! Um grande abraço a todos. Estou muito orgulhoso do meu Maranhão pelos 78,76% para Dilma.

    VIVA O BRASIL!!!!

    VIVA O PT!!!!

    VIVA LULA!!!!!

    e principalmente

    VIVA DILMAAAAAA!!!!!

  • Srs, eleitores do Aébrio: vocês vão poder continuar comprando a crédito em muitas prestações, comprar a casa própria, comprar carro, viajar, estudar em universidade, fazer curso técnico e, principalmente, vão continuar tendo emprego e renda. Isso é porque a Dilma foi reeleita. Caso ela não tivesse sido reeleita, nós e vocês, estaríamos perdidos porque ele iria retirar investimentos do social, provocar desemprego, achatar salários e etc., tudo para poder aumentar a SELIC e beneficiar os rentistas. Estamos felizes pela vitória. Outra coisa: já reservei passagens para Brasília para o dia 31 de dezembro para ver a Dilma subir a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2015. Vou deixar reservado o espaço no gramado para o dia 1º de janeiro de 2019, data em que verei o Lula subir a rampa do Planalto pela terceira vez. Isso não vai ter preço.

    • Edu e José Souza Alegria, alegria.

      O Brasil venceu. E os eleitores de Aécio Neves, também. Foram salvos de muito sofrimento, anda que não saibam.

      Por isso, entoem comigo:

      Viva o PT!

      Viva Lula!

      Viva Dilma!

      Viva a Democracia!

      Viva o povo Brasileiro!

      Edu fiquei impressionada com o 1º parágrafo que eu copiei e colei. O Brasil venceu. E os eleitores de Aécio Neve, também. Foram salvos de muito sofrimento, ainda que não saibam.

      E José Souza você vai fazer o que todos nós da Militância gostaríamos de poder fazer também ir a Brasília para ver a presidenta Dilma de novo subir a rampa do planalto depois de reeleita no dia 26 de Outubro de 2014. “DILMA CORAÇÃO VALENTE”. Todos nós somos um pouco da mulher por quem tanto lutamos para que o RETROCESSO NÃO VOLTASSE PARA O POVO BRASILEIRO. Elegendo quem não luta pelo povo brasileiro e sim contra o povo.

  • Viva! Por enquanto.

    A luta continua.

    Sem as reformas, 2018 será da direita!

    Sem as reformas, não haverá próxima.

    Além disso, o PMDB cobrará a fatura. E, sem as reformas, será cara!

    De toda forma, por este momento, parabéns à militância! Parabéns Sr. Eduardo Guimarães!

    Abs.

  • Edu, não abrimos mão de dar uma força para o Lobão sair.. (kkkkkkk). Ele prometeu! Será que ele vai para Miami? Será que usará o aeroporto de Cláudio? (kkkkkkk)

  • Vou mudar para o nordeste Edu, cade o ze cardoso, suplicy e os petistas de São Paulo, se não fosse o presidente LULA estaríamos ferrados, a cidade de jundiaí e um exemplo, não fizeram campanha, viva DILMA e espero ela pegue a veja, eu não vou esquecer, Abraços querido EDU!.

  • Contra tudo de pior que existe no Brasil, Dilma venceu! Sem esse golpe da veja e globo e as urnas viciadas em SP, PR, a vitória seria de mais de 60%.

  • Eduardo, parabéns pelo belo trabalho.

    A maioria dos países ditos desenvolvidos foram “construídos” por suas elites que, bem ou mal, são tomados por um sentimento de Nação.
    Mas aqui no Brasil não, o próprio povo é o operário da construção desta Nação. Com muito sofrimento e lutas desiguais.
    É nesse fogo que será forjada nossa grande Nação, apesar de sua elite.

    Saudações a todos!

  • Muito feliz com a vitória, mas espero que o governo seja melhor do que no mandato passado, e que os preços não aumentem. Gasolina e outros produtos e serviços já chegaram no seu limite.

  • Querido Eduardo.

    Do fundo do meu coração, agradeço a você por ter mantido nossas esperanças, superando os sustos quase diários e com sua mobilização ter afastado os maiores perigos que realmente existiram.

    Não me sinto que estava em uma arquibancada torcendo um FLAXFLU mas. como todos nós, defendendo as grandes conquistas alcançadas e criando barreiras para qualquer retrocesso.

    Que você e sua família tenham uma vida feliz e saudável.

  • Estou aqui na Alemanha mas não poderia deixar de dizer amo o nordeste, que salvou o brasil ,claro que não sozinho ,com grande ajuda de todos os estados notadamente Rio de janeiro e Minas Geraes e mesmo São Paulo deu sua relevente contribuiçao, os pobres paulistas tão manipulados em sua ignorancia cega de achar que sao mais inteligentes ,o que em si só, é a maior burrice, mas pior ,são os mais manipulados mesmo,são capazes de reeleger um governador que os deixa sem água ;sendo um dos estados onde há mais água,e se acham muito espertos ,é duro ate de perder tempo respondendo ,

  • Eduardo,

    Para barrar o PIG:
    Reforma política.
    Ministro da Justiça: Tarso Genro.
    Ministro das Comunicações: Franklin Martins.
    Diretor da Polícia Federal: Paulo Lacerda.
    Casa Civil: Jaques Wagner.
    Ley de Médios já.
    Reduzir/desconcentrar a verba publicitária para o PIG e capilarizar o rateio da verba para vários meios de comunicação. Falar com o povo e para o povo. Se reaproximar de suas bases históricas (igrejas, sindicatos e movimentos sociais). Incentivar as rádios e TV’s comunitárias/universitárias.
    Não podemos correr esse enorme risco novamente. Devemos fazer um governo com o povo e para o povo.

  • Eduardo vcs estiveram com a Presidenta Dilma e ela disse que iria mudar a posição com a imprensa. Então no discurso da releição prometeu reforma política, claro ela não iria dizer ao vivo a lei dos meios. Ma agora reeleita vamos cobrar da Presidenta. Quase não deu graças as mentiras, como bem relataste. Ela tem que começar levar a frente na justiça reportagem da Veja, sem tréguas.Valeu obrigado

  • Prezado Eduardo, me permita a análise:

    Aécio perdeu em Minas, mas o PSDB teve grande votação em SP, (com mais de 98% apurados):

    Total valido (-) São Paulo Brasil Consciente

    Dilma 54.494.388 51,64% 8.488.383 46.006.005 56,28%
    PSDB 51.035.243 48,36% 15.296.289 35.738.954 43,72%
    Soma 105.529.631 100,00% 23.784.672 81.744.959 100,00%

    Dilma e o PT são reconhecidos e eleitos pelo resto do Brasil. SP é a exceção!

  • Parabéns Eduardo, parabéns a todos nós que lutamos e sofremos cada dia da campanha mais infame da história brasileira. Considero que somos heróis.

    Amanha começa uma nova batalha, não só contra a direita e seu aparato midiático, mais também contra uma parcela do PT omisso e covarde. Aí no estado de SP, caro amigo,o PT precisa ser renovado, a atuação à nível de partido nesta campanha foi vergonhoso. Temos que ressuscitar o PT de luta e não dos gabinetes, a Dilma vai precisar de muita luta e não vão ser os Zé cardosos e mercadantes que irão desempenhar estes papéis.

    • Concordo, Jose Marcos, fiquei brava porque a Dilma demorou a perceber que estava colocando em risco o país, não marcando posição. Por pouco não entregamos o país de volta ao neoliberalismo. O PT em São Paulo parecia estar dormindo, hoje nem fiscal do PT tinha na escola em que votei, liguei para o diretório, aí disseram que iam mandar alguém. Mas acho que ficaram claras as carências de atuação política, algo vai mudar.

  • Vilma venceu. Viva o Brasil.

    Escola igual para TODAS crianças de 4 a l6 anos.

    Emprego e renda e inclusão social.

    Estimulo a Pesquisa, Inovação e Desenvolvimwento

    Partilha do Petróleo, beneficiando TODOS os brasileiros.

    Soberania garantida, relações externas afirmativas.

    Avanço do Mercosul, Defesa do Amazonas Azul, Fortalecimento dos BRICS e Defesa do Amazonas Azul.

    Desenvolvimento Industrial, da Defesa, da Cultura, dos Esportes e da Arte

    Tolerância, Solidariedade e Paz,
    Reforma Política e Tributária (Impostos de Renda, de Herança e de Propriedade)

    VIVA O BRASIL VIVA O POVO BRASILEIRO

  • De que adiantou murcharem o pneu do meu carro aqui no prédio pra complicar meu dia de eleição?
    Parabéns, Eduardo, pela persistência. Parabéns para todos nós. Boa noite de descanso merecido, mas só pra recarregar as baterias.

  • Caro Eduardo,
    aqueles que realmente amam o nosso BRASIL estão celebrando esta vitoria sofrida. Continuamos na trajetoria para reduzir as desigualdades o que resultará numa sociedade mais justa.
    Nesta oportunidade, manifesto o meu apreço de reconhecimento da sua luta persistente em defender suas ideias com clareza e visão de um BRASIL melhor, as quais apoiamos como seus leitores.
    Um grande abraço deste professor sertanejo nordestino.

  • Edu , PARABÉNS pela sua luta incessante e diária, contra os abutres da vontade popular….
    Vencemos tudo… o ódio, a porca e velha mída, e a direita mais reacionária….
    Viva o PT, Viva Lula, Viva Dilma, Viva o povão brasileiro…!

  • Eduardo,

    com a alma lavada, venho lhe dizer que você, mais uma vez deu o exemplo de cidadania e de solidariedade não deixando seus leitores perderem a confiança. Agora, devemos nos manter mobilizados para não deixar que os idiotas venham a fazer besteira. Ao mesmo tempo devemos estar com os corações e mentes abertos para a grande conciliação que a Presidenta Dilma nos pediu em sua fala de hoje. O Brasil está mostrando maturidade política apesar de tudo e de alguns. Devemos neutralizar os beligerantes e chamara para o nosso lado, o lado da solidariedade e do respeito aqueles que quiserem vir, venham de onde vier. Um grande abraço emocionado.

  • Emocionada e entoando contigo:

    Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

    E meu muito obrigada, Edu, por toda sua luta para que esse momento se tornasse realidade.

  • Eduardo,

    A Marina por onde passa, desmorona. Ela acabou com o PV, depois contaminou o PSB, criou problemas com a Rede e depois da sua inserção no horário eleitoral do Aécio, o mesmo despencou. Se caso vc sair candidato numa eleição, você queria o apoio dela?

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

    O Itaúúú tomar NC não tem preço ! ! ! ! Itaúúú VTNC

    Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

  • Dilmei e deu Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllllllllllmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

    Parabéns, Eduguim, pelo seu esforço estupendo para que esta vitória fosse alcançada. E aos blogueiros sujos, que agora estão de alma lavada.

    Também aos amigos do blog, pelo apoio incondicional à candidatura da Dilma, da nossa Dilma!

    E vamu em frente que atrás vem… bom, vem…. sei lá, vem nada.

    Abraços calorosos a todos

    do eletricista que amanhã vai ouvir lamúrias o dia todo, aqui no vale do Itajaí, hehehe

    • Eduguim, sugestão: publica um post com uma foto da sua família comemorando esta vitória (e com a Victória).
      Vai ser bom ver o resultado prático de uma batalha sofrida, disputada milímetro a milímetro, voto a voto como foi essa.
      Eduguim, o cara que mais entende de vitória (e Victória)!

  • Eduardo, falando sério: não é apenas importante pregar a união, mas também levar adiante investigações contra institutos de pesquisa desonestos, vazamentos ilegais, crimes eleitorais, tudo isso que vimos. Não é revanchismo, é seriedade. A turma passou dos limites. Também acho fundamental uma “limpa” completa na Petrobrás, punindo empreiteiras com rigor, para cortar o barato de quem ainda pretender usar esse caso. Os corruptores precisam pegar cana. Se isso acontecer, poderá dar forte e bom sinal para todos os brasileiros.

  • Embora feliz com o resultado e a vitória da Dilma, estou muito preocupada com o que virá. Se a oposição for agora comandada pelo Aécio, podemos esperar muita baixaria e dissimulação reforçadas pela mídia. O Aécio continua forte aqui em Minas, principalmente em BH, apesar de ter perdido para a Dilma, e a elite mineira está simplesmente ensandecida. As baixarias estão partindo inclusive de médicos, com comentários de assustar.
    Minha esperança é que o Pimentel consiga mostrar as barbaridades cometidas e escondidas pelo governo tucano durante tanto tempo.
    Enfim, Deus é grande, e o sol há de brilhar mais uma vez! Agradeço sua perseverança e incansável batalha neste blog, nos animando sempre. Um grande abraço.

  • Acabou!!!! O lado mais obscuro do nosso país foi derrotado, e olha que dessa vez foi por pouco viu… que a Dilma faça o dever de casa, por que senão, nem Lula ganha na próxima.

    Agora, em paz, estou doido para voltarmos a programação normal. Essa eleição acabou comigo.

    • Acabou com todos nós, Anderson…
      Agora é descansar um pouco e começar a cobrar mais duramente do PT e da Dilma,algumas posições que defendemos há 12 anos.
      Não somos tolos a ponto de querer que passe uma regulação da mídia no Congresso, porque sabemos que não vai.
      Mas podemos fazer secar a fonte que alimenta Veja, FSP, Globo, Estadão e outras cacas.
      Para matar um câncer é necessário cortar-lhe o suprimento de sangue.
      É nisso que devemos, na minha opinião, nos focar em primeiro lugar.

  • Edu
    É um grande alívio e também um pouco de tristeza por tanta ingratidão deste povo.
    Mas permita-me sugerir um post futuro Edu:
    A recuperação da imagem do PT passará pelo sofrimento da má gestão tucana com a água em SP?

    • Tenho pensado que a recuperação das represas jamais se recuperará. É preciso um rio São Francisco para São Paulo – novas adutoras, alem de uma campanha massiva de economia de agua.
      A falta dagua vai impactar no PIB nacional e o bem disso é a diversidade de buscar outros Estados para investir. Em Itu de condominios de luxo falta agua há 8 meses: imagine a desvalorização dos imoveis de lá e de SP em geral

  • Eduardo, abri a janela de meu apartamento e gritei DILMA, DILMA, DILMA…. os coxinhas começaram a me xingar; não me contive e fui dizendo AÉCIO, PSDB, VEJA, GLOBO, ETC, ETC, TODOS, VTNC … chegou um ponto que os coxinhas foram parando de retrucar.. sacumé, ganhar é ganhar… não há lugar para o segundo colocado…. em 2014, Lei de Meios e fim das verbas públicas para as empresas que tentaram dar um golpe na democracia. VIVA DILMA, VIVA LULA, VIVA O PT, VIVA O BRASIL!

  • Obrigada Eduardo Guimarães. A sociedade brasileira, que deseja a justiça social e a igualdade econômica, reconhece que sem a sua contribuição não teria sido possível a vitória da Dilma. Graças a jornalistas como você que o projeto social do povo vai continuar. Sem você e outros jornalistas sérios, que defendem a igualdade social, um país mais justo e soberano, não teríamos tido a força de nos contrapor à avassaladora máquina do obscurantismo do PIG brasileiro. Nós militantes, que defendemos um projeto político igualitário, não poderíamos de te agradecer por tua luta e teu combate contra a desigualdade social.

  • Edu, Eu não aguentei e fui para a TV assistir lá quando soube que estava muito apertado. Enfim quando faltava 5% dos votos apurados que eu fui para a TV somente a Rede TV anunciava: DILMA REELEITA. As outras emissoras só quando faltavam 2% foi que anunciaram o resultado. Pense minha alegria. Gritei tanto mais na minha rua tinha poucas pessoas. Depois escutei alto o microfone anunciando a comemoração 13 Camilo e 13 Dilma, então não resisti e fui comemorar pulando muito já que só tucano não pula. Foi muito bom. BOM DILMAIS.

  • Meu caro Eduardo, nem sei o que falar. Desde as 8 horas que não consigo conversar direito nem com minha esposa, é muita emoção. E não sei como agradecer a você, é só muito obrigado, obrigado, obrigado por tudo o que foi feito nesse blog. Obrigado por sua perseverança mesmo nos piores momentos. Confesso que às vezes tive dúvidas, mas que iam se dirimindo quando entrava aqui nesse espaço. Saúde e vida longa a você e sua família, especialmente à menina-mártir Vitória. Viva Dilma, Viva Lula, Viva o Partido dos Trabalhadores, Viva a Esquerda Brasileira. E vivam nossos verdadeiros irmãos Nortistas e Nordestinos, vou ficar devendo esta por toda a vida!

    • Mineiros e cariocas também, obrigada! Salvaram nossa pele no sudeste. O BRASIL elegeu Dilma! Fora todos os separatistas ridículos e preconceituosos ao extremo. Fora vocês, isso sim!!! Tanto que falaram fora PT, aliás, era esse o principal “projeto” dos caras… Vai vendo… Apesar dos 60 por cento pro outro, a festa na Paulista foi linda, não esperava tanta animação. Parabéns a quem foi e a todos nós. São Paulo respira, resiste, luta!

  • Caro Eduardo
    Depois de uma noite sem dormir.Hoje durmo tranquilo, junto com muitos outros.
    Fui na CUT, encontrei companheiros históricos. Todos ansiosos.
    Depois dos 97% de votos computados e a Dilma com 51%, a explosão aconteceu.
    Maravilha. Todos se soltaram. Os gritos guardados vieram a tona, os rojões fizeram a festa, Aqui é um bairro tipicamente aéciano.
    Parabéns a todos, cada um lutou da maneira que melhor se articulou.
    Saudações

  • Eduardo,

    Parabéns pela vitória. Você é parte importante dessa conquista. Para nossa informação, você poderia fazer um balanço do desempenho dos institutos de pesquisa nesse segundo turno? Quem ficou mais perto dos resultados? Isso é muito importante para análises futuras.

    Grande abraço e parabéns pela dedicação intensa.

    Marco

  • Edu, eu não me canso de comemorar. Tou de alma lavada. Leve. Meus sonhos voando com asas ligeiras. Aqui no Amazonas ganhamos com uma diferença enorme, apesar de termos na capital, onde fica concentrada a maioria dos eleitores do estado, um prefeito do PSDB, aquele que prometeu esmurrar o Lula, mas, que aqui no meu estado, tem sofrido grandes derrotas diante do nosso grande líder. Quem está de olho de inchado é ele. VIVA LULA. VILA DILMA. VIVA O POVO BRASILEIRO.

  • Brilha a nossa estrela .Tô feliz, cheguei em casa agora abri o blog do Edu, como sempre faço todos os dias, vencemos. Edu, vc é um tremendo militante,te respeito muito, abraço companheiro e irmão. Bebi todas.

  • Eduardo, se eu usasse chapéu, o tiraria pra você e sua lúcida leitura do nosso Brasil. Você representa de fato os sem mídia que não podem e em certas situações preferem se resguardar. É outro guerreiro! Encaixo-me entre aqueles que você citou: os que ficaram “só vendo a direita exibir sua bocarra arreganhada, suas garras fétidas”. De fato vendo SUVs e carrões ostentando propaganda do tucano.

    Fui do PT de São Cristóvão-SE de 2003 a 2008, até que mais uma vez o Diretório Municipal foi rifado em nome do PT em Aracaju, em nome da “governabilidade” e do projeto da Capital. Um “jênio” líder do agrupamento onde estávamos propôs que nos desfiliássemos, e nós caímos na dele e fomos a um partideco, que em 2010 saiu da base aliada do governo e foi apoiar Serra. Depois dessa decidi parar de militar pra juntar experiência e me tornar um técnico, e não político-militante-degrau para outros. Ninguém me vê em arrastão ou campanha. Limitei-me ao voto e a alguns espaços propícios para um bom debate. Ainda nem consegui me desligar do partideco porque devo pedir desfiliação ao Presidente do partido, mas este “Presidente” é na verdade o Secretário e disse que não assina pelo atual que não encontro. Enquanto isso o “jênio” se juntou ao agrupamento petista dominante em Aracaju. Coisas da autofagia petista ainda existente.

    Fui discreto e me resguardei em alguns meios onde a onda conservadora é forte, mas nunca esqueci onde cheguei com certa medida de mérito e outra certa medida generosa das políticas dos governos Lula e Dilma, porque pura meritocracia é falácia que tucano repete até precisar de um jeitinho do governo. Apresento minha trajetória dos anos FHC pra cá na linha cronológica (sou do ínício dos anos 1980):

    1994-2002 – Minha família é formada por mim, minha irmã, pai e mãe. Só meu pai trabalhava e ganhava pouco mais de 1 salário mínimo. Terminei o ensino médio e tentei isenção na Universidade Federal de Sergipe em 2001. Foi indeferida. Zerei prova de exatas porque não estava preparado. Tentei estudar Direito só na esperança de um milagre. Em 2002 só me restava ler mangás e hqs, mais difíceis de obter por causa da crise do papel engatilhada pela inflação que Armínio Fraga não controlou com seus juros a 45%.

    2003-2009 – Meu primeiro emprego foi em 2003 como empacotador numa rede de supermercados locais comprada por uma multinacional. Certo dia trabalhei 12h seguidas porque ao fim da jornada o gerente me mandou fazer o meu serviço de frente de loja e limpar o depósito. Durei 7 meses lá. Entrei pra um curso técnico em Turismo no atual Instituto Federal de Sergipe em 2004, e ingressei no mesmo IFS isento de taxa de inscrição em 2005. Em 2007 passo num concurso em Laranjeiras-SE (o Prefeito era do DEM), em 2008 passo em concurso para a Sec. da Educação do Governo de Sergipe na gestão do falecido Deda (do PT). Ambos mal remunerados. Num governo federal do PSDB concursos federais e de outras entidades não eram regra, mas exceção. Lula mudou a regra. A partir de 2007 só minha mãe não trabalhava. Em 2008 já sou técnico e tecnólogo em turismo.

    2010-2014 – Em 2012 faço o Enem que tanto desejava fazer e entro nas cotas sociais (Grupo H – alunos de escola pública e faixa salarial de 1,5 s.m. por pessoa): ingresso no curso de Direito em 2013.1 na UFS. Sonho realizado depois de 11 anos por meio de política afirmativa! Em fins de 2013 sou aprovado em terceiro concurso público (na gestão de um Prefeito do DEM – neste ponto o DEM ganha por 2 a 1, mas já disse o que o Lula fez neste aspecto). Ganho 3 vezes mais num cargo que assumi graças ao meu diploma do curso tecnológico (também superior), minha irmã ganha bem e meu pai tem a aposentadoria modesta dele, mas nós filhos ajudamos os nossos pais. Estamos agora na fase de conquista dos nossos apartamentos.

    Sou parte de um Brasil pujante e vitorioso que você, Eduardo Guimarães, junto com outros(as) blogueiros(as) progressistas nunca nos deixaram esquecer. A reeleição de Dilma é a nossa vitória!

  • Faz quase quatro horas que uma agonia que começou 45 dias atrás e que se acentuou na última semana, chegou ao fim.
    A agonia por talvez perdermos os avanços destes doze anos.
    A agonia pelo Brasil deixar de ser um país periférico.
    A tristeza como brasileiro de ver meu país novamente de quatro frente ao “mercado”.
    Chegou ao fim como quase tudo para nós, no último minuto.
    Hoje é festa!
    Amanhã retomamos nossas vidas sabendo que o Brasil está bem encaminhado, a caminho de ser uma nação mais justa e mais humana para todos os brasileiros, inclusive os que são contra.
    Partidários de Aécio que estampam os piores dizeres nos seus autos importados ou nas camisetas que usam como vi hoje pela cidade também serão beneficiados.
    O Brasil ganhou!
    Com o que temos que com essa presidente, o Brasil levantou para nunca mais se abaixar!

  • Quando saiu o primeiro resultado, aqui no Largo do Machado pareci gol do Flamengo contra o Vasco. Foi a maior gritaria, todos gritando nome de Dilma. Meu filho é mesário de uma seção aqui em laranjeiras e disse que todos que chegavam para votar em Dilma eram, policiais federais, advogados e juízes do tjrj e saiam gritando, viva o PT.

  • Não podemos deixar de cobrar as punições exemplares para a Editora Abril e Rede Globo.
    A presidente deve enfrentar isso amanhã mesmo, tem o povo ao seu lado.
    A hora é agora!

  • Temos que dar graças a Deus, além de vencermos os hipócritas do PSDB, o nosso país pode escolher um partido que presa pela defesa do seu povo e não usa o direito de governar para o seu benefício próprio e sim para melhorar as políticas públicas e em consequência dos seres humanos que habitam esse grandioso país que é o BRASIL!
    Parabéns PT que venceu todos os preconceituosos!
    Estou com meu coração cheio de paz!

  • Foi fantástica essa vitória! Contra toda a imprensa suja, que procurou de todas as maneiras prejudicar a candidatura de Dilma. Resta agora o choro dos derrotados, alguns com manifestações de preconceito (sugerindo separar o Nordeste do resto do país, por exemplo). Venceu a democracia, venceu o povo brasileiro!

    • Os nordestinos mais uma vez demonstraram ter muito mais bom senso, lucidez, sabedoria, discernimento político do que a maioria dos paulistas e sulistas. Parabéns aos nossos irmãos nordestinos e nortistas. Inacreditável: como os paulistas votam mal!

  • Edu, a pauta prioritária em 2015 tem que ser a regulamentação da mídia. Nem que seja através do STF com pressão popular, com abaixo assinado, o que for. De 2015 não pode passar, tem que sair no grito.

  • Coincidentemente, depois de muito tempo, na minha pequena cidade no sul das Minas Gerais, além da vitória da nossa Presidenta, uma chuva abençoada que veio em muito boa hora. E o mote dessa campanha acertou em cheio: Se o Aécio não serve para Minas, logicamente que não servirá para o Brasil. O playboy perdeu aqui de novo. Espero com ansiedade pela interpelação da inVeja, pela regulação da mídia, por mais redistribuição das verbas publicitárias, por uma guinada mais a esquerda do PT, por uma revitalização do partido em São Paulo, por uma volta ao trabalho de base nas escolas, nas Igrejas, comunidades de base, sindicatos, associação de moradores, conselhos de modo geral, por uma maior e melhor formação dos quadros do Partido. Não podemos mais só vivermos de eleições, temos que criar uma consciência social e coletiva senão todo trabalho poderá ir por água abaixo. Finalizando, uma observação: precisamos para com a paranoia da urna eletrônica. Vou lembrar a todos que o PT só começou a vencer eleições, em todos os níveis, com o advento das mesmas. Na época das cédulas era um horror, juntas de apuração corruptas e manipuladas por juízes desonestos( conhecem alguns?) a soldo dos coronéis que nunca iriam permitir, por exemplo, que um operário ou uma mulher(terrorista, por cima) fossem eleitos presidentes do Brasil. E por 16 anos consecutivos. Então, vamos parar com essa conversinha mole.

  • Edu, ia esquecendo: e o Lobão? Será que promessa dele ainda está de pé? Estou disposto a dar uma força ao nosso legendário roqueiro. Ele quer mesmo ir embora do nosso país? Que tal a gente fazer uma campanha para angariar dinheiro para fretar um avião exclusivo para ele viajar para onde quiser? Só que tem que haver um condição irretratável para que isso seja garantido: o avião deverá sair do aecioporto. Claro, depois de obtermos a autorização do titio.

  • Bom dia Edu!

    agora podemos iniciar uma nova luta, que é contra a mídia
    não podemos deixar para daqui a quatro anos, começaremos
    a luta ao amanhecer deste dia, tudo tem ser que bem orquestrado.
    ” O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”
    Já que a reforma política, a própria Dilma vai orquestrar.

  • Parabéns Dilma! Parabéns Eduardo! Parabéns aos corações valentes que reelegeram nossa Presidenta.
    E parabéns àqueles aqui em São Paulo que, apesar de tudo e em minoria, aguentando pressão e ódios por todos os lados, ainda deram 8 milhões de votos para o PT e Dilma continuarem um governo para o povo.

  • Caro Eduardo
    Parabéns a você e a todos que lutaram bravamente contra podridão que representava o Aécio.
    Parabéns aos blogues sujos.
    Parabéns aos comentaristas, que de uma forma ou de outra, resistiu a todas baixarias que o candidato Aécio e seus seguidores, postavam contra o PT, e implantaram um ódio feroz.
    Mais do que uma eleição foi uma guerra.
    Saudações

  • Caro Eduardo,

    Além de nós, eleitores, que estamos de parabéns, você, também, merece ser reconhecido com um dos batalhadores por essa vitória.
    Graças a sua coerência, seu empenho, sua dedicação nessa luta!
    Foi difícil, mas tudo acabou bem!
    O que temos que fazer agora é tentar diminuir o “ódio inoculado”, pela “midiona” nestes doze anos, entre pensamentos políticos divergentes, pois, afinal, o Brasil é um país de todos e todas!

  • Eduardo!

    Obrigado por ter aberto e cuidar desta trincheira onde nos abrigamos dos bombardeios da mentira !

    Hoje também posso dormir, viver numa cidade reacionária do estado mais reacionário do País é duro, mas mesmo aqui arrancamos 30% pra Dilma, pode parecer pouco, mas sabemos o quanto foi trabalhoso.

    O bacana foi ter carreata , buzinaço , gritaria e foguetório.

    Vencemos ! Vencemos a batalha mais dura, amanhã recomeça a guerra !

  • Estou muito feliz pela vitória da Dilma. Quero agradecer a todos os blogueiros progressistas, mormente ao nosso Edu. Se não fosse aos blogueiros, aos militantes do PT e a todos seus simpatizantes, não teríamos vencido essa eleição. Foi uma eleição muito dura, de mexer com os corações de muitos. Desejo a você Edu, a sua esposa e a sua filhinha votos de muita paz e saúde ! Saudações também a todos os irmãos internautas que navegam por aqui, somos também todos vitoriosos !

  • OBRIGADA blogs “sujos”! Vocês foram incansáveis, foram combativos, foram até divertidos, quando os momentos eram tensos, cheios de agressividade e falta de ética. Vocês fora DILMAIS!

  • Eduardo nossa luta foi árdua, mas valeu muito a pena ! Teve dias e noites, que mesmo com muitas dores no corpo e nas mãos, pois sou deficiente física, não desisti, quanto mais eu lia os belos e esclarecedores artigos ou comentários dos colegas blogueiros, mais eu postava no meu blog, para esclarecer meus leitores. Valeu ! Abraço.

  • Parabéns ao titular do blog e a todos que lutaram o bom combate contra o poder econômico da mídia, partido político da direita, derrotado hoje por Dilma e o PT.

  • /;Edu! parabens pela tua luta,garra,vontade,perseverança vencemos o pig a imprensa golpista e manipuladora,nao foi o aecio eo psdb mas poderosos da midia,bancos,industriasetc…..continuemos vigilantes!

  • Querido Eduardo ,

    Graças a pessoas como você , eu consegui resistir a emoção de aguardar o resultado desta eleição. Suas palavras de otimismo e sobretudo o esclarecimento da verdade, me deram forças para suportar tanta canalhice que se vê neste País. Viva os nossos blogueiros, que ajudaram a reconstruir a nossa história e fazer valer nosso direito. O alerta está dado, a luta contra o quarto poder que está por aí é muito dura e difícil,mas é recompensadora. Pelo nossos filhos, pelo nosso País, vamos continuar lutando. Um abraço e vida longa a você e toda sua linda família.

  • VIVA!!! Hoje, cheguei à conclusão que meu Ano Novo só é comemorado de 4 em 4 anos, desde que o PT chegou ao poder. É tanto embate, tanta angústia e luta, que renovo minhas esperanças nesse período. Feliz Ano Novo, Eduardo e todos os frequentadores do blog. Hoje, dia 26 (13+13) de outubro de 2014, é o primeiro dia do resto de minha vida. Salve, salve!

  • A Eduardo Guiaarães e Blog da Cidadania: agradecimento.
    Congratulações pelo que foi. É. E será na percepção e no vivenciar a Cidadania da Gente do Brasil
    Fábio e Candinha Martins

  • Edu, sem palavras pra te agradecer por tudo. Você foi incansável e coerente o tempo todo. Não caiu direito a ficha ainda, estava realmente assustada (agora posso falar), mas escapamos do pior, escapamos, que alívio!
    Salve a Pátria Grande, que está respirando aliviada também. Salve, Edu!

  • Edu, quero cumprimentar você e todos os blogueiros “sujos” pelo trabalho incansável. Tenho certeza
    de que vocês contribuiram muito para a reeleição da nossa presidenta Dilma. Sem vocês isso não seria
    possível. Obrigada por tudo.

  • Edu, já sabe se o PT vai tomar alguma providência contra Sensus, Veritá e MDA?

    A propósito, Datafolha cravou na mosca, na véspera o resultado 52% Dilma, 48% Aécio. Com 100% das urnas apuradas, Dilma está reeleita com 51,6% contra 48,4 de Aécio.

  • Creio que o resultado desta eleição tenha sido muito pior do que imaginamos. O saldo final que enxergo, com tristeza e vergonha, é que famílias foram desfeitas, como nunca visto antes. Irmão briga com irmão, tio xinga sobrinho, amizades desfeitas, e por aí vai. Além desta disruptura social, podemos esperar outros golpes da direita reacionária. Não sejamos inocentes. É importante que não permitamos – e aí vem a sua responsabilidade, como grande formador de opiniões da que é, Eduardo -, que a presidenta que escolhemos recue em um único centímetro, sequer, do que disse com relação à mídia, à reforma política. Já vimos que a justiça esta ao lado do retrocesso, não esperemos ações por lá (um passarinho só não faz verão).Só nos resta esperar e cobrar que Dilma tenha a mesma garra de sua juventude, e trate esta questão da reforma política e da Lei de medios como prioridade no Executivo e no Legislativo. Dilma, assim como Lula em 2003, tem a chance de fazê-la, desde que não se locuplete, covardemente, novamente, com a direita. Vai ter que se mostrar o que ela parece não saber ser, ainda: líder política. Que convoque Lula para estar ao seu lado, na casa civil. Que convoque todas as cabeças justas e progressistas, que pensem o Brasil como nação, não como federações – e aqui vale ressaltar que o Congresso, talvez, nunca tenha sido tão conservador. Sem esta imediata atuação de nossa presidenta, ficaremos a mercê dos infindáveis golpes midiáticos e institucionais que, sabemos, serão ainda mais contundentes. Dilma terá que reinventar o seu próprio “tiro no coração”. Vamos ajudá-la no que for preciso, mas é uma missão muito difícil. Viva a Dilma guerreira! Viva os blogs esquerdistas e nacionalistas! Viva seu empenho, Eduardo! Mas não nos esqueçamos que vencemos, apenas, uma batalha. A guerra começa, verdadeiramente, agora.

    • Rapaz ,
      Vc tocou em um ponto que está me amargurando: tenho dois filhos e sempre os deixei livre p escolher os candidatos, apesar de sempre mostrar meu lado, Meu filho mais velho foi para SP, Há 6 amos, por motivo de trabalho. Fui surpreendida com uma campanha feita por ele na véspera do 1º turno acachapante, pró Aécio, para quem nunca posta nada no face, fiquei tão surpresa. Eu tentava conversar,mas nada dava resultado.Eu finalmente de saco cheio o chamei de “Analfabeto Político”, baseada no texto de Bertolt Brechet, Ele ficou ofendido e me bloqueou no Face, Acho que vamos ter que recuperar a nossa amizade, que ficou extremamente abalada, Vida que vai!

        • Leilane,

          Abraça ele e diz que você errou. Nossas convicções políticas não podem transceder a ternura – o Che nos ensinou isto há tanto tempo. Nós, esquerdistas, não podemos repetir a estupidez que é, sobretudo, uma marca da direita fascista e golpista. Minha família inteira é de direita! Mas eu, simplesmente, não posso deixar que isto seja maior do que o nosso amor e respeito. Eu lamento muito a escolha deles, que não é a escolha pelo Brasil mais justo, mas quem falou que a vida é fácil, não é? Saudações…

          • Leilane errou? Onde, Ricardo?

            Desde quando proferir verdades é errado?

            Se seu filho não era um analfabeto político estava se portando como tal.

            Leilane pode ter sido rígida, mas as vezes precisamos ser assim se quisermos nos fazer ouvir por nossos filhos. Todavia, Leilane sofre porque o filho, com a exclusão da própria mãe de seu convívio, está demonstrando que não é só um analfabeto político; é também.

            Abraço.

          • Que tal esperar que ELE reconheça o erro?
            Que mania é essa de pedirmos desculpas quando estamos certos?
            É por essa e outras que sempre levamos porrada.
            Leilane, sou pai e sei o que estás sentindo, mas por favor, não recue. Você sabe que não deve desculpas.

          • Scan e Wilson estão certos. Talvez a maneira não deva ser essa, mas temos que batalhar com os mais jovens e exigir respeito deles, exigir que reconheçam algo, educar também é isso. É dentro de casa que se começa a revolução. Na minha casa, ninguém é de direita. E estou em SP. Porém, minha gente, de nada adianta ficarmos já discutindo isso, se não cobrarmos dia e noite a regulação democrática da mídia. Não tem jeito, são abutres. Hoje, as atrizinhas deles já estão nos chamando de cúmplices de corruptos, todo o povo. Isso é grave! E o que elas são, então? Posso falar o que elas são, porque não fui eu que comecei a baixaria. Mas não vale a pena. Temos que ter garantias do governo para poder acreditar na luta contra os verdadeiros adversários, ou melhor, inimigos do Brasil.

      • Ih -pegaste um tanto pesado, leilane, porem foi no calor da batalha.
        o homem é quase um produto do meio.
        Mas agora um fragmento de um fato indesmentivel aqui, somado a outro ali e uma explicaçao dada aos fatos ‘isolados’… construirá uma lógica que se impoe aos poucos criando mais adiante forma outra opinião, pois não.
        PS.
        Sao Paulo, o estado, somos candidato ao Premio máximo, o Nobel da Quimica. Inventamos o chuchu anidro,
        isto é, sem água. Vitoriosa experiencia de 20 anos em midiática estufa.
        Nome cientÍfico da nova variedade : ‘geraldus anidrum’.

      • Meu filho de 16 anos não entendi como eu poderia não votar no Aécio já que aqui em São Paulo essa era a tendência geral. Mas não gostou nada, nada, quando na manhã da eleição, ao sair para votar, encontrei o pino do pneu sem a tampinha e o pneu arriado no chão. Aqui é um prédio pequeno, algumas pessoas sabiam que eu votaria no PT. Depois disso vi que meu filho começou a ponderar as coisas de outro jeito. Abç

    • Parabens!!!!!!! Por ora sugiro contribuir com o pouco de milhares que somos fortalecendo os blogs sujos e o site que os aglutina o Barão de Itararé. Recomendar aos que votaram no Aecio que os acessem.
      Vou tambem assinar a Carta Capital.
      Saibamos que esta eleição foi o ponto culminante no qual as energias antagonicas se agigantaram no curso de um processo ciclico. Brasil patria das energias solidarias (para não dizer dos Deuses) com os paises latino americanos – Mercosul.
      Outra meta de Dilma -: radicalizar na revolução da Educação – Pré Sal. Como está fragil a educação cultural e social da crianças e jovens mesmo em escolas particulares de mensalidades altissimas (idolatram o pais belicista EUA)
      Que Dilma dialogue diariamente com todos os seguimentos e a isto seja informado em todos os veiculos de direita e esquerda sendo estes tambem fortalecidos com publicidade institucional (Pelo amor de Deus Dilma……escolha o Frankilin Martins)
      Como voce citou vencemos só a primeira batalha para tornar possivel a realizaçao de uma profecia – America Latina berço de uma nova civilização (Darci Ribeiro)

    • Isso aconteceu na minha família também. Me dó ver os meus próprios parentes agirem como marionetes da mídia, passando adiante ódios e preconceitos que eu sei lhes serem alienígenas por causa dessa MERDA de mídia. Mas eu já fiz uma promessa para mim mesmo. Se eu algum dia ver os Marinho ou os Civita pela frente, eles vão para o hospital pelo mal que eles causaram para a minha família. Eles vão pagar.

    • Concordo Ricardo. Temos que cobrar uma postura mais firme do PT. Espero que eles tenham aprendido a lição em SP onde estão boa parte dos bundões do PT

  • Parabéns Eduardo e todos os que incansavelmente lutaram nessa batalha sem igual. Parabéns Presidenta Dilma! Fostes uma heroína, nessa campanha. Sei que serás mais forte ainda, nesse novo governo.

  • Ufa!! Que alivio!
    Agora mãos à obra e vamos aprovar:
    – Lei de democratização da mídia
    – Volta da CPMF para a saúde
    – Nova faixa de 35% do IR
    – Reforma política, com o fim do financiamento privado de campanhas
    – Imposto para as grandes fortunas
    – Atualização do STF com ministros simpáticos ao governo
    – Lista fechada para as eleições

    Viva o Brasil, viva o novo socialismo!!!!!

    • Carpem Die. Constituamos um catecismo de propostas e teclemos incessantemente. Vivemos um ponto culminante de mudanças de paradigmas. Um ciclo apodrecido e gasto para um outro que já alvoreceeu (Tu vens, tu vens. eu já escuto o teu cantar – A. Valença)

  • Sou baiana, nordestina, com muito orgulho! Hoje, quero dizer a vocês “os blogueiros sujos” quanto foi importante o que vocês noticiavam e nos davam munição pára repassar aos amigos e não permitir que o povo brasileiro fosse “engambelado” pelos falsos salvadores da pátria> Obrigada a vocês pela coragem, ela dedicação ao projeto de um Brasil, ainda mais inclusivo, obrigada, acima de tudo, pela força que vocês nos passaram. Saudações brasileiríssimas!

  • Vencemos Eduardo, como queria te dar um abraço agora!!

    Sou seu fã admiro sua luta, tua coragem diante dos poderosos inimigos do Brasil.

    nos estamos certos, esse é nosso destino manifesto, o bem sempre vencera o mal, mais cedo ou mais tarde o Brasil seguiria o Caminho da Grandeza.

    Nos estamos fazendo Historia, o Brasil é o Caminho, o futuro, o destino de Humanidade Prospera.

    Hasta lá Vitoria.
    Siempre.

    Brasil, destinado a guiar a humanidade.

    • Parabens!!!!!!! Por ora sugiro contribuir com o pouco de milhares que somos fortalecendo os blogs sujos e o site que os aglutina o Barão de Itararé. Recomendar aos que votaram no Aecio que os acessem.
      Vou tambem assinar a Carta Capital.

      Saibamos que esta eleição foi o ponto culminante no qual as energias antagonicas se agigantaram no curso de um processo ciclico. Brasil patria das energias solidarias (para não dizer dos Deuses) com os paises latino americanos – Mercosul.

      Outra meta de Dilma -: radicalizar na revolução da Educação – Pré Sal. Como está fragil a educação cultural e social da crianças e jovens mesmo em escolas particulares de mensalidades altissimas (idolatram o pais belicista EUA)

      Que Dilma dialogue diariamente com todos os seguimentos e a isto seja informado em todos os veiculos de direita e esquerda sendo estes tambem fortalecidos com publicidade institucional (Pelo amor de Deus Dilma……escolha o Frankilin Martins)
      Como voce citou vencemos só a primeira batalha para tornar possivel a realizaçao de uma profecia – America Latina berço de uma nova civilização (Darci Ribeiro)

  • Grande Eduardo! Guerreiro Brasileiro! Cara, vc não está só participando ativamente da história desse país, está fazendo essa história.
    Parabéns! Me orgulho muito de acompanhá-lo, já há 5 anos, em sua luta incansável, com coragem e determinação. Você é um exemplo! VIVA O BRASIL! VIVA O POVO BRASILEIRO! VIVA EDUARDO GUIMARÃES!
    A Luta Continua!

  • Luciana Genro comemora vitória da Presidenra Dilma: ” Luciana Genro comemora vitória de Dilma, alertando que a luta da esquerda ainda se manterá: “Nesta vitória da Dilma o que mais me alegra é ver os comentaristas da Globo se lamentando e saber que os reacionários viram os seus planos de ganhar mais força frustrados.

    Venceu o PT contra o retrocesso”, disse a ex-candidata a presidência pelo PSOL pela rede social Facebook.”

  • ♫ A furunfada doeu, mas a dor acabará passando. Bem que eu mandei comprar pomada de xilocaína. O Aébrio Never poderá abrir uma empresa de fabricação e venda de perucas, em sociedade com o Árvaro Dias…

  • pela primeira vez escrevo ak

    de forma simples ” MUITO OBRIGADO”

    tenho consciência (imagino) do qnt vc se sacrificou nos últimos anos –
    levo teus textos todos os dias para a sala de aula
    abg

  • Grande Eduardo Guimarães e blogueiros progressistas: essa vitória, nossa, é muito de vocês que lutaram diuturnamente para que o Brasil não regredisse e continue firme num caminho de mudanças cada vez mais acentuadas para um país melhor para [email protected]

    Grato a você(s) pelo estímulo constante no bom combate, sempre com o melhor ânimo.

    Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

    MAS COM LEY DE MEDIOS JÁ ! ! ! !

    Com Dilma, a verdade já VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Edu, passei grande parte da década de 90 desempregado graças às políticas “modernas” de FHC.Toda semana eu ia para a Liberdade, naquele Sindicato que tinha uma agência de empregos, ficava lá o dia todo e quase nunca obtinha emprego. Hoje, estou um pouco melhor pois sou servidor público federal, mas nunca esqueço daqueles dias.Agradeço a você por manter viva a lembrança dos anos PSDB, quando exibe aquelas reportagens da época.Seu trabalho de pesquisa histórica ajudou a abrir os olhos de muita gente.

    É por isso que hoje eu não leio jornalões, noticiários de tv, ou aquele esgoto publicado na marginal.
    Obrigado.

  • Edurdo, parabéns a você, a Paulo Henrique Amorim, Fernando Brito, Miguel do Rosário, Leandro Fortes, Altamiro Borges, Rodrigo Viana, Renato Rovai, Conceição Lemes, e a todos os blogueiros sujos que esfregaram na cara da mídia a verdade que eles insistem em omitir. Parabéns ao povo Nordestino, ao povo Mineiro, principalmente, e a todos os brasileiros que não se deixaram enganar. São quase 6 horas da manhã e eu ainda não consegui dormir. O coração ainda está disparado de alegria. Viva Dilma, Viva Lula, viva o PT, viva o Brasil.

  • Embora seja um tempo de comemoração dos que pensam que estão vendo seus projetos e sonhos serem realizados, da minha parte penso que depois de DILMA I, a quantidade de coisas que a Nação tem que fazer aumentou sobremaneira.

    ..e até MARÇO o próprio PMDB já fala em NOVA CPI da Petrobrás ..convenhamos, este mandato tem tudo pra terminar mais cedo.

    ..mas, uma duvida, quando o BLOG irá voltar a falar de política e deixar de lado a torcida pra aí sim talvez poder, com a ajuda dos colegas, explorar civilizadamente mais este tema ?!

    Deste post extrai o seguinte:

    “..o princípio BASILAR da democracia, um homem um voto…”

    e falando nisso..

    São Paulo – 22,0% da população do país, 13,6% dos votos na CÂMARA e 3,7% dos votos no SENADO

    Roraima – 0,2% (zero dois), 1,36%dos Votos na CÂMARA e 3,7% dos votos no SENADO

    então, pegaram ? Pegaram o GOLPE que a elite da ninóis ???

    CAIA na real, vocês acham mesmo que vivemos numa democracia ? Não se iluda, é tudo um IMENSO CIRCO

    SÃO PAULO é dos poucos lugares do mundo que tem o poder ECONÔMICO, mas que desde 1932 com o golpe militar do RJ, foi tolhido do seu poder político ..somos reféns, sequestrados por uma pseudo Nação democrática, mas que em verdade é TIRANA e HIPÓCRITA !!!.

    Será que agora muitos entendem quando o POVO diz que não se sente representado ? ..então, eis um dos motivos ..o outro é a impunidade que campeia

    E vocês acham que a tal REFORMA POLÍTICA de DILMA vai mudar isso ?/

    vai sonhando

  • Edu, consiga aquele mapa da disputa presidencial por município, para provar aos NaziCoxinhas que querem dividir o país no meio (Tuma Jr. e Bostantino) que Ecinho sifu no interior.

  • Algumas perguntas: Quem vence em uma eleição democrática é ou não quem obtém a maioria dos votos? Não obteve a Dilma a maioria simples no primeiro turno e também a maioria proporcional no segundo? Portanto, que balela é esta da globo e dos inconformados de que o pais está rachado ao meio? Não ganhou, a Dilma, de forma esmagadora no Rio, Minas e Nordeste? Não obteve a Dilma votações expressivas nos estados em que o Aécio venceu, até mesmo em São Paulo reduto do PSDB? O que pretendem os golpistas com quartel general em São Paulo, a secessão para manter uma política de dominação dos outros estados que está a ser sepultada?
    A Globo mais uma vez foi derrotada, ela que fazia e desfazia presidentes a seu bel prazer. A Globo e a imprensa golpista das 9 famiglias são o maior inimigo da DEMOCRACIA e de um Brasil verdadeiramente independente. Dar moleza para a Globo de agora em diante será a entrega da vontade da maioria nas mãos dos inimigos da nossa pátria soberana. O povo não é bobo, abaixo o golpe a galope da Globo.

  • FELIZ ANO VELHO

    Deixo tentar entender, reeleita com 48% dos votos depositados, DILMA disse que vai combater a inflação, incentivar a industria, ZELAR pelas contas públicas, ser o governo do diálogo e da UNIÃO ..qual seja, fazer praticamente tudo o que ela não conseguiu fazer até aqui.

    Enquanto isso o PMDB já promete uma CPI que tem fortes indícios de terminar em impeatch, sendo que o mais favorecido seria justamente ele.

    Se eu fosse DILMA, já disse aqui, TENTAVA MANTER o cambio em R$ 2,5 pra MAIS, até R$ 3,00.

    …corrigia inclusive a energia e combustíveis agorinha (SANTOS já recebeu 38%) em 2014, isso pra dar tempo de 2015 lidar com seus próprios problemas de seca, inflação de alimentos, baixa atividade e geração de emprego, com crescimento de calote, QUEDA das receitas, atraso nos investimentos estratégicos e DESCONTENTAMENTO crescente.

    ..TRANSPORTES não seria bom mexer, visto que em SÃO PAULO o HADDAD prometeu ABAIXÁ-LO depois de uma auditoria que AINDA não mostrou resultados, uma que ainda não apontou os TUBARÕES do sistema. (aonde alguns deles estão lotados no seu próprio secretariado) ..ainda estou aguardando,

    ENFIM, o 2o mandato promete ..fora que tudo indica que, pra mim, em 2018, LULA não aparece ..inclusive com DILMA saindo forçada, ou com um tremendo dum ATESTADO por ter sido omissa e/ou INCOMPETENTE no trato com a Petrobrás – uma macula IRREMOVÍVEL e MERECIDA . (empresa em que ela atuou ATIVAMENTE como membro e presidente do CONSELHO, ministra das Minas e Energia, da Casa Civil, e depois como presidente da República)

    olha, conselho, se você tem fé ..reze ..reze porque o BRASIL vai precisar de alguns milagres pra sair dessa

    https://www.youtube.com/watch?v=xV7ZzeBR3oc&list=RDxV7ZzeBR3oc#t=0

    • Rapa fora Bananélli !!
      Vai procurar sua turma, aqui você é pessoa “non grata”.
      Você fez campanha contra Dilma e contra nós, progressistas. Você, assim como o playboy mineiro, perdeu.

      • o Wirson ..não leva pro lado pessoal ..o certo é que vc pensa um BRASIL, eu outro ..só isso

        penso que é importante nos exportamos, nos contrapormos, desde com civilidade ..só assim vc terá condições de ter certeza sobre suas próprias verdades, e eu sobre as minhas

        Veja, contra THC 2, pela péssima administração e privataria da CVRD ou dos MONOPÓLIOS da energia e teles, lutei como um bravo ..mantive-me coerente e em nome da esperança votei em LULA como sempre

        ..claro que não me arrependi ..afinal, até hoje seus projetos – embora inconclusos na MAIORIA – estão dando o norte pros pogreçistas

        ..pra sua reeleição foi fácil tb, mais de 60% do eleitorado comprovava que seu 1o mandato fora fantástico

        Já na eleição de DILMA, pelos CRÉDITOS que LULA ainda mantinha comigo, por ele ter dado a sua palavra que a moça era boa ..embora eu já estivesse PUTO com as reformas que não vieram e com seu 2o mandato fraco ..mesmo assim, pelo reconhecimento e esperança, por SERRA ser o adversário (um cara mentirosos e ardiloso) fiz campanha pra moça, inclusive fiz diversos vídeos que até aqui já postei

        só que tem uma coisa cumpadi ..eu me mantenho antenado, não gosto de ser torcida, de ser traído ;;não gosto da campanha do medo, da cizania ARTIFICIAL e terrorista ..isso tudo pra mim é coisa de MOLEQUE

        depois de analisar suas ações, da DILMA, vi que ela não merecia continuar ..simples assim

        não fica bravo ..afinal, se deus quiser teremos os próximos 4 anos pra lamentar, isso se ela se mantiver como foi no 1o mandato, medíocre ..embora eu ache que talvez termine antes pelo PETROLÃO, com IMPEACH mesmo e PAPUDA pra muitos …ou com muito acordão e mudança de legislação

        ahhh sim ..fontes já andam dizendo que JOSE EDUARDO CARDOSO fica (aquele que substitui JOBIN) ..ra ra ra ..fala pra mim, não é uma esculhambação ??!!

        agora, pior mesmo é eu ver esta blogosfera sendo TRAÍDA todo dia, tipo com o Ministério das Comunicações por exemplo e o código de ética pe regulação pra mídia, e pela dama de bége ..e mesmo assim perdoar e voltar a pedir vota pra ela ..sei lá ..não consigo entender ..parece coisa de mulher de malandro, não é ?

        ditado chinês – se vc me engana uma vez, a culpa é sua ..se duas, é minha .

  • Eduardo,

    É preciso que uma coisa seja dita e esclarecida a partir de hoje, porque ontem ninguém comentou.
    O candidato derrotado disse ontem que a primeira missão da Dilma será unir o país.
    Ou seja, unir o que ele dividiu.
    Como assim, cara-pálida? E a sua parcela de responsabilidade? Afinal, o sujeito é um senador da República. Depois de seu mentor (que não teve a decência de acompanhá-lo ontem na derrota) ter insuflado o ódio aos eleitores do PT; depois de ter chamado a presidente de leviana e mentirosa (aquele tal telefonema de cumprimentos pela vitória deveria ter sido gravado e transmitido ao vivo), ele quer que ela desfaça o que ele e seus seguidores causaram?
    Fala sério. Esse senhorzinho tem responsabilidade enorme nisso e não pode escafeder-se como fazem os filhinhos de papai quando pegos no mal-feito. Ou ele vai dar razão ao ex-presidente Lula contra quem vociferou tão bravamente justamente por enquadrá-lo nessa categoria?
    Não podemos nos esquecer disso.
    E vocês, blogueiros, que foram a frente de resistência ao PIG, devem chamar a atenção sobre isso.
    Até porque quem entende de manada são eles.

  • Ecos da campanha, frases engraçadas:

    – O melhor cabo eleitoral da Dilma no Nordeste foi FHC.

    – Em Minas, confirmou-se a profecia: “Aécio, quem conhece não vota!”

    – Aécio quer transferir o domicílio eleitoral para São Paulo, O Alckmin vai deixar?

    – A expressão “abraço dos afogados” foi extinta em São Paulo, porque não existe água suficiente para pelo menos duas pessoas morrerem afogadas. Minto, ainda existe muita água nas piscinas do condomínio do Alckmin.

    – “Nordestino não sabe votar”, e os nordestinos se vingaram.

    – Até quando a imprensa paulista vai esconder o fato de que está havendo racionamento de água em São Paulo? Até quando começar a faltar água na descarga dos sanitários das redações dos jornais. Vai ser um fedor!

    – Romário ficou em cima do muro até a última hora e escorregou para o lado errado.

    – Marina, uma elefante em casa de louças. Onde chega quebra tudo.

    – Neca do Itaú tomou no Itaúúúú.

    – O clima é de velório no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Seus jornalistas cometeram todos os crimes eleitorais imagináveis nesta campanha na tentativa desesperada de elegerem o playboy carioca. E o resultado foi picaretagem 10, credibilidade 0. Eu adoro a careca do Boechart!

    • Eu gostei dessa:
      “Eleição difícil, em que você tem de vencer a traíra, o drogado, o defunto, a viúva, além da mídia e de um batalhão de coxinhas”.
      É um pouco de maldade, mas é engraçado.

  • P.A.R.A.B.É.N.S. Eduardo Guimarães…, Parabéns BLOG DA CIDADANIA.
    Meu respeito e minha admiração.

    Te definiria DAVI, contra o GOLIAS da Comunicação…
    Esta vitória e sua, e de jornalistas e blogueiros, intelectuais que criaram blogs onde possamos ler e refletir, e replicar e divulgar suas reflexões políticas, e que em dado momento encontra eco e espaço de expressão popular e onde difundimos um pensamento sem censura.
    Vale à pena debater suas ideias e propostas, além de CONTRAPOR a MÍDIA e lutar por um plebiscito e por uma reforma política. Com sua colaboração seremos seus replicadores e guardiões de nossa ESTRELA MAIOR: A DEMOCRACIA com participação social.

    Abraços,

    Cláudio Pereira de Souza.

  • Pra completar a vitória:

    Indicação de Fausto de Santis para a vaga aberta no STF e, não menos importante, a indicação do Delegado Protógenes Queiroz como Diretor da Polícia Federal.

  • E pensar que muitas brigas entre irmãos e sobrinhos, no meu caso que moro fora do Brasil, poderia ter sido evitada, tivéssemos nós uma midia imparcial, que apenas falasse e verdade e não desinformasse. Eu acredito, apesar de otimista, que estes próximos quatro anos do PT serão decisivos pro futuro do Partido como protagonista de mudanças e mais reformas. Eu acho que a reforma da Midia é tão senão mais importante que a reforma politica. A midia, destrói o Brasil, divide o Brasil, fomenta a violencia e desinforma. Mesmo morando na terra do Murdoch, eu comparo as duas midias e chego a conclusão que a Globo, Veja, Folha, Estadão e associados praticam um terrorismo nem um pouco diferente de qualquer outro terrorismo fisico, são bárbaros e mediévais. Se o PT perder esta chance, vai ser uma pena, pois a direita está chegando cada vez mais perto. Veja o caso de São Paulo, aquele teoria de que, a venda da mentira sistemática acaba virando verdade, é o que a maioria dos paulistas e paulistanos são vítimas. A Marilena Chauí já havia convocado os academicos a pesquisar sobre o que acontence com o eleitor de São Paulo. Eu vou opinar; uma grande diferença do Paulista para o Carioca, por exemplo: O Carioca é mais sensível e talvez menos egoísta – me desculpem, não enquandro todos aqui, apenas os mais conservadores – sei lá o carioca acaba convivendo mais com todas as classes sociais que o Paulista. A praia, a vida “outdoor” do carioca e do nordestino facilita a interação de diferentes classes socias. Já em São Paulo, o paulista não se mistura. É muito mais privado, eles não gostam de “share” os espaços. Apenas um “hint” de meu lado, deve ser muito mais complexo, ou quem sabe muito simples, entender o que passa com os 65% dos eleitores de Aécio no estado de SP.

  • Edu
    Só queria dizer uma coisa: Muito Obrigada!!! Por tudo, por sua força, vim aqui muitas vezes buscar oxigênio. Que Deus te abençoe sempre e ilumine seu caminho. Agora comemore e descanse um pouco, pois a luta continua…
    Tudo de bom para você e sua linda família !
    Um grande abraço

  • Aos Venezuelanos. Venham para o Brasil. Aqui voces receberão todo o apoio do governo. Ajudas como bolsas (dinheiro) para as familias, salário minimo garantido e sem necessidade de trabalho. Se o venezuelano que vier ao Brasil trouxer seus filhos menores de 18 anos, receberão ajuda por cada filho menor. Quanto mais filhos tiver, mais dinheiro receberá. Basta apenas vir ao Brasil. Afirmo que não é necessário trabalhar. Dirijam-se aos estados da região Norte e Nordeste do Brasil. Nesses estados, o dinheiro é mais fácil de se conseguir sem compromisso de trabalho. Venham. Lembrem-se: estados da região Norte e Nordeste do Brasil.

    • Não, não, querido!

      Elas foram eleitas lá no século passado, nas pessoa de Orestes Quercia e Eugenio Jose Alati…
      Faz tempo, né, mas muita gente não esqueceu.

    • Senhor Alati,
      E a também corrupção comprovada em livros e processos arquivados por juízes coniventes com a roubalheira da direita psdbista, como o senhor Gilmar Mendes , por exemplo, foi democraticamente derrotada! O fato de ser de direita lhe tirou a capacidade de ter alguma dignidade?! Será que como indivíduo o senhor pode falar da corrupção dos políticos?! Eles, os políticos, vieram da sociedade, e a mim me parece que gente como o senhor que só aponta a corrupção dos outros é porque tem hábitos de esconder a própria, e se regozija em desnudar a dos outros! Porque se ao contrário fosse, por que não começaria o seu texto apontando a corrupção de todos os partidos, e como já disse, corrupção com provas é o que não falta ao PSDB, partido que o senhor apoia! O grande problema de você de direita é querer apontar o defeitos dos partidos de esquerda, de modo a passar para quem lhes ouve ou lê que vocês são diferentes, portanto honestos!? Por que o senhor estaria sendo honesto em seu comentário?! Olhe para dentro se si, se é que pode fazê-lo, perscrute-se, e me revide, com sua sincera e honesta visão do cenário político brasileiro!!!
      Maria Antônia

    • Se você conseguir provar onde está a incompetência e a corrupção, prometo que lerei seus argumentos, mas não me venha com manchetes de globo, veja, estadão, folha e etc. quero provas concretas.

  • Edu, que fique registrado nosso agradecimento pela sua luta incansável.
    Dilma e o PT tem que se reunir com voce e demais blogueiros sujos, que lutaram muito pela divulgação da verdade.
    tem que haver um agradecimento público pelos que voces fizeram todo este tempo.
    abraço forte!!!

  • http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1538801-no-leblon-eleitores-de-aecio-falam-em-deixar-o-pais.shtml

    Mal informados, mal educados, grosseiros, violentos, estúpidos… Tudo o que os “barões do Leblon” acusam os nordestinos de serem, é na verdade os próprios “barões” que praticam aos berros e enchendo o peito como se fosse completamente natural e normal.

    Barbosa já ganhou o osso dele e fugiu para Miami, senhores “Barões”, então já que estão com vontade porquê não fazem o mesmo? vão abanar os rabinhos e darem a patinha para os seus amos estrangeiros como vocês gostam tanto de fazer.

  • Este post comemorativo é um verdadeiro programa de trabalho. Espero que Dilma o leia (assessores façam chegar na sua integra com os comentarios)
    Ele é emocionante ou como desvelo como volupia cidadã.
    As energias antagonicas – competição/cooperação; egoismo/solidariedade……….)chegaram no seu ponto culminante. De um lado fortalecer o nosso empenho e do outro convencer pela informação.
    -Fortaleçamos os blogs progressistas que por diminutas mas milhares contribuições os viabilizarão, mesmo contando com futura publicidade institucional
    -Que os responsáveis por eles tenham o respaldo para se aglutinarem no Barão de Itararé
    -Particularmente como imprensa escrita vou assinar hoje ainda a Carta Capital e exigir de Alkimim que tambem a distribua nas escolas. (Organizar abaixo assinado)
    -Conhecer e divulgar o plano de governo Dilma sobre a Educação (como no discurso da vitória. ( A uma pessoa que disse não votar em Dilma por não ter feito nada; respondi que foi criada a Universidade do Grande ABC – campus SBC e Santo André)

  • Edu, agora é vencer as duas últimas batalhas:
    A reforma política e a regulação da mídia. as outras virão por si só.
    O PSDB vai entrar em rota de colisão interna, pois, três corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo ou três caciques a mesma oca. O Alquimim vai conhecer a força das águas, ou a falta dela; o Serra, a Privataria que será desnudada e o Aécio, o Pimentel vai mostrar. O PSDB não vai voltar mais para o poder!

  • E Viva PE ,que deu uma resposta ao showmício da família Campos , que já se considerava dona do estado. Comenta-se por aqui que PE está quebrado e o sr .Paulo Câmara ,governador eleito pelo PSB ,disse durante a campanha que não precisa do governo federal . PODE ? Edu , parabéns pelo seu brilhante trabalho contra a força das trevas ,e por nos ajudar a manter o ânimo . É Dilma de novo sem medo de ser feliz . Espero que dessa vez ela não vá a nenhum programa do PIG . Se tiver contato com a presidenta mande meu abraço e um agradecimento . Minha filha cursa medicina com financiamento do Fiéis. Comemoro desde ontem .PARABÉNS POVO BRASILEIRO , PARABÉNS DILMA, PARABÉNS GRANDE LULA

  • E acaba agora o alivio e a comemoração.
    Infelizmente com essa direita que temos por aqui em latinoamerica a luta pela reforma política e regulamentação da midia (nos moldes ingleses) começa agora.
    E vamos começar vencendo uma luta interna, pela demissão do José Eduardo Cardoso e do Paulo Bernardo.
    Esse sera O bom começo!

  • Prezado Eduardo:

    “De que adiantaram as SUV’s desfilando com adesivos de Aécio enquanto os eleitores deste depredavam carros com adesivos de Dilma?

    De que adiantou os eleitores de Aécio agredirem um cadeirante ou insultarem cidadãos que ousavam mostrar opinião diferente?

    De que adiantou a Veja inventar e espalhar uma calúnia e debochar da Justiça quando esta puniu seu crime eleitoral?

    De que adiantou “o mercado” derrubar suas cotações para chantagear o povo, julgando-o besta?
    De que adiantaram anos de terrorismo econômico da mídia, alardeando desgraças como desemprego ou racionamento de energia?

    De que adiantaram as demonstrações de arrogância dessa elite decadente que se horroriza ao ver gente humilde comprando na mesma loja ou voando no mesmo avião?

    De que adianta tentar enganar um povo que, após 12 anos de inclusão social, tornou-se muito mais esperto e não se deixa mais enganar?”

    Tudo isso aí adiantou para mostrar mais uma vez como agem os inimigos de um povo; no nosso caso uma boa parte da dita elite e toda a grande imprensa que representa essa elite.

    Tudo isso adiantou para mostrar que uma boa parte da elite está totalmente divorciada das aspirações do povo.

    Tudo isso adiantou para mostrar que não devemos acreditar naquilo que a grande imprensa publica, em relação aos governos populares em redor do mundo e consequentemente, em relação ao nosso pais.

    Tudo isso adiantou para o nosso amadurecimento político e lembrarmos da famosa frase de Abrão
    Lincoln “ Pode-se enganar uma parte do povo por algum tempo. Pode-se enganar uma parte do povo por todo o tempo, mas não se pode enganar todo o povo por todo o tempo”.

    Viva o Blog da cidadania e todos os seus leitores combatentes, inclusive aqueles que não concordam com as idéias aqui colocadas, o que é muito bom; pois significa o respeito à pluralidade de idéias conflitantes. Mas aqueles que não concordam não podem dizer que não foram avisados de que o que se diz do governo do PT é mentira. Ter idéia contrária não significa mentira, mas a mentira tem como objetivo a falsificação da história e mais uma vez a história está aí para ser analisada e mais uma vez ” A VERDADE VENCEU A MENTIRA”

  • Eduardo, voce tem um compromisso muito importante. É óbvio que estaremos ao seu lado, mas voce estava presente naquela reunião com a presidenta Dilma. Cobrar dela, a regulamentação da mídia, urgente.

  • Credito parte dessa vitória ao jornalista de economia e política Luis Nassif. Com o post por ele publicado 5 horas antes do início do JN fez um alerta ao PT sobre o que a Rede Bobo poderia fazer às 8 horas da noite naquele jornal. Ele sugeriu, inclusive, medidas de defesa. O ataque não veio na potência que viria, caso não houvesse o post. Agora é festejar.

  • Caro Edu,

    Parabéns pelo seu trabalho consciente ,com grande compromisso
    com uma informação livre e democrática. Seu blog contribuiu muito!
    (Professora de Sociologia)

  • Prezado Eduardo, não está cabendo em mim tanta alegria e orgulho. Fizemos a diferença na reta final. A militância ferveu. Derrotamos a elite raivosa e pessimista pela quarta vez consecutiva. Você sabe o tamanho dessa vitória? Tenho certeza que sim!
    Que orgulho dessa militância, que vai às ruas sem cobrar nada. Que orgulho dessa militância, que defende a verdade e rebate agressões com argumentos. Nos atos, nos comícios e mobilizações, era nítida a diferença. Nossa galera é esclarecida, inteligente, democrática. Nossas caminhadas eram com música, poesia, paz e amor. Enquanto eles cantavam hino nacional, ofendiam petistas e defendiam os militares, nós sambávamos e mostrávamos educação e alegria, sempre defendendo a democracia e os excluídos.
    Eduardo, essa vitória talvez tenha sido a mais bonita de todas, pois eles tentaram o golpe de todas as formas, mas nós respondemos com gente na rua e muito amor.
    Estou muito feliz e vim aqui compartilhar contigo esta alegria.
    Você é uma pessoa incrível.
    Um grande abraço para você e toda a sua família linda.

  • Tô contente também, mas como já está feito, é olhar de começar a olhar o futuro. Pelamordedeus!, vamos parar de confiar em pesquisas! Se não me engano, teve tracking dando 9 pontos de vantagem para Dilma no sábado, não foi? Deve ter coisa muito errada na metodologia, por incompetência ou por má fé, mesmo. No final o Datafolha corrigiu até chegar próximo da realidade, que foi inferior a 4 pontos. Porque? E os Sensus da vida, não serão investigadios? O hoje é o primeiro dia da campanha de 2016, municipal, e 2018, eleições gerais. Deve-se tratar de cerrar fileiras em torno de Haddad porque os assassinos de reputação já devem estar planejando seus ataques.

  • Lavou a alma essa vitória estou levianamente estarrecido. hahahahaah

    Mas o que fizeram com a população é grave Edu, a cizânia e o ódio lançado pela mídia envenenou as pessoas a odiarem o PT e seus simpatizantes. Só uma lei de meios pode impedir que esse processo golpista continue a contaminar a mente do povo brasileiro. Veja o video raivoso que é compartilhada por ai por leitores da #Vejabandida espectadores do PIG e eleitores do PSDB.

    https://www.facebook.com/video.php?v=10152720520400813&set=vb.677745812&type=2&theater

  • Eduardo, o PT e sua base aliada ganharam.

    O PSDB perdeu, mas, principalmente, continua perdido de si mesmo.

    Votei duas vezes em FHC para ver o PSDB se tornar arauto da elite financeira do Brasil e do mundo, esquecendo a grande maioria do povo do Brasil. Tentando, de quebra, tirar do governo Itamar Franco o mérito de ter gestado o Plano Real. No mínimo, o mérito teria que ser dividido.

    Honestamente? Não considero o PT o partido dos meus sonhos. Muitos erros foram cometidos e o PT se deixou atacar, sem se defender, por meses, anos a fio. Usando a teoria do controle remoto. Mas houve outros erros que precisam ser consertados, como na gestão do setor elétrico.

    Mas fazer o que?

    Eu realmente teria apreciado se o PSDB tivesse feito um “mea culpa” sincero, honesto, íntegro, e passado a olhar, verdadeiramente, para todo o povo brasileiro. Mas o que eles fizeram?

    Aécio anunciou antecipadamente que terceirizaria a gestão da fazenda para Armínio Fraga, competente, porém gelado operador financeiro, que integrou a equipe de George Soros, uma das que fizeram mortífero ataque especulativo à moeda da Tailândia, país muito pobre, dizimando o sustento de muitas famílias. E após a Tailândia, outros países asiáticos e seus povos sofreram muito.

    Quem atacou a moeda desses países, ganhou muito dinheiro. E o gelado operador anunciou (pelo menos, foi sincero): vamos adotar medidas impopulares e vamos acabar com os bancos públicos. Como assim, cara pálida? Muitos brasileiros entenderam o recado.

    Em suma, isso agora é passado, ainda que recente.

    O PT e sua Base Aliada terão que mudar muitas coisas. Não dá para aceitar mais Dilma fritando ovos com Anamaria Braga. Não cabe. Aqueles que tentaram criar um golpe antes da eleição não podem ficar impunes, dentro dos limites da lei.

    Que venha um novo governo Dilma, com novas e boas ideias. Mais política e menos técnica. E que não apanhe mais calado. Nunca mais.

  • PARABÉNS AOS ‘BLOGUEIROS SUJOS’ QUE JOGARAM LIMPO E FORAM ESSENCIAIS PARA A VITÓRIA DE DILMA DESMASCARANDO AQUELES QUE SE ESCONDIAM ATRAS DE MENTIRAS E ARMAÇÕES. PARABÉNS!

  • Gentem …

    Soube por fonte “altamente mentirosa” que o intelectual, BOBão digo, lobão não conseguiu
    ainda sair do país. As agências de viagem recuram transportar lixo.
    A única coisa que ele consegui como transporte foi uma carroça mas no momento
    que o burro viu que era ele o viajante, teve um troço e morreu.
    Vai ter que ir a pé se for sujeito de palavra.
    Como duvido que seja, deve disfarçar -se de mendigo e andar por ai com o rabo
    ente as pernas, acompanhado de uma grande corriola .( Bando, quadrilha, grupo)
    de coxinhas.

    VIVA DILMA – CORAÇÂO VALENTE
    Viva os blogueiros sujos.

    Poupe- se uns dias Eduardo, sua permanente presença aqui, Entregando -nos
    mais de um “post” por dia, pesquisando, deve ter sido muito desgastante.
    Te agradeço de coração pelo seu hercúleo trabalho.
    Abraço fraterno

  • Que é isso Bostamante?!

    Nós não pensamos da mesma foram que você. Nossa Presidenta governará para todos indistintamente e tenho certeza que nem um merda feito você ficará de fora das melhorias que hão de vir.

    Só não lhe dou um abraço porque só toco em cocô se estiver distraído.

      • E aí mano Véi?! Belez?

        Ontem, na fila pra votar lembrei de você. Fiquei imaginando que se aqui estava ruim pra Dilma como estaria aí em Floripa?

        Pro mal dos males a urna travou e aí eu fiquei ilhado entre a tucanada.

        Um dizia assim: – Não saio daqui enquanto não votar. Aécio terá meu voto.

        E outra: – Tá muito estranho essa urna dando defeito. Mas ninguém vai impedir meu voto na mudança.

        Aécio ganhou aqui, e ganhou aí também, mas perdeu no Brasil e é o que importa.

        Abração Luciano.

        • É, veio, aqui no vale do Itajaí só deu o menino do rio.

          De certa forma eu senti uma certa frouxidão do povo do partido, que nem apareceu sequer pra dar uma bandeirinha pra gente mostrar qual o nosso lado.

          Nem pra comemorar não encontrei quem estivesse a fim.

          E até explico porque: o terrorismo da porra da midia foi tão forte por aqui que as pessoas estavam com medo.

          Pra sair comemorando e levar uma pedrada não custava nada.

          Mas o que importa é que nossa Dilma Vana Roussef vai ficar lá, doa a quem doer.

          Brics, Mercosul, política externa, programas sociais, agenda do petroleo, nadda via mudar. e se a tchurma do freio de mão não atrapalhar, a educação, saúde e segurança vão melhorar.

          E antes que o bananéli venha encher o saco com sua filosofia de aluno que não passou de ano, já mando ele ás favas.
          E aos que vão travar o bom combate minhas congratulações.

          Abraços

          Eletricista de camisa vermelha!

  • Edu: muito obrigado pela batalha que enfrentaste pelo país e povo brasileiro. VENCEMOS A INSENSIBILIDADE! VENCEMOS A MENTIRA! VENCEMOS O ÓDIO! VENCEMOS OS PRECONCEITUOSOS! VENCEMOS COM DIGNIDADE OS INDGNOS! Companheiro Edu, contamos, novamente, com tua garra para os próximos 4 anos, pois os golpistas não entendem o que é democracia, não respeitam a maioria nas urnas, não aceitam ser derrotados quatro vezes pelo único partido que ousou tirá-los do poder com o voto democrático, sincero, coisa eu eles nunca tiveram. A máfia justiça-mídia, continuarão na lama, pois não possuem capacidade para saíram dela. Beijo a todos os companheiros nessa extenuante, mas compensadora, luta pela NAÇÃO BRASILEIRA INDEPENDENDENTE E DONA DE SUAS RIQUEZAS.

  • Eu queria adiantar o tema e já expor minha posição de como seria interessante Dilma dar um ministério ao PSOL.
    Desenvolvimento Social? Desenvolvimento Agrário?

  • Edu…estamos ai.
    com tempo, pc e a net.precisou fala.
    E precisamos acatar o que voces dos blogs irão fazer..
    A partir daqui..
    Há muita gente para colocar na cadeia..

  • Elias
    25/10/2014 • 21:52
    Mais uma vez vou dizer o que já disse no Blog da Cidadania e no Viomundo. Candidato à presidência que vence no primeiro turno vence também no segundo. Isso se dá desde a primeira eleição depois da ditadura. Portanto, amigos, amanhã o mundo verá Dilma Vana Rousseff reeleita presidenta do Brasil.

    O comentário acima está no post “Ibope e Vox divergem de Datafolha; em 2010, só Ibope acertou”

    Por mais que tenha sido uma vitória apertada, minha “intuição” estava certa. Não teve nenhum embasamento científico. Tudo o que fiz foi pesquisar as eleições presidenciais de 1989 para cá.

    Não deu outra. Dilma de novo junto com o povo. Agora, com muita alegria quero repetir o final deste artigo de Eduardo Guimarães:

    Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

  • VOCÊS TÊM IDEIA DO QUE VENCEMOS? A direita, o $$, pig & Cia…

    Ley de Medios JA ! ! ! !

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Edú, reitero o meu comentário de ontem as 05:58 -´”No universo da política não há inocentes.O jogo é jogado. Dilma, Lula, Dirceu, Genoino são políticos profissionais, conhecem os bastidores por dentro e sabem muito bem com o que e com quem estão contracenando. Se é verdade que “acordos não ortodoxos” são feitos até por quem nós apoiamos, não menos verdade é que “alternância no cenário” pode ser o resultado tendo como base esses mesmos “acordos” ou, ao contrário, ser o produto da sua “ruptura” [dos acordos feitos].”

    “Dentro desse sistema da alternância do poder ninguém é “iniciante”, porque “política” no Brasil não é e nem nunca foi para iniciantes. Para quem acompanhou até aqui a intensificação dos movimentos, sentidos como dores do parto, sabe que agora o nascimento será a fórceps.”

    Pois bem, nesse domingo fiquei aguardando notícias da “alternância do cenário” do golpe em curso – Demorou mas entrou na rede a notícia da tao esperada “reação”: “Mais de 3.200 urnas foram substituídas no segundo turno”(1) “Segundo o TRE-PE, 165 delas precisaram ser substituídas em 65 municípios. Recife, a capital pernambucana, foi a cidade com o maior número de trocas para urnas de contigência: 43 substituições” (2). ” Susbstituiçao das urnas foi 80% maior do que na eleiçao anterior no RS”(3). E por aí vai..

    Dilma, Lula e os “seus” não são e nem nunca foram “inocentes” nem “iniciantes” na “política brasileira”.
    Sempre souberam com o que e com quem contracenavam. Eles são políticos profissionais, e a guerra foi travada no lugar certo – nos bastidores, lugar aonde se aperfeiçoava o golpe, e aí a discussão foi no cerne da questão – “na fraude das urnas” pois, como se sabe, o golpe, tal qual o do 1° turno, se daria dentro do sistema de segurança que abrigava um software – o Inserator CPT – que é o que possibilita a instalação de programas fraudados para manipular a contagem de votos, então a única saída mesmo seria a substituição. Para garantir, Luiz Nassif foi impecável na tarefa, no tempo certo, de dar o alarde da fraude nas urnas, com riqueza de detalhes, em série de publicações jornalísticas para que todos na rede dele tomassem conhecimento.A rede ficou em alerta vermelho e, tenho certeza, isso ajudou muito. Foi simultânea a força engendrada nessa operação – assim é que tem que ser. Os blogueiros desempenharam tarefas em níveis de conscientização distintos mas coincidentes. A didática foi boa. Parabéns e muitíssimo obrigada, Eduardo Guimarães, pela sua contribuição. Suas postagens lançaram luz sobre as trevas que estavam rondando as nossas vidas.

    Nem sempre se ganha tudo, “ceder” faz parte pelo “bem maior”. Acredito que a eleição de Tarso tenha sido “tratada” , aliás, se não fosse o tal “acaso” ele teria sido eleito em 1° turno, então…. Tarso merece um capítulo a parte na história dessa eleição.Tinha e tem ainda mais o meu respeito.

    Estou muito feliz.

    Esta eleição de 2014 foi um bom aprendizado, sobretudo para os mais jovens, e acordou muita gente para a verdadeira realidade do jogo político no Brasil – o jogo pelo poder e pelo dinheiro – e que colocou em evidencia os verdadeiros interesses internacionais em relação ao Brasil, a sua interferência “alienígena” na vida política brasileira, nos seus movimentos sociais etc, visando unicamente resguardar os seus próprios interesses.

    A luta agora tem que ser com o povo junto, lúcido e unido, porque “eles” não vão desistir nunca. Dilma acordou para a militância, isso é bom demais.
    ———————————————————————————————————————————————-

    1 – http://noticias.ne10.uol.com.br/politica/eleicoes-2014/noticia/2014/10/26/mais-de-3200-urnas-foram-substituidas-no-segundo-turno-516380.php

    2 – http://noticias.ne10.uol.com.br/politica/eleicoes-2014/noticia/2014/10/26/nove-presos-e-165-urnas-substituidas-nas-eleicoes-em-pernambuco-516335.php

    3 -http://www.jornalvs.com.br/_conteudo/2014/10/noticias/rio_grande_do_sul/90071-substituicao-de-urnas-foi-80-maior-do-que-na-eleicao-anterior-no-rs.html

  • Viva o Brasil!! Viva o povo brasileiro!! Viva a América Latina!! Viva os BRICS! Viva a soberania popular! Viva o Pré Sal! Viva o PT! Viva Lula! Viva Dilma Coração Valente!!!!

  • Uma discussão estritamente jornalística sobre Veja, por Paulo Nogueira
    http://jornalggn.com.br/noticia/uma-discussao-estritamente-jornalistica-sobre-veja-por-paulo-nogueira

    seg, 27/10/2014 – 11:07
    Atualizado em 27/10/2014 – 11:07

    Enviado por Webster Franklin

    Uma discussão estritamente jornalística sobre o caso Veja

    Por Paulo Nogueira

    Do Diário do Centro do Mundo

    Vou falar estritamente sobre a técnica jornalística utilizada pela Veja na última edição.

    Percebi que é necessário, uma vez que mesmo jornalistas experientes como Ricardo Noblat não compreendem exatamente onde está o problema.

    Citei Noblat porque, em sua conta no Twitter, além de em determinada altura do debate de ontem ele informar seus seguidores de que a bateria do celular acabara, ele fez a seguinte indagação.

    “Que prova Dilma quer da reportagem da Veja? Uma gravação? Diria que é falsa. Uma entrevista do doleiro preso?”

    Uma das missões do jornalismo é jogar luzes sobre sombras. Noblat jogou ainda mais sombras sobre as sombras já existentes.

    Prova é prova. Prova são evidências consideradas irrefutáveis pela Justiça depois de um processo em que as partes defendem sua posição.

    Prova não é a palavra de ninguém – gravada, escrita ou dita em público. Porque o ser humano pode dizer qualquer coisa que imagine que vá beneficiá-lo ou prejudicar um opositor.

    Imagine que alguém queira destruir moralmente você. Ele afirma que você é pedófilo, por exemplo. Grava um vídeo e coloca no YouTube.

    O fato de ele haver falado que você é pedófilo não prova nada, evidentemente. Você o processa. A Justiça vai pedir provas. Se o difamador não as tiver, estará diante de uma encrenca considerável.

    O raciocínio acima não vale, infelizmente, para o jornalismo, dada a influência que as empresas de mídia exercem sobre a Justiça no Brasil.

    Mas vale em sociedades mais avançadas. O caso clássico, neste capítulo, é o de Paulo Francis.

    Acusou diretores da Petrobras de terem contas no exterior. Como as acusações foram feitas em solo americano, no programa Manhattan Connection, os acusados puderam processá-lo nos Estados Unidos.

    A Justiça americana pediu provas a Francis. Ele nada tinha. Na iminência de uma indenização à altura das calúnias, Francis se atormentou e morreu do coração.

    Na Justiça brasileira, ele certamente se sairia facilmente de um processo. E ainda seria glorificado como mártir da liberdade da expressão.

    Ainda que, para voltar à frase de Noblat, uma fita fosse apresentada, isto não valeria rigorosamente nada. De novo: nada.

    Imagine, apenas a título de exercício mental, que alguém tivesse prometido ao doleiro preso vantagens no caso de uma vitória de Aécio: dinheiro, pena branda, cobertura discreta em jornais, revistas, telejornais.

    Imagine, além disso, que o doleiro de fato acreditasse que uma simples declaração sua daria a presidência a Aécio.

    Ele falaria o que quisessem que ele falasse, naturalmente.

    No Brasil, situações como a que descrevi podem acontecer.

    Nos Estados Unidos, e volto a Paulo Francis, não. Sem provas, não apenas o acusador estaria frito. Também jornais e revistas que reproduzissem suas acusações enfrentariam problemas colossais.

    A sociedade tem que ser protegida.

    Em meus dias de Abril, meus amigos se lembram, sempre disse que seria simplesmente inimaginável um jornal publicar – sem provas – uma entrevista em que um irmão do presidente fizesse acusações destruidoras.

    Esse irmão poderia estar mentindo, por ódio ou motivações pecuniárias. Inventando coisas. Aumentando outras.

    Onde muitas pessoas viram um triunfo da Veja, enxerguei desde o princípio uma demonstração da miséria do jornalismo nacional. E da Justiça, porque se ela agisse como deveria ninguém destruiria a reputação de ninguém sem provas.

    Tantos anos depois deste caso a que me refiro, nem o jornalismo brasileiro e nem a Justiça evoluíram.

    As trapaças estão até nos detalhes. O jornalismo digno manda que você tome cuidados básicos ao publicar acusações. O acusador disse isso ou aquilo. Afirmou. Para manipular leitores, a Veja utiliza outro verbo: revelou. É, jornalisticamente, uma canalhice e um crime.

    A Veja sabe que pode publicar o que bem entender porque a Justiça não vai cobrar provas. Como opera em solo brasileiro, e não americano, ainda poderá se declarar mártir da liberdade da expressão, caso seja mesmo processada por Dilma.

    Era o que aconteceria com Paulo Francis se não tivesse sido julgado pelas leis americanas.

    Nos Estados Unidos, de onde emigrou há 60 anos a então modesta família Civita para fazer fama e fortuna no Brasil, a Veja estaria morta há muito tempo com o tipo de jornalismo que faz.

  • Parabéns Eduardo,a você e a todos nós.E mais:seu pedido,para mim é uma ordem,então,
    Viva o PT!
    Viva LULA!
    Viva DILMA!
    Viva a Democracia!
    Viva o povo Brasileiro!

  • De que adiantaram morrer 7 pessoas em Santos ?

    De que adiantaram assassinarem um doleiro e depois ressuscitá-lo ?

    Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

  • Caro Edu, parabéns para todos nós. Grande luta, grande vitória e uma Grande vencedora, a nossa Presidenta Dilma. Edu, já deve ter sido escrito um zilhão de vezes, mas vá lá. Cadeia nacional, todos os dias, pela manhâ(9 horas), a tarde(12:30 horas) e a noite(20:30 horas), 15 minutos em cada apresentação, mostrando todos os grandes feitos já existentes, os que estão sendo feitos e o que serão feitos, observando a forma de como foram feitos os programas eleitorais. Só isso ? Mais a redução da verba publicitárias a midia conservadora, com redução de 20% por mês. Afinal precisamos de mais dinheiro para com os gastos sociais, como Bolsa-família, Mais Médicos, etc. Isso precisa ser feito com urgência. Pelo dinheiro se doma os ideais dos conservadores.

  • Não podemos esquecer de cobrar da Presidente uma ação judicial contra a Veja. Não só isso: a investigação não corria em segredo de justiça? Quem era o responsável pela manutenção do segredo, não era o juiz? Se ele não manteve o segredo, isso não é crime? E o MP, onde fica nessa história? Se tudo isso não for devidamente esclarecido, nos tornaremos numa verdadeira República de Bananas. No duplo sentido.

  • me parece que sp foi o ponto fora da curva, houve muita discrepancia em relação as pesquisas e o que foi apurado, sempre dando muito mais votos a aecio, tanto no 1º como no 2º turno. Antes da veja, as pesquisas davam ligeira recuperação de dilma em sp (não lembro numeros), na eleição deu aecio 65x dilma 35, será que veja/globo tem todo esse poder ? não sei não, tem algo estranho em sp

  • Sinceramente, o PT só vai me convencer de suas boas intenções se aprovar a PEC 82, chamada a PEC da PROBIDADE, que tramita no Congresso desde 2007.
    Sua aprovação representa um grande compromisso com o combate à corrupção prometido reiteradamente pela Presidenta DIlma.

  • Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

    Viva a blogosfera suja!

    Obrigado Edu, de coração.

    Um forte abraço.

  • Aqui, na República Gilmariana do Tucanistão,Dilma teve de votação: Bauru(38%), Rio Preto(29%), Campinas(38%), Jundiaí(29%), Santos(30%), Ribeirão Preto(30%), Capital(36%). É uma pequena amostragem do poder do PIG, da mobilização raivosa da direita e também da chantagem que o Alckmim faz com os prefeitos ,já que não existem verbas institucionais do Estado, ao contrário das verbas federais (como Fundeb,SUS). Acho que a presidente deveria nomear um ministro que se dedicasse somente ao nosso Estado, não tem outro jeito de vencer a aparelhagem deles, de vinte anos de poder.E por favor, demitir imediatamente, por justa causa, o Cardozo e o Bernardo.

  • “O Brasil venceu. E os eleitores de Aécio Neves, também. Foram salvos de muito sofrimento, ainda que não saibam.”

    Prezado Edu
    Começo por copiar sua frase que para mim, ficou como mais uma daquelas que jamais vou esquecer!
    Assim como jamais esquecerei sua luta, sua bravura, sua tenacidade que foi uma das poucas coisas que me manteve, ainda que parcialmente, motivado a não só votar em Dilma, mas, continuar a defender um governo que, não raro, não se defendeu e por isso várias vezes, quase me fez desistir.
    Mas, vendo você, sua garra e determinação, continuei, ainda que muito modestamente, lutando até, graças a Deus, escutar um silêncio sepulcral aqui, na minha querida Vila Mariana, tão logo se abriram as urnas e a reeleição de Dilma foi ficando clara.
    Não tive vontade de tripudiar sobre os perdedores, pois, assim como você, eu também creio que muitos foram levados a “papaguear” apenas o que lhes mandava de mensagens essa nossa imprensa escrota, venal e de uma parcialidade impar e por que não dizer, inimaginável.
    E, pensei muito no que teria dito Cristo na cruz: “Perdoai-os Pai. “Elles” não sabem o que fazem.”
    Então, abri minha janela no 13o. andar e gritei a plenos pulmões: VIVA O BRASIL!!!
    E, para quase finalizar, escute meu grito: VIVA EDUARDO GUIMARÃES!!!!
    E, MUITO, MAS MUITO MESMO, OBRIGADO!!!!
    José Carlos

    E.T. as outras frases que levarei em minha memória são, uma, desta eleição: “A diferença entre o Alckmin e o Aécio é que o primeiro mente sem mover um músculo”.
    E a outra, creio ser de 2006: “Os mal informados votam Lula. Os bem informados, votam Alckmin. E, os MUITO BEM INFORMADOS, votam Lula”

    E.T.2. Um grande beijo para a Victória!!!

  • Amigos, estou de alma lavada. O melhor da campanha lógico a vitória nas urnas mas foi muito mais além, o destino cruel deixou a bola na marca do penalti para olha só, a militância dá a última paulada ” o povo não é bobo abaixo a rede globo”ao VIVO.

  • Edu, eu postei uma mensagem pedindo para ajudares a divulgar o jogo sujo que estavam fazendo nos locais de votação… isso ainda me deixou mais indignada do que a Veja, Globo… pois veio de eleitores do Aécio nos locais de votação, com ajuda de alguns mesários… todos pessoas com alto grau de instrução. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Fui fiscal do PT numa escola no bairro da Trindade em Florianópolis. Estava tudo tranquilo e eu comentava com um funcionário da escola que hoje é mais complicado alguém tentar um boca de urna, pois tem muita gente com celular que pode denunciar… logo vi que estava totalmente errada. Um tucano caminhava polos corredores da escola gritando que o doleiro tinha morrido, assassinado pelo PT para não depor, que se a Dilma fosse eleita pediriam seu impitimam, aí aparece mais duas mulheres e ficam falando aos berros sobre isso. Fui procurar a policia para denunciar e eles advertiram o homem que foi embora… passa um pouco e uma mulher, fiscal do PSDB numa fila de votação, na cara da mesária está com um tablet aberto mostrando para todos uma reportagem, que agora sei que era montagem, dizendo que o doleiro tinha amanhecido morto… tivemos que acionar a justiça eleitoral… eu imagino o que não fizeram em locais onde não tinha ninguém para fiscalizar. Por isso tudo, desta vez nossa comemoração não foi carregada de emoção como na eleição anterior, mas de festa mesmo, de lavar a alma… para descontrair, para superar tudo que passamos nestes últimos dias.

  • Eduquim, parabéns pela sua dedicação e nacionalismo!

    Achei um absurdo o Eduardo Cunha, do PMDB, na BAND, após a proclamação da vitória da Dilma, dizer que as duas CPIs da Petrobrás no Congresso estariam encerradas ali naquele momento. Foi uma apunhalada nos eleitores – isso provou que elas foram eleitoreiras, com o único objetivo de ferrar a Dilma.

    Eduquim, espero que você e o restante dos blogueiros façam um movimento nacional para que essas duas CPIs não terminem e continuem até a elucidação final e julgamento dos corruptos, corruptores e delatores falsários e bandidos.

    A Petrobrás não merece ser objeto de palco político! Ela é a maior empresa do Brasil e a que mais gera impostos e desenvolvimento para o país – construção naval, indústria petroquímica, indústria de fertilizantes.

    Um abraço.

  • FOi muito interessante ver durante o discurso de vitória de Dilma, o público gritando: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” e a própria Globo surpreendida por isso e tendo que exibir ao vivo. A emissora atuou nessas eleições de forma totalmente a favor do candidato nos noticiários, bem parcial.
    Tomei conhecimento de que na Globo News após o resultado, o clima entre os repórteres era de velório.

  • Na moral, moro em São Paulo e aqui é só PSDB nas ruas, descolei um adessivão do Lula levantando a mão da Dilma, colei no vidro de traz do carro e após as eleições fiz uma faixa e coloquei um pouco acima do adesivão escrito: CHUPA AÉCIO…queria ver um coxinha depredar meu carro

Deixe uma resposta