Golpe eleitoral de Veja, PSDB e Globo não pode ficar impune

Opinião do blog

 

Segundo as três últimas pesquisas de intenção de voto para presidente da República (Datafolha, Ibope e Vox Populi), Dilma Rousseff deveria vencer a eleição presidencial em 2º turno. Apesar de o Datafolha ter destoado dos outros dois institutos, a presidente apareceu com vantagem numérica também nesse instituto, ainda que dentro da “margem de erro”.

Contudo, dois dos três institutos mostraram tênue reação de Aécio Neves que pode, inclusive, nem ter ocorrido devido à tal “margem”. Já no terceiro instituto, o Vox Populi, Dilma continua em ascensão, dando seguimento a um movimento de alta que começou no início da semana passada e perdurou, ao menos, até 5ª feira.

Ibope e Datafolha deram um único ponto para Aécio e tiraram um de Dilma. Porém, como a vantagem da presidente no Datafolha era menor do que no Ibope, no instituto da Folha de São Paulo os candidatos entraram em “empate técnico”.

Como este Blog relatou no post anterior, nas pesquisas da véspera da eleição de 2010 o instituto que acertou foi o Ibope, que, desta vez, dá vantagem a Dilma fora da margem de erro. Além disso, historicamente as pesquisas sempre acertam mais no segundo turno do que no primeiro devido ao menor número de candidatos.

Seja como for, até a publicação da matéria de capa da Veja desta semana Dilma vinha subindo e Aécio, caindo. A eventual interrupção ou até a reversão desse processo dever-se-á, única e exclusivamente, a uma das mais claras e revoltantes farsas que já se produziu em uma campanha eleitoral.

Nem na renhida eleição de 1989 em segundo turno, entre Lula e Fernando Collor de Mello, houve uma farsa dessa magnitude. Houve mais baixaria, com Collor levando uma ex-namorada de Lula à tevê para acusa-lo de cafajestice, para resumir. Houve, também, o golpe de a polícia de São Paulo vestir os sequestradores do empresário Abílio Diniz com camisetas do PT.

Contudo, o golpe eleitoral que Veja deu a 48 horas da eleição deste ano supera os de 1989. Contou com anuência da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça. Depoimento sigiloso de um processo que corre sob segredo de Justiça foi escancarado na revista da Editora Abril sem qualquer prova, à revelia da lei.

Por conta disso, o Tribunal Superior Eleitoral deu direito de resposta à coligação de Dilma e proibiu Veja de divulgar sua capa desta semana. Eis que a Globo, após ensaiar respeito à lei não divulgando aquela matéria na 6ª feira, expõe nos seus telejornais da tarde e da noite de sábado tudo que a Justiça Eleitoral determinou que não fosse divulgado, sobretudo na TV e no rádio.

A Globo dirá que não fez publicidade da capa de Veja; apenas exerceu seu dever de informar. Conversa. Divulgou nos telejornais Hoje e Jornal Nacional aquilo que a Justiça Eleitoral proibiu que fosse divulgado. De que adianta o TSE dizer que Veja não pode fazer publicidade paga se a Globo faz publicidade gratuita para a matéria que a Justiça considerou ilegal?

Talvez, leitor, você só esteja lendo esta matéria após o resultado da eleição presidencial de 2014 em segundo turno. Esteja eleito quem estiver, então, um fato não terá mudado: Veja e, depois, Globo, entre outros, cometeram crimes eleitorais.

Aliás, além de Veja, o PSDB também cometeu crime usando a matéria da revista como panfleto distribuído nas ruas mesmo com a eleição terminada. Há uma imensidão de relatos e até de imagens de cabos eleitorais pagos pelo PSDB distribuindo cópias da capa da Veja em várias partes do Brasil. Será facílimo para a Justiça comprovar que isso ocorreu.

O resultado da eleição presidencial de 2014, seja qual for, terá sido conspurcado por uma manobra ilegal, criminosa, que acusou a presidente da República e candidata à reeleição de ser mandante de um esquema criminoso junto com seu antecessor e padrinho político, Lula.

Provas? Processo legal? Nenhum. Dilma, Lula e o PT podem ter sido condenados não em um tribunal, em um processo legal, mas nos cruzamentos das ruas das grandes, médias e até pequenas cidades.

A lei eleitoral e as decisões da Justiça foram ignoradas e até ridicularizadas por Veja, Globo, PSDB e outros. Sem punição, sem consequências, as próximas eleições serão marcadas pela mais escrachada inobservância das regras do jogo.

Se Aécio Neves vencer a disputa de hoje, terá sido graças a um golpe eleitoral dos mais claros e incontestáveis que já se viu. Se Dilma Rousseff vencer, sua votação poderá ter sido menor graças a uma trapaça.

Mesmo a decisão da Justiça Eleitoral de conceder direito de resposta ao PT por Veja ter forjado uma acusação com objetivos claramente eleitorais foi desobedecida pela revista. No site de Veja, a resposta do PT, que deveria ter destaque, segundo decisão do TSE, foi colocada como um link minúsculo, diferente do destaque dado à calúnia contra Dilma e Lula.

 

Se tudo isso não tiver consequência, o Brasil terá sido transformado pela imprensa e até por autoridades constituídas em uma republiqueta bananeira onde eleições são regidas pelo vale-tudo. E o que é pior: uma eventual vitória de Aécio Neves será marcada pela ilegitimidade. Na próxima 2ª feira, caberia à coligação de Dilma pedir anulação do pleito.

Se der a lógica das pesquisas e Dilma vencer, mesmo assim não estará resolvido esse caso. Dilma ter superado a fraude não elidirá seu cometimento por dois dos maiores impérios de mídia do país e pelas autoridades que ignoraram o segredo de Justiça e divulgaram informações selecionadas e distorcidas sobre a “delação” do doleiro Youssef.

Por fim, o povo brasileiro dirá hoje ao mundo se atingiu a maturidade ou não. Se privilegiar a fraude, a trapaça, a mentira, os golpes de esperteza da direita midiática, será merecedor de todos os sofrimentos que um eventual governo Aécio Neves representaria, pois ele já disse claramente que o país irá piorar em 2015, mesmo atribuindo a culpa a Dilma.

142 comments

  • Aqui em Fortaleza um fiscal do TRE não queria que eu votasse com a camisa “DILMA coração valente. disse que eu deveria trocar ou vestir pelo avesso. É o avesso do avesso do avesso!

  • Hoje à noite, quando os âncoras e convidados estiverem tripudiando sobre a derrota de Dilma Rousseff e do PT, com mais virulência, impacto e abrangência do que em 1964, exorto a todos que simplesmente usem seu controle remoto! Finalmente poderemos colocar em prática o sábio ensinamento de que a melhor maneira de enfrentar o monopólio golpista midiático é usando o velho e bom controle remoto. Já tenho até sugestão para o nome do levante: a revolução do controle remoto.
    Desculpem o desabafo carregado de ironia, meus amigos! No fundo, acho que Dilma, por estreita margem, vai ganhar. E já sabia, desde o começo do segundo turno, que ia ser sofrido.
    Só me permiti fazer a piadinha acima porque já imagino o que vai acontecer.
    Pressionada, Dilma sairá em busca de diálogos e fará acenos que busquem amainar os ânimos na luta política: virão novas receitas na Ana Maria, novas visitas à Folha, novas cartinhas melífluas para FHC.
    Receberá o apoio de todos nós nessa empreitada, afinal ninguém imagina que a Veja atingirá um nível mais baixo, que a oposição seguirá tão aliada do submundo. Enfim, tudo continuará como antes.
    “2006 foi a eleição mais suja da história, jamais será superada”. Ficou no chinelo perto da 2010. “A de 2010, com Serra e sua turma, só poderia dar na eleição mais suja da história, pior do que essa, impossível”. Está aí a de 2014 provando que tudo pode piorar.
    Meu medo é que o governo Dilma e muitos de nós, seus apoiadores, acreditemos que Veja foi longe demais, que a oposição não pode continuar tão dependente da mídia e que, consequentemente, em 2018 teremos uma oposição e mídia mais civilizadas.
    Por via das dúvidas, vou cuidar bem do controle remoto!

  • Eduardo será que o STE vai aceitar esse deboche?

    O quê fez a Veja não é acatamento de decisão judicial, é puro deboche e continuidade ao andamento do esquema do Golpe.
    O Ministério Publico e o Poder Judiciário aceitarão essa infâmia?

    Já foi liberado o Vídeo das 400 toneladas de Cocaína, produzido em investigação do DCE.

  • Caramba Edu, achei esse poste meio com ar de derrota e pessimista ou é impressão minha? Ânimo meu amigo! falta pouco! enquanto isso vou ouvir nervos de aço rsrs.

  • Sr. Eduardo o candidato deles só ganha essa eleição se houver fraude, em alguns lugares vimos fenomenos de candidatos demotucanos sairem de ultimo para primeirões disparados e sequer os comentaristas politicos ficaram espantados já que não disseram um piom mas no país todo acho dificil.

  • Canseira, nem tanto pela militância, mas muito mais por essas safadezas da Veja e da Globo. Isso desgasta demais, teu trabalho de convencimento, tuas argumentações ficam ao leu quando surgem essas mentiradas todas. Boataria solta, Youssef morto, envenenado pelo PT, que saco. Alguns votos garantidos pró Dilma acabaram em votos nulos, menos mal, mas que da uma tristeza enorme, isso dá.

  • Edu, apenas uma correção:

    “Aliás, além de Veja, o PSDB também cometeu crime usando a matéria da revista como panfleto distribuído nas ruas mesmo com a eleição terminada.”

    Não seria:

    “Aliás, além de Veja, o PSDB também cometeu crime usando a matéria da revista como panfleto distribuído nas ruas mesmo com a ***campanha*** terminada.”???

    No mais, se o PT não entrar com processos contra esses criminosos imediatamente, qualquer que seja o resultado, vai perder muitos eleitores. Já vi gente dizendo que, em caso de vitória e o governo não jogar todo o peso para a aprovação da lei de meios, em 2018 vai votar nulo. Não é possível que o partido não tenha espinha dorsal. E tem de afastar esses ministros tucanos ontem.

  • Edu, moro no interior de São Paulo numa cidade com governo petista. A militância petista não está nas ruas, só tem carros com adesivo da oposição. Tivemos aqui pouco mais de 20% dos votos no primeiro turno. Teremos menos, é o meu sentimento. Nosso pessoal está com medo. Triste. Ahhh, fui com boné vermelho votar, todos me olhavam com um ET. Confio na vitória nacional, mas temos que melhorar por aqui nos próximos anos.

  • Fiquei preocupado Eduardo, senti um tom pessimista. Agora o pior de tudo é que o principal responsável por tudo isto não se chama Globo, veja, etc, se chama José Eduardo Cardozo, este cretino que a Dilma teimou em manter é o maior culpado.

  • Eduardo, o PSdb esta divulgando pelas redes que o doleiro morreu por atentado. Vem cá esta eleiçao tem que ser interrompida, cade o PT meu Deus???

  • Eduardo, não há dúvida de que o país está sob ataque. É como fosse um ataque à moeda, só que é eleitoral.
    As pesquisas de hoje darem empate técnico apenas preparam a fraude eletrônica.
    Só uma votação maciça em Dilma poderia inviabilizar o ajuste eletrônico.
    O envolvimento ou omissão das autoridades que deveriam garantir a lisura do pleito só indicam que é uma trama pesada, transnacional, fundamentada no Destino Manifesto.
    Se o povo brasileiro sobreviver a esse ataque e eleger Dilma terá dado o passo fundamental a caminho da luz que ilumina as grandes nações.
    Que os deuses de todos os brasileiros nos protejam.

  • Aqui em Brasília não se pode usar um broche… Se você usar, corre o risco de ser agredido por militantes tucanos que na verdade são seguranças, leões de chácara, policiais de folga e etc., contratador para intimidar as pessoas.
    O que está acontecendo nas cidades satélites de Brasília é a maior violências que eu já vi.
    Espero não ter queajudar a pagar o preço desta molecagem.

  • Ola Edu!

    então, em épocas de campanhas políticas, o PT consegue
    colocar, até, um bom números de militantes para trabalhar
    na campanha. Agora eu me lembro do dia em que fizemos
    um movimento contra a Folha naquele dia oito de março.
    Tentei arregimentar pessoas do PT de Mairinque, São Roque
    e Alumínio, porém, não consegui encontrar um que tivesse
    disposto a combater o Jornalão. e agora, estão desesperado
    com a possibilidade de levarmos pau.
    Oras acabando as Eleições, devemos sim, voltar a carga contra
    a mídia gorda, até devemos criar “o dia de combate as mídias nativas”.

    um grande abç.

  • Querido Eduardo, vc está muito pessimista neste post. Tem algum dado q ilustra este sentimento?! um abraço e parabéns pela disposição de sempre.

  • Esta claro o crime eleitoral cometido pela VEJA, PSDB, chega de impunidade e safadeza neste País, a cegueira e tolerância do TSE beira a haitização .

    Esta senhora deveria ser presa em flagrante, isso sem falar das mensagens canalhas e falsas disseminadas por pessoas ligadas ao candidato dos EEUU – aécio neves – através desta praga abjeta que se chama de “redes sociais”.

    Sinceramente, vou mudar pra o Equador , pois nada pode ser pior que a parcialidade ou medo do Judiciário Pátrio.

  • Aqui em São Paulo-SP, Zona 253, Seção 492, no Tatuapé, quiseram impedir a minha entrada na sala de votação com um adesivo na camisa. Eu disse que poderia sim usar o adesivo e foram tirar a dúvida com uma mesária. Ela disse que o adesivo poderia, o que não poderia era uma camiseta. Mas camiseta também é permitido e assusta a desinformação ou má-fé mesmo de algumas pessoas que estão trabalhando nessas eleições!
    Mas nada disso impedirá nossa vitória!

  • Veja CUSPIU na decisão do TSE publicando o link pro ” Resposta do Direito”:

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/resposta-do-direito

    “O Direito de Resposta que se lê neste link é resultado de uma decisão individual de Admar Gonzaga, ex-advogado da campanha de Dilma Rousseff em 2010 e hoje ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nomeado por Dilma Rousseff.”

    Fosse o Brasil um país sério, alguém estaria algemado!

  • Avisa a coitada da foto, pobre alma penada a busca de consolo, que no DATACAF do PHA deu, agora a pouco, DILMA 54% e aecinho 48%. Acho que o golpe virou bolinha de papel.

  • E para darem o golpe já inventaram até que o doleiro Youssef morreu e tem gente dando a notícia insinuando que o PT tem algo a ver com a morte dele. Bem que eu escrevi ontem que achava estranho o fato dele ter sido internado e que se alguma coisa acontecesse a ele iriam culpar o PT. Dito e feito. Só que o gajo está bem vivo. São boatos que espalham só pra provocar terrorismo e perturbar essas eleições. Essa gente não tem escrúpulos nenhum mesmo. E é como vc escreveu mesmo, Edu. Se Dilma ganhar, amanhã já começa o 3o. turno visando derrubar Dilma. Pelo visto, não teremos trégua. A guerra vai ser terrível e precisamos estar preparados para o que der e vier. E se Aécio ganhar, da mesma forma teremos que nos preparar para combatê-lo e também à mídia pois vai ser uma guerra pra capar.

  • Se acontecer o pior, Eduardo, o PT não pode, de jeito nenhum, reconhecer a derrota. Terá que pedir, imediatamente, a anulação da eleição, inclusive em foros internacionais.
    Nesse caso, a sociedade brasileira estará irremediavelmente dividida, não só em períodos eleitorais.
    Mas nada disso irá acontecer. A VITORIA SERÁ NOSSA!

  • Qualquer que seja o resultado, de consciência limpa continuaremos a luta, pois não há outra alternativa.

    Se a Dilma ganhar vai ter que furar a máfia da mídia, liberar a informação, permitir que o povo comece a pensar, saindo do estado hipnótico causado pela tv, mídia mentirosa e maldosa, por falta de alternativa.

    Tirando os psicopatas, o povo brasileiro tem um jogo de cintura e alma boa, assim eu acedito.

  • É uma vergonha a justiça desse país. Espero, independente do resultado – que espero ser favorável à Dilma -, que a coligação entre na justiça contra a Veja e, por tabela, Globo e PSDB. Isso não pode mais continuar sendo a tônica de toda eleição em que o PT participa. É revoltante. É calhordice. É tucanice. É vejice. É globice.

  • Sinceramente, tá ficando desgastante.

    Minha vida é falar de política 24hs por dia.

    O problema é que sai denúncia atrás de outra,

    e a gente tem que ficar dando explicação.

    O PT no próximo governo precisa tomar vergonha na cara,

    parar de bajularr o pig e partir pro enfrentamento.

    Como disse o Stédile, é inadmissível que um partido do

    tamanho do PT não tenha mais curso de formação política

    e um jornal diário.

    Até a Igreja Universal tem um jornal diário!!!

  • Não vai acontecer nada Eduardo, Lula já acabou de declarar que não acredita em golpe. Se Dilma ganhar certamente vai estar amanhã na bancada do JN e em janeiro vai na festa da Folha de São Paulo, enquanto nós vamos ficar com o nariz de palhaço. Se perder só vão dizer que estão magoados com este ou aquele mas vai ficar por isso mesmo. Sem processo, sem revide, sem nada. Lula e o PT aceitaram jogar sempre com o jogo e as regras dos adversários, nunca quiseram nenhum confronto. Acho que o projeto deles é assim, melhorar a vida do povo sem confrontar a elite, nada mais que isso. Bobo somos nós que ficamos querendo que eles partam para o enfretamento. Eles não irão.

  • Eduardo,

    Vou postar aqui o que eu havia postado em outro tópico,
    Mesmo no Datafolha, Dilma vence FORA da margem de erro!

    Investigando os números, percebi que no Datafolha, Dilma também vence FORA da margem de erro.
    Não há empate técnico!

    Confira:

    Votos totais =
    Dilma = 47% num universo de 90% (total de votos válidos)
    Aécio = 43%

    90% dos votos totais = 100% dos votos válidos
    47% dos votos totais = 52,22% dos votos válidos
    43% dos votos totais = 47,78% dos votos válidos

    Transformando em Votos válidos (regra de três)

    52,22 – 47,78 = 4,43% de diferença nos votos válidos.

    A margem de erro é de 2% prá mais ou para menos, diferença máxima de 4%.

    Se passar de 4%, já não existe mais margem de erro.

    Simplificando em miúdos:
    Dilma = 52,22 – 2% = 50,22% (no limite da margem de erro)
    Aécio = 47,78 + 2% = 49,78% (no limite da margem de erro)

    Portanto:
    Não há empate técnico!

    Pode conferir com o número real de entrevistados:

    Base ponderada = 17553
    Dilma = 9164 (52,21%)
    Aécio = 8389 (47,79%)

    (Se utilizar os números absolutos, Dilma passa dos 53,27%)

    Total Nos. absolutos 17500
    Dilma = 9323
    Aécio = 8177

    http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2014/10/25/intencao_de_voto_presidente_vespera_2_turno.pdf
    (Pág. 27)

    • Portanto, Datafolha não poderia ter falado em empate técnico, por que Dilma teve 0,44% de vantagem ACIMA da margem de erro!

      O que o Datafolha fez, foi arredondar todos os números na direção de se aproximarem, para reduzir a vantagem de Dilma e então se falar em “empate técnico”.

      Para se falar em empate técnico, a margem de erro deveria ser aumentada para 2,2%, aí sim se falaria em empate técnico, nesse caso então, no limite da margem de erro.
      Mas não é o caso, a margem de erro é de 2%, e não 2,2%. Portanto. NÃO SE FALA EM EMPATE TÉCNICO!

      Abraço, meu amigo!
      Força nessa luta!

  • É lamentável que isso ainda aconteça no Brasil. Os caras já até mataram o bandido do Youssef, e que ele teria morrido por envenenamento, atribuído ao PT. O desespero da direita raivosa é caso de polícia. Além de publicar o direito de resposta bem escondidinho, a Veja ainda teve e a cara de pau de publicar uma tréplica onde diz que o direito de resposta partiu de um único juiz do TSE e que o mesmo teria sido advogado de Dilma na campanha de 2010 e ainda que esse procedimento teria ferido a liberdade de expressão . É muita podridão para um único veículo, tanto q

  • Prezado Eduardo:

    Essa eu acabo de copiar do Blog do Nassif. Vá lá conferir.

    Jornal GGN – Nas próximas semanas deve ser lançada a biografia autorizada do ex-ministro da Justiça do governo João Figueiredo, Ibrahim Abi-Ackel. A obra promete abalar a relação entre Aécio Neves e as Organizações Globo. Isso porque o senador e candidato à presidência é autor do prefácio do livro, que dedica dez páginas para narrar o episódio da cocaína apreendida em malotes da emissora, que teria iniciado uma campanha de Roberto Marinho contra Ackel.

    …A obra, Ibrahim Abi- Ackel, Uma Biografia, escrita pela jornalista Lígia Maria Leite e prefaciada pelo senador Aécio Neves, diz que malotes da Rede Globo enviados para sucursal no exterior transportavam drogas.

  • Não acredito nestas pesquisas. Aqui no bairro em que moro não encontrei nenhum eleitor de Aécio. Fui votar com minha camisa vermelha e a foto de Dilma colada no peito. Ninguém disse nada. Votei e dei uma passada num grande supermercado do bairro, o que mais ouvi foi eleitores de Dilma. Os funcionários que ainda não votaram estavam ansiosos para votar. Perguntei a moça do caixa em quem ela iria votar. Ela disse que se contasse eu iria brigar com ela. Garanti que não e ela disse que iria votar em Dilma. Dei parabéns a ela e disse que estava voltando da seção eleitoral e que também votei Dilma.
    Isto no bairro de Campo Grande. Um vizinho que vota no bairro de Bangu me disse que estão todos votando e em Crivela. Ele me disse que o voto em Crivela é o voto de protesto contra a Globo.
    Também votei Crivela com a mesma intenção.

  • Caro Eduardo,

    Talvez no momento você esteja bem ocupado, mas espero, e tenho certeza que por meio dos contatos que tem, nas próximas horas nos trará ótimas notícias das eleições.

  • Edu, como eu havia escrito ontem no post anterior, infelizmente o Brasil de certos setores da sociedade simplesmente pisaram na ordem constitucional como se fosse baratas, nem mais nem menos, isso mostra que se a Presidente Dilma na possibilidade de segundo mandato, não tomar as providências para a ORDEM CONSTITUCIONAL SEJA RESTABELECIDA, certamente presenciaremos no decurso desse segundo mandato um PROVÁVEL GOLPE INSTITUCIONAL, DANDO-SE O POSSÍVEL IMPEACHMENT da Presidente (mesmo não havendo nada de fato comprovado contra ela), está sendo mostrado que a VEJA, GLOBO, P$DB e demais instituições coligadas a estes NÃO ESTÃO RESPEITANDO AS LEIS VIGENTES, por quê fazem isso? ora fazem isso porque simplesmente os poderes executivo, legislativo e judiciário NÃO ESTÃO CUMPRINDO COMO DEVERIAM, FAZER AS LEIS SEREM RESPEITADAS, o que está acontecendo neste país é que estes poderes (especialmente judiciário) não cumprem e nem fazem cumprir a constituição de 1988, se assim ocorresse, tenho certamente que a candidatura da oposição já deveria ter sido cassada, a Veja e a Globo já deveriam ter sido punida na forma da lei (sem chororo) e a população deveria entender que a lei existe para ser CUMPRIDA e NÃO PARA SEREM BURLADA.
    Abraços!

    • Fui votar hoje cedo no centro de São Paulo, numa escola estadual que tem mais de 100 anos de história, deve ser um ninho de tucanos pelo perfil do local.

      Fui de camisa vermelha, coloquei um broche com a estrela do PT sobre o coração, estufei o peito e fiquei rezando para algum eleitor tucano me abordar na rua ou no local de votação ou falar alguma besteira ou fazer alguma provocação.

      A resposta estava na ponta da língua: o PSDB é o partido mais sujo e corrupto do Brasil, só que a sujeira tucana não aparece porque é protegido pela grande imprensa que compram e pagam a preço de ouro, tipo veja, estadão (que hoje saiu do armário e pede voto em editorial para o Aécio – isso é papel de impensa ?), rede globo, folha, etc.

      E tem mais, os tucanos só podem falar de corrupção com algum petista quando seus criminosos como Eduardo Azeredo, seu ex-presidente do PSDB for julgado, condenado e preso pela justiça.

      Depois de votar fiquei fazendo hora na seção eleitoral, Infelizmente não encontrei nenhum tucano pelo caminho, votei tranquilo e orgulhoso na nossa Presidenta.

      Tucano só é valente atrás de um teclado no anonimato ou então nas páginas da sua imprensa comprada.

      É Dilma 13, reeleita e vamos cuidar da mídia criminosa e seus comparsas tucanos com muita calma no segundo mandato da nossa Presidenta.

      É DILMA E LULA DE NOVO, COM A FORÇA DO POVO ( NÓIS !!! )

    • VAI DAR DILMA!!

      Discurso completamente DERROTISTA na GLOBONEWS. A cara do Merval está péeeessima!

      Lula já voando pra Brasília.
      FHC e Alckmin indo pra Beagá. Vão chorar com Aécim… kkkkk

      DILMA 13 DILMA 13 DILMA 13 DILMA 13

  • Claro que não deveria ficar impune, Eduardo. Mas você ainda acredita nos nossos Tribunais? Da parte do governo federal, se Dilma ganhar, poderia haver uma punição daquele tipo que mais incomoda: suspender TODAS as propagandas da Petrobrás, do Banco do Brasil e da Caixa na mídia oligopolizada em todo o segundo mandato. Se Dilma perder, fazer isso em novembro e dezembro deste ano. Seria atitude legal e legítima, mas dependeria de Dilma ter-se, enfim, convencido de que a teoria do controle remoto é o cúmulo da ingenuidade.

  • quem bombeou “mar de lama” prafogar getúlio
    presidente pela maioria eleito
    & fantasiou comunismo pra golpear
    trabalhismo ligado a jango
    & armou ditadura prassegurar
    propriedade com TRADIÇÃO
    & depois de perder proteção da ditadura
    adiou direta votação
    facilitando sarney na contramão
    & pintou collorido previtar
    tanto o lenço vermelho do brizola
    como 13 vermelho do pt do lula
    & comprou & revendeu fhc
    QUE obstRUINDO psdb
    DEU CHANCE AO PT

    na óptica DELE$
    aceitando (!) eleição pela MAIORIA
    “d’ ignorante nodestino”
    logo TODOS ficariam decepcionaria
    libertando o brasil da
    menosprezada
    “corja trabalhista lulopetista”

    SURPRENDENTEMENTE
    nordestino + pt
    agradaram À MAIORIA…

    agora me veja só
    quem globalizou eDITADAS DITAduras
    &&&&&& tolheu ensaios de democracia
    aguentaria
    sem QUAISQUER APELAÇÕES
    (encontrando cúmplices adequados)
    disputar & perder ELEIÇÕES?

    p.s. cartas pras redações guardadas por anti-sociais cães de guarda…

    • Acho que é isso mesmo que vai acontecer e a capa criminosa da veja é só pra dar o respaldo aos analistas piguentos que vão comemorar a vitória do atraso.

  • Sei que pessimismo não ajuda,mas aqui no Carrão com certeza Aécio ganhará com muita folga.Hoje pela manhã quando fui a academia fiquei impressionado,todos declaravam foto em Aécio. Único eleitor da Dilma procurei me silenciar.Como se não bastasse nas ruas a cada 2 carros um tinha adesivo do Aécio. Como voto na Uni castelo em Itaquera,pensei que lá estaria em casa,mas não foi isso que percebi.Tomara que eu esteja muito enganado,mas a veja e o jornal nacional tiveram muito influência sobre isso.Acho que nunca na minha vida desejei tanto a vitória do PT

  • Lamento dar a minha opinião e manifestar minha revolta, mas acho que o PT foi extremamente incomPTente nesta eleição.

    A gerentona, rainha do planejamento, sabia que isto tudo ia acontecer e não tomou nenhuma atitude para prevenir.
    Poderia ter alertado a população para o golpe em seus programas. Imaginem ela declarando há muito tempo que na véspera do segundo turno a Veja (e seus parceiros ocultos) iriam fazer isto fizeram e que o povo e a militância ficasse alerta. Certamente o resultado desta operação ilegal seria bem menor.

    Poderia ter solicitado algumas liminares por antecipação. Sei lá o que mais poderia ser feito. Não sou do judiciário e muito menos do eleitoral.

    Só sei que o PT ficou com cara de trouxa. Apesar de todo o alarde (tardio!) que a Dilma fez com a reportagem os tucanalhas e sua imprensa deitaram e rolaram com a reportagem.

    Enquanto isto aquela nulidade e inutilidade que adormece no ministério da justiça (minúscula por favor revisor) não é considerada e nem ao menos citada. Talvez o PT, que só indica m…a para o judiciário, acabe colocando ele no STF.

    Estou cansado desta incomPTetência e deste acomodamento do PT. Votei na Dilma mas foi minha última chance para o PT.

    • Vamos ver como será o segundo da Dilma caso seja reeleita.
      Ou Dilma se move para a esquerda e regulamenta essa midia suja ou o PT em 2018 será extirpado da vida politica brasileira.

  • A justiciaria, stf, tse, mp, todos são cargos vitalícios e filiados ao psdbosta. Aliás, estão lá para acobertar a imensa corrupção desse partidinho, que sem esses mafiosos trabalhando para eles juntamente com a outra máfia corrupta, mídia, e usando o nosso dinheiro dos impostos como pagamento. Não sinto a menor vergonha de dizer que esses órgão são paus de galinheiro para os tucanos. A justiçiaria tupinica é antidemocrática, vagabunda e só funciona na base da grana. Um verdadeiro balcão de negócios.

  • Oi, Eduardo!
    Você já tem o resultado da boca de urna?
    Se tiver algum conhecimento, por favor, passe para a gente… Não vai ser fácil aguentar até à noite.

  • Minha mãe, que, com 83 anos de idade, já não tem mais a obrigação de votar, votou hoje novamente na Dilma 13, juntamente com minhas três irmãs e eu, todos votando Dilma 13 para um Brasil ainda melhor. Estamos todos confiantes: o problema pode ser a urna do TSE e/ou sua apuração. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma ****

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Caro Eduardo Guimarães,
    Estamos descobertos e não temos à quem recorrer. É um momento tenebroso na nossa História.À quem recorrer? Todos (os poderosos) estão vendidos, unidos e reunidos num mesmo objetivo. A veja e a globo
    cometeram crime eleitoral, e daí? Quem se importa? o tse?, o judiciário? demais autoridades? Não, meu caro
    ninguem se importa, aliás, estão juntos. Só nos resta os sentimentos. Sentimentos de indignação, frustração, raiva, mágoa, revolta e vergonha. Muita vergonha! Quem poderia ser a voz do povo neste momento, são os jornalistas sérios que ainda existem (são poucos), comprometidos com a verdade, com a inteireza da verdade
    começar à gritar, botar a boca no trombone. Gritar para os quatro cantos o q de fato está acontecendo e esperar
    que o PT da Dilma tb faça alguma coisa. Se o Aécio ganhar este pleito – sabendo em que condições – cabe a
    mídia informal, convocar população para as ruas para anular candidatura do MELIANTE.
    p.s. Você é um dos jornalistas sérios que citei acima…talvez vc possa dar início no grito de LIBERDADE!

    • Ronaldo Curitiba,

      Concordo com vc totalmente. O PT Teve 12 anos de governo federal e não aprendeu nada sobre o poder. Botou um monte de indicações do PMDB e partidos politicos safados e depois que estoura qq episodio de corrupção é o PT que paga o pato sozinho.

      Antes de pensar em disputar em eleição deveria ter mais cuidados com essas nomeações de cargos, Depois ter uma aula de Direito Constitucional pra saber os poderes de um Ministro do STF, Procurador geral da república, MPF e Policia Federal. Teve a oportunidade de indicar um monte de ministro do STF, e indica um monte de inimigos. Veja o caso do PGR Gurgel, o cara diariamente atacava o partido, depois Joaquim Barbosa, que ocupava a rede globo pra desmoralizar todo o partido e pousar de herói.

      Me pergunto hoje qual o objetivo de o PT se eleger de novo com essa fraqueza toda. Uma bosta de um revestinha destroi o partido e todos ficam contemplando. Uma policia federal que tem linha direta com a Globo, vaza tudo quanto é coisa contra o PT e ninguem é punido. Veja que Protogenes, supostametne vazou algo de FHC foi demitido, mas porque não acontece nada com delegados que vazam noticias seletivas contra o PT?

      Sabe, estou cansados dessa fraqueza do PT, e sobretudo, que nunca aprende bosta nenhuma de episódios anteriores

  • Dei carona para um vizinho antigo eleitor do Lula.
    Disse que ia votar nulo por causa das denúncias da Veja.
    Preocupado.
    Você sabe de algum tracking de boca de urna e como foi a presença dos eleitores nas urnas?

  • Bom sinal: as pesquisas nos estados que já encerraram a votação estão se confirmando. Ótimo sinal para nossa Presidenta Dilma.

  • De uma canção da guerra civil espanhola:

    Se encontraron en la arena
    los dos gallos frente a frente.
    El gallo negro era grande
    pero el rojo era valiente.

    Se miraron cara a cara
    y atacó el negro primero.
    El gallo rojo es valiente
    pero el negro es traicionero.

    Gallo negro, gallo negro,
    gallo negro, te lo advierto:
    no se rinde un gallo rojo
    mas que cuando está ya muerto.

  • E o Estadão que faz campanha sistemática para o PSDB , sem deixar claro, posando de isento. . Agora, no dia da eleição vem pedir voto para o Aécio.

  • A Veja não me preocupa, pois quem a lê já é, antecipadamente, eleitor de qualquer um desde que seja contra a esquerda.

    Tb não creio que os 5% dos inecisos vão votar no Aécio…

    O importanteb é a Tia Dilma ESPREMER a VEJA até a última gota na Justiça, até FALIR…depois a GLOBO e o Estadão…por ultimo a FOLHA e o Correio Brasiliense.

  • Eduardo, vc que tem fontes na campanha da Dilma, não tem nenhum dado sobre pesquisas? Eu nunca estive mais nervoso na minha vida! Estou já no 15o chope. Nunca bebi tanto assim. E vou beber mais. Já sofri bullying hoje aqui no bar (moro num bairro nobre de Niterói – RJ) por dizer que tinha votado na Dilma. Eu não sou pobre, sou o que o IBGE chamaria de classe média alta. Meus amigos todos votam no PSDB. Me preocupo com o pessoal das classes mais baixas e sempre votei no PT. Por favor, companheiro, me dê boas notícias. A campanha da Dilma deve ter dados. Não nos deixe com o coração na mão!

  • Dilma vai faturar essa. Fato.

    A vitória vai ser apertada, mas vai ser dela.

    O que nós vimos nos últimos dias foi a campanha mais suja, mais sórdida e nefasta que a este país viu desde a refundação da Democracia. Vendo os arquivos das eleições de 1989 faz do Collor um santo perto do que vimos do Aético e cia limitada.

    Eleições ancoradas na mentira, onde o adversário usava não a inteligência, mas a lábia, a conversa FIADA pra ludibriar o público, mas que não deixou escapar aos olhos atentos de todos os seu machismo, covardia e ironia típica. Deu resultado até certo ponto, mas a campanha da Dilma foi muito mais vitoriosa em todos os aspectos por motivos claros e transparentes: do lado dela estavam a verdade e os resultados positivos!

    Acaba hoje o martírio de olhar pra cara de víbora do cambaleante dizendo que “… o país quer mudança!”, sabendo que a mudança que ele propõe é pra meia dúzia de famílias.

    E que venha Dilma Vana Rousseff para mais um mandato na Presidência da República!

    O povo e a democracia a saúdam!

    VIVA DILMA!

    VIVA LULA!

    E VIVA AO BRASIL!!!

  • Estou acompanhando na Band e vejo os representantes do PT E DO PSDB bem apreensivos, eles já tem o resultado da boca de urna, mas a Band não pode divulgar, pelo jeito a pesquisa boca de urna está bem aoertada. aja coração

  • Realmente, o PT tá muito vazelina.

    E a gente aqui no fim da linha é que fica aguentando o tranco.

    Tava vendo o Arlindo Chinaglia na Band e o deputado cheio

    de dedos pra denunciar a Veja.

    Ele só faltou pedir desculpa pros caras do PSDB.

    Depois entrou outro deputado do PT e falou que o estrago só

    não foi maior porque Band, Globo, etc não repercutiram a

    revista do esgoto.

    O PT tá ficando bunda-mole!

    Os caras tão ficando barrigudo, acomodados, sei não…

  • Edu,

    Sabemos que tem que existir um certo sigilo, mas não existe possibilidade de Vc nos mostrar algo? O silencio nos leva a pensar em tudo…

  • Edu, precisamos conversar seriamente sobre a nova postura do governo federal sobre a distribuição de verba publicitária a mídia anti-PT. E com a direção do PT sobre ações judiciais sobre tudo isso que aconteceu. Urgente meu mano, Se não forem tomadas ações imediatas de Dilma, atuação do Lula e do PT, muitos petistas lutadores , que vivem dando a cara a tapa nas ruas, em todos lugares, muitos vão abandonar o barco. Precisa de medidas urgentes dessa distribuição milionária para a midia antipetista. É muito sério o assunto. Você e a grande turma vitoriosa dos blogueiros que tem acesso a Presidência, precisam passar essa nossa angustia. Sofremos muito com essa luta de desmentir, vc sabe disso, o que foi essa eleição. Muitos não vão aguentar mais se nada for feito.

  • E dai, Edu?

    Como estás? Animado?

    Eu estou apreensivo. Ainda mais aqui em Joinville Santa Catarina. Perto do centro da cidade, onde moro, só da Aécio: 80%.
    .
    A gente acaba se contagiando psicologicamente, pela atmosfera pesedebista local.

  • Caro Edu.
    Estou muito feliz!!!!
    Aqui, na minha cidade, A Dilma venceu em todas as urnas!!!!!!!!
    Fizemos a nossa parte!
    Um grande abraço!

  • E dai, Edu?

    Como estás? Animado?

    Eu estou apreensivo. Ainda mais aqui em Joinville Santa Catarina. Perto do centro da cidade, onde moro, só da Aécio: 80%.
    .
    A gente acaba se contagiando psicologicamente de forma negativa, pela atmosfera pesedebista local.

  • Eduardo,

    Penso que teremos resultado positivo neste 2º turno. Quem realmente teve condições de vida melhor e mais digna, quem teve oportunidade que antes era dada por troca de favor, votará na Dilma. Eu estou contra a minha família, que é política e votam maciçamente em Aécio Neves. Tenho sofrido quase uma ditadura, um terrorismo por ter manifestado o meu voto para Dilma… mas acredito que meu voto, deve ser destinado à quem acredito que seja melhor para o povo e não meramente por considerações ou troca de favor. Desejo um país melhor, e espero que no futuro as minhas filhas possam escolher em que votar sem sofrer retaliações se for contra a família, aí sim chegará o tempo do Brasil que queremos. Vamos à luta!

  • EDU: Se realmente a boca de urna foi revelada, como divulgou o deputado da Bahia, por que você não diz nada apesar de muito ligado ao comitê do PT, como ocorreu com as pesquisas? Parece que o resultado não é bom. Favor se manifestar; Depois das 20 horas, aí a televisão vai divulgar.

  • EDU: Deu no PAULO HENRIQUE AMORIM:
    Publicado em 26/10/2014
    Dilma 48 a 42.
    DataCaf na boca de urna
    Esta pesquisa de Boca de Urna é a mesma do PT?

  • Além da lei dos Meios, o país merece uma comissão da verdade para os crimes da imprensa. Não é de hoje que ela tenta dar golpes. Não é de hoje que ela serve a interesses estranhos ao nosso país. Jornalistas independentes já dão seus testemunhos como funciona o controle dentro das redações. Imagina desvendar as relações perigosas dos lobistas que servem à imprensa. Saiu até uma matéria sobre um livro biográfico do Abi-Ackel que fala de um episódio de um malote de cocaína que estava sendo enviado pela Globo para Nova Iorque. Uma das reportagens melhores sobre os melindres do poder saiu no jornal O Globo em uma série sobre o Mariel Mariscot. O repórter ou equipe que realizou a matéria era de primeira, mas isso também revela o quanto os Marinhos sabem dos bastidores dessa república. Sempre souberam. E sempre sabotaram nosso país.

  • É vergonhoso ver a participação da imprensa no pleito eleitoral, depois querem criticar quando fala-se em controle, até quando o Brasil vai suportar isso, a justiça precisa se posicionar e punir veículos de comunicação tendencioso, pois se nada ocorrer aí sim virará clima de guerra

  • Infelizmente nesse país a justiça que deveria coibir e punir esses crimes , compactua com eles ,desde que sejam do PSDB . Dilma e o PT devem ir a justiça exigir punição para esses bandidos . A OAB ,mais uma vez vai se omitir ?

Deixe uma resposta