Sonhei que há prova de que Veja cooptou o doleiro

Crônica

 

Vou reproduzir um “sonho” que tive poucos minutos antes de começar a escrever – um sonho em estado de vigília, diga-se.

No início da semana passada, a derrocada de Aécio Neves era visível. Dilma vinha ganhando terreno e já se falava em vitória sobre o tucano com margem maior do que a que ela teve sobre José Serra em 2010.

Em uma revista hipotética, numa certa marginal, o clima beirava o desespero. Eis que um membro imaginário de uma imaginária banda tucana da Polícia Federal bate em uma porta da marginal – não da revista, mas da via pública em que ela está sediada.

O delegado imaginário apresenta uma proposta imaginária para um chefão imaginário da publicação imaginária: haveria um jeito de reverter a escalada eleitoral de Dilma rumo à reeleição.

E o sonho prossegue: o delegado imaginário foi lá convencer o tal chefão de que “um dos advogados” de Alberto Youssef propunha convencer seu cliente a acusar a primeira mandatária da Nação de, ao lado de seu padrinho político, ter orquestrado um esquema de corrupção na Petrobrás.

O golpe de Veja não funcionou e Dilma se reelegeu. Mas, no meu sonho, investigação de uma imaginária banda não-tucana da PF teria conseguido gravação em que a banda tucana ofereceu “redenção” ao doleiro, caso Aécio fosse eleito.

A vitória de Aécio teria um efeito benfazejo na vida do doleiro. Com toda grande mídia do seu lado, Youssef se tornaria um herói como Roberto Jefferson, delator do mensalão. Afirmaria em juízo tudo que a Veja disse e o domínio do fato se encarregaria do resto.

O “resto” seria, após a vitória de Aécio, mídia, MP e Judiciário extirparem os “petralhas” Dilma e Lula da vida pública. Tornando-os fichas-sujas, estaria eliminado o “risco” de um deles voltar em 2018.

Quem enfrentaria tal poder, os 70 deputados federais do PT?

Quanto ao doleiro, após o serviço concluído se exilaria em algum pequeno e distante país e nunca mais se ouviria falar dele.

Mas o meu sonho teve final feliz. Por via das dúvidas, a proposta a Youssef foi gravada por “um dos advogados” dele.

Apesar de a gravação não valer como prova, tornaria inexorável a investigação do caso. E com o poder tendo permanecido nas “mãos erradas” do PT, o doleiro, agora, estaria disposto a contar mais sobre o meu sonho à banda não-tucana da PF.

Mas foi só um sonho… Ou será que não foi?

132 comments

  • O roteiro é absolutamente crível e factível. Todos os envolvidos na “denúncia”, do doleiro à revista, tem passados comprometedores que justificam qualquer desconfiança. Edu, dê mais corda ao seu sonho e desfie o novelo psicanalítico dessa que foi a maior afronta à nossa democracia desde o caso Collor/Globo em 1989! Aguardamos ansiosos!!

  • Eduardo sensacional, me ensine a sonhar assim. Agora é sério, o PT, Dilma e Lula, tem que tomar as providências necessárias para investigar isto e outras coisas, e punir, nem que tenha que cancelar a concessão da globo, exonerar ministros do stf e também prendê-los, mas começar a colocar a justiça, a imprensa, a pf e colocar o papelzinho nas urnas para as próximas eleições, se não o fizerem, nem o Lula ganha em 2018.

      • Edu, também tive o mesmo sonho, e a diferença, era que o Diretor Geral da PF era o Dr. Paulo Lacerda; e em meu sonho estavam todos: O Demóstenes, o Gilmar, o Daniel, o Caneta, o Carlinhos, enfim, até o HD da Ellen estavam presos. Também tive um susto muito grande Edu, quando em seu sonho, que é parecidíssimo com o seu, que ao chegar com esses presidiários presos pelo o Dr. Paulo Lacerda, lá encontramos: O Azeredo, o Parrela, o Serra, os Irmãos Vedoins da Planan, a tropa do SIVAM, a tropa do PROER, o Benjamin, o FHC, a tropa do BNDES, Luiz Carlos, André Lara, Pérsio Arida, aquela tropa do Marka e FonteCindam, o Mussa, o Pedro Malan, a tropa da SUDAM, da SUDENE, todos já estavam lá. Será que foi um sonho mesmo ou um pesadelo Edu?

    • Vinícius,

      Concordo com você quando diz que o PT, a Presidente Dilma e o Ex-Presidente Lula têm que tomar providências junto aos Órgãos responsaveis pela investigação e possível punição de determinadas notícias veículadas na mídia. Agora, nenhum dos três elementos acima citados, têm o poder de exonerar e muito menos de prender um Ministro do STF. Os Ministros do Supremo são escolhidos e nomeados pelo Presidente da República, os quais, ainda passam por uma sabatina no Senado Federal. A partir do momento que um Ministro do STF toma posse como membro daquela Corte, ele adquire a vitaliciedade, e somente o Senado Federal pode processá-lo e julgá-lo nos crimes de responsabilidade.

      • Herbert quando falei em exoneração, punição…. quis dizer que o governo tem que acompanhar todos os processos, não sei como se fando um novo ministério ou secretaria, etc, porque se deixar como tá, não acontecerá nada, olhe que engraçado, imagina se o PT utiliza destas artimanhas, como eles, nós nem chegaríamos a 2015 sem o impechman de Dilma, eles fiscalizam , inventam. Acho que o governo deveria estudar o que fazer nestes casos e o acompanhamento e não largar “ao Deus dará”. No caso do STF, você não acha que tem muita coisa, para ser bonzinho com o termo, “esquisita” com alguns ministros?
        Um abraço.

  • “O “resto” seria, após a vitória de Aécio, mídia, MP e Judiciário extirparem os “petralhas” Dilma e Lula da vida pública. Tornando-os fichas-sujas, estaria eliminado o “risco” de um deles voltar em 2018.”
    Com 5 ministros do STF na mão escolhidos por aécio como presidente, além do aparelho Gilmar e cia ltda, que lá estão a posto na defesa dos interesses dos tucanos, fariam mais do que sujar a ficha de Dilma e Lula. Ouso dizer que com o domínio do fato, a Papuda seria o domicilio de mais dois petistas.

  • Caro Eduardo,

    O golpe da Revista Veja não funcionou, ainda bem, mas é fato que próximo ao segundo turno das eleições, essa revista com o apoio do Jornal Nacional da TV Globo, produziu um estrago muito grande. O Governo da Presidente Dilma precisa criar mecanismos para que episódios como esse não venham a se repetir.

    • Antes tem que deixar esse assunto limpo, sem sobrar pedra sobre pedra, doa a quem doer, veja, juiz, delator, advogado, tucanos, PF, etc. O assunto não pode morrer pois atentou contra a escolha do novo presidente por 143 milhões de brasileiros eleitores. Se Dilma e o PT deixarem isso para lá, o resultado será para lá de funesto em todas as direções. Não dá mais para tratar golpistas com diplomacia e rapapés. Cadeia neles.

  • Edu, você é o cara!!! Que beleza de sonho. Meu sonho é que seu sonho se torne realidade! Muito obrigado por tudo que você tem feito pelo Brasil e pela parcela desse país que quer uma sociedade mais justa.

  • Brinca não , cara ! Isso não é sonho ! É sério. Por que em minha loucas conjecturas , algo mais ou menos assim passou pela minha mente. A dúvida que me batia , seria , como eles fariam, caso o “filhinho de papai” Ganhasse. Tinha certeza absoluta que armariam pra cima do Lula, impedindo-o de concorrer em 2018. Mas , existe a força da justiça universal, que paira acima dos homens !

  • Edu, o estrago só não foi maior porque o jornalista de economia e política Luis Nassif publicou um post, no sábado, horas antes do JN ir ao ar. Veja no link: http://jornalggn.com.br/noticia/como-prevenir-um-crime-eleitoral-que-sera-cometido-logo-mais-no-jornal-nacional
    Depois desse post a Rede Bobo deu puxou o freio de mão.
    Sem aquela capa e tudo de sórdido que se seguiu, a Dilma teria conseguido uma diferença muito maior de votos a seu favor. Disso eu não tenho dúvidas.

  • Acontece que esse “acordo” entre a Banda Tucana da PF + Doleiro + ÓIA já estava feito fazia pelo menos umas duas semanas; Usariam o expediente caso chegassem a conclusão q a farsa seria suficiente pra reverter a vantagem da Dilma, e com pesquisas internas deles que davam vantagem de 6 pp pró-Dilma e qualitativa que tinha em torno de 6% que mudariam de voto diante de algo bombástico, deram start à operação. Quase deu. Ainda bem que tem o “quase”.

  • O PT está na berlinda agora! Acabou de ganhar a eleição!! Deve dar o tom de como vai se portar agora! Deve no minimo agir como a oposição, que a cada “denúncia” dá uma entrevista exigindo apuração, mesmo sabendo que não vai dar em nada apenas pra jogar pra galera!

    Se o partido aceitar esses inúmeros indicios de coisas erradas, a mídia vai se sentir a vontade pra bater a vontade. A postura do partido nesses dias vai dar o tom do relacionamento nos próximos 4 anos! Se for pra cima, vai recuar a mídia e seus chefes, deixando eles mais acuados. Bota pressão na PF pra melhorar a qualidade e lutar contra os vazamentos.

    Mas no meu sonho o PT vai lançar umas notinhas perdidas no face. O Zé Cardoso não vai fazer nada.

  • Meu sonho… ver todos que participaram desta tentativa de golpe, que por pouco não deu certo, atrás das grades. Rezando para que seu sonho seja real Edu. Chegastes a ver email que te enviei? Mostra um pouco do meu desespero com a PF tucana. Abraço.

  • Muito Legal
    E vc acha Edu que pode dar uma virada nesse jogo, que de fato a banda republicana(que deveria ser) da PF já estaria articulando com os advogados colocar essa vergonha em pratos limpos?

  • A partir do momento que ele revelar a história toda abre um novo horizonte de investigação, sem declarações oportunistas e de objetivos eleitoreiros. Aí cabe à PF voltar à seriedade e investigar duramente (é o trabalho mais duro e menos reconhecido), sem casuísmos, e seja quem for ir pra cadeia, sem preferencia de cor, religião, partido, classe, doa a quem doer não pode sobrar pedra sobre pedra. A cadeia vai encher de corruptos e corruptores, políticos e empresários. E então a impunidade e a corrupção terão fim. Que assim seja e assim será.

  • Tem gente no seu odio contra o PT e mesmo apercebendo que prejudica o país, precisam de qualquer coisa mesmo que ilicita e inescrupulosa para satisfazer a sua psicopatologia.
    Ao passar pelo caixa do Carrefour ela cearense como são muitos funcionarios nos disse que têm de suportar desaforos para no limite dizer alguma coisa. Disse tambem que a Veja vendeu como nunca nos dias que antecederam o pleito. Vendeu de forma não usual.
    Os adversários do PT (melhor seria dizer inimigos do Brasil) aceitam qualquer coisa. O pior é que já estão em busca de outras e isso será o 3º turno.

  • Eduardo, temos que cobrar e muito do Governo/PT o seguinte:

    1- A nomeação de um verdadeiro Ministro Da justiça;
    2- A nomeação do Franklin Martins para SECOM ou quem sabe o Rodrigo Viana
    3- Atenção para a nomeação dos novos ministro do STF e da PGU. Chega desta babaquice de nomeações republicanas, dane-se se a mídia reclamar
    4 – Um diretor da PF da estirpe de um Paulo Lacerda

    E tem que continuar cobrando o laranja do jatinho, as causas do acidente e PRINCIPALMENTE ESTA TREMENDA SACANAGEM ENTRE PF-VEJA E PSDB

    Eduardo, considero estas medidas o mínimo a ser feito, do contrário a Dilma não governa

  • Caro Eduardo (“o grande sonhador’)

    Taí, gostei desse “sonho” ; bem imaginado, romanceado e
    sem, comprometimentos, “deslizando” para uma verdade verdadeira.

    Nem é preciso um bom interprete de sonhos. Está tão claro que dá
    para investigação.
    Parabéns

  • Edu,
    Sei que seu tempo é muito corrido, mas POR FAVOR ME RESPONDA:
    Essa merda (desculpe o termo) que a Veja fez vai ficar impune? Há alguma movimentação por parte do PT ou da Presidente? O Lula vai ser um eterno “Lulinha paz e amor”?
    VAI TERMINAR EM PIZZA???
    Basta dizer sim ou não!

  • —————————————————
    Olha nunca mais leio o romancelli – nem na diagonal.
    Tenho uma vizinha, jovem sra e medica psicóloga e que adora
    ler Freud.
    E que conseguimos nós dois radiografar o cara, em sua tripla
    personalidade.
    a essência do inefável roman depende do parágrafo, saibam
    Edu e leitores!Em um parágrafo ele eh o Thomas morus da
    administração publica. O da utopia.É o seu papel preferido, num sabe
    mesmo o sem o physique du role. Logo no trecho
    seguinte estamos diante de um Rasputin da Barra Funda.(
    pensar que a Dilma tenha vocaçao pra czarina, rsrs)
    Mas o mais dramático é quando a seguir assume sem mesa branca o de
    Lopez Rega do tucanato local. Isso faz o Merval muito melhor pois não?
    Nem olho mais,vou cumprir minha promessa.
    ——————————–

  • Eduardo, me responda: os deputados e senadores do PT estão de férias?????????? estão mudinhos, mudinhos!!!!!! com este bando de bundões a Dilma esta no sal.

    • José, desde quando o PT tem senador? Paulo Paim é do PT? Suplicy é do PT? Ontem, numa entrevista na Rede Vida, o deputado Marcos Maia(PT), perguntado por um jornalista (José Maria Trindade, um babaca da Joven Pan) por que o partido usa a expressão PIG, respondeu que PT não usa essa expressão, que isso é coisa de radicais, que não tem nada a ver com o seu partido. Já estão afinando de novo. O líder do governo no Senado tem que ser o Requião ou o Collor. Se depender de alguém do Pt, estamos ferrados.

  • Eduardo, genial seu sonho, rsrs.

    Sonhei que comentávamos uma postagem sua a respeito da condenação do chefões da Veja por crime contra o Estado Democrático, mas acho que o seu sonho pode se tornar realidade mais fácil que o meu, estou certo?

  • Ah, meu amigo Profeta Eduardo, espero com todas minhas forças que seu “sonho” seja realizado na sua totalidade e que TODOS os tucanos que estão incrustados dentro de várias repartições de diversos órgãos públicos (pergunto como o Governo do PT não sabe disso?) sejam DENUNCIADOS, INVESTIGADOS, JULGADOS E PRESOS (tendo a eles o direito a defesa) tudo conforme manda a lei, mas que não saiam nenhum deles impunes, não quero mais ouvir na próxima eleição o próximo candidato do PT dizer em debates que os tucanos CONTINUAM SOLTOS, chega de tanta impunidade seletiva. O Brasil só vai passar a ser um país sério em todos os sentidos quando a QUADRILHA TUCANA ESTIVER TODA ATRÁS DAS GRADES, sem dó e sem piedade e que a Presidente Dilma faça com que todas as Reformas necessárias passem pelo congresso, porque sei que se dependesse do povo passaria, mas diante deste novo congresso que tomará posse a partir de Fevereiro de 2015 será mais dura e árdua passar por obstáculos que a QUADRILHA tenta de todas formas manter como está, sabemos que para a direita (e extrema direita, tbm por que não extrema esquerda) não querem que o Brasil se torne um país sério, porque num país sério nenhum tucano estaria mais SOLTO, VERIA TODOS OS DIAS O SOL NASCER QUADRADO.
    Abraços meu amigo Profeta Eduardo! 😉

  • Eu também tive um sonho: o Ministro da Justiça abraçaria pessoalmente as investigações e afastaria aqueles setores interessados em empurrar mais esta maracutaia pra baixo do tapete. Pois é… Ciro na Justiça (e nem sei ele é advogado), Requião na Comunicação.

  • Pois eu sonhei um pouco diferente!!! No meu sonho um candidato planejou três anos atrás se livrar dos principais líderes do PT. Tinha uma grande amizade com um certo juiz e apoio da grande imprensa, ele conseguiu prender e desmoralizar os principais líderes de certo partido. O Juiz foi condecorado e até comprou um certo apartamento em uma transação pra lá de estranha!!!! A condecoração veio com o fatiamento de um certo processo para primeiras instâncias e com a condenação dos líderes do partido adversário um certo apartamento apareceu como do nada, em uma empresa estranha e com um valor de dez dólares!!!!

    Alguém quer me explicar que ninguém da imprensa, oposição, situação e todos os meios de comunicação nunca achou estranha essa grande amizade?????? MUITO ESTRANHO!!!!!!

  • A pergunta que não quer calar é: vai ficar tudo por isso mesmo? Ganhou e pronto? O Brasil assistiu a uma situação (uma não, várias) de golpe. A matéria caluniosa da Veja, divulgada na sequência pela Globo, Band, Folha, etc., foi um atentado contra a democracia no Brasil. Num país com o mínimo de instituições sérias, os diretores e jornalistas da Veja, da Globo e outros estariam presos, agora.

    E o que dizer de alguns institutos de pesquisa, como Veritá e Sensus, que claramente manipularam a soldo dos tucanos? Isso pode? Ninguém será processado nem vai para a cadeia? Foi só o mensalão do PT que levou dirigentes políticos do PT – ainda que sem provas – para a cadeia? Vão continuar todos soltos, conspirando contra o povo brasileiro, contra a democracia brasileira, contra as conquistas sociais?

    E o govern Dilma, reeleito com o nosso apoio, vai aceitar manter este mafioso esquema midiático, para nos fazer passar daqui a quatro ou durante os próximos quatro anos a mesma sensação de impotência, de ter sido enganados, já que escolhemos um tipo de governo, mas somos bombardeados diariamente, sem direito de resposta, por uma visão de mundo diferente da que escolhemos. Isso pode? Até quando?

  • Edu,

    acabo de ver que a SELIC subiu 0,25 %, chegando a 11,25 %. Acredito que isto é um sinal que a Dilma já informou ao Tombini sua saída da presidência do BC. Ele estaria queimando seus últimos cartuchos. Resta saber se o substituto é do dolar a R$2,00 ou R$3,00. A saber.

  • Tive tanta insônia durante a eleição, o meu receio era justamente esse, o golpe vindo dos porões imundos da revista mais suja do mundo,por isso hoje eu quero ver essa revista pagar junto com seus ratos ,não estou procurando vingança mas justiça , esse é o meu sonho Edu.

  • O governo Federal não pode ficar refém de bandidos. O governo tem que exigir que seja esclarecido essa armação da Veja. Tem que aparecer os responsáveis e a punição tem que ser exemplar, para que não aconteça mais. Existe uma banda podre no Serviço público que tem que ser extirpada. Já passou da hora do governo do PT acabar com essa bandidagem que não quer um Brasil decente, sem impunidade e com um combate implacável à corrupção e sonegação.

  • Muito bom, Eduardo.
    Ler seus textos é um prazer
    Não se vê nada assim, tão perspicaz e tão inteligente nem na grande mídia nem na maioria dos “Blogs Sujos” – Realmente você se sobressai.
    Agora, se isso for sonho, o que será mesmo a realidade?
    Voltando a ela, a realidade, esse caso veja ainda vai dar muito pano prá manga…

  • Sonhando ou não um fato é certo, o golpe, novamente, foi bolado e executado pela PF que já tem expertise nos casos Roseana Sarney e delegado Bruno.

    A PF (ou setores da PF) está se tornando uma polícia incontrolável e abusada, tá na hora de dar um basta nessa farra.

  • Dilma deve partir pra cima, Não deixar pedra sobre pedra no combate à impunidade e corrupção, principalmente dos graúdos. Indicar um Ministro da Justiça, o diretor da PF, o chefe da Receita Federal linhas dura no combate implacável à impunidade, corrupção,sonegação . Implantar Impunidade,corrupção,sonegação ZERO. Que todos os bandidos deixem o Pais,enquanto o PT estiver no poder.

  • Edu tudo bem, eu tenho uma duvida, meu filho que é bacharel em direito diz que sim, então eu repasso a duvida, A presidenta não ela pessoalmente, pode mandar o secom cortar as verbas publicitarias da veja, assim a abril fecha, e manda o recado para o pig, terrorismo politico não, se não………..

  • Sensacional mesmo, Edu, é ver o esforço da mídia em tentar uma operação “salva Veja”, com essa história de querer incriminar o advogado de Youssef – no limite, a reportagem tão falada de O Globo, tenta quase colocar a Veja como vítima dos malandros Youssef e seu advogado.
    Tenho pra mim que o advogado até que se comportou bem no caso, negando de forma enfática o diálogo.
    Sei que os advogados aprontam um monte na defesa de seus clientes, até porque é trabalho deles.
    O problema é que tentaram sugerir que o patrono teria aprontado uma “retificação” do depoimento do doleiro, a que incluiria o “conhecimento” do esquema por parte de Dilma e Lula, com fins político-eleitorais.
    Não mesmo.
    Tivesse sido isso, e ele teria, com certeza, evitado negações veementes. Poderia até ter feito algum mistério, respondido um “nem sim nem não antes pelo contrário” ou coisa do gênero, mas, no limite, teria deixado acesa a chama da desconfiança.
    É lógico, todos sabemos, seu sonho é bem real e você já havia até revelado antes que uma banda podre da PF tentaria agir com mão pesada para evitar a vitória de Dilma – aliás, avisou até a presidenta pessoalmente, se não me engano.
    Mas acho que nesse caso houve mesmo uma “viajada” da Veja, que certamente contava com a mesma repercussão amiga de outros carnavais – que, admitamos, veio em bem menor grau desta vez -, e talvez vendendo esse mundo da fantasia para o doleiro e para a já citada banda não republicana da PF.
    Veja vai continuar vendendo a ideia de que embarcou inocentemente numa mentira armada por Youssef e seus advogados. Ela está disposta a fazer isso e, pelo jeito, já “combinou” um discurso conjunto com seus amigos da imprensa.

  • “Denúncia” de Youssef foi plantada no depoimento por “retificação”
    29 de outubro de 2014 | 16:13 Autor: Fernando Brito

    A Carta Capital percebeu e publicou em seu site as informações de uma pequena matéria de O Globo.

    Seu conteúdo é estarrecedor e seu tamanho é escandalosamente minúsculo.
    Diz que “investigadores da Operação Lava-Jato suspeitam que Youssef foi estimulado a fazer declarações sobre Dilma e Lula, numa manobra que teria, como objetivo, influenciar o resultado das eleições presidenciais”.
    Youssef prestou depoimento terça-feira aos policiais. A partir daí, narra a matéria, passou-se o seguinte.

    “No dia seguinte, um de seus advogados pediu para fazer uma retificação no depoimento anterior. No interrogatório, perguntou quem mais, além das pessoas já citadas pelo doleiro, sabia das fraude na Petrobras. Youssef disse, então, acreditar que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem. A partir daí, concluiu-se a “retificação” do depoimento.”

    Na quinta, como se sabe, a Veja publicou as fotos de Lula e Dilma e a manchete:

    “Eles sabiam de tudo”.

    Só isso, independente de se provar que o advogado e o bandido receberam vantagens econômicas para produzir tamanha monstruosidade, já é o suficiente para abrir uma investigação criminal sobre a formação de uma quadrilha de estelionatários políticos, composta por representantes da revista e pelos que porventura tenham participado de sua armação para “plantar” esta suposição que viraria afirmação na capa-panfleto fartamente distribuída pela campanha tucana.

    Alberto Youssef, ao que tudo indica, não é o único bandido nesta história que, agora fica evidente, foi, na linguagem dos advogados, “adrede preparada”.
    O juiz Sérgio Moro, que defende a ideia de que o conteúdo dos depoimentos deve ser divulgado, certamente não vai se opor à exibição desta “retificação” nele consignada.

    Será que vamos ter um novo caso “Cachoeira”, onde o aquadrilhamento da Veja com criminosos será preservado?

    Não é possível que o “sigilo” de Justiça seja invocado para encobrir uma mutreta criminosa destas.

  • EM QUE CARALHO DE PAÍS NÓS VIVEMOS?

    E vai ficar tudo por isso mesmo? E na próxima eleição para presidente, a Globo repetirá tudo novamente? Em que porra de país nós vivemos?

    Ouvi de um senhor uma explicação de como é fácil você destruir uma pessoa hoje em dia, num país onde cabe ao acusado se virar para provar que é inocente.

    A história hipotética usada pelo cidadão à guisa de exemplo foi a seguinte:

    Imagine que alguém produz um vídeo acusando você de PEDOFILIA. No vídeo, o difamador põe inicialmente algumas fotos onde você aparece batendo papo com alguns jovens numa mesa de bar. Em seguida aparece uma criança de 12 anos, um menino de rua que recebeu a importância de R$ 100,00 para participar do vídeo e corroborar a denúncia. Nele, o garoto diz que o cara que se encontra na foto (a sua foto que foi tirada no barzinho, lembra?) passou a mão em sua bunda quando o carro do acusado, um gol 1.6, vermelho, se encontrava parado em um semáforo.

    Inicialmente o vídeo se espalha como rastro de pólvora pela internet, pelas redes sociais. De imediato você se torna um criminoso super conhecido, sem condições de se deslocar até mesmo ao seu ambiente de trabalho, porque poderá ser literalmente linchado por uma turba enfurecida que já começa a se aglomerar até mesmo defronte à sua casa. Vinte quatro horas depois você é demitido do seu emprego “por justa causa”.

    Mas você é casado, tem dois filhos, vive com sua mulher e depende do emprego para continuar sobrevivendo. E agora, José?

    Mas o vídeo continua fazendo o maior sucesso na internet e na noite do segundo dia de terror você constata que mais de um milhão de pessoas já viram a cara do “pedófilo”, que é a sua cara. E para dar o tiro de misericórdia, um sujeito que tem um programa na televisão local, programa semelhante ao do Datena, ao meio dia, logo depois do “Jornal da Cidade”, resolve fazer uma reportagem sobre o assunto, exibindo o vídeo “comprovador”.

    E a chamada da edição do programa onde você será a principal estrela, é a seguinte: “garoto de 12 anos diz que pedófilo passou varias vezes a mão em sua bunda no semáforo que fica no cruzamento da rua A com a rua B, no bairro tal, dia tal, etc. e tal, onde o garoto ganhava uns trocados limpando parabrisa de carro.

    Depois de uma armação dessa natureza, com a sua figura sendo exposta à execração pública, você estará fodido para o resto da vida. Eu disse FODIDO. Ou a palavra será “fudido”?. Tanto faz. Nem na próxima reencarnação você deixará de ser culpado.

    Essa é a porra de país em que você vive onde cabe ao acusado o ônus da prova da inocência.

    • Senhor Carlos Henrique, isto aconteceu com o casal que era dono de uma escola infantil e que foram acusados de pedofilia, a imprensa foi conivente com um delegado que queria ibope – isto é queria aparecer!!! Roubaram-lhes a dignidade. Os donos da escola nunca mais conseguiram se erguer na vida, tudo era uma infâmia, mas ninguém restitui-lhes a vida!

    • pois é, vi o renato argão falando exatamente isso, quando inventaram que ele pediu a cabeça de uma pessoa simples só por que essa pessoa pediu uma foto, aragão (que nem gosto) disse, jamais ter havido isso, mas que ele se sentia impotente para se defender…eu acredito no que ele disse

  • O ELEITOR DEVE SABER QUEM É QUEM PRA NÃO VOTAR ERRADO
    ESTES FORAM CONTRA O DIÁLOGO COM O POVO
    DEM
    Abelardo Lupion PR
    Davi Alcolumbre AP
    Efraim Filho PB
    Fábio Souto BA
    Felipe Maia RN
    Jairo Ataíde MG
    Jorge Tadeu Mudalen SP
    Júlio Campos MT
    Lael Varella MG
    Luiz de Deus BA
    Mandetta MS
    Marcelo Aguiar SP
    Mendonça Filho PE
    Onyx Lorenzoni RS
    Pauderney Avelino AM
    Paulo Cesar Quartiero RR
    Dorinha Seabra Rezende TO
    Rodrigo Garcia SP
    Ronaldo Caiado GO
    Vitor Penido MG
    PDT
    André Figueiredo CE
    Damião Feliciano PB
    Félix Mendonça Júnior BA
    Flávia Morais GO
    Giovani Cherini RS
    Marcelo Matos RJ
    Marcos Rogério RO
    Oziel Oliveira BA
    Reguffe DF
    Sueli Vidigal ES
    Vieira da Cunha RS
    Wolney Queiroz PE
    O ÚNICO DO PEN
    Nilmar Ruiz TO
    PMDB
    Akira Otsubo MS
    Alberto Filho MA
    Alceu Moreira RS
    Alexandre Santos RJ
    André Zacharow PR
    Aníbal Gomes CE
    Camilo Cola ES
    Carlos Bezerra MT
    Danilo Forte CE
    Darcísio Perondi RS
    Edinho Araújo SP
    Edinho Bez SC Não
    Edson Ezequiel RJ
    Eduardo Cunha RJ
    Eliseu Padilha RS
    Fabio Reis SE
    Fábio Trad MS
    Fátima Pelaes AP
    Geraldo Resende MS
    Henrique Eduardo Alves RN
    Hugo Motta PB
    Íris de Araújo GO
    João Arruda PR
    João Magalhães MG
    José Priante PA
    Júnior Coimbra TO
    Lelo Coimbra ES
    Leonardo Picciani RJ
    Leonardo Quintão MG
    Lucio Vieira Lima BA
    Manoel Junior PB
    Marçal Filho MS
    Marcelo Castro PI
    Marinha Raupp RO
    Mário Feitoza CE
    Mauro Benevides CE
    Mauro Lopes MG
    Mauro Mariani SC
    Nilda Gondim PB
    Odílio Balbinotti PR
    Osmar Serraglio PR
    Osmar Terra RS
    Pedro Paulo RJ
    Professor Setimo MA
    Renan Filho AL
    Rodrigo Bethlem RJ
    Rogério Peninha Mendonça SC
    Ronaldo Benedet SC
    Sandro Mabel GO
    Saraiva Felipe MG
    Washington Reis RJ
    PP
    Afonso Hamm RS
    Carlos Magno RO
    Dilceu Sperafico PR
    Dimas Fabiano MG
    Esperidião Amin SC
    Jair Bolsonaro RJ
    Jerônimo Goergen RS
    Jorge Boeira SC
    Julio Lopes RJ
    Lázaro Botelho TO
    Luis Carlos Heinze RS
    Missionário José Olimpio SP
    Raul Lima RR
    Rebecca Garcia AM
    Renato Molling RS
    Renzo Braz MG
    Roberto Balestra GO
    Roberto Britto BA
    Roberto Teixeira PE
    Simão Sessim RJ
    Toninho Pinheiro MG
    Vilalba PE
    Vilson Covatti RS
    Waldir Maranhão MA
    PPS
    Arnaldo Jardim SP
    Arnaldo Jordy PA
    Roberto Freire SP
    Rubens Bueno PR
    Sandro Alex PR
    PR
    Bernardo Santana de Vasconcellos MG
    Bilac Pinto MG
    Dr. Adilson Soares RJ
    Giacobo PR
    Gorete Pereira CE
    João Carlos Bacelar BA
    Jorginho Mello SC
    Lúcio Vale PA
    Luiz Nishimori PR
    Milton Monti SP
    Paulo Feijó RJ
    Paulo Freire SP
    Tiririca SP
    Wellington Roberto PB
    Zoinho RJ
    PRB
    César Halum TO
    Cleber Verde MA
    Otoniel Lima SP
    Vitor Paulo RJ
    PROS
    Ademir Camilo MG
    Antonio Balhmann CE
    Cida Borghetti PR
    Dr. Jorge Silva ES
    Liliam Sá RJ
    Maurício Trindade BA
    Miro Teixeira RJ
    Ronaldo Fonseca DF
    PRP
    Chico das Verduras RR
    PSB
    Alexandre Roso RS
    Beto Albuquerque RS
    Dr. Ubiali SP
    Fernando Coelho Filho PE
    Janete Capiberibe AP
    Jose Stédile RS
    Júlio Delgado MG
    Keiko Ota SP
    Leopoldo Meyer PR
    Paulo Bornhausen SC
    Paulo Foletto ES
    Sandra Rosado RN
    Stefano Aguiar MG
    Valadares Filho SE
    PT
    Francisco Praciano AM
    PTB
    Alex Canziani PR
    Arnon Bezerra CE
    Josué Bengtson PA
    Jovair Arantes GO
    Paes Landim PI
    Walney Rocha RJ
    Wilson Filho PB
    PTdoB
    Lourival Mendes MA
    Rosinha da Adefal AL
    PV
    Eurico Júnior RJ
    Penna SP
    Rosane Ferreira PR

    SOLIDARIEDAD
    Armando Vergílio GO
    Arthur Oliveira Maia BA
    Augusto Coutinho PE
    Aureo RJ
    Dr. Grilo MG
    Fernando Francischini PR
    Henrique Oliveira AM
    João Dado SP
    Laercio Oliveira SE
    Manato ES
    Paulo Pereira da Silva SP
    Sebastião Bala Rocha AP

    ESTES VOTARAM A FAVOR DO DIÁLOGO COM O POVO
    PP
    Nelson Meurer PR
    PCdoB
    Alice Portugal BA
    Assis Melo RS
    Carlos Eduardo Cadoca PE
    Daniel Almeida BA
    Evandro Milhomen AP
    Gustavo Petta SP
    João Ananias CE
    PROS
    Ariosto Holanda CE
    Hugo Leal RJ
    Givaldo Carimbão AL
    Major Fábio PB
    Domingos Neto CE Sim
    PSB
    Luiza Erundina SP
    PSOL
    Chico Alencar RJ
    Ivan Valente SP
    Jean Wyllys RJ
    Assis Carvalho PI
    Assis do Couto PR
    Benedita da Silva RJ
    Beto Faro PA
    Carlos Zarattini SP
    Edson Santos RJ
    Erika Kokay DF
    Fátima Bezerra RN
    Fernando Ferro PE
    Helcio Silva SP
    Jesus Rodrigues PI
    José Airton CE
    Josias Gomes BA
    Luiz Alberto BA
    Luiz Couto PB
    Luiz Sérgio RJ
    Márcio Macêdo SE
    Marcon RS
    Margarida Salomão MG
    Maria do Rosário RS
    Maria Lucia Prandi SP
    Miriquinho Batista PA
    Padre João MG
    Paulão AL
    Pedro Eugênio PE
    Policarpo DF
    Renato Simões SP
    Valmir Assunção BA
    Weliton Prado MG
    Zé Geraldo PA
    Zeca Dirceu PR
    PTB
    Antonio Brito BA
    SOLIDARIUEDAD
    Domingos Dutra MA

  • Caro Edu…

    coincidência: tive um sonho muito semelhante! Mas, no meu, nossos líderes, tomados por profundo senso de justiça e civismo, arrebatados por forte sentimento de coragem , levavam até o fim as investigações e colocavam os “imaginários” orquestradores e divulgadores desse crime na cadeia!

  • essa gravação se existe é muito valiosa politica e financeiramente, não? e o pior é que se criou uma jurisprudencia estilo joaquim barbosa de julgamento ( contra petista é rito sumario), alias teve juiz que sonhou com uma vaga no stf …virou pesadelo

  • Leiam o Brasil/247 sobre as razões que levaram o tribunal italiano a libertar “Pizzolato”. Foram 3 as razões e não uma como dissemina o famigerado PIG. Mídia sem princípios que distorce e omite os fatos. Há pessoas condenadas a quase 40 anos que deveriam ser julgadas em instâncias inferiores e não foram.

  • Tenho umas 4(quatro), caixas da revista “VEJA”.. Recolhidas dos consultórios médicos, dentistas, advogados, etc… No meu sonho, colocava-as na frente da editora e o transito ficava infernal… Algumas emissoras de TV, foram até o local para filmar a BARRICADA DE REVISTAS. Eu não estava só. Acordei com as buzinas tocando em São Paulo. E ainda sonho, agora acordado, que poderíamos marcar o dia “V”.. Sabe onde me encontrar..
    Aquele abraço.

  • REFORMA POLITICA, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ…………………………
    O PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO foi desvendado pela CORTE DE JUSTIÇA ITALIANA, que comprovou que só tem BANDIDOS DE TOGA NO STF……, imagine no STJ, CNJ, PGR, MPF, TJs, MPE, TSE, TREs……, analise a sua criatividade…., onde duas CORTES DE JUSTIÇA INTERNACIONAL, como a ITALIANA que viu o massacre dos REUS no MENTIRAO……, e a SUIÇA que viu a proteçao aos ladroes, corruptos e bandidos do PSDB….tudo feito pelo STF???
    …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    CONTRA VERDADE, A MENTIRA SE DESMANCHA!!!!! CONTRA VERDADE, A MENTIRA SE DESMACHA!!!

  • “Sonhei que estava acordado, quando acordei estava dormindo”. Profundo né?…rrss

    Pessoal desculpe-me pela brincadeira, é apenas para descontrair um pouco…

    Em tempo:….mas esse Edu Guimarães…..(plagiando o genial PHA)… rrss

  • Edu, prezado mano, duas coisas que eu pediria sua opinião e esclarecimento:
    Informações sobre a atuação do nosso querido Presidente do STF, Ministro Ricardo Lewandowski, se agora que passou a reeleição da Presidenta Dilma, se haverá mais movimentação das ações de maior importância, de mais manifestações. A outra situação, com relação, além do voto do Senador Sarney em Aécio Neves, a postura de uma boa parte da bancada do PMDB contra a Presidenta Dilma, isso sendo sabido de forma aberta, o que seria melhor fazer ?

    • Amigo se Sarney votou em Aecio é porque os dois se identificam um com o outro. Se identificam com a prática de nepotismo e mordaça a imprensa corrupta também. Vale lembrar que Aécio ganhou duas radios de Sarney aos 25 anos. Bom para acabar o disrcurso hipocrita desses que votaram em Aecio ver que Sarney votou como eles e do lado deles. Sobre o caso Petrobras, o doleiro e Paulo Roberto sao o Roberto Jefferson da vez para amidia que ja esta pautando os dois e o judiciario outra vez. Se deixarem e nao politizarem o PT pode pagar caroquando esse processo for a julgamento, com membros inocentes sendo pre julgados pela midia e depois pelo judiciario pautado.

  • Caro Eduardo,

    Por acaso esse Delegado da Polícia Federal poderia estar licenciado para exercer um cargo eletivo? kkk.

    Um abraço e vamos à luta para democratizar os meios de comunicação.

  • Pois é bom que esse seu sonho se torne realidade, e para que assim aconteça, só com Paulo Lacerda no Ministério da Justiça ou na Polícia Federal. Pois, com esse banana desse Cardoso, só teríamos a direita triunfando e o caso Youssef caindo em cima de Lula e Dilma. Se o PT quer se manter no poder no futuro e impedir que o Brasil vire uma república fascista, precisa partir para a briga e isso significa realizar mudanças profundas neste país, começando pela democratização dos meios de comunicação, que só irá ocorrer se a direita for emparedada. Do contrário viveremos o absurdo de ver aqueles que denunciam os bandidos condenados, como já estamos vendo agora. COLOCAR A VEJA NA CADEIA SERÁ UM PASSO IMPORTANTÍSSIMO NESSE CAMINHO, ESSA HISTÓRIA NÃO PODE FICAR ESQUECIDA NA COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA, A VEJA TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ. QUER DIZER, A VEJA TEM QUE PAGAR UMA INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA A LULA E DILMA, QUE DOARIAM O DINHEIRO AO BOLSA FAMÍLIA, TER OS QUE FIZERAM A TAL “REPORTAGEM” PRESOS(O QUE INCLUI JORNALISTAS “AMESTRADOS”, SEUS CHEFES E OS DONOS DA REVISTA) E SER FECHADA COMO CONSEQUÊNCIA DOS CRIMES QUE PRATICOU. Não há outra saída possível, esse caso tornará salutar para a população a urgência em democratizar-se as comunicações. Do mesmo modo, Diogo Mainard, Leilane Neubarth e todos os outros merdas globais que discriminaram os nordestinos têm que ser processados, como também Merval pereira por pregar diariamente um golpe de estado neste país. Ou o PT sai da defensiva em que a direita está começando a colocá-lo ou corre o risco de ter o próximo Governo Dilma paralisado e ver os reacionários terem uma vitória esmagadora em 2018, se não conseguirem derrubar Dilma antes. Há coisas que precisam mudar neste minuto, e a Polícia Federal é a primeira. O Governo tem que mandar na PF, os direitista da instituição têm que ser detectados, todo mundo sabe quem são, e mandados escrever formulários na fronteira e a instituição tem que servir ao projeto progressista que o povo elegeu nas urnas e não transformar-se num terceiro turno permanente do conservadorismo. O cerco conservador começa a ser rompido com medidas como essa, como também com a mobilização das ruas, que foram politizadas novamente nestas eleição, e não podem voltar à letargia. O PT precisará como nunca do povo para enfrentar um Congresso mais conservador, no qual precisará aprovar medidas mais progressistas. Essa aparente contradição só será resolvida com a pressão popular, logicamente que também com a negociação política com os parlamentares, mas sempre mostrando aos representantes do conservadorismo, principalmente os do PMDB, que eles terão as massas nas ruas exigindo que adotem posturas progressistas. É assim que faremos a democratização das comunicações, a medida mais urgente que esta país precisa e a reforma política. Para começar, Dilma deve imediatamente recriar, ou nesta ou na próxima legislatura, um decreto que regularize a participação popular para enfrentar o primeiro golpe conservador que levou com a derrubada do decreto presidencial que regulamentava os Conselhos Populares, uma vingança da direita pela derrota, capitaneada pelo derrotado Henrique Eduardo Alves. Um Ministério que açambarque os movimentos sociais(por isso o papel do PSOL é tão importante), como também o empresariado progressista é fundamental, mas também é essencial que o PT vá às ruas. Só agindo com o poder do estado e respaldando-o pela mobilização popular, que precisa ser reorganizada imediatamente através das redes sociais(antes que a direita o faça e a CIA recrie o fascismo das “manifestações” dos filhinhos de papai)o Governo terá o protagonismo de romper o cerco conservador e mobilizar o Brasil para os novos desafios destinados a destruir definitivamente as estruturas da dominação conservadora em nosso país, que iniciam-se pela importantíssima democratização das comunicações. Ou Dilma destrói a Globo logo no início de seu mandato ou será destruída por ela, por isso que atingir a farsa da veja agora é emblemático, além de uma questão de Justiça.

    • Concordo, o caso da veja é emblemático, os coxinhas já estão dizendo: “não processa porque tem rabo preso”. É questão de honra não só para a Presidenta, mas para quem não acreditou na mentira e votou nela.

    • Concordo um milhão de vezes, amigo! DIIIIIIILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ACOOOOOOOOOOORRRDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ola Edu!

    Então, agora que o Pizolato está livre. bem que ele
    podia escrever um blog, nem que fosse uma vez por semana
    para a gente, fazer alguma coisa para clarear mais
    esse negócio de ” mensalão”, é claro que gente sabe que foi
    um mentirão, mas quanto mais material a gente tiver, mais
    será esclarecido.

    um grande abç.

  • A gente espera ação das nossas instituições para investigar esse consórcio do mal, a mídia, que quase roubava o nosso sonho, distorcendo a vontade popular, a democracia… A Justiça, TSE, precisa agir imediatamente para dar explicação a toda a população brasileira a respeito do ocorrido na véspera da eleição de domingo.
    É um absurdo um esgoto como a globo que entra em nossos lares sem ter que prestar contas para ninguém. Acho que os meios de comunicação passaram do limite nessa eleição, portanto, urgente se faz necessário uma Lei de Regulamentação dos meios de comunicação, com todos os recurso de proteção ao cidadão

  • Já que estamos falando de casos, digamos, pouco honestos, adorei as palavras de Pizzolato! Que paulada ele deu em várias pessoas. Foi de lavar a alma!!!

  • Eu venho falando isso tem um tempo tambem; o objetivo deles é tornar Dilma e Lula ficha suja e acabar com o PT. Foi oque fizeram na farsa do mensalao e a teoria do dominio do fato para prender petista , Lula so nao foi junto por nao conseguirem inclui-lo a tempo e o argumento nao colava, tentaram de todo o jeito. Se o PSDB ganhasse a teoria ia voltar pra caçar petistas e para caçar blogueiros por qualquer motivo que quisessem. Agorao PT tem que ir pra cima deles ate por sobrevivencia e criar mecanismos de defesa para impedir que abusos e arbitrios , farsas e anomalias juridicas sejam a regra de um judiciario macomunado com a midiaambos contaminados e corrompidos. O PT necessita regular a midia pois toda a narrativa distorcida do caso do mensalao foi dirigida pela midia e judiciario , é necessario que o veneno do odio inoculado pela midia seja contido pela pkuralidade da informaçao , pela democracia nos meios de comunicaçao.

  • Há apenas um problema, Edu… No Brasil (também no mundo) não existe Justiça… Existe ai uma justicinha rastaquera que só julga e pune alguns… outros ficam no bem-bom ad aeternum.

  • Edu, assim como apareceram os tais de bléqui blóqui, que eram teleguiados pela direita raivosa e burra de SP, verifiquei que houve pessoas que depredaram o esgoto da editora… Creio que os ânimos estejam muito acirrados, e que uma parcela significativa do povo já está cansada de ver tal lixo de revista ganhar milhões de reais de governos pessedebistas, e, com isso mentir descaradamente e continuamente, e tal lixo de revista quase sempre ter o respaldo de uma certa banda podre do judiciário!
    Uma hora o povo acorda. É bom a justiça acordar, deixar de ser um gigante adormecido, e começar a julgar crimes prepetrados por direitistas!

  • Cadeia nacional pra revista Óia, detrito sólido de maré baixa…

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Esse sonho não sei não… kkkkkkk

    Mas para que a banda imparcial da PF possa trabalhar, reapeitando os fundamentos republicanos a presidente Dilma tem que demitir urgentemente o ministro de justiça, José Eduardo Cardoso, além dos cargos importantes da PF!

    Bom dia a todos…

  • Hehehehe… belo sonho, espero que se transforme em realidade. Tá na hora de reverter o aparelhamento tucano das instituições.

    Quanto à imagem que ilustra o artigo, é sua, Edu? Se for, tá de parabéns, lembra o traço do Joe Sacco.

    P.S.: não dá pra contribuir com seu blog nos mesmos moldes do Tijolaço? Seria uma mão na roda.

      • Venhamos e convenhamos, não é ser mais capitalista, mas um pouco menos franciscano. Chega de (só) tirar do seu bolso, Edu. Eu mesmo contribuo pro Tijolaço e contribuiria feliz e contente pro MSM.

        Um grande abraço e, hoje e sempre, muito obrigado por ser quem é.

  • Eduardo, belo sonho ! Espero que se manifeste no mundo real também !

    Mas esta eleição foi interessante também em relação às imagens produzidas, destaque para a belíssima capa da CartaCapital desta semana.

    No campo da “oposição” duas cenas inesquecíveis, uma foi a Marina rindo quase em cima do esquife de Eduardo Campos e a segunda , num outro velório, Aécio et caterva explicando o inexplicável,detalhe incrível – o rosto contrito e resignado de José Serra, vide no link:

    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Por-que-Aecio-perdeu-em-casa-/4/32128

  • Blá, blá, blá.

    Blá, blá, blá.

    A Dilma vai processar a veja ou não?

    A veja vai continuar recebendo milhõe$ ou não?

    A reação vai começar ou não?

    O resto é conversa prá boi dormir.

  • Uma falácia acreditar que vivemos em uma democracia com todas as instituições com poder e dever de manter a Constituição, Também uma falácia acreditar com a direita avançou nestas eleições em vista do novo perfil do nosso Congresso.

    Os eleitores de Dilma, estão mais politizados e viram e viveram a grande diferença entre um governo progressista e qualquer outro governo já praticado no Brasil. Dificilmente se encontrará alguém que foi convencido a preferir a Dilma sem saber porque e muito menos influenciado pela mídia.

    Já os eleitores de Aécio são os conservadores, os que querem continuar vivendo dos privilégios conquistados pelas formas mais insidiosas possíveis que cooptam despolitizados que se informam somente pela Mídia tradicional. Houve se nas ruas, de pessoas humildes que nunca o Brasil teve tanta robaleira, desordens, atoleiro financeiro e tantos outras crendices negativas. A progressão dos regímens dos políticos condenados e agora a liberdade alcançada pelo Pizzolato causam indignações nestas pobres pessoas.

    A direita não avançou nada, somente aprimorou o seu processo de domínio. Qualquer processo de politização da nossa sociedade mudaria completamente as forças de poder – porém isto é uma utopia face ao aparelhamento de todas as instituições, exceto no alto nível do executivo por concentrar alto poder muito embora debaixo de chantagens explícitas. Basta ver a recente derrota do governo para a criação dos Conselhos Populares, forma de atuação democrática da sociedade. A reforma política irá também para o brejo, se já não foi.

    Se nas veias dos brasileiros corresse sangue, como em sociedades muito antigas, com fronteiras disputadas palmo a palmo a coisa seria muito diferente, pelo menos as enormes injustiças sociais seriam altamente minimizadas.

    Todas a conquistas a partir de Lula estão comprometidas. Deram lhe corda acreditando que um torneiro mecânico se embaralharia nos próprios pés e isto devidamente trabalhado pelos lacaios, faria a sociedade não querer nunca mais tentar a linha progressista. Viram que não é bem assim e após 12 anos tentando usar um processo mais palatável usado em tantas outras questões, tiveram que mostrar as garras e estão a caminho de mostrar os dentes.

    Não acredito que a Internet, mesmo antes de ser totalmente dominada, terá condições de mudar este panorama. Só um cataclismo teria alguma chance, isto é, se sobrar alguém para comemorar.

    Nem sequer está havendo o protocolar lua-de-mel tradicional nos regímens como o nosso, simulacro de democracia. A poucas horas da reeleição da Dilma milagrosamente obtida, não a permitindo um descanso de uma campanha sanguinária, já há pesados bombardeios.

    Lamento, lutei com as poucas armas que possuo, gritei, esbravejei, tentei conquistar votos, mas conseguimos uma vitória de pirro, Sinto que seremos obrigados a retroceder e voltar a comer as migalhas desprezadas no botim. Infelizmente não tenho, pela idade, pelo processo de minha formação ideológica, condições de ser guerrilheiro, estes jovens corajosos e idealistas que ainda hoje são chamados de terroristas, tendo que goela abaixo viver ao lado dos seus carrascos torturadores. Quem já leu alguma coisa do que se passou nos porões da ditadura e não vomitou, não em alma.

    Torço para que Dilma e Lula e seus seguidores mais próximos com o mesmo prestígio tenham alguma coisa no colete – quem sabe um realinhamento interacional. O homem moderno no mundo capitalista decolou-se da natureza que o desenvolveu. Seu progresso tecnológica também já foi cooptado para o mal uso. Tempos sombrios estarão de volta para os menos favorecidos.

  • Boa tarde. Queria consultar o blogueiro se estou muito errado por estar cada vez mais convencido que um dos episódios mais decisivos para o resultado da eleições e o mais importante para aumentar o grau de discussão do papel da mídia na sociedade foi a fala da presidenta Dilma no horário eleitoral da tarde de sexta-feira, 24 de Outubro, último dia das campanhas nas mídias eletrônicas.

    Essa iniciativa desarmou o esquema do golpe que, para seguir o roteiro de sempre, teria em seguida:

    1) divulgação da “descoberta” de Veja no Jornal Nacional de sexta-feira;
    2) replicação bombástica da “matéria” agora não só da Veja mas também do Jornal Nacional na Folha, Globo e Estadão no sábado;
    3) prosseguimento e arremate do golpe no Jornal Nacional de sábado.

    Com a contundente resposta de Dilma no horário eleitoral da tarde, tanto no tom como no conteúdo, a Globo resolveu não correr o risco de ter seu nome juntado ao de Veja no debate que ocorreria logo mais evitando assim ser denunciada como uma das sócias ocultas no golpe. Aliás, a resposta de Dilma à pergunta de Aécio sobre o assunto, a primeira pergunta do debate, foi o melhor momento da noite.

    De novo o dilema para o sábado: se a Globo divulgasse a infâmia no Jornal Nacional do sábado à noite, após a reação de Dilma, assumiria ser uma das cúmplices ocultas mencionadas pela presidenta. O jeito que arrumou pra fazê-lo foi dar destaque à manifestação tola em frente à Abril e, para explicá-la, referir-se à “matéria” de Veja. Aliás, aquela manifestação ainda precisaria ser melhor explicada. Ainda assim a Globo, para resguardar-se, exibiu nesta mesma edição do Jornal Nacional parte da fala da presidenta que, de tão perfeita, mesmo em parte cumpriu seu papel desmistificador.

    Uma última opinião: acho que Dilma, no que toca à oratória, é que nem o Sundance Kid do “Dois Homens e um Destino”; ele não conseguia acertar um alvo parado, mas não errava uma com o alvo em movimento. Todos se lembram de quando Dilma fez paçoca de Agripino Maia naquela audiência no Senado. Pois então, acho que quando atingem certo ponto nevrálgico de Dilma não há oradora melhor.

Deixe uma resposta