Golpistas serão rechaçados pelas instituições!

Manifesto

 

É estupefaciente, para dizer o mínimo, o que ocorreu na mídia brasileira enquanto o Tribunal Superior Eleitoral ainda contava os votos da eleição presidencial de domingo passado. Esse fenômeno revela o despreparo de jornalistas de grandes meios de comunicação para entender não apenas a democracia, mas a Constituição e suas garantias contra o coronelismo eletrônico.

Com base em denúncia tão frágil da revista Veja que levou o TSE a proibir, por unanimidade, a publicação de divulgá-la, e a conceder direito de resposta ao PT no site da revista, comentaristas políticos tomaram televisões, rádios, internet e a imprensa escrita para vender a teoria de que o impeachment da presidente da República seria uma forte possibilidade.

Em primeiro lugar, é preciso que fique claro que a denúncia que Veja fez na internet a 48 horas da eleição em segundo turno não apresentou absolutamente nenhum elemento de prova de que o doleiro Alberto Youssef teria acusado a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de cumplicidade com um ainda não-esclarecido esquema de corrupção na Petrobrás.

A matéria da edição de Veja da semana passada ignorou todos as exigências que o jornalismo impõe para que uma denúncia daquele calibre seja feita. O leitor da revista não recebeu nada além de uma versão que qualquer um pode inventar. Aqueles que formaram juízo de valor e que condenaram a presidente da República com base em mera maledicência foram guiados pelas próprias idiossincrasias políticas e mais nada.

Ainda assim, as rodinhas de comentaristas políticos tomavam tevês e a internet para já dar como certo que um segundo mandato de Dilma começaria sob o signo do impeachment.

A Veja fez um programa de Web TV em que foi dito que haveria “grande” possibilidade de impeachment. Abaixo, um diálogo retirado do programa.

Apresentadora – O Reinaldo [Azevedo] falou algo muito forte, que é a questão do doleiro Alberto Youssef. Se for comprovado — e tudo indica que será comprovado, porque ele fez um acordo de delação premiada, e feito o acordo de delação premiada ele tem que apresentar provas, senão o juiz não aceita –, a gente tem ai pela frente um provável processo de impeachment.

Ricardo Sette — É isso que eu ia comentar. A gente tem um cenário de horror pela frente ai, Reinaldo [Azevedo], porque /…/ por mais que o governo Dilma tenha uma maioria no Congresso, vai chegar uma hora em que vai aparecer a cabeça aí, e tem a possibilidade do impeachment. Com a possibilidade do impeachment, Michel Temer vai ser presidente da República.

Augusto Nunes — Lembramos o caso do Richard Nixon, que se reelegeu com uma estrondosa votação, quando já corria, quando já dava o caso Waltergate, que aqui, esse caso ai que é bem pior, vai continuar.

Reinaldo Azevedo — Vai continuar!

Esse tipo de conversa, com pequenas variações, reproduziu-se na Globo News, na Band e por aí afora. Enquanto o Brasil votava, apesar de o TSE ter repudiado por sete votos a zero a reportagem de Veja, a mera versão de que Youssef teria acusado Dilma e de que tal acusação seria irrefutável e, assim, faria com que a presidente vencesse a eleição, mas não levasse, espalhou-se como praga.

Pior do que isso, porém, foram iniciativas golpistas paralelas. Dois advogados protocolaram na semana retrasada um mandado de segurança contra a participação da presidente no segundo turno, um pedido de impeachment de Dilma e outro de fechamento do PT, alegando subordinação do partido do governo ao Foro de São Paulo, além de um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de suspender a participação da presidente no segundo turno das eleições.

Paralelamente a isso, ainda no sábado 25, a 48 horas da eleição em segundo turno, o PSDB representou contra Dilma na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fossem investigados por uma denúncia absolutamente inepta da revista Veja.

Passada a eleição, com a vitória de Dilma, o PSDB revolta o Tribunal Superior Eleitoral ao pedir recontagem dos votos, insinuando que as eleições podem ter sido fraudadas em favor de Dilma.

Confiantes nas chances do golpismo, energúmenos mais ousados que os da mídia já foram estendendo faixas golpistas diante do Palácio do Planalto logo após a reeleição da presidente da República.

Mas pior que tudo isso talvez sejam os colunistas, editorialistas e blogueiros ligados a Globos, Folhas, Vejas e Estadões que se deram a questionar a legitimidade da vitória da presidente devido à “pequena” diferença de 3,4 milhões de votos em seu favor e, o que é mais revoltante, devido ao fato de que o eleitorado dela seria “menos instruído” e oriundo “dos grotões”, como se os votos dos menos escolarizados, mais pobres e residentes no Norte e no Nordeste valessem menos do que os dos seus compatriotas do Sul e do Sudeste.

Para coroar tudo isso, nem bem as urnas terminaram de ser apuradas e surgem notícias de “rebelião” no Congresso. Liderados pelos vira-casacas do PMDB Eduardo Cunha, Henrique Alves e até por Renan Calheiros, congressistas derrotados nas eleições ou assustados com a promessa de Dilma de “não deixar pedra sobre pedra” nas investigações sobre a Petrobrás e outras tentam intimidar a presidente rejeitando matérias de interesse do governo enquanto rasgam a fantasia em declarações oposicionistas à imprensa.

A rebeldia de parte da base aliada será contida à base dos acordos políticos quanto a cargos, diante da alternativa de Dilma ter seu governo paralisado por quatro anos, com os previsíveis efeitos nocivos sobre a sociedade. Mas e o golpismo?

A oposição e setores da mídia esfregam as mãos, babam pelos cantos de suas bocarras golpistas, mas deveriam atentar bem para o chega-pra-lá que o TSE acaba de dar no PSDB, conforme matéria da Folha de SP supracitada.

Mas não é só. Mesmo que o novo Congresso, tido como o mais conservador desde o fim da ditadura militar, se revoltasse com possíveis consequências da disposição de Dilma de “não deixar pedra sobre pedra” nos casos de corrupção que certamente afetariam muitos parlamentares e, por acaso, se dê ao desfrute de deixar prosperar um pedido de impeachment, as instituições darão conta de impedir.

Caso não saibam, impedir um presidente da República não é tão simples e não depende, apenas, do Congresso. Além de ter que contar com a anuência do Procurador Geral da República, o STF pode barrar uma aventura desse calibre.

O STF que Dilma vem renovando está dando provas de que não voltará a se embrenhar em processos golpistas como o do julgamento do mensalão. Até por isso, Joaquim Barbosa “pediu as contas”. Sabia que em um STF renovado seu partidarismo e o de outros ministros que com ele compactuaram já são minoria. E essa minoria seguirá diminuindo com as novas nomeações que Dilma fará até 2018.

Este Blog, portanto, recomenda aos infectados pelo vírus golpista que ponham as barbas de molho. Podem até manietar o governo Dilma, mas daí a impedi-lo com artimanhas golpistas vai uma distância muito grande. E, se enveredarem por esse caminho, as ruas deste país serão tomadas por movimentos sociais e sindicais que denunciarão tudo à sociedade.

A esquerda se uniu no segundo turno contra o retrocesso e Dilma não será ingênua de abrir mão desse apoio, pois certamente irá precisar dele caso a mídia golpista, o PSDB e congêneres venham a tentar no tapetão o que a MAIORIA do povo brasileiro lhes negou nas urnas. E se quiserem por tal premissa à prova, que tentem. Estaremos esperando.

87 comments

  • Meu, a Dora Kramer é mais irrelevante que a Lúcia Hipólito? O lacaio do Jo$1000000as de %ouza cabe no álbum das tristes figuras golpistas acima. As gangues marinha, civita, fria e mesquita devem tá se perguntando: pago tão bem aos meus mervais, noblats, jabors, josias e catanhedes e já é a 4ª eleição para presidente que eles são derrotados pelos blogueiros sujos.

  • Edu, querem elevar a idade dos ministros do STF de setenta para setenta e cinco anos via Senado .
    Tentam impedir Dilma de indicar nos próximos anos uns quatro ministros.
    Golpe puro. faça um artigo sobre esse tema . Deve ser denunciado rapidamente .

    • Nilo, vamos tirar o caráter golpista das mãos deles.
      Basta que a extensão da idade, se dê apenas para os ministros que ingressarem nos tribunais depois que ela seja promulgada, como sempre foi nas regras que julgaram até hoje, direito adquirido!
      Quem entrou com a regra antiga, não se valerá da nova.
      Valerá para os que ingressarem depois de aprovada a PEC das Bengalas.
      Simples assim!!!!
      Vamos em cima disso!!
      De novo será um tiro nos pés dos espertalhões golpistas.
      Na verdade, ele são muito burros!

  • Novamente teremos que batalhar. Novamente teremos que ir ao sacrifício para romper os laços da força sinistra que quer manter o Brasil nos séculos passados, do domínio da Casa Grande sobre uma gigantesca senzala, favelada. Um projeto entreguista em troca do bem estar perpetuado para uma classe dominante minoritária, mesquinha, preguiçosa, inócua do ponto de vista de avançar em conhecimento e visão de futuro, uma classe rica que prefere lamber as botinas do Império em troca das sobras das nossas riquezas surrupiadas ao nosso povo. Eles querem o povo ignorante. Dinheiro do pré sal para educação e saúde jamais. Privilégios, privilégios e mais privilégios para os poucos já privilegiados e, os demais, a grande maioria, que se exploda. Estão nem aí .Mas, sempre tem o “mas”, novamente Não Passarão.Vamos ao trabalho, à luta.

  • São golpistas.

    Se tentarem algo contra a presidente Dilma, VÃO RECEBER NA MESMA MOEDA.

    Que fiquem bem cientes.

    Eles babam ódio e truculência. Mas não conhecem a força da militância petista. Que venham brincar com a gente. Que venham brincar com fogo.

    Ah, Edu, os blogues da canalha estão reproduzindo um twitte seu que comemorava vitória da Dilma antes do TSE divulgar a primeira parcial para deixar nas entrelinhas que o resultado da eleição foi fraudada.

    Essa gente me dá nojo.

    • um direitista que deixo adicionado como “amigo” somente para de vez em quanto ler as besteiras que postam…tinha esse título de que pistas sabiam que a Dilma tinha ganho antes da apuração terminar..nem dei bola pela postagem dessa gente…agora que o companheiro falou que foi um twitter do edu, me lembrei daquela postagem…só não lembro se vi no face ou google+, faz uns dois dias!!

    • O PSDB está se tornando o grande partido da direita. A direita tem se mostrado capaz de tudo para voltar ao poder. Daqui para frente o PSDB vai por em prática os ensinamentos direitistas, nem sempre baseados em princípios morais e éticos. Grande parte da população não sabe o que vem a ser direita e esquerda no sistema político e partidário. Muito vai ser falado sobre direita e esquerda no cenário político. É importante que a população conheça os significados de esquerda democrática e seus compromissos com a população e o que vem a ser política neoliberal de direita e com quem se alia no jogo do poder. A grande mídia certamente não vai tratar do assunto de forma transparente e democrática, provavelmente nem vai fazer este debate porque não lhe interessa. Cabe a mídia alternativa, que vem ganhando grande espaço entre a população, massificar estes conceitos para que a população saiba, efetivamente, quem defende seus reais interesses. Não sei quantas pessoas acessam os portais de mídia alternativa regularmente, mas tenho a certeza de que as informações e os esclarecimentos produzidos por ela têm chegado aos ouvidos de muita gente que não tem o hábito de ler e por aqueles que se informam apenas através da grande mídia impressa e falada. O termo “direita” deve ser colado no PSDB porque está agindo de forma a justifica-lo. A polarização esquerda-direita não é problema para a esquerda, pelo contrário só tem a ganhar.

  • Edu eu agora vejo ainda menos a TV, antes eu gostava de ver as novelas e agora assisto muito pouco a maioria eu não assistia mais e a que acabou ontem Geração Brasil eu dava uma espiada, assim como a Chiquititas e Vitória da Record e as notícias que por ser só desgraça eu já estava cansada e não me detinha em nada que não me chamasse a atenção. E como eu sempre postei aqui não é somente a Rede Globo que está instalando o caos no país e que se estenda por todo o mundo são todos os canais não digo da TV a Cabo, pois eu não tenho acesso a estes.
    Tudo que os derrotados estão fazendo não me surpreende em nada. Faz tempo que eu percebo o quanto eles são capazes para chegar a atingir a estrela maior do PT, antes LULA e agora estão percebendo que a DILMA está muito forte e que ela já tem potencial e tem provado isto.
    REELEITA DE NOVO “DILMA CORAÇÃO VALENTE”.
    Para mim se ela tivesse ganhado com 1 voto de diferença e ela assumisse já que é assim que funciona, não faria diferença nenhuma, só em PSDB não levar esta ainda em 2014 e deixar claro que nos preparemos que eles não desistem nunca.
    E nós vamos nos fortalecendo mais para aguardar as cenas do próximo capítulo.

  • Agora vou tentar de novo entra no meu face Edu eu quero ir do seu face para o meu, mais nem consigo entrar no seu e no meu. Tá péssimo a rede agora a tarde, fazem umas duas horas que não consigo avançar em nada, entro no seu blog e tento o face e nada, vou tentar de novo, senão der eu desisto.

  • Edu, no passado a gente dizia que flecha lançada, palavra falada e oportunidade perdida não voltavam jamais. Mas, com a sucessão de governos do PSDBosta, descobrimos que palavra falada deveria ser retirada desta lista, afinal, eles nunca dizem o que estão, na verdade, dizendo. É por conta disso que sou favorável à aplicação da Lei de Segurança Nacional nesses idiotas que usam a rede para disseminar a separação e o ódio entre diferentes. E isso não é censura. É Lei que está em vigor, desde 1983 e que existe em qualquer País. Que eles aprendam que deve haver um mínimo de responsabilidade para com aquilo que escrevem.

  • Olha, esse povo que fica aí dentro das suas salas com ar-condicionado pensando em golpe não sabe o fenômeno que ocorreu nessas eleições, foi uma coisa de encabular a participação e o nível de consciência do povo pobre: pedreiro, trabalhador rural, dona de casa, doméstica, vi isso de perto nas falas das pessoas e na disposição em continuar esse projeto de transformação do Brasil, portanto, não se atrevam a mexer com aquilo que o povo conquistou que o terreno não é propício para essas aventuras golpistas até porque Aécio não pode cantar de galo, recebeu uma votação que não é dele foi em cima de fraude, do conto do vigário da Veja e jn, boca de urna em plena campanha eleitoral… Porque quem conhece Aécio, como Rio e Minas, não vota nessa “peça”.

    • Não conte com a força do povo.

      Em 64 a milicada tomou o poder e ficou 21 anos mandando e oprimindo. Não conseguimos até hoje condenar os torturadores.

      O brasileiro já foi aguerrido. Tivemos protestos populares memoráveis, mas o gás se foi.

      Se o STF conceder o impeachment o que o povo fará? Chororô? Mimimi? Temos até novos vocábulos para expressar os novos sentimentos.

      Não temos um mísero líder nacional capaz de insuflar as massas.

      O Lula é carismático, mas é contra o embate. É um “conciliador”.

      Por isto são importantíssimas as medidas preventivas. Se o leite derramar não vai adiantar chiar. E a direita canalha sabe disto. Por isto as tentativas diárias de tentar melar o jogo.

      Vamos começar exigindo que a Dilma pare de jogar dinheiro do povo na revista veja, financiando aqueles que só querem ferrar o povo e a própria Dilma.

      Eu fico simplesmente impressionado como o PT permite que isto aconteça. Devem estar muito felizes com os cargos no governo. Ou então não tem a mínima influência nas cabeças da SECOM, o que também é muito grave. Será que a Dilma sabe disto ou os seus acólitos a mantem enganada?

      • Ronaldo,
        É impressionante como alguns de vocês desprezam o mais eficaz instrumento de combate a golpes e do qual fazem uso constantemente: a internet! Temos a arma na mão e ficamos tentando entender o imaginário de quem nem tem, na maioria das vezes, acesso a ela! O Eduardo e a maioria das pessoas aqui (não estou me incluindo, porque não sou tão combativa como muitos aqui) trabalharam e comentaram quase 24h por dia! E não foi em vão! Você pode dizer que isso não teve um valor monumental?! O cientista político Sérgio Amadeu, ao fazer análise, das eleições disse com toda a razão: “o senhor Aécio Neves só não conseguiu ganhar a eleições por causa da internet”. Se agora, em 2014, com o ainda pequeno acesso aos blogs progressistas, a direita não conseguiu ter êxito no golpe dado pela Veja e mais tarde cretinamente apoiado pela Globo, o que dirá em 2018, ou 2022, ou mesmo 2026!? Até lá a televisão praticamente terá desaparecido! Ou você acha que todo esse desespero é causado por que razão?! Como o PSDB costuma dizer: “olhamos para futuro, não para o passado!” Mas o futuro negro é o que os aguarda! Duvido que atualmente no Brasil exista um político mais correto e honesto do que a presidenta Dilma! Esses escroques midiáticos vivem reverberando as escandalosas corrupções dos políticos brasileiros. Agora que o país e eles também têm uma presidente honesta e decente, esmeram-se na arte de criar factoides e tentam, a todo custo, vender ao povo como verdades incontestes! Estão tão amarrados à própria arrogância que se recusam a interpretar o presente, porque é o passado que sempre os beneficiou, e esse passado lhes interessa! Também será essa mesma arrogância que os destruirá; estão se esquecendo de que, quando se fica muito tempo exposto ao sol, dele se sai queimado! — principalmente quando não se tem o menor respeito pela natureza do outro porque se está demasiado envolvido com a própria! Portanto, meu colega, continue combatendo, como agora o está fazendo. Só precisa ter um pouco mais de convicção — e com cuidado — para não criar oportunidades para que a direita não reivindique para si a fala da esquerda como sustentação de seu próprio discurso!
        Abraço
        Maria Antônia

        Abraço
        Maria Antônia

        • Prezada Maria Antônia,

          Concordo com você que a Internet fez a diferença para a vitória da Dilma. E não questionei a honestidade dela. E votei nela, apesar de não ser a candidata dos meus sonhos, mas nitidamente superior ao Aécio.

          Mas isto não invalida a minha colocação de que a Dilma e o PT não lidam adequadamente com a mídia. E esta opinião não é exclusiva minha. Acesso os principais blogs “sujos” diariamente e é unanimidade a visão de que a Dilma e o PT precisam enfrentar o “PIG”.

          Também não tem como contestar minha colocação de que a Dilma tenta ser “conciliadora” com a mídia canalha. Estão aí os registros que comprovam, até uma ridícula omelete.

          Simplesmente coloquei que, na minha opinião, a Dilma não irá para o confronto sem uma manifestação maciça da sociedade. E, novamente de acordo com sua opinião, talvez sem ter sido muito claro a respeito, espero que isto aconteça através da internet, já que não espero que nossos leitores tirem o quadril da poltrona para irem às ruas.

          Saudações,

          Ronaldo

          • Ronaldo,
            Obrigada! Apontei a honestidade da presidenta para justificar a imoralidade cínica e cretina dos jornalistas, não para dizer que você a tivesse colocado em xeque!
            Também não contestei os problemas que a presidenta e o PT têm em enfrentar os meios de comunicação, porque concordo com você. Apenas penso que nos dias de hoje e nas atuais circunstâncias a internet é o melhor meio de combate e o Partido dos Trabalhadores não tem o poder que a maioria pensa que tem! Por essa razão, a regulação, pelo menos a econômica, da mídia, se faz absoluta e urgentemente necessária, como também se faz necessária a participação popular da qual a presidenta não pode prescindir! Essas ações terão que ser postas em prática, agora, ou no máximo em janeiro.
            Abraço
            Maria Antônia

  • Prezado Eduardo:
    Na galeria de fotos publicada acima eu identifiquei; dois ex-comunistas, segundo a imprensa. Um agente da CIA, segundo a imprensa e um agente do Mossad(serviço secreto de Israel) segundo ele mesmo declarou na televisão e eu ví e ouví ele dizendo ser do Mossad( ele mesmo Diogo Mainard). Podemos perguntar se esses caras merecem respeito e se tem credibilidade.

    Quanto aos congressistas sabemos que eles tambem não votaram em Dilma, do mesmo modo que os comentaristas acima, portanto, sugiro à presidenta que leve em conta os seus eleitores que votaram nela considerando o seu programa de governo.

    Aproveito para sugerir à presidenta:

    1° – cortar toda a verba publicitária que é canalizada para a imprensa golpista, matando-a assim por asfixia financeira e consequentemente fazendo com que esses caras sejam mandados para o olho da rua.
    2° – não ceder à chantagem desses deputados/senadores chantagistas que não querem o bem do Brasil e dos brasileiros.
    3° – colocar a receita federal para fazer uma devassa nessas empresas da grande mídia.
    4° – Colocar na Polícia Federal uma pessoa comprometida com o Brasil e não com partidos políticos e/ou políticos.

  • Você leu o blog do Felipe Moura Brasil? Citando seu blog e questionando como você teve acesso aos resultados da eleição muito antes da divulgação oficial?

  • Pois eu acredito em fraude sim. Tem ocorrido e não foi apenas nestas eleições. Sempre a favor da oposição e contra o governo e candidatos do PT. O problema é que urnas precisam ser fraudadas uma a uma ou no máximo um bloco delas, de uma determinada seção, por exemplo (alterando a programação urna a urna). E não deu para fraudar tantas assim que invertesse o resultado. O PSDB é como o batedor de carteiras que, surpreendido pela vítima, começa a correr e gritar “pega ladrão, pega ladrão!”. É necessário que o papelzinho, já aprovado e sancionado, mas impedido de ser instalado nas urnas, esteja presente nas próximas eleições daqui a dois anos. Como o previsto, o golpe que não logrou resultado (quase deu certo) envolvendo judiciário, oposição e mídia, continuará sendo aperfeiçoado, pois já estão querendo aumentar a idade de aposentadoria de juízes do supremo para 75 anos para impedir a Dilma de nomear mais 5 juízes.

    • José Romero, pensei o mesmo que você. Nada me tira da cabeça que os tucanos ladrões, bandidos e sem vergonhas do jeito que são, faz tempo estão fraudando as urnas, desconfio que isso vêm ocorrendo aqui em São Paulo e Goias. Por esse motivo estão pedindo 3º turno, pois, não foi suficiente as fraudes que cometeram e faltou muito pouco. O papelzinho é essencial. O que você mencionou sobre “pega ladrão”, realmente, há bastante tempo percebi que eles cometem isso, eles fazem e jogam para cima do PT, isso está muito óbvio.

  • Concordo com tudo o que você acaba de dizer, Eduardo. Mas não consigo entender como bandidos, isso mesmo, B A N D I D O S podem colocar faixas do tipo das da foto em frente ao Palácio do Planalto, como se isso fosse democrático e a coisa mais normal do mundo. Afinal, não há a mínima vigilância em Brasília? Nem na Praça dos Três Poderes?

  • Boa tarde.
    Já vivemos as tentativas de golpe e de impeachment durante o governo Lula. A Dilma foi chamada de poste e essa oposição(não passam de golpistas escrotos), achou que seria mole derrubá-la. Assim que assumiu o governo Dilma foi bombardeada para trocar os ministros de modo a ter que fazer novos acordos e que talvez inviabilizassem seu governo. Não aconteceu, ela vingou. A Dilma pagou através de diárias tentativas de desestabilização de seu governo através das crises criadas pela pior Direita do mundo. Tivemos crise da inflação crise do tomate, crise do apagão, crise da Copa do Mundo, crise do Mensalão e tantas outras que já perdi a conta.
    Nestas últimas eleições, novas crises.
    Nossa justiça se escreve com letras minúsculas em virtude de seus quadros. Os juízes sem qualquer caráter, em sua maioria, tem servido não a população que lhes paga, mas a interesses sórdidos e que lutam contra nosso Brasil e seus cidadãos.
    Novas tentativas de golpe se ocorreram através de juízes de baixa estatura e da mídia golpista, a qual a Dilma achou que poderia controlar com o controle remoto.
    A Dilma venceu às eleições com ajuda fundamental e salvadora da internet e de seus blogueiros sujos, os quais impediram os golpes quase que diários de inviabilizar o governo e de derrubá-la.
    Vemos agora que, após a derrota dessa oposição escrota novas tentativas de golpe acontecem e são alardeadas pela mídia brasileira.
    Serão 4 anos mais de tentativas de golpe e das mais absurdas e escrotas ações diárias de desestabilização do governo nacional.
    Cada vez mais, entendo as revoluções pelas quais alguns países passaram onde a oposição e sua elite integrante foi eliminada à bala.
    Definitivamente, não há qualquer possibilidade de diálogo para a melhoria de nossa sociedade e de desenvolvimento que se possa tentar com esse tipo de canalhas.
    Acho do fundo de minha alma que à vida é essencial e que ninguém dela pode dispor, mas tenho que concordar que a Direita brasileira precisa ser eliminada em benefício do Brasil.

  • Reitero que não moverei uma palha, mas jamais discordarei de que o faça.
    Não é mais possível que se tente melhorar um país que por anos tem tido sem povo vilipendiado e escravizado e não se possa nada fazer em virtude de uma elite de merda acobertada por uma maioria de juízes sem caráter que não atuam a favor de quem lhes paga e que juraram defender e proteger,
    Ou fazemos a regulação econômica da mídia e não teremos futuro.

  • Pergunta o Grande Jornalista Paulo Moreira Leite em sua coluna: O golpe eleitoral midiático destinado a interferir na eleição presidencial completa uma semana hoje e cabe perguntar: vai ficar tudo por isso mesmo?
    Meu caro Eduardo, não é só ele que faz essa pergunta a Presidenta Dilma, ao PT, a Polícia Federal, ao Procurador Geral da República, é de todos àqueles que votaram na Dilma e essa pergunta não pode ser simplesmente esquecida e deixada de lado.
    A Revista Veja nessa semana voltou com tudo, é como se nada tivesse acontecido. O PT, Lula e Dilma foram os Grandes Acusados e quase naufragaram nessa eleição, não podem e nem devem deixar isso barato.
    Para começar, alguns economistas acham que para a queda de inflação e retomado do crescimento tem que haver Cortes Nos Gastos Públicos e por que não começar cortando nas Polpudas Verbas de Publicidades Federais, começando a tesoura pela Revista Veja.
    Um grande abraço, meu caro Eduardo.

  • Caro Eduardo,

    Como eu falei no post anterior, essa gente não vai sossegar. Eles vão tentar de tudo. O pior de tudo é que parece haver um conluio entre essas “forças” de diversas matizes.

  • Edu, a coisa pode chegar a uma situação muito mais complicada. E nós teremos que ir às ruas.

    Veja estas notícias na Folha de São Paulo online de hoje: “Cerca de mil pedem impeachment da Dilma e intervenção militar em SP; no largo do Batata (zona oeste), grupo menor protesta contra crise de água”.

    Naturalmente isto só começou porque os terroristas cujas fotos se encontram acima instigaram a raia miúda.

    Você pode fazer algum tipo de comentário sobre este evento noticiado pela Folha?

    • Wanderley…
      Esses mil devem ser os mesmo que atenderam a convocação de FHC no dia 22 passado.
      Detalhe: era pra ser 100 mil segundo o “Príncipe da Privataria”.
      Tranquilo…

  • Caro Eduardo,

    A prova disso é a capa da Revista Veja desta semana, onde essa revista compara a Presidente Dilma aos facínoras do século XX Hitler e Mussolini. O ódio que a mídia espargiu nos diversos setores da sociedade nos últimos anos é muito grande, e houve um recrudescimento nos quatro anos do Governo Dilma.
    Não sei até aonde vai isso.

  • Acho que não precisamos nos pautar pelos golpistas.
    Basta colocar nosso bloco na rua com uma pauta bem clara e objetiva.
    Por exemplo, uma constituinte exclusiva para determinadas mudanças.
    Rapidinho esta direita golpista se endireita.
    Para começar, sugiro a diminuição da jornada de trabalho de 44 para 39 horas semanais, pronto, só isto já faz os caras peidarem e “se acalmarem”.

  • Olha aí o timaço do golpe:

    1- Goleiro: Arnaldo Jabaculê

    2- Lateral direita: Willian Simpson Bonner

    3- Beque Central: Willian Waacka Louca

    4- Líbero: Carlos Sarnaberg

    5- Lateral esquerda pela direita: Diogro Maismerd

    6- Volante: Marcelo Tasca

    7- Ala direita: Eliane Massa Cheirosa Cantanhêde

    8- Meia direita: Miriam Porcão

    9- Centroavante: Ricardo Nobláblát

    10- Meia esquerda pela direita: Mangusto Nunes

    11- Ala esquerda pela direita: Judith Cabrito

    12- Goleiro reserva: Merdal Pedreira

    13- Reserva defesa: Reinaldo Azedo

    14- Reserva meio de campo: Marmelo Madureira

    15- Reserva ataque: DEMetrio Magnólia

    Essa turma se acha melhor que o Barcelona, mas não ganha nem do Tabajara F. C.

  • Eduardo, entendo que essa demora de o governo de SP anunciar o racionamento franco pode ser jogada na conta do PT e do governo. ELES NÃO PODEM PERMITIR ISSO.

  • Olhem para a cara dos jornalistazinhos!!! Parecem defuntos em decomposição. Nunca mais conseguirão, com essa derrota nas urnas, livrarem-se do seu crescente e visível ódio pela NAÇÃO BRASILEIRA. Que esses terroristas vira-latas tenham cidadania miamieira e fiquem latindo nessa cidade do irmão do norte, onde ninguém os tolerará, a não ser bem quietinhos, bem submissos ao seu patrão(USA) que, visivelmente, não tem o menor respeito por eles. USA nunca respeitou traidores de suas próprias nações, apenas os utiliza quando necessário. Bando de vira-latas submissos aos interesses de USA. SE DEREM MUITO MAL COM A TENTATIVA DE GOLPE COM O ESGOTO TRAVESTIDO DE REVISTA, VEJA! Isso ficará na história desse imenso BRASIL. Eles entraram para a história como todo traidor entra: no submundo da sujeira.

  • Eduardo,
    Você tem uma família, tem amigos, tem ciência do que se passa a sua volta e tem muito mais contatos políticos que todos nós comentaristas do seu Blog.
    Onde quero chegar?
    Eduardo, por onde ando para onde olho, com quem falo e com quem convivo…”As eleições já acabaram”!!!
    Não vejo ninguém dando eco a esta porcariada que aí está.
    Saia da mídia tradicional, a grande mídia e por onde você andar verá que essa “coisa” não tem a dimensão que eles queriam que tivesse.
    Eu acredito na verdade, Eduardo…E acredito em algo superior, acima de nós, que não vai permitir que o povo pague mais essa conta, apresentada por alguns irresponsáveis inconformados.
    Ao final, os justos prevalecerão.
    Eu acredito.

  • Esta recontagem a pedido da oposição era mais que previsivel, o impedimento então ridiculo.o mais competende da oposição é a imcompetencia do PT em destaque nas comuicações e na justiça. Como voçe Edu,sonhei com Requião no ministério da justiça.

  • Vejam. Hoje, dia 01 de novembro, tivemos manifesta]£ao de cerca de mil animais na Av. Paulista pedindo a onterven]£ao dos militares. O filho da p… do filho do Bolsonaro estava lã e disse que se tivesse que escolher entre Dilma e Marcola, votaria em Marcola, pois este tem palavra.
    Estamos caminhando para a @venezualiza]£aodo Brasil.
    ~E preciso dar um basta na Direita ou a coisa vai pro saco.
    Acordem!!!!

  • Li há pouco num jornal um comentarista dizendo que 80 milhões não votaram em Dilma; se o candidato dele tivesse ganho, 80 milhões também não teriam votado nele. Que raciocínio com pouca razão, mas cheio de um ódio doentio.

  • A revisão do mentirão na Corte Interamericana é medida urgente. Será que o DIRCEU e demais condenados desistiram? Justo agora que a Corte de Modena deu uma “banana” para o stf. Imaginem o quão pedagógico seria o desmonte das forças golpistas de direita alojadas em setores da justiça e mídia brasileiras, este fato (revisão da ap-470) tem a força de neutralizar qualquer tentativa de golpe além de contribuir para a regulação de mídia e reforma no judiciário.

  • Com essas manifestações de impeachment acho que os teóricos do PSDB talvez pretendam reeditar o que aconteceu em junho de 2013. Talvez tentem se apropriar disto e não deixar a Dilma governar. Só que hoje a Dilma é a Super Dilma,acabou de ganhar uma eleição, saiu viva de uma guerra, não é a presidente que conhecíamos. Hoje ela é maior que o PT. Além disso, ela tem a máquina e rede obrigatória para falar. Segunda-feira ela está de volta, os coxinhas que se preparem. Só espero que o PT não se acovarde e vá também para a rua.

  • Pergunto!

    Ninguem processou a Veja, o JN e quem repercurtiu a materia criminosa???? Nem o PT????Como fica????
    Os caras chegam, falam o que querem e não levam uma piaba???

  • É de uma irresponsabilidade sem limites, o psdb(minúsculo) e a mídia e seus seguidores ficarem incendiando o povo, com denúncias vazias e desconfianças infundadas. Eles estão querendo transformar o país em quê? Onde estão as vozes sensatas que precisam fazer-se ouvir e dar o basta nesse despautério já.

  • Edu, temos no STF um líder da oposição, mesmo isso parecendo uma loucura inominável… que lástima. Agora, para aumentar o circo, temos um líder de um partido “governista”, que na verdade é um oposicionista, o tal de Henrique Alves… Como é que pode isso? Chama o Simão: Isso é sim o País da Piada Pronta!!!

  • Desculpe, mas o mais irritante é ver o Lula chamando a Veja de “panfleto”.

    Um “panfleto” não tira 8 milhões de votos de um candidato.

    E podem escrever. O PSDB não entrou com esse pedido de revisão do processo eleitoral à toa. Logo vem a capa da Veja para “legitimar” o pedido.

    Enquanto isso, Lula chama Veja de “panfleto” e esperamos o processo da Dilma contra a Veja.

  • Até o Tasso? Mas eu o vejo sempre no CQC. Honestamente, nunca vi as suas censuras políticas terem conotação partidária. Mas, diz quem sabe. Eu de nada sei. Só sei que esperei por um governo dos trabalhadores desde menino e já cheguei aos 75. Mas, o Tasso?

  • Até o Tasso? Mas eu o vejo sempre no CQC. Honestamente, nunca vi as suas censuras políticas terem conotação partidária. Mas, diz quem sabe. Eu de nada sei. Só sei que esperei por um governo dos trabalhadores desde menino e já cheguei aos 75. Mas, o Tasso? Eu nada disse sobre o Tasso,. Já falei o cacete de muitos , menos do Tasso. Dai a minha surpresa. Sempre o achei muito inteligente. Mesmo que fosse tucano, não contaria isto no programa dele que tem muitos petistas também como audiência. Eu, inclusive.

  • Creio que não há ninguém tranquilo, dos que votaram em Dilma, como eu.
    Essas manifestações vão ter um efeito multiplicador, ou seja, o golpe está aí, e temo pelo seu sucesso.
    E creio que este sentimento não é somente meu.
    Não esperem manifestação da militância; ela não virá.
    Aproxima-se o impeachment, inexoravelmente.
    Pessimista? Não, realista.
    Concorda, Edu?

  • Volto a repetir que antes de nos preocuparmos com as instituições, devemos lembrar aos fascistas nas ruas que se mexerem com Dilma nós iremos para a luta, foi por medo do povo, que não tentaram, liderados por FHC, o impeachment de Lula em 2005. Essa é a verdadeiro “convencimento” que os fascistas entendem muito bem e está mais do que na hora de agirmos assim, começando por realizar passeatas de apoio a Dilma em todo o Brasil, exigindo respeito pela Democracia e chamando a mídia e seus “jornalistas” amestrados de golpistas, na porta das sedes dos impérios midiáticos em todo o Brasil. A situação mostra-se com claro sinais de um embrião golpista e precisa ser cortada pela raiz, como o foram outras tentativas de golpe recentes, seja no caso do inexistente “mensalão”, seja nas “manifestações” dos filhinhos de papai em junho. Mais uma vez reafirmo o que disse no texto da próxima matéria sobre esses merdas serem processados imediatamente. A punição a vermes como os “jornalistas” amestrados que pregam o golpe em meios de comunicação que são concessão pública, cadeia para esse viciado chamado Lobão ou para fascistas menos famosos, como os que depredaram o carro de um comentarista deste blog, deixará os nazistas morrendo de medo, eles são covardes, não são de nada, como aconteceu com os filhinhos de papai de junho, que ao menor sinal de porrada correram para os colos das babás e estão lá até hoje. ESTÁ NA HORA DE BOTAR ESSA GENTE NA CADEIA, USANDO A POLÍCIA FEDERAL PARA PRENDÊ-LOS E DESCOBRIR OS QUE OS FINANCIAM, COISA QUE FALTOU NA REPRESSÃO AOS GOLPISTAS DE JUNHO, ANUNCIANDO PUBLICAMENTE QUE BANCOS EMPRESAS E O GOVERNO DOS EUA ESTÃO PRO TRÁS DA TENTATIVA DE UM GOLPE DE ESTADO NO BRASIL. Pressionem o Governo e o PT, missão que cabe a quem conhece gente que é ouvida dentro do partido, a partirem para o pau agora, eles querem destruir o PT(esse advogado que protocolou essas palhaçadas precisa ser processado criminalmente pelo partido, pedir a extinção de um partido político é crime), antes que eles derrubem o Governo ou tornem Dilma uma refém da direita, governando sem mandar, tentando impedir o país de prosseguir nas mudanças que precisam acontecer neste Governo, as quais destruindo as amarras conservadoras, garantirão ao PT e às forças populares o aprofundamento na construção de um novo país, do qual esse merdas serão somente uma lembrança de um passado superado. Vamos reagir com força diante dos fascistas. Temos que destruí-los, antes que destruam o país e estuprem a democracia. A CIA está por trás disso e nada melhor do que esmagar esses fascista no nascedouro.

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Já não bastam os golpes que vêm sendo dados ao longo do tempo? Não basta a farsa do mensalão? Não basta a apropriação, pela direita, das jornadas de junho? Não basta o apagão, que nunca aconteceu, a inflação do tomate que virou pedra preciosa na TV? Não basta a Copa que não ia acontecer por absoluta incompetência do Governo? Pois que venham os golpistas.! Eu serei mais um soldado nas ruas a defender o mandato democraticamente conquistado pela presidente Dilma. Contem comigo!

  • vamos para as ruas e para enternett paralisa estes falcistas este lobão nunca teve carisma como cantor foi sim polemico e com isto ficava na mídia vamos manda-lo para fora do pais como ele mesmo dis mais eu duvido que vái só se PSDB banca-lo pelo jeito Éle deve sêr muito amigo do a Ércio. P
    ela a decaracão que fês se Dilma ganha eu vou para fora do brasil. ele deve esta eperando a ultima cartada que É o impeachment. da Dilma vamos tiralo agora já brasileiro vamos nós unir todos os petista eu esqueci de fala uma coisa eu etou achando que foi eles que manipularão as urna em são poulo e ñ deu serto e estão querendo o terceiro turno para fazer de novo manipulação porque quase deu serto eu quando falo dacerto só ñ sei escreve mais tento e pesquiso muito e estou ai para o quide ivie….

  • Caros companheiros(as) com a direita e golpistas não se brinca. Lembrar, sem pânico, que o golpe de 64, começou assim. Lembrar a Esquerda que faz oposição ao PT, que o movimento golpista os atinge também como à todos Democratas. Precisamos de uma ampla mobilização preventiva. A Presidenta tem de organizar uma contra ofensiva junto às Forças Armadas. O PSDB tem de ser questionado, quanto ao seu papel nestes episódios claramente golpistas. A grande mídia, da mesma forma. Precisam esclarecer, seu apoio ou não, aos atentados contra a Democracia. É hora de travar a disputa e denunciar o golpe em marcha. Estes jornalistas, não são só despreparados, mas participam ativamente deste processo.

    • CASO A DIREITA DERRUBE DILMA, E O PRENDAM O LULA, NÃO FICARÁ PEDRA,SOBRE PEDRA QUE NÃO SEJA DESTRUÍDA, VAMOS PARA GUERRA E VAI TER “MORTES, MUITAS MORTES,ISSO A DIREITA PODE ESPERAR COM SEUS SEGUIDORES E SEUS JUÍZES SUBORNADOS/////

      • NÃO PENSE OS ELITIZADOS, COXINHAS FACISTAS, GOLPISTAS, QUE A COISA VAI FICAR FÁCIL, NÃO!!!!!! VAMOS PRA RUA E VAI SER UMA DESTRUIÇÃO TOTAL, O QUE QUE HOUVE NA DITADURA,VAI SER FICHINHA, DIANTE DO QUE ESTÁ POR VIR,TENTEM//

  • Em 1964, faltou idade para este que vos escreve. Hoje, sobra. Vem com essa pecaretagem, vem… Eu já estou puto com essa direita de merda e sem votos.
    Vem que tem!!!

    • …isso mesmo Pedro,quem votou na Dilma é braço forte e que tem disposição pro que der e vier.As frutinhas,coloridas e maduras do lado de lá serão comidas muito fáceis!!

Deixe uma resposta