Pedido tucano de recontagem de votos “venezueliza” a política brasileira

Reportagem

 

Se tivesse que definir com uma palavra o pedido que o PSDB acaba de fazer para que sejam recontados os votos da eleição presidencial, essa palavra seria “previsível”. Este blogueiro tinha certeza de que isso ocorreria e irá provar. Antes, porém, revejamos certos fatos.

Para quem não sabe, na última quinta-feira os portais de internet foram tomados pela notícia de que o PSDB pedira a recontagem dos votos de Dilma Rousseff e Aécio Neves devido a um “Quadro de desconfiança por parte considerável da população brasileira”.

Que quadro é esse? Dias antes da eleição presidencial de 2014 em 2º turno, o Blog do Esmael Morais veiculou denúncia do deputado Protógenes Queiróz sobre “suspeita de fraude nas urnas eletrônicas”.

 

 

Nos dias seguintes, uma infinidade de blogs – aqui e aqui, por exemplo – repercutiu a denúncia. Era inevitável e os blogs e militantes em redes sociais que manifestaram preocupação agiram movidos pelo mais alto espírito público.

Porém, a denúncia de Protógenes era um tiro no pé. Por conta dela, daquele momento em diante a blogosfera e as redes sociais foram tomadas por centenas e centenas de leitores e militantes petistas preocupados com a lisura do pleito que se avizinhava. Eles trataram de difundir a teoria.

Lá pela centésima vez que um leitor manifestou preocupação com as urnas eletrônicas nesta página ou no perfil de seu autor nas redes sociais, postei mensagem no Twitter alertando que aquela preocupação era exagerada e até descabida e pedi que aquilo parasse porque tinha certeza de que o PSDB faria o que fez.

 

 

O mais engraçado é que quem lê este Blog ou me acompanha no Twitter ou no Facebook sabe que desde o começo do processo eleitoral eu dizia que a disputa entre Dilma e Aécio seria “apertada” e em um clima de radicalização muito parecido com o da eleição de Nicolás Maduro em abril do ano passado, na Venezuela.

Os fatos acabaram por me dar razão. O clima de radicalização entre “petistas” e “tucanos” dispensa maiores comentários. Todos sabem que a situação descambou para a violência. Um cadeirante chegou a ser agredido por 4 eleitores do PSDB por ostentar no peito uma estrela do PT. Os relatos de brigas entre petistas e tucanos são fartos.

A recente eleição presidencial no Brasil terminou apertada como a da Venezuela em abril do ano passado, na qual Nicolás Maduro venceu Henrique Capriles. E agora, tal qual na Venezuela, a oposição tenta pôr sob suspeição o processo eleitoral com o objetivo claro, cristalino mesmo de deslegitimar a vitória incontestável de Dilma, por mais de 3 milhões de votos de diferença.

 

 

O quadro de radicalização é tão semelhante ao da Venezuela que na emissora a cabo Globo News, entre outras, enquanto as urnas nem bem tinham acabado de ser apuradas os comentaristas Merval Pereira, Renata Lo Prete, Cristiana Lobo e Gerson Camarotti já falavam em “impeachment” de Dilma devido às denúncias sem provas veiculadas pela revista Veja contra a presidente.

Cinco dias após o pleito, o Palácio do Planalto amanhece com duas faixas estendidas na frente, consoantes com a pregação dos autômatos da família Marinho.

 

 

Como já disse acima, é tudo tão previsível que chegaria a dar sono se o processo que está sendo desencadeado não fosse uma ameaça à democracia, sobretudo por estar sendo conduzido por veículos de comunicação que, há 50 anos, atiraram este país em uma ditadura de duas décadas.

170 comments

  • Pois é, Edu, eu também, durante essa campanha, nunca fiz questão de repassar esse tipo de mensagem. Para mim, o argumento mais forte quanto a isso é que o PT foi o partido que mais ganhou eleições no período de uso das urnas eletrônicas. O partido já ganhou 4 das 5 eleições com esta tecnologia (se não estou enganado, começou em 1998, não?). O que o PSDB está fazendo é bastante claro: não tem nenhum desmiolado ali, eles agem com lógica. E a lógica é criar um clima de dúvida, que dê alguma janela para golpismos das mais diversas matizes. Eu só espero que o TSE dê um chega pra lá contundente a essa turma, porque eles estão demonstrando que realmente não têm limites.

  • A Dilma precisa reagir.
    Tem que partir para o confronto imediatamente.
    Se ela não reagir, os discursos golpistas vão aumentar e poderá acontecer com ela o mesmo
    que aconteceu com os petistas no processo denominado mensalão.
    Vão arranjar uma maneira de aplicar nela a teoria do domínio do fato.
    Cabe a Dilma e ao PT dar uma resposta firme e se for preciso convocar a militância
    para ir as ruas.
    Não se deve facilitar com golpistas.

    • Desculpe, a Dilma tem que reagir sim, mas no contexto da calúnia que sofreu no caso do “depoimento” 😉 de Youssef.

      Quem tem que responder agora é o TSE, que é o responsável pela eleição.

      Isso é um ataque direto ao poder judiciário.

      Vamos ver o que vai dizer a reportagem da Veja. A senha já foi dada: Toffoli foi indicado pelo PT.

      • Concordo que a resposta é cabível pelo TSE, que comanda o processo eleitoral. Agora, risível e ridículo é a argumentação do partido deles – se tenho a informação correta – que alegou questão levantada em ‘redes sociais’. Ora, se o poder público – seja TSE, Executivo, Judiciário, Legislativo, e outros – for entrar em guerra por causa de contendas em redes sociais ou por causa de opiniões esdrúxulas em matérias de jornais e revistas, o país para por não ter mais nada a fazer do que entrar em discussões idiotas de política, bandidagem, futebol e outros assuntos sem a menor importância. O psdb deveria ter vergonha de tal apelação e não, como aconteceu, ter aceito a derrota, informá-lo à opinião pública e, dois dias depois, “Ah! Me arrependi. Vamos mudar a brincadeira”. Pelo menos por mim que eles respeitem o meu voto!

    • Edu, Ontem a noite eu vi na TV que seria por aí agora a incitação para começar tudo de novo, ou seja deixando claro “BATEU O DESESPERO, ELES NÃO ACEITAM A DERROTA”. Só que ontem eu levantei as 2 duas da manhã que eu precisava viajar a Limoeiro do Norte para o CEO – Programa Brasil Sorridente, para terminar a minha prótese, então fui dormir e não entrei nas redes sociais, com o pensamento amanhã é um novo dia, eu vejo isto.
      Em Limoeiro a minha colega que trabalhou para o Eunício do PMDB que foi derrotado pelo Camilo do PT, falou para mim que por Eunício ter tido mais votação em Limoeiro, Camilo havia parado obras que estavam sendo feitas na cidade. Eu falei peraí mais Camilo não é o governador ainda, quem é o Governador não é o Cid Gomes. Ela falou: – É porque o povo daqui diz que foi Camilo mais quem parou as obras foi o Cid com raiva, porque Eunício teve mais votos do que o candidato dele. Ah, sim falei.

  • O problema é Dilma travou uma disputa com o crime organizado ou, como se referiu o dono da Veritá para justificar pq manipulou as pesquisas: “Fomos pressionados pela Cosa Nostra”;

    Como pode uma das maiores economias e democracias do planeta passar por isso

    Pura bandidagem de quem não sabe perder

  • Parece que eles querem perder de novo..
    DILMA 11 01 10 00 10 10 00 11 00
    Aécio 00 00 00 00 00 11 11 11 11.
    Ainda quer recontagem.
    Os numeros acima foram plageados
    de um comentarista do C.A.

    De qualquer maneira, estamos aí.

  • É sempre assim quando eles são descobertos, eles inventam uma cortina de fumaça com ajuda da midia. Eles realmente acham que o povo é acéfalo. Eles sabiam o que a Veja fez é crime eleitoral e eles estã por tras disso. O candidato playboy deveria ser cassado. E o Aeroporto de Cláudio queremos saber o veredito ? E as outras falcatruas dele no governo de Minas? Ate quando o Brasil vai tolerar os bandidos de toga?

    • Eu também me faço esta pergunta eu me preocupo e muito a quem está entregue o poder que é quem dá o veredicto final. Eu até hoje não confio em justiça que só condena um lado, tem que punir os culpados seja A, B ou C, é o trabalho deles.
      Enquanto nós somos criticados por confiar num Governo que deu certo, olha o que os adversários fazem não aceitam a derrota.

  • Eduardo, vou escrever aqui também no seu blog.
    Se segunda feira a Dilma e o PT não tomarem providências para enfrentar e se possível acabar com todos esses absurdos que vem acontecendo eu vou me juntar aos que pedem o impeachment dela. O PT não pode continuar sendo o partido mais covarde e imóvel politicamente deste país, se não tem capacidade de fazer política que saia, SUMA DO BRASIL! Os outros partidos, os oficiais e não, podem estar tentando dar golpe, podem estar querendo depenar o país e prejudicar a maioria da população, todavia ninguém pode questionar eles por não mostrar interesse.
    O Brasil, desde séculos, tem como principal problema a ser resolvido a falta de uma liderança e esforço político. O PT está demonstrando que não é capaz de ser isso, então que deixem logo o país ao invés de proporcionar diversão para os outros tomando dele.

    • Assino embaixo, Toga. Se o PSDB tem essa atitude indigna de não aceitar o resultado das urnas, é irritante e desmobilizador ver a falta de caráter e de interesse do PT. O PT não tem motivos para comemorar a vitória da Dilma porque esta vitória se deve exclusivamente a ela, com a ajuda do Lula na undécima hora, enquanto o PT, principalmente em São Paulo, contava carneirinhos. O PT não quer a Dilma. Seria muito interessante e útil se as pessoas se dessem conta desta obviedade e procurassem saber porque a Dilma foi abandonada à própria sorte pelo PT. Certamente acharão coisas muito feias, dignas daquilo que existe de pior na política brasileira.

      • Se assim for eu não voto no PT, eu voto na Candidata do PT Dilma Rousseff, com muito orgulho, por ser a mais preparada e que trabalha muito para o povo.
        E ela vai reagir sim, “EU CREIO.”

        • Cara amiga Maria José…

          Não cai na conversa desse tal de Romero. Isso não passa de um malandro pau mandado da direita para subtrair prosélitos do PT.

          Esse sujeito passa o tempo inteiro atacando o PT e o Lula na clara tentativa de denegrir a imagem do partido.
          Mas é muito fácil desmascará-lo. basta dar uma olhada em seus comentários anteriores.

          Grande abraço amiga.

          • Tenho notado isso também. O tal Romero tá sempre em cima do muro, e quando desce, desce do lado de lá…

          • Wilso
            Deixa ai um espaço para eu assinar.
            E se na suposta recontagem houver “preparativos”
            para fraude mais “valiosas para “os de lá?” hammmm?

          • Luciano e Salvador…

            Dois amigos. Duas grandes amizades que fiz aqui no Blog da cidadania (devo mais essa ao Edu).

            O que mais admiro em vocês é a coerência, a firmeza com que defendem suas convicções, vosso caráter.

            Estamos juntos e Deus está conosco até o pescoço.

            Grande abraço, Luciano e Salvador.

        • Votei na DILMA!!!E será a ultima vez que votarei no Pt!!,infelizmente estou vendo que a covardia está tomando conta , se não fosse a militança e blogueiros ….nem vou falar!!,e sobre o TSE e demais instituições , me da tristeza maior, não confio em mais ninguém até ver a DILMA tomando posse que e seu direito legítimo e do povo que a elegeu, perdoem se estou errada, mas pelo que ouço , neste momento só acredito em DEUS!!!

          • Wilso
            Assim vc me deixa vaidoso, crente que tô abafando.
            Eu digo o mesmo a vc, caro companheiro. Devemos isso tudo ao nosso grande Eduardo.
            Permita os céus um dia juntar os três para comemorar e até mesmo ‘bebemorar’ isso. Rss

        • Votei na DILMA!!!E será a ultima vez que votarei no Pt!!,infelizmente estou vendo que a covardia está tomando conta , se não fosse a militança e blogueiros ….nem vou falar!!,e sobre o TSE e demais instituições , me da tristeza maior, não confio em mais ninguém até ver a DILMA tomando posse que e seu direito legítimo e do povo que a elegeu, perdoem se estou errada, mas pelo que ouço , neste momento só acredito em DEUS!!!

      • José Ricardo Romero, em parte concordo contigo, mas a situação não é só essa. Dilma foi eleita porque foi indicada pelo Lula com ajuda do PT. Acontece que a presidenta após ser eleita deixou de ouvir o PT e os movimentos sociais. Ver só um lado é parcialidade.
        A presidenta teve atitudes louváveis, quando visitou o mídia golpista, tentando ter uma relação que os golpistas nunca tiveram com PT e Lula, e esqueceu o PT e os movimentos sociais.
        Nesta eleição como em qualquer outra, o Lula é o nosso maior cabo eleitoral, mas precisa de militância e ela existiu nestas eleições.
        O PT (paulista principalmente) está deixando muito a desejar e outros políticos de outros Estados estão aparecendo como alternativas.

    • Concordo integralmente com o Toga e o José Romero!
      O PT nunca engoliu a presidente Dilma.
      Aqui em São Paulo o PT é uma vergonha tanto na ALESP quanto na Câmara Municipal.
      Deputados e vereadores que jogam para a torcida, nada de prático sem objetivos.
      Usam com facilidade a cantilena que Alckmin é blindado pela mídia. Pergunto: – E as verbas de gabinete que tem servido para editar até revistas em quadrinhos?
      A ligação histórica dos deputados oposicionistas, principalmente do PT com sindicatos e associações, servem para que?
      O PT de São Paulo pode ser definido como o partido do casal Suplicy.
      Praticamente todos os parlamentares do PT ficaram ou estão muito bem de vida e conseguiram esse status em muito pouco tempo. Não deveriam ter feito, eles não, qualquer um menos eles.
      Deixaram o Padilha na chuva! Por que, porque não foi escolhido por eles.
      O Sr. Rui Falcão chega em alguns momentos ser mais cínico do que o Aécio ou o Alckmin.
      Voltemos um pouco. Se nos lembrarmos da passagem de Eduardo Campos pelo ministério de Lula e de sua saída. Lembramo-nos também da pressão que o PT fez por ciúmes ou interesse pelo cargo e pelo ministério.
      Quem empurrou Eduardo Campos para fora do governo foi o próprio PT.
      Se não fosse Lula convocar a militância Dilma teria perdido as eleições, isto é um fato!
      No caso de São Paulo.
      Não é só a blindagem que a imprensa proporciona ao governador. É um fato que ela existe e desconheço até que ponto a Opus Dei tem participação ou influência esta postura da imprensa.
      A cantilena de blindagem por parte da imprensa se assemelha muito à cantilena dos impostos altos/custo Brasil.
      Os deputados de oposição principalmente do PT estão acomodados nos seus mandatos. Historicamente dão ligados aos movimentos sociais e aos sindicatos. Por que não usam ou usaram essas associações para denúncias sobre o “Trensalão” e a crise hídrica?
      Quer exemplo maior, Dilma começou a virar quando Lula chamou a militância, por que não fizeram antes, com participação ativa, foi necessário que Lula chacoalhasse todos para que se movessem e mesmo assim não fizeram. Tenho orgulho de ter militado a favor de Dilma. Não sou filiado ao partido.
      O PT de São Paulo em nada difere do restante dos partidos. Aliás tem uma diferença em relação aos tucanos, deixam o “rabo” aparecer nas maracutaias das quais participam.
      Me desculpe pela colocação dura, mas aqui os parlamentares do PT na maioria estão todos muito bem de vida. Não poderiam ter feito isso.Todos, qualquer um menos eles!
      Foram e são no mínimo omissos e coniventes para preservar seu status.
      Eu e outros conhecidos que temos o hábito de cobrar dos parlamentares via email ou telefone, enviamos mensagens e nenhuma resposta incluo ai dois vereadores que se movimentaram nestes dias sobre a falta d’água.
      O prefeito de São Paulo está pilotado por um parlamentar que formou uma das dinastias da política paulista. Há muitas histórias mal contadas e não esclarecidas.
      Se apossou do setor de transportes, no CET continua a bandalheira, nenhuma medida saneadora, a começar que lá continua o Roberto Freire.
      O Kassab gastou uma fortuna para reformar a Paulista, vão quebrar tudo para fazer “pista para bicicletas”, tenham dó.
      Este mesmo secretário está pintando faixas para bicicletas na cidade toda, sem planejamento e sem preparo. Muitos gostam e elogiam.
      Eu, como cidadão, só tenho uma pergunta: – Como foi escolhida a empresa que pinta estas faixas e qual a ligação dela com o secretário?
      O próprio prefeito Haddad, a presidente Dilma fustigada de todos os lados de maneira desonesta e o prefeito tocando violão ou passeando de bicicleta nas maravilhosas ciclovias que ele pensa: vão ajudar a me reeleger mas que até prova em contrário engordam a contas pessoais do secretário.
      E ele acredita que isso não vai “estourar” na próxima campanha para reeleger o prefeito.
      Enquanto isso alguns pedem impeachment do governador por conta da falta d’água, já são dois os pedidos que fatalmente serão recusados pela justiça ou no plenário da ALESP.
      Depois do quarto ou quinto talvez nem a justiça acolha os que se seguirem.
      Para a irresponsabilidade do governador em privilegiar distribuição de dividendos colocando a população da Grande São Paulo em risco sanitário, a omissão dessas informações para se reeleger com grande maioria e se credenciar para concorrer à presidência, cabe sim um pedido de impeachment.
      Um pedido bem elaborado e embasado tecnicamente cuja recusa pela justiça seja praticamente impossível.
      O pedido dos deputados e vereadores deveria ser elaborado por advogados especialistas em direito e administração públicas assessorados por técnicos da própria SABESP e de outros órgãos.
      Um pedido bem elaborado, embasado tecnicamente, assinado por todos sem as veleidades de primas-dona tão comum aos nossos parlamentares de qualquer partido cujo objetivo primeiro de cada um, e ao que parece único, é o de se reeleger.
      Nesse documento poderiam também pedir a cassação da licença da SABESP para tratar e distribuir água no estado e a intervenção federal na companhia pela forma irresponsável como foi conduzida sua administração, por sua diretoria e pelo governador.
      Já vejo na imprensa o início do trabalho de preservar a Sra. Dilma, presidente da companhia com a divulgação do áudio em que ela faz alertas sobre a situação e se dizia impedida por ordens superiores.
      Um diretor responsável, honesto que não fosse cúmplice desse desmando, teria pedido demissão e alertado a população. É partícipe e corresponsável!
      Em paralelo poderiam solicitar a lista dos primeiros compradores das ações, se é que isto é possível.
      Acredito que tenham sido postas a venda subvalorizadas pois foram revendidas dias depois por valores muito maiores do que o preço pelo qual foram postas a venda.
      Minha crítica aos deputados e vereadores de oposição tem razão de ser pois nem acusam o recebimento de mensagens que eu e outros conhecidos enviamos aos seus gabinetes, quanto menos uma resposta.
      Os parlamentares, principalmente do PT jogam para a torcida!

      • Ok. Se a coisa é assim, vamos em frente sem os parlamentares do PT.
        Todos os fatos abaixo podem ser reertidos a favor da população:

        inércia dos parlamentares
        fraude nas urnas
        governador blindado
        sabesp irresponsável
        congresso conservador

        Já temos nosso canal de comunicação: as redes
        Temos capacidade de organização: sindicatos

        É ir à luta.

    • Toga e José Romero, repito reafirmando:
      – Não sou petista, apoio a presidente Dilma e sua política de governo.
      O PT, com raríssimas exceções, é uma vergonha.
      O Presidente Lula respondendo a algumas questões, video no Youtube e em outros “blogs sujos” diz claramente: se membros do PT participaram de negócios escusos devem ser punidos e nós não podemos deixar de punir.
      O Ministro Carvalho disse o mesmo com todas as letras, conforme entrevista dada ao Josias do UOL.
      Os petistas vivem chorando por alguns presos.
      Excluo o deputado Genoino mas não engulo o Sr. João Paulo Cunha.
      Não aceito que este senhor tenha dito frente as câmeras de TV que sua mulher havia ido ao Banco Rural pagar o carnê da TV a cabo.
      Não aceito que o Presidente da Câmara Federal tenha se prestado ao papel de receber um trocado e mentir descaradamente.
      Quanto ao que chamam de mansalão, nome com o qual não concordo, infelizmente o parlamento no Brasil funciona a pagamento, infelizmente.
      Tanto é verdade que o netinho do Covas, dois anos atrás dando uma entrevista ao O Estado de São Paulo declarou que apareceu em seu gabinete um prefeito do interior de São Paulo para lhe entregar R$ 50.000 referente a uma comissão por obras decorrente de uma emenda parlamentar.
      O que aconteceu? Nada!
      Continuam todos lá, eleitos e reeleitos inclusive parlamentares do PT.
      Calados, carneiros, sobretudo desonestos.

      • Passe a mão na boca, Antonio. Limpe-a antes de proferir o nome Partido dos Trabalhadores.

        O PT sempre afirmou que praticou crime de caixa dois, mas nunca admitiu mensalão simplesmente porque nunca houve, e se houve, não foi provado.

        A justiça da Itália, que nem é lá essas coisas, acaba de libertar Henrique Pizzolato e segundo rumores não é só por causa das péssimas condições de nossas prisões, mas porque a AP 470 estava viciada por diversas irregularidades, dentre as quais, a ausência do duplo grau de jurisdição e a ocultação de provas que poderiam inocentar o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil.
        Procure informar-se mais e melhor, senhor Antonio, antes de dizer bobagens que não ajudam em nada e ainda fortacem a oposição canhestra.

      • Tá vendo, Antônio?

        Olha aí o reaça te congratulando.

        Agradeça, seja cordato ao tucano. É o mínimo que se espera de quem é grosseiro com o PT.

        Depois reclame do PSOL que faz o jogo da direita.

        Palhaçada !!

  • Bom, Edu, eu não vejo a coisa tão forte assim.Apesar de previsível a Justiça tem as portas abertas para qualquer solicitação vinda de um cidadão ou representante da sociedade.Porém vamos nos atentar ao fato de o subterfúgio da “lisura” significar apontá-la para a própria justiça eleitoral, justamente quem promoveu todo o processo de votação.Nao creio que vá frutificar.Vão fazer barulho só isso.

  • Edu,
    tenho uma amiga de anos que é mineira, sempre votou com o PSDB, nunca tivemos discordância, ela vota em quem quer eu no que quero, Ao ligar após as eleições , fiquei muito surpresa, Ela desfiou um rosário de quem é Aécio em Minas fiquei estarrecida com com os relatos, O principal que ela destacou foi que a Policia de
    Minas recebeu um reajuste superior,ao de todos trabalhadores do Estados, para que não divulguem as baixarias que comete. E que dê cobertura aos seus excessos. Tá bom ou quer mais?
    Obs: ela votou em Dilma.

  • Vão descobrir que a Dilma JÁ estava eleita desde o primeiro turno… com muito mais do que 51% dos votos.

    Cadeia nacional pra revista Óia, detrito sólido de maré baixa…

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Eduardo, perfeito, no ângulo.

    Eu lembro que quando saiu esse boato no Facebook (foi lá que eu vi primeiro), eu comentei prontamente o mesmo que você dizendo que aquilo era uma imbecilidade ou algo fora de hora, pois e se houvesse fraude, iriam provar como se o PT teve 12 anos pra tratar da questão das urnas (a impressão dos votos) e não pressionou nada o TSE?

    Não adiantou. A “turma do bem” (a turma com baixa reflexão e que dissemina boato por histeria) saiu fazendo o estrago e estamos aí com mais essa calhordice da tucanada.

    O que mais me irritou neste episódio, ainda no segundo turno, é que tive uma discussão pesada com uma petista de SP (que estava com uma postura muito de “joguei a toalha”) sobre isso e a pessoa não gostou dos meus comentários criticando a inconsequência do Protógenes alardeando isso só porque foi pouco votado em SP (o que era previsível, ele tb foi pouco votado em 2010 e só foi ao congresso por conta do Tiririca, não foi por fraude de urna, embora a crítica a não impressão do voto eletrônico seja totalmente legítima e o TSE de forma escrota se preocupa mais com biometria do que com essa questão, por falta de pressão).

    Aborreci-me muito com parte desse pessoal do PT de SP no Facebook, tirando os daqui do teu blog que é uma turma bem ativa. A postura passiva deles diante do PSDB chamava atenção, eles ficavam assustados com os adjetivos que uso pra detonar a direita porque estão tão acuados com medo dos tucanos que já acham normal tomar paulada dos caras, Síndrome de Estocolmo, caso pra divã.

    A meu ver essa foi uma das razões pra votação abaixo do histórico do PT em SP, ou cria uma militância mais cascuda, aguerrida etc, sem esse pessoal acomodado, ou vamos todos sofrer por conta da disparidade de votos de SP no montante nacional, apesar de que só a votação de SP isolada não elege presidente dependendo do voto em outros estados e regiões.

    Mas o texto acima foi perfeito, descreveu algo que vivenciei na campanha pois fui atacar e criticar quem estava alardeando isso e acabei recebendo chumbo de todo lado pois esse pessoal histérico não leva o que você diz em conta porque agem por impulso.

    Como o alarde da capa da Veja eu também credito a esse pessoal histérico no Facebook difundido o lixo da Veja com temor ou como se tivessem sentido o tranco, criando um anti-clima pra cima da Dilma que quase nos traz problemas com a votação acima da média do PSDB em SP.

    O PT precisa chamar atenção desse pessoal já que eles não escutam outras vozes além daquelas da cúpula do partido e afins. É um pessoa cabeça fechada, cabeça dura e bastante despolitizado (não sinto firmeza neles pra rebater qualquer ataque da direita e não se combate ideologicamente a direita sem preparo intelectual pesado que é feito com leitura).

    Fiquei muito desapontado e irritado com o pessoal que saiu disseminando isso. Vale uma reflexão robusta pois esse tipo de atitude inconsequente e histérica deles quase custou uma eleição. Não vou nem comentar o alarde do Protógenes pois foi um ato totalmente imprudente, igualmente com a acusação dele de que a queda do avião de Campos foi armada sem mostrar provas. É preciso que essas pessoas revejam esse tipo de postura pois numa eleição radicalizada e apertada esse tipo de erro costuma sair caro, pra nossa sorte saímos com a vitória mas poderíamos ter perdido.

    O PSDB encabeçado por Aécio Neves, que é o filhote mais obediente de FHC, é a face mais fascista do tucanato, pior até que o Serra (faz o Serra parecer um anjo). E tem gente que simpatiza com o Aécio por conta daquele sorrisinho cínico dele. Francamente. A campanha de Aécio Neves é a campanha mais suja dos tucanos desde Fernando Collor (1989). É a campanha mais fascistoide e com ódio desde a redemocratização do país e sem a Dilma atacar o PIG, sem uma militância preparada pro embate ideológico teórico, será difícil desarmar os espíritos dessa moçada.

    • Antes de mais nada quero deixar claro o seguinte: O PSDB perdeu a eleição nas regras concordadas por todos! Se tivessem alguma dúvida, deveriam ter abandonado o pleito ou chamado observadores internacionais. Reclamar do resultado agora é GOLPE.

      Entretanto, a urna eletrônica não é 100% segura e era questão de tempo até alguém contestar isso.

      Aliás, se for pra não divulgar problemas na urna, tem que avisar o Nassif também:

      “A fragilidade da segurança da urna eletrônica”
      http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-fragilidade-da-seguranca-da-urna-eletronica

      “O TSE e a descoberta do programa de fraude nas urnas eletrônicas”
      http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas

      “O histórico de favorecimento e irregularidades nas licitações das urnas eletrônicas”
      http://jornalggn.com.br/noticia/o-historico-de-favorecimento-e-irregularidades-nas-licitacoes-das-urnas-eletronicas

      O fato é que a vitória do PT nesses anos todos não torna a urna eletrônica segura. Ela tem diversos problemas que foram ignorados pelo TSE através dos anos. Agora, chegou a hora de alguém com poder contestar. E pode contestar devido a fragilidades do processo eleitoral que há anos vêm sendo apontados.

      Esperem a capa da Veja essa semana. O PSDB não é oposição. A mídia sim e isso já está combinado com a Veja.

      A Veja testou o TSE com a “Resposta do Direito”. Alguém deveria ter sido preso por essa afronta a um poder da república, mas a coisa ganhou só uma “notinha”. A Veja sabe que pode denunciar o TSE de estar aparelhado pelo PT que nada vai acontecer.

      Agora vamos ser lançados em um processo que vai paralisar o governo por 2 anos. Tudo por conta de um “panfleto”, segundo Lula.

      • Lair, eu concordo com você, só que essa brecha pro PSDB reclamar das urnas, como o Edu levantou no post, foi disseminada pelo Protógenes que, como eu comentei acima, eu cheguei a ter atrito pesado com militantes do PT espalhando essa baboseira e eu avisando que eles estavam fazendo o jogo da oposição e daria em besteira se a Dilma vencesse, além do anti-clima que eles criaram pois eles passaram a impressão pra oposição de que estavam com medo de perder a eleição animando a direitona.

        Esse pessoal precisa pôr a mão na consciência e ver que a histeria e neurose deles quase levam a criar um problema real, de fato, pra campanha da Dilma, mesmo após o término da eleição. Não vi nenhum dos que espalharam essa boataria se redimir depois das eleições, agem como se não tivessem feito nada e isso precisa ser apontado pra esse pessoal ter mais responsabilidade na hora de agir. Eles não podem sair afoitamente disseminando coisas sem pensar nas consequências do conteúdo que espalham (coisa que eles nunca pensam).

        “Agora, chegou a hora de alguém com poder contestar. E pode contestar devido a fragilidades do processo eleitoral que há anos vêm sendo apontados.”

        Concordo mais uma vez, é hora de uma grita geral, suprapartidária sobre a impressão dos votos numa urna paralela pra recontagem, algo que deveria ter sido implementado desde o lançamento dessas urnas e o PT simplesmente não deu a mínima todos esses anos. Eu cobro do PT porque do PSDB eu não espero nada que preste, o PT tem que ter consciência que ele hoje é fiel da balança do aprimoramento da democracia no país, é uma missão política mesmo.

      • Comentário 2.

        E acho que a Dilma só deve ser cobrada quando retornar do repouso (merecido), pois a campanha foi pesada mesmo. Eu mesmo queria deixar de ler por uns dias notícias sobre política pois o desgaste psicológico dessa eleição foi barra pesada, eu não lembro da nada parecido antes.

        Só maluco sentirá saudades dessa eleição, foi um momento barra pesado em que viemos de perto o país quase entrar pelo cano por conta de uma Messiânica neoliberal do Acre, um traíra da pior espécie (Campos) e o canalha de Minas (Aébrio) fazendo aliança com a extrema-direita de forma mais despudorada que o Serra em 2010, com aval de FHC (o ideólogo dessas alianças com a extrema-direita).

        Mas se ela não partir pra cima da Veja/Abril depois do retorno do descanso, será o primeiro desgaste dela com o eleitor de esquerda, que foi o eleitor majoritário da campanha dela. Que o PT lembre disso e não invente de dar as costas de novo ao povo/militância como fez depois de 2010 e pôr em perigo o projeto nacional iniciado em 2003 por comodismo da cúpula e covardia em não enfrentar a direita brasileira achando que estão lidando com “gente civilizada” ou com “conservadores britânicos” (que respeitam as regras democráticas e não são entreguistas/vendilhões) quando na verdade essa direita brasileira e latinoamericana sempre foi composta por gente autoritária, com nenhum apego à democracia e sem qualquer tipo de consciência nacional e cívica.

        Não há chances mais pro PT cometer os erros que cometeu de 2003 até parte da eleição desse ano quando a ficha caiu e partiram pro confronto ideológico com a direita neoliberal. O que não foi feito em 12 anos terá que ser feito agora em 4, politizar e ideologizar o povo contra esse projeto neocolonialista neoliberal dos tucanos, que são e sempre foram bucha de canhão do Império junto com o PIG.

  • Pior para o PSDB, que vai perder ainda mais votos e o pouco que tinha de respeito para com a população brasileira, quem ganha com este acirramento desencadeado pelo pig

  • A direita, como sempre no Brasil, quando não ganha no voto, apela pro golpe.

    Que ninguém se iluda, essa FALSA radicalização promovida de forma absolutamente insana e irresponsável pelos grandes meios de comunicação tem objetivos concretos:

    1: enfraquecer de cara o governo Dilma e mantê-lo nas cordas, na defensiva – a derrota na votação sobre participação popular foi o cartão de apresentação dessa tática,

    2: minar de todas as formas possíveis a aliança entre PT – PMDB (não venham me dizer que aquela filmagem do Sarney votando em Aécio com adesivo da Dilma foi feita “por acaso”) de forma a isolar o governo no congresso e torná-lo sem ação – no limite caso o governo não ceda à vontade do “mercado” e não governe pra ele, tentarão com o festival de “delações premiadas” de bandidos e corruptos presos, transformar o golpe sujo eleitoral da revista de esgoto em processo de impeachment contra Dilma,

    3: isolado e enfraquecido o governo, Dilma não teria condições de tornar efetivas as duas principais propostas políticas de seu segundo mandato: Reforma política através de plebiscito e regulação da mídia. Percebam que as duas propostas mexem com interesses de grupos poderosos: políticos que não querem que nada mude no sistema eleitoral pois perderiam o poder que têm, e as famílias riquíssimas, donas das grandes empresas de mídia.

    E nesse aspecto que se insere a farsa da “venezuelização” do processo político/eleitoral brasileiro. Ainda que o PT não tenha tocado em um fio dos privilégios econômicos da elite brasileira, essa não aceita sequer medidas que arejem o sistema de representação e de comunicação que são comuns em países “comunistas” como Inglaterra, França, Estados Unidos, etc.

    Ou se esclarece e mobiliza o povo, ou será uma batalha perdida. Em defesa dos seus privilégios a elite não teme sequer provocar divisão regional e difundir comentários de fundo racista e com alta dose de preconceito de classe e desprezo aos pobres.

    • Sinceramente, algumas vezes penso que o que nos falta para sermos um país de verdade é uma “revolução francesa” aonde os que se julgam a “nobreza” percam as cabeças… Literalmente. Não têm como avançar com uma classe PARASITA como esta sabotando todas as tentativas de fazer o país avançar.

  • Eu não me surpreendo, como não me surpreendi com a farsa da veja. Depois daquela eleição de 1989, quem tem um pouco de inteligência antecipa, pelo menos, que jogadas sujas ocorrerão a qualquer tempo. PSDB está apenas, assim como a oposição venezuelana, seguindo o roteiro traçado por Washington para a América do Sul. É lamentável que tanta gente no Brasil não perceba que por baixo da pele de cordeiro com que a mídia veste este partido, existem lobos a serviços de interesses anti-Brasileiros. FORA, PSDB!

  • essa eleição defrontando
    emerGENTES x prePOTENTES
    foi ganha com os votos
    de quem APRENDEU a escolher caminho
    e perdida pelos cansados
    DEPENDENTES de CAVALO VAPOR…

  • Eu estava preocupado com uma possível fraude nas urnas sim, Eduardo, mas isso foi BEM antes da eleição terminar. Portanto estou curioso para saber porquê o PSDB só foi levantar esse assunto agora que ele perdeu, sabe qual é a minha teoria sobre o caso?

    A minha teoria é que o pessoal de extrema-direita dentro do TSE fraudou o resultado das urnas, mas não conseguiram manipularam o bastante para conseguirem virar o jogo em favor do Aécio. Então agora o PSDB pediria a revisão (que vai cair como sempre no colo do bandido de toga gilmar mendes), “descobririam” a fraude mas dariam um jeito é claro para que a fraude que foi feita em favor de Aécio “magicamente” agora fosse a favor da Dilma, e ninguém poderia provar o contrário dado que o TSE trata o sistema de contagem como uma “caixa preta infalível” (notando que isso de infalível e inviolável em informática NÃO EXISTE).

  • Eduardo, antes de falar sobre esse caso específico, deixe-me tecer alguns comentários gerais.

    Essa urna eletrônica sem papel é um convite ao caos. Há anos o TSE vem sistematicamente ignorando diversos indícios de possibilidade de fraude e nunca fez nada efetivo contra isso.
    Até o mundo mineiral sabe que a segurança da urna eletrônica é baseada em um decreto do TSE. Já foram apresentadas diversas brechas de segurança e existem relatos de pessoas idôneas sobre problemas detectados e comprovados.
    Nunca o TSE fez algo para garantir a transparência do sistema de votação. Era questão de tempo até alguém contestar isso.

    Falando desse caso específico, o fato é que quem ganhou vai achar o processo lindo e quem perdeu vai denunciar a fraude. Mas isso é fácil depois de terminada a eleição. Se o processo era viciado, de acordo com o partido que perdeu, porque ele não abandonou a disputa, denunciando o golpe eleitoral? Porque não chamou observadores internacionais para verificar o processo ANTES da eleição? Porque não houve reclamação depois que Aécio ganhou 14 pontos (7 de Dilma e 7 de Marina) em 48 horas no 1o. Turno?
    O fato é que o PT venceu dentro da regra estabelecida e acordada por todos. O TSE é o tribunal responsável e tem a palavra final sobre isso.
    Agora o PSDB não põe em dúvida só o processo eleitoral e o governo. Ele põe em cheque o próprio poder judiciário ao lembrar que Toffoli foi indicado por Dilma. Aliás, bem feito ao TSE por não dar voz de prisão ao “jornalista” que publicou no site da Veja a “Resposta do Direito”, onde o TSE foi atacado por dar o direito de resposta ao PT.

    Enfim, Eduardo, gostaria de dizer que eu fui um dos que publicou comentários negativos sobre a urna eletrônica e faço isso há anos. Essa urna é um convite a fraudes. Ainda afirmo que essa eleição não deveria ter tido 2o. Turno. E não é porque o PT venceu que o processo é 100% seguro. Entretanto, essas foram as regras que todos aceitaram desde 1996 e reclamar agora é, sem dúvida alguma, golpismo.

    Grande abraço!

  • Acho que o objetivo desse movimento da direita é outro: evitar a aprofundação da apuração da tentativa de golpe da revista veja e o caso petrobras.

    Por que demoraram tanto para pedir auditoria?

    Só agora com a verdade chegando perto da descoberta da armação da revista e setores da PF surgiu esse pedido de auditoria dos maus perdedores… estranho!

  • Começou a fase dois do golpe de estado midiático, segundo o manual de subversão que a CIA aplica em todo mundo contra governos que não agradam aos EUA. Depois de perderem eleições por margem não muito grande, que poderia ser muito grande se não fossem a vaciladas dos “marqueteiros”, os serviçais do governo e das grandes empresas norte-americanas no país são orientados a “pedir a recontagem de votos”. Ao mesmo tempo, logo em seguida, convocam manifestações de rua “contra a fraude eleitoral”. Que começam pequenas, irrisórias, mesmo acompanhadas de violentas convocações disparadas pelo “facebook” e “twiter” emitidas por um punhado de sistemas que comandam “robôs” com milhares de perfis falsos. Depois agentes da própria CIA, geralmente criminosos comuns ligados ao tráfico, vestidos de policiais ou com camisetas de apoiadores do partido do governo, atiram do alto de prédios ou de viadutos, sobre “indefesos manifestantes desarmados”. O objetivo é provocar a fase três, ou melhor, provocar a ira dos que já haviam sido contaminados pelo ódio, o preconceito e o racismo durante a campanha eleitoral. E a fase três á a da entrada em cena do Departamento de Estado dos EUA, quando o presidente Obama deverá, preocupado, pedir às “autoridades brasileiras o respeito pela liberdade de expressão”, dando “razão” e apoio à oposição e à mídia golpista que aí se sentirão muito bem protegidos para pedir, sem mais vergonha nenhuma, a queda do regime e o golpe de estado, que pode contar com a ajuda de parte do Judiciário, também cooptado por benesses, como o apartamento de 1,5 milhão de dólares que Joaquim Barbosa ganhou de uma imobiliária ligada à CIA, em Miami. Foi esse mesmo roteiro, igualzinho, repetidamente, o que foi seguido na Ucrânia, no Iran, na Venezuela, na Moldávia, no Equador, na Nicarágua, no México, na Colômbia e em todos os lugares onde a CIA e seus agentes internos, agiram nos últimos 20 anos. Do lado das forças democráticas, os erros foram sempre os mesmos também. Primeiro indiferença e a descrença esperançosa de que “os nossos amigos americanos fizessem isso conosco”. Depois reações desencontradas, que “para não piorar as coisas”, de forma covarde e irresponsável, deixam de informar a população sobre a conspiração estrangeira, sobre a origem de onde vem os recursos e apoio dos “rebeldes”. E principalmente, na demora ou na negativa em convocar a população para defender a democracia. Não vamos cair nessa armadilha. Vamos denunciar os golpistas e seus laços com a CIA, revelados inclusive amplamente pelo Wikileaks, como aconteceu com os agentes Wiliiam Waak e Merval Pereira. Vamos exigir que Fernando Henrique conte como recebeu 172 milhões de dólares do governo americano e da própria CIA para fundar o CEBRAP e o Instituto FHC. Vamos exigir que José Serra conte como foi que ele, “fugido” do Brasil, conseguiu escapar do Estádio Centenário em Santiago do Chile, quando os generais golpistas estavam fuzilando milhares de jovens simpatizantes da Unidade Popular. Vamos exigir que ele conte o “milagre” que aconteceu com ele nos EUA, no qual ele, um estudante de engenharia que era presidente de uma entidade como a UNE, considerada “subversiva”, teria conseguido do governo americano, não apenas o “green card” para morar nos EUA durante 11 anos, mas uma bolsa de estudante em curso de mestrado em economia, enquanto estava sendo preparado, no seu “exílio”, para ser infiltrado de novo mais tarde em nossa política, mas do lado dos interesses dos EUA. Faça como estou fazendo agora. Passe essa mensagem adiante, em todos os blogs: enquanto não denunciarmos de forma ampla, massiva e simultânea os fortes laços da mídia e da oposição golpista com a CIA e a embaixada dos EUA no Brasil, seremos assim, sempre reféns dos conservadores, não só da oposição mas principalmente, da direita que comanda os principais ministérios do governo Dilma e que já se infiltrou dentro do próprio PT . A ABIN tem vários relatórios sobre quem recebeu dinheiro dos EUA para derrubar os governos Lula e Dilma e corromper o governo e o PT por dentro. Cabe à blogosfera publicá-los. A Secretaria dos Direitos Humanos possui cópias. Muitas outras informações sobre esses senhores e senhoras estão no Wikileaks, do qual ninguém mais ouviu falar. Porque será, hein?
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/05/documentos-apontam-que-cia-via-em-brizola-a-principal-ameaca-a-ditadura-4127255.html
    http://www.rodrigovianna.com.br/vasto-mundo/os-sacos-de-dinheiro-da-cia.html
    Não é SÓ A DILMA QUE PRECISA REAGIR, mas todos os brasileiros defensores da democracia. Devemos exigir dos preguiçosos neo-pelegos que estão aboletados nos sindicatos de trabalhadores, os dirigentes acomodados e interesseiros do PT e dos Partidos aliados, que defendam o governo e apontem os vinculos dessa “oposição” “MADE IN USA”! Fora os agentes da CIA no Brasil, que nem pagam imposto de renda dos salários de traição que ganham!

  • Como usual, o PSDB dá mais uma vez mostra de que não sabe perder; e isto, tratando-se da quarta eleição presidencial consecutiva em que é derrotado pelo PT. O agrupamento político tucano, perdido em sua mentalidade neoliberal e pretensamente meritocrata, prioriza as vaidades e ambições pessoais de seus membros, estando sempre a anos-luz de distância dos interesses da Nação e de seu povo. O presente momento é de pensar conjuntamente no Brasil; mas infelizmente, não creio que o conservadorismo, a direita reacionária, seja capaz disso. Tanto que alguns já falam em dividir o país. Puro nonsense preconceituoso e obtuso. Como seria de se esperar.

  • Resta saber se o TSE , repetindo outros momentos, vai compactuar com mais essa tentativa de golpe. O TSE vai passar recibo de seu partidarismo ? Esse pedido de recontagem é para tirar o foco do crime da Veja e Globo . Eles sabem que esse pedido não faz o menor sentido. Os escândalos envolvendo crime eleitoral e com réu confesso do PSDB ,estão todos na internet ,mas o TSE e o judiciário estão se fingindo de mortos. Até quando seremos obrigados a ver a falta de ética desse judiciário ?

  • Edu bom dia, venho falando aqui e em outros blogues “sujos” já a algum tempo. Enquanto o Governo Federal não tiver uma atitude de macho como a de Chaves na Venezuela, e fachar a globo, isto vai continuar, sempre nunca vai parar, infelizmente, Dilma e Lula tem que tomar esta decisão, eles (psdb e outros) nunca foram e nunca serão democratas, então porque o PT tem que ser? Ontem escrevi aqui temos que “fiscalizar” os processos da justiça, temos que jogar no ventilador, senão seremos um daqueles 4 Ps, sempre. Feche a globo, processe a veja, o deputado que espalhou que o youssef tinha sido envenenado, processe a estadão, a folha o globo, processe os ministros corruptos do stf (e todo mundo sabe quais são), pra voce ver o que acontece. Agora com este pedido de recontagem , vai “separar” ainda mais o país, vão criar uma onda na imprensa que a vitória de Dilma foi ilegítima. Você vai ver o que vai virar o Brasil daqui pra frente. No mais, um abraço.

  • Eduardo,
    Por gentileza, checar com o luiz nassif se ele escreveu em seu blog um desabafo inritulado lubeli de um brasileiri sério. este testo não condiz com o que ele publica e esta sendo posto na rede em seu nome.
    agradeço se me der retorno. Estou escrevendo para você, pois não consigo pelo blog dele.

    um abraço

    José carlos barbosa de Madureira

  • Eu tive um certo receio das urnas em alguns momentos, por causa da CIA e outras agências. Mas eu sempre preferi acreditar que estas urnas possuíam um sistema o mais seguro possível, até porque o sistema não é conectado à internet o tempo todo. Ele só se conecta no momento da transmissão dos TREs para o TSE, onde os resultados são somados. Mas antes disto, confirma-se o resultado localmente de forma a se saber se a parcela da soma na unidade consolidadora está correto.

    Outra coisa, a transmissão é feita numa rede privada e segura, com dados criptografados e com números de checagem. Eu sei que se alguém conseguir capturar os dados, que trafegam em altíssima velocidade, teriam que descriptografar, gerar números de checagem idênticos nos dois lados (computador que envia e que recebe).

    O problema, se existisse, coisa que eu não acredito, poderia existir no software da urna.

    Outra coisa que eu comentei é: se existisse uma CIA, por exemplo, tentando fraudar as urnas, deve também existir técnicos do próprio governo, ou até de outras agências combatendo a fraude. Também acho que as empresas que fazem as urnas e os softwares têm um nome a zelar.

    De qualquer forma, eu acho que a eleição com urnas eletrônicas deveria ser assim: Deveria ser feita a votação na urna eletrônica, e um canhoto deveria sair com o voto impresso.

      • Olá, Wilson,
        Excelente! Somos humanos, e o que nos torna humanos é nossa capacidade de raciocinar. A função do deputado Carlos Sampaio dentro do PSDB é causar insegurança jurídica na oposição. Ele como o ex-senador Demóstenes Torres é jurista. Se a presidenta ou quaisquer petistas derem um passo fora da curva, ele entra com processo contra! É a função dele! A impressão que me dá, ao ler alguns comentários a respeito do atentado à democracia produzido pelo PSDB, ao entrar com pedido de recontagem dos votos, é que quem pensa que se deve dar tanta importância a mais essa astúcia criminosa da direita derrotada é porque ou não acredita nem um pouco em nossa democracia ou não entendeu nada de todo o processo eleitoral que já acontecia há mais de dois anos quando os petistas foram julgados às pressas, apenas com o intuito de barrar a vitória do Haddad. Conseguiram?! E todas as artimanhas e golpes que deram para que a presidenta não se reelegesse?! Conseguiram?! Uma das maiores provas de que nossa democracia tem conseguido se manter e amadurecer é o fato de a presidenta ter se reelegido! Causa-me muito mais preocupação quem costuma dar crédito mais do que o merecido à choldra de direita do que às suas ações canalhas, cujo único objetivo é fragilizar nossa jovem democracia. Pelo visto, essa choldra tem conseguido alguns crentes. Fico bem mais atenta aos movimentos e falas de quem realmente tem responsabilidade pela manutenção da ordem em nosso país. Até agora não vi nenhum homem honesto, sério e de respeito concordar com essa aberração! Vi muita gente aqui no blogue em êxtase pela condução do senhor Ministro Ricardo Lewandowisk à presidência do Supremo! O que foi aquilo?! Não era uma manifestação de credibilidade à democracia que se renovava?! A minha e de meu marido com certeza absoluta foi! Quando o presidente do TSE foi fazer o anúncio da reeleição da presidenta, convidou o presidente do Supremo e seus Ministros e inclusive o Ministro Rodrigo Jannot. Para mim, aquele ato significou prova de maior solidez da nossa democracia. Não me lembro de ter visto essa atitude em pleitos anteriores. Aquilo me deu confiança de que eles estão atentos a qualquer atentado a nossa liberdade democrática e vigilantes quanto a ações que possam pô-la em risco! Portanto, observemos os fatos e creiamos em nossa força como povo! Golpistas políticos e não-políticos existirão sempre; é da natureza humana! Se dermos demasiada atenção e credibilidade a esses criminosos, acabaremos por dar-lhes força para alcançarem seus intentos, porque para caí na boca do lobo é necessário apenas um passo!
        Abraço
        Maria Antônia

        • Cara Maria Antônia…

          Concordo com tudo o que disseste e reforço: nossas instituições estão fortalecidas como nunca estiveram antes e esse alvoroço, esse estardalhaço da direita é só o estertor da morte que se lhe avizinha.

          Tenha um belo fim de semana, você e meu amigo Jeffey.

  • Edu,
    Que tal os chamados”blogueiros sujos” e os seus seguidores fazermos uma campanha de caráter nacional, pela substituição das atuais urnas eletrônicas, por aquelas, muito mais seguras, que imprimem os votos do eleitor ?

    • Carlis, as urnas não têm problema algum. O PT já venceu 4 eleições presidenciais com essas urnas. Isso é perda de tempo com tanta coisa importante a discutir

  • Caro Eduardo,

    Tudo isso é fruto de um ódio visceral que a mídia brasileira disseminou em boa parte da população brasileira. É certo que em determinados momentos da vida não se deve fazer vaticínios, mas imagina o que essa gente será capaz de fazer daqui a quatro anos, se o PT chegar com um candidato forte para Presidente da República, em condições de vencer as eleições de 2018.

  • Falam tanto da Venezuela, que estão fazendo exatamente igual a direita reacionária e golpista daquele país. Aliás, o Aécio é parecidíssimo, tanto na fisionomia como na origem aristocrata, com o líder da oposição venezuelana, o tal Capriles. Não tenho dúvida nenhuma que, o que está em marcha é uma tentativa de golpe, como tantas outras que já aconteceram, e tiveram sucesso, neste país. O que não falta é gente desinformada, que desconhecem a história dos diversos golpes que houveram no Brasil, dispostas a apoiar um golpe do PSDB. Estão brincando com a vida de milhões de brasileiros, assim como fizeram em 1964, cujas consequências, foram extremamente danosas para todos os brasileiros. Fora PSDB corrupto e fascista!!!!

  • Hmm
    ideia não é má.
    Eu aceito, mas sob uma condiçao e pre condiçao sine qua non: um sistema de impressao -independe do software geral em uso -de votos em 25% das urnas, aleatoriamente tomadas, seja criado e aplicado para a recontagem.
    E ja INCORPORADO por lei a todas as eleiçoes futuras.
    Nao tem problema, eu topo.
    (e aceito o debate com as objeçoes dos contrarios)

  • Essa recontagem só seria possível se tivesse os “papeizinhos do Brazola”, ou seja, os votos impressos (cuja proposta os neoliberais derrubaram). Mas os votos eletrônicos estão gravados em pendrivers. Se forem feitas milhares releituras desses pendrivers, o resultado será rigorosamente o mesmo, em todas elas. Mais “venezuelista” impossível.

  • ‘Sem internet, Aécio teria vencido eleição’, diz cientista político

    Para Sérgio Amadeu, PSDB adota ‘estratégia do cinismo’. Ele considera inaceitável que a bandeira de combate à corrupção seja conduzida por ‘forças da corrupção’

    por Renato Brandão, especial para RBA publicado 28/10/2014 13:29, última modificação 28/10/2014 13:41

    22 Comments

    JAILTON GARCIA/RBA

    Descrição: Amadeu

    Amadeu defende reforma política para se alcançar uma legislação mais democrática dos meios de comunicação

    São Paulo – Carro-chefe da editora Abril, a revista Veja lançada na última sexta-feira (24) divulgou como matéria de capa uma acusação de que a presidenta reeleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, tinham conhecimento de um esquema de corrupção na Petrobras. Sem apresentar qualquer prova, o conteúdo da reportagem era baseado em suposto depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal, que foi desmentido por seu advogado logo após a publicação.

    Considerada a última “bala de prata” da oposição para tentar impedir uma nova vitória petista sobre os tucanos, a reportagem foi contestada duramente pela presidenta durante seu último programa eleitoral na TV na mesma sexta-feira. Ainda naquele dia, a Justiça considerou a publicidade da revista como “propaganda eleitoral” e também concedeu direito de resposta ao PT no site da revista.

    Ainda assim, o estrago já estava feito. A campanha e simpatizantes do PSDB distribuíram panfletos com a capa impressa da revista da Abril em várias cidades do Brasil. Já na madrugada de sábado (25) para domingo (26), circulavam boatos de que Alberto Youssef havia sido envenenado, algo que teve de ser desmentido com rapidez pela Polícia Federal.

    “Essa operação da Veja mostra que ela não é um órgão de comunicação, o que ela mostrou claramente é que ela é uma sala do comitê político do PSDB no Brasil. A revista operou de maneira a desinformar. Ela desinformou”, disse o sociólogo Sérgio Amadeu, doutor em Ciência Política pela USP. Comparando o caso à ação midiática que ajudou a decidir o pleito presidencial de 1989, com a eleição de Fernando Collor de Mello, Amadeu acredita que o plano da editora Abril só não se concretizou nas urnas pela existência da internet. “Existe hoje a internet, que não tinha naquela época. Então, se não houvesse a internet, certamente o candidato Aécio Neves tinha ganho a eleição.”

    Para o cientista político, as redes sociais apontaram um acirramento muito grande e deixaram claro que “a linha política e o conteúdo discursivo das forças comandadas pelo PSDB” é baseada na “estratégia do cinismo”. Amadeu também defendeu uma reforma política para se alcançar uma legislação mais democrática dos meios de comunicação.

    Qual foi a influência da capa da revista Veja às vésperas do segundo turno presidencial entre Dilma e Aécio?

    A capa da Veja foi feita justamente para influenciar o resultado eleitoral. Ela normalmente está nas bancas no sábado, mas saiu na sexta-feira. E era uma capa para, inclusive, ser impressa, tanto é que a campanha do candidato Aécio Neves (PSDB) imprimiu essa capa justamente para manter aquele clima que eles criaram no Brasil de demonização do outro. O grupo Abril, em particular a revista Veja, já há muito tempo é organização que defende interesses econômicos a partir da gestão da política. Não há como dizer agora o quanto impactou, mas eles influíram claramente na votação de domingo, porque o Aécio conseguiu, a partir desse tipo de ação, crescer e encostar na candidata Dilma Rousseff no segundo turno das eleições.

    Como o sr. avalia o papel da internet nessas eleições?

    Uma coisa que chama atenção nesse processo é que essa operação já tinha sido feito nas eleições de 1989, com sucesso, mas não teve desta vez. E por quê? Porque desta vez – além das pessoas já conhecerem a manobra de grupos de comunicação misturadas à elite política econômica no caso da vitória do Collor – também existe hoje a internet, que não tinha naquela época. Então, se não houvesse a internet, certamente, o candidato Aécio Neves tinha ganho a eleição, porque era o candidato preferido pelos grupos econômicos, pelos banqueiros, pelo mercado de capitais. Inclusive oscilava a Bolsa e, se você for ver, é muito curioso, quando as pesquisas davam a Dilma crescendo, a Bolsa caía, o que mostra o humor desses especuladores financeiros. A internet foi decisiva para a garantia de um debate que não existiria se fossem apenas os meios de comunicação de massa atuando nessas eleições. Isso é bastante nítido no processo eleitoral que ocorreu em 2014.

    E as redes sociais?

    As redes sociais, em particular, tiveram um papel grande e mostraram, na verdade, um acirramento muito grande. Deixou claro, e é importante que tudo fica registrado, qual é a linha política e o conteúdo discursivo das forças comandadas pelo PSDB, que é baseada em preconceito, em mentira e numa estratégia que podemos chamar de “estratégia do cinismo”. Eles chegam a afirmar que nenhum corrupto ligado ao PSDB está preso ou foi julgado por incompetência do PT, o que é uma coisa completamente cínica. Esse tipo de ação, as pessoas não têm clareza de como vão lidar com isso. Agora, minha opinião é bastante clara: é preciso mostrar concretamente o que é o PSDB do ponto de vista da corrupção. É inaceitável que a bandeira da corrupção seja tomada por forças da corrupção. É inaceitável.

    Não tenho nenhuma dúvida do aparelhamento que (governador de São Paulo) Geraldo Alckmin faz na Sabesp. Isso ficou nítido nas gravações mostrando que eles são capazes de ganhar a eleição, inclusive se for para deixar uma cidade em situação de calamidade. Nós temos que mostrar que eles são uma junção de descompromisso com a democracia, de má gestão de recursos públicos e de corrupção em larga escala, como foi feito em São Paulo. Réus confessos entregaram as provas e o Ministério Público não faz nada. Então, temos que ir para cima disso.

    Temos que ir para cima do crime eleitoral cometido pela revista Veja, temos que exigir o julgamento do mensalão mineiro antes que ele prescreva e temos que mostrar toda a ligação que o PSDB tem com crime, com práticas absurdas. Não podemos aceitar. E não vai ser falando “pessoal, o clima de ódio é ruim”. Não. O clima de ódio só vai ser reduzido com argumentos verdadeiros e racionais. Não é pedindo paz e amor, não, mas colocando claramente para as pessoas, insistentemente, as falácias do discurso que eles reproduzem para o Brasil. A gente tem que ser muito claro com isso, porque disso depende a democracia, né?

    O sr. acredita que o novo governo possa mudar artigos que dizem respeito à comunicação?

    Eu acho que um dos principais pontos da reforma política para o Brasil é a reforma da comunicação. Essa operação da Veja mostra que ela não é um órgão de comunicação, o que ela mostrou claramente é que é uma sala do comitê político do PSDB no Brasil. A revista operou de maneira a desinformar. Ela desinformou. Ela já havia feito isso se ligando a um criminoso chamado Carlos Cachoeira e não aconteceu nada. O cara continua lá na sucursal de Brasília, não foi preso, não foi condenado. Nós precisamos mexer nessas estruturas de concentração econômica de poder, fazer uma reforma da comunicação, uma lei de meios, como a da Argentina. E nós precisamos também de uma reforma política que retire o poder do capital, que retire o financiamento privado de campanha, mas que permita também à gente avançar em questões cruciais da sociedade brasileira. Com uma Constituinte que não possa ser com estes deputados, que tenha que ser exclusiva. O deputado que quiser fazer essa Constituinte só poderá se candidatar para isso, para discutir as ideias e o futuro do país, e não para vir com esquemas que a gente sabe que eles articulam, de grandes corporações, de forças que bancam campanhas milionárias. Precisamos de uma reforma política com uma Constituinte exclusiva e, nesse contexto, uma reforma das comunicações.

    Por que os partidos têm tido certa dificuldade em atingir os jovens na internet?

    A internet não é contraposta aos partidos, mas é que a velocidade das comunicações e as relações intensas que existem na internet geram muitas dificuldades para os partidos, principalmente para legendas partidárias que são estruturas mais orgânicas. Por exemplo, o PSDB adotou e atuou como estratégia na internet, e não é de agora, de desconstruir seus opositores, no caso o governo federal e o PT.

    E os tucanos fazem isso destilando preconceitos e coisas absurdas. Se for ver o que dizem dos nordestinos, dos gays e das opções políticas das pessoas, beira ao fascismo. Agora temos que ver o que os partidos que são propostas democráticas e de esquerda podem refazer utilizando a internet, mas é muito difícil fazer política só pelas estruturas partidárias. Hoje, está muito claro que não é só o partido o elemento que faz política. Há outras formas de se fazer política, inclusive com conexões, grupos e coletivos de ativistas na internet.

    http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/sem-internet-aecio-teria-vencido-eleicao-diz-sociologo-9159.html

  • Caro Eduardo e demais
    Vou em linha contrária, os reaças apostaram em urnas adulteradas, mas não esperavam o número de 3, 5 milhões de diferença.Eles acreditavam num número menor em cima disso, devem ter agido.
    O PT está lidando com criminosos poderosos, adulterar urnas não é nada, para quem joga toneladas de bombas sobre outras nações, como aconteceu com a Líbia, só para pararmos nesse exemplo;
    Saudações

  • Com a mídia monopolizada e, consequentemente, acima da lei, completamos 50 anos de ditadura, pois democracia sem mídia democratizada não existe em nenhum lugar do mundo.

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ARTIGO 220, PARÁGRAFO 5º :

    Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio

    • Recontar como? São apenas totalizadores, não dá para saber se os votos estão corretos ou não, por isso o Brizola queria o tal do papelzinho. Será que o tal doleiro deu o serviço e vai sobrar e muito para a oposição? ou negociaram com alguém do hemisfério norte e agora tem entregar o produto? só vejo isso para tal desespero. Parece até, na minha ingenuidade, que existe MUITA GENTE DE “BENS” envolvida além de políticos e funcionários corruptos.

  • No primeiro turno a fraude em São Paulo foi nítida.
    Aécio Neves teve mais de 30% a mais de votos do que as pesquisas de boca-de-urna apontaram…Só em São Paulo – Foi lá que ele alijou da disputa a Marina Silva.
    A “possibilidade” de fraude foi denunciada em diversos Blogs, inclusive no Jornal GGN do Luis Nassif e o TSE, comunicado, tomou providências.
    Sabendo que esta via fora fechada, partiram prá boataria criminosa como a capa da Veja e o envenenamento do Doleiro…Não deu.
    Este pedido de auditoria, agora, tenta unicamente lançar sombras sobre a verdadeira fraude, nas urnas ou não.
    Onde estão as autoridades responsáveis?

  • Edu,

    Esses xaropes venderam a alma ao capeta (do norte) e agora precisam de qualquer desculpa para não serem cobrados.
    Se eles tivessem vencido por um voto será que pediriam recontagem?

  • Seja sincero, Eduardo: se Aécio tivesse vencido as eleições, a “blogosfera suja”, que alardeou os boatos sobre as tais fraudes, não estaria contestando em alta voz a lisura das eleições?

    • Não digo a blogisfera, mas alguns blogs entraram nessa. Agora, daì a um partido inteiro entrar, é produto do clima de guerra civil que estão instalando. Não posso dizer que o PT não faria a mesma coisa, mas atribuo a um clima ruim para todos que a mídia está insuflando

  • Se o PSDB pode tudo e não acontece nada, então penso ser insano continuar. O que esse partido e seus políticos estão criando no país são condições para o surgimento de uma guerra civil. Onde está o poder do Estado no caso o TSE para vir em rede nacional de TV e rádio fazer uma pronunciamento a nação dizendo a essa legenda PSDB golpista que estes perderam a eleição. Enfiem a viola no saco e chega! Golpistas! Isso é ridículo! Vermes antidemocráticos querendo dar o golpe. Respeitem o pleito seus vermes! Podres! Canalhas! Ou então penso que a presidenta Dilma deve vir a público em rádio e tv dizer ao povo o que está acontecendo. É preciso mostrar ao povo o golpe dessas anomalias humanas.

  • Calma pessoal ! O TSE é que tem a palavra ! É a Instituição ! A Eleição é de responsabilidade do TSE. Eles vão indeferir este pleito das oposições. Isto é o chamado ” jus esperneandis ” Vocês acham que esta Instituição já acostumada a fazer eleições no Brasil, não sabe o que estão fazendo ? É possível até que as oposições batam à porta do Supremo logo após o indeferimento do TSE. Mas no Supremo também eles serão derrotados. O PT, meus amigos por ora, neste caso não pode fazer nada, a não ser aguardar. O que o PT tem que tomar extremo cuidado é no Congresso, lá todo cuidado é pouco. Temos que estarmos mobilizados para ajudar a presidente. Nada de desânimo e crítica ! Ela vai precisar de todos nós que votamos e lutamos por Ela. Temos que estarmos unidos, aliás, digo, muito unidos, não pode haver fissuras. O momento não é para isso.

    • Concordo e reforço um medo que eu tenho. o do PMDB se bandear para a oposição e tornar o impeachment possível.

      Já tivemos Sarney votando em Aécio com o bottom da Dilma no peito.
      Tivemos a derrubada do Decreto 8243 na Câmara dos Deputados, e Renan Calheiros promete derrubá-lo no Senado.

      Se a corrente oposicionista no PMDB se fortalecer, se tornando maioria, acho que irá ser muito perigoso para a Dilma.

  • você ja deve saber: mas é preciso que se aja nessa questão da denúncia premiada do youssef.
    soube pela internet que há um político famoso tucano . de londrina que está em conluio com o juiz moro e youssef para detonar o pt.
    depois ficou mais claro: Álvaro dias parece que está em conluio mesmo com o juiz e youssef, mas há outro fato que vivenciei que pode ajudar a desmontar essa farsa.
    o empresário joel malucelli é dono da cbn Curitiba. ao mesmo tempo é suplente do senador Álvaro dias, nessa chapa em que ele foi reeleito.
    a novidade escandalosa e passível de punição, é o que ocorreu no dia da eleição.
    durante o dia inteiro,desde manhã, eu ouvia a cbn.
    a reportagem e o locutor repetiam em momentos alternados a história do suposto envenenamento do doleiro.
    tipo assim: boatos na internet dizem que youssef foi morto por envenenamento.
    a partir daí relembrava o suposto escândalo da Petrobrás, citando dilma e lula.
    e a eleição rolando.
    em seguida, repetia.
    daí o repórter fala que não foi bem assim. repete os nomes de dilma e lula.
    segue o lance repetitivo: do hospital santa cruz, onde estão muitos repórteres, a repórter da cbn fala que ele está bem.
    aproveita para repetir a história e repetir os nome de dilma e lula.
    aí começam a negar. repetem nomes de dilma e lula.
    a pf desmente.
    aproveitam novamente para repetir o escandalo.
    o ministro da justiça diz que a pf investigará.
    a cbn repete todo o esquema novamente.
    assim foi o dia inteiro.
    agora de manhã, segunda, ouço pela cbn que o deputados plauto miró e rossoni teriam sido os retransmissores da mensagem do envenenamento.
    parece óbvio que essa possível culpa do senador álvaro-maucelli-cbn, em benefício claro para aécio, foi repassada para os deputados, que possuem imunidade parlamentar.
    de olho então nesse lance. voces estão carecas de saber.
    mas é apenas uma maneira de colaborar.
    pelo menos sou testemunha desse lance da cbn. ouvi.
    é só pedir a gravação, né!!!!

  • Se tem alguma investigação para ser feita é das urnas do Estado de São Paulo que parece não condizer com a realidade da vontade do povo desse país. Como este estado está na mãos dos golpistas do PSDB as suspeitas as voltam para eles. Golpistas! TSE como representante maior dessa corte suprema precisa dar um recado duro a esses políticos golpistas do PSDB. Partidinho medíocre! Composto por políticos medíocres e babacas.

  • Essa é a característica principal dos conservadores, não conhecem o significado da palavra aceitação. Nunca aceitam nada que foge de seus egos, apenas engolem pra depois vomitarem seus valores distorcidos e vingativos. Infantil é essa oposição morbida, inconsequente e pilantra, que joga sua responsabilidade democratica no lixo, acusa os outros pelos crimes que ela própria comete, como uma criança mimada no trono do rei.

    • Eles que tentem, vão ver com quantos paus de faz uma canoa, como se diz no interior.

      Essa imprensa vagabunda e sua elite nojenta está precisando levar uma ” coça de pau ” para largar de ser besta, os caras se acham os donos do mundo.

      Democracia para esses representantes da casa grande é quando eles ganham e mandam, ditadura é quando eles perdem e são mandados.

    • Uma boca de urna é feita consultando pessoas DEPOIS que votaram.
      A pesquisa de boca de urna do VoxPopuli consultou 6800 pessoas. Tem confiabilidade de 95%.
      A pesquisa indicou 56% para Dilma e 46% para Aécio. O PSDB sabe disso.
      Por isso Aécio não assinou o pedido ao TSE.
      O pedido também não tem dados que o justifiquem, e o TSE não vai acata-lo. O PSDB também sabe disso.
      Trata-se somente de uma forma de manter seus eleitores “na pilha” da revolta, e manter o Aécio em evidência sem compromete-lo.

  • Fora do assunto.

    Já que um dos tópicos do governo será a regulação da mídia e o direito de resposta. A “falha” publica uma reportagem desta sem dar um direito ao governo explicar a situação.

    “Com rombo recorde em setembro, Tesouro passa a ser deficitário no ano, pela primeira vez desde o Plano Real”

    http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/10/31/tesouro-passa-a-ser-deficitario-no-ano-pela-primeira-vez-desde-o-plano-real/

    O texto para mim é malicioso e confuso.

    Resumindo: Eles colocam uma situação que parece descontrole dos gastos do governo. Mas será que é exatamente como dizem? Caberia o governo responder ou mostrar outras perspectivas, como % de dívida pública menor que o do governo FHC, reserva cambial com aproximadamente U$ 400bi. Outra coisa, o governo pode até se dar a este luxo de gastar mais, porém, o governo gastou mais para que? Ser perdulário? Claro que não, são gastos em infra e coisas que trarão retorno bem maior depois, ou seja, não são gastos, mas sim investimentos.

    O direito de resposta tem que encobrir tudo quanto for trapaça do PIG.

    • Isto porque eu não falei que o Brasil consegue manter empregos e a economia sob controle diante da maior crise mundial capitalista financeira de todos os tempos. Imagina quando a crise recolher.

      • Eles não pensam que o governo tem tudo planejado estrategicamente. Gasta-se agora para colher no futuro. Pois temos o Pré-Sal que já está dando resultado, bancos fortes, banco mundial formado pelo BRIC, pleno emprego, salários crescentes, inflação sob controle, infraestrutura se formando, turismo que irá aumentar cada vez mais (Copa e Olimpíadas têm papel importante nisto). É muita má fé desta gente.

        Eles falam estas coisas, num tom de má intenção, porque sabem que o governo facilmente reverterá esta situação, que nem crítica é.

  • Estão entregando panfletos convocando para manifestação amanhã às 14 horas.
    Estou falando de SJRio Preto, SP. No panfleto pede que todos que estão indignados, vistam camisa verde e amarela, pedindo o impeachment de Dilma.
    Literalmente venezuelizaram a questão. Não sabem perder. Não respeitam as regras do jogo.

  • Desculpem, mas este esta manobra como um bloquei para futuras reclamações nossas. Eles dirão; “O STF já disse que não há fraudes nas eleições brasileiras.” Muito embora todos saibamos que as urnas brasileiras são verdadeiros sacos de Pandora, sai cada coisa lá de dentro, mas ninguém sabe o que entrou.

  • Já que eles acham que houve fraude, então vamos concordar e sugerir que a auditoria se estenda ao primeiro turno, pois, o Aécio, no 1º turno, saltou, em um ou dois dias, de 21 para 35%. A fraude acabou não deixando a Dilma se eleger com mais de 50% na primeira rodada. Alô PT, que baixe um pouco o espírito do pentelho do Carlos Sampaio e entrem também com uma petição assim junto ao TSE.

  • Agora, temos no Brasil, a imprensa e oposição bolivariana. Ou ainda, como li no Dilma Bolada, temos aqui em São Paulo, a República Gilmariana(de Gilmar Mendes). Ou ainda, como disse um leitor do Blog, teremos que fundar o ELL(Exército Lulista de Libertação) caso o Pt não tome vergonha na cara. O choro é livre ,seus golpistas. “Fora Aécio e leve junto o PSDB”.

  • Eduardo, matéria interessante do jornal O Dia (Rio de Janeiro).31/10/14 – pag.23

    JORNAIS E REVISTAS DO REINO UNIDO PASSAM A SER CONTROLADOS.

    Os jornais britânicos passam a ser controlados pelo governo. A rainha Elizabeth sancionou ontem um sistema de regulação da mídia, que foi amplamente criticado por jornalistas locais. A iniciativa, apoiada pelos três principais partidos políticos britânicos, vem na esteira do escândalo de escutas telefônicas por jornalistas, e depois de os meios de comunicação verem seus esforços contra o controle rejeitados na justiça. A sanção à nova lei acontece dois dias após o premier David Cameron ameaçar censurar o ‘Guardian’ pela publicação de documentos sigilosos sobre a espionagem no país. A medida sujeita revistas e jornais britânicos a um órgão de fiscalização do governo. Também torna mais fácil para as pessoas que se sintam atacadas pela imprensa terem suas queixas ouvidas, além de permitir ao órgão cobrar multas aos meios de comunicação.

    Precisamos dessa regulação para evitar mentiras e golpes políticos da nossa imprensa.

  • Avelino, penso como você que o erro foi nas estimativas e aí… deram com os burros n’ água? Mas há tantas ilações… é isto que motiva uma antecipação defensiva, requerendo a recontagem? Uma álibe? Uma nova “trickery chance” Pior que a Venezuela: já tivemos o caso Am-Bush-Al Gore, lembram-se????

  • Edu, o PSDB tem o direito de fazer o pedido.
    Mas, se a tal recontagem for feita, o resultado não irá mudar, já que, obrigatoriamente, terá que ser o mesmo, já que a recontagem é DIGITAL.
    As urnas são checadas ANTES de serem usadas para ver se há contaminação dos programas e, depois de terminadas as votações, são novamente checadas (todo esse processo às vistas dos mesários e de representantes dos partidos, certo?).
    Após terminada a votação, as urnas são LACRADAS e conduzidas SOB ESCOLTA POLICIAL, para terem seus votos totalizados, e uma cópia fica à disposição dos partidos em cada seção eleitoral.
    Na sua opinião, Edu, essa atitude do PSDB tem possibilidade de reverter o resultado, mesmo que eles tenham o direito ao pedido?

  • Estão tentando desesperadamente mudar o foco. A Presidenta já partiu para cima do maldito panfleto. Eles sabem que serão expostos em Cadeia Nacional, então, como querem apenas o poder, entram no vale tudo.

  • Edu o judiciario tirou o papel que servia como forma de conferir os votos feitos nas urnas eletrônicas , acho que essa medida da clara imprenssao de trazer essa suspeitas de fraude, e impressao maior quando sabemos que sem isso essa duvida seria trazido a tona pelos perdedores da oposiçao. Quero dizer que parece que tiraram esse papel das eleicões para que a oposiçao tenha um motivo para lançar essas suspeitas e assim nao aceitar os resultados em uma derrota. Na epoca que o judiciario tomou essa decisao Dilma tinha clara vantagem de ser eleita no primeiro turno. Querendo ou nao a decisao do judiciario da pano pra manga pra oposiçao tentar invalidar ou lançar essas supeitas.

  • A confiabilidade das urnas eletrônicas. A questão é mais abrangente: não se trata de confiar ou não nas urnas eletrônicas, mas, na segurança dos sistemas eletrônicos que são empregados em vários setores, tão importantes quanto o eleitoral. A empresa americana Diebold fornece para o Brasil tanto as urnas, quanto caixas eletrônicos para bancos. Em suma: não é fabricante de urnas, especificamente, mas de sistemas eletrônicos. Embora os EUA sejam exportadores mundiais desses sistemas, mantêm em seu território urnas eletrônicas jurássicas, mas, isso já é outra história. A maior pressão de grupos contrários à urna brasileira vem de lobbies interessados em vender para o governo outras marcas de equipamentos e suprimentos de informática, papel para impressão, etc. Há pressão, também, dos derrotados em eleições majoritárias ou proporcionais. Um defeito é evidente nas urnas: o seu design, ou falta dele. Isso, porém, nem vem ao caso. O setor financeiro, que usa os mesmos sistemas Diebold, pode ter prejuízos com falhas pontuais, mas, não sofre pressão de grupos interessados em mudanças. Nenhum sistema eletrônico é 100% seguro, mas, só os aloprados podem pensar em prescindir deles. Na área eleitoral estão propondo a colocação de um saco em cada seção eleitoral para coleta dos votos impressos. Isso criaria enorme burocracia e poderia não trazer benefício algum. Por quanto tempo se guardaria o tal saco? O setor financeiro nem dá bola para esse tipo de enchimento de saco.

  • É, aqui tá ficando parecido com a Venezuela, Equador, Argentina, etc…….
    Uma chave para a matriz pode ser aquele mapa vermelho e azul do país dividido.
    Poucos notaram que é uma cópia vagabunda do mapa eleitoral americano, e que segue um raciocínio baseado no processo eleitoral esquizofrênico de lá. Os estados votam no colégio eleitoral para eleger o Relações Públicas da oligarquia.
    É, ou nós reagimos para manter o país nosso, ou os “Compradores” entregam.

  • Edu,
    O PT tem que mobilizar a militância a ir a Brasília na posse doa Dilma.
    Temos que mostrar a força popular dos eleitores de Dilma.

  • Não passa de uma manipulação do corporativismo da imprensa corrupta – Veja, Globo e Folha – para tentar barganhar um retrocesso da Presidenta DILMA quanto a intenção de reorganizar as mídias no Brasil. O PSDB “imprensa” o Governo do PT em busca de atrasar e difamar, com ampla cobertura dessa imprensa, ou o Governo desiste de reorganizar as mídias. Afinal, essas mídias canalhas são os melhores panfletos do PSDB.

    • É isso aí, Roberto! O próprio Lula teve um decreto que visava instituir o voto impresso rejeitado pelo Congresso. O STF rejeitou o voto impresso alegando ser inconstitucional, segundo um artigo que li do professor Adriano Benayon no site http://www.redecastorphoto.blogspot.com. br: “Posso saber em quem votei?” Quem sabe essa é a oportunidade do governo Dilma ressuscitar esse decreto de Lula rejeitado pelo Congresso?

      • Correção: Essa lei nr. 12.034 do voto impresso foi sancionada por Lula mas no dia 19.10.2011 o STF considerou o artigo 5o. dessa lei inconstitucional e por isso essa lei foi revogada pelo Senado. Portanto, Lula e o governo petista queria que o voto fosse impresso mas o Poder Judiciário o barrou e o Senado revogou a lei.

  • Verdade, previsível. Esse Carlos Sampaio é um zero à esquerda. Só sobrevive no PSDB. Tentou por três vezes a prefeitura de Campinas e nada. Aquelas campanhas baixas, com ideias milagrosas. Ele tentou de todas as maneiras nos últimos anos se firmar como uma liderança no partido. Pobre PSDB. Sempre nesses momentos de buscar a justiça, pra salvar o Brasil.
    É por isso que digo: temos que incentivar os jovens a entrar na política sim, pra competir com esses aí.

    Pra relaxar agora: navegando no 247 esses dias, li post pela metade ainda que “perito disse que Sarney votou no Aécio”, algo assim. Pensei. Só pode ser o Molina. E não é que era ele mesmo? terrível.

    • Esse deputado Carlos Sampaio é aquele que vive implicando com as roupas vermelhas de Dilma. Fala sério. Esse deputado é uma nulidade mesmo. Ainda bem que ele não ganha em Campinas para prefeito.

  • Aécio age como um menino mimado, não acostumado a perder. Protegido desde a infância, sempre teve facilidades na vida. Nunca foi à luta para conquistar algo. Sua vida sempre foi de presentes e ganhos fáceis. Foi sempre o netinho do vovô, o filhinho do papai e irmãozinho querido. Nunca suou para encontrar seu lugar ao sol. O sol vinha até ele. E quando não possui ninguém que possa protegê-lo, brigar por ele, dizer “Pode deixar que isso não fica assim”, ele apela. Não sabe reconhecer o outro lado da moeda. O da derrota, da volta por cima. Não tem mais o vovô, o papai e a irmãzinha para passar a mão na cabeça. E isso para um mimado imaturo, é o pior dos infernos.

  • Para começar não pode haver recontagem dos votos, somente dos boletins de urna que informam o resultado da totalização em cada urna após o término da eleição. Por isso tantos receios com as urnas eletrônicas brasileiras, pois, a recontagem dos votos é impossível. E também por isso os que temiam fraudes através da invasão de hackers estavam reportando para uma questão lógica, por sinal o texto de Protógenes cita “estranhezas” no primeiro turno, como cidades de São Paulo que apresentaram exatamente o mesmo resultado eleitoral, algo probabilisticamente impossível. O PSDB sabe disso e sabe que o resultado da eleição é inquestionável por esse motivo, o que eles querem na verdade é em primeiro lugar tumultuar o novo Governo Dilma, que começará sob forte ataque da direita, aliás nem começou e já está sendo bombardeado(matéria canalha do Jornal nacional de hoje falará do “estouro” nos gastos do Governo, uma falácia se pensarmos que vivemos num país que aumentou em dez vezes as suas reservas em comparação ao desgoverno FHC); como também afastar o foco da farsa da veja que já está prestes a ser desmentida e açambarcará não somente a “banda do PSDB” que controla a PF, mas principalmente o envolvimento da rede Globo nesse imbróglio, revelações que se usadas corretamente por Dilma e pelo PT permitirão não somente uma mudança extrema na PF(com o pessoal do PSDB sendo despachado para o setor de carimbos), mas o início do processo de conscientização da população sobre a necessidade de democratizar-se e regular-se os meios de comunicação no Brasil. Claro que desde que a Presidenta compre essa briga e a transforme não numa mera investigação administrativa e/ou policial, mas num embate político, porque é isso o que ela é. Dilma parece ter ficado escaldada com o que passou nestas eleições e tem tudo para agir assim, não é à toa que Globo e sua turma estão morrendo de medo e tenho certeza que orquestraram essa ação do PSDB, que é inútil demais para estar sozinho nesse circo. Outra coisa, o temor diante da possibilidade de desmascaramento do papel da mídia nestas eleições, fazendo o brasileiro médio começar a enxergar esses vermes como os golpistas que sempre foram, não está somente entre os donos dos impérios midiáticos, mas também entre seus lacaios de maior destaque, aqueles que encontram-se na linha de frente dos ataques do patrão(Ali Kamel, Merval pereira, William Bonner. Mírian Leitão, Diogo Mainard), já que eles sabem muito bem que se a coisa começar a apertar para o patrão, e o papel golpista da Globo e do restante da corja ficar visível demais, os Marinhos e seus amiguinhos do clube oligárquico das comunicações poderão tentar entregar os anéis para não perderem os dedos, ou seja, tentarão culpar seus empregados por eventuais “desvios” e contemporizar com o Governo e com o público lançando-os às feras, ou seja não somente demitindo-os , mas ajudando em que sejam processados e presos. Por isso o desespero de Merval pereira diante da vitória de Dilma é muito mais do que simples orgulho ferido, tem a ver com a própria sobrevivência daquele nada, incluindo-se aí até mesmo sua liberdade. De qualquer jeito o Governo Dilma vive uma tentativa clara de cerco, que precisa ser quebrada imediatamente com a retomada da ofensiva por parte de Dilma. para fazê-lo é mais do que necessário voltar às ruas ainda neste ano. É claro que ações parlamentares serão importantes, como também outras no campo jurídico, como por exemplo recorrer ao STF sobre a inconstitucionalidade da derrubada do decreto Presidencial sobre participação popular, substituindo-o por um Decreto legislativo, feito pela Câmara esta semana e que invadiu uma competência do executivo. Contudo as ações de Governo precisam ser respaldadas pelas ruas, até porque o próximo Governo, que terá um Congresso ainda mais conservador que o atual, precisa começar enviando ao congresso o projeto de democratização dos meios de comunicação. Essa é urgência mais fundamental deste país ou do contrário a mídia derrubará Dilma. Além disso a Presidenta precisa fazer política agora, ir à TV em breve para anunciar resultados do “caso Veja” e explicar a necessidade de regular-se democraticamente os meios de comunicação no Brasil, garantindo a pluralidade de opiniões e criando leis para que mentira não seja transformada em denúncia. Temos que romper esse cerco imediatamente, essa é a tarefa mais urgente de toda a esquerda(não só do PT, mas de toda a esquerda partidária e não partidária), já que há uma evidente radicalização golpista de direita, devidamente apoiada pela Cia, tenham certeza; que tentará tornar o país ingovernável ou transformar a Presidenta numa fantoche político sem iniciativa, governando sob controle conservador, sem poder implantar seus projetos. Para começar o próximo mandato, a Presidenta deve transformar a posse numa ocasião solene, enchendo-a de militância petista, pois tenham certeza de que a direita tentará sabotar a posse de Dilma com algum ato fascista, cheio de trogloditas pagos. leve esse recado ao PT e aos movimentos sociais, temos que marcar presença nas ruas o tempo todo, e transformar a posse de Dilma num ato de ocupação do poder pelas forças populares. É essa resposta de força que temos que dar à direita sempre, começando agora com a reconvocação da juventude para as ruas, mostrando o apoio a Dilma antes que os mauricinhos façam o contrário. Vamos agir rapidamente pois o plano golpista da direita já está em curso e as sabotagens também estão sendo praticadas pela CIA.

  • A decadência moral do PSDB já não é uma tragédia, é piada mesmo. Que decadência, quanta apelação para quem cometeu tanto papelão (até candidato de papelão teve mesmo). Mas continuam aí.

  • Só de pensar que os ‘quadrilheiros’ foram formados nas bases ‘tucanóides’ – alías, o tucano é uma ave de rapina, que se apodera dos ninhos que outras aves construiram para seus filhotes e lá chegando, com seu bico agudo, derrubam todos os ovos, destruindo a vida que ali está contida, em cada ovo. Essas aves de rapina não cantam, não constroem nada e ainda conquistam a simpatia dos incaltos e ignorantes, que as acham lindas e diferentes. Eles estão colocando sob suspeita essas eleições por terem experiência em fraudarem urnas eletrônicas. Se tivéssemos um judiciário atuante, autônomo, totalmente independente e corajoso, composto por homens de dignidade, honradez e fibra, muitos tucanóides já estariam atrás das grades, tais quais: FHC, Aécio Neves, Eduardo Azeredo, dentre tantos outros da gangue peessedebista.
    ‘FORA AÉCIO E LEVE SUA QUADRILHA DO PSDB JUNTO, SUAS FILHAS DA…’

  • Boa noite Eduardo,
    Acho q vc está misturando as coisas. Protogenes apresentou sua denúncia demonstrando a incrível coincidência de várias urnas com votações idênticas. O q acho até possível considerando o tamanho do estado de São Paulo. A campanha do PSDB está apenas querendo deslegitimar a eleição de Dilma. Espero que o episódio sueca ao menos para vermos dois problemas do nosso sistema eleitoral: 1) Não há como fazer recontag de votos – a urna totaliza os votos internamente e emite o resultado q é somado a outros totais das demais urnas. Se for p fzr recontagem será desses totais e não do votos em si; 2) Um mesmo órgão é responsável por legislar, executar e julgar as nossas eleições – é muito poder concentrado apenas na justiça eleitoral. Dificilmente qualquer questionamento prosperará mesmo que tenha algum fundamento. A Justiça Eleitoral fará tudo o que puder para defender o processo q ela mesma fita as regras, executa e julga a lisura.

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Edu, bom dia meu mano. Ontem eu li uma matéria sobre a criação de um jornal do Povo. Olha Edu, gostei muito da ideia. Um jornal forte, amplo, de oposição a mídia conservadora. Imagina os colunistas. Você Edu, Altamiro Borges, Rodrigo Viana, Luiz Azenha, Paulo Henrique, entre tantos outros maravilhosos. Seria algo extremamente produtivo para o nosso Brasil. Pode colocar tiragem de 20 milhões que serão absorvidos, através de assinaturas e venda em bancas. Seria o grande sucesso editorial do século. Não vamos pensar que é tarde, já que a internet está absorvendo tudo. Falta algum tempo para isso acontecer e esse tempo é precioso para combatermos a mídia conservadora escrita. Sensacional. Só eu faria umas 3 assinaturas e daria 2 de brinde.

    • Urgentemente, a esquerda precisa de um jornal forte. Com as variedades de um jornal comum, mas essencialmente de esquerda. Garanto que todas essas falcatruas do pig seriam desmascaradas. A última delas foi sobre o Pizzolato. As razões para a sua soltura foram 3(três); eles só deram uma para complicar o governo federal sobre a questão das prisões. A primeira matéria deste jornal já seria uma resposta ao famigerado pig sobre o assunto.

  • Vejamos ..quatro anos ..o que são quatro anos ?

    É tempo pra se desconstruir a ideia de um Estado eficiente e atuante.

    Tempo pra que os incrédulos passem a dar crédito a outras teorias administrativas mirabolantes.

    Tempo suficiente pra se ESTOURAR com a confiança, a credibilidade, as contas externas e INTERNAS, as ESTATAIS dum país.

    Período suficiente pra se atrasar projetos, condenar MILHÕES a terem o resto de suas vidas esperando pelas reformas que nunca chegam

    ..tempo mais do que garantido pra se estourar orçamentos e fragmentar as Instituições ..enfim, o suficiente pra tornar a sociedade mais medíocre e a economia mais claudicante

    não é dilmais isso ?

    e aí, será que deixarão a dama fazer nos próximos quatro anos o que ela aprontou nos últimos ?

    • tenho tido problemas técnicos pra postar (vai ver foi praga do Wirso) ..mas sobre a pauta

      Se DILMA tivesse perdido, antes mesmo da eleição existiam MILHARES já antevendo um golpe partido das URNAS inauditáveis ..não era mesmo ?.

      Convenhamos, este sistema é SIM uma CAIXA PRETA ..quem não sem lembra do empate “irrespondível” em 2004 dos 79.927 Guarulhos entre brancos, nulos e ausentes ? ..quem não se lembra dos números da megasena se repetindo no concurso seguinte ?

      VERDADE é que o país precisa IMPRIMIR seu voto pra se ter chance de, por amostragem, haver a checagem dos votos.

      A URNA pode ser “confiável” ..mas as transferência e totalizadores NÃO o são ..muito menos a empresa que hoje é estrangeira ..e ponto final

      portanto, mesmo que o TSE (que é ligado ao STF que agora ensaia MAIS UM GOLPE, o dos 75 anos ..ele que esta se equiparando ao senado de mandato desproporcional de 8 anos) mesmo que o TSE esperneie ..o que pra mim é SUSPEITO ..pra quem tem juízo, INDEPENDENTE da corrente política ..pra quem tem senso crítico e conhecimento sabe que nesta resistência pode estar se escondendo e convivendo a ignorância dos ingênuos, junto com a má fé dos de sempre…

  • Edu e demais blogueiros progressistas,estejam certos que vocês foram bravos e guerreiros no combate aos violentos ataques jornalísticos do PIG.Não tenho a mínima dúvida que as informações honestas e combativas sobre a eleição presidencial,foram determinantes para a vitória da Presidenta DILMA.Esses blogueiros mereciam sim,que a primeira entrevista da Presidenta DILMA fosse realizada com eles e disseminada para todo o povo brasileiro.
    O meu papel como leitor assíduo desses blogueiros progressistas,foi indicar aos amigos que lessem esses blogs e citei os nomes de todos vocês,fazendo com que mais pessoas conhecessem o combate que estava sendo travado na política brasileira.
    Quanto ao pedido de auditoria da eleição encaminhado ao TSE pelo PSDB,conclui-se que Aécio Neves tem em sua biografia política uma face obscura que é a hipocrisia.Reconheceu a vitória de DILMA no domingo e poucos dias após o resultado da eleição,incita ao partido entrar com essa aberração junto ao TSE.
    Li hoje no insuspeito “uol” que tem muitos tucanos contrariados com o que eles chamam de “burrada”.
    Imagine do que o Brasil se livrou.

  • Edu, gostei do termo… comprar o PSDB aos malandros venezuelanos é ótimo!!! A todo instante, quando um pessedebista vem meencher o saco, eu lembro que eles estão muito RADICAIS, que eles são GOLPISTAS, que eles são muito ajudados pela IMPRENSA e pelo judiciário!

  • Caro Eduardo,

    Essa gente não vai sossegar. Hoje foi divulgado na mídia, e você já deve ter visto, que alguns Ministros, claramente partidarizados do STF, articulam aumentar a idade para a aposentadoria compulsória para setenta e cinco anos, a chamada PEC da Bengala. Como se observa, é evidente a intenção desses senhores, no sentido de impedir a Presidente Dilma de escolher os próximos Ministros daquela Corte Constitucional.

  • Caro Eduardo,

    Completando o que eu falei acima, esses Ministros estão mantendo contato com alguns líderes de partidos no Congresso Nacional, com o objetivo de colocar em pauta a tal PEC, que há algum tempo está naquela Casa Legislativa.

  • Essa é uma parte da oposição. Tentando fazer limonada mesmo quando não tem limão…

    A outra, mais temerária, é a banda podre do PMDB. Ditando o que deve e como deve ser feito.

    E Dilma? Já processou a Veja? Já redistribui verbas de publicidade ?

    Não. Aumentou o juros !!! Parece que foi Marina-Neca que venceu.

    Duro a vida do militante de esquerda….

  • Eduardo,

    Quero novamente enfatizar meus parabéns!!!

    Enfim, Vencemos!!!

    Parabéns à Presidente Dilma, pela magistral vitória sobre as forças que covardemente escondidas atrás de uma imprensa subserviente, tentaram a todo custo sabotar as eleições.

    Aécio não tem muita desculpa pela sua derrota eleitoral. Dilma ganhou justamente onde Aécio é mais conhecido. Minas Gerais. Era uma verdade absoluta: quem conheceu Aécio, não votou em Aécio – votou em Dilma.

    Parabéns ao povo brasileiro que de forma soberana soube dar uma reposta democrática aos interesses antirepublicanos desses golpistas.

    Com a vitória da presidente Dilma, foram derrotados os Neoliberais, os Armínios, os fhcs, Marinas, Mervais, Bornhausens, Malafaias e por aí vai. Principalmente essa nossa imprensa antinacionalita, entreguista e NOJENTA.

    Não devemos nos esquecer que a vitória que a presidente Dilma obteve no último domingo, é devida há inúmeras pessoas que de forma direta ou indiretamente trabalharam pela sua reeleição.

    E entre essas inúmeras pessoas, em especial gostaria de citar a participação de você, que como outros Blogueiros assim como você, chamados pela mídia de “Blogueiros Sujos”, que de forma cristalina foram guerreiros e comandantes destes batalhões de leitores que lutaram por um país mais justo e democrático, por um Brasil para os brasileiros.

    Durante a campanha do segundo turno, Aécio durante um dos debates que houve, chegou a mencioná-los, dizendo que eram pagos para isso. Afirmação vinda de um devaneio de mentiras.
    Alias nunca se viu um candidato mentir tanto, como Aécio. Achávamos que era somente Serra, que alimentado pela mídia, era capaz de fazer uma campanha política de baixo nível. Estávamos totalmente enganados.

    Para finalizar: a presidente Dilma deveria dar uma nova entrevista a todos vocês, como ela fez no final do primeiro turno, como uma forma de agradecimento a todo o tempo que todos vocês dedicaram, durante o segundo turno defendendo esse Projeto de Brasil.

    Viva o BRASIL!!!

    Novamente, Muito obrigado.

  • ENGRAÇADO NÃO VI TODA ESSA INDIGNAÇÃO NOS JORNAIS E NOS MEIOS CATÓLICOS AS CALÚNIAS CONTRA O PAPA FRANCISCO, QUANDO ERA PAPA O NAZISTA BENTO XVI, PROTETOR DOS PADRES PEDÓFILOS DA IGREJA CATÓLICA, QUE FOI ELEITO PELA IGREJA CATÓLICA ALEMÃ POR SER ELA A MAIS RICA DEPOIS DO VATICANO E AINDA ASSIM TEVE QUE SAIR DO PAPADO DE REPENTE COM A “DESCULPA” DE QUE NÃO SE HOUVE BEM NA “ADMINISTRAÇÃO” DO VATICANO! A IGREJA DOS POBRES NÃO É A DE CRISTO- A CRISTÃ? ENTÃO NÃO VI ESSE PADRE PAULO RICARDO E OUTROS CITADOS ELOGIAR O LULA POR TER ELEVADO O NÍVEL DE VIDA DE 32 MILHÕES DE BRASILEIROS MISERÁVEIS À CONDIÇÃO DE POBRES E 22 MILHÕES DE POBRES SER ELEVADO A UMA CLASSE MÉDIA BAIXA. E TAMBÉM A DILMA TER ELEVADO A VIDA DE 22 MILHÕES DE BRASILEIROS MISERÁVEIS. ESSA ERA A META DE JESUS CRISTO NA SUA TERRA NATAL QUE FOI INTERROMPIDA PORQUE O LEVARAM PARA A CRUZ PARA MORRER… O PT, NAS PESSOAS DO LULA E DA DILMA, FIZERAM NO BRASIL O QUE JESUS CRISTO QUERIA FAZER PARA O SEU POVO EM SUA TERRA E COMO PODEM O PT, O LULA E A DILMA SEREM CHAMADOS DE COMUNISTAS POR AJUDAREM OS BRASILEIROS POBRES E MISERÁVEIS A MELHORAR O NÍVEL DE SUAS VIDAS PARA BASTANTE MELHOR???
    A IGREJA CATÓLICA É DOS RICOS E DOS MILIONÁRIOS OU É A IGREJA DOS POBRES? OS RELIGIOSOS CATÓLICOS, COMO PADRES, BISPOS, CARDEAIS E ETC., NÃO SÃO MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO PARA AJUDAR OS POBRES E MISERÁVEIS? OS GOVERNOS LULA/DILMA MELHORARAM A VIDA DE CERCA DE 75 MILHÕES DE BRASILEIROS POBRES E MISERÁVEIS. E A IGREJA CATÓLICA QUE FOI CRIADA PARA ESSA MISSÃO, NÃO SOLTA UM ELOGIO AO GOVERNO DO PT QUE FEZ O QUE A IGREJA CATÓLICA TINHA A OBRIGAÇÃO DE FAZER, MAS DEIXOU DE FAZER! VALHA-ME MEUS DEUS DE MISERICÓRDIA E A TODOS OS POVOS QUE SÃO CATÓLICOS APOSTÓLICOS E ROMANOS, QUE NÃO TERÃO A AJUDA ESPIRITUAL E SOCIAL QUE DEVERIAM!!!
    TER!!!!!

  • Engraçado! Por que não pedem a recontagem dos votos da eleição (em 1ºturno) de Geraldo Alckmin, o novo autor de “Vidas Secas”??? Essa vitória sim é duvidosa!

    • Com o Face os americanos retomaram o controle da internet. Inclusive a fascistada tucana pensa que ganha com isso, mas viram o palhaço do revoltados on line aos prantos por o Face ter dado um pé no seu traseiro? Esses coxinhas não entendem nada de política e economia e quando descobrem que não são do tchurma da ricaiada, ficam estarrecidos….kkkk

Deixe uma resposta