De Reinaldo para Bolsonaro: “Somos iguais, porém diferentes”

Opinião do blog

rottweilers

 

 

Há uma boa e uma má notícia para o deputado pelo PP fluminense Jair Bolsonaro.

A boa notícia é a de que, apesar de suas reiteradas agressões aos decoros parlamentar e social, a teoria que fundamenta a inviolabilidade do mandato parlamentar, no Brasil, é interpretada de forma distorcida não apenas pelo corporativismo vigente nas Casas Legislativas de todo país, mas, também, pelo Judiciário, de modo que será difícil cassá-lo.

Já a má notícia é a de que o mesmo Bolsonaro conseguiu a façanha de colocar o mundo contra si, seja por indignação legítima, seja por oportunismo e/ou covardia para assumir que no fundo, lá no fundo, muitos dos que se uniram à onda de protestos contra ele o fazem por falta de coragem de assumir que pensam exatamente igual. EM TUDO.

Para qualquer um que não seja obtuso como os “bolsonaretes” – os suicidas sociais que saem por aí justificando agressões a mulheres e incitações ao crime de estupro porque o agressor-incitador “foi xingado” –, defender o deputado despirocado vai ficando praticamente impossível.

E se a atitude recente do deputado valentão (com mulheres) é inaceitável, ela vem de um precedente ainda menos elogiável, o da “discussão” anterior com a deputada petista Maria do Rosário, em 2003, quando ele a agrediu fisicamente e, além de teorizar sobre a meritocracia do estupro, insultou-a com um palavrão que persegue TODAS as mulheres quando incomodam um homem…

Vai se formando, então, uma fila de “indignados” de fancaria. Gente oportunista e mau-caráter, mas que de burra não tem nada.

Reinaldo Azevedo, o autoproclamado “rottweiler amoroso” – esse homem conseguiu se caricaturar com a verdade –, que de burro não tem nada, aderiu a uma onda que está parecendo que vai crescer, o que, mais uma vez, mostra que “não há honra entre ladrões”. Assim, sempre tratou de, por assim dizer, “polir” o discurso e as atitudes toscas do coleguinha “rottweiler”.

Lá em 2011, o “rottweiler amoroso” já criticava Bolsonaro por, em tradução livre, ser muito verdadeiro ao dizer coisas que é preciso muita vaselina para enfiar nas cabeças fracas. Essa é a tradução da seguinte frase do autoproclamado canino:

“(…) Ao botar em primeiro plano seu achismo, seus chutes, sua retórica desmesurada, [Bolsonaro] acaba comprometendo o lado sensato do seu combate, que existe, sim (…)”

Curioso sobre o “lado sensato” de alguém como Bolsonaro? Para Reinaldo Azevedo, tudo que a alma gêmea diz, mas que deveria ser dito “de outra forma”. De preferência sem violência física, sobretudo sob holofotes na Tribuna da Câmara.

Foi nesse clima que os rottweilers amoroso e raivoso se entregaram a uma conversa de comadres, daquelas que parece dividi-las quando mais as une.

Reinaldo, que de trouxa não tem nada, tratou de se distanciar do congênere ideológico, pois a tese de que um homem “ter sido xingado” lhe dá direito de agredir mulheres desse jeito é só para gente muito burra, que vive rodeada de gente tão burra quanto, pois proferi-la é um mico social inaceitável em qualquer sociedade minimamente civilizada.

No post lá de 2011, Reinaldo pôs um título curioso para “puxar a orelha” de Bolsonaro pelo excesso de sinceridade:

O massacre de Bolsonaro esconde uma violência de Estado”.

E sabe qual foi a “violência” a que se referiu o blogueiro da Veja, colunista da Folha de São Paulo, leitor? O governo federal ter enviado a escolas um material contra a homofobia. Já estupro e agressões físicas de um deputado não constituem “violência parlamentar”, claro.

Mas Reinaldo não pode passar recibo. A situação de Bolsonaro, em que pese a rede de proteção corporativista do Legislativo, é praticamente insustentável. Todas as senadoras do país – à exceção da senadora do PP – assinaram a representação que redundou em abertura de processo contra ele no Conselho de Ética e Decoro da Câmara. Até senadora tucana assinou.

Além disso, como dizem as hordas bolsonariano-reinaldianas, Reinaldo tem noção de que o discurso golpista de Bolsonaro é fria – há que guardar o discurso do golpe militar para a “hora certa”. Reinaldo não é trouxa de assumir ele mesmo o que até Lobão não assume, que se o cavalo do golpe lhes passar encilhado à porta, montarão sem pestanejar.

Como o “amoroso” canino de Veja e Folha já havia criticado (oportunista e preventivamente) a despirocada mais recente de Bolsonaro, este decidiu lhe enviar singela mensagem lembrando do “lado sensato” que os une. Desse modo, faculto ao leitor a íntegra dessa troca de gentilezas condoídas, desde que munido de um saco de vômito tamanho família.

***

Reinaldo,

entre os dias 01 e 05 de novembro de 2003 um casal de namorados foi surpreendido por 5 marginais quando acampavam em SP. No dia 02 o garoto Felipe (19 anos) foi executado com um tiro na nuca. Ela (com 16 anos), até o dia 05, foi estuprada pelos marginais em “rodízio” quando então foi executada pelo menor “Champinha”, a golpes de facão. No dia 11 a RedeTV me convidou para falar sobre a redução da maioridade penal já que sou ainda autor da PEC 301/1996. Não sabia que a deputada Maria do Rosário havia sido convidada também para falar, mas contra a redução da maioridade. O resto da história pode ser visto no vídeo em sua matéria.

Confesso não saber de o por que o Senhor destila tanto ódio para comigo. Fui elogiado no “Mensalão” por Joaquim Barbosa como “o único da base do governo que não foi comprado pelo PT”. Sei que isto é dever e não virtude. Não posso acreditar numa CNV onde TODOS seus integrantes são indicados por um dos lados. Nunca defendi ditaduras pois não considero o período militar como tal. Diriam, mas o Congresso esteve fechado por aproximadamente 1 ano e o Governo legislava por Decreto-Lei. Sim é verdade, mas desde quando cheguei à Câmara, em 1991, ela esteve “fechada” por aproximadamente 10 anos (pauta trancada), já que o Executivo legislava por Medidas Provisórias.

Vou, talvez, a seu contragosto, continuar lendo seu Blog, um dos poucos quando não trata assuntos com meu nome, ser de exemplar imparcialidade e inteligência. Teria muito a escrever, contudo me permita uma observação: o “cancro vermelho” não será erradicado com bonitos e elucidativos textos ou com eleições informatizadas. O PT já foi longe demais para entregar para a oposição de forma pacífica o poder. Mais cedo ou mais tarde, a contragosto de muitos e torcendo eu para estar errado, algumas doloridas doses de Benzetacil podem ser aplicadas para salvar nossa democracia. Ou alguém aponte outro motivo pelo qual nossas Forças Armadas são caluniadas nos últimos 20 anos?

Atenciosamente, Jair Bolsonaro.

Resposta

Deputado Bolsonaro,

Nada tenho de pessoal contra o senhor porque, como sabe, a gente nunca se falou, não se conhece. Não haveria como. Por ocasião da polêmica envolvendo os tais kits gay — creio, mas não tenho certeza, que cheguei a reagir primeiro —, defendi o seu direito (e até dever) de ter uma opinião a respeito. Aquilo era mesmo um lixo. Eu só o critiquei, naquela ocasião, quando o senhor sugeriu que uns petelecos poderiam fazer bem ao adolescente gay. O senhor é informado o bastante — ou tem condições de ter acesso à informação — para saber que se trata de uma bobagem.

Quanto à deputada Maria do Rosário (PT-RS), eu mesmo publico o vídeo agora e o fiz antes para deixar claro que o senhor foi o alvo original da injúria. Creio que poucos, ou ninguém, combateram, na imprensa, as ideias tortas dessa senhora como este que escreve. E o senhor sabe disso.

Se o senhor quer uma lei que agrave a punição para menores que cometem crimes hediondos — e eu também quero; se o senhor fez a defesa que fez porque repudia o estupro — e eu também; se o senhor quer punir atos dessa natureza — e eu também; se tudo isso é verdade, não poderia ter falado o que falou. Não poderia, muitos anos depois, ter repetido o que dissera.

Recorra ao arquivo do blog e leia o que escrevi sobre a Comissão Nacional da Verdade, que chamei de “farsa” aqui, na Folha e na Jovem Pan. A questão, deputado, é saber com quais valores ela deve ser combatida.

Eu não sei que “Benzatacil” o senhor imagina possa ser empregado contra o PT. Eu só aceito um: a democracia, que enseja, sim, protestos de rua, dentro da lei e da ordem; que enseja, sim, campanha pelo impeachment de Dilma, se ficar provado que ela sabia de tudo, dentro da lei e da ordem; que enseja, sim, a ocupação do espaço público para demonstrar contrariedade, dentro da lei e da ordem. Em suma, deputado, os males da democracia têm de ser curados com mais democracia. E intervenção militar, a menos que pedida por um dos Poderes da República, como reza a Constituição, ESTÁ FORA DA LEI E DA ORDEM.

Escreve o senhor: “O PT já foi longe demais para entregar para a oposição de forma pacífica o poder. Mais cedo ou mais tarde, a contragosto de muitos e torcendo eu para estar errado, algumas doloridas doses de Benzetacil podem ser aplicadas para salvar nossa democracia”. Não sei o que isso quer dizer. Não sei o que o senhor tem em mente — mas não me parece bom. Não sei que futuro o senhor imagina, mas certamente não contará com o meu apoio.

Nem com o meu apoio nem com o das Forças Armadas. Esse tipo de pensamento tem estridência, mas, felizmente, não tem base social. Seduz alguns milhares de eleitores, como resta comprovado, mas não passa muito disso. Infelizmente, deputado Bolsonaro, a sua pregação contribui apenas para que o senhor tenha, a cada ano, milhares de votos a mais. Mas não aponta uma saída para o país.

Eu defenderei com determinação o seu direito de ter uma opinião, dentro do que a Constituição e a civilidade asseguram. Mas acho intolerável que o senhor diga, à deputada Maria do Rosário ou a qualquer outra mulher, que ela “não merece ser estuprada”. Isso degrada a política, a inteligência, o senso comezinho de moral e, antes de tudo isso, as mulheres — mulheres, senhor deputado, como a minha, como as nossas mães, como as minhas filhas, como as de sua família, como as da minha… E, claro!, com elas, praticamente metade da humanidade. Tenha paciência! Aquela é uma fala asquerosa.

Retire o que disse, desculpe-se com a deputada — mesmo que ela não se desculpe com o senhor — e com as mulheres. Admita que disse uma asneira.

O senhor afirma que continuará a ler o meu blog, num sinal de que considera que ele pode ser útil ao senhor e ao Brasil. Espero, sinceramente, que sim.  Defenderei, deputado, enquanto tiver forças, o seu direito a dizer o que pensa. Mas não conte comigo para grosserias como aquela ou para flertar com soluções que estejam fora das urnas. Esse tipo de pregação pode lhe render votos, mas faz mal ao Brasil.

A propósito: seguidores seus decidiram fazer uma “petição” pedindo a minha cabeça à VEJA. Talvez eles não saibam que sou antigo nessa história de resistir a grupos de pressão. O senhor já passou da idade de receber conselhos. E eu não tenho disposição para aconselhar pessoas mais maduras do que eu. Deixo uma dica: retire do seu universo de referências qualquer expediente que não passe pelo voto e seja mais apaixonado pela Constituição do que pelos holofotes. Ah, sim: não ajude Maria do Rosário a voltar para o ministério. Hoje, o senhor é o principal apoio — às avessas — com o qual ela conta.

Estamos falando de política, deputado, não de guerra. Finalmente, noto que, em vez de o senhor ameaçar o jogo político com a cólera das legiões, lembre que a Lei da Anistia foi referendada por um Congresso eleito livre e democraticamente, que a acatou como pressuposto na Emenda 26, que aprovou a convocação da Constituinte. O senhor tem a lei e a Constituição como aliadas. Não precisa de armas.

Reinaldo Azevedo

68 comments

  • Malandro o RA, hein?

    Apoiou o Boçal em tudo, exceto naquilo que ele sabe que é crime e que lhe custaria muitos leitores.

    E ainda repetiu a mentira de que o Boçal foi “ofendido” (mas sem falar nos empurrões que ele deu nela, é claro).

    Até a rejeição ao golpe militar é estratégica. Afinal, um golpe desses, como ele argumenta, não tem mais lugar no Brasil. Mas defendeu a ideia de que existe um “golpe constitucional” previsto na CF88.

    O que é mentira, evidentemente. A missão de zelar pelas instituições NÃO inclui a de retirar um governo legitimamente eleito do poder pela força, MESMO se instado a isso por um dos demais poderes.

    Mas se ele acha que isso seria constitucional, que Poder ele imagina que poderia fazer esse pedido?

    Depois, ele dá a letra: o negócio é o golpe constitucional. Dentro da “legalidade”.

    Impeachment por “ter conhecimento” – que, segundo Torquemada e seus asseclas, pode ser mero fruto de especulações. Do “teria que saber” e da “teoria do domínio do fato”.

    Mas o engraçado dessa história toda é que nem mesmo o RA defende a imbecilidade do Boçal. E a advertência pra ele “segurar seus asseclas” que lhe pediram a cabeça pra Veja.

    Hilário!

    • Sim, caro Ricardo, Reinaldo nesse texto deixa bem claro a diferença entre ambos. Disse-o diretamente, inclusive. Bolsonaro com seu facismo performático, não consegue nada mais que holofotes e votos. O que talvez seja, no fundo o que almeja apenas.
      Já o Titio Rei está seriamente imbuído em tirar os “petralhas” do poder, ou seja, derrubar Dilma. “Democraticamente” como ele diz.
      Então o que estamos assistindo é isso, tanto ele quanto o PSDB estão se afastando das figuras caricatas, como Bolsonaro e Lobão, porque estes atrapalham a “causa”.
      Como disse o Serra no tal ato em SP, “não é para agora, nem daqui a dias ou semanas”. Em palavras mais diretas: Vamos aos poucos criando as condições para o golpe, sem Forças Armadas (só porque elas não querem, que fique claro)

  • **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Hidrofobia à flor dos pelos.
    Reinaldo Azevedo dá seus grunhidos também no “Canil do Tutinha”, aquele conhecido adolescente que usa o Volume Morto do PIG numa concessão pública de rádio com o nome de Jovem P(an)SDB onde o além do Pitt Bull Azevedo também José Nêumanne Pinto e Rachel Sheherazade afiam seus caninos contra o PT, Lula e Dilma.
    Quando falam do PSDB são gatinhos siameses.

  • É duro de admitir, mas no final o Rottweiler “amoroso” falou alguma coisa sensara. Espero que esse minha mensagem se auto-destrua. Vou negar veementemente que algum dia tenha dito isso.

  • Jesus ..o fim dos tempos esta próximo ..pensar em ler REINALDO AZEVEDO no Blog do Eduardo, isso é MACABRO mesmo ?!

    enfim ..mesmo isso tem lá do seu lado bom:

    O de refletirmos que por mais que pensemos diferente, sempre há pontos que nos liguem e/ou identifiquem com nosso mais adversários, pois NINGUÉM é igual e/ou diferente por completo a NINGUÉM.

    ..e isso tem seu lado ruim também..

    O de nos certificarmos de que se pra “destruir” desafetos em comum, que vale tudo, mesmo que muitos tenham que mandar às favas a coerência e a ética, tudo dentro da máxima de “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”.

    Da minha parte, nada disso me sensibiliza.

    – Continuo achando que BOLSOSSAURO foi quem foi inicialmente AGREDIDO e OFENDIDO pela Deputada MARIA DO ROSÁRIO, num episódio de falta de modos muito mal esclarecido e apurado ..e que o de agora nada mais foi do que o revirar daquele lixo ..nada de apologia, nada de ofensa

    Mais um OPORTUNISMO barato, uma injustiça e ATAQUE covarde de MISANDRINAS empedernidas, só isso, coisa corriqueira neste governo de Calcinha e sem mérito.

    • ah sim, EU continuo achando que o GOLPE de 64 veio em função duma ANOMIA de ESTADO .. este que estava prostrado pela crise econômica, falta de diálogo, de autoridade e de líderes preparados (então reflita você sobre a importância de HOJE termos um LULA)…

      ..fora claro, pela EXISTÊNCIA, desde fins de 1960, dum movimento crescente de GUERRILHA armada que ameaçava nos OBRIGAR a aderir a um modelo com o qual a sociedade brasileira sequer sabia, assentia e/ou concordava.

      Qual seja, se no movimento pós 64, PÓS 64, foram vitimados autênticos democratas ..por outro lado, não podemos deixar de concordar que muitos destes, NÃO eram nem um pouco solidários, amistosos, pacíficos, ingênuos, muito menos cordatas e leais ..e que o mesmo, inclusive segundo a HUMANS RIGTHS – menso pra comissão dita da verdade – vale pro outro lado, pros que defenderam o movimento militar, qual seja, NEM todos eram casca grossa como um Bolossauro.

      ..mas já que falamos em INJUSTIÇA, 4 notícias pra dividir com os colegas.

      1…o NOVO código de processo civil esta sendo reformado (e nem te avisaram pra opinar hein ??!!)

      ..de POSITIVO é que querem agilizar a justiça, diminuir os prazos e recursos, priorizar processos pela data de entrada, criar ritos e unificações de causas, e penalizar a litigância de má fé por exemplo.

      ..de NEGATIVO é que não punem o perjúrio nem o conluio advogado/réu quando tratam de atravancar os ritos e a verdade ..NADA de foro especial, direito, benefícios, ritos e prisões especiais ..NADA sobre se rever os abatimentos de PENA ..NADA de discutir a MAIORIDADE ..NADA de garantir o fim das masmorras ..NADA de se considerar o mérito da PROVA e não só a forma ..NADA de prisão perpétua ..NADA de se acabar com o perdão pela idade ou pelo tempo de fuga ..NADA de se prender o camarada com provas insofismáveis, e confissões, mesmo que feitas a noite, perto de eleição, em feriado/dias santos e/ou se só em flagrante ..ENFIM ..demorou, e quando chegar, vi´ra desatualizado, pra variar

      2…e por se falar em prova com mérito, mas fora de forma

      ..livraram o HD de Dantas ..NÃO pq ele não continha provas e indícios críveis de CORRUPÇÃO e bandidagem ..mas sim pq ele foi apreendido no 3o andar dum edifício, isso enquanto o mandado autorizava coleta só no 18o ..sei sei ..parece incrível, mas isso é o BRASIL ?!!

      3…e o SOMBRA se livrou

      Depois de mais de uma década a JUSTIÇA, só agora, decidiu que o processo esta fora de forma (quem, o processo ou ela ??) ..e que então o rito deverá reiniciar ..ah sim, o processo dos demais condenados também ..aliás, um PÉSSIMO momento pra se cancelar taia julgamentoa não ? ..justo num período histórico em muitos dos nossos antigos santos estão mostrando que tem pés de barro

      • 4 – por fim, uma duvida ronda BRASILIA ..e não diz respeito a existência ou não de ETs.

        ..mas sim se os AUTO aumentos dados aos Poderosos, os novos salários (FORA benefícios e penduricalhos), deverá fazer os salários irem de R$ 26 mil pra R$ 30 mil (como quer o executivo e legislativo) ou R$ 36 mil como quer o judiciário ..talvez meio a meio seja o mais provável ..FALA 33, fala ?!

        Moral, imoral ? ..fora de servir de parâmetro pra todo promotor, procurador, deputados e vereadores ??!

        ..humm ..de quanto será o SM mínimo mesmo em 2015 ? R$ 790/mês, sem mais nada ? e o BF máximo ? (R$ 230)

        Portanto, pagar prum camarada (fora os POR FORA) mais de 40 x o que ganha um humilde ..sei não

        bem, da minha parte não tenho duvido ..e você ?

      • “O novo código de processo civil” o CPC não trata de penas…forum especial…são normas dirigidas ao juiz de questões meramente privadas…demandas civis….é incrível a arrogância das pessoas que acham que dominam todos os assuntos e ciências…acabam repetindo opiniões de “especialistas” .

      • Infantil, pra variar.

        O RA não está sendo tratado como “inimigo do inimigo”. Considerar que há alguma obrigação moral do blog de rejeitar tudo o que RA escreve é infantilidade sua, portanto, nem que se concordasse com ele haveria essa estupidez de “inimigo do inimigo”.

        O texto foi copiado pra mostrar pra gente como vc que nem mesmo o mais hidrófobo dos porta-vozes da direita defende o absurdo que vcs estão defendendo.

        E, pelo jeito, a demonstração doeu, já que o que lhe restou foi o ad hominem.

        Qto ao golpe militar, é estupidez achar que meia dúzia de grupos, compostos de poucas dezenas de pessoas seriam sequer capazes de imaginar “obrigar” um país de dimensões continentais e suas 80 milhões de habitantes a adotar um ou outro sistema, contra as forças armadas e sem ao menos contar com um exército para-militar próprio.

        Guerrilha é meio de resistência e não de revolução. Se vc quiser, a gente desenha pra vc.

        TUDO o que vc escreveu sobre o assunto é apenas a repetição da desculpa esfarrapada que os próprios golpistas deram pra justificar seu crime.

        Qto ao CPC, ele não trata de nenhum desses assuntos. Vc deve estar querendo falar do CPP, e já começa errado, pois ele está sendo modificado há tempos, com audiências públicas e não trata de mais da metade dos temas que vc listou, que pertencem ao código penal ou à Constituição.

        Mas abrir a boca pra despejar arrogantemente asneiras sobre coisas que vc desconhece completamente é a sua especialidade.

        Qto ao que vc acha se tratar de “forma e não conteúdo”, é uma questão de respeitar garantias constitucionais básicas e direitos humanos. Se o juiz autorizou a busca num lugar, e os que efetuaram a busca se excederam e encontraram a prova noutro lugar, ela é inválida por ter VIOLADO o direito do cidadão.

        E não, isso não é exclusividade do Brasil. É, aliás, algo muito comum em todos os países civilizados com Estado Democrático de Direito. Inclusive nos EUA.

        Mas parece que vc acha que o Estado DEVE ignorar completamente os direitos dos cidadãos inscritos na Constituição e violar suas garantias, apenas pq lhe é conveniente. Vc está defendendo um Estado policial, bem ao gosto dos seus AMADOS e QUERIDOS estupradores de grávidas e torturadores de crianças.

        E não, isso não é tema pro CPP, mas sim matéria constitucional. E das cláusulas pétreas – ou seja, não adianta sequer emenda constitucional.

        Qto aos salários, não me parece que vc ache estranho que os salários no setor privado não sejam 40x maiores, mas 400 vezes maiores, né? Ou seja, pura hipocrisia apelando para a indignação vazia, fácil e superficial, sem nenhum julgamento de justiça.

        ———————-

        Edu, vc precisa dar um jeito nesse infeliz. São 5 ou 6 tópicos completamente desconexos vomitados num mesmo comentário, impedindo qualquer discussão racional de qualquer tema.

        Lima o infeliz até ele aprender, caraca.

        Ele que faça seu próprio blog e chame de torre de Babel.

        • caro RABULA

          Não sou formado em direito, embora sozinho – por necessidade – já tenha feito e GANHADO meia duzia de processos com muitos elogios de magistrados (minha área é a economia. Portanto vê se para de falar BESTEIRA sobre este tema) ..pouco me importa se é o CPC ou o CPP que esteja em desalinho ou em falta com o tempo ..ou mesmo se é a legislação ou a constituição

          ..do que disse, disse como cidadão ..são minhas impressões ..qual seja, aqui a coisa nunca anda, e quando anda é insuficiente ou já vem atrasada em décadas.

          ..e REPITO, pouco me importam outras terras ..nossos pecados são ímpares, será que vc ainda não aprendeu isso ?

          Estas LEIS não são divinas e imutáveis, foram feitas por homens falíveis e imperfeitos, quando não por Malufs, Popós e Tiriricas ..cada qual a seu tempo ..NÃO vejo pq de tanta indignação e revolta por eu apenas estar externando minhas impressões sobre um tema tão caro à nossa sociedade e família que é a segurança pública e senso de JUSTIÇA que nos cerca (será talvez pq o seu grupo se sinta atingido com o fim de privilégios que defendo ? Ou pq cidadãos que nem eu já somos MAIORIA ?)

          Não se esqueça, hoje o BRASIL representa MAIS de 10% dos casos de assassinato do planeta ..tem coisa errada cumpadi.

          Quanto ao seu pedido por censura dado ao Eduardo, se manca ..vc aqui tem que passar a impressão de ser um cara democrata, de esquerda, lembra ? ..um cara equilibrado, inteligente (cof cof) e não um rinoceronte truculento de direita, compreende, ou quer que eu desenhe ?

          Quanto ao conhecimento que lhe passaram sobre pré e pós 64, digamos assim, EU tive acesso a fontes fidedignas dos dois lados, AGENTES MESMO, e é isso ..existiam sim meia duzia de IDIOTAS que pensavam nos convulsionar antes de 64 ..e o país vivia mergulhado NUMA anomia de Estado somada a uma ameaça REAL de golpe e fechamento dado pela esquerda RADICAL, que nunca quis saber o que o povo pensava.

          e sobre salários dos funcionários públicos ..RESPEITASSEM eles as mesmas obrigações e prestação de desempenho dos funcionários da Iniciativa privada, as suas inseguranças sem estabilidade

          ..observassem eles o mesmo rol de benefícios e facilidades, seus tetos ..estivessem eles comprometidos em prestar-nos sempre dos melhores serviços

          ..evitassem eles golpearem a população inocente com suas greves abusivas, egoístas e mesquinhas

          ..talvez, eu disse, TALVEZ eu me solidarizasse com eles

          ..mas falando francamente, pruma CORJA que vive de feriado em feriado, de recesso em recesso, de greve em greve, isso enquanto os serviços dados à população desesperada e insegura, carente de TUDO, nunca acontecem a contento, fica difícil

          SIM, sem duvida eu acho que tanto os funcionários públicos, como seus primos, os AGENTES PÚBLICOS, esta súcia que não é nem submetida sequer a tetos salariais (esta raça de víboras sanguessugas que penso que é a que vc pertence, esta que se fosse na CHINA já estaria no paredão) não merecem o que recebem, muito menos meu respeito e solidariedade.

          https://www.youtube.com/watch?v=iTgCLi-3QQU

          • Vamos por pontos:

            1) Vc não poderia ter movido ações sem auxílio de advogado, pois é ilegal, exceto em uns poucos casos Mais uma coisa que vc não sabe e não se importa, né?

            Aliás, antes vc dizia que suas ações estavam paradas. Agora, vc as venceu e com “elogios” dos juízes E sozinho…

            2) Vc prega mudanças no Código, reclama que não estão sendo feitas e depois me vem com essa de que “não interessa” se o que vc exige é possível ou não?

            Patético!

            3) VC diz que “sabe” pq “teve acesso” a “fontes fidedignas”. “La garantia soy yo”, em outras palavras. E não importa se, RACIONALMENTE, é impossível que meia dúzia de gatos pingados fizessem uma “revolução” sem as armas. O que importa é que “te disseram” e isso deveria bastar pra mim e pra todo mundo.

            E vc acha que isso é suficiente pra sustentar o seu achismo e refutar o argumento que ficou incólume.

            4) Segundo vc, não importa se iriam ou não conseguir fazer uma revolução. Não importa sequer se tentariam! O que basta é que “queriam”, e o golpe e tudo mais está justificado.

            Ridículo!

            5) Quanto ao que vc chama de “censura”, te limar não passaria nem perto disso, pois vc se RECUSA terminantemente a seguir as regras desse fórum. Vc INSISTE em querer pautar o blog, além de tumultuar TODOS os tópicos com seu agumentum verbosium, contrabandeando meia dúzia de temas completamente desconexos e IRRELEVANTES em cada comentário – ou melhor, SERMÃO – que vc escreve.

            Banir quem não respeita as regras de um espaço democrático e o tumultua JAMAIS foi censura. É apenas LIMPEZA do espaço.

            Vc já foi avisado várias vezes, até pelo Edu. TODO mundo aqui já deixou claro que teus comentários não acrescentam nada e apenas tumultuam. E vc INSISTE que vc está certo e todo mundo errado.

            E agora vem choramingar sobre “censura”?

            Ah, vai plantar batata, seu cínico!

            6) Qto ao funcionário público e seus salários, vc, mais uma vez, tenta passar sermão do alto da sua completa ignorância.

            Vc fala de desempenho, como se os servidores não fossem avaliados periodicamente por esse critério.

            Vc fala da estabilidade do servidor, como se isso não fosse compensado por uma SÉRIE de fatores, como maior contribuição para a previdência (mesmo DEPOIS de aposentados), o teto salarial, o fato de poderem ser chamados de volta, mesmo quando na inatividade, a possibilidade de serem removidos pro fim do mundo, se desagradarem o manda-chuva do momento, a maior responsabilização criminal, etc, etc, etc.

            Vc só vê um lado, e exatamente o que PARECE superficialmente reforçar o seu DOGMA de que o servidor público é “vagabundo”, “ineficiente” e, no geral, “não merece” bons salários.

            Vc ainda fala em “vontade de prestar bons serviços”, de uma forma genérica e EXTREMAMENTE preconceituosa, desumanizando e desindividualizando os servidores. E como se aqueles, no setor privado, que recebem salários muitas vezes maiores tivessem essa virtude e, por isso “merecessem” mais.

            E, não contente, vc ainda quer lhes negar o direito à greve!

            Nunca tive mais certeza de que vc é um reaça muito mal disfarçado. É incrível como vc repete a desinformação como se soubesse do que está falando.

            Mas falar com aparente autoridade daquilo que vc não tem nem SOMBRA de conhecimento parece ser sua especialidade.

            Vc é uma FRAUDE a procura de um palanque pra passar sermões cínicos, mais nada.

            E o que o veneno que vc despeja contra os funcionários públicos deixa claro é que além de ignorante, vc é movido APENAS por seus interesses mesquinhos e seus patéticos ódios (apesar de exigir dos outros que lhe prestem “bons serviços”).

            E vc erra MAIS UMA VEZ ao “suspeitar” que eu sou funcionário público e ao achar que essa desajeitada tentativa de ataque pessoal faria alguma diferença.

            A única coisa de que vc deveria suspeitar, mas não o faz, é o de que vc não tem a MENOR autoridade, seja moral, seja intelectual, pra abrir a boca pra passar sermão nos outros com suas verdades absolutas de quinta categoria.

            E, assim, foram SEIS tópicos que NADA tinham a ver com o tema do post, trocentos parágrafos desperdiçados pra rebater, sem a devida profundidade pq o meio não permite, as suas afirmações escrotas.

            E tudo isso resultado do seu amor ao argumentum verbosium, cuja utilização vc crê ser capaz de calar as vozes contrárias.

            E depois vc reclama quando pedimos ao Edu que o lime daqui!

            Haja saco pra aturar a tua arrogância sem limites!

          • Inicialmente formulei uma resposta que desapareceu ..postei outroa que sumiu ..deve ser problema técnico ..só pode

            tento outra vez, resumidamente?

            os detratores e desconstrutores desonestos não podem vencer de forma impuni

            ATUEI SIM, sozinho, como CIDADÃO em 6 processos (2 no JEF e 4 JEC) ..3 contra planos de saúde, 1 contra um empresa de móveis que demorou 10 anos, 2 na Federal contra o INSS e fraudadores

            GANHEI os 4 primeiros com direito a indenização ..e os dois últimos aguardam recurso (aqui sim, pros recursos, tenho que contratar advogado)

            Tenho outros 2 na CIVIL que se arrastam há 6 anos (indo pro 7o) com advogado, daí minhas críticas ao sistema, pois envolve família e octogenários tb

            e mais um sendo desenhado há 4 anos contra a PMSP e agentes no MPSP que já tomam 4 volumes.

            Vc como advogado (se é que é, e não só um estagiário) deveria saber que o JEC e o JEF foram criados pra dar voz às pessoas, sem que necessariamente tenhamos que bancar defensores.

            as demais considerações não responderei, vc tem seus conceitos e valores, eu já expus os os meus

          • Só pode ser brincadeira.

            Quantos anos vc tem? 12?

            Vc sinceramente acha o JEC e o JEF o credenciam a falar qualquer coisa sobre Direito? Ou amenizam o fato de que vc tenta passar sermão sobre Direito sem saber nem o beabá?

            Patético.

            Não é pq vc agiu no JEC e JEF – nos quais qualquer um pode agir, sem nenhum conhecimento, apenas levando sua reclamação, que será processada e julgada de ofício – que vc pode dar palpites como se fosse uma autoridade.

            Aliás, é de uma arrogância impressionante!

            Mas o pior é a inflação processual. Eram 5 processos, agora são 6, com mais 4 e por aí vai. É ridículo! E como se o número de processos tivesse QUALQUER relevância em relação ao seu conhecimento.

            Disso, o que fica é que o seu ódio mortal aos servidores – especialmente do judiciário – advêm das suas “dificuldades” jurídicas. Pros seus olhos leigos, seu inconveniente é desnecessário e culpa dos servidores e, daí, seu profundo preconceito.

            Como sempre, suas “opiniões” (que não são opiniões de verdade, posto que baseadas em ignorância) nada mais são do que um reflexo do seu profundo egoísmo. Seu “lado” em qualquer discussão é sempre determinado por quanto vc será beneficiado por ele.

            E, depois de decidir seu lado, vc busca os argumentos pra tentar justificar sua escolha com razões mais nobres e altruístas que serão, sem nenhuma cerimônia, defenestradas assim que cessarem de ser conveniente, em favor de outras razões, geralmente incompatíveis, usadas pra justificar posições em outros assuntos.

            E é hilário como vc foge da discussão. Vc levanta uma dúzia de questões totalmente irrelevantes pro tópico, na esperança de que ninguém se dará ao trabalho de respondê-las, e depois, diante da resposta, vc coloca o rabo entre as pernas e sai, descontente, mas ainda tentando dar a última palavra.

            Assim, vc tbm evita ter que responder à questão mais importante da discussão toda: a sua explicação pro fato de que a proporção de negros nas classes mais baixas é maior do que a média da população. Uma resposta que não pode ser dada por quem é contra as cotas sem incorrer em racismo.

            Vc SABE disso, e foge despudoradamente dela pela quarta ou quinta vez.

            E vc ainda quer ser levado a sério e PAUTAR o blog!

            Haja saco!

  • Veja só o Reinaldo-rola-bosta-rottweiler-de-bolsonaro-Azevedo colocando para fora suas patinhas mídio-demo-tucanocráticas:

    “Eu não tenho o menor interesse no povo. Quase sempre ele está errado. Aliás, a opinião de muito pouca gente me interessa. A democracia sempre foi salva pelas elites e posta em risco justamente pelo “povo”, essa entidade. Vai acontecer de novo. Lula, reeleito, tende a levar o país para o buraco. E uma elite terá de ser convocada para impedir o desastre.”

    • É um belo exemplo do que venho repetindo sobre como funciona a cabeça dessa gente.

      Eles usam qualquer conceito que pareça correto e nobre como ferramenta pra atingir um objetivo, e os descartam assim que cessa sua conveniência.

      Democracia, por exemplo, é usada pra dar ao RA uma suposta superioridade moral e é descartada quando não pode ser usada.

      É igualzinho ao discurso amalucado do Rocambolelli, que fala em “legalidade” e em “direitos” quando quer atacar o PT, e a descarta em favor da conveniência míope no momento seguinte. Fala em indignação diante de crimes bárbaros pra exigir maior rigor na punição, mas não se furta a defender seus autores quando conveniente, quase no mesmo fôlego.

      Fala em “justiça” pra criticar salários 40 vezes maiores do que o mínimo no serviço público (uma indignidade, segundo ele), mas se cala diante de salários 400x maiores do que o mínimo, no setor privado.

      Pq os milionários “merecem”, mas o servidor público, não.

      É pura hipocrisia e incoerência. E é o melhor que podem fazer.

      • quando eu defendi criminoso ?

        Recentemente disse aqui que BOLSONARO foi ofendido primeiro ..que agora o infeliz relembrou o LIXO fora dum contexto ..disse que ele é vítima das misandrinas de plantão ..mas que não é estuprador coisa nenhuma ..e se vale a ofensa como mote pra cassação, que a deputada também seja submetida a mesma régua, oras

        Falei que era contra a revisão da lei de anistia, pois penso que houve CRIMES dos dois lados ..e que ambos resolveram isso lá, no passado

        Sempre critiquei THC aonde achei pertinente ..dei crédito a LULA ..mas não deixo passar seus erros ..muito menos os acertos de Dilma que hoje cabem numa só dedo, contado em falange

        Que mais ? que sou contra o ABORTO mas a favor do sexo LIVRE e responsável, do planejamento familiar ..que não acho que liberar a maconha resolva qq coisa que estão dizendo ..assim foi como quando do desarmamento, da latinha zero, do capacete e cinto etc, que é tudo placebo, que não vão à causa, e que só ficam nos efeitos

        Ou que defendi a punição da turma do mensalão (corruptos e corruptores) e que achei sim que o crime se caracterizava como se sendo de quadrilha ?! – fazer o que, é a lei – ..mas que NUNCA deixei de lembrar e alertar sobre o fim que iriam dar ao mensalão tucano por exemplo, que acabou ocorrendo.

        e por isso, por pensar diferente nestes temas mais latentes, por isso vc vem me acusar de ser INJUSTO, parcial e aético

        vai chupa um prego colega ..ou vai cobrar do MANTEGA a tragédia que estamos passando e que venho falando que iria ocorrer a 4 anos

        ahh sim, sou contra a cota racial, sim ..só que esta discussão já passou e vc não estava presente

        -penso que não podemos usar de preconceito pra se combater preconceito, digo, discriminação positiva (absurda, discriminação ..e depois eu que sou o criminoso)

        – penso que isso vem do mesmo germe do NAZISMO (reparo histórico, vitimismo, escolha de quem vai pagar e de que vai receber da conta, tudo na base do achismo)

        – penso que inocentes vivos não podem pagar por pecados de mortos

        – penso que o BRASIL não é um país Institucionalmente racista como falavam (aqui não existia COTAS, nem segregação formal) ..a oportunidade de emprego, transito e estudo é universal a quase um século

        – penso que a escravidão no BRASIL afetou 15% da população, ..e seu modelo foi tão complexo que MILHARES de negros na sua época já eram bem sucedidos como médicos, engenheiros, jornalistas, escritores (aliás, o 1o presidente do BB, em 1806, Fernão Carneiro Leão, era negro ..assim como Machado de Assis, Aleijadinho etc)

        ..e o melhor ..penso que o uso das cotas sociais é muito mais justo ..defendi por exemplo que nas universidades públicas as reservas de vagas fossem distribuídas de acordo com o número de interessados oriundos de escola pública x particular ..isso, numa medicina da USP por exemplo ..poderia fazer com que 90% dos interessados fossem negros e/ou pardos num unico ano ..tudo somado a ajuda de custo e fornecimento de curso pré vestibular pra compensar o péssimo ensino de 2o grau

        bem ..mas neste e em outras questões, parece que cheguei tarde, parece que outros iluminados RACISTAS que só sabem ver o que o espelho mostra ..outros revoltados e revanchistas, ANALFABETOS que se contentam com 10% de cotas ..parece que eles venceram

        a propósito, evidente que o CICLO da miséria histórica tem a ver com tudo isso ..mas eu não quero arrumar a história, ..eu me preocupo mesmo é com o futuro e com o repisar de erros

        e evidente, eu dizer que o PAÍS não é racista, não quer dizer eu não ache que não tenha racistas entre nós ..a começar pelos movimentos de negros que vivem querendo partir pra rachar ea encontrar datas só deles pra comemorar. ..já imginou se eu falasse em orgulho branco ? PQP camarada, eu tava fu ..mesmo pq eu acho que isso não é coisa pra se comemorar ..chega a ser patético mesmo

        • “quando eu defendi criminoso ?”

          Quando vc tenta evitar a punição a eles e minimiza seus crimes abomináveis ao tentar compará-los à LEGÍTIMA resistência ou aos POUCOS casos de abuso dela.

          “Recentemente disse aqui que BOLSONARO foi ofendido primeiro”

          E, recentemente, vc mentiu, pois ele NÃO foi ofendido primeiro. É ver o vídeo pra constatar que a Rosário NÃO o chama de estuprador.

          “que a deputada também seja submetida a mesma régua, oras”

          A régua seria diferente pq os atos seriam diferentes. O seu parceiro boçal fez apologia ao estupro, coisa completamente diferente da INEXISTENTE “ofensa”.

          “..e que ambos resolveram isso lá, no passado”

          Resolveram PORRA nenhuma. Há torturadores que até hoje recebem pensão, completamente impunes. Até aqueles que estupraram e acabaram com o corpo de uma MENINA DE NOVE ANOS estão livres e soltos pq gente COMO vc os defende até debaixo d’água.

          Parece que, pra vc, esse tipo de monstruosidade – ue foram cometidas às DÚZIAS – é “igual” a um caso isolado de bala perdida em um assalto a banco, ou a um ou outro “justiçamento”. E só lhe parece assim pq vc DEFENDE CRIMINOSOS E SEUS CRIMES por conveniência ideológica e tenta justificar seus crimes.

          “e por isso, por pensar diferente nestes temas mais latentes, por isso vc vem me acusar de ser INJUSTO, parcial e aético”

          A prova da minha CARACTERIZAÇÃO de vc está exatamente nessa frase. Todas as vezes que apontei suas características eu disse EXATAMENTE a razão. E agora, cnicamente, vc finge que não viu e diz que é apenas por vc “pensar diferente”.

          Vai ser cínico assim na ponte que partiu!

          “vai chupa um prego colega ..ou vai cobrar do MANTEGA a tragédia que estamos passando e que venho falando que iria ocorrer a 4 anos”

          Realment,e é uma tragédia… inflação sob controle, menor desemprego da história, maior salário mínimo real desde Getúlio, etc, etc, etc.

          Tragédia PRa VOCÊ, que QUER ver uma tragédia onde não existe, pra sustentar seus dogmas.

          “ahh sim, sou contra a cota racial, sim ..só que esta discussão já passou e vc não estava presente”

          Todo mundo sabe que vc é contra. E sabe que vc FUGIU de responder – como foge de novo, já que repeti a pergunta – qual a sua “explicação” pro FATO de que a proporção de negros nas classes mais baixas é muito maior do que a média da população. Se vc disser que é por causa do racismo que sempre existiu, e se recusa a repará-lo com as cotas, vc é um racista. SE vc disser que é pq os negros “merecem” ser pobres, idem.

          E se vc disse que é “coincidência”, aí só nos resta dar risada.

          “-penso que não podemos usar de preconceito pra se combater preconceito, digo, discriminação positiva (absurda, discriminação ..e depois eu que sou o criminoso)”

          Essa frase é prova contundente do que escrevi sobre vc. Agora, vc se diz “contra o preconceito” mas, no comentário anterior, vc vomita um preconceito absurdo contra os servidores públicos e o usa como justificativa pra negar-lhes um salário comparável com os servidores privados.

          Ou seja, vc USA e DESCARTA seus “argumentos” quando conveniente.

          Obrigado por ter provado tão claramente o meu ponto.

          “– penso que isso vem do mesmo germe do NAZISMO (reparo histórico, vitimismo, escolha de quem vai pagar e de que vai receber da conta, tudo na base do achismo)”

          Vc tem toda a razão. Sua posição é herdade do nazismo. Negar o prejuízo histórico (o racismo), dizer que as vítimas do racismo se “vitimizam”, negar que quem praticou o racismo foram os que se beneficiaram e AINDA se beneficiam pela distorção social que ele causou, e tudo na base do achismo é realmente coisa de nazista.

          Aliás, nada mais nazista do que o racismo.

          “– penso que inocentes vivos não podem pagar por pecados de mortos”

          SE vc vê a restauração da situação ao estado CORRETO – ou seja, a JUSTIÇA – é “penalidade”, então vc já perdeu a discussão e está se apegando a gravetos pra não afundar de vez. E, novamente, vc deixa explícito que suas razões SEMPRE se movem ao redor do seu umbigo.

          MAs o pior de tudo é que os negros de hoje, assim como os de ontem, são inocentes desse “delito”, mas vc está afirmando que ELES devem ser penalizados com a manutenção de sua condição social ARTIFICIAL, por causa dos atos de “culpados mortos”.

          E vc não percebe a incongruência ´[obvia. Ou FINGE que não a percebe, o que é mais provável. Afinal, pimenta no dos outros é refresco, não é mesmo? Eles que paguem pelo racismo que seus antepassados SOFERRAM, e eles AINDA sofrem.

          “– penso que o BRASIL não é um país Institucionalmente racista como falavam (aqui não existia COTAS, nem segregação formal) ..a oportunidade de emprego, transito e estudo é universal a quase um século”

          E isso vindo do mesmo cara que vive reclamando da diferença entre forma e conteúdo. As oportunidades de emprego e de crescimento são apenas FORMALMENTE iguais. Descendentes de famílias perseguidas pelo racismo NÃO TEM as mesmas oportunidades que os descendentes daqueles que praticavam o racismo, simplesmten pq suas famílias foram marginalizadas e mantidas na marginalidade por séculos.

          É ridículo quebrar os joelhos de alguém, colocá-lo pra correr 100 metros com o Bolt e depois dizer que as oportunidades eram iguais!

          Ridículo e CANALHA.

          “– penso que a escravidão no BRASIL afetou 15% da população, ..e seu modelo foi tão complexo que MILHARES de negros na sua época já eram bem sucedidos como médicos, engenheiros, jornalistas, escritores (aliás, o 1o presidente do BB, em 1806, Fernão Carneiro Leão, era negro ..assim como Machado de Assis, Aleijadinho etc)”

          E eis o segundo movimento dos racistas: minimizar a escravidão.

          Ela não era “tão ruim assim”. “Só afetou poucos” e, pelo jeito, IRRELEVANTES, na sua cabeça nazista.

          Simplesmente nojento e sequer merece ser dignificada com uma resposta mais elaborada do que: “vai à merda, nazista nojento!”.

          “..e o melhor ..penso que o uso das cotas sociais é muito mais justo”

          Cotas raciais e sociais não são mutuamente excludentes, nazista. A utilização exclusiva das cotas sociais coloca, NOVAMENTE, os negros numa situação de desvantagem, uma vez que, mesmo entre os pobres, eles são tratdos de forma diferente. Basta ver a proporção de negros na cadeia, caraca!

          “bem ..mas neste e em outras questões, parece que cheguei tarde, parece que outros iluminados RACISTAS que só sabem ver o que o espelho mostra ..outros revoltados e revanchistas, ANALFABETOS que se contentam com 10% de cotas ..parece que eles venceram”

          É ridículo um cara que nega a existÊncia do racismo e minimiza a barbaridade que foi a escravidão tenha a cara de pau de chamar mais alguém de “nazista”.

          MUITO canalha!

          “mas eu não quero arrumar a história, ..eu me preocupo mesmo é com o futuro e com o repisar de erros”

          Vc só se preocupa com o SEU futuro. Vc está defendendo ABERTAMENTE, que uma situação social seja mantida apenas pq vc não acha que SEUS privilégios – obtidos pela distorção que provocou essa situação – devam ser perdidos. Os outros que paguem e deixem vc desfrutar dela em paz.

          “e evidente, eu dizer que o PAÍS não é racista, não quer dizer eu não ache que não tenha racistas entre nós ..a começar pelos movimentos de negros que vivem querendo partir pra rachar ea encontrar datas só deles pra comemorar. ..já imginou se eu falasse em orgulho branco ? PQP camarada, eu tava fu ..mesmo pq eu acho que isso não é coisa pra se comemorar ..chega a ser patético mesmo”

          Ou seja, só existe racismo por parte dos negros, né?

          Cara, tu é nazista DEMAIS!

          ==================================

          E, mais uma vez, registro o tamanho exagerado desse comentário, fruto da sua necessidade patológica de apelar para o argumetum verbosium, trazendo pra discussão trocentos temas sem nenhuma relação com o tópico, numa desesperada tentativa de vencer pelo cansaço.

  • Ahh…entendi

    Na internet, sites e empresas de jornalistas que se alinham do lado do governo na batalha virtual entre PT e PSDB também foram destinatários do dinheiro da publicidade estatal nesses 14 anos –entre eles Luis Nassif (R$ 5,7 milhões) e Paulo Henrique Amorim (R$ 2,6 milhões). Um dos principais defensores do governo na internet, o site Brasil 247 recebeu R$ 1,7 milhão desde 2011. A sua receita com a publicidade das empresas estatais dobrou em 2012 e mais do que dobrou em 2013.

    • E é pouco, idiota. No mundo inteiro as mídias tradicionais vem perdendo espaço para a internet. Então, onde tem público é para onde vai a publicidade, idiota (de novo).
      E entre os sítios de política, Nassif, PHA e 247 são os que tem mais audiência. Se estatais anunciam em revistas que pregam que elas sejam entregues para o estrangeiro, porque se negaria a fazê-lo em blogs (com muita audiência) que as defendem? Só um idiota (mais uma vez, claro) desinformado, ou melhor, mal-intencionado, como o senhor, acha que essas cifras aí são alguma coisa de anormal.
      PS: Estou sem saco de ir buscar as cifras da publicidade oficial que vai para o pig. Mas adianto que é muito, muito mais que isso, idiota (saideira)

    • Ariovaldo, é pouquíssimo a verba do governo federal para os blogs que informam com VERDADES, pois, a verba que vai para a mídia é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior e só servem para deixar o povo ABESTADO, não servem para mais nada, a não ser pegar NOSSO DINHEIRO. Regulação do Meio de Comunicação Já!

    • E daí, troll?

      Empresas que fazem oposição declarada e descarada ao governo receberam 100 vezes mais verbas.

      Vc está sugerindo que o governo faça algum tipo de avaliação do posicionamento político dos veículos antes de liberar as verbas?

      E só fazer propaganda nos que forem contra o governo?

      É isso mesmo, ou é só mais uma bobagem que vc repetiu sem pensar?

  • Para ultrapassarmos estes tempos que estamos vivendo, realmente serão necessários muitos sacos de vômito. Veja que além deste celerado, tem também a cretina da Rachel Sherazade, defendendo este bandido, como se vê no vídeo que está no youTub, endereço no final. Uma defesa enfática e eivada de distorções. Onde chegaremos com estas figuras!
    http://youtu.be/EgKOIFIQ048

  • MARISA pegou as chaves pessoalmente

    Afinal, quem tem preconceito ..a elite que não quer ver o humilde progredir ? (embora tenhamos inúmeros casos de gente que saiu do nada) ..ou o antes humilde que se vê, no de repente, e talvez nem acreditando em seus próprios predicados, se vê crescer e enricar desproporcionalmente ?

    Problema pra Freud ou pra polícia resolver ?

    Afinal, pq tanta reserva e vergonha ? ..será que os envolvidos terão dificuldade ou facilidade pra explicar de onde veio tanta bonança ?..

    ..ou será que tudo será tratado tal qual Pallocci e Dirceu que JAMAIS provarão suas “consultorias milionárias, fictícias e improváveis”, aquelas que inexistentes, tratando de informação privilegiada e de tráfico de influência, mesmo assim se “dignaram” a pagar impostos pra tentar esquentá-las ? (ou será que nem isso teve)

    E vem cá ..a MÍDIA noticiou que LULA pagou a BANCOOP, entre 2006-10, cerca de R$ 60 mil ..que corrigidos com muito boa vontade, e ou inflacionados pelo mercado tresloucado de DILMA, daria algo como R$ 200-300 mil hoje (se tanto) ..então como pode hoje o investimento ter saltado pra R$ 1,5 milhões e virado um TRIPLEX ?

    ai LULA lula, como dá trabalho ter apoiado vc cumpadi ??!!

    Confesso que eu já desisti faz tempo (desde o 1o semestre do mandato da Dama de bege)

    ..só espero agora que com esta INTERVENÇÃO pro 2o mandato – e até comigo declarando um armistícios após 1o de janeiro, a bem do país – que talvez agora recuperemos um mínimo de bom senso, seriedade, retidão, transparência, coerência e serenidade, só isso

    ..mas pra isso TODOS os em descaminhos TEM SIM que prestar contas, quando não, puxar CANA cumpadi …

    ..ou isso, ou aos que sabem tem condições e MAL caráter, que se locupletem de vez

    BEM dizia meu pai, quem NÃO teve, NÃO teme ..e não tem do que se envergonhar, eu complementaria

    http://oglobo.globo.com/brasil/mulher-de-lula-pegou-as-chaves-de-triplex-no-guaruja-em-junho-14853360

    • Seriedade,retidão,transparência, coerência e serenidade você encontra no Instituo Millenium. è o local ideal onde todos tem estas virtudes.
      Nós petistas ficamos felizes em saber que você vai nos deixar em paz por uns dias. Como morro de medo da sua pessoa e do seu potencial em derrubar Dilma, ao menos terei um Fim de Ano mais tranquilo.
      O meu medo é a sua volta no dia 1 de janeiro.
      Já pensou Romanelli livrando o pais do PT e colocando a direita em seu lugar.
      Posso lhe dizer, ESTOU COM MEDO DA SUA PESSOA. MUITO MEDO.

    • Ridículo.

      Pelo jeito, o Lula não pode sequer ter um apartamento com seu trabalho. Qualquer bala que ele compre é “suspeita”.

      Assim como é “suspeita”, na cabeça dos reaças, todo e qualquer dinheiro na mão de pobre. Pq pobre não “merece” dinheiro e, se tem, é pq roubou, né?

      Por isso, são “suspeitas” as palestras de Dirceu, Pallocci, Lula, etc. Nenhum deles “merece”, então é tudo mentira.

      Ah, se fossem tão “merecedores” quanto um FHC, né? Ou um Armínio. Ou um Serra! Esse, sim, todos pagariam pra ouvir.

      Mas quem pagaria pra ouvir um Lula, um Dirceu? É dinheiro frio, só pode!

      Infantil, preconceituoso, estúpido e completamente sem razão.

      Esse é o troll conhecido por Rocambolelli.

      • Até hoje se remoem pela vaquinha arrecadada pelos militantes. O fato é que não se conformam que o povo, por mais que o PT tenha falhado ultimamente e esteja de joelhos na política, apoia o partido dos trabalhadores.

  • lembrei, NÃO SEI POR QUE, duma piada do jaguar no saudoso PASQUIM:
    o valentão adentra o bar bradando: AQUI NÃO TEM macho PRA MIM…
    outro valentão se exibe musculoso: TEM SIM!!!
    e os dois saem de mãos dadas…
    AMANTES por instantes???????

  • Estamos falando em bilhões. É muito dinheiro. Ser formos dividir 1.7 milhões por ano, dá menos de 300 mil e se formos dividir em 12 meses, dá menos de 25 mil e se formos dividir pelo número de funcionários, dá quanto? Há uma diferença grande. E ninguém aqui é otário para não perceber isso.

  • Nigro, como é que é, meu fíi ??!!! Estamos esperando uma palavra sua sobre o depoimento de Marcelo Rubens Paiva sobre o comportamento animalesco de Bolsonaro, quando compareceu, sem ser convidado, na homenagem ao Deputado Rubens Paiva. Vai mijar pra trás, Bolsonarete ?

  • TEM 3 empregos MAS nunca administrou, essa é a verdade

    ..este é o mal do Reinaldo Azevedo, O Panfletero, nunca ter sido patrão e administrador

    Hoje o cidadão diz que o PT quebrou a Petrobrás.

    Mentira, provavelmente roubou sim, mamou, desviou, no máximo ..mas quebrar, não

    A Petrobrás NÃO é só uma empresa, é MERCADO, tipo a VALE

    ..ela explora recursos essenciais, extremamente LUCRATIVOS, tipo a VALE

    ..A empresa é uma importante ferramente de fomento, de indução ao crescimento, desenvolvimento, conhecimento, de interesse NACIONAL, tipo a VALE

    ..Com ela o estado pode se tornar mais leve, menos regressivo, tipo como era com a VALE

    Portanto, tal qual a VALE, seria um crime privatizá-la, assim como foi com a VALE ..um crime de lesa pátria

    A Petrobrás, NÃO precisa de socorro, precisa de administração, de gente HONESTA, só isso

    Se NOSSO ESTADO não pode fazer isso numa empresa de Capital aberto, misto, então que desistamos de vez do ESTADO no resto ..pois pras demais atividades como regulação e fornecimento de serviços constitucionais ele também é imprestável (saúde, educação, segurança etc)

    Mas que coisa, e este cara tem TRÊS empregos ?! ..pra vocês verem como estamos mal de patrão também, e que nem sempre a Inciativa privada sabe escolher seus colaboradores tão bem !!

    em tempo

    SIM, a gasolina já conta com inúmeros concorrentes (álcool, bio combustíveis e CARROS elétricos), embora nem sempre a eles tenham sido devidamente precificados os riscos e CUSTOS ambientais ao serem adotados em larga escala como alternativa. (pras florestas, áreas agricultáveis, produção de alimentos, fontes de energia elétrica etc)

    Petróleo é gás ..termelétrica, combustíveis eficientes pra trem, caminhão, navio e avião ..é tintas, solventes, FERTILIZANTES, fonte de diversos polímeros importantes ..é borracha e plástico a vontade, enfim

    O gás de XISTO tem se mostrado deletério desde a exploração ..com investimentos e custos crescentes frente a produtividade decrescente em curto espaço de tempo .é moda arriscada

    O nivelamento atual das commodities é transitório, inevitável depois dos exageros dos últimos tempos ..mas, francamente, NÃO é o fim do mundo ..nem a INVIABILIZAÇÃO da pré sal ou da Estatal

    Fora ainda que com o tempo a Petrobrás pode sim, DEVE, buscar investir em energia eólica, de ondas e solar, pois a sua verdadeira MISSÃO é cuidar da ENERGIA que deve mover o país.

    https://www.youtube.com/watch?v=SWYrOzQhYlY

    A destruição é peça importante, e inevitável quando da inovação e construção

  • Fora de Pauta, mas importantíssimo

    Publicado em 17/12/2014 no Conversa Afiada

    Petrobras:
    oh, que delícia de crise !

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/12/17/petrobras-oh-que-delicia-de-crise/

    ​E o que importava passou a produzir na Abreu e Lima !​

    A Petrobras não exporta petróleo.

    Portanto, pouco se lhe dá se os preços do barril desabaram no mercado internacional.

    A Petrobras importa diesel.

    Com a inauguração da estratégica Refinaria Abreu e Lima – a primeira que o Brasil construiu em séculos – a Petrobras passa a produzir diesel internamente.

    A Petrobras cada vez mais se utiliza do petróleo do pré-sal – cuja produção cresce vertiginosamente e já significa 30% do consumo nacional.

    Portanto, pode abastecer o país com tranquilidade, com mais ou menos petróleo extraído do pré-sal, sem gastar um dólar de divisa.

    É só chupar o óleo lá de dentro, custe US$ 1.000, o barril, ou U$ 10 …

    Com a estratégica decisão – da Dilma e da Graça – de garantir 60% de conteúdo nacional, as compras da Petrobras serão pouco afetadas pelo aumento do custo de importação, com a desvalorização do Real.

    Porque os custos serão os internos, em Real.

    Ah, mas a queda do preço do petróleo vai desorganizar o mundo.

    Sim !

    Leia sobre “Obama, Putin e a ‘crise’ da Petrobras”.

    E muito provavelmente o Brasil dela se beneficiará.

    Porque os países que consomem petróleo importado vão gastar menos com petróleo e comprar mais – comprar mais soja, carne, café e produtos manufaturados, como os aviões da Embraer.

    Portanto, qualquer tentativa de transformar a crise russa numa crise brasileira não passa de fraude intelectual.

    Até porque não se sabe a extensão dessa crise: qual a reação do Putin e se Obama vai deixar Wall Street quebrar pela segunda vez nas suas mãos …

    Paulo Henrique Amorim

  • Tudo bem nós atacarmos Bolsonaros e Reinaldos, mas e as mulheres??? Cadê as feministas? Cadê as outras deputadas e senadoras? Bolsonarro não ameaçou estuprar um Homem, a defesa é responsabilidade das mulheres, os movimentos pela dignidade da mulher estão calados, devem ter líderes ligados ao anti-petismo!

    • Um monte de associações se manifestaram. Todas as parlamentares, com exceção de uma do PP, assinaram o pedido de cassação do Boçal.

      Sinceramente, não vejo silêncio, não. O que vejo é a imprensa abafando e não dando importância.

      Basta comparar com o caso do top-top… rendeu mais de uma semana de reporcagens diárias.

  • Fora de Pauta, mas magnífico

    O PiG bate e
    aprovação à Dilma sobe !

    Sobre o assunto, ver manchetes na Folha de São Paulo:

    Pesquisa CNI/IBOPE

    Aprovação do Governo sobe de 48 para 52% (ótimo ou bom)
    Porcentagem dos que reprovam a gestão petista cai de 46 para 41%.

    Esta assunto encontra-se comentado também no Conversa Afiada

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/12/17/o-pig-bate-e-aprovacao-a-dilma-sobe/#comment-1779181

    O PIG está desmoralizado.

  • EDU: Além do conservador Reinaldo, que discorda do Bolsonaro, Jarbas Passarinho não o suporta:

    Jarbas Passarinho – Nunca pude suportar Jair Bolsonaro
    TERRA MAGAZINE – 31/3/2011
    “Um híbrido fértil” (Jarbas Passarinho)/Reprodução

    Para o ex-ministro Jarbas Passarinho, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) “irrita muito os militares”
    Claudio Leal
    O repórter pronunciou o nome “Jair Bolsonaro” e, do outro lado da linha, o ex-ministro Jarbas Passarinho abusou do fôlego de 91 anos para bendizer o deputado federal: “Ah, esse homem eu nunca pude suportar!”.
    Desafeto de Passarinho, Bolsonaro protagoniza uma polêmica comportamental e política desde que declarou seu desapreço por um hipotético namoro de seu filho com uma negra, em entrevista ao programa humorístico “CQC”.
    Provocado por uma pergunta da cantora Preta Gil, filha do compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, o capitão reformado do Exército deu uma pedrada: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”. Bolsonaro responderá a um processo por racismo, movido por 20 deputados.
    Grudou-se ao congressista de extrema direita o mito de que representa a alma das Forças Armadas. Passarinho pega a contramão e desconstroi o discurso de Bolsonaro. “Ele irrita muito os militares”, garante. Para definir seu interlocutor ideal, recorre, ora vejam só, à escritora francesa Simone de Beauvoir.
    – Já tive com ele (Bolsonaro) aborrecimentos sérios. Ele é um radical e eu não suporto radicais, inclusive os radicais da direita. Eu não suportava os radicais da esquerda e não suporto os da direita. Pior ainda os da direita, porque só me lembram o livrinho da Simone de Beauvoir sobre “O pensamento de direita, hoje”: “O pensamento da direita é um só: o medo”. O medo de perder privilégios.
    Ex-ministro do Trabalho, da Educação e da Previdência no regime militar, além de ocupar o ministério da Justiça no governo democrático de Fernando Collor, Jarbas Passarinho presidiu o Congresso Nacional e personalizou uma parcela dos militares moderados. No governo Costa e Silva (1967-1969), ele participou da reunião do AI-5, marco da restrição às liberdades individuais no País, em dezembro de 1968. Adiante, no governo Médici (1969-1974), foi o primeiro ministro militar – na realidade, um híbrido, com carreira civil – a admitir, publicamente, a existência de tortura, em entrevista ao repórter Reali Júnior.
    Conhecido por sua habilidade para o diálogo com a esquerda e a direita na ditadura, o tenente-coronel reformado vive atualmente em Brasília e passou por problemas de saúde em 2009 e 2010. Depois de um ano de repouso, voltou a escrever artigos para a imprensa. Nesta entrevista a Terra Magazine, aceitou falar, a contragosto, daquele que Nelson Rodrigues poderia chamar de “personagem da semana”: Jair Bolsonaro, um homem que ele nunca conseguiu suportar.

  • Edu, dificilmente deixo de ler os seus “posts”, porém esse não deu nem para apreciar os dois cachorros, os quais, devem ter ficado indignados com a sua imagem associadas aos dois rola-bostas.

  • Esses dois montes de merda são iguais. Engraçado é o “Estranho” da Veja bancar o homofóbico! O psicopata da Veja é apenas mais malandro que o psicopata fardado, por isso, sabe fingir melhor do que o outro. Mas não consegue fingir bem, pois seu textozinho de décima categoria deixa dicas claras de seu golpismo. As passagens em que fala em “campanha pelo impeachment de Dilma, se ficar provado que ela sabia de tudo”… são elucidativas sobre o caráter golpista desse pilantra, já que o verme finge desconhecer que Dilma desbaratou um esquema de corrupção existente há mais de quinze anos na Petrobrás, inaugurada pelo Governo FHC, cuja antiguidade foi reconhecida até pelo tucano Ricardo Semler. Portanto, Dilma teria que ser muito burra em denunciar um esquema que a envolvesse. E não venham falar que foi a PF que fez tudo, só um idiota crer nisso. Dilma tem a caneta e se a PF ameaçasse algo que a comprometesse, bastaria usá-la para desbaratar a investigação. Portanto, o golpismo dessa aberarção da veja está escancarado aí, como seu lado criminoso está em dizer que a “lei de anistia” foi aprovada por um Congresso eleito “democraticamente”. Não foi, aberração fascista. Essa “lei” nojenta, pois contraria princípios de Direitos Humanos que o Brasil deveria obedecer(constam em tratados internacionais que o país subscreveu e por isso valem como regras da Constituição), foi “aprovada” por um Congresso cheio de Senadores biônicos, com os mais importantes líderes da oposição cassados, mortos ou no exílio e em plena vigência da ditadura militar, que chegou a colocar os milicos em frente do congresso, constrangendo assim os deputados sob as armas, de maneira covarde. Outra a escorregada de Azevedo, ao fingir ser o direitista “bonzinho”, percebe-se na hora em que apoia a “redução” da maioridade penal, uma violência fascista da direita que não quer repartir a riqueza que roubou secularmente dos brasileiros e pretende manter as vítimas da exploração caladas com a força da repressão. Marginalidade é resultado da concentração de renda, basta ver as estatísticas sobre crimes, e defender tamanha atrocidade significa apoiar a violência, de forma mal disfarçada, contra aqueles que são levados a atitudes de desespero devido às condições subumanas em que vivem num país que, apesar dos imensos progressos sociais conseguidos nos Governos Lula e Dilma, ainda é uma das sociedades mais desiguais do mundo. Denunciar a semelhança entre esses dois monstros é essencial para desmascará-los e conseguir que a população repudie esse tipo de psicopata em nossa Sociedade, do mesmo modo que devemos continuar nossa luta para conseguir a cassação de Bolsonaro, a despeito de corporativismos e “interpretações” do judiciário, livrando o Parlamento desse câncer que corrompe nossa Sociedade, na forma de um canalha que deveria estar preso há muito tempo, pagando pelos barbaridades que defende, e principalmente aprendendo que não há lugar para nazistas no Brasil. Vamos continuar lutando contra a direita e nossa luta passa por inviabilizar os crimes dessa dupla de doentes fascistas. Destruí-los é derrotar uma doença reacionária que cresce no Brasil, precisa ser combatida. sob pena de gerar consequências terríveis se não a detivermos logo, antes que parta para extremos maiores. Vamos atacar os fascistas que querem nos destruir. Antes que seja tarde demais e fiquemos pasmos com ações ainda mais extremas desse merdas, que não acharão limites para seus horrores se não os determos.

  • EDÚ: Sobre o Romanelli, Jarbas Passarinho, indiretamente (ou diretamente?), diz: “Ele [e o Bolsonaro] é um radical e eu não suporto radicais, inclusive os radicais da direita”.

  • Bolsonaro é mestre em discursos e expressões de duplo sentido, que lhe permitem dizer certas atrocidades sem quebrar o decoro:

    Basicamente a deputada o chamou de estuprador (isso sim cabe processo) e Bolsonaro, dotado de uma malandragem cirúrgica, disse que “não a estupra porque ela não merece?”

    Ora, não merece porque na visão dele pra ser estuprada tem que ser bonita ou não merece porque mulher alguma merece?

    Este duplo sentido foi de caso pensado. Se eu fosse advogado pediria-lhe aulas, pois sua tática abominável é simplesmente perfeita.

    Bolsonaro não perde o cargo não porque não merece mas porque é malandro o suficiente pra esquivar-se da própria lei.

    Um criminoso astuto que não se deixa capturar.

    (ok, ok, no Brasil nem é difícil não ser capturado dependendo da pessoa, se for ex-militar então…)

    É como o menor infrator que tem certeza da impunidade.

    Aliás, até a mentalidade é igual.

    • Primeiro, a deputada NÃO o chamou de estuprador.

      É só ver o vídeo pra confirmar. É o Boçal que diz que foi chamado assim por ela, e não a deixa falar.

      Tbm não teve nada “de caso pensado” – a menos que o Boçal seja ainda mais estúpido do que pensamos -, já que ele “explicou” dizendo que não a estuprava pq ela é “feia”, eliminando a suposta ambiguidade.

  • Jair Bolsonaro já está condenado internacionalmente nos paises civilizados

    https://andrewdownie.wordpress.com/2014/12/09/jair-bolsonaro-and-the-rape-of-maria-do-rosario/

    http://time.com/3630922/brazil-politics-congresswoman-rape-comments/

    https://au.news.yahoo.com/world/a/25825955/too-ugly-to-rape-brazil-lawmaker-comment-sparks-fury/

    http://www.nytimes.com/aponline/2014/12/16/world/americas/ap-lt-brazil-lawmaker-rape-comments.html?_r=0

    O Aécio, a Marina e quase todo o PSDB “calados” são coniventes com a existencia deste monstro que estaria preso em qualquer País civilizado do Planeta. Cassar e punir Bolsonaro é obrigação do Congresso e da Justiça. Gente como este individuo não pode continuar existindo como representante do povo, é um animal que precisa ser extinto. Não podemos permitir isso em um mundo civilizado. É atitude de idade média.

  • Até o tartufo da direita Reinaldo Azevedo, está costeando o alambrado com essa do Boçalnaro; ele que fique esperto ou vão dizer que ele está apoiando a incitação à violência. Esse Reinaldo não é nada melhor que o Boçalnaro, são dois gambás velhos amigos, farinha do mesmo saco.

Deixe uma resposta