Lula em ato pró Petrobrás: “A gente quer paz, mas sabemos brigar”

Opinião do blog


lula capa

 

Diante da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio, militantes do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) enfrentaram aproximadamente 15 pessoas que, munidas de panelas, foram lá gritar palavras de ordem como “fora PT” e pedir impeachment de Dilma Rousseff. Os dois grupos entraram em choque várias vezes, trocando socos e pontapés.

ato br 2

 

Pouco depois das 18 horas chegou a polícia, mas as brigas não pararam. O grupo provocador, protegido pela polícia – que alegou que o protegia porque estava em menor número -, recusava-se a deixar o local e novos choques ocorreram sem que os policiais conseguissem impedir.

Depois dos dois confrontos físicos entre o grupo contrário ao PT e os petistas, os que defendem o impeachment de Dilma se dispersaram. Representes dos sindicatos que organizam o ato pediam aos seus militantes que não respondessem às provocações. No entanto, por duas vezes pessoas que passaram pela calçada e gritaram insultos e receberam revide.

No auditório em que aconteceu o ato, o tom dos discursos foi subindo até chegar ao do presidente da CUT, Wagner Freitas, que repetiu, diversas vezes, que chegou a hora de os trabalhadores irem à rua em defesa não só da Petrobrás, mas do “projeto vencedor das eleições”, ou seja, do governo Dilma.

Presente ao ato, vale registrar, também esteve representante de um movimento que, a exemplo da CUT, também tem forte capacidade de mobilização popular: João Pedro Stédile, do MST.

Tratou-se de um divisor de águas. A disposição dos trabalhadores e movimentos sociais de irem a rua ocorre em um momento em que grupos contrários e violentos convocam manifestações como a que foi fustigar o ato em defesa da Petrobrás.

A disposição manifestada por expoentes do PSDB, por setores da mídia e por grupos de militantes de origem obscura de também irem à rua pedir o impeachment da presidente da República fatalmente se encontrará outras vezes com sindicalistas e militantes do PT e de movimentos sociais que decidiram não ficar mais assistindo quem pensa como eles ser agredido por usar uma camiseta vermelha.

Se me perguntarem se isso é bom para o Brasil, direi que não. A violência, o enfrentamento, não produzirá nada além de possíveis tragédias que podem decorrer de situações como essa, em que um dos lados se dispõe a provocar.

Todavia, o que a direita está fazendo é inaceitável. No dia anterior ao ato da Petrobrás, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi hostilizado por ricaços no elegante hospital Albert Einstein. Nas ruas, qualquer um que vista vermelho pode ser hostilizado e até agredido fisicamente.

Nesse contexto, fico com a frase com a qual Lula encerrou o evento em defesa da Petrobrás:

“A gente quer paz e democracia, mas, se eles não querem, nós sabemos brigar também”

Este Blog assina embaixo.

144 comments

  • Edu, sensacional a fala do Presidente Lula, agora fico me perguntando será que os conselhos que o Presidente Lula deu a Presidenta Dilma, ela ouvirá, ou será que os assessores diretos dela, mandaram ela não assistir a fala de Lula em defesa da Petrobrás?
    Só espero que de agora em diante, o PT, os políticos filiados a este partido, os simpatizantes e a maioria do povo democrático do Brasil passe a defender o Brasil em todos os aspectos, mas para isso a Presidenta do Brasil TEM QUE VIR A PÚBLICO SE MANIFESTAR E DAR O EXEMPLO, FAZER QUE NEM O LULA. não adianta nada a gente tentar dentro da capacidade de cada um fazer a defesa de um governo que mudou o Brasil PARA MUITO MELHOR e os que foram eleitos não mostrarem o exemplo. Chega de vermos os Eleitos quietos, parados, com medo, etc e ainda por cima pedindo que os eleitores façam o que eles é quem a obrigação de fazerem, afinal para que existe uma eleição direta a Presidente, eleição direta a Governador, eleição direta a Deputado Federal, eleição direta a Senador e por fim eleição direta a Deputado Estadual se estes eleitos não fazem o que os eleitores pediram através do VOTO eles fazerem?

    Lula: “Honestidade não é mérito, é obrigação!”

    Abraços!

    • Concordo integralmente com sua opinião, caro Marcos. Como diz o Mino Carta, é do conhecimento até do mundo mineral a motivação da direita brasileira ao promover arruaças: desestabilizar o Brasil para beneficiar os seus patrões da potência do norte. Alguém pode duvidar de que o Tio Sam planeja extinguir os Brics?

      • Discordo, quando dizem que a direita do Brasil quer fazer arruaça. No Brasil, não existe direita e nem esquerda, exite, isto sim aqueles que só pensam em encher a burra com o dinheiro público.

  • Vamos à luta! Cansamos de ver o patrimônio brasileiro sendo alvo de interesses obscuros. Defenderemos a Petrobras e a preservação das construtoras nas ruas! Mais atos como os de hoje devem ser convocados. Ainda há gente no Brasil que se importa com as riquezas e a soberania do país, que sabe a importância da produção de tecnologia em território nacional. Hoje, graças ao neoliberalismmo dos anos 90, nos restam poucas corporações capazes de gerar lucros e desenvolvimento ao povo. Defenderemos o país com unhas e dentes!

  • “A gente quer paz e democracia, mas, se eles não querem, nós sabemos brigar também”

    Este Blog assina embaixo.

    Para falar na língua que os coxinhas gostam, me too!

  • Fico com a última fala do Lula ” A gente quer paz,mas,se eles não querem, nós sabemos brigar, Também ”
    A hora chegou não dá mais para ficar assistindo o pig destruir tudo o que foi conquistado e entregar o Brasil nas mãos sujas dos tucanalhas e dos seus comparsas.

      • Uma vez, na época em que gays eram atacados e até mortos na região da Paulista (Frei Caneca e Augusta) uma menina que estudou comigo e era homossexual disse o seguinte: “se vier para cima de mim, vai levar, mas vai levar muito”.

        Acho que é mais ou menos isso.

        (Agora, quem é que ataca negros, gays, feministas e militantes de esquerda? Quem quem? rsrs)

  • Edu, marcar a manifestação para o dia 13, dia útil, vai impedir muita gente de estar lá. Enquanto isso, a oposição marca o pró impeachment para um domingo… Às vezes acho que o governo quer ser derrubado!

  • O Governo não pode deixar a militância sozinha nas ruas, tem que participar.Dilma continua escondida, o Pt continua mudo.Páginas que nos esclareceram durante as eleições foram encerradas.Não fosse a militância virtual não haveira outra voz representando este governo.considero que este foi um ato corajoso porém tímido, levado a cabo por militantes que se dispuseram e principalmente tiveram tempo de ir ao evento, o que não ocorre com todo mundo.conheço gente filiada ao PT que simplesmente se eximiu de participar da luta virtual pela simples opção de não perder “amigos”.Definitivamente, se o PT, a Dilma e o Governo não participarem da luta junto com essa militância que já está de saco cheio de discutir com coxinhas não creio no sucesso dessa empreitada.

  • Muita lucidez e racionalidade na fala de Lula.

    Vamos defender o Brasil e as conquistas sociais. Foi o povo brasileiro que elegeu Dilma Rousseff, foi o nosso projeto o vencedor nas últimas eleições presidenciais.

  • O PT está nervoso porque perdeu o monopólio das ruas. CUT, UNE e MST não assustam mais ninguém. Tudo chapa branca. O cidadão comum, de bem, tem vergonha de se associar a tais grupos que vivem de dinheiro público.
    Quanto ao ato de defesa da Petrobrás, deveria ser feito na casa do Duque e do Vacari.
    Vamos ser diretos, quem rouba a Petrobrás é o verdadeiro inimigo e não a oposição. Afinal, que culpa tem a oposição se nem um balanço a referida empresa consegue apresentar?
    Por fim, agora vai: para a população em geral vai parecer que esses atos são para defender corruptos, apesar de agradar certa militância que quer se pintar para a guerra. Alguém tem que avisar essa turma que aqui não é a Venezuela.

    Ps a cor do Brasil não é o vermelho, mas o verde a amarelo.

    • Piada, só sustenta o golpismo os amantes dos milicos ditadores e os corruptos do psdb. Os demais que vão na onda são papagaios que só repetem os donos de jornais, tvs e revistas.

    • A oposição e a mídia lacaia tentam transparecer que são referências de decência, moralidade, honestidade, de posturas ilibadas, que combatem a corrupção e que são os paladinos da justiça. PSDB, DEM, mídia e mercado demonstram estar indignados e descontentes com supostos desvios e superfaturamentos de milhões por funcionários de carreiras que foram promovidos pela própria oposição, marionete dos interesses midiáticos e de mercado, e que estão na Petrobras há décadas. Na verdade, a oposição quer se apropriar, tomar de assalto e entregar riquezas trilionárias ao poder econômico financiador.

    • PS. Como a rua é de todos e todos podem se manifestar, uns irão no dia 13 com a cor que quiserem, incluindo o vermelho; outros irão no dia 15, com a cor que mandarem.

      • Há um método infalível para detectar coxinha. Se falar algo tipo “fazem isso com o imposto que eu pago”… pode ter certeza. Coxinha não conhece a estrutura tributária, se conhecesse procuraria outro argumento. Por se achar a fonte financeira do Brasil, enche a boca para dizer que o MST vive de dinheiro público, não trabalha, não produz nada para a sociedade. Coxinha se sente agredido pelo programa Bolsa Família porque acredita que seu dinheiro é “desviado” para manter gente preguiçosa. Acha que o governo “dá” dinheiro para Cuba e que o Porto de Mariel foi construído assim. Não sabe como funciona o BNDES, nem sabe que o BNDES financia. Outro método de detecção: coxinha é o impoluto, o dono da moral e dos bons costumes; os poluídos são sempre os outros. Enquanto petista é capaz de criticar o próprio partido, coxinha não fala do PSDB, não discute o PSDB e não existem casos de corrupção associados ao PSDB. Coxinha fala com o maior orgulho que a Petrobras “é o maior caso de corrupção” porque não conhece o do Banestado. Coxinha tem obsessões: destruir o PT e o bolivarianismo (que não sabe o que é, mas do qual morre de medo). Quanto a si mesmo, a obsessão é não perder a ilusão da sua importância porque consegue acreditar que o seu direito é um privilégio e, sendo assim, está acima do direito dos outros. Ele não percebe, mas não percebe mesmo, que é um hipócrita.

    • “O PT está nervoso porque perdeu o monopólio das ruas.”

      O PT não está nervoso por causa de vcs coxinhas irem às ruas, em número insignificante, pedir o golpe e condenar sem provas. Aliás, nas passeatas pró-golpe de vcs não havia um grupo de petistas os provocando, ou seja, que estão nervosos são vcs que não aguentam o contraditório, vcs apenas querem falar mas não aguentam ouvir uma resposta.

      “CUT, UNE e MST não assustam mais ninguém. Tudo chapa branca. O cidadão comum, de bem, tem vergonha de se associar a tais grupos que vivem de dinheiro público.”

      Chapa branca, de fato, é o PIG. Se cidadãos comuns, de bem – ôh frase mais udenista, fascista e de falso moralismo, carregada de hipocrisia -, tem vergonha de algo e de algo associado ao dinheiro público, deve ter muito mais vergonha do PIG, pois este recebe rios de dinheiro público e tem finalidade de destroçar o país, entregar o nosso patrimônio ao capital estrangeiro e favorecer a uma elite pró-imperialista.

      “Quanto ao ato de defesa da Petrobrás, deveria ser feito na casa do Duque e do Vacari.”

      Mais uma vez, sua visão cega e seletiva condena o Vacari sem provas. Agora do seu lado há muitos escândalos não investigados e protegidos pelo PIG/MP/PF. Há também um grupo de juízes tucanos que fazem vazamentos seletivos através de delações seletivas.

      Não se preocupe, tem tucano godo envolvido no petrolão, mas, ao contrário de vcs, caso estes elementos apareçam – o PIG vai fazer de tudo para escondê-los -, eu não os condenarei sem provas como vc faz com petistas.

      “Vamos ser diretos, quem rouba a Petrobrás é o verdadeiro inimigo e não a oposição. Afinal, que culpa tem a oposição se nem um balanço a referida empresa consegue apresentar?”

      Não seja mentiroso, a Petrobrás sofre com problema de propinas desde muito tempo. Lembre-se que seu amado fhc abriu a porteira para roubalheira e os operadores da roubalheira já vêm da época tucana, roubando desenfreadamente desde lá, o insuspeito finado utra direitista Paulo Francis que o diga. Aliás, fhc deixou rolar a corrupção e o PIG escondeu ao máximo, agora vcs querem dar uma de bonzinhos e denunciar os que de fato deixam as investigações ocorrerem, vão se catar.

      “Por fim, agora vai: para a população em geral vai parecer que esses atos são para defender corruptos, apesar de agradar certa militância que quer se pintar para a guerra. Alguém tem que avisar essa turma que aqui não é a Venezuela.”

      Por isso que temos que mostrar a verdade que vcs escondem, vcs querem defender os corruptos tucanos e jogar toda culpa no PT. Aqui não é Venezuela, mas vcs é que querem criar o mesmo clima, provocando manifestações contrárias, ou seja, quer que fiquemos calados ouvindo vcs tentarem destruir o país e entregar o ouro ao bandido. “Nunca se roubou tão pouco”, ouça seu amigo tucano que disse isto.

      “Ps a cor do Brasil não é o vermelho, mas o verde a amarelo.”

      É mesmo, é? Palhaço! Mas 54 milhões, que são verde e amarelo votaram no vermelho. Engula esta sem chorar.

    • Coxinha idiota,é a favor de entreguistas,por acaso és Americano,creio que não,mas é um bobão,que acredita na globosta e tucanos larápios,que tem a mídia suja mentirosa,e uma justiça partidária omissa.

  • É nas ruas que temos que gritar. A Petrobras é nossa fora entreguistas. Nós ganhamos a eleição e vamos governar este país
    Dia 13. Manifestação em todo o território nacional
    Em cada posto da Petrobrás terá que ter uma manifestação de apoio a Petrobrás

  • Alguem esteve na Rua Araujo Porto Alegre, à entrada da ABI, e testemunhou o que foi esse confronto? Pois o que se vê na foto é um grupo de militantes que, em bando e com a camiseta do PT, agridem um indivíduo.

    Sei bem que não dá para expressar julgamento de um fato dinâmico apenas com base em uma imagem e, por isso, volto a perguntar, se a foto reflete a realidade ou foi só um instantâneo fortuito, e a aparente agressão covarde não passa de um flagrante malicioso do fotógrafo.

    • Agressão covarde é o que essa gente está fazendo aos bandos contra quem usa camisa vermelha. Só que esse jogo pode ser jogado dos dois lados. Querem tomar a rua? Veremos.

      • Edu, o Hermes tem razão. A foto mostra uma pessoa sendo agredida por um bando de camisa vermelha com a estrela do PT. Não há confronto nessa imagem. Há um espancamento. Isso vai contra a gente. Acho melhor trocar a foto…

    • Estive lá e cheguei ainda há pouco em casa. A falta de noção desses manifestantes “pró-impeachment” chega a ser assustadora! Meia dúzia de “gatos pingados” ofendendo e provocando pelo menos uns 400 militantes que estavam ali defendendo uma causa de interesse nacional não poderia, em hipótese alguma, terminar bem… Até policial federal identificado com seu distintivo e portando armas brancas (bastão retrátil e soco inglês) para intimidar a militância petista havia por lá! Sinceramente, acho que o prejuízo que eles tomaram foi até pequeno perto da tragédia que poderia ter acontecido. Pessoalmente, fui à viatura da PMERJ para relatar o fato ao policial que lá estava, explicando que aquela provocação não iria terminar bem e que o agente federal que lá estava contribuía para aumentar a tensão do ambiente. Obtive como resposta o seguinte: “se estão brigando os ladrões do PT de um lado e esse babaca de outro, eu quero é que eles se fodam!” Voltei e indaguei ao policial federal se ele estava ali a serviço ou para fazer política e que a competência para fazer a segurança do perímetro era da polícia militar. Ele disse que estava ali porque era policial 24 horas por dia e estava no direito dele. Retruquei dizendo que, neste caso, ele não deveria estar ostentando seu distintivo, porque sua condição ali era idêntica a de qualquer militante presente no local. Sua resposta foi no sentido de que eu representasse contra ele na corregedoria. irei algumas fotos suas com meu celular e solicitei seu nome e matrícula, ao qual ele informou ser Leonardo, matr. 8566 (não sei deu os dados corretos). Procurei alguns representantes do PT no local e reportei o fato. Eles também tiraram algumas fotos do indivíduo e disseram que iriam tomar as “providências cabíveis”.
      Pouco depois, as primeiras agressões físicas começaram… Se em 2013 tivemos as famosas “jornadas de junho” e em 2014 os protestos contra a copa, agora, em 2015, tudo indica que teremos verdadeiras batalhas campais pelas ruas com baixas de ambos os lados. Aguardem!

  • Enquanto petistas e tucanos se digladiam no mundo virtual, pra ver quem faz manifesto dia 13 ou dia 15, o país real deve parar até a próxima sexta-feira. Tudo culpa desses direitistas dos caminhoneiros, traidores da pátria que não aceitam fazer um sacrifício pequeno de pagar mais pelo diesel e cobrar o mesmo valor do frete. Enquanto PT e PSDB disputam a primazia de uma pauta oca e devem ir pro confronto nas ruas, os profissionais do PMDB se preparam pra tomar o poder de assalto, oferecendo estabilidade, segurança e união nacional. O PT e o PSDB serão chamados para compor o novo governo, desde que estejam na garupa, não na boleia. O PMDB é o caminho do meio…anote e depois confira.

  • Doar a Petrobras aos estrangeiros é algo que a elite da comunicação quer, só sendo bem tonto pra achar isso o máximo.

    Os donos da mídia se curvam, o leitor mané que vai na deles vai ficar de 4 com a cara no chão enquanto os golpistas banqueteiam.

  • E falando em brigas, achei um desrespeito o que aconteceu ao ex-ministro Mantega no Hospital Albert Einstein no dia 19. O DCM postou um vídeo em que Mantega foi hostilizado por gente que estava no hospital que gritavam: “Vai para o SUS!”. Mantega estava no hospital acompanhando sua mulher que está fazendo tratamento no hospital pois está com câncer. Vejam a que ponto chegou a incivilidade dessa gente que se acha a fina flor da sociedade brasileira. Um total desrespeito de gente intolerante que definitivamente não sabe conviver em uma democracia. Não conseguem tolerar quem não compactua de suas posições políticas. No post do brasil247.com diz que o é o neofascismo que se prenuncia.

  • Acho que nesta manifestação em defesa da Petrobrás, deveriam distribuir panfletos explicando o que está acontecendo, inclusive o histórico todo da Petrobrás, desde a década de 1950 até nossos dias. Dizendo a importância também do pré sal. O povo precisa saber do que está acontecendo.

  • Se a Dilma não pode falar em rede nacional, chame os movimentos sociais, alugue um caminhão e defenda seu governo de cima dele. Não vão poder ignorar um pronunciamento da presidenta…não vão poder esconder, como escondem os podres de falsos santos, como Agripino Maia.

    • Concordo com vc plenamente Claudio, ela deve ir para as ruas mesmo, com Lula e os movimentos sociais defender o projeto pela qual foi eleita.
      Tenho certeza que se os faróis de Gondor forem acesos o povo virá para a rua lutar.

    • infelizmente a nossa presidenta não tem coragem de subir em um caminhão de som e defender seu governo, assim não tem coragem, os petistas que estão no poder, pois como a direita, eles tem medo do povo, medo das cobranças, não nos casos da corrupção, não nos casos de propinas e de desvios de dinheiro publico, pois o povo sabe que não é somente o PT envolvido nesse esquema. mas a nossa presidenta e nossos parlamentares e ministros petistas tem medo de serem cobrados e de se posicionarem publicamente de que lado estão. se estão do lado do povo trabalhador e dos movimentos sociais e sindicais mais aguerridos como a cut e mst, ou se vão continuar do lado dos picaretas e prostitutas do PMDB, do lado dos micros e pequenos empresarios e empreendedores, dos aposentados, dos trabalhadores, dos pobres ou continua com a politica receitada e colocada em pratica pelo Levysinho(ministro da fazenda). se estão do lado dos sem terra, dos indios, dos quilombolas, dos trabalhadores rurais, dos ribeirinhos, dos milhões de agricultores familiares ao continua do lado do agronegocio, dos latifundiarios e usineiros representados pela KATIA ABREU.
      é esse medo que acredito que a Dilma e a maioria da cupula do PT tem, medo do povo. mas eles estão enganados, porque o povo não tem medo do PT, (a esperança venceu o medo) o povo aceitou o PT e sabe que o Brasil mudou, e mudou pra melhor. basta agora o PT assumir um lado, e aceitar o povo, aceitar a verdade, a verdade é que não ha mais condições politicas de querer agradar os dois lados. a burguesia brasileira rompeu o acordo e por mais que o PT não aceite, eles não querem mais ver o pobre avançando.
      mas o acordo do povo com o PT ainda esta de pé. demostramos isso durante as eleições, quando fomos para as ruas e fomos agredidos, xingados, espulsos, perseguidos nas campanhas, mas elegemos a presidenta Dilma, e iremos nas mobilizações convocadas pela esquerda representada pelos movimentos sociais, e ainda estamos de prontidão para defender e disputar o governo nas ruas.

      a pergunta é, o PT, a presidenta Dilma estará de fato com o povo(interrogação)
      irá abraçar as demandas do povo e suas pautas, assim como abraçamos o PT e a candidata Dilma nas eleições(interrogação)

  • Edu, não tenho medo da briga, tenho medo da manipulação, do 4º poder que tudo distorce… de um cadáver para expor como mártir.
    Mas com todos os medos, não podemos nos acovardar diante do que estão querendo fazer… lutamos muito para chegarmos aqui, os avanços deste governo não podem retroceder. Se é briga que estão querendo, é briga que terão… Eu só lamento quem nem Lula, nem Dilma tenham tido a coragem necessária para enfrentar esta imprensa golpista… pra mim o pior inimigo do Brasil.

  • “A gente quer paz e democracia, mas, se eles não querem, nós sabemos brigar também”

    Este Blog assina embaixo.
    E eu também!!
    Lula e suas tiradas SENSACIONAIS!!! É a frase que marcará o ponto de mutação do PT!!

  • Eduardo,
    Se fomos 54 milhões em outubro passado, poderemos voltar a ser.r
    Mas a Dilma tem que facilitar. Aproveitar e deixar o tal pacote fiscal não ser aprovado pelo Congresso. E lançar medidas concretas e imediatas, tais como:
    – manter os empregos das grandes construtoras da Lava Jato – que tal se fossem NOMEADOS INTERVENTORES;
    – salvar os empregos dos estaleiros através de garantias de investimento da PETROBRÁS e quem sabe em negociações com a Rússia/BRICS, que não consegue receber os navios MISTRAL da França;
    – para salvar os empregos do programa Minha Casa Minha Vida;
    – salvar os empregos de milhares de terceirizados nas Universidades, afetadas com os cortes orçamentários;
    – escalonar os investimentos nacionais em parcelas maiores nos próximos meses do ano de 2015, deixando parcelas menores para o final.

    Outra idéia: a defesa da Petrobras inclui também abastecermos os nossos carros somente nos postos BR, não comprarmos mais produtos comercializados pelos inimigos do povo brasileiro (editora abril, som livre, livraria folha, época, globo, multilaser, iguatemi, nacional gás butano, esmaltec,

  • essa gente que PAGA CARO por separação
    entre guaritas, cercas eletrificadas,
    blindagem, proteção,
    não aprendeu a frequentar NOSSAS ruas
    nesses 500 anos de DEScolonização

  • ESTAMOS E ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO LULA. VAMOS DEFENDER O BRASIL DESSES FALSOS MORALISTAS, DESSA VELHA E VICIADA IMPRENSA QUE SÓ PREJUDICA O BRASIL E DESSES POLÍTICOS QUE DESRESPEITAM O POVO, A EXEMPLO DOS GOVERNADORES DO PSDB DE SP (GERALDO ALCKMIN – QUE ENGANOU O POVO QUE SOFRE HOJE COM A FALTA DE ÁGUA – O DO PARANÁ (BETO) – QUE QUEBROU O ESTADO – E O DE MINAS (AÉCIO) QUE DEIXOU O ESTADO ARRASADO. A PETROBRAS TEM QUE SER DEFENDIDA E TEM QUE SER BEM ADMINISTRADA, COM A PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SEU CONSELHO PARA O BEM DO PAÍS COM RETORNO CERTO E GARANTIDO PARA A EDUCAÇÃO E A SAÚDE COMO ESTÁ PREVISTO EM LEI. NÃO VAMOS ENTRAR NESSA ONDA QUE QUERER ENTREGAR O PATRIMÔNIO NACIONAL AOS GRINGOS QUE ESTÃO PATROCINANDO O ‘SHOWS’ QUE A MÍDIA VICIADA VENTILA E CONSPIRA CONTRA O BRASIL.

  • AS RUAS PODERÃO SANGRAR E A CULPA, REPITO, A CULPA SERÁ TODA DA MÍDIA CONSERVADORA E DE CERTOS POLÍTICOS, ESPECIALMENTE DO PSDB, QUE CRIARAM E ESTÃO ESTIMULANDO E AMPLIFICANDO UMA CRISE NUM PAIS ALEGRE QUE TEM TUDO PARA FORTALECER SUA DEMOCRACIA.

  • Edu, eu sei que não anda aceitando criticas ao governo aqui no seu blog, mas é indispensável à reação do governo o imediato afastamento de Aloísio Mercadante e José E. Cardozo do governo , não passam de dois covardes, o governo não pode esperar o indiciamento de políticos envolvidos na lava a jato, o acordo entre os envolvidos já foi selado, a conspiração caminha exitosa, estamos dispostos a resistir , mas precisamos do comando da presidenta, ela não tem o direito de imitar Goulart, o que ela tinha de direito de errar já errou por conta deles, as concessões à direita e o ajuste econômico foram um fracasso retumbante, está perdeu sua base popular por conta disso, chega ! Está na hora de ir pra rua ,a crise política é fato, ele não querem acordo , querem governar , a única maneira de retomar o poder político e´com a militância na Rua !

    • Sr. Pedro Lourenço o que a direita quer é isto; tornar o Brasil um caos. A Dilma está certa, tranquila, sensata, fechando os seus acordos políticos, para manter o Brasil nos trilhos. Parece que os americanos, sempre eles, querem desestabilizar a América Latina. Muita calma nesta hora. Estes tucanos não têm compromisso com a verdade e nem com o Brasil. Eles fizeram este clima hostil nas eleições e agora querem se passar por vitimas. O irresponsável do aécio quando perdeu a eleição se postou com tanta raiva, todo o ódio, que contaminou o Brasil. Se algo de ruim acontecer este aécio tem que ser responsabilidade. Não tenho apreço pelo serra e alckim, mas uma verdade tem que ser tida, eles souberam perder. Este aécio precisa de tratamento psicológico. é um coroa minado, metido a playboyzinho. A Globo, veja e folha de são paulo também precisam ser responsabilizadas se algo de ruim acontecer.

  • Fecho junto com o Lula também. Todos queremos paz e queríamos ver o povo se orgulhar das transformações do país com a Copa e Olimpíadas ao invés desse enfrentamento com a parcela da população mais reacionária e incitada pela mídia tucana a soldo de Washington. Mas se eles quiserem guerra, sempre estirei na minha trincheira pronto pro combate. Nunca tive medo da direita (o PT nem sempre foi poder e sei bem o que o pessoal de esquerda sofria com a direita, sem ter internet pra denunciar) e não será dessa vez que terei.

    Fascistas dessa vez não passarão mesmo no Brasil, ao contrário da Espanha que só ficou com o refrão vendo Franco passear em cima dos cadáveres dos derrotados. Muito bom ver a reação dos movimentos de esquerda defendendo a Petrobras, fazia tempo que não via coisa assim e aquele levante dos funcionários públicos no Paraná colocando o bagre privatista neoliberal Richa em seu devido lugar.

  • Estamos nos organizando. Dia 13 de março teremos manifestação no meu estado em defesa da Reforma Política, da Petrobrás, em defesa dos empregos e contra a imprensa golpista(Rede Globo). Nós defendemos a paz, mas já estamos nos preparando para a guerra. Sabemos o que sofremos com as quebradeiras no governo de FHC. Se preciso for é melhor ter guerra agora do que sofrer com os governos neoliberais do PSDB e DEM.

  • Eduardo, também como o ex-presidente Lula, advogo a paz. Porém até o limite que não se confunda com covardia. Se tiver quebra-quebra e infelizmente, sangue nas ruas como a direita quer para transformar aqui na Venezuela (onde snipers foram pagos pela CIA para matar pessoas na multidão), temos que partir para cima da Globo e quadrilha midiática também para detonar com todos eles. Vamos quebrar esses canalhas todos. Se eles querem insuflar a violência em busca do caos, é bom saberem que o sangue deles vai correr nas ruas.

  • Não sei, não, Eduardo. Analisando os eventos à distância não vejo nada de alvissareiro no seu relato. Espero que eu esteja errado, mas acho que perdemos o momento certo de dizer um basta ao status quo. Manifestação política sem uma liderança torna-se arruaça. Continuamos acéfalos. Dilma continua sendo uma vergonha política para a esquerda. P.s. sem esquecer da covardia do Lula ao longo de seus 8 anos no poder. Fazer bravata em manifestação, agora, me parece, apenas, mais um oportunismo dele.

  • Caro Eduardo e demais
    Essa foto, do confronto, e mais outras, serão usadas a exaustão para jogar o povo contra o PT.
    E o que é pior conseguirão, mais adeptos.
    Pisada feia na bola.
    Mesmo que se tenha as provas de que foram eles que começaram, a grande mídia irá mentir, como fizeram com a Venezuela.
    Saudações

  • Eu assino embaixo! Pois muito pior do que o confronto é bancar o frouxo, como sempre acontece com as forças populares, e apanhar de fascista! É ISSO QUE EU NUNCA ADMITI E JAMAIS ADMITIREI. O caminho é a luta, política, mas se nos provocarem, saberemos reagir à altura. Foi a força que deixou a direita tremendo em 2005 e impediu a farsa do “mensalão” pedir o impeachment de Lula. Temos que partir para a pancada. É inadmissível. Os fascistas realizam seus atos e nunca ouvi falar de nenhuma provocação da esquerda. Relincham suas merdas nos Institutos Milleniuns da vida, com a presença de toda a fauna de doidos a serviço da classe dominante e dos EUA, e ninguém da esquerda aparece lá para pertubá-los. DO MESMO MODO EXIGIMOS, E DEVEMOS REIVINDICAR ISSO ÀS POLÍCIAS MILITARES(E AOS GOVERNOS ESTADUAIS QUE AS CONTROLAM)QUE ESSAS CAVALGADURAS RESPEITEM NOSSOS ATOS. SE NÃO O FIZEREM POR BEM, FARÃO POR MAL. SE NÃO AGIRMOS ASSIM, UMA DITADURA OFICIOSA SERÁ IMPLANTADA NO BRASIL, JÁ ESTÁ EM PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO, E A LIVRE EXPRESSÃO DO PENSAMENTO(PERMITIDA NA CONSTITUIÇÃO)NÃO EXISTIRÁ MAIS. JÁ QUE SÓ O “PENSAMENTO” ÚNICO DA MÍDIA PODERÁ EXPRESSAR-SE LIVREMENTE, QUALQUER IDEIA OU MANIFESTAÇÃO PROGRESSISTA SERÁ PROIBIDA PELA TRUCULÊNCIA DESSE MONTES DE COCÔ, QUE EVIDENTEMENTE SÃO MUITO BEM PAGOS PARA REALIZAREM ESSE TIPO DE ATO TERRORISTA. Como escrevi ontem, estarei no ato em defesa da petrobrás que ocorrer em minha cidade, Recife, e gritarei livremente o que penso sobre esse golpe de direita montado para destruir a petrobrás, entregar o Pré-Sal às multinacionais dos EUA e derrubar o Governo Dilma; e podem ter certeza que ninguém vai me impedir de dizer o que penso. Está na hora de agirmos com força contra esse golpe que já está em curso(além da lava Jato, temos a mais que suspeita “greve” dos caminhoneiros, apoiada pela ainda mais suspeita Confederação nacional dos Transportes, controlada pelo eterno capacho de Aécio neves, Clésio Andrade)e não vamos interrompê-lo só com debates, precisamos de ação prática. espero que o ato de ontem, e o que hoje ocorrerá no Sindicato dos Engenheiros, sejam o começo dessa ação.

  • Assisti ao Ato pela Petrobras pela internet e vibrei com todos os discursos. Lembrei da minha época de estudante secundarista quando, indo uma manhã para a escola, vi pela primeira vez a frase escrita nos muros de BH: “O petróleo é nosso!” Fui me conscientizando a partir de então, e este chamado continua como um alerta na minha memória.
    A Petrobras é nosso orgulho e a garantia do nosso presente e do futuro de todos os brasileiros! E estarei nas ruas de cabeça erguida em defesa do nosso maior patrimônio!
    Um abraço, Edu.

  • Essa conversa de impeachment é apenas pra bater no governo. Qualquer político de oposição sabe que não há a menor condição disso, e nem quer de fato o impeachment (acho que nem o Temer quer).

    Agora não dá pra tapar o sol com a peneira, nem esconder o óbvio. O governo apanha de todos os lados não porque a oposição, a mídia e os coxinhas são fortes. Apanha porque o governo é politicamente muito fraco e, na verdade, por mais que se tenha boa vontade, é um governo muito ruim.

  • E o “colonista” Josias de Souza já está dizendo que Lula está conclamando a guerra. Já estão distorcendo a fala de Lula. O que esperar de uma imprensa que vive atacando o Lula.

  • Vemos claramente que a situação de pré-golpe está em pleno vapor. A agressividade dos contrários ao governo está aumentando. A mídia só fala em problemas e violência. As pessoas que a assistem e leem estão totalmente alienadas, raivosas e agressivas, a gente vê em todos os lugares. Estão falando muita besteira, tudo repetição do que a mídia diz. A coisa está bem difícil, e, para completar, Dilma coloca um ministro da Fazenda terrível, que só vai ajudar a deixar o país com reais problemas. Adiantou ela colocar esse ministro direitista na Fazenda? Claro que não! Um cara desses só vai complicar mais ainda a situação política dela.

  • Como bem disse Lenin, “O partido é a mente, a honra e a consciência da nossa época”. Ao voltar aos braços do povo, Lula resgata o espírito de luta do PT. Chega de sermos oprimidos, esmagados por esta mídia golpista e pelos fascistas de plantão. Serão tempos dificeis, a direita reorganizou-se por omissão do próprio PT e do governo federal, que se posicionou acuado no ringue da luta política. Março será um mês crucial para a sociedade brasileira. Vamos todos às ruas lutar pelo Brasil, em favor da Petrobras, contra o autoritarismo da quadrilha comandada por Moro, Barbosa, Gilmar e seus asseclas!

  • O jornalista Ricardo Boechat anunciou em seu programa de rádio na Bandnews que Aécio é a “estrela” do PSDB que aparecerá na lista da Lava Jato. Segundo Boechat, isso ainda é um boato que ele teve conhecimento. Assinalou que até sexta-feira o PGR Junot anunciará os pedidos de inquéritos envolvendo políticos. Olha, se for verdade esse boato, para mim não será nenhuma surpresa.

  • Não sei ainda como será organizada essa manifestação do dia 13. Creio que a ideia de acontecer em postos BR foi apenas uma menção, pois não será nada bom fazer manifestações dispersas.

    Tem que concentrar em um só lugar, para não haver risco de enfrentamentos. As entidades que estavam no encontro de ontem sabem organizar manifestações de forma segura e manter provocadores à distância. Mas desde que a manifestação seja concentrada. Não sou a favor da dispersão aventada no encontro.

  • Um ato verdadeiramente honesto a favor da Petrobras passaria pelo Lula chutar a própria bunda, né? Engraçado como ele sempre se coloca à parte das coisas ruins que passaram por suas mãos.

    No mais, engraçadinho você querer dar ares de “confronto”, quando havia 500 milicianos do PT e meia-dúzia de gatos pingados batendo panela.

  • Para vocês dos grandes centros é fácil. Há vários companheiros petistas em todos os lados. Aqui no interior do Mato Grosso, tem de ser muito corajoso para apoiar a nossa causa. Não tem mais gás nem combustível. Ontem deixei o carro em casa para não gastar o combustível, pois já sabia que isso ia acontecer por causa desses caminhoneiros direitistas representantes da elite.

    Coloquei minha camisa vermelha velha de guerra, peguei minha bicicleta com a bandeira do PT e fui para frente do posto onde tinha uma fila de uns dois quarteirões. O pessoal não gostou muito, mas nem liguei. Não entendo como não podem fazer a sua parte de sacrifício de ficar um pouco sem combustível, mesmo que só um pouco mais caro para salvar a Petrobrás, pelo bem maior que 12 anos de PT fizeram ao povo.

    Eu estou fazendo minha parte dando a cara a tapa. Espero que vocês das cidades grandes do sudeste estejam fazendo mais que ficar só no conforto das postagens da internet.

  • Ouso discordar mais uma vez, Sr. Eduardo. O Sr. Lula, feliz ou infelizmente, é uma figura simbólica no país e, na minha opinião, deveria aprender que não pode apagar incêndio com gasolina.

    Imagina-se que o governo, a Petrobrás e o PT tenham gente suficiente e preparada para o debate que se impõe.

    Lula tem que aprender a desapegar e não ficar como uma sombra fantasmagórica pairando sobre a sucessora.

  • Eduardo, tenho uma dúvida. O que você vai fazer da vida depois desse governo rodar com o Impeachment, quando secarem as fontes de financiamento público de blogs como o seu? Vai ter de arranjar um emprego?

    • Eu tenho este blog há 10 anos e nunca recebi dinheiro do governo. Este blog vai continuar aqui por muito tempo, seja qual for o governo. Você é que deve ser pago, já que usa email falso e nome falso para comentar. O Blog tem 10 anos e nunca conseguiram provar que recebi alguma coisa.

        • Caro Valença, também repudio qualquer acusação sem provas. A prova tem ser cabal e apta a convencer o julgador da veracidade de seu conteúdo para que o mesmo forme o seu livre convencimento motivado.Quando se diz que fulano comprou um triplex no Guarujá, ou que fulho é dono disso ou daquilo, ou que se enriqueceu às custas do patrimônio público, o acusador arregimenta para si o ônus de provar.
          E, uma vez provada a conduta ilícita, é poder-dever do judiciário aplicar a lei rente aos fatos e circunstâncias do caso concreto. Temos leis para reger qualquer conduta. Temos lei de imprensa, de responsabilidade fiscal. Temos que nos ater, outrossim, que os elementos configurados da culpa são omissão, imprudência e imperícia. Presentes tais elementos, deve-se aplicar os rigores da lei doa a quem doer. A isto chama-se estado de direito.

      • Parabens, eduguim. A liberdade de expressão não tem preço. Um grande presidente americano já dizia entre um jornal sem governo ou governo sem jornal, seria preferível o primeiro. Continue assim. Feliz da nação que tenha uma imprensa livre e independente ele faz tremer os poderesoso.

  • Os movimentos sociais tem que ir para rua, distribuírem panfletos explicando o que está acontecendo. O povo precisa saber. Acho também, que aqueles internautas que lidam bem com as ferramentas mais modernas da internet, como o face, whatsapp, deve entrar nesse campo com esclarecimentos, convencimentos e etc. Acho que tem muita coisa boa, que se pode fazer nessa área.

    • PARABENS APOLÔNIO, precisamos mostrar para o povo o que está se passando. O povo precisa de ter consciência, pois afinal, o patrimônio público é um bem de todos.

  • Chegou a hora de parar de apanhar feito um bando de cordeirinhos indefesos dessa direita e oposição lesa-pátria e entreguista e de seus porta-vozes na mídia golpista.

    Se querem diálogo, vamos dialogar, mas se querem partir para a desqualificação rasa e destruição do projeto e conquistas do povo brasileiro nos governos Lula/Dilma dos últimos 12 anos, vamos enfrenta-los no mesmo nível.

    Se querem adotar outros procedimentos, como inviabilizar o novo mandato da Presidenta Dilma, vamos apoiar os movimentos sociais nas ruas de todo o Brasil e mostrar para eles ” com quantos paus se faz uma canoa “, como diz ditado popular.

    A direita sempre foi covarde, só agride se tem maioria ou segurança que hão haverá reação de igual proporção.

    É isso aí, acho que não precisa falar mais nada sobre a situação atual do país.

  • Canalhas lesa-pátria!

    Nenhum invasor, nenhum conquistador, nenhuma multinacional tem sucesso sem a colaboração de traidores que organizam arruaceiros, provocadores e alienam instituições militares. Condivido a opinião da escritora Adriana Tanese Nogueira: ”O Brasil está ainda tomado pela mentalidade promovida e fortalecida pela ditadura. Nela, os valores estão todos invertidos. Os que assumiram a resistência a um regime opressor são ‘terroristas’, os que massacraram corpos, amputaram braços e torturaram jovens e adultos, mulheres e homens são anistiados. E a impunidade reina soberana.” Os grupos de poder exigem que o lesa-patria, o traidor, o corrupto, o fascista, o violador de direitos humanos, o recalcado e complexado, o covarde, sejam os condutores das investigações, dos processos, da midia e pressionem o governo.

    O esquema é manjado: o capital transnacional, enceguecido pela ânsia de lucro, pelo controle dos recursos e do dinheiro dos povos da Terra, fustiga o governo dos EUA que passa a distribuir ordens e diretivas aos canalhas espalhados pelo mundo. E’ nesse ponto que reside a aversão à democracia, em não querer negociar coisa alguma, mas impor os termos de uma rendição permanente. Sobre isso escreveu o economista e analista Peter Koenig: ” […] é esforço organizado pela elite do poder, para (i) manter paralisadas as populações; e justificar aplicação de dura repressão para sufocar levantes contra uma nova onda de assalto/roubo organizado pela predatória elite do poder; e para ajudar a (ii) reduzir a população mundial – alvo que a elite ocidental busca alcançar desde o final da 2ª Guerra Mundial – e também um dos objetivos chaves do Grupo Bilderberg, como já se ouviu anunciado por várias figuras do poder como Bill Gates e, várias vezes, também por Henry Kissinger, muito provavelmente o pior criminoso de guerra ainda vivo no mundo.”

    Finian Cunningham, do Strategic Culture escreveu: ”Em 2015 a batalha por verdade, justiça e paz será terrível mas já é batalha que se pode vencer. O desafio está exposto, visível, em nível global de consciência e clareza. A causa-raiz das guerras e conflitos afinal emergiu, clara, ao longo do ano passado: o inimigo da paz é o capitalismo ocidental ‘conduzido’ pelos EUA.” ——– Estou com o Blog da Cidadania, com os militantes do PT e com todos aqueles dispostos a defender a nossa soberania. Muitos já denunciaram e continuam denunciando: grupos alienos associados a grupos de subversivos querem fomentar uma crise de confiança no país para atingir o governo Dilma (não vão conseguir e vão perder a paciência e que ninguém se surpreenda se aparecer na TV algum pastor canalha vivendo o seu ”momento Pat Robertson” (pregador de religião, que pediu na TV que os EUA assassinassem Hugo Chávez). Querem desqualificar a Petrobrás; querem permitir ao capital transnacional de servir-se do pré-sal.

    A obstinação dos nossos técnicos somada à politica progressista conduzida por Dilma e Lula, deu-nos hoje a capacidade das extrações nas profundezas oceânicas. Somos protagonistas nesse campo. ——– Advertência aos párias: “Apagar no coração dos homens a chama do entusiasmo e a força do ideal que anima o poeta e levanta os trabalhadores, é ação catastrófica.” (Jean Jaurés).

  • Além de marcar terreno e mostrar que estamos vivos com Lula, o mais importante da fala do ex-presidente foi divergir de Dilma com relação a ação como mandatária do país.
    Percebi que tudo que falamos aqui nos blogs também esta na mente dele. A Dilma tem que mudar a atitude e se mostrar mais ao país. O confronto não é o ideal neste momento, mas a população tem que perceber que temos uma presidente com orgulho de ter vencido a eleição e que quer levar em frente o projeto popular de poder, melhoria de condições de vida e distribuição de renda. Vamos la Dilma, somos voce, estamos com voce.

    • Manoel, o problema da Dilma, e isso eu senti quando a vi de perto no comício de Recife na eleição, é que ela é sim meio turrona, é um traço da personalidade dela. Mas ela estava a vontade no comício, diferente do que se vê agora.

      Mas vai mais além disso, a turma que a cerca em Brasília é a pior possível, por fontes até do PT, os insufladores da crise política dela, por a aconselharem erroneamente e ela se agarrar a ferro e fogo aos conselhos desses indivíduos, chamam-se Mercadante, Pepe Vargas (PT-RS) e José Cardozo (Min. da Justiça e da tal “Mensagem ao Partido”, corrente liderada por Tarso Genro, Raul Pont e Olívio Dutra, todos do PT do RS). São os indivíduos mais ignóbeis no poder.

      Eu acho que ela se aproximou do PT gaúcho por residir no RS há bastante tempo, mas foi um equívoco dela, é um dos PTs mais sectários do país e que tomou uma sova redonda de um candidato que mais parecia o Bozo nesta última eleição. Perderam porque continuam tratando política como briga de grêmio estudantil, com um radicalismo estilo Luciana Genro que não leva a canto algum, com uma ideia udenista e moralista de país.

      O Mercadante é o que chamo de carreirista, um sujeito que só tá pensando no cargo e no status com boa retórica. Ou ela se livra desse núcleo burro (não vou nem chamar de burro), ou tá perdida. O próprio PT já detectou o problema, a questão é conseguir que ela se convença do erro (aí é onde reside o nó da coisa).

  • A fala do Lula pode ter sido boa, mas foi num ambiente fechado. Se fosse nas ruas, em campo aberto, duvido que o evento seria o sucesso que propalam. Infelizmente, as ruas estão com a oposição, e não com o governo. O Comandante Maduro mostrou o caminho das pedras. É preciso dispersar manifestações desestabilizadoras. E é preciso prender os golpistas do impeachment e fazer uma devassa nos partidos de oposição.

  • Isto sim! Este é o PT que defendo e luto junto. Com este PT estarei onde for preciso para lutar contra o golpismo da elite brasileira, de Aecioporto Never, da mídia golpistas e seus cupinchas. Apenas peço para que a Dilma reaja também, que mostre sua cara e reaviva sua força da época da ditadura, para que possamos derrubar estes crápulas que insistem em entregar as riquezas do país para bancas internacionais.
    Agora estamos na luta!
    Pelo fim da dessa escória entreguista do país!!!

  • Acho que PT, movimentos populares e sindicatos de trabalhadores devem se manifestar em frente dos promotores desse ódio que já está disseminado por toda parte : mídia em primeiro lugar. Que tal manifestações monstro em frente à Globo, Folha, Veja, Estadão e rádios? Também em frente ao Congresso, como já fizeram os paranaenses. Tenho certeza de que lá no Paraná o Richa não tem mais coragem de se apresentar em público. E por que não manifestar desagrado também em frente à embaixada americana, que ao que tudo indica está por trás de tudo isso, no mundo inteiro? Se eu tivesse voz e vez como vocês, blogueiros honestos e nacionalistas, era isso que eu sugeriria ao Lula.

    • Miguel, eu ia sugerir ou comentar isso, mas fiquei com medo pois algum pulha pode usar o comentário pra atacar o blog, mas a responsabilidade pelo comentário é minha totalmente. Eu iria sugerir pra não só fazer isso como entrarem na Globo e tirar essa emissora do ar por umas horas. Garanto que essa emissora jamais seria a mesma depois de um ato desses. Mas obviamente que se eu sugerir isso virá muita gente com o “ei, vamos com calma” pra pôr panos quentes na coisa. Além do mais, isso deveria ser algo espontâneo como tem sido as manifestações no Paraná por parte dos servidores público, não funciona como algo a ser feito de “caso pensado”.

    • Seu Saul, quer dizer que o playboy “democrático” empreiteiro de aeroporto familiar que até hoje não recoheceu o resultado das eleições, pediu até recontagem de votos e a anulação da diplomação da Dilma e do Temer é quem é o bom da boca!!!! ora!! tenha paciência vá chorar suas mágoas numa página de VEJA.

  • Prego o fortalecimento da TV NBR, do governo federal. É inadmissível que ela não tenha seu sinal 100 % aberto! Imagina se Nassif, Paulo Henrique Amorim, Azenha, Rodrigo Vianna, entre outros, tivessem programas nessa TV? A TV NBR deve ter uma penetração nacional forte, que alcance os diversos cantos do país.

  • “Todavia, o que a direita está fazendo é inaceitável. No dia anterior ao ato da Petrobrás, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi hostilizado por ricaços no elegante hospital Albert Einstein.”

    Neste mesmo elegante hospital, trataram o ex-presidente Lula e seu companheiro José Alencar.

  • Eu e minha família queremos sair em defesa da Petrobrás e Dilma. Por favor divulguem onde será o encontro no dia 13.de março, aqui em São Paulo.
    Eles estão usando o Whatsapp para chamar para o ato contra a Dilma. Vamos fazer o mesmo, usar a mesma mídia para divulgar o encontro do dia 13.
    Hoje divulguei uma mensagem, via whatsapp, pedindo a canonização dos Santos FHC e Aécio. Já avisei que eles tem alguns pecadinhos que deverão ser esquecidos. Amanhã começarei a divulga-los, será a conta gotas, dois ou três escândalos por dia serão enviados a todos os meus amigos, aos que amam o PT e aos que os detestam, como eles fazem conosco.

  • Os dois lados tem suas versões de quem agrediu quem. O que menos importa é quem começou ou quem apanhou e quem bateu, o que importa de verdade é que ficou provado que isso não é POLÍTICA isso é BANDALHEIRA e VANDALISMO. Onde falta consciência sobra ignorância !

  • Numa das minhas três sinopses diárias, ao ler a matéria e comentários, lembrei do episódio da blogueira cubana Yoani Sanchez, quando esteve no Brasil convidada a participar de alguns eventos. Sinto uma certa vergonha alheia quando me deparo com situações assim.

    Acho que o Lula teve um momento de desinteligência quando acendeu o estopim. O recrudescimento não favorece o governo. A situação econômica é totalmente adversa. A hora é de botar água na fervura. A rua está contrária ao PT. A sacada é aceitar humilde e democraticamente a manifestação e tocar a vida pra frente. O governo só está começando, dá tempo de acertar. Se Dilma terminar o governo, com certeza entrega pro Lula. Se esticar a corda, quem pula na boleia é o PMDB.

    O PT representa 13% só do Congresso. Não dá pra impor agenda com um núcleo tão pequeno. Penso que se deve entrar em briga quando está forte. Quando ocorre o contrário, o correto é buscar o clinch e levar até soar o gongo. Eh o que penso, aqui nas minhas três sinapses, mas isso não significa que eu pense pelo PT, que fique claro. Sou só um observador (distante) da cena.

  • As pessoas de bem deste país, precisam dar várias bananas para o PIG. Esta notinha de rodapé;

    “Vale teve prejuízo de R$ 4,7 bi no último trimestre de 2014
    Queda no preço do minério afetou resultado da empresa, que acumulou lucro de R$ 954 milhões no ano passado” – O Globo de hoje. Mereceria por parte dos blogues uma análise profunda do que o PIG está fazendo com a Petrobrás em termos financeiros. A Vele teve um prejuízo em 2 anos em torno de 3,9 BILHÕES.

  • :

    A estratégia da direita fascista é exatamente esta: Estabelecer sempre, SEMPRE e sempre o contraponto no campo contrário e nunca, jamais permiti-lo (pelo menos, não significativamente) no próprio campo. E ficam os blogueiros progressistas ainda dando trela para essa ‘gente’ (que de gente só tem a cara), permitindo que, sob a alegação de democracia, postem suas insídias e provocações nos próprios blogs de espectro progressista. Acho isso o cúmulo: os próprios blogueiros progressistas não veem que esses tais comentaristas de direita usam da democracia para atacá-la.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /

    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /

    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /

    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /

    Penso /
    Logo(S) /
    Re(x)isto

    ****

    • VAMOS CANTAR EM 13 DE MARÇO DE 2015
      É
      Gonzaguinha
      É!
      A gente quer valer o nosso amor
      A gente quer valer nosso suor
      A gente quer valer o nosso humor
      A gente quer do bom e do melhor…

      A gente quer carinho e atenção
      A gente quer calor no coração
      A gente quer suar, mas de prazer
      A gente quer é ter muita saúde
      A gente quer viver a liberdade
      A gente quer viver felicidade…

      É!
      A gente não tem cara de panaca
      A gente não tem jeito de babaca
      A gente não está
      Com a bunda exposta na janela
      Prá passar a mão nela…

      É!
      A gente quer viver pleno direito
      A gente quer viver todo respeito
      A gente quer viver uma nação
      A gente quer é ser um cidadão
      A gente quer viver uma nação…

      É! É! É! É! É! É! É!…

      É!
      A gente quer valer o nosso amor
      A gente quer valer nosso suor
      A gente quer valer o nosso humor
      A gente quer do bom e do melhor…

      A gente quer carinho e atenção
      A gente quer calor no coração
      A gente quer suar, mas de prazer
      A gente quer é ter muita saúde
      A gente quer viver a liberdade
      A gente quer viver felicidade…

      É!
      A gente não tem cara de panaca
      A gente não tem jeito de babaca
      A gente não está
      Com a bunda exposta na janela
      Prá passar a mão nela…

      É!
      A gente quer viver pleno direito
      A gente quer viver todo respeito
      A gente quer viver uma nação
      A gente quer é ser um cidadão
      A gente quer viver uma nação
      A gente quer é ser um cidadão
      A gente quer viver uma nação
      A gente quer é ser um cidadão
      A gente quer viver uma nação…

  • É fácil ver que a direita quer o caos. Um dos motivos disso é a corrupção da segunda lei de Newton que vigora na sociedade desde sempre: a toda ação corresponde uma reação desproporcional e contrária.

    Sempre que aumenta a criminalidade, o medo faz o povo exigir mais repressão – mesmo diante de todas as evidências de que isso não resolve absolutamente nada.

    Da mesma forma, quando se instala o caos social, o povo entrega de bandeja sua liberdade e seu poder para as “autoridades constituídas” – ou seja, à classe dominante que fomenta a violência e depois aparece com a “solução” pra ela: mais violência pra impor a “ordem” – ou seja, o respeito ao status quo – de cima pra baixo.

    A direita nunca quis uma sociedade unida. Ela gosta é de divisões. Faz parte de seu DNA, de sua forma de pensar e ver o mundo. Há os “de cima” e os “de baixo”, os “aliados” e os “inimigos”, os “merecedores” e os “vagabundos, os “vencedores” e os “perdedores”.

    Cada divisão com seus privilégios, seus bens e seus deveres, e cada um devendo saber “o seu devido lugar” na sociedade.

    E faz parte de sua estratégia de controle social. Dividir a sociedade em grupos que podem ser colocados uns contra os outros, em vez de vê-los fatalmente se unirem contra a classe dominante.

    Além disso, a divisão desumaniza. Quantos, afinal, defenderiam a pena de morte, por exemplo, se não a vissem como uma punição para os “bandidos”, e não para eles? Quantos se diriam de direita se percebessem que a consequência do que defendem é a fome de seus filhos?

    A direita tem alergia à empatia. E temos menos empatia por quem não percebemos como nossos iguais. Alguém só pode “merecer” a morte e a fome se não for nosso semelhante, se não pertencer a “nossa tribo”.

    (Daí o absurdo de um médico mandar alguém que ela vê como “defensor” de um grupo que ele identifica como “inimigo” – ou seja, os pobres – ir “procurar o SUS”. Pq, afinal, a saúde privada é privilégio da tribo “dela”, o dos “ricos e cultos”, e quem se atreve a defender os “inimigos” deve ser condenado a usar o que é próprio deles, como a saúde pública, além de “não poder” ter apartamento no Guarujá, mas “merece” morar em favelas, e outros falarem em provocar holocaustos no nordeste, ou sugerirem o homicídio por afogamento dos “inimigos” responsáveis por sua “derrota”.)

    Essa divisão, porém, funciona contra a própria direita. As diversas “seitas” que a compõem se veem como “inimigas” e viviam se digladiando, de forma muito parecida com a qual as diversas esquerdas o fazem.

    O que mudou e as uniu é o ódio ao PT. É a única coisa que elas tem em comum, e que foi alimentado por uma década pela imprensa marrom.

    E uma outra lição que essa década deixou é a de que o fanático ideológico ama a mentira e a fantasia, e odeia quem as estraga com a verdade e a realidade. Quer dizer: combater o ódio com a razão apenas alimenta o ódio. Basta ver como os trolls daqui se comportam, radicalizando mais e mais a cada vez que confrontados com um argumento que não podem contestar.

    Então, como desatar o nó? Não dá pra combater o ódio, o conflito e a violência só aprofundam a divisão da sociedade e só interessam a direita e é tarde demais – pra não dizer provavelmente ineficiente mesmo se não fosse – pra cortar as asas da imprensa.

    Não tenho nenhuma resposta certa. Penso que temos uma chance de desagregar a direita, aplicando a mesma tática que ela usa – dividir pra conquistar -, lembrando-a daquilo que a desune em vez de lembrá-la do ódio que as une e, assim, evitar o confronto inútil.

    E, sim, isso envolverá concessões a partes da direita.

    Fora disso, só resta o conflito cujo resultado ninguém pode prever com exatidão, mas que CERTAMENTE beneficiará, como sempre beneficiou, a direita.

Deixe uma resposta